WhatsApp: Central de Notificações COVID-19 em Brumado tem um novo número

WhatsApp: Central de Notificações COVID-19 em Brumado tem um novo número

A Central de Notificações COVID-19 tem um novo número. Devido à alta demanda dos últimos dias, modernizamos o nosso atendimento. Basta mandar uma mensagem no Whatsapp deste número, selecionar a opção Nº 1 e efetuar a sua notificação. Depois de finalizada, por favor, aguarde, pois entraremos em contato o mais rápido possível.  Contamos com a compreensão e paciência de todos que notificarem!


Vitória da Conquista: Caminhão tombou na Serra do Marçal

Vitória da Conquista: Caminhão tombou na Serra do Marçal
Foto - Divulgação / PRE-BA

Nesta segunda-feira (15), um caminhão tombou na BA-263, na Serra do Marçal, em Vitória da Conquista. De acordo com informações Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o tombamento do caminhão causou derramamento de óleo na pista e deixou o trânsito lento no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na retirada do óleo, a fim de evitar outros acidentes. Ninguém ficou ferido.


Brumado: Sessões do Legislativo serão realizadas de forma virtual

Brumado: Sessões do Legislativo serão realizadas de forma virtual
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Por meio da Portaria nº 115, de 15 de março de 2021, a Câmara de Vereadores de Brumado estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19), no âmbito do Legislativo. Deste modo, fica estabelecido em caráter emergencial, regime de expediente remoto, no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, por prazo indeterminado. Os departamentos da Câmara Municipal de Brumado, funcionarão de forma presencial, com rígidos protocolos de segurança, devido a essencialidade de suas atividades. Neste período, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Brumado ocorrerão de forma virtual através da plataforma Google Meet, no dia e horário regimental, ou seja, as segundas-feiras das 18h30min às 22h30min. Todos os vereadores para obter acesso e participar da sessão de forma virtual deverão instalar o aplicativo Google Meet, sendo que, o link para acesso será disponibilizado juntamente com a Pauta de cada sessão. Ocorrerá também de forma virtual e por meio da plataforma Google Meet a sessão ordinária previamente convocada para o dia 19 de março de 2021 (sexta – feira), às 09h min, por meio da Portaria n° 113/2021.


Assinado contrato que prevê aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V para a Bahia

Assinado contrato que prevê aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V para a Bahia
Foto - Mateus Pereira / GOVBA

O Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo celebraram o contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), por meio de reunião virtual, entre o governador Rui Costa, o CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias. O primeiro lote com doses do imunizante chegará à Bahia no mês de abril. Na reunião, o governador Rui Costa agradeceu o apoio para viabilizar a chegada das vacinas de forma célere. “Foram seis meses de muito trabalho, com ação na Suprema Corte brasileira para viabilizar essa compra tão importante da Sputnik V e finalmente tudo deu certo. Estamos passando por uma crise muito profunda do sistema de saúde neste pior momento da pandemia. As vacinas nos ajudarão a passar por este momento tão difícil. O povo baiano e nordestino agradece muito essa ajuda e esperamos que, a partir dessa parceria, possamos concretizar outras parcerias com a Rússia e o laboratório”. O CEO do Fundo Soberano Russo também agradeceu a parceria com o Governo da Bahia. “Esta parceria é muito importante para o nosso país, nesse contexto de acordos para a produção de vacinas contra o coronavírus. Nossa parceria começou no primeiro dia em que assinamos o protocolo de intenções e estamos à disposição executar a aquisição das vacinas da melhor forma possível. Lembramos que a Sputnik V já foi vendida para 51 países”, afirmou Kirill Allexandrovich Dmitriev.


Brumado registra 24 mortes por Covid-19 em 7 dias

Brumado registra 24 mortes por Covid-19 em 7 dias
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Os casos de Covid-19 em Brumado têm crescido nos últimos dias. Nesta segunda-feira (15), foram registrados 109 novos casos da doença. Atualmente, são 663 pacientes ativos. Em relação ao número de mortes, o município registrou 07 novas, batendo o recorde nesta pandemia. No último dia 08 de março eram 67 mortes, e nesta segunda-feira (15) o total chegou a 91. São 24 mortes registradas em sete dias.


Sudoeste tem reforço na assistência à Covid-19 com abertura de leitos

Sudoeste tem reforço na assistência à Covid-19 com abertura de leitos
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A região sudoeste da Bahia ganhou reforço na assistência aos pacientes diagnosticados com Covid-19. São 20 novos leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), no Hospital do Câncer de Caetité. Esta estratégia faz parte de um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com a confirmação da doença. Com a abertura destes leitos, o sudoeste passa a contar com 84 leitos de UTI adulto destinados para o tratamento do novo Coronavírus. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a situação na Bahia, assim como em todo o país, é bastante grave. “Estamos trabalhando com taxas de ocupação de leitos de UTI crescentes. Ainda temos conseguido abrir leitos tanto em Salvador quanto no interior do estado. Isso tem permitido atender a crescente demanda de internação de UTI”, afirma. Na tarde desta segunda-feira (15), a taxa de ocupação em UTI adulto na região sudoeste estava em 81%. Ao todo são 181 leitos ativos, dos quais 96 clínicos adulto, 84 UTIs e uma UTI pediátrica.


Brumado tem 93,0% das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas

Brumado tem 93,0% das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em atualização na tarde desta segunda-feira (15) a Sesab informou a quantidade de vacinados contra a Covid-19 na Bahia. O município de Brumado recebeu 3.867 doses da vacina. A 1ª dose foram vacinados 3.597, 93,0% do público alvo e da 2ª dose foram vacinados 94,6% do público. Na segunda foram vacinados idosos com 77 anos e profissionais de saúde.


Bahia registra 1.163 novos casos de Covid-19 e mais 102 óbitos pela doença

Bahia registra 1.163 novos casos de Covid-19 e mais 102 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.163 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 3.341 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (15) também registra 102 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 744.227 casos confirmados desde o início da pandemia, 712.692 já são considerados recuperados, 18.194 encontram-se ativos e 13.341 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.075.230 casos descartados e 171.858 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 44.366 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Hoje foram registradas 102 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 13.341, representando uma letalidade de 1,79%.


Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde
Foto - Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (15), nas redes sociais, ter acertado a nomeação do médico Marcelo Queiroga como ministro da Saúde. Os dois se reuniram ao longo da tarde no Palácio do Planalto para discutir a troca no comando da pasta. O anúncio também foi feito pelo presidente durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada. "Foi decidido agora a tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias, e tem, no meu entender, tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje", afirmou Bolsonaro na conversa transmitida pelo site Foco do Brasil, mantido por apoiadores do presidente.


Brumado registra 07 mortes por Covid-19 nesta segunda (15)

Brumado registra 07 mortes por Covid-19 nesta segunda (15)

Nesta segunda-feira (15), Brumado registrou 5.955 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 15.605 notificações. Entre os diagnósticos: 56 internações, 91 óbitos, 631 pacientes em tratamento e 5.233 recuperados. No momento, 185 pessoas aguardam resultado laboratorial e 8.198 foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Prefeito de Brumado diz que seguirá decreto estadual e não flexibilizará abertura de academias

Prefeito de Brumado diz que seguirá decreto estadual e não flexibilizará abertura de academias
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Representantes de academias de Brumado participaram da reunião com o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), nesta segunda-feira (15), pedindo a flexibilização para a abertura. Segundo eles, o único setor que está proibido de funcionar no município são as academias. O prefeito disse entender a reivindicação, mas que não irá de encontro ao decreto do governo da Bahia que proíbe ainda, até 1º de abril, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, independente do número de participantes, como cerimônias de casamento, solenidades de formatura, feiras, circos, passeatas, eventos desportivos, científicos e religiosos, bem como aulas em academias de dança e ginástica.


Operação Backstage: MPF denuncia ex-prefeito de Palmas de Monte Alto (BA) e mais 19 por fraude envolvendo R$6,6 milhões

Operação Backstage: MPF denuncia ex-prefeito de Palmas de Monte Alto (BA) e mais 19 por fraude envolvendo R$6,6 milhões
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou cinco ações penais contra o ex-prefeito de Palmas de Monte Alto (BA) Fernando Nogueira Laranjeira, e seu filho Fernando Bastos Laranjeira, por uma série de crimes em contratações que somam R$ 6.592.588,10 em recursos públicos da saúde e da educação. Também foram denunciados à Justiça um secretário municipal, um tesoureiro, cinco servidores públicos, que integraram as comissões das licitações fraudadas, e mais 11 pessoas, que controlavam ou representavam as seis empresas envolvidas e beneficiadas pelos crimes. As ações foram propostas em Guanambi entre 11 de fevereiro e 1º de março. Os crimes foram cometidos entre 2013 e 2016 e a investigação teve início a partir de acordo de colaboração premiada firmado pelo MPF com um ex-agente público, que trabalhou nos municípios que foram alvo da associação criminosa. As ações contam com as provas colhidas durante a Operação Backstage, deflagrada pelo MPF em parceria com a Polícia Federal (PF) em 11 de fevereiro passado, em seis municípios baianos. O esquema denunciado pelo MPF era conduzido pelo filho do ex-prefeito e contemplava a simulação de licitações para a contratação de diversos serviços: assessoria em licitações, transporte escolar, construção de unidades de saúde, praça e quadras poliesportivas. Entre os ilícitos apurados estão: restrição da competitividade de licitações, acordo ilegal entre empresas para que uma delas fosse vencedora e firmasse contrato, superfaturamento, e, inclusive, o pagamento de mais de meio milhão de reais por serviços que não foram efetivamente prestados.


CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO – PORTARIA Nº. 115, DE 15 DE MARÇO DE 2021.

CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADO – BA CNPJ N.º 14.592.836/0001-37 PORTARIA Nº. 115, DE 15 DE MARÇO DE 2021.

 

Estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado. O Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e Regimentais, CONSIDERANDO que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem prevenção e redução de doenças, principalmente na grave situação mundial enfrentada pela crise causada doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2); CONSIDERANDO, as recomendações das autoridades sanitárias do País, do Estado e deste Município, na busca de diminuir o fluxo de pessoas em espaços coletivos, para mitigar a disseminação e contaminação pelo coronavírus; CONSIDERANDO que no dia 11 de março de 2020 a Organização Mundial de Saúde, declarou a pandemia do novo coronavírus, bem como a ascendência dos casos ativos e a transmissibilidade das variantes identificadas no Estado da Bahia; CONSIDERANDO as medidas extremas impostas pelo Governo do Estada da Bahia por meio dos Decretos Estaduais n° 20.233/2021 e 20.260/221, bem como suas alterações, em virtude do considerado aumento de casos da Covid-19 e o sério comprometimento da capacidade de resposta do sistema público de saúde; CONSIDERANDO que a adoção de medidas de higienização aliados com a ampliação de rotinas de limpeza em áreas de circulação, secretaria, salas, gabinetes, plenário e demais áreas afins são suficientes para a redução significativa do potencial do contágio; RESOLVE: Art. 1º - Fica estabelecido em caráter emergencial, regime de expediente remoto, no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, por prazo indeterminado Parágrafo Único - A medida prevista no caput poderá ser revista a qualquer tempo, de acordo com os indicadores de saúde em relação ao quadro pandêmico e determinações das autoridades sanitárias. Art. 2º - Os departamentos da Câmara Municipal de Brumado, indicados neste artigo funcionarão de forma presencial, com rígidos protocolos de segurança, devido a essencialidade de suas atividades; I – Diretoria Administrativa e Financeira; II – Setor Contábil, Controladoria Interna; III – Secretaria e; IV – Licitação. Parágrafo Único – Qualquer tipo de protocolo a ser realizado no protocolo geral desta Casa, deverá ocorrer de forma eletrônica em formato PDF, por meio do endereço eletrônico: [email protected]. Art. 3º - Tornar Público que neste período as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Brumado ocorrerão de forma virtual através da plataforma Google Meet, no dia e horário regimental, ou seja, as Segundas-Feiras das 18h30min às 22h30min. § 1° – Todos os vereadores para obter acesso e participar da sessão de forma virtual deverão instalar o aplicativo Google Meet, sendo que, o link para acesso será disponibilizado juntamente com a Pauta de cada sessão. § 2° – Ocorrerá também de forma virtual e por meio da plataforma Google Meet a sessão ordinária previamente convocada para o dia 19 de março de 2021 (sexta – feira), às 09h:00min, por meio da Portaria n° 113/2021. § 3° – A medida descrita no caput deste artigo, é tomada com finalidade de preservar a saúde dos vereadores e servidores desta Casa, e visa ainda seguir as determinações e recomendações dos órgãos de saúde. Art. 4° – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Registre-se. Publique-se. Cumpra-se. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, 15 de Março de 2021. Ver. José Carlos Marques Pessoa Presidente da Câmara Municipal de Brumado


Comércio de Brumado está aberto pra receber “os fiados”, diz diretor da CDL ao comentar crise causada pela Covid-19

Comércio de Brumado está aberto pra receber “os fiados”, diz diretor da CDL ao comentar crise causada pela Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante reunião na sala de treinamentos da prefeitura de Brumado, realizada nesta segunda-feira (15), onde o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) discutiu com os diversos setores da sociedade em relação aos próximos passos do município em relação a pandemia, o Diretor da CDL, Orlando Gomes disse que "o comércio de Brumado não está vendendo, estamos de portas abertas para recebimentos. 90% do comércio de Brumado vem mantendo as portas abertas com muita dificuldade. Acreditamos que o aumento dos casos de Covid-19 no município não tenha relação com a abertura do comércio".


Livramento registrou 04 mortes por Covid-19 no último fim de semana

Livramento registrou 04 mortes por Covid-19 no último fim de semana
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A cidade de Livramento de Nossa Sehora registrou no último final de seman mais 4 óbitos em decorrência da COVID-19. Dois aconteceram em Livramento e os outros dois nas UTIs de Barreiras e Vitória da Conquista. A secetaria de Saúde do município pede que a população aumente as medidas preventivas para evitar o contágio e disseminação do coronavírus. Apenas com o apoio de todos poderemos conter o avanço da COVID-19. Livramento soma agora 21 óbitos por Coronavírus. Noventa e dois pacientes estão em tratamento.


Reunião decide por medidas mais duras de contenção a Covid-19 em Brumado; comércio seguirá aberto

Reunião decide por medidas mais duras de contenção a Covid-19 em Brumado; comércio seguirá aberto
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), reunião na prefeitura de Brumado com a presença do prefeito, procuradoria, secretaria de saúde, SMTT, vigilância sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia rodoviária, presença líderes da sociedade,  OAB, maçonaria,  igreja católica, evangélicos, vereadores, academias, imprensa, gerentes de bancos, Conselho de segurança, laboratórios, CDL e Sindilojas, a fim de discutir sobre as medidas de enfrentamento aos infratores das medidas contra a Covid-19. Na oportunidade, todos foram ouvidos, e o gestor decidiu em manter os decretos em vigor, aumentar a fiscalização e penalizações quanto aos infratores.  O Comércio segue funcionando, mas se faz necessária uma campanha maior de conscientização da população.  As lojas que estiverem mantendo funcionários notificados trabalhando poderão perder até o Alvará de funcionamento e cabe a população denunciar. Álcool gel, uso de máscara, distanciamento de funcionários dentro da loja, dentre outros, serão também fiscalizados passivo de penalizações.


CONMEBOL define calendário da Copa América 2021!

CONMEBOL define calendário da Copa América 2021!
Foto - Lucas Figueiredo / CBF

A CONMBOL Copa América Argentina – Colômbia 2021 já está com seu calendário de jogos definido. Pela primeira vez, dois países sediarão a mais emocionante e mais antiga competição de equipes nacionais do mundo! Após a saída da Austrália e do Qatar, e por decisão do Conselho da CONMEBOL, a lista de partidas para a Copa América CONMEBOL 2021 foi modificada para tornar o torneio mais competitivo. Os ajustes na competição ocorrem no calendário e regulamentos, mas não alteramos grupos nem o formato de disputa, mantendo o Grupo A / Zona Sul e do Grupo B / Zona Norte. Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai. Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru. A nova programação inclui 28 partidas emocionantes e diminui o número de sedes e viagens, adicionando dias de descanso para as equipes qualificadas entre a fase de grupos e as quartas-de-final. Buenos Aires sediará o pontapé inicial no dia 13 de junho, enquanto Barranquilla sediará a final no dia 10 de julho.


Congresso promulga emenda para pagamento de auxílio emergencial

Congresso promulga emenda para pagamento de auxílio emergencial
Foto - Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Em sessão solene remota do Congresso Nacional nesta segunda-feira (15), deputados e senadores promulgaram a Emenda Constitucional 109/2021. O texto é resultado da aprovação da proposta de emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial. Aprovada no Senado no dia 4 de março e confirmada pela Câmara na madrugada da última sexta-feira (12), a norma abre caminho para que o governo federal pague, em 2021, um novo auxílio emergencial aos mais afetados pela pandemia de covid-19. A expectativa do governo é oferecer mais quatro parcelas do auxílio, que deve ter valores entre R$ 150 e R$ 375, a depender da composição familiar. A definição sobre valores e quantidade de parcelas será definida por meio de medida provisória, a ser editada pelo governo nos próximos dias. A primeira fase de pagamentos do auxílio chegou a R$ 292 bilhões para cerca de 68 milhões de pessoas, em duas rodadas: na primeira, foram pagas parcelas de R$ 600 por cinco meses; na segunda, chamada de “auxílio residual”, foram parcelas de R$ 300 durante quatro meses e com um público-alvo menor. Desta vez serão destinados R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos.


Livramento tem 100% de ocupação em leitos Covid-19

Livramento tem 100% de ocupação em leitos Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora informou que os leitos da UPA24h Dr. Marilton Tanajura Matias estão 100% ocupados. "Houve uma explosão de casos graves em nosso município, estamos a beira do colapso do nosso sistema de saúde. Para pacientes internados em estado grave que necessitam de UTI, em outras cidades, estamos encontrando dificuldades para obtenção de vagas", lamentou a secretaria.


Butantan envia mais 3,3 milhões de doses de vacina ao governo

Butantan envia mais 3,3 milhões de doses de vacina ao governo
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Instituto Butantan entregou hoje (15) ao Ministério da Saúde mais 3,3 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Ao todo, já foram fornecidos 20,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, desenvolvido em parceria com laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas a todas as regiões do país, por meio do Programa Nacional de Imunizações. Pelo cronograma apresentado pelo Butantan, na próxima quarta-feira (17), deve ser enviada mais uma remessa com 2 milhões de vacinas e, até o fim do mês, o instituto prevê fornecer um total de 22,6 milhões de doses. Até o fim de abril, a previsão é que tenham sido entregues 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal. De acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.


Governo do Estado libera o funcionamento dos serviços não essenciais em Guanambi e outros 21 municípios da região

Governo do Estado libera o funcionamento dos serviços não essenciais em Guanambi e outros 21 municípios da região
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o funcionamento dos serviços não essenciais pode ser retomado a partir desta segunda-feira (15) em Guanambi e outros 21 municípios da região que estavam com medidas mais restritivas até este domingo (14). A determinação é válida para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.


Brumado: 15 pessoas são detidas em bares por desrespeito a decreto estadual

Brumado: 15 pessoas são detidas em bares por desrespeito a decreto estadual
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

No último domingo (14), durante patrulhamento nas zonas rural e urbana de Brumado, a Polícia Militar deteve 15 pessoas, que estavam em bares descumprindo o decreto estadual referente a medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. A polícia realizou as detenções após  denúncias de que  bares estariam  funcionando com aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas nas mediações do Hospital Municipal , Dr. Juracy, Malhada Branca, Apertado do Morro, Umburanas, Lagoa Funda, Campo Seco, Riachão, e Furado dos Veados.Todos os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Brumado.


Polícia encerra festa por perturbação do sossego em Livramento

Polícia encerra festa por perturbação do sossego em Livramento
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em Livramento de Nossa Senhora, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego, no bairro Primeiro Gole. Ao chegar no local foi constatada a veracidade dos fatos. Os indivíduos, que já tinham sido orientados horas antes para desligar o som e encerrar uma confraternização quando atenderam a ordem, porém, mais tarde voltaram a praticar o mesmo ato. Os indivíduos e toda a aparelhagem sonora foram conduzidos para a delegacia  de Livramento de Nossa Senhora.


Detran-BA solicita ao Denatran que prazos da CNH e registro de veículos sejam suspensos na Bahia

Detran-BA solicita ao Denatran que prazos da CNH e registro de veículos sejam suspensos na Bahia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

 O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) encaminhou ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) solicitando a suspensão dos prazos dos processos de habilitação e veículos na Bahia, com efeito retroativo a 1º de março, por causa do momento crítico da Covid-19 no estado. No documento, foram informadas as medidas restritivas adotadas pelo governo baiano para conter o avanço da doença, que inclui a interrupção dos serviços do Detran-BA em Salvador e região metropolitana, até sábado (20). Como o Detran-BA deixou de funcionar, o cumprimento dos prazos da carteira de habilitação (CNH) e do registro de veículos ficou comprometido, o que levou o órgão estadual a provocar o Denatran, com o objetivo de evitar que os baianos sejam prejudicados.   


Brumado: Sessão do Legislativo é transferida para sexta-feira (19) às 09h

Brumado: Sessão do Legislativo é transferida para sexta-feira (19) às 09h
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Por meio da Portaria nº 113, de 12 de março de 2021, o presidente do Poder Legislativo de Brumado, vereador José Carlos Marques Pessoa, transferiu a sessão ordinária que seria realizada nesta segunda-feira (15) para a sexta-feira (19), às 09h. Diante do agravamento da situação da Covid-19 no município de Brumado, a Câmara de Vereadores vem adotando e reforçando as ações visando o combate à proliferação do vírus e a preservação da vida. Então, nesse contexto, uma das ações foi restringir a entrada da população que poderá acompanhar os trabalhos por meio da Rádio Câmara 103.3.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais