RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental

RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental Foto - Agora Sudoeste

Incentivar ações ambientalmente responsáveis está dentre as prioridades da RHI Magnesita. Nesta quarta-feira a empresa recebeu jornalistas de Brumado para um plantio simbólico de mudas de árvores doadas virtualmente por colaboradores de todo o mundo. Além do plantio, os profissionais da imprensa visitaram o viveiro de mudas e percorreram a trilha ecológica que fica dentro da unidade. Outras ações socioambientais da companhia foram abordadas durante apresentação preparada por especialistas da RHI Magnesita.

 

 

RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental Foto - Agora Sudoeste

Tratando-se apenas das doações virtuais, realizadas por colaboradores de diferentes unidades ao redor do globo, foram 449 mudas doadas. Além desse total, durante a Semana da Mineração da Árvore, ocorrida entre 18 e 22 de outubro, 1.818 mudas foram doadas pela RHI Magnesita presencialmente, iniciativa que envolveu as localidades de Brumado e Santaluz, na Bahia; e Mina de Uberaba, Padre Domingos, Ponte Alta e Serra dos Ferreiras, em Minas Gerais.

RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental Foto - Agora Sudoeste

A RHI Magnesita, em parceria com a empresa Gato do Mato, promoveu em outubro a Semana da Árvore da Mineração em diversas comunidades inseridas em suas áreas de atuação. Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e moradores, participaram de oficinas e outras atividades nos estados da Bahia e de Minas Gerais. A programação contou com oficinas de horta caseira para pequenos espaços, com uso de materiais recicláveis; distribuição de mudas ornamentais e frutíferas; plantio virtual de mudas, formato em que colaboradores, de unidades de todo o mundo, escolheram a espécie e os locais da semeadura; e distribuição de kits-horta montados pelas crianças participantes do projeto Cidadão do Futuro, iniciativa sociocultural apoiada pela empresa.

RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

“Ações como a Semana da Árvore da Mineração trabalham a conscientização, algo fundamental para a mudança de atitude frente aos desafios ambientais que se apresentam. Os resultados alcançados vão muito além da quantidade de mudas plantadas ou das oficinas realizadas. Se cada um dos participantes levar adiante a mensagem que procuramos passar, estaremos articulando uma corrente em prol da recuperação e da preservação ambiental”, ressalta o engenheiro agrônomo da RHI Magnesita, Carlos Eduardo Rodrigues Souza.