SSP lança Operação Safra nesta quinta (23), em Barreiras, contra crimes em áreas agrícolas do oeste baiano

SSP lança Operação Safra nesta quinta (23), em Barreiras, contra crimes em áreas agrícolas do oeste baiano Foto - Divulgação / SSP-BA

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lança a Operação Safra na manhã desta quinta-feira (23), às 9h30, na Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, no aeroporto do município de Barreiras. A iniciativa garante o reforço do policiamento no oeste do estado entre os meses de setembro de 2021 e março de 2022, com ações preventivas e repressivas contra grupos especializados em furtos e roubos de grãos, de produtos destinados à agricultura em geral, de defensivos agrícolas, entre outros crimes.

 

O titular da SSP, Ricardo Cesar Mandarino, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e outras autoridades participam do lançamento da operação, que está no oitavo ano consecutivo.

 

Realizada em parceria com a Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Safra abrange 24 municípios da região. Durante as sete últimas edições, a Polícia Militar fez abordagens, apreensões e recuperação de veículos e cargas. Outras informações detalhadas serão passadas durante a entrevista coletiva.