Embasa diversifica canais de atendimento remoto ao cliente

Embasa diversifica canais de atendimento remoto ao cliente
Foto - Divulgação

Os usuários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já podem contar com o atendimento via WhatsApp pelo número 71 997170999, canal que foi reativado há pouco mais de um mês. Por meio do aplicativo é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações. O atendimento é automatizado, ágil, sem filas ou necessidade de deslocamento. Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 367 municípios baianos, e está disponível 24 horas, assim como o teleatendimento 0800 0555 195, a Agência Virtual e o App Embasa para celular. Mesmo com pouco tempo de reativação, o WhatsApp já é responsável por cerca de 10% dos atendimentos realizados pelos canais remotos; quase 37 mil usuários utilizaram esta opção desde o dia 15 de julho, quando foi reativada. De acordo com João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com Usuários da Embasa, este tipo de ferramenta proporciona mais comodidade e celeridade no acesso aos serviços da empresa. “Além disso, com a pandemia ainda em andamento, reforçamos a recomendação das autoridades sanitárias de evitar aglomerações, ampliando os canais digitais e o leque de serviços oferecidos remotamente”, destaca.


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