23 Fev 2021 - 15:15h
|Por Wilker Porto | Agora Sudoeste
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste
O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) se reuniu nesta terça-feira (23) com representantes de diversos segmentos da sociedade, igrejas, comércio, bares, Clubes, CDL, academias, etc, para discutir a atual situação da Covid-19 no município. Após ouvir todos os presentes, o prefeito decidiu que os segmentos poderão seguir abertos seguindo os cuidados de uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste
"Teremos mais 08 dias para ver se cai o números de infectados no município, se cair, continua aberto o comércio", disse o prefeito. Ele ainda ressaltou que, devido ao feriado do Carnaval, houve grandes aglomerações e uma grande quantidade de infectados. Por isso, não há leitos suficientes para as pessoas.
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste
Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Feres, os internamentos por conta das complicações da Covid-19 estão altos, com isso, há uma grande preocupação com a lotação dos leitos clínicos e de UTIs. Também estiveram presentes na reunião o Comandante da 34ª CIPM, Major Mário Cabral, secretários municipais, vereadores. Vale ressaltar que o decreto do governo do estado continua valendo. A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h até o próximo domingo (28/02). O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h.
COMENTÁRIOS