Secretaria de Saúde de Aracatu divulga nota oficial sobre os dois casos de Coronavírus no município

Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Aracatu informou  o registro dos dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os casos positivos são de dois pacientes, casados, sendo um de um sexo masculino de 48 anos de idade, e outra do sexo feminino, com 49 anos de idade. "Assim que houve suspeita dos casos, com início dos primeiros sintomas, os protocolos do Ministério da Saúde foram ativados, o monitoramento integral e indicação de quarentena. Os pacientes já procuraram atendimento hospitalar e receberam os devidos cuidados sendo solicitado o acompanhamento médico individualizado, e não houve necessidade de internamento, deste modo, estão em isolamento social", informa a secretaria. A secretaria ressalta ainda, "a importância do isolamento voluntário de todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes, para que fica em quarentena por 14 dias em seus domicílios e sem contatos com os demais membros da família. Se durante esse período manifestar algum sintoma da doença devem entrar em contato pelo Disk Covid (77) 98167-5568. Lembrando que pessoas vindas de outros estados devem obrigatoriamente cumprir os isolamento voluntário, evitando uma possível contaminação de seus familiares e demais pessoas. O momento não é confraternizações e reuniões, tenhamos consciência", informa a secretaria.