Agora Sudoeste
Agora Sudoeste
INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Tratando a Pubalgia Crônica!

 

Pubalgia é o quadro de dor e inflamação na região da sínfise púbica que é a junção entre os ossos do quadril (próximo a virilha), devido a inúmeros fatores como desequilíbrios musculares ocasionados por  movimentos incorretos no esporte principalmente nas regiões dos musculos abdominais , adutores e quadríceps, e movimentos de mudanças bruscas de direção que geram forças de cisalhamento e impactos excessivos na região, gerando incapacidade progressiva. O paciente refere dor abdominal baixa ou na região inguinal confundindo-se com uma distenção muscular, pode ser uni ou bilateral, piorando com atividade física e movimentos bruscos de corrida no esporte. Pode acometer mulheres gravidas, mas principalmente atletas de vários esportes que fazem arranques repentinos como no caso do futebol , tênis, basquete e outros. Pode ser confundida com uma simples dor muscular, hérnias na virilha, infecção urinaria ou até mesmo fraturas.

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
Tito Almeida Fisioterapia

Tratando a Pubalgia Crônica!

 

 Pubalgia é o quadro de dor e inflamação na região da sínfise púbica que é a junção entre os ossos do quadril (próximo a virilha), devido a inúmeros fatores como desequilíbrios musculares ocasionados por  movimentos incorretos no esporte principalmente nas regiões dos musculos abdominais , adutores e quadríceps, e movimentos de mudanças bruscas de direção que geram forças de cisalhamento e impactos excessivos na região, gerando incapacidade progressiva.

 

O paciente refere dor abdominal baixa ou na região inguinal confundindo-se com uma distenção muscular, pode ser uni ou bilateral, piorando com atividade física e movimentos bruscos de corrida no esporte. Pode acometer mulheres gravidas, mas principalmente atletas de vários esportes que fazem arranques repentinos como no caso do futebol , tênis, basquete e outros. Pode ser confundida com uma simples dor muscular, hérnias na virilha, infecção urinaria ou até mesmo fraturas.

 

Em estágios mais avançados a dor pode ser sentida nas costas (lombalgia) e na bacia, o que torna difícil as atividades mais simples da vida diária. Outros sintomas são dor ao tossir e espirrar, dificuldade na contração do abdominal e diminuição da amplitude de movimento do quadril.  Por isso deve ser feito uma avaliação precisa dos pontos dolorosos na região inguinal, testes físicos específicos descartando outras patologias  que podem simular sintomas parecidos da pubalgia como lesões no quadril, e até mesmo fraturas leves. Exames de ressonância magnética também podem ajudar no diagnostico preciso da pubalgia cronica.

 

 Após o  diagnóstico de pubalgia, o paciente deve ser afastado do esporte, iniciando tratamento com repouso das atividades , uso de antiinflamatórios  e Fisioterapia intensiva, através de técnicas de TERAPIA MANUAL, alongamentos, crioterapia, massagens em musculaturas tensas, uso de bandages e exercícios de fortalecimento,  até que sejam corrigidas as causas e eliminados os sintomas dolorosos. Na maioria dos casos o tratamento clinico se mostra bem sucedido , porem em casos mais complicados é nescessario o procedimento cirúrgico para correção da inflamação.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais