A golpes de tesoura, um homem identificado como Roque Miranda Cardoso, 53 anos, matou a companheira, Zenilda Alves Souza, 56 anos , na residência onde viviam no Bairro Brasília, na cidade de Guanambi. Segundo informações, após o homicídio, o autor do crime ainda dormiu ao lado do corpo por três dias e, somente depois do corpo começar a exalar forte cheiro, chamou um táxi, pediu para levá-lo a casa de algum parente, mas ao contar a história foi convencido pelo taxista a se entregar a polícia. No local do crime, dentro de um guarda-roupa, a polícia encontrou uma tesoura suja de sangue e com muitos fios de cabelo em toda sua extensão, e um cenário que levava a crer que, antes do crime, houve luta corporal entre o homicida e a vítima. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, a polícia acredita que o crime tenha ocorrido na última segunda feira (30).
No último dia 1º de julho, após analisar as imagens das câmeras de monitoramento do circuito interno da Escola ABC, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, a polícia flagrou um jovem arrombando e furtando vários objetos e, ao notar que estava sendo filmado, furtou também uma das câmeras. Identificado como Leomar Santos de Jesus, 20 anos, o referido foi detido, confessou o crime e na sua residência foram recuperados vários objetos: lancheira, jogo de colcha de casal, som com caixa, aparelho de DVD e vários lençóis. A câmera não foi encontrada, o autor do delito alegou tê-la descartado em um matagal. O acusado esta a disposição da justiça.
Torcida considera Fred o pior jogador do Brasil na Copa, mostra Datafolha
04 Jul 2014 // 09:09
Ao contrário do que diz o ditado popular, a história nem sempre se repete. E, nesse caso, pior para Fred. Elogiado após o sucesso na Copa das Confederações, quando foi o artilheiro da competição, com cinco gols –ao lado do espanhol Fernando Torres–, o centroavante é considerado agora pelo torcedor brasileiro o pior jogador do Brasil no Mundial. Pesquisa Datafolha feita nos dias 1º e 2 mostra que o jogador do Fluminense foi escolhido –de forma espontânea, ou seja, sem que seu nome tenha sido citado– por 21% dos entrevistados como o pior do time brasileiro. A avaliação foi realizada com 2.857 pessoas maiores de 16 anos em 177 municípios do país e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Informações Folha de São Paulo.
Bahia: Governo sanciona lei para promoção de professores da rede estadual de ensino
04 Jul 2014 // 08:52
O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial de quarta-feira (2), a Lei nº 13.185/14, que estabelece normas para a promoção do magistério público do ensino fundamental e médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016. A lei beneficia servidores ocupantes de cargo permanente de professor e coordenador pedagógico em efetivo exercício que, necessariamente, precisarão fazer o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional, que terá as inscrições realizadas de 5 a 11 deste mês no Portal da Uneb. A inscrição para o curso gratuito garantirá a antecipação de 3,7% do valor da promoção, de acordo com o vencimento básico do servidor, na folha de pagamento de julho de 2014. Segundo o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, a lei faz parte de um conjunto de ações de valorização dos professores que vem sendo desenvolvidas pelo Estado nos últimos sete anos. "Esta é mais uma resposta do Governo do Estado à categoria. Ao tempo em que a lei possibilita progressão funcional, vincula essa progressão ao processo formativo na área das tecnologias educacionais". Para ele, isso "é fundamental para a melhoria da qualidade da educação, na medida em que contribuirá para o desempenho em sala de aula, inclusive, possibilitando a otimização do uso dos tablets educacionais disponibilizados pelo Estado aos professores”. O Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologia Educacional será oferecido na modalidade de Educação a Distância (EAD) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O objetivo é aperfeiçoar e fortalecer o vínculo entre a prática pedagógica e a utilização das tecnologias da informação e da comunicação aplicadas ao contexto escolar. O curso será realizado em dois módulos, totalizando 180 horas.
Copa do Mundo: Brasil e Colômbia se enfrentam pela quartas de final às 17h
04 Jul 2014 // 08:40
Após conquistar a vaga nas quartas de final vencendo o Chile sob lágrimas, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4/7) com a missão de bater a Colômbia, seleção invicta na Copa do Mundo e conta com o talento do artilheiro James Rodríguez. O jogo acontece nesta sexta-feira (4), às 17h, na Arena Fortaleza. Se vencer, o Brasil se livra do fantasma da campanha de 2010, quando perdeu nas quartas para a Holanda. Se a Colômbia superar a seleção brasileira, consagrará a equipe que já conquistou um feito inédito: passar das oitavas. Para a disputa, o Brasil terá que enfrentar desfalques, a instabilidade emocional de alguns jogadores e os números positivos dos “cafeteros” no Mundial.
O veículo Strada, roubado do proprietário de uma quitanda no Bairro do Tanque, em Brumado, na tarde desta quinta-feira (03), foi localizado pela polícia. O veículo foi abandonado em um loteamento próximo ao Bairro Baraúnas. Os bandidos colidiram o carro que ficou com a frente danificada. Os ladrões ainda levaram um som automotivo no valor de R$ 7,500,00. No local onde o carro foi abandonado a polícia encontrou uma lata de cerveja com marcas de tiros.
Festejos em comemoração a São Pedro 2014, em Aracatu-Bahia: "Arraiá do Gererê".
Sexta-feira (04/07):
- Dio do Acordeon; Edigar Mão Branca e Kiko e Jeanne (ex Limão com Mel)
Sábado (05/07):
- França (ex Mastruz com Leite);Lordão e Rony Barbosa
Domingo (06/07):
- Bete Nascimento (ex Mastruz com Leite), Amor de Cinema e Banda Magnatas.
Tem mais: Matinês nos dias 05 e 06 de julho com Oz Naips, Tchô Mathias, Rogério Nunes e Vilmar e muito mais.
Brumado: Superintendência de Trânsito muda sentido da via na Praça da Feira e irrita condutores
03 Jul 2014 // 17:10
Logo no início da sua administração, pensando em proporcionar uma maior fluidez ao trânsito da Rua Virgílio Ataíde com a Praça Teófilo Alves de Lima, local onde está situado o Mercado Municipal, mais precisamente o Mercado de Carnes , o prefeito Aguiberto Lima Dias criou na referida rua um estacionamento, o que permitiu que a via, antes de sentido único para o centro da cidade, se tornasse dupla, devido ao maior espaço que foi destinado ao tráfego. A ação foi aclamada pelos usuários da via, contudo, em contato com a redação do Brumado Agora, populares informaram que agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) colocaram uma placa no local, instituindo novamente a mão única. Ou seja, aqueles quem vem do centro da cidade, não poderão continuar o tráfego em direção aos bairros Dr. Juracy ou Novo Brumado, por exemplo, e, ao chegar à praça, deverão seguir a rua que dá acesso a Loja Dimontão Confecções e fazer o retorno pela Avenida Centenário. A ação foi desaprovada pelos populares, os quais esperam que seja revista, pois, segundo eles, tem prejudicado o trânsito no local e causado uma série de transtornos.
Na tarde dessa quinta-feira (03), dois indivíduos a bordo de uma moto Yamaha, segundo informações da polícia passadas ao Brumado Agora, supostamente a mesma que foi utilizada no roubo a uma ourivesaria no centro Brumado, assaltaram uma quitanda e ainda levaram o carro do proprietário. O estabelecimento comercial está localizado no Bairro do Tanque, e de acordo os funcionários, os bandidos ameaçaram estar com uma arma na cintura e exigiram as chaves de da picape Strada, alegando querer apenas as chaves do carro, para fugir da cidade, e que não agiriam com violência. Eles ainda subtraíram valores do caixa e fugiram por destino ignorado. A polícia esteve no local e esta a procura dos autores do delito.
Um acidente na Serra dos Pombos, na BA-262, rodovia que liga a cidades de Anagé a Vitória da Conquista, deixou um morto e outro ferido. Se envolverão na colisão, registrada no início da noite desta quarta-feira (02), um caminhão e um Fiat Strada e , segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, com o impacto, o condutor do veículo Strada morreu ainda no local do acidente e o carona foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado a uma unidade de saúde de Anagé. Já o motorista do caminhão fugiu do local.
Brumado: Confira a promoção de 20% de desconto na loja Dell Esportes e Calçados
03 Jul 2014 // 15:47
Venha para a Dell Esportes e Calçados e confira a grande promoção. São artigos esportivos e moda masculina e feminina (roupa, calçados e moda fitness), com 20% de desconto à vista em todo o estoque. Vista-se bem e fique na moda neste São João e Copa do Mundo!. Dell Esportes e Calçados - Uma loja atual! Praça Armindo Azevedo, 508, centro de Brumado. Fone: 77 3441-7345.
Pesquisadores da Unesp de Rio Claro (SP) criaram uma substância capaz de repelir e matar o mosquito da dengue. A fórmula tem uma bactéria tirada do solo contaminado com petróleo. Experimentos de laboratório já demonstraram a eficiência do produto, entrentato, para chegar ao mercado, ainda é preciso baratear os custos de produção. Os biólogos trabalhavam para formular um detergente biológico e procuravam um princípio ativo na natureza. Entre os locais pesquisados estavam os solos contaminados por combustíveis fósseis, como os derivados de petróleo. Uma descoberta durante o trabalhou mudou o rumo da pesquisa. Os cientistas já estudavam há 17 anos a bactéria Pseudomonas aeruginosa LBI, encontrada no terreno onde funcionava um posto de combustíveis. Ela se mostrou capaz de destruir o Aedes aegypti no estágio de larva e na fase adulta, além de funcionar como repelente. “As larvas precisam se manter na superfície para respirar. O que mantém essas larvas na superfície é a tensão da água. Esse produto que a gente aplica reduz a tensão, então o mosquito não consegue respirar e morre. Com relação aos adultos, o produto acaba quebrando a cutícula do mosquito, o levando à morte”, explicou o biólogo Vinícius Luiz da Silva. Informações G1.
Nessa quarta-feira, feriado de 2 de julho, uma mercearia localizada na Avenida João Paulo I, em Brumado, foi assaltada. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, a proprietária, um familiar e um cliente foram mantidos reféns por um indivíduo, enquanto o outro subtraia os valores disponíveis em caixa. Ninguém ficou ferido e, após o delito, os bandidos fugiram por destino indeterminado. Em maio de 2013, o mesmo estabelecimento comercial foi alvo de bandidos e, na ocasião, uma criança foi ameaçada com uma arma.
A terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida foi anunciada hoje (3) pela presidenta Dilma Rousseff com a meta de construir 3 milhões de unidades habitacionais a partir de 2015. O lançamento ocorreu durante cerimônia de entrega simultânea de mais de 5 mil moradias da segunda etapa do programa, em dez cidades. “Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar 3 milhões de moradias. Porque aquilo que está dando certo deve ter continuidade. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral, tal como fizemos até agora, e precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos e discutirem com os prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015”, disse a presidenta Dilma Rousseff. Na primeira etapa do programa foram construídas 1 milhão de moradias e, na segunda etapa, que está em vigor, a meta é chegar a 2,75 milhões de casas até o fim deste ano. De acordo com a presidenta Dilma, 350 mil unidades da segunda etapa ainda não foram contratadas. “Temos competência e capacidade para fazer isso até o fim do ano sem o menor problemas”, avaliou. Agência Brasil.
A Magnesita Refratários S.A., empresa global que oferece soluções em refratários, serviços e minerais industriais, está com vagas abertas em Brumado. São três oportunidades nas áreas de Comunicação, Recursos Humanos e Engenharia. Os pré-requisitos variam de acordo com a vaga, mas a formação mínima exigida é Ensino Superior Completo. Para a vaga de Analista de Comunicação Pleno, é necessária a formação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, além de inglês avançado e vivência em assessoria de imprensa. (http://www.vagas.com.br/v982815). Já para o posto de Analistas de Recursos Humanos Sênior, é preciso experiência em consultoria interna e desenvolvimento de gente. (http://www.vagas.com.br/v980949). A outra oportunidade, para Engenheiro de Segurança do Trabalho Sênior, exige pós-graduação completa na área e experiência dentro de indústria de grande porte. (http://www.vagas.com.br/v974211). Os benefícios também são diferentes conforme a função, mas a maioria inclui alimentação, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada. Os interessados podem se candidatar no sitehttp://www.magnesita.com.br/gestao-de-gente/oportunidades, onde conferem todos os detalhes de cada oportunidade.
Estão abertas as inscrições para estagiários de nível superior, curso de Direito, para o provimento de 2 vagas no Ministério Público, em Brumado. Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições na Rua Pedro Coqueiro Filho, nº 50, Bairro Nobre, no período de 1º e 16 de julho do corrente ano. Além das vagas acima citadas, haverá cadastro de reserva.
Em comemoração ao 52º aniversário do município de Aracatu, as igrejas evangélicas do município, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizarão grande noite de louvor e adoração com Ministério Davi Sacer. O evento acontece no dia 11 de julho, às 20hs, na área de eventos municipal. A entrada é franca.
No dia 12 de junho, durante a abertura a Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada e pôde-se ouvir xingamentos dirigidos a ela. Contudo, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3), 76% da população reprovou a ação. A pesquisa ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios entre os dias 1º e 2 de julho e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento também mediu a aprovação dos brasileiros em relação ao Mundial, que subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do torneio chegou a 60%. O índice de eleitores que aprovam o governo Dilma foi de 35%. Em junho, a taxa era de 33%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.
Em solenidade realizada com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos, o Fórum do município de Tanhaçu passou a se chamar José Ferreira Coelho, em homenagem póstuma da Câmara de Vereadores. O evento foi em reconhecimento do mérito do seu trabalho, dedicação e empenho como serventuário da justiça, entre as décadas de 1960 e 1980, por meio do seu Tabelionato de Notas e Cartório de Registro Civil de Sussuarana, distrito de Tanhaçu,
Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 20% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado no início de junho, Dilma tinha 34% das intenções de voto, Aécio, 19%, e Campos, 7%. O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17%; agora são 13%. O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), se manteve com 4% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa de junho. A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 1 e 2 de julho. Foram entrevistados 2.857 eleitores em 177 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. Informações G1.
A Agência do Banco do Brasil, localizada no município de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, foi explodida por assaltantes na madrugada desta quinta-feira (3). Segundo informações de um morador da localidade, em contato com o Brumado Agora, a bordo de uma caminhonete branca, os assaltantes, armados e encapuzados, chegaram à cidade e passaram a se movimentar pelo centro, inclusive, alguns deles se concentraram na Praça Rodrigo Alves Teixeira , de onde observaram toda a movimentação.
Em seguida, detonaram a agência e seguidas explosões puderam ser ouvidas pela cidade. Caixas eletrônicos foram destruídos e, com a explosão, a porta do cofre chegou a ser arremessada até a frente de uma residência próximo a agência. Toda a estrutura física do prédio está comprometida. Não houve feridos, tampouco informações sobre o valor roubado pelos bandidos que fugiram após o delito. A polícia esteve no local do crime e investiga a localização dos assaltantes.
Aracatu: Neste sábado (05) tem Fest Rua com Madeirada do Arrocha e Tirana Seca
03 Jul 2014 // 09:06
A quantidade de brasileiros que recebem seus salários em dinheiro caiu, mas esta ainda é a forma de recebimento mais comum no país e atinge um pouco mais da metade dos entrevistados, segundo pesquisa do Banco Central (BC) divulgada hoje (2). Em 2010, 55% recebiam o salário em espécie. Em 2013, esse percentual caiu para 51%. A pesquisa ouviu mais de mil pessoas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Entre os que recebem o salário por depósito em conta, 29% sacam o dinheiro em caixas eletrônicos, contra 30% da pesquisa anterior. A carteira continua sendo o local preferido para guardar o dinheiro: 61%, em 2010 e 57%, no ano passado. Em um dia típico, o brasileiro costuma carregar, em média, R$ 54,65. Quase metade dos entrevistados (44%) leva, diariamente, entre R$ 50 e R$100. A pesquisa também indica que houve redução no percentual de entrevistados que declaram usar normalmente as notas que não estão em bom estado de conservação: de 64% para 56%. Há também aqueles que pedem a substituição da cédula para quem tentou repassar (35%), trocam no banco (6%) e depositam na instituição financeira (3%). De acordo com o BC, caiu o número de pessoas que usam os cartões de crédito e débito, de 13% para 12% e de 14% para 9%, respectivamente, de 2010 para 2013, para pagar contas ou fazer compras. Já o dinheiro continua sendo a forma mais usada pela população, passou de 72% para 78%. Na hora de fazer um pagamento, as notas de R$ 5, R$ 10 e R$ 2 são as que a população mais sente falta.
Tiro de Guerra de Brumado participa das comemorações do 2 de julho em Caetité
03 Jul 2014 // 08:58
Nessa quarta-feira (2), Dia da Independência da Bahia, o Tiro de Guerra 06-024 (Brumado), atendeu o convite do município de Caetité e participou do desfile Cívico-Militar e realizou a demonstração de “Combate com Baioneta”, encantando os caetiteenses, que atentamente acompanhavam o evento. Esta participação acontece desde 1990.
Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos afirma que presença no interior é grande contribuição para a chapa
02 Jul 2014 // 17:59
O candidato a vice-governador na chapa liderada por Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos (PSB), esteve presente nos festejos do Dois de Julho e falou com o Bahia Notícias sobre sua contribuição para o grupo. "A grande contribuição é que eu sou uma presença no interior da Bahia, que representa 10 milhões de baianos. Além disso, a experiência de prefeito, a bandeira municipalista e o sucesso na educação também são estratégias para fortalecer a chapa no interior", afirmou o socialista. Vasconcelos é ex-gestor de Brumado e compõe a chapa junto com a candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB).



















