

A Portuguesa não conseguiu evitar a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Heverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a perda de pontos confirmada em julgamento realizado nesta segunda-feira, a equipe paulista é rebaixada para a Série B no lugar do Fluminense. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por obedecer o regulamento da competição. Esta foi apenas a primeira batalha judicial do caso. A Portuguesa irá recorrer da decisão ao Pleno do STJD, e a definição dos rebaixados pode acontecer apenas em 2014. A Portuguesa foi penalizada com perda de quatro pontos: três de punição e os pontos conquistados na partida de escalação irregular (no caso, um). A decisão resultou em mudança na tabela e levou a Lusa para a 17ª posição, com 44 pontos - dois a menos do que o Fluminense, que sobe para o 16º lugar e se livra do rebaixamento. O Tricolor chegou a participar do julgamento como terceira parte interessada no processo. Informações Uol.

Rui Costa acredita que será viável o Porto Seco em Brumado, mas nada está garantido ainda
16 Dez 2013 // 17:31
Com parte da obra da Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol) chegando ao fim em Brumado, a expectativa é que sejam gerados novos empregos fixos, com a construção de um Porto Seco no município, pois muito da mão da obra contratada inicialmente para as obras da FIOL já foi dispensada, impacto este sentido no comércio da cidade e no setor imobiliário. Desta forma, diversas autoridades políticas da cidade tem buscado a confirmação da construção de um Porto Seco na cidade, para que haja a continuidade do desenvolvimento econômico e não aconteça, como muitos já colocaram, "Brumado veja apenas o trem passar". Na última semana, a reportagem do Brumado Agora esteve na cidade Guanambi e entrevistou o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), questionando-o sobre a possibilidade da construção de um Porto Seco da Fiol em Brumado. De acordo o secretário, "onde tivermos carga iremos buscar ponto de parada e entreposto para garantir o desenvolvimento da região. Daqui [Guanambi] até Brumado temos mais de 100 Km, acredito que caiba outro entreposto, entre as duas regiões, pois teremos outro em Jequié e em Bom Jesus da Lapa", declarou.
A grande final do Festival de Música Popular - Brumado (Femp-B) ano II aconteceu no último sábado (14), com apresentação de 10 canções no palco do Festival na Praça Coronel Zeca Leite. O grande vencedor foi o cantor, Walter Lajes, de Ribeira do Pombal-BA, com a canção 'O retrato falado do Sertão'. Seguido de Zebeto Corrêa de Belo Horizonte-MG, com 'Por onde o rio passa', segundo lugar, e Diorgem Júnior de Governador Valadares-MG, com a música 'Saudade Matadeira,' em terceiro. Os brumadenses Arlindo Palvinthay e Moni Viana se apresentaram na final, mas não conseguiram estar entre os primeiros. Walter Lajes recebeu o prêmio de R$ 4.000,00 pela vitória. Durante o evento, o Brumado Agora entrevistou algumas personalidades que fizeram parte da concretização deste segundo ano de Festival.
A Secretária de Educação do Município, Acácia Gondim, disse que participar do festival “foi um prazer muito grande e uma realização enorme para todos nós e precisamos dar continuidade a este trabalho feito por Chiquinho e Nilzete. A organização deste evento não deixou nada a desejar e o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura foi um suporte a mais. Quero parabenizar a todos que participaram deste Festival ”.
A cantora e organizadora do evento, Nilzete Dias, falou da emoção em finalizar o ciclo da 2ª Edição do Femp-B. “É uma satisfação muito grande quando chega a grande final e você vê a alegria dos artistas e do público presente, que curtiu boa música. Deixo aqui registrado que o trabalho que tivemos para a concretização deste Festival não é nada perto de estar vivendo esta grande emoção”.
O organizador do evento, Chiquinho Amorim, agradeceu a todos pelo apoio na realização do festival. “Quero agradecer a todos que ajudaram direta e indiretamente para realizar mais uma conquista, que é trazer os festivais para nossa cidade. Brumado merece ter um festival que seja referência não só na Bahia, como em todo país. Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido, pois nossa cultura merece um festival cada vez melhor”.
O vencedor do Femp-B, o cantor Walter Lages, falou sobre sua participação no evento. “ Para mim está sendo uma honra muito grande está levando para casa o troféu de primeiro lugar, com uma música que é a linguagem do nosso povo nordestino, sertanejo. Acho uma coisa muito proveitosa uma gente boa e bonita vindo prestigiar a boa música popular brasileira”. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ÚLTIMO DIA).


A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sesoc, informam e convocam os beneficiários que participaram do sorteio das unidades habitacionais nos Bairro Bom Jesuss e Malhada Branca, que a assinatura dos contratos, ocorrerá na próxima quarta-feira (18), a partir das 08h30min, no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro.

As chuvas que caíram em Brumado na manhã desta segunda-feira (16) deixaram diversos prejuízos em diferentes pontos do município. Além dos bairros Centro e Santa Tereza, onde os estragos registrados foram maiores, diversos pontos da cidade sofreram os efeitos das 3 horas de chuva intensa. Na Avenida Lindolfo de Azevedo Brito, saída para Livramento de Nossa Senhora, por exemplo, uma carreta acabou afundando no asfalto. Devido a forte correnteza, o pneu dianteiro direito afundou e o motorista não conseguiu sair do local com o veículo, sendo necessário o uso de uma ferramenta (macaco mecânico), para tentar levantar o ‘cavalinho’. Vários outros trechos da avenida ficaram danificados devido a chuva.

Brumado: Retroescavadeira tentar desentupir riacho, mas cai dentro da água
16 Dez 2013 // 13:35
Depois da chuva forte dessa segunda-feira (16), em Brumado, o Riacho do Bufão, que corta o Bairro Santa Tereza, em Brumado, acabou trsnsbordando, e com isso algumas casas ficaram alagadas. Uma retroescavadeira tentou retirar os entulhos de dentro do riacho que estava entupido, mas a máquina acabou caindo dentro da água. Após várias tentativas, o operador conseguiu retirar o veículo de dentro do local.

As fortes chuvas em Brumado não causaram apenas alagamentos, mas também serviram como inspiração na internet. Uma montagem ironizando a situação foi feita por internauta, mostrando ponto de alagamento na Avenida João Paulo I. Na imagem, um barco tripulado navega pela Avenida. Esta não é a primeira vez que pessoas fazem piada na internet com a chuva na Capital do Minério.

Depois da chuva forte dessa segunda-feira (16) em Brumado, alguns pontos da cidade ficaram alagados. No Bairro Santa Tereza, por exemplo, a água represou por conta de um bueiro do Riacho do Bufão que estava entupido com entulho e, segundo os moradores informaram a reportagem do Brumado Agora, desde a chuva de domingo (15), o local começou alagar, mas eles conseguiram desentupir o bueiro. Com isso, solicitaram a Secretaria de Infraestrutura do município que fizesse a limpeza no local já na manhã de hoje, algo que não aconteceu. Ainda de acordo os moradores, o secretário de infraestrutura, André Cardoso, foi avisado do problema desde o início do ano, mas nada foi feito para resolver a situação. O problema, somado as fortes chuvas, fez com que diversas casas fossem invadidas por água e muros tiveram que ser quebrados para que a água pudesse escoar com mais facilidade. A correnteza levou objetos das residências e deixou muito prejuízo. "Não sei o que fazer, minha casa molhou todinha, perdi um freezer novinho que comprei esse mês, meus móveis estão todos estragado", disse chorando uma moradora do local e proprietária de um bar. Outra moradora indignada e também chorando questionou, "Quem vai pagar esse prejuízo? Isso aqui já era de se esperar, fizemos várias cobranças e a secretaria de infraestrutura não resolveu. Era tão fácil chegar aqui e tirar o entulho das manilhas".
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã desta segunda-feira (16) voltou chover forte em Brumado, no sudoeste da Bahia. Foram mais de 3h de chuva. No centro da cidade, a água das enxurradas invadiu lojas e algumas ruas ficaram alagadas. A reportagem do Brumado Agora percorreu diversas ruas e avenidas durante o temporal e registrou vários pontos de alagamentos, contudo, a situação mais crítica encontrada foi no bairro Santa Tereza. As ruas estavam completamente tomadas pelas águas, principalmente na Rua Alta Leite, próximo ao antigo matadouro municipal. No mesmo bairro, devido ao entupimento de um bueiro, do Riacho do Bufão, mais de oito casas foram invadidas. As donas de casa estavam desesperadas por terem perdido os móveis. Até mesmo muros tiveram que ser quebrados para que a água saísse de dentro das casas e quintais.
Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora

Volta a chover em Brumado na manhã desta segunda-feira (16) e tempo permanecerá chuvoso durante todo o dia. De acordo informações do Climatempo, as temperaturas variam de 21 a 27 graus, com chuvas a qualquer hora. O domingo (15) foi de muita chuva em Brumado. Várias ruas ficaram alagadas devido a grande quantidade de água que desceu nas enxurradas. Além da cidade, choveu ainda em algumas comunidades rurais do município. Segundo dados da estação meteorológica da Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que está instalada no Parque de Exposições Santa Inês choveu 33,2 mm. Deverá chover na capital do Minério durante toda a semana. Devido as fortes correntezas algumas ruas tiveram o calçamento arrancado e outras ficaram sujas de lama.

As fortes chuvas registradas na tarde deste domingo, 15, em toda a região afetaram os Sistemas de Abastecimento de Água de vários municípios atendidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Enquanto restabelece o abastecimento destes municípios, a Embasa solicita a compreensão da população e recomenda aos moradores que façam a reserva e o consumo racional da água. Faça a sua parte. Evite o desperdício. Em Brumado, a força da chuva danificou um trecho da adutora que conduz água da barragem de Cristalândia para a Estação de Tratamento (ETA). Após detectar o problema, técnicos da empresa começaram a percorrer os mais de 40 km de extensão de tubulação, em terreno de difícil acesso, a fim de identificar o local danificado. Com isso, o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras encontra-se paralisado até que o que vazamento seja corrigido. Já em Aracatu o sistema também foi atingido e, neste momento, a empresa trabalha visando identificar as causas do problema para imediatamente solucioná-lo e voltar a operar normalmente.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve alta de 0,75%, na segunda prévia de dezembro, ante 0,72%, na apuração anterior. O cálculo, feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra que quatro dos oito grupos pesquisados apresentaram acréscimos com destaque para o de transportes (de 0,28% para 0,67%). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calcula a inflação pelo reajuste de preços de um conjunto fixo de bens e serviços componentes de despesas habituais de famílias com nível de renda situado entre 1 e 33 salários mínimos mensais. Sua pesquisa de preços se desenvolve diariamente, cobrindo sete das principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília. A versão semanal do IPC – denominada IPC-S - segue metodologia de coleta quadrissemanal, com encerramento em datas pré-estabelecidas (07, 15, 22 e 31). Apesar de a coleta ser semanal, a apuração das taxas de variação leva em conta a média dos preços coletados nas quatro últimas semanas até a data de fechamento. A elevação divulgada hoje, correspondente a 0,75%, foi provocada pelo reajuste da gasolina (de 0,61% para 2,17%). Esta elevação está embutida no grupo de transportes (que subiu de 0,28% para 0,67%). No entanto, a maior taxa do período foi registrada no grupo alimentação (de 0,96% para 1,02%). As demais classes de despesas com aumentos em índices superiores aos da primeira prévia do mês são: educação, leitura e recreação (de 0,70% para 0,98%); alimentação (de 0,96% para 1,02%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,42% para 0,46%).
Livramento: Brumadense Iris Douglas vence luta de MMA e leva prêmio de melhor nocaute
16 Dez 2013 // 08:22

Uma campanha brilhante, de dar inveja a qualquer adversária. O retorno de Itajuípe à maior competição de futebol amador do país foi coroado com o título da edição 2013. Diante de um grande público, que lotou o estádio Humberto Badaró, a Seleção Itajuipense sagrou-se campeã do Intermunicipal 2013 na tarde deste domingo (15). A conquista veio com uma vitória por 2 a 0 sobre Porto Seguro. Pitoko e Kaká, artilheiro da competição marcaram os gols do triunfo. No jogo de ida, os campeões já haviam vencido a Seleção rival, mas por 1 a 0, em Eunápolis. O título de Itajuípe foi conquistado com uma campanha invicta. A Seleção disputou 18 jogos, venceu 12 e empatou seis. A trajetória sem derrotas lembrou o primeiro título itajuipense no Intermunicipal, em 1987, quando a equipe do Sul da Bahia venceu a competição também sem sofrer derrotas. Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao lado da diretoria da entidade fez a entrega do troféu "José Gomes dos Santos (Mexicano)" à Seleção campeã. Já Porto Seguro levou para casa o troféu de vice-campeã, que homenageou o ex-presidente da Liga Canavieirense de Futebol, Ruy Evangelista dos Santos. Vale lembrar que a seleção de Brumado chegou até as quartas de finais, mas acabou sendo eliminada por Itamaraju.
Há anos no comércio brumadense ditando moda, a Dell Esportes e Calçados inova mais uma vez e além de artigos esportivos e moda masculina, passa a comercializar moda feminina. Em um espaço amplo e moderno, a Dell Esportes e Calçados oferece as mais exigentes mulheres tudo em roupa, calçados e moda fitness. Venha conhecer as nossas opções e ainda concorra a um carro e uma moto pela campanha da CDL. Vista-se bem e fique na moda neste Natal. Dell Esportes e Calçados - Uma loja atual! Praça Armindo Azevedo, 508, centro de Brumado. Fone: 77 3441-7345. Veja abaixo nosso looks.

Alvo da pior seca já registrada na história, segundo o governo da Bahia, os municípios do Semiárido vivem sérios problemas de acesso à água há pelo menos três anos. Para amenizar o impacto da longa estiagem, o uso da tecnologia adequada é essencial. De acordo o site Correio, a implantação de cada tipo de cisterna, barragem ou barreiro depende das condições de cada município. Para a construção das mesmas são aliadas políticas públicas governamentais e ação de empresas, como a Petrobras, que possuem programas voltados à Responsabilidade Social Empresarial (RSE) com foco no Semiárido. Inaugurado este ano pela estatal, em pleno Semiárido do Rio Grande do Norte, o programa Uma Terra Duas Águas é voltado para ampliar a oferta de água para famílias que sofrem com a falta deste recurso, utilizando as tecnologias adequadas. O programa também tem atuação na Bahia e em mais sete estados. O projeto, patrocinado pela Petrobras e desenvolvido pela Associação Um Milhão de Cisternas Rurais para o Semiárido Brasileiro (AP1MC), tem o objetivo de construir 20 mil sistemas de captação e armazenamento de água da chuva em 210 municípios do Semiárido. O apoio à iniciativa integra um conjunto de ações para enfrentamento da estiagem. Na Bahia, 51 municípios serão contemplados com os diferentes sistemas. Entre eles: Brumado, Caetité, Conceição do Coité, Guanambi, Irecê, Juazeiro, Maracás, Morro do Chapéu, Paripiranga, Santaluz, entre outros. Serão 99 cisternas por município.

O sistema do Banco do Brasil está fora do ar desde a manhã deste domingo. Clientes reclamam que não conseguem pagar contas com seus cartões nem acessar o internet banking e caixas eletrônicos. Em redes sociais on-line, alguns também dizem não estar conseguindo entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição. Por volta das 14h, o banco publicou em seus perfis no Twitter e no Facebook uma mensagem de desculpas aos correntistas: "O Banco do Brasil pede desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços. Os sistemas estarão disponíveis gradativamente", escreveu a instituição. Informações O Globo.

A brumadense Geni Angélica Porto, de 83 anos de idade, mãe do empresário Gilson Porto (Sólegal Produções) morreu na tarde deste domingo (15). Devido a problemas no intestino, dona Geni passou mal no sábado (14) e foi encaminhada por familiares para um hospital em Vitória da Conquista, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu. Geni deixa esposo e quatro filhos. O corpo será velado na Fazendo Sítio Novo, em Brumado.

As fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo, 15, em Brumado, danificaram a adutora que conduz água da barragem de Cristalândia para a Estação de Tratamento (ETA). Após detectar o problema, técnicos da empresa começaram a percorrer os mais de 40 km de extensão de tubulação, em terreno de difícil acesso, a fim de identificar o local danificado. Com isso, o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras, no sudoeste da Bahia, encontra-se afetado até que o que quebramento seja corrigido. Para evitar o desabastecimento, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional até a normalização do sistema.

O domingo (15) foi de muita chuva em Brumado. Várias ruas ficaram alagadas devido a grande quantidade de água que desceu nas enxurradas. Além da cidade, choveu ainda em algumas comunidades rurais do município. Segundo dados da estação meteorológica da Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que está instalada no Parque de Exposições Santa Inês choveu 33,2 mm. A temperatura variou entre 21 e 29ª C. Segundo as previsões, deverá chover na capital do Minério durante toda a semana. Devido as fortes correntezas algumas ruas tiveram o calçamento arrancado e outras ficaram sujas de lama.

A grande final do Festival de Música Popular - Brumado (Femp-B) ano II aconteceu no último sábado (14) com apresentação de 10 canções no palco do Festival na Praça Coronel Zeca Leite. O grande vencedor foi o cantor, Walter Lajes, de Ribeira do Pombal-BA com a canção 'O retrato falado do Sertão'. Seguido de Zebeto Corrêa de Belo Horizonte-MG com 'Por onde o rio passa', segundo lugar e Diorgem Júnior de Governador Valadares-MG com a música 'Saudade Matadeira' terceiro. Os brumadenses Arlindo Palvinthay e Moni Viana se apresentaram na final, mas não conseguiram chegar entre os primeiros. Walter Lajes recebeu o prêmio de R$ 4.000,00 pela vitória. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).
Está se aproximando a hora do maior evento musical da história da Capital do Minério e, nesse clima de expectativa, a produção do Pré-Réveillon com a rainha Ivete Sangalo, após fazer o lançamento oficial das camisas da festa, agora lança os copos oficiais da festa. Com extremo bom gosto no designer, os copos, além de poderem ser utilizados na festa, são também um grande “souvenir”, que servirá como lembrança do grande evento. Adquira já o seu por apenas R$ 6,00 em Tiazinha Distribuidora, que fica na Praça da Prefeitura e vá se reservando as suas emoções, porque no dia 29 de dezembro Brumado vai ser comandada pela alegria.
Quer dar ainda mais Cor e Luz para sua casa neste Final de Ano? Deixe-a ainda mais bonita com lindas luzes para enfeitar todos os ambientes . A Loja Cor e Luz dispõe de mangueiras e fitas de LED das mais variadas cores para dar aquele toque especial.Visite-nos! A COR & LUZ deseja aos seus clientes e amigos um NATAL de muita Paz, que o menino Jesus renasça em todos corações. E que o Ano que se inicia seja bastante colorido e iluminado. A Cor & Luz, que fica localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, ao lado da Amorim Pisos, 459, Fone: 77 3441-5532, em Brumado.