O CEEP em Gestão e Meio Ambiente, em Brumado, convoca os candidatos selecionados através do sorteio eletrônico 2015 para efetuarem matrícula para os Cursos Técnicos em Comércio e Contabilidade - Modalidade PROSUB - turno noturno, nos dias 02 e 03 de março, das 08h às 20h . Os estudantes deverão comparecer a instituição munidos de Histórico Escolar do Ensino Médio (original), CPF (cópia), Carteira de Identidade (cópia), comprovante de residência (cópia) e 3 fotos. As listas estão disponíveis no endereço eletrônico http://educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com.br/ e também na secretaria da escola.
Brumado: Prefeitura realizou audiência pública para a apresentação dos resultados orçamentários
26 Fev 2015 // 15:29
A Prefeitura Municipal de Brumado em “Audiência Pública” realizada nesta 4ª feira (25/02), na Câmara de Vereadores de Brumado nas instalações do Salão Nobre Vereadora Esther Trindade Serra para a apresentação dos resultados orçamentários referentes ao 3ª quadrimestre do exercício de 2014 e, com as presenças; Prefeito Aguiberto Lima Dias, Secretário Municipal da Administração e da Fazenda, interino Senhor Raimundo Lima Dias e Secretários; Cláudio Feres, Miguel Lima Dias, Frederico Neves. Vereadores José Santos (ISantinho), José Ribeiro Neves, José Carlos dos Reis e José Carlos de Jonas e com a presença de empreiteiros e populares, quando assistiram as explanações proferidas pelo Contabilista Senhor Ezeneu Alves de Oliveira, sócio da Organização de Processamento Informatizado Ltda. – ORPAM- empresa responsável pela assessoria fiscal, financeira e orçamentária do Município. O evento ocorreu em obediência à Lei Complementar 101/2000 (lei de Responsabilidade Fiscal), que obriga a todos os municípios brasileiros apresentarem em Audiência Pública os resultados financeiros orçamentários nos quadrimestre de cada exercício.
Diante das complexidades do tema e dos dados orçamentários expostos pelo Senhor Ezeneu que em uma linguagem simples e com grande competência técnica permitiu que todos entendessem. Ressaltou; mesmo cumprindo os compromissos assumidos diante da população e das dificuldades, inclusive com queda expressiva da arrecadação, a administração foi intransigente na condução das finanças fiscais do Município obedecendo com severidade ás exigências determinada na Lei de Responsabilidade Fiscal. Apresentando o Município de Brumado uma posição equilibrada economicamente em decorrência das ações planejadas e transparentes conduzidas pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias. Brumado obedeceu todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente nas áreas de pessoal, educação e saúde. O município superou os ditames da Lei, demonstrando que Brumado continua sendo um Município administrado de forma responsável, pois há anos, se mantém entre os Municípios “adimplentes” da federação.
Brumado: O casal Abreu, Marlúcio e Ilka, lamentam morte do ex-deputado Prisco Viana
26 Fev 2015 // 14:26
Na madrugada desta quinta-feira (26), faleceu em Brasília o jornalista, ex-deputado federal e ex-ministro, Prisco Viana. O casal Abreu, Marlúcio e Ilka, esta, sobrinha do deputado, lamentaram a sua morte. “Além de muito importante no cenário político, Prisco representou a Bahia no Congresso Nacional. Deixamos aqui os nossos sentimentos aos amigos e demais parentes". Viana era natural da cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.
O prefeito da cidade de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), e seu vice Valdívio Aguiar tiveram os mandatos cassados novamente pela Justiça Eleitoral (TRE-BA). Ambos são acusados de compra de votos durante as eleições municipais de 2012, após Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada na Justiça Eleitoral do município pela coligação "Tanhaçu Vai Voltar a Crescer", cujo candidato ao executivo era o médico Jorge Teixeira da Rocha (PSD). Prefeito e vice podem recorrer da decisão, através de recurso.
Na manhã desta quinta-feira(26), o Pelotão Especial Tático Operacional da Polícia Militar (Peto) apreendeu em Brumado um veículo Fiat Estrada. Segundo informações da polícia, o veículo possui restrições de furto/roubo. A apreensão foi realizada na Avenida Centenário, após abordagem de rotina, sendo o condutor - que reside próximo ao Distrito de Ubiraçaba - conduzido a delegacia local.
Sucesso de aceitação junto ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Novo Fox Pepper começa a chegar às concessionárias Volkswagen este mês. Com visual exclusivo e conteúdo diferenciado, o hatch tem apelo esportivo e jovial, evidenciado pelo nome Pepper (pimenta, em inglês). O modelo chega à versão de produção cinco meses após ser exibido como conceito e está disponível em quatro cores: vermelho Tornado, prata Sargas, branco Cristal e preto Ninja. Com conteúdo de série baseado no do Novo Fox Highline, o Novo Fox Pepper traz uma série de recursos de tecnologia e segurança, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR). Além disso, o modelo é equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, e com a nova transmissão manual de seis marchas. O estilo ousado do Fox Pepper é evidenciado pelo teto preto, com pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto do que o restante da linha Fox. Assim como no Novo CrossFox, no Novo Fox Pepper os faróis auxiliares – que contam com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance. E estes faróis ainda tem a opção das luzes de conversão estática (também conhecidas por “Cornering lights”). Em breve o veículo estará disponível na Brumauto. Avenida Centenário Nº 893, Dr. Juracy - Brumado / Bahia. Fone: (77) 3441-5000.
Bahia: Detran determina vistoria de veículos que tenham cinco anos de uso
26 Fev 2015 // 11:01
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) determinou que, a partir deste ano, todos os veículos com cinco anos de uso ou mais deverão passar pela vistoria anual. O objetivo é garantir condições de circulação e o documento de licenciamento anual do veículo, de porte obrigatório. A vistoria inclue características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e equipamentos obrigatórios. O proprietário que tiver o veículo reprovado deverá regularizar a situação e retornar ao órgão para uma nova verificação. O Detran alerta a importância de o dono do veículo estar atento à data de vencimento do licenciamento do veículo e agendar previamente a vistoria, para que a documentação seja emitida no prazo. O condutor de veículo não licenciado que for parado em blitz levará multa de caráter gravíssima, no valor de R$ 191,54, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo ainda será recolhido.
A Polícia Civil 20ª Coorpin-Brumado, em operação conjunta com a Polícia Militar e Cipe-Sudoeste (CAESG), cumpriu nesta quinta-feira (26), no bairro Urbis 2, um mandado de busca e apreensão que culminou na prisão em flagrante de um homem identificado como Aldair José Damasceno Santiago, de 30 anos.
Segundo a polícia, o referido é acusado de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Além disso, mantinha em sua residência vários galos de briga e uma rinha.
Uma residência localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado, foi invadida nessa quarta-feira (25). Segundo a polícia, duas senhoras estavam no local, quando um indivíduo adentrou o imóvel e as ameaçou com um facão que pegou na cozinha. O homem exigiu dinheiro e subtraiu cerca de R$ 500,00. O criminoso ainda roubou uma corrente de ouro e um aparelho celular. De acordo descrição das vítimas, o assaltante era alto, magro e de pele parda, e na ocasião trajava camisa polo vermelha com listras.
O Centro Espírita Viveiro de Luz promoverá entre os dias 17 e 22 de março, em Brumado, a 3ª Semana Espírita. Com o tema ‘Construindo a Paz, Promovendo o Bem’, o evento será realizado no auditório do Semac (antigo Fórum), com programação diversa durante toda a semana. As atividades incluem seminários, palestras e painéis. Participe!
Homem que estava internado no hospital de Brumado precisando de vaga na UTI foi tranferido
26 Fev 2015 // 08:06
Ronaldo Souza, vítima de um acidente automobilístico ocorrido na BR-030, em Brumado, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na manhã de quarta-feira (25). Após apelos de amigos e familiares, ele conseguiu a vaga na UTI, embora tenha passado dias lutando pela vida internado em estado grave no Hospital Professor Magalhães Neto.
Brumado: A Solegal e Beto Bonelly confirmam Edgar Mão Branca e Adelmário Coelho no Forró do Sítio Novo 2015
26 Fev 2015 // 07:00
A Solegal Produções e Beto Bonelly Produções confirmaram duas atrações do Forró do Sítio 2015. O evento, será é realizado na Fazenda Sítio Novo, no mês de junho. As seguintes atrações já estão confirmadas: Edgar Mão Branca e Adelmário Coelho. Forró do Sítio Novo é festa junina de camisa de maior sucesso de Brumado e Região.
O deputado Marquinho Viana ficou feliz com a decisão do Juiz de Tanhaçu que manteve nesta quata-feira (25) o seu amigo e aliado político vereador Tôe Brito, como presidente da Câmara Municipal de Tanhaçu e todos os membros da Mesa Diretora, vereadores: Chicão (vice-presidente), João Nunes (1º Secretário) e Roberto Brito (2º Secretário.
O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que todas as companhias de telefonia suspendam temporariamente o Whatsapp no Brasil, até o cumprimento da ordem judicial. Ele não informou o motivo da decisão porque a ação tramita em segredo de Justiça. Mas a Secretaria estadual de Segurança do Piauí informou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensangens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina. O Whatsapp não teria cumprido a solicitação de retirada das imagens em circulação e foi solicitada à Justiça a sua suspensão em todo o país. As empresas de telefonia foram comunicada da decisão do juiz Luiz Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com. "Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial , em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados", determina o juiz Luiz Moura Correia. Informações de O Globo.
Caetité: Prefeito, Vice-Prefeita e mais 5 vereadores são cassados pela Justiça Eleitoral
25 Fev 2015 // 17:34
O Prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, e sua Vice Maria de Fátima Silveira de Oliveira, tiveram os pedidos de cassação julgados procedentes pelo Juiz substituto da 63ª Zona Eleitoral de Caetité, Dr. Genivaldo Alves Guimarães. A mesma sentença é direcionada aos vereadores Arual Rachid Fernandes Santos, Zacarias Fernandes Nogueira, Mário Rebouças, Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, Cláudio Borges e o suplente Marcílio Teixeira Alves. A denúncia aponta que os citados estão envolvidos em ações de abuso do Poder Econômico e captação de sufrágio. A sentença deverá ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral e só após os representados deixarão os respectivos cargos, ficarão inelegíveis por 8 anos e teråo os votos recebidos considerados nulos.
Segundo a presidente Dilma Rousseff, atualmente, o governo federal não tem condições de baixar o preço do diesel, como reivindicam caminhoneiros de todas as regiões do país. A declaração foi dada nesta quarta-feira (25), paralela a manifestação dos caminhoneiros, que entrou em seu sétimo dia de protesto consecutivo contra o aumento do diesel e do preço do frete, considerado baixo pela categoria. "O governo não tem como baixar o preço do diesel", enfatizou a presidente da República ao final da cerimônia de entrega de 920 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana (BA).
Brumado: Homem tem sacola com grande quantidade de dinheiro roubada por bandidos armados
25 Fev 2015 // 16:32
Um morador do Bairro Baraúnas, em Brumado, foi assaltado e teve R$ 16 mil roubados no Bairro do Mercado. Segundo a polícia, a vítima recebeu a quantia de um pagamento e seguia caminhando para a agência de um banco, onde faria o depósito. No trajeto, foi interceptado por dois indivíduos- os quais estavam a bordo de uma motocicleta e portando arma de fogo- e estes o obrigaram a entregar o envelope onde estava o dinheiro. Os assaltantes fugiram em seguida. O caso é investigado pela polícia.
Brumado: Prefeito Aguiberto diz que buscará parcerias para funcionamento da UTI
25 Fev 2015 // 16:05
O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SD), em entrevista nesta semana, declarou que irá buscar parcerias para que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do município entre em funcionamento. "A obra de construção da estrutura da UTI já está prestes a ficar pronta. Vamos ter que buscar recursos junto ao Governo do Estado, ou até mesmo em parceria com outros municípios, já que atendemos cerca de 20 cidades, pois Brumado não pode bancar este custo sozinha, temos que ratear porque receberemos pacientes desses municípios".
Os processos de revisão extraordinária das distribuidoras de energia serão analisados, ainda esta semana, segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. Desta feita, a Aneel irá encerrar as consultas públicas sobre o orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), cuja metodologia para revisão extraordinária e também o reajuste das bandeiras tarifárias.
Caminhoneiro diz que solução para crise é a redução de tributos sobre o diesel
25 Fev 2015 // 15:00
Em meio a 99 interdições em rodovias federais brasileiras, conforme balanço divulgado hoje (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), governo, empresários e representantes dos caminhoneiros têm encontro marcado para a tarde de hoje. O objetivo é tentar soluções para o problema que prejudica o tráfego nas estradas, consequentemente o abastecimento de combustíveis e alimentos em alguns pontos do país. Presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca informou que os tributos que incidem sobre o diesel representam elevação de 70% nos custos do combustível. Acrescentou que não há possibilidade de solução para a crise sem a redução desse percentual. Fonseca lembrou que os maiores impactos sobre o diesel são provocados pelo Programa de Integração Social (PIS) e pela Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins). A principal queixa dos manifestantes são os recentes aumentos dos combustíveis, em especial do óleo diesel, mais usado para o transporte de cargas. Para a Abcam, o aumento de R$ 0,15 por litro do diesel e R$ 0,22 por litro da gasolina, fixado no início do ano para garantir o aumento do superavit primário do governo, foi repassado ao consumidor em 1º de fevereiro. Segundo a entidade, ligada à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o novo valor representa aumento de 5,75% no preço do diesel comum e de 5,43% no preço do diesel S-10. Informações da Agência Brasil.
TJ-BA: Divulgada relação de candidatos habilitados na prova objetiva do Concurso
25 Fev 2015 // 14:32
O Tribunal de Justiça da Bahia e a Fundação Getúlio Vargas divulgaram nesta quarta-feira (25) a relação dos candidatos habilitados na prova objetiva do concurso público para servidores, realizado em 25 de janeiro. A lista informa os candidatos que estão aptos a terem suas provas discursivas corrigidas. Conforme estabelece o edital, serão corrigidas as provas discursivas até 15 vezes o número total de vagas para cada cargo, respeitados os empatados na última colocação, bem como de todos os candidatos que tiveram sua inscrição deferida na condição de pessoas com deficiência e habilitados na prova escrita objetiva. Os reprovados na prova objetiva podem verificar seu desempenho por meio do link individual de consulta disponibilizado no endereço eletrônico da FGV Projetos. Clique aqui e veja o resultado definitivo das provas objetivas. Clique aqui e acesse a consulta individual da prova objetiva. Clique aqui e veja o gabarito definitivo. Clique aqui e veja as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar.
Os filhos do senhor Florindo José da Silva "Fulor": Olindina, Juscelino, Maria, Terezinha, Idalina, Francisca, Rodolfo, Francisco, Antônio Marcos; netos, genros, noras e demais familiares comunicam o seu falecimento. O corpo está sendo velando na Praça Dr. Nelso lula, 174 - Centro (Praça da Escola Rotary). O seputamento acontece nesta quinta-feira (26), no Cemitério Jardim Santa Inês, às 07h. Assistência Funerária União. 77 3441-3260.



















