Brumado: Aguiberto entrega Parquinho da Praça da Prefeitura

Brumado: Aguiberto entrega Parquinho da Praça da Prefeitura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi concluída a segunda etapa da Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) e entregue a população nesta sexta feira (11/10). Sendo a principal praça da cidade por sua dimensão e pelo “fluxo” de pessoas que a frequentam nos fins de semana e feriados e, é hoje, uma referência para a cidade de Brumado. São fontes luminosas, gramados amplos e com ajardinamentos enriquecedores que compõe o seu paisagismo. Esta 2ª etapa concluída e entregue a população oferece aos seus frequentadores um espaço moderno e confortável. O conjunto de equipamentos e implementos de lazer oferece ao público infantil um “playground” novo e com total segurança para as crianças e para os seus acompanhantes. Com esta realização da administração mais uma etapa do Projeto de construção de uma cidade moderna, dinâmica e principalmente, mais humana para os seus habitantes. Na solenidade de entrega desta conclusiva etapa, registrou-se a presença de diversas autoridades, políticos, empresários e de populares, que maciçamente prestigiaram o evento. Prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), Dr.ª Cristina Gondim (PSDB) e o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e dos Vereadores; Weliton Lopes (PR), Castilho Viana (PSB), Manoel Romar (PSB), Santinho (PTC), José Carlos dos Reis (PDT) e Alessandro Lobo (PSL). Ainda estiveram presentes Secretários Municipais.

Brumado: Aguiberto entrega Parquinho da Praça da Prefeitura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Placas de sinalização são colocadas na rotatória da BR-030; local onde já aconteceram vários acidentes

Brumado: Placas de sinalização são colocadas na rotatória da BR-030; local onde já aconteceram vários acidentes
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde desta quinta-feira (10), a reportagem do Brumado Agora passou pela BR-030, na rotatória localizada próxima a Empresa Magnesita, e identificou duas placas de sinalização no local. A sinalização do trecho fazia-se necessária, visto que é um local de grande movimentação de veículos e, inclusive, já foi palco de muitos acidentes. As placas em questão foram instaladas no sentido Magnesita – Brumado – Vitória da Conquista e outra no sentido anel viário à Caetité. Além de identificar os pontos de passagem e retorno aos condutores de veículos que tem o costume de trafegar pelo local, a nova sinalização orientará os motoristas que utilizaram a via como passagem para vários destinos.

Brumado: Placas de sinalização são colocadas na rotatória da BR-030; local onde já aconteceram vários acidentes
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Ibiassucê: Dia dos professores é comemorado com noite cultural

Ibiassucê: Dia dos professores é comemorado com noite cultural
Foto: Reprodução

Acontece neste domingo (13), no Clube Náutico da cidade de Ibiassucê, um grande evento cultural em homenagem ao Dia dos Professores. Confira a progranação:  às 19h00 -  abertura com o pronuciamento do prefeito Neto; às 19h30 - encenação teatral escrita por Ribamar Viegas e interpretada e representada por estudantes;  e às  20h30 - Ribamar Viegas estará autografando, para professores e convidados, o seu livro de contos intitulado 'Acredite se quiser'. Durante a sessão de autógrafos, ocorrerá leituras coloquiais de contos do livro. O evento contará ainda com  recital musical (voz e violão) com de artistas da terra. Ao fim da programação será servido um coquetel. A organização do evento parabeniza  Ribamar Viegas pelo seu gesto de conciliar o seu trabalho na FIOL a dádiva cultural, também fora de Brumado.


Ex-policial é baleado em Vitória da Conquista

Ex-policial é baleado em Vitória da Conquista
Durante essa semana outro policial militar também foi baleado em Conquista. (Foto: Blog da Resenha Geral)

Na noite de sexta-feira (11),o ex-soldado da Polícia Militar, Claudemir, proprietário do lanche Boca a Boca do Bairro Sumaré, em Vitória da Conquista, foi baleado e socorrido pelo Samu 192. A Polícia Militar está tentando localizar 3 homens que participaram do atentado contra a vida do ex-policial.


Em pesquisa Datafolha, Dilma tem 42%, Aécio, 21% e Campos, 15%

Em pesquisa Datafolha, Dilma tem 42%, Aécio, 21% e Campos, 15%
Foto: Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Deputados retornam à Brasília para discutir Fiol

Deputados retornam à Brasília para discutir Fiol
Integrou a caravana o vice-presidente da Comissão da Fiol da Alba, deputado Herbert Barbosa. (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e vice-presidente da Comissão da Fiol da Assembleia Legislativa, deputado Herbert Barbosa (DEM) integrou a caravana de parlamentares à Brasília para pedir celeridade nas obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol). O encontro ocorreu na última quinta-feira (10), onde deputados estaduais e federais baianos reuniram-se com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e relator dos processos da ferrovia no órgão, Weder de Oliveira. Para Herbert Barbosa, a reunião parte de um esforço do Legislativo baiano para buscar, junto aos órgãos responsáveis, maior celeridade no andamento das obras. Em relação ao Lote 5A, foi constatado que a Valec entregou nesta quarta-feira (09/10) toda a documentação pendente, referentes às modificações no projeto executivo da obra, sondagens dos pilares, dentre outros, ao TCU. O órgão comprometeu-se a agilizar a análise dos documentos. O ministro apresentou uma ponderação aos deputados. Segundo ele, todas as mudanças no projeto serão apreciadas do ponto de vista jurídico, inclusive quanto à necessidade de uma nova licitação. Apesar da notícia, o ministro também ponderou que como o trecho é pequeno, – tem aproximadamente três quilômetros – essa nova licitação não acarretaria grandes prejuízos ao andamento da obra. Quanto aos lotes 06 e 07, foi observado que a sondagens feitas pelas empresas que compõem os consórcios estão praticamente concluídas, mas este documento ainda precisa ser organizado pela Valec e enviado ao TCU. Informações Política Livre.


Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego

Governo altera regra para  concessão de seguro-desemprego

O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto n° 8.118 publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União. O curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. No ano passado, o Decreto n° 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso. O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e inclui ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional. Agência Brasil.


Com gol de Neymar, a seleção Brasileira bate a Coreia

Com gol de Neymar, a seleção Brasileira bate a Coreia
Camisa 10 da Seleção, Neymar comemora gol de falta que abriu o placar diante da Coreia do Sul. (Foto: Mowa Press | Divulgação)

Prazer, Neymar! A Coreia do Sul foi oficialmente apresentada ao camisa 10 da seleção brasileira. Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o craque da seleção brasileira debutou diante dos sul-coreanos e mostrou por que é a principal estrela da equipe de Luiz Felipe Scolari. Chamou a responsabilidade do jogo, apanhou durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta na vitória do time canarinho por 2 a 0. Oscar fez o segundo após um belo lançamento de Paulinho. Informações G1.


Conferência Estadual da Educação discute melhorias para o setor

Conferência Estadual da Educação discute melhorias para o setor
Foto: Haroldo Abrantes | GOVBA

Mais de 1.600 pessoas, entre educadores, representantes indígenas e quilombolas e da sociedade civil, participaram da Conferência Estadual de Educação (Coeed), no Centro de Convenções da Costa do Sauípe, no litoral norte. O evento, iniciado na quarta-feira (9), foi encerrado pelo governador Jaques Wagner nesta sexta (11).  Durante a conferência, os participantes fizeram propostas voltadas à ampliação da alfabetização plena, até 8 anos de idade, o combate à evasão escolar, a extinção do analfabetismo, garantindo o letramento, além da educação profissional e superior. O principal objetivo é construir o novo Plano Nacional de Educação, que vai articular as políticas públicas do setor nos estados e municípios. De acordo com Jaques Wagner, a Bahia avançou na qualidade do ensino público estadual nos últimos seis anos. “Estamos conseguindo atingir todos os indicadores e acredito que a Bahia foi o estado que mais reduziu o analfabetismo acima de 15 anos de idade. Houve um aumento de matrícula no ensino médio e nos cursos profissionalizantes. Além disso, investimos na qualificação e melhoria salarial dos professores”. No evento, os delegados debateram sobre diversos temas como organização e regulação; educação e diversidade- justiça social, inclusão e direitos humanos; educação do campo, qualidade da educação - democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; o ensino superior e a articulação com a educação básica e valorização dos profissionais da educação - formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.


Bancários do Banco do Brasil também terminam greve na Bahia

Bancários do Banco do Brasil também terminam greve na Bahia
Bancários do Banco do Brasil terminam greve na Bahia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os bancários da rede privada e do Banco do Brasil votaram pelo fim da greve da categoria em assembleia na noite desta sexta-feira (11), em Salvador. Os trabalhadores aceitaram a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos de 8% de reajuste salarial e demais verbas e 8,5% de reajuste no piso. Na rede privada e no BB, as agêncais retornam às atividades na segunda-feira (14). O Banco do Nordeste e a Caixa Econômica permanecem paralisados, segundo informações do sindicato da categoria. A reportagem do Brumado Agora apurou que alguns bancários do Banco do Brasil na cidade admitem voltar aos trabalhos já na próxima segunda-feira, 14. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região informou que apenas os bancos privados encerraram a greve.


Mexicano obriga namorada a usar cadeado no jeans para evitar traição

Mexicano obriga namorada a usar cadeado no jeans para evitar traição
Jovem usa o cadeado desde os 12 anos; ela não quis prestar queixa. (Foto: Reprodução)

Uma jovem de 25 anos foi obrigada pelo namorado a usar um cadeado na calça jeans. O homem, 15 anos mais velho que ela, pretendia evitar que fosse traído. A mulher procurou autoridades de Veracruz, no México, após sentir fortes dores por ficar horas sem ir ao banheiro. O namorado admitiu o feito e foi preso pela polícia local, mas foi logo liberado porque a jovem não quis registra a ocorrência. Mesmo solto, o homem foi obrigado a assinar uma declaração em que prometia não voltar a colocar o cadeado na namorada e a entregar as chaves aos policiais. De acordo com a rede CNN em espanhol, a mulher contou que era obrigada a usar o cadeado há 12 anos e tinha medo da reação do namorado se retirasse o objeto.


Brumado: Confira a previsão do tempo para este final de semana

Brumado: Confira a previsão do tempo para este final de semana
O final de semana em Brumado será de Sol com muitas nuvens. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

As temperaturas continuam amenas em Brumado. Neste final de semana (sábado e domingo), s temperaturas variam de 16º a 25º, com Sol e algumas nuvens no sábado (12) e Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, no domingo (13). Em ambos os dias não chove. As informações são do Climatempo.


Bancários aprovam fim da greve nos bancos privados

Bancários aprovam fim da greve nos bancos privados
A partir de segunda-feira, 14, somente o Bradesco e Itaú atenderam os clientes. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os bancários dos bancos privados (HSBC, Bradesco, Santander e Itaú) da região Sudoeste da Bahia aprovaram, em assembléia realizada nesta sexta-feira (11), o fim da paralisação, após 23 dias de greve nacional. Nesse caso, as atividades serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (14), nas agências do Itaú, Bradesco, Santander e HSBC, nos 45 municípios que compõem a base do Sindicato. Os funcionários dos bancos privados asseguraram reajuste de 8% no salário base e demais verbas, mais acréscimo de 8,5% no piso salarial. “Mesmo considerando a proposta da Fenaban como aquém das expectativas, os bancários dos bancos privados, por ampla maioria, deliberaram pelo fim da greve”, esclarece o Diretor de Imprensa, Eduardo Moraes. A greve será mantida apenas no Banco do Nordeste, Caixa e Banco do Brasil, pois as propostas das três instituições foram rejeitadas pelos bancários de Conquista e região. Novas assembleias serão realizadas na próxima segunda-feira (14), às 17h, para nova avaliação do movimento. A greve nacional dos bancários foi iniciada em 19 setembro e paralisou  quase 13 mil agências nesta sexta-feira (11), tendo sido considerada uma das mais longas desde 2004.


19ª Dires realiza reunião da Comissão Intergestores Regional

19ª Dires realiza reunião da Comissão Intergestores Regional
A reunião aconteceu na última segunda-feira, 07. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu na última segunda-feirae (7), no auditório da 19ª Diretoria regional de Saúde, em Brumado, a reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR), do mês de outubro. A reunião contou com a presença de 21 secretários municipais de saúde, dos representantes das Dires de Brumado e Boquira, coordenadores da Atenção Básica e técnicos das Dires. Na pauta estavam a aprovação de projetos como Nasf, Plano Regional de Atenção às Urgências e Tratamento Fora do Domicílio (TFD).


PDT quer indicar candidato à sucessão de Jaques Wagner

PDT quer indicar candidato à sucessão de Jaques Wagner
PDT quer indicar candidato à sucessão de Jaques Wagner ou vaga na chapa. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O PDT iniciou de forma oficial as conversas com o governador Jaques Wagner (PT) sobre as eleições estaduais de 2014, ontem, na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), com uma reivindicação: participar da chapa que irá concorrer na sucessão ao governo. O partido voltou a defender a pré-candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, a governador, mas teria sinalizado que, caso não consiga alcançar essa posição, irá pleitear outra vaga na já concorrida majoritária. De acordo o Tribuna da Bahia, o presidente estadual da sigla, Alexandre Brust, alegou a necessidade de permanência do espaço conquistado pelo partido em 2006, com a eleição ao Senado de João Durval, que termina no próximo ano o mandato. Wagner convocou os aliados para conjecturar sobre 2014 e saber da disposição de apoio ao projeto. Dos pedetistas, ele ouviu inicialmente a já repetida resolução do Congresso partidário que determina a candidatura própria ao governo. Mas, em seguida, os brizolistas teriam sido mais certeiros.  “Não abrimos mão de participar da chapa majoritária. O PDT tem um senador que é João Durval e por isso temos que ter uma vaga na chapa majoritária”, enfatizou Brust.


Presenteie no dia das Crianças com bicicletas da loja Beto Bike

Presenteie no dia das Crianças com bicicletas da loja Beto Bike
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Dia das Crianças está chegando e a loja Beto Bike tem ótimas opções de presente. Venha conferir as novidades da Beto Bike, com uma ampla variedade de Bicicletas Infantil da Barbie, Bem 10, Princesas, Super Poderosa e toda linha Caloi, e suas compras ainda podem ser divididas em até 10x nos cartões de crédito ou pelo crediário próprio. Venha conferir e aproveitar as promoções, a loja Beto Bike te espera com profissional especializado para melhor lhe atender. No Dia das Crianças, a loja terá atendimento em horário especial: das 8hs ás 19hs.

Presenteie no dia das Crianças com bicicletas da loja Beto Bike
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Loja Maçônica Manoel Carvalho faz ação em prol de crianças da Escola Oscarlina

Brumado: Loja Maçônica Manoel Carvalho faz ação em prol de crianças da Escola Oscarlina
Foto: Divulgação

O mês das Crianças é momento de celebrar e também de exercitar a solidariedade em prol daqueles que mais precisam. Com este objetivo, a Loja Maçônica Manoel de Carvalho realizou uma visita às crianças da Escola em Tempo Integral Oscarlina Silva, no bairro Dr. Juracy, em Brumado. Além de atividades educativas, os membros da entidade distribuíram presentes aos alunos, como parte das comemorações pelo Dia das Crianças.


Brumado: No dia das Crianças compre um sanduíche na Subway e ganhe um refrigerante de 300ml

Brumado: No dia das Crianças compre um sanduíche na Subway e ganhe um refrigerante de 300ml
Não perca essa grande oportunidade.

O Dia das Crianças merece uma programação especial e pode ser ainda mais gostoso. Sabe como? Passe no Subway e torne este dia irresistível.  No Dia das Crianças (12 de outubro), na compra de um sanduíche (Barato do Dia ou Baratíssimo) ganhe um refrigerante de 300 ml. O Subway fica na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), no centro de Brumado. Subway – Gostoso e Saudável.


Rio de Contas: Cristiano Cardoso cobra agilidade da Justiça no processo de cassação do atual prefeito

Rio de Contas: Cristiano Cardoso cobra agilidade da Justiça no processo de cassação do atual prefeito
Cristiano perdeu a eleição por 312 votos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O médico Cristiano Cardoso (PDT), candidato ao executivo municipal em 2012, na cidade de Rio de Contas, e irmão do prefeito da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Azevedo (PRP), contou, em entrevista ao Brumado Agora, como foi o processo eleitoral do qual participou. “Foi um início difícil, mas conseguimos mobilizar a população, principalmente a população carente que tinha o desejo de mudança, de mudar uma administração fraca, ultrapassada, que perdurou por 4 anos, sem fazer nada. Infelizmente, perdemos pelo percentual de 3%. No entanto, há um processo de cassação instaurado ao prefeito atual, há uma ano, e nada foi feito”. O médico ressaltou, ainda, que mesmo não participando da administração, continua os trabalhos em prol de Rio de Contas. “Apesar de todo o processo e mesmo não estando na administração, ainda fazemos campanhas por Rio de Contas, para melhorar a cidade, principalmente na área da saúde, pois a cidade precisa de pessoas comprometidas com o trabalho”. Questionado sobre as eleições de 2016 e se concorreria novamente ao cargo, Cardoso enfatizou que “depende do grupo. Tenho o meu nome a disposição para ajudar, mas se surgir um nome novo neste percurso até 2016, vou dar todo o apoio, No entanto, se o meu nome for cogitado, estarei pronto para trabalhar”, finalizou.


Brumado: Tiro de Guerra 006/024 irá realizar treinamento PBCE

Brumado: Tiro de Guerra 006/024 irá realizar treinamento PBCE
Foto: Divulgação

Nos dias 16 e 17 de outubro, o Tiro de Guerra 006/024 – Brumado realizará na Avenida João Paulo I um exercício de treinamento denominado “Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE)”. O exercício visa à preparação dos atiradores no emprego de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que  constituem o instrumento de força do poder estatal, em última instância, para debelar antagonismos de toda ordem. Elas devem atuar conforme os limites impostos pela legislação nacional, sob a orientação e controle das autoridades políticas competentes e tendo sempre em vista seu compromisso com a Nação. Na situação de normalidade institucional, isto é, sem aplicação de salvaguardas constitucionais, a Força Terrestre poderá ser empregada em ações de garantia da lei e da ordem, de acordo com sua destinação prevista no artigo 142 da Constituição Federal.



Brumado: Final do Campeonato de Futebol Juvenil do Olhos D'água

Brumado: Final do Campeonato de Futebol Juvenil do Olhos D'água
Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (12), a partir 07h30, em Brumado, os jogos finais do Campeonato de Futebol Infantil do Bairro Olhos D’Água, evento que está sendo realizado por Antônio Leite (Tõe), o qual vem realizando diversos eventos esportivos com crianças e adolescente do Bairro Olhos D’água, além de outras comunidades. O objetivo é dar aos jovens a oportunidade de ingressarem em atividades esportivas, tão importantes para a socialização, bem como na saúde dos praticantes. Confira a programação da final dos jogos: ás 07h30, disputa de terceiro lugar Bom Lanche x Espinheiro e, logo após, Esconso x Juventude. Os jogos estão sendo realizados no campo do bairro Olhos D’água, vale a pena conferir e prestigiar a nova geração do esporte brumadense.


Tanhaçu: População vai às ruas em manifestação contra a falta de água

Tanhaçu: População vai às ruas em manifestação contra a falta de água
Além de cobrar melhorias no abastecimento de água, a população solicita a construção de uma nova barragem. (Foto: Chicão Trindade Freire)

Conforme anunciado, os moradores do município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, realizaram um protesto em frente ao Fórum da cidade, para reivindicar a falta de água no município e cobrar da Embasa  melhores condições de abastecimento do líquido. O abastecimento na cidade está afetado há mais de 10 dias e , em alguns pontos, não há água sequer para as atividades essenciais. Além de portar as contas de água em mãos, demonstrando estarem em dias com os pagamentos, segundo eles, valores abusivos, e exigindo qualidade nos serviços prestados, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a Rua Ituaçu para chamar a atenção das autoridades para o problema. A população cobra, ainda, que uma nova barragem seja construída no município.

Tanhaçu: População vai às ruas em manifestação contra a falta de água
Foto: Chicão Trindade Freire

Dom Basílio: Prefeitura e Câmara tem contas rejeitadas pelo TCM

Dom Basílio: Prefeitura e Câmara tem contas rejeitadas pelo TCM
Dom Basílio: Prefeitura tem contas rejeitadas e Câmara aprovadas com ressalvas.

Na sessão desta quinta-feira (10/10), o Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios votou pela rejeição das contas da Prefeitura de Dom Basílio, da responsabilidade de Luciano Pereira da Silva, mas aprovando as contas da Câmara do mesmo município, porém com ressalvas, da responsabilidade de José Caires Araújo, atinentes ao exercício de 2012. O relator dos processos, Conselheiro Raimundo Moreira, imputou ao ex-prefeito uma multa no importe de R$ 3.500,00, devido às irregularidades consignadas nos relatórios elaborados pela equipe técnica do TCM, e não descaracterizadas, principalmente as relacionadas a processos licitatórios e dispensa/inexigibilidades não encaminhados ao Tribunal; fragmentação de contratação, em burla a modalidade licitatória; ausências de documentos exigidos em processos licitatórios; déficit orçamentário, inserção de dados incorretos ou incompletos no sistema SIGA; utilização irregular das fontes de recursos; apresentação intempestiva de diversos processos licitatórios e de decretos de alterações orçamentárias; falhas na elaboração de demonstrativos contábeis; Controle Interno ineficaz; e ausência de comprovação de adoção de medidas relativas a transmissão de governo. O Município arrecadou um montante de R$ 20.831.715,16, mas as despesas do exercício somaram R$ 21.178.155,99, apresentando um déficit de R$ 346.440,83. Foram atendidas as obrigações constitucionais da Saúde, 27,90% (R$ 3.888.884,78), da Educação, 26,43% (R$ 6.585.741,19) e da aplicação dos recursos do Fundeb com pagamento de servidores do ensino básico, na ordem de 61,12%, com dispêndios de R$ 3.242.426,42. Ao final do exercício de 2012, as despesas com pessoal apuradas pelo Tribunal foram de R$ 9.776.370,63, que correspondem a 47,52% da receita corrente líquida de R$ 20.572.878,63, atendendo a legislação na Lei Complementar nº 101/00. Ainda cabe recurso da decisão. Câmara – O relator aplicou a José Caires Araújo uma multa de R$ 500,00, devido a inobservância ao princípio da economicidade com a contratação de consultoria, inserção de dados incorretos ou incompletos no sistema SIGA e falhas na apresentação de inventário patrimonial. O gestor também pode recorrer da decisão.


Em novembro tem os Jogos Escolares de Brumado

Em novembro tem os Jogos Escolares de Brumado
Os jogos acontecerão entre os dias 7 e 10 de novembro.

Entre os dias 7 e 10 de novembro, acontece no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, na Capita do Minério, os Jogos Escolares de Brumado (JEB) com o tema ‘ O esporte transforma vidas’. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação. Cultura, Esporte e Lazer (Semec), e envolverá todas as instituições de ensino do município. Participe!


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais