Artigo: Você sabe administrar o tempo?

Artigo: Você sabe administrar o tempo?
Carlos Prates é brumadense, professor e escritor. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Por Carlos Prates

A utilização do tempo tem relação direta com os objetivos e metas de cada um, bem como as suas atividades pessoais e profissionais. Há vários estudos e teorias sobre o assunto, porém, a nossa maior dificuldade em administrar o tempo está relacionada com a procrastinação (ficar adiando o que não gosta de fazer e que é necessário) e a falta de planejamento. Vamos primeiro abordar a questão do planejamento. Sugerimos que você utilize uma agenda, objetivando facilitar a realização das atividades, classificando-as em três grupos:

Por Carlos Prates

A utilização do tempo tem relação direta com os objetivos e metas de cada um, bem como as suas atividades pessoais e profissionais. Há vários estudos e teorias sobre o assunto, porém, a nossa maior dificuldade em administrar o tempo está relacionada com a procrastinação (ficar adiando o que não gosta de fazer e que é necessário) e a falta de planejamento.

 

Vamos primeiro abordar a questão do planejamento. Sugerimos que você utilize uma agenda, objetivando facilitar a realização das atividades, classificando-as em três grupos:

 

1) Imprescindível – como o próprio nome indica, deve ser realizado com urgência.  Não pode ser adiado e nem esquecido, pois as conseqüências são grandes. A atividade deve estar localizada na sua agenda nas primeiras horas do dia.

 

2) Importante – é o que deve ser concretizado depois que você já tiver feito o que era imprescindível. Esta atividade é de média prioridade e o fato de não realizá-la antecipadamente não comprometerá os resultados. Chegará o momento em que será imprescindível. Caso você tenha horas ociosas, aproveite para iniciar ou concluir a atividade. Sempre que possível, deixe algumas horas vagas em sua agenda, pois atividades importantes podem se tornar imprescindíveis no mesmo dia.

 

3) Ocasional – são as atividades que você fará quando se tornarem importantes e depois imprescindíveis. A sua prioridade é baixíssima e as conseqüências de não utilizá-las são insignificantes. 

 

Em relação ao ato de adiar as atividades menos agradáveis e que necessitam ser realizadas, exigem disciplina e vontade. Sugerimos que você utilize o horário da manhã, pois normalmente estamos mais dispostos, para realizar as atividades que estão aguardando para serem concretizadas ou delegue para outra pessoa, se for o caso.

 

Por último, tenha muito  cuidado com os “desperdiçadores” de tempo. Eles podem funcionar com “válvula de escape”, para adiarmos o que precisa ser feito:

 

a)         Reuniões constantes e de longa duração;

 

b)         Ficar navegando na Internet ou falando demasiadamente ao telefone;

 

c)         Dificuldade para dizer “não” às pessoas que gostam de gastar o seu tempo, ocupando o tempo dos outros;

 

Se você reside ou trabalha em uma grande cidade, certamente enfrenta muitas horas de filas em bancos, supermercados, cartórios e longos engarrafamentos no trânsito. Quando não houver alternativa, aproveite para ler, ouvir música ou qualquer atividade prazerosa e que lhe seja produtiva.

CONTINUE LENDO

Brumado: Acidente na Avenida Antônio Mourão Guimarães

Brumado: Acidente na Avenida Antônio Mourão Guimarães
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite deste sábado (05), um grave acidente foi registrado na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. Segundo informações passadas ao Brumado Agora pela Polícia,  um veículo Fox colidiu no fundo de uma caminhonete C-10, que havia parado na faixa de pedestres. O motorista do Fox sofreu uma pancada no peito,  foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para o Hospital Magalhães Neto. A frente do Fox ficou completamente destruída. A Polícia Militar controlou o trânsito no local.

Brumado: Acidente na Avenida Antônio Mourão Guimarães
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Márcio Moreira participa de reunião com senadora Lídice da Mata

Márcio Moreira participa de reunião com senadora Lídice da Mata
Foto: Divulgação

O vereador Márcio Moreira (PSB) buscando a efetivação de ações que promovam o desenvolvimento e o crescimento de Brumado participou de uma audiência com a senadora Lídice da Mata (PSB), na cidade de Salvador. Márcio Moreira juntamente com outras lideranças políticas, entre eles o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), um dos mais recentes filiados ao partido da senadora, discutiu assuntos de relevante importância, entre os quais a realização de obras em bairros do município, sendo citado na oportunidade o bairro Dr. Juracy Pires Gomes, um dos mais populosos da cidade, tendo em virtude deste fato um número maior de carências. A avaliação da reunião foi bastante positiva, pois a senadora se comprometeu em realizar uma visita ao referido bairro, assim como em outras comunidades, para juntamente com as lideranças locais elencarem as principais necessidades e meios de efetivação. O vereador Márcio Moreira ressaltou que a sua luta pela concretização do projeto de esgotamento sanitário para Brumado continua a ser prioridade no seu trabalho como vereador e cidadão brumadense. “Esta obra é de vital importância para o nosso município e temos que unir forças para que seja efetivada”, destacou o vereador.


Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado

Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As regras para as eleições do ano que vem começam a valer neste sábado (5), um ano antes do primeiro turno do próximo pleito. As normas estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e devem seguidas por candidatos, partidos e eleitores, sob pena de multa ou cassação do mandato. Conforme o calendário eleitoral, hoje é o último dia para que partidos que pretendem participar das eleições de 2014 estejam com o registro do estatuto aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste sábado termina também o prazo para que candidatos transfiram o domicílio eleitoral para a cidade onde pretendem concorrer. Os candidatos também precisam estar com a ficha de filiação aprovada pelo partido. As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar  salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação. Em maio, começam a valer os prazos para os eleitores: o dia 7 é o último para pedir transferência do título de eleitor para outra cidade, para alterar o endereço no cadastro eleitoral e para portadores de deficiência pedirem acesso a seções especiais de votação. As convenções partidárias para escolha dos candidatos e definição das coligações estarão autorizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos terão de definir seus representantes para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital. A propaganda eleitoral nas ruas e na internet será liberada no 6 de julho e a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto. Agência Brasil.


Brumado: Jorge Solla comenta inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Magalhães Neto

Brumado: Jorge Solla comenta inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Magalhães Neto
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na sexta-feira (04), o moderno Centro Cirúrgico do Hospital Professor Magalhães Neto, o qual atenderá Brumado e toda a microrregião. O Centro recebeu a denominação Vanderlei Antunes Santos, sendo a obra uma parceria do Governo do Estado, com contrapartida de 10% do município, e estima-se que cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos na construção e aquisição de equipamentos. O centro conta com duas salas para parto normal, uma para parto cirúrgico, uma para cirurgias gerais e uma sala para cirurgia ortopédica. Todos os setores foram montados com equipamentos modernos, climatização específica e serão monitorados por profissionais da área. Em entrevista ao Brumado Agora, em Bom Jesus da Lapa, o Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, parabenizou a Administração e população pela aquisição da Unidade de Saúde. “Quero parabenizar a todos os brumadenses, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, pela importante parceria na saúde, que teve este impacto positivo com essa grande do inauguração do Centro Cirúrgico. Esta é a consolidação de um grande projeto de Unidade Hospitalar para a cidade”, destacou.


Brumado: Leitor reclama de fumaça de Padaria no Bairro do Tanque

Brumado: Leitor reclama de fumaça de Padaria no Bairro do Tanque
O Leitor do Brumado Agora flagrou uma fumaça preta saindo de uma chaminé. (Foto: Leitor | Brumado Agora)

Através de email enviado a redação do Brumado Agora, uma moradora do Bairro do Tanque, a qual reside nas proximidades de uma padaria e solicitou que sua identidade não fosse revelada, relata que a fumaça proveniente das chaminés da padaria tem prejudicado os moradores locais e, ainda, causado problemas respiratórios em muitos deles. "Os moradores da Bairro do Tanque não estão mais aguentando a poluição que a padaria esta fazendo. Os fornos dela ainda são a lenha e por isso está prejudicando alguns moradores que tem problema respiratório. Na sexta-feira (04) foi o pior dia, uma fumaça preta e muito fedorenta saiu do local. Espero que o proprietário do estabelecimento tome logo as providências, porque se não vamos tomar as nossas. Já estou procurando a secretaria do Meio Ambiente para que ela venha fiscalizar", declarou o morador.


Fotos: Inauguração da Zulkys Show

Fotos: Inauguração da Zulkys Show
Foto: João Augusto | Brumado Agora

Foi inaugurada na sexta-feira, 04, em Brumado o mais novo espaço de eventos da cidade, Zulkys Show. A animação da festa ficou por conta de Renan Moreira e Polentinha do Arrocha. Na boate DJ Daniel Simurro. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Dia das Crianças é no Clube Social

Brumado: Dia das Crianças é no Clube Social
Associado leve seu filho para se divertir no dia das Crianças do Clube Social de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Clube Social e Recreativo de Brumado tem uma ótima opção para comemorar o Dia das Crianças. Traga o seu filho para uma grande explosão de alegria em comemoração a este dia tão especial, no Clube Social e Recreativo de Brumado, no dia 12 de outubro, a partir das 10 horas. A animação ficará por conta do grupo Arte Viva, com muitas brincadeiras, palhaços malabaristas, bailarinas, contorcionista, bonecas e mais: distribuição de algodão doce, pipoca e brinquedos. Além disso, será proporcionado aos associados momento de beleza com manicure e cabeleireira e ainda show com Tata e Caso Contrário. Não perca! Traga seu filho e venham se divertir a valer! Clube social de Brumado, sua melhor opção de lazer.


Combate ao abate clandestino de animais na região de Guanambi

Combate ao abate clandestino de animais na região de Guanambi
A equipe da Adab flagrou o momento em que cinco animais estavam sendo abatidos.

Ações para evitar o abate clandestino têm sido frequentes. A  equipe da Adab flagrou o momento em que cinco animais estavam sendo abatidos em uma propriedade rural de Iuiú. Uma tonelada de carne proveniente do abate clandestino iria abastecer os municípios de Iuiú e Palmas de Monte Alto.“Esta operação contou com o apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar e as fiscalizações terão continuidade durante este mês na região, buscando resguardar a saúde da população no consumo de carne segura”, enfatizou o gerente técnico da Adab de Guanambi, Rafael de Barros, salientando que o comércio de carne clandestina traz sérios riscos à saúde da população e somente uma ação conjunta pode coibir as infrações.Todas as apreensões foram descartadas em Aterros Sanitários, por estarem impróprias para consumo e com a possibilidade de transmitir doenças para quem as consumir.


Brumado: 1º Forró Seresta com Ray Douglas dia 19 de outubro

Brumado: 1º Forró Seresta com Ray Douglas dia 19 de outubro
Ray Douglas, Ed Rossi e Ney Nascimento dia 19 de outubro na AABB de Brumado.

Vem aí em Brumado o 1º Forró Seresta. O evento será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 22 horas, com as seguintes atrações: Ray Douglas, Ney Nascimento ‘O Príncipe do Brega’ e Ed Rossi. Reserve sua mesa na AABB ou pelo telefone (77) 9997 – 0764.


Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado em Brumado

Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado em Brumado
Foto: Divulgação

“Ser Agente Comunitário de Saúde - ACS - é, antes de tudo, ser alguém que de identifica em todos os sentidos com a sua própria comunidade principalmente na cultura, linguagem e costumes. Precisa gostar do trabalho. Gostar principalmente de aprender e repassar as informações, entender que ninguém nasce com o destino de morrer ainda criança.” Seu trabalho tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade. Para que isso aconteça, você tem que estar alerta. Tem que estar sempre “vigilante”.


Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy

Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Ituasuense nascido na Fazenda Lucaia, no dia 8 de julho de 1932, filho do casal Joaquim Gomes Pereira (seu Quinquinha) e da senhora Antônia Plínia Gomes, Juracy Pires Gomes formou-se em Medicina, em 1959, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Constitui família, casando-se com a Livramentense radicada em Brumado, professora Maria Sônia Meira Gomes, em 25 de janeiro de 1969.Pai de Patrícia, Daniela e Priscila, avô de Larissa, Raniel e Lucas, Juracy foi prefeito em Brumado pela primeira vez em 1966, e por três mandatos consecutivos contribuiu para o desenvolvimento da cidade. O Café com o Brumado Agora reapresenta a participação do Dr. Juracy num bate papo descontraído e saudosista.

Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Café com o Brumado Agora – O senhor administrou Brumado por três mandatos. É lembrando pelos brumadenses com muito carinho e há aqueles que o chamam de “O eterno Prefeito de Brumado”. Quais, na opinião do senhor, foram os principais legados deixados por suas gestões?

Dr. Juracy Pires Gomes –Cheguei a Brumado exercer a medicina como clínico e obstetra e acabei me tornando prefeito. A minha gestão deu início a uma série de mudanças em Brumado, foram várias as conquistas em nome da população brumadense, mas posso destacar as quais considero mais importante: a chegada da telefonia, luz, na sede, zona rural e diversos distritos, construção do prédio da Prefeitura, Mercado Municipal, o asfalto de Brumado a Vitória da Conquista, sinal de televisão, a construção da Biblioteca Municipal, construção de avenidas como a Mestre Eufrásio, Centenário e Otávio Mangabeira, e  barragem do Rio do Antônio, que serviu Brumado por mais de 30 anos. Posso acrescentar ainda a construção de prédios escolares, já que na época, havia apenas o Getúlio Vargas.

Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Café com o Brumado Agora – Há algum projeto que o senhor não idealizou, mas que gostaria de ter concretizado naquele período?

Dr. Juracy Pires Gomes – Naquela época se governava com pouco recurso. Tive que me desdobrar para conseguir trazer para Brumado tudo que eu considerava necessário a populaçãoe tudo o que eles ainda me cobravam. Fui firme, e conseguir construir uma Brumado baseada no que os recursos favoreciam e desenvolvi a cidade. Acredito que sempre se pode fazer mais, melhorar, no entanto, acredito que consegui dar o pontapé inicial para o desenvolvimento da cidade.

Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy

Café com o Brumado Agora – Como o senhor conciliava a função de Prefeito da cidade com o exercício da função de médico?

Dr. Juracy Pires Gomes – Apesar de muito trabalho na administração, nunca deixei de exercer a função de médico, até mesmo por amor a profissão. Na época eu atendia do Posto de saúde, no meu consultório, alémda empresa Magnesita S.A. e também fui subgerente da 19ª DIRES. Possodizer ainda que cerca de 70% dos atendimentos no meu consultório eram de graça, atendia amigos, populares e fazia isso com muito gosto, muitos diziam que eu tinha um “coração muito mole”. Eu sempre digo que dinheiro não é tudo, eu fazia esses atendimentos por amor a minha profissão, para ver as pessoas bem, e por gostar do povo de Brumado.

Café com o Brumado Agora – Alguma situação inusitadaneste período?

Dr. Juracy Pires Gomes – São muitas, a começar de como eu fazia para chegar a alguns distritos e povoadospara fazer os atendimentos. Naquela época não havia a facilidade de locomoção que há hoje. Muitas vezes fui realizar partos a cavalo, tive que atravessar rios cheios a pé, pois naquela época chovia muito, São Pedro gostava muito de mim (risos).Eu atendia a sede, zona rural, distritos, povoados. Fiquei três anos como único médico para atender Brumado e região. Mas, lembro-me de uma história muito engraçada. Fui chamado para fazer um parto no Povoado de Várzea da Pedra e, ao chegar ao local, depois de uma dificuldade imensa de acesso, vi que a mulher estava com uma barriga enorme, só podia dar a luz a gêmeos, e assim ocorreu, duas lindas crianças. No entanto, o marido disse que não teria comome pagar o parto. Não me importei e voltei para Brumado. Dias depois, o senhor chegou a meu consultório com um galo, como pagamento pelo parto.

Reprise: O Café com o Brumado Agora entrevista Dr. Juracy

Café com o Brumado Agora–Qual seria hoje, na opinião do senhor, a mudança mais urgente para Brumado?

Dr. Juracy Pires Gomes – Continuidade e ampliação das obras, assistência efetiva as camadas mais desfavorecidas da cidade. Planejamento, foco. Hoje, as administrações municipais contam com muito mais recurso do que na minha época, pode-se mudar ainda mais a cara da cidade, trazer o verdadeiro desenvolvimento que Brumado merece. 

Café com o Brumado Agora – Qual mensagem o senhor deixa aos brumadenses?

Dr. Juracy Pires Gomes –Quero dizer que amo esta cidade e os brumadenses e me sinto lisonjeado em ser lembrado por tudo que fiz nos meus três anos como prefeito. Quero desejar que Brumado possa ter bons Prefeitos, que trabalhem e façam muito mais do que eu fiz pela cidade, se não, não tem graça (risos).

Fotos: Wilker Porto, Produção: Genival Moura, Reportagem e Redação: Janine Andrade.


Prazo de filiação partidária para candidatos termina neste sábado

Prazo de filiação partidária para candidatos termina neste sábado
Quem pretende se candidatar nas eleições de 2014 tem até este sábado (05) para se filiar. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O prazo para a criação de novos partidos, filiação partidária e estabelecimento do domicílio eleitoral do candidato que pretende concorrer às eleições do próximo ano termina neste sábado (5/10). A data marca, exatamente, um ano de antecedência do pleito de 2014, quando serão eleitos deputados estaduais/distritais, deputados federais, senadores, governadores e o presidente da República. De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), cidadãos que pretendam se candidatar têm de cumprir algumas obrigações para concorrer, entre elas, provar que têm a filiação partidária e o domicílio eleitoral com pelo menos um ano de antecedência das eleições. Este também é o prazo para que um novo partido obtenha o registro no Tribunal Superior Eleitoral.


Precisando de reparos ou reformas no seu imóvel? Chame Aki Resolve

Precisando de reparos ou reformas no seu imóvel? Chame Aki Resolve

Encanador - Eliminação de goteiras e vazamentos, limpeza de caixa d’água, desentupimentos e reparos em geral. Pintor - Pintura em fachadas, muros ou ambientes internos de forma rápida, priorizando limpeza e organização. Eletricista - Fiação, cabo, manutenção e instalação de interruptores, e tomadas, quadros de luz, instalação de ventiladores e de condicionadores de ar e reparos elétricos em geral. Jardineiro - Manutenção do jardim, poda de árvores e gramados, adubação, irrigação e plantio em geral. Assistência técnica Informática - Suporte, diagnóstico e manutenção para Windows e Linux. Suporte para instalação de redes wireless. Serviços para instalação e configuração de periféricos. Diagnóstico de problemas de hardware do computador. Diagnóstico e solução de problemas de acesso à Internet. Instalação e limpeza de ar condicionado - Realizamos limpeza e instalação com garantia e segurança de seu aparelho de ar condicionado. Peça um orçamento – (77) 3311-6060 (77) 9973-5858. Site: www.akiresolve.com


Brumado: Câmera de segurança é quebrada por vândalo

A Polícia de Brumado está analisando imagens de câmaras de segurança, a fim de identificar vândalos que tem quebrado estes equipamentos, na tentativa de dificultar as suas identificações. As imagens tem ajudado a polícia a elucidar diversos crimes, e este é o provável motivo pelo qual  criminosos ou vândalos  têm destruído as câmeras. Numa destas tentativas de identificação, a polícia conseguiu a imagem de uma câmera de segurança instalada em uma clínica na Rua Cassimiro Pinheiro de Azevedo, no centro da cidade. Nas imagens, um rapaz com a camisa cobrindo a cabeça acerta a câmera com um pedaço de madeira. Segundo a polícia, tudo indica que a depredação do equipamento se deu pelo fato das imagens da câmera terem denunciado um ponto de distribuição de drogas. Após buscas pela cidade, no final da tarde desta sexta-feira (04) a polícia conseguiu capturar o indivíduo que aparece na imagem danificando o aparelho. O mesmo terá que arcar com o custo necessário para repor  o equipamento.



Sindicato recusa proposta dos bancos e mantém greve

Sindicato recusa proposta dos bancos e mantém greve
Sindicalistas dizem que 'ainda é pouco'. Greve é mantida em todo o estado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Sindicato dos Bancários da Bahia recusou, nesta sexta-feira (4), nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários estão em greve desde 19 de setembro. De acordo com os sindicalistas, a federação ofereceu aumento de 1% na proposta, que passou de 6,1% para 7,1%. De acordo o Portal G1, o sindicato informou que, após reuniões, o Comando Nacional considerou o índice insuficiente e orientou todas as entidades estaduais a encaminharem, por escrito, a rejeição. Em nota, o sindicato baiano classificou como "pouco" o aumento, já que, segundo os trabalhadores, o ganho real seria de 0,97%. O sindicato afirma se tratar de um reajusto injusto, justificando com a alta lucratividade dos bancos, de R$ 30 bilhões (somados todos) no primeiro semestre deste ano. Uma nova assembleia foi marcada para a segunda-feira (7) para discutir o andamento das negociações.


Brumado: Realizada reunião do Programa Pacto Pela Vida

Brumado: Realizada reunião do Programa Pacto Pela Vida
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aconteceu na manhã de hoje (05), em Brumado, uma reunião no Auditório do CEEP (antigo Colégio Modelo) onde foi discutido o Pacto pela Vida, um programa do Governo Estadual. Estiveram presentes Policiais Civis da 20ª Coorpin e Policiais Militares da 34ª CIPM Brumado e 46ª CIPM Livramento de Nossa Senhora, os quais fazem parte da área Integrada de Segurança Pública de Brumado. Em entrevista ao Brumado Agora, o Delegado Coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo falou sobre o evento. “Chegamos a conclusão que deveremos passar as coordenadas do Pacto pela Vida para o efetivo das polícias Civil e Militarar. Pelo Pacto pela Vida. nós temos reuniões trimestrais, com o secretário de Segurança Pública, e nós discutimos justamente  as questões inerentes a segurança pública : a incidência criminosa ( aumento ou diminuição) e para isto temos  um plano muito bem estruturado, como exemplo, conseguimos reduzir, em setembro, o número de roubos a estabelecimentos comerciais, homicídios e demais delitos. Então desta forma, estamos com o sentimento de dever cumprido com a sociedade, no entanto, dando continuidade aos trabalhos", disse.

Brumado: Realizada reunião do Programa Pacto Pela Vida
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Empresário é assassinado próximo ao Anel Viário

Brumado: Empresário é assassinado próximo ao Anel Viário
O tiro atingiu a cabeça de Zizinho que não resistiu e morreu ainda dentro do carro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde desta sexta-feira (04), foi registrado o 19ª homicídio de 2013, em Brumado. Este é o primeiro assassinato do mês de outubro e a vítima foi Zildo Rocha de Souza, de 74 anos, conhecido como 'Zizinho', que foi alvejado quando passava pelo bairro São Jorge, segundo informações, em direção a um sítio que fica próximo a barragem do Rio do Antônio. Informações passadas ao Brumado Agora pela Polícia, indicam que, após ser alvejado, o senhor perdeu o controle da direção do veículo, atravessou a pista do Anel Viário da BR-030 e só parou quando colidiu com um poste que estava em frente a uma fábrica de postes.

 

Após o ato, os criminosos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionando, mas chegando ao local, constatando a morte, fez apenas os procedimentos de necessários. Assim que a Polícia Técnica chegou foi feita a perícia e o corpo do Zildo foi encaminhado para o IML de Brumado. A Polícia Militar isolou a área do crime. 

 

 

Zizinho era muito conhecido da população brumadense, pai de Djalma Rocha, Som da farmácia e tinha outros filhos. O Brumado Agora externa os pesares para a família.

 


Brumado: Homem é alvejado no Bairro São Jorge

Brumado: Homem é alvejado no Bairro São Jorge
A vítima foi alvejada enquanto trafegava pelo bairro São Jorge.(Foto: Wilker Porto/BrumadoAgora)

Na tarde desta sexta-feira (04), foi registrado o 19ª homicídio de 2013, em Brumado. Este é o primeiro assassinato do mês de outubro e a vítima foi Zildo Rocha de Souza, de 74 anos, conhecido como 'Zizinho', que foi alvejado quando passava pelo bairro São Jorge, segundo informações, em direção a um sítio que fica próximo a barragem do Rio do Antônio.  Informações passadas ao Brumado Agora pela Polícia, indicam que, após ser alvejado, o senhor perdeu o controle da direção do veículo, atravessou a pista do Anel Viário da BR-030 e só parou quando colidiu com um poste que estava em frente a uma fábrica de postes. Após o ato, os criminosos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionando, mas chegando ao local, constatando a morte, fez apenas os procedimentos de necessários. Assim que a Polícia Técnica chegou foi feita a perícia e o corpo do Zildo foi encaminhado para o IML de Brumado. A Polícia Militar isolou a área do crime. Zizinho era muito conhecido da população brumadense, pai de Djalma Rocha, Som da farmácia e tinha outros filhos. O Brumado Agora externa os pesares para a família.


Brumadense ganha prêmio de modelo destaque no ano de 2013

Brumadense ganha prêmio de modelo destaque no ano de 2013
Foto: Divulgação

O modelo brumadense Ricardo Lima  recebeu, na noite do último sábado (28), o prêmio de reconhecimento  como modelo destaque do ano de 2013. A premiação foi dada em um evento realizado na AABB, em Brumado, que reuniu os destaques do ano em diversas modalidades. O modelo já participou de diversos eventos em todo o país e agora faz parte da Agência Top Model  Fama, localizada em Salvador, onde se prepara para novos trabalhos. 



Bom Jesus da Lapa: Aguiberto acompanha visita do governador Jaques Wagner

Bom Jesus da Lapa: Aguiberto acompanha visita do governador Jaques Wagner
Aguiberto acompanha visita do governador Wagner no evento de lançamento do programa saúde em movimento. (Foto: Divulgação)

Mostrando total sintonia às ações que vêm sendo efetivadas pelo Governo do Estado da Bahia, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) esteve esta manhã no município de Bom Jesus da Lapa para recepcionar a comitiva do governado Jaques Wagner, para a efetivação do Programa Saúde em Movimento, que disponibiliza consultas e cirurgias oftalmológicas para moradores da região. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, também estiveram presentes ao evento. Na oportunidade o prefeito Aguiberto Lima Dias aproveitou a oportunidade para estreitar os laços com o governador Wagner, na busca da continuidade da disponibilização de recursos para o município de Brumado, já que existe uma parceria muito positiva entre as duas esferas de poder. “É uma grande honra estarmos aqui em Bom Jesus da Lapa para acompanhar a visita do governador Wagner, que vem sendo um grande parceiro do povo de Brumado”, destacou o chefe do executivo brumadense. Ele também fez questão de ressaltar que “a parceria na área de saúde vem alcançando resultados fantásticos, tanto que hoje, iremos inaugurar o novo Centro Cirúrgico do Hospital Magalhães Neto, que foi construído em parceria com o Governo do Estado”. O secretário de Saúde Jorge Solla, enviou uma mensagem para os brumadenses citando que “que parabenizar a população de Brumado por mais essa conquista importante para a área de Saúde que é o Centro Cirúrgico. O Governo do Estado vem investindo sobremaneira na Saúde de Brumado e essa é mais uma etapa vencida. Vamos continuar solidificando essa parceria que vem obtendo avanços muito significativos para o setor, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida de milhares de habitantes da microrregião de Brumado”.


Brumado: Vagas de emprego no Condomínio Parque das Palmeiras

Brumado: Vagas de emprego no Condomínio Parque das Palmeiras

Fique atento a oportunidade de emprego. O Condomínio Parque das Palmeiras, em Brumado, estará contratando (analisando currículos) de porteiros. Serão disponibilizadas (04) quatro vagas, e os os interessados devem comparecer, neste sábado (05), às 09:00 hs, no próprio condomínio.


Conheça a verdade sobre Coca-Cola

Todo dia milhões de pessoas se reúnem pra tomar uma Coca-Cola gelada. Há 127 anos a nossa história se mistura com a história da vida das pessoas. O segredo para se manter como a maior marca de bebidas do mundo durante todo esse tempo é simples de entender: levamos muito a sério a qualidade do nosso produto. Cada garrafa de Coca-Cola passa por várias etapas de um rigoroso controle de qualidade, eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia de nossas fábricas sem estar em perfeitas condições.



Brumado: Menores são flagrados subindo em estrutura de telão na Praça da Prefeitura

Brumado: Menores são flagrados subindo em estrutura de telão na Praça da Prefeitura
As crianças estavam brincando na estrutura metálica. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Brumado Agora flagrou um ato que poderia ser considerado apenas mais uma “brincadeira de criança”, caso não fosse tão perigoso e as consequências possivelmente trágicas. O fato foi registrado na tarde da última segunda-feira (30 de setembro), quando  04 crianças  estavam “brincando”  em uma estrutura de telão, a qual está montada na Praça Coronel Zeca Leite [da Prefeitura]. Um dos meninos, inclusive, subiu até o topo da estrutura  podendo cair a qualquer momento, tendo em vista a necessidade de equipamentos específicos para subir na estrutura. Todos estavam utilizando trajes escolares, o que indica que poderiam ter saído da escola aquele momento, ou até mesmo não ter ido a instituição. Fica o alerta aos pais quanto aos perigos de crianças estarem sozinhas pelas ruas da cidade.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais