Baiano: Ciclista brumadense na etapa de Feira de Sanntana

Baiano: Ciclista brumadense na etapa de Feira de Sanntana
Marivaldo Leite disputará a etapa de Feira de Santana. (Foto: Divulgação)

O ciclista brumadense Marivaldo Leite Andrade participa, neste final de semana, na cidade de Feira de Santana, de mais uma etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo. O atleta vem se destacando em inúmeras competições, e vem a público agradecer aos apoiadores que tem contribuído para o seu sucesso e bom desempenho nas disputas. São eles: Shopping Bike, Capricho, Silvana Calçados, Genes Academia, Brumado Agora, TPC Turismo, Supermercado Bom Preço, IRO, Portalsat, Construtora Aurea, Sime Predial, Silva e Salomão Construtora e Tok Stil. “Agradeço a Deus e a todos os meus apoiadores pela confiança depositada em mim. Estou me preparando para trazer ainda mais títulos para Brumado”, disse o atleta. 


Xangai se apresenta em Brumado neste sábado (26)

Xangai se apresenta em Brumado neste sábado (26)
A apresentação acontecerá no auditório do antigo cinema.

O auditório do antigo cinema Sophyplex será o palco para o show de Xangai, que acontece neste sábado (26),a partir das 20h30, em Brumado. O evento é uma realização do Viveiro de Cantigas. Xangai é considerado como o melhor intérprete de Elomar, propiciando inclusive a facilitação do entendimento das composições deste compositor classificado como erudito por muitos. Em 1999 foi convidado a participar do álbum de comemoração de 100 anos do Esporte Clube Vitória, time do seu coração. Participou com o cantor Waldick Soriano dos últimos shows da carreira deste antigo nome da chamada música brega brasileira, inclusive na cidade natal de Waldick, Caetité, em 26 de maio de 2007. Informações pelo  (77) 3441-5546 / (77) 3441-3744. Ingressos limitados.


Nordeste deve sofrer com mudança de clima no país, diz estudo

Nordeste deve sofrer com mudança de clima no país, diz estudo
No Nordeste, a população carente sofrerá ainda mais com a seca. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A mudança do clima pode transformar o semiárido nordestino em região árida nas próximas décadas. As regiões costeiras serão impactadas pelo aumento do nível do mar – os riscos são de prejuízos estruturais a cidades litorâneas incluindo portos e obras de saneamento. Existe a chance de a água salgada invadir os aquíferos. O Brasil pode reduzir seu potencial de pesca em 6% nos próximos 40 anos e perder 11 milhões de hectares de terra adequadas à agricultura até 2030, o que colocaria em risco a produção de alimentos no Brasil. O aquecimento global pode aumentar a desigualdade entre ricos e pobres no Brasil. Estas são as principais mensagens do estudo sobre “Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação” à mudança do clima produzido pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e divulgado nesta sexta-feira, 25, no Rio de Janeiro. “Duas regiões poderão ser mais atingidas: toda a área correspondente ao agreste nordestino, hoje responsável pela maior parte da produção regional de milho, e a região dos cerrados nordestinos, como sul do Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia”, avisa o estudo. “No Nordeste, a população carente sofrerá ainda mais com a seca. Não só não resolvemos o passivo histórico naquela região como as coisas irão se agravar ainda mais”, diz Suzana Kahn. “A tendência é de aumentar a migração para áreas urbanas, que não têm como suportar mais demandas, e o campo se esvaziando.” Informações Valor Econômico. 


Enem: Candidato que postar foto ou mensagem em redes sociais será eliminado

Enem: Candidato que postar foto ou mensagem em redes sociais será eliminado
MEC vai monitorar redes sociais durante Enem; candidato que postar será eliminado.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou nessa sexta-feira (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook. "No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse Mercadante. O Enem será aplicado sábado (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país. No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos. O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. "Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado", disse o ministro. Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.  


Bell Marques faz primeiro show da carreira solo no Carnaporto 2014

Bell Marques faz primeiro show da carreira solo no Carnaporto 2014
Bell Marques fará show com o Chiclete com Banana até o final do carnaval de Salvador. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agor)

Agora é oficial: Bell Marques fará seu primeiro show da carreira solo na quinta-feira após o Carnaval, no dia 06 de março. O evento - escolhido a dedo pelo cantor - será o Carnaporto Axé Moi Folia 2014, que acontece na Arena Axé Moi, em Porto Seguro. Em entrevista à revista Contigo depois do anúncio de sua saída do Chiclete com Banana, Bell já havia revelado seu desejo de colocar o pé na estrada em seguida à Folia de Momo de 2014. No repertório do show, Bell Marques irá desfilar as músicas que o consagraram no Chicletecom Banana. Além de canções novas, como “Lindo de Viver”, que compôs em homenagem ao Camaleão e cuja versão acústica está no You Tube (youtube.com/oficialbellmarques). Os chicleteiros de todo o Brasil já estão se manifestando de que virão ao Carnaporto 2014 para apoiar, prestigiar e testemunhar o primeiro show do Bell na carreira solo.


Ivete Sangalo irá sacudir Brumado dia 29 de dezembro

Ivete Sangalo irá sacudir Brumado dia 29 de dezembro
Ivete Sangalo. (Foto: Divulgação)

A festa mais esperada de todos os tempos em Brumado irá acontecer no dia 29 de dezembro, no Parque de Exposições Santa Inês.É o show de Ivete Sangalo, a musa do Axé Music, que se apresentará na Capital do Minério pela 1ª vez, em um show que vai sacudir a cidade. A expectativa da organização do evento é que esta festa  fique marcada para sempre nos corações dos brumadenses. O show da cantora baiana acontecerá será no Trio Elétrico, e ainda tem mais! Será montada uma mega estrutura nunca vista antes em Brumado. Essa é mais uma realização da Solegal Produções. Em breve mais informações.

Ivete Sangalo irá sacudir Brumado dia 29 de dezembro
Agenda da cantora Ivete Sangalo.

Aki Resolve - Limpeza Pós-obras

Aki Resolve - Limpeza Pós-obras
Aki Resolve - Precisou é só chamar.

O resultado final de uma construção ou reforma é visto através dos detalhes, por isso, nossa equipe de limpeza pós-obras está pronta para deixar seu espaço novo e brilhante. Entre na sua casa nova ou reformada sem nenhuma poeira, massa, cimento ou qualquer vestígio da reforma. PEÇA UM ORÇAMENTO – (77) 3311-6060 (77) 9973-5858. site: www.akiresolve.com


Dom Basílio: Caminhão fica pendurado em ponte na zona rural

Dom Basílio: Caminhão fica pendurado em ponte na zona rural
O motorista foi desviar desse buraco e acabou ficando pendurado na ponte. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um morador do Povoado de Malhadinha, localizado no município de Dom Basílio, em contato com a redação do Brumado Agora, relatou um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 14h. Segundo o morador, um veículo que transporta equipamentos para a perfuração de poços artesianos ficou com parte do pneu preso na ponte que liga o Distrito de Itaquaraí (Brumado) a  Iguatemi (Distrito de Livramento de Nossa Senhora), ponte esta que há muito tempo  está com uma parte caída. Ainda de acordo o relato, o acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar de um buraco e acabou colidindo com o guard rail, ficando pendurado na ponte.

Dom Basílio: Caminhão fica pendurado em ponte na zona rural
A ponte está em estado degradante. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado: 2ª Etapa da campanha de vacinação contra a Raiva

Brumado: 2ª Etapa da campanha de vacinação contra a Raiva
Este sábado, 26, é o último dia da Campanha de Vacinação. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Diante de intercorrências na logística dos insumos, o Estado da Bahia determinou a prorrogação da Campanha Antirrábica Animal 2013 até o dia 29 de outubro, após este período, terá início a  vacinação de rotina. Leve o seu animal nos posto de vacinação. Além disso, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde informa o resultado parcial da campanha Antirrábica Canina e Felina 2013: 6849 – caninos vacinados na zona urbana e rural e 1.603 – felinos vacinados na zona urbana e rural.


Brumado: Sesau realiza campanha de conscientização sobre o Câncer Bucal

Brumado: Sesau realiza campanha de conscientização sobre o Câncer Bucal
Brumado: Sesau realiza campanha de conscientização sobre o Câncer Bucal e parabeniza os Dentistas pelo seu dia.

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado palestras ministradas por cirurgiões dentistas, a fim de alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para se evitar Câncer Bucal. Além das palestras, a secretaria de saúde tem potencializado as ações das equipes de saúde, para que estas possam orientar a população, de forma eficaz, para garantir a fácil identificação das doenças bucais. Um dos focos da campanha é descrever os sintomas do câncer bucal e , segundo os dentistas, os principais sintomas são tumores que se desenvolvem na língua, na mucosa bucal, no céu da boca, na gengiva, nas amígdalas, nas glândulas salivares e no assoalho da boca. O alerta é que quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maiores são as chances de cura, já que a medicina vem evoluindo muito nos últimos anos. O mote da campanha é a prevenção e a divulgação sistemática dos sintomas, já que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tumores nos lábios, gengivas e outras regiões da cavidade oral afetam 10 em cada 100 mil homens e 4 em cada 100 mil mulheres. Os fatores de risco são bastante conhecidos: idade superior a 40 anos, fumo, consumo regular de álcool, exposição excessiva ao sol (associado às lesões nos lábios), e presença do vírus HPV. Também há pesquisas relacionando a doença à higiene bucal inadequada e a uma dieta pobre em proteínas, vitaminas e minerais, e rica em gorduras. A prevenção é possível através de hábitos saudáveis que incluem: Evitar o consumo excessivo de álcool; Evitar fazer uso excessivo de cachimbos e cigarros; Evitar exposição ao sol sem proteção; Evitar próteses desajustadas à sua boca; Ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes 4 vezes ao dia, de preferência após todas as refeições; Manutenção de uma dieta saudável, rica em frutas e legumes; Realizar um auto - exame da boca, procurando qualquer tipo de alteração como feridas, inchaços ou manchas e ter um acompanhamento odontológico frequente. Então, neste 25 de Outubro, Dia do Dentista, a Sesau aproveita para parabenizar a todos os dentistas de Brumado pela passagem do seu dia.


Brumado: PSF do Dr. Juracy realiza dia 'D' do Outubro Rosa

Brumado: PSF do Dr. Juracy realiza dia 'D' do Outubro Rosa
O dia 'D' da campanha Outubro Rosa no PSF Paulo Vargas. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’ e tendo como objetivo principal conscientizar as mulheres quanto a prevenção e os exames necessários para a identificação do câncer de mama, foi realizado, durante toda a quarta-feira (23), no Posto de Saúde da Família (PSF) Dr. Paulo Vargas, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, o dia ‘D’ da Campanha. As atividades durante o dia foram voltadas a prevenção do câncer de mama e todas as mulheres que realizaram os exames foram encaminhadas para a realização da mamografia. Além disso, o evento contou com palestras, orientações específicas e depoimentos de pessoas que já tiveram câncer. 


A um dia do Enem, estudantes devem ficar atentos ao horário e local de prova

A um dia do Enem, estudantes devem ficar atentos ao horário e local de prova
Estudantes devem ficar atentos ao horário e local de prova

Faltando um dia para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os mais de 7,1 milhões de candidatos devem separar o material que precisam levar e garantir que estão com o endereço do local de prova. O horário merece atenção especial. Os portões serão abertos na Bahia às 11h e fechados às 12h. Para fazer a prova, é preciso apresentar documento de identidade com foto e ter em mãos uma caneta preta, revestida com material transparente, para preencher o cartão de respostas. Amanhã (26), serão aplicadas as provas de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No total, serão 90 questões e o estudante terá quatro horas e 30 minutos para fazer a prova e preencher o cartão de respostas. Não é permitido ficar com aparelhos eletrônicos ligados durante a prova. Quem levar qualquer eletrônico, como celular e tablet, terá que guardar em um porta-objetos lacrado que ficará embaixo da carteira. O mesmo vale para materiais como lápis, livros e apostilas. Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras. O estudante só pode deixar o local de prova duas horas após o início do exame e 30 minutos antes do término do horário poderá sair com o caderno de provas. Quem descumprir essas regras, será eliminado. Agência Brasil.


Brumado: Cachorro morto mobiliza Polícias Civil, Militar e Técnica

Brumado: Cachorro morto mobiliza Polícias Civil, Militar e Técnica
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A possibilidade de um crime mobilizou as Polícias Militar, Civil, Técnica e até a imprensa na localidade de Riachão, que fica na divisa entre as cidades de Brumado e Aracatu, as margens da BA-262, na noite desta quinta-feira (24). O motivo foi uma cova  encontrada dentro de uma fazenda onde, segundo os moradores da localidade, foi registrada uma movimentação de pessoas estranhas  durante à tarde. Os proprietários foram avisados, pois poderia ter sido uma invasão na tentativa de roubo de gado, momento em que chegaram ao local e encontraram uma cova, possivelmente utilizada para enterrar uma pessoa, pois em cima havia uma rosa branca. A Polícia Militar foi informada do fato e logo que chegou a fazenda acionou as Polícias Civil e Técnica para verificar se realmente era um corpo de um ser humano. Com o uso de uma pá, a terra foi retirada e onde se esperava encontrar o corpo de uma pessoa, foi achado um cachorro morto. Foi uma surpresa para todos os presentes e , mesmo após toda esta mobilização, os envolvidos ficaram aliviados em saber que  não era uma pessoa.

Brumado: Cachorro morto mobiliza Polícias Civil, Militar e Técnica
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: 19ª Dires promove capacitação no programa de controle e manejo de escorpiões

Brumado: 19ª Dires promove capacitação no programa de controle e manejo de escorpiões
A capacitação aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro.

Técnicos dos municípios da 19ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede em Brumado, participam no período de 16 a 18 de outubro, de Capacitação no Programa de Controle e Manejo de Escorpiões, com o objetivo de implantação do programa na rotina das atividades do município. O treinamento acontece no auditório da 19ª Dires. Além disso, haverá atividades práticas em campo, nos bairros do município.


Brumado: Coordenadora acredita em inocência de servidores da 18ª Ciretran

Brumado: Coordenadora acredita em inocência de servidores da 18ª Ciretran
Katarine Medeiros Coordenadora da 18ª Ciretran. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em Vitória da Conquista, nessa quinta-feira (24), o Blog do Anderson conversou com a advogada Katarine Medeiros, coordenadora da 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (18ª Ciretran), que falou sobre a operação BR-030, que após apurações constataram uma série de irregularidades envolvendo servidores lotados no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN), além de um agente da Polícia Civil. Segundo O DETRAN, o grupo fraudava a transferência de veículos e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do roubo de motocicletas, receptação e venda de peças automotivas em desmanche de carros.  “As pessoas que foram envolvidas são pessoas do nosso dia a dia que a gente não acreditava estarem envolvidas em algumas situações que eles estão sendo acusados, mas enfim, como não finalizou ainda as investigações todo mundo ainda é suspeita. Não tem nenhum acusado e pelo direito brasileiro todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Eu acredito, ainda que vai apurar a verdade e os funcionários da Ciretran eles não estão envolvidos nesses crimes que eles estão sendo acusados: participação de quadrilha, roubo de motos, de assaltos a mão armada. Eu , sinceramente, eu ainda acredito que não tenha participação de funcionários da Ciretran”, declarou a coordenadora. Segundo Katarine, o atendimento na 18ª Ciretran retornou nessa quarta-feira (24), com alguns serviços ainda inoperantes. “O que a gente está podendo fazer, a gente está se desdobrando muito para conseguir atender com qualidade a população”, completou.


Bdo: Avenida Lindolfo Azevedo de Brito está ficando de cara nova

Bdo: Avenida Lindolfo Azevedo de Brito está ficando de cara nova
A grama já está sendo plantada no local. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A entrada da cidade de Brumado, na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, saída para Livramento de Nossa Senhora, no início da BA-148, está sendo urbanizada e recebendo uma série de detalhes para deixar o local ainda mais bonito. A reportagem do Brumado Agora acompanhou os trabalhos na manhã desta quinta-feira, 24. Ao longo de todo o canteiro central foram plantadas palmeiras e, em toda a rotatória, um “tapete” de grama.  Além disso, o calçadão receberá bancos para comportar aqueles que quiserem desfrutar da paisagem e será revitalizado para permitir a prática de caminhadas.


Brumado: Nesta sexta-feira, 25, tem a final do Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social

Brumado: Nesta sexta-feira, 25, tem a final do Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social
A grande final acontece nesta sexta-feira, 25. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Acontece nesta sexta-feira, (25), a grande final do Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social e Recreativo de Brumado. Enfrentaram-se as equipes B e D. O time B venceu pelo placar de 4x3 na primeira partida. O campeonato do Clube teve início com cinco equipes, onde quatro se classificaram para as semifinais. O Campeonato é uma realização da diretoria de esportes do Clube Social de Brumado. Ao final, serão realizadas as premiações e haverá som ao vivo com cantor Jai.


1º Seminário da Cultura do Algodão será realizado em Brumado

1º Seminário da Cultura do Algodão será realizado em Brumado
1º Seminário da Cultura do Algodão no auditório da SEMAC nesta sexta-feira, 25,, a Rua Dr. Mario Meira a partir das 07h30.

A Bahia destaca-se no cenário nacional como o 2º produtor de algodão, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE -, em 2012. Diante da possibilidade de chegar ao 1º lugar com a revitalização da cotonicultura na região sudoeste e com a área já cultivada na região Oeste. Focando a possibilidade de ser o Estado da Bahia o principal polo produtor e de desenvolvimento da cotonicultura e, o Município de Brumado situado na região do sudoeste do Estado, exatamente na região alvo na revitalização da lavoura algodoeira Órgãos governamentais uniram-se na realização do 1º Seminário da Cultura do Algodão para estimular o desenvolvimento e a revitalização da produção; o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Agricultura; Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB- e Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes, e, contando ainda, com o apoio de Ministério da Agricultura, Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão, Associação Baiana dos Produtores de Algodão e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. Assim, no dia 25 de Outubro (sexta feira), realizarão o 1º Seminário da Cultura do Algodão no auditório da SEMAC, a Rua Dr. Mario Meira a partir das 07:30 hs., objetivando neste Seminário, alcançar a capacitação e a mobilização do setor produtivo para o aprimoramento do sistema da produção do algodão com à manutenção e sustentabilidade da sua cadeia produtiva. 


Bahia é contemplada para obras de saneamento, Brumado fica de fora mais uma vez

Bahia é contemplada para obras de saneamento, Brumado fica de fora mais uma vez
A cidade de Brumado não foi contemplada com os investimentos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (24), novos investimentos para obras de pavimentação e saneamento, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), na Bahia e em todo o Brasil. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representando o governador Jaques Wagner, participou do anúncio em Brasília, no Palácio do Planalto. A Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico em 13 municípios. Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Itaberaba contarão com a ampliação de sistema de abastecimento de água.  Será implantado sistema integrado de água em Teixeira de Freitas e Dias d Ávila.  Novos projetos para a implantação de sistemas integrados serão realizados, beneficiando Valença e o Subúrbio Ferroviário de Salvador.  Já os municípios de Irecê, Jacobina, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Vitória da Conquista contarão com obras de esgotamento sanitário.


Marquinho Viana recebe as demandas de Anagé

Marquinho Viana recebe as demandas de Anagé
Foto: Divulgação

O deputado Maquinho Viana (PV), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 22, a visita de seus amigos, vereadores do município de Anagé, Ademário, Tõezinho e Rogério, que reivindicaram perfuração e implantação de sistemas de abastecimento de água para os povoados de Lagoa Queimada, Salvador, Patos, Lagoa Torta, São Lourenço, Lajedo, Poço Vermelho e Poço da Lama, e cobraram a implantação de energia elétrica em comunidades rurais. Outros vereadores de Anagé também participaram do encontro.


Conquista: Polícias fazem grande apreensão de drogas

Conquista: Polícias fazem grande apreensão de drogas
A apreensão das drogas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24. (Foto: Divulgação)

A Cipe-Sudoeste (Caesg), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal apreenderam, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma grande quantidade de drogas. A operação ocorreu por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira (24) e foi apreendido o seguinte material: 149 tabletes de maconha, cada tablete contendo aproximadamente 500g, e mais 30  pinos de uma substância com características de cocaína. Todo o arsenal estava em um caminhão baú, proveniente da cidade de São Paulo, que descarregaria as drogas em Vitória da Conquista. O motorista do veículo, Manoel Gomes Albuquerque, e uma passageira, Jamile Alves Moreira, foram encaminhados a sede da Policia Federal, onde serão ouvidos.


Brumado: Ingressos para o show de Xangai estão esgotados

Brumado: Ingressos para o show de Xangai estão esgotados
A apresentação acontecerá no auditório do antigo cinema.

O auditório da Uninter (antigo cinema) será o palco para o show de Xangai, que acontece no próximo sábado (26),a partir das 20h30, em Brumado. O evento é uma realização do Viveiro de Cantigas. Segundo informaçções da produção do evento, todos os ingressos já se esgotaram.


Barra da Estiva: Motorista brumadense sofreu acidente de carro

Barra da Estiva: Motorista brumadense sofreu acidente de carro
O acidente aconteceu na chegada de Barra da Estiva. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No início da tarde de quarta-feira (23), uma brumadense que conduzia um veículo Celta, com placa policial de Brumado, e trafegava pela BA-142, trecho entre as cidades de Ituaçu e Barra da Estiva, próximo 3 km da última cidade, perdeu o controle da direção em uma curva e colidiu com um poste danificando-o. Após a colisão, o veículo saiu da pista, vindo a parar somente no acostamento. O automóvel ficou parcialmente danificado e a motorista sofreu ferimentos na face devido ao impacto com o para-brisas. A Polícia Militar de Barra da Estiva esteve no local registrando a ocorrência.

Barra da Estiva: Motorista brumadense sofreu acidente de carro
Devido a colisão o poste ficou completamente destruído. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Anagé: Após atropelamento, população interdita BA-262 em forma de protesto

Anagé: Após atropelamento, população interdita BA-262 em forma de protesto
Os manifestantes interditaram a BA-262 na comunidade de Jiboia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após o acidente que vitimou uma idosa de 77 anos, na noite dessa quarta-feira (23), moradores da Comunidade da Jiboia interditaram a BA-262. A ação acontece desde a  manhã desta quinta-feira (24) e a manifestação foi motivada pelos inúmeros acidentes que tem ocorrido na localidade, muitos deles com vítimas fatais. Dentre as reivindicações dos populares estão à construção de redutores de velocidade, sinalização da pista e medidas mais enérgicas das autoridades quanto aos acidentes. A manifestação é pacífica e está sendo permitida a passagem de carros oficias e ambulâncias no trecho interditado.

 

Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


Livramento: Neste domingo (27) tem Enem Fest com A Blitz

Livramento: Neste domingo (27) tem Enem Fest com A Blitz
A Blitz agitará o 1º Enem Fest em Livramento de Nossa Senhora.

Neste domingo (27) acontece o 1º ‘Enem Fest’, no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora. O evento contará com shows de Jéssica & Patrick e, em seguida, a “Lapada” irá invadir Livramento com a Banda A Blitz, Ingressos antecipados: R$ 15, na hora do show: R$ 20. Pontos de vendas: Sorveteria Beijo Frio, Sofia Comissária e vendedores autorizados. Realização: JP Produções & Patrick Cassiano.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais