INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Subway lança promoção 'na compra de um sanduíche, você ganha outro'

Brumado: Subway  lança promoção 'na compra de um sanduíche, você ganha outro'

A Subway Brumado comemora 01 ano e quem ganha o presente é você. Nesta sexta-feira, 07, na compra de um sanduíche, você ganha outro totalmente de graça. A promoção não é válida para os sanduíches  Barato do Dia e Baratíssimo. Corra para o  restaurante Subway, localizado na Praça Coronel Zeca Leite e se delicie em dobro.


Associações dos Políciais Militares da Bahia dão ultimato ao governador Wagner

Associações dos Políciais Militares da Bahia dão ultimato ao governador Wagner
Associações querem a antecipação do prazo do governador para responder reivindicações da categoria. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Aspra e outras associações de defesa dos direitos dos PMs da Bahia produziram, na manhã de hoje, um documento protocolado junto à Governadoria, solicitando a antecipação do prazo para responder as reivindicações da categoria, que era 10 de abril, como proposto pelo governador Jacques Wagner, para 18 de março. O pronunciamento do Governador que estava previsto para o final desse mês, 21 de fevereiro, foi alterada por Jacques Wagner para o dia 10 de abril, segundo ele, devido a necessidade de estudos complementares das propostas. A Aspra e demais entidades, então, reuniram-se e, buscando compromisso coma tropa, deliberaram que a data limite para pronunciamento do governador deve ser o dia 18 de março. A iniciativa se deu após as entidades tomarem conhecimentos da limitação de 180 dias anteriores ao pleito eleitoral para se promover revisões salariais de categorias de serviços públicos, conforme preceitua o inciso VIII do artigo 73 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997. Lembramos da importância da presença em massa da categoria na assembleia-geral do dia 21 de março.


Família procura homem desaparecido

Família procura homem desaparecido
Mariano foi visto pela última vez na BR-030 próximo a linha férrea.

O homem de nome Mariano Portugal de Oliveira, que sofre de transtornos mentais  e havia desaparecido na última terça-feira (04, foi encontrado na rodovia que liga Brumado a Tanhaçu, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para um albergue. No entanto, na manhã desta quinta-feira (06), o referido saiu da unidade informando que seria natural de Aracatu e que retornaria ao município. Contudo, ele não retornou a cidade informada e foi visto pela última vez na linha férrea da BR-030, próximo ao aeroporto.  A família está desesperada a sua procura e solicita encarecidamente quem tiver informações entrar em contato pelo telefone (77) 81139843.


Brumado: Buraco aberto por detentos na delegacia está sendo vedado

Brumado: Buraco aberto por detentos na delegacia está sendo vedado
Toda a terra que foi retirada do buraco está sendo removida da cela. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O buraco aberto pelos presos na delegacia de Brumado, durante uma tentativa de fuga no último domingo (02), está sendo vedado. Na ocasião, os policias civis que estavam na unidade ouviram ruídos vindos do pátio externo e, ao averiguarem a situação flagraram um detento no pátio, outro já dentro de um buraco, e mais 37 aguardando o momento exato para fugir. Na tentativa de conter uma fuga em massa, os policiais acionaram a Polícia Militar e uma guarnição da Cipe/Sudoeste Caesg ainda se deslocou para dar apoio na delegacia. 

Brumado: Buraco aberto por detentos na delegacia está sendo vedado
O buraco já está sendo fechado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Dentro da carceragem, a polícia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, uma ferramenta utilizada para cavar o buraco e amontoados de terra provinda da escavação do túnel por onde os presos fugiriam. Após vistoria, a polícia constatou que o buraco por onde os presos fugiriam tinha forma de ‘U’ , com mais de dois metros de profundidade, e daria em uma calçada. Nesta quinta-feira (06), além de vedar a abertura, foi retirado da unidade uma grande quantidade de terra oriunda da escavação do buraco. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

CORRIJA A MÁ POSTURA! FAÇA REEDUCAÇÃO POSTURAL DINÂMICA!


Uma boa postura não é apenas uma questão de melhor aparência, mas também uma questão de saúde corporal. Ombros anteriorizados, coluna torácica com aumento acentuado da curvatura (hipercifose), retificação da coluna lombar, desvio lateral da coluna (escoliose), são algumas das principais alterações que podem gerar aspectos negativos tanto a nível de aparência, como também a presença de quadros álgicos crônicos como as dores de coluna. Na maioria das vezes, problemas posturais na infância podem gerar consequências serias na vida adulta. Nesses casos a prevenção é a melhor opção, uma vez que hábitos posturais incorretos são as princípais causas desses desvios. A reeducação postural dinâmica é uma técnica baseada em alongamentos e exercícios posturais com o intuito de equilibrar as tensões músculo esqueléticas realinhando o corpo e atuando no alivio das dores decorrentes da má postura, prevenindo lesões e melhorando a capacidade física das pessoas! Faça uma avaliação postural e saiba como está sua postura!

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
Tito Almeida Fisioterapia

Brumado: Alessandro Lôbo prestigia abertura do carnaval e destaca a importância do evento

Brumado: Alessandro Lôbo prestigia abertura do carnaval e destaca a importância do evento
Alessandro Lôbo marcou presença na abertura do CarnaBrumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva (PSL) esteve presente na abertura do carnaval brumadense realizada noite da sexta-feira, 28 de fevereiro, quando o prefeito Aguiberto Lima Dias deu as boas-vindas a todos os brumadenses e visitantes que se encontravam na cidade para curtir a festa que retorna ao seu lugar de destaque em Brumado. Alessandro Lobo destacou a importância do retorno da realização da festa, que era uma tradição na cidade, agradando a todos e oportunizando a maior geração de emprego e renda. “O retorno da festa é importante por ser um evento cultural e que era uma tradição na cidade, que neste período recebia muitos visitantes, oferecendo aos comerciantes de todas as áreas uma maior renda, assim como ofertando vagas de empregos, principalmente para a classe menos favorecida”, observou. O legislativo municipal apoiou a iniciativa da administração em devolver aos brumadenses e aos moradores das cidades vizinhas a alegria da realização do carnaval, que era uma antiga reivindicação. “Parabenizamos o prefeito Aguiberto pela determinação em realizar a festa e também a comissão organizadora que trabalhou duramente para que tudo corresse na mais perfeita ordem”.


Brumado: Início de motim na delegacia, presos estão exaltados

Brumado: Início de motim na delegacia, presos estão exaltados
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os custodiados na delegacia de Brumado iniciaram um motim ateando fogo em um pedaço de papelão e um lençol. A ação foi registrada na manhã desta quinta-feira (06) e segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, os detentos também fizeram muito barulho dento das celas, isso devido ao fato das  visitas não terem sido permitidas na última quarta-feira (05), as quais  foram canceladas por que  o buraco aberto por eles em uma tentativa de fuga na último domingo (02) ainda não foi fechado. Também foi cancelada a entrega de alimentos por parte dos familiares. A situação continua tensa na delegacia que está com capacidade de presos excedida. Policiais Civis e Militares entraram nas celas e controlaram a situação momentaneamente.


Carnaval: Brumadenses elogiam atuação do Prefeito Aguiberto Lima Dias

Carnaval: Brumadenses elogiam atuação do Prefeito Aguiberto Lima Dias
Prefeito Aguiberto ao lado da primeira dama, Ana Paula Dias. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Cumprindo uma das suas promessas de campanha, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) realizou o CarnaBrumado 2014, sendo a festa muito elogiada pelos brumadenses e turistas, principalmente nos quesitos segurança e organização. Sempre acompanhado pela primeira-dama, Ana Paula Dias, o prefeito percorreu todo o percurso, esteve presente em camarotes e ainda subiu nos trios elétricos. O gestor foi muito bem avaliado pela população, inclusive, sempre lembrado não somente pelo Carnaval, mas pelo diferencial que tem apresentado em sua administração. Muitos citaram ainda que, embora saúde e educação sejam prioridade no município, o gestor tem se preocupado com praças, lazer e entretenimento. “Todos nós sabemos que os investimentos maiores tem que ser em saúde e educação. Mas, resgatar uma festa que faz parte da cultura da nossa cidade foi um momento de alegria que o prefeito Aguiberto nos proporcionou, ele está de parabéns pela realização do nosso Carnaval”, disse Ariane Costa, estudante. Para Aline Ramos, vendedora, este foi um dos melhores carnavais que participou e espera que em 2015 seja ainda melhor. “O prefeito [Aguiberto Lima Dias (SDD)] já confirmou o Carnaval 2015 e estou na expectativa. Este ano foi muito bom, quase não se viu brigas, todo mundo com certeza aprovou. O prefeito está renovando nossa cidade, isso é muito bom”.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Produtos para Borracharia

Central das Soldas - Produtos para Borracharia

Brumado: Diretores de Blocos elogiam realização do Carnaval

Brumado: Diretores de Blocos elogiam realização do Carnaval
Genival Moura e Vivaldo Ferreira diretores dos Blocos Germes e Tô Legal. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os blocos mirins Germes da Era e Tô Legal fizeram bonito no circuito do CarnaBrumado 2014. Ao som das atrações Pablo Morais e Banda Hupilé e Banda Semlimite os pequenos e acompanhantes se divertiram na avenida e trouxeram ainda mais beleza ao Carnaval. Em discurso, no final da apresentação do bloco mirim Baby Germes, os diretores Genival Moura Matos e Vivaldo Ferreira, agradeceram os foliões que adquiriram as camisas do bloco,a comissão organizadora do Carnaval, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), a vice-prefeita, Cristina Gondim (PSDB), Miguel Lima Dias e o promoter Beto Bonelly, por resgatarem a folia. “O Carnaval de Brumado teve início em 1978 e o transformamos no melhor Carnaval do interior da Bahia. Estamos voltando e com um grande Carnaval”, disse. Na oportunidade, a organização dos blocos já confirmaram os blocos mirins na avenida no CarnaBrumado, no entanto, independentes.


Brumado: Testemunhas de Jeová realizam Assembleia de circuito

Brumado: Testemunhas de Jeová realizam Assembleia de circuito
A assembleia acontece sábado (08) a partir das 9h30, no Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro.

As Testemunhas de Jeová em Brumado convidam a todos para participarem dos dois dias (sábado e domingo) do programa de Assembleia “A palavra de Deus é proveitosa para ensinar’ – 2TIM. 3:16.  No decorrer do programa, serão abordados vários pontos enfatizando a importância de ser ensinado pela palavra de Deus e um dos discursos do sábado (08) terá o tema: “O ensino do grandioso instrutor nos beneficia”. No domingo (09), haverá um simpósio com o tema: “Como a palavra de Deus é proveitosa”, que mostrará como a palavra de Deus é prática em vários campos da vida. Ainda neste dia, o Discurso Público irá responder a pergunta: “Quem está fazendo as nações tremer, e como?”. A assembleia acontece a partir das 9h30, no Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro.


Brumado: Assinado convênio para construção de praças em Itaquaraí e Cristalândia

Brumado: Assinado convênio para construção de praças em Itaquaraí e Cristalândia
Foto: Divulgação

Aconteceu no gabinete do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), no dia 26 de fevereiro, uma reunião entre o gestor e os representantes da Caixa Econômica Federal, Dr. José Ronaldo Cunha Maia, Superintendente Regional do Sudoeste da Bahia, Dr. Claudeir Pereira da Silva, Gerente Regional da Superintendência Regional do Sudoeste da Bahia e do Gerente Geral da agência de Brumado Sr. Fredson da Mota Souza e, ainda, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Drª Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, o Vereador Manoel Romar e os representantes  do Deputado Herivelton Santana e do Vereador Marcio Moreira. Na ocasião,  foi assinado o Convênio com o Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Brumado, intermediado pela Caixa Econômica Federal, para a construção de duas praças públicas nos Distritos de Cristalândia e Itaquarai. O Convênio é fruto de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Erivelton Santana junto ao Ministério do Turismo beneficiando Brumado com esses espaços e com a intermediação da Caixa Econômica Federal como agente financeiro. O valor do convênio é estimado em R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), com uma contra partida da Prefeitura de Brumado de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais), e, previsto o início das obras, ainda para este ano.


Brumado: CRAS Yolanda Pires realizou um encontro com o grupo 'Idade da Sabedoria'

Brumado: CRAS Yolanda Pires realizou um encontro com o grupo  'Idade da Sabedoria'
Foto: Divulgação

Visando honenagear  e promover a valorização do público da melhor idade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania – SESOC, representada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Yolanda Pires, localizado na Vila Presidente Vargas, em Brumado, realizou no dia 27 de fevereiro, um encontro com o grupo Idade da Sabedoria. Durante o evento  foi promovido um encontro em homenagem ao idoso Sebastião Joaquim Aguiar, 100 anos, o participante mais velho do grupo. Foram expostas ainda orientações inerentes aos cuidados que a família deve manter com os idosos e também transmitidas as vivências e causos dos participantes. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente o Brasil tem cerca de 23 milhões de pessoas acima de 65 anos, número que dobrou em relação às últimas duas décadas e a expectativa é que a população idosa cresça cada vez mais.


Brumado: Prefeitura divulga resultado de psicoteste de Concurso Público

Brumado: Prefeitura divulga resultado de psicoteste de Concurso Público

O Prefeito Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no art. 37 da Constituição Federal, Legislação Municipal pertinente em vigor, em conformidade com o Edital do Concurso Público nº. 001/2011 prorrogado pelo Decreto nº 4.685/2014, torna público o resultado de psicotestes dos candidatos devidamente convocados, relacionados neste edital, com vistas ao provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal Efetivo deste Município. (VEJA O RESULTADO).


Brumado: Menor assalta mercadinho com arma de brinquedo, mas é alvejado pelo dono; um policial militar

Brumado: Menor assalta mercadinho com arma de brinquedo, mas é alvejado pelo dono; um policial militar
O menor efetuou o assalto com uma arma de brinquedo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Dois indivíduos, um deles menor de idade, assaltaram um mercadinho localizado na Avenida João Paulo I, no Bairro Olhos D' água, em Brumado. A ação foi registrada na noite desta quarta-feira (05) e , segundo informações da polícia passadas a reportagem do Brumado Agora, após abordarem duas mulheres no caixa do estabelecimento comercial, utilizando uma arma de brinquedo, o menor subtraiu uma quantia em dinheiro e alguns produtos. No entanto, este foi surpreendido e alvejado na região da virilha pelo dono do comércio, um policial militar. O outro indivíduo conseguiu fugir em uma motocicleta.

Brumado: Menor assalta mercadinho com arma de brinquedo, mas é alvejado pelo dono; um policial militar
O menor foi atingido na região da virilha. (Foto: Brumado Agora)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) socorreu o menor e o encaminhou para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN). Ele não corre risco de morte. A Polícia Militar chegou no local e fez a apreensão da arma e recolheu os produtos roubados.


Brumado: Folião pega no sono e bandido leva motocicleta

Brumado: Folião pega no sono e bandido leva motocicleta
A moto foi abandonada pelo ladrão devido a falta de combustível. (Foto: Divulgação)

Um folião distraído teve muita sorte na madrugada da terça-feira (04) de Carnaval, em Brumado. Ele estacionou a sua motocicleta próximo a uma empresa de mototáxi, no entorno do circuito da folia, mas acabou adormecendo no local. Ao acordar, por volta das 5 hs, percebeu que , além dos seus documentos pessoais que estavam em uma pochete, sua motocicleta havia sido furtada.  Por sorte, os autores do delito abandonaram o veículo por falta de combustível e o mesmo foi apresentado por prepostos na Polícia Rodoviária Estadual e devolvida ao folião.


CarnaBrumado: O deputado estadual Marquinho Viana marcou presença

CarnaBrumado: O deputado estadual Marquinho Viana marcou presença
Marquinho Viana ao lado do casal Léo e Liu Vasconcelos. (Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora)

O deputado estadual Marquinho Viana (PV)  este presente no CarnaBrumado 2014 acompanhado de sua família, da vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB), e do diretor de biodiversidade do Inema, Leonardo Vasconcelos (SDD).

CarnaBrumado: O deputado estadual Marquinho Viana marcou presença
O deputado posou para foto ao lado do prefeito Aguiberto e do Major Berlink. (Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora)

Além de conhecer o circuito da folia, o deputado marcou presença no Camarote Central e ainda  parabenizou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) pela qualidade e estrutura do evento. Na ocasião, o parlamentar ressaltou que  o seu mandato parlamentar à disposição da administração municipal, com o objetivo de  desenvolver ações em benefício da população brumadense.


CarnaBrumado: Presidente da Comissão organizadora faz balanço positivo da festa

CarnaBrumado: Presidente da Comissão organizadora faz balanço positivo da festa
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O CarnaBrumado 2014 foi aprovado por brumadenses e turistas que curtiram cinco dias de muita festa, com diferentes atrações , circuito fechado monitorado eletrônicamente por câmeras , segurança interna com policiais realizando rondas por todo o percurso e portais de entrada com detector de metais. Para o presidente da comissão organizadora do Carnaval,Miguel Lima Dias, foi uma felicidade muito grande ver a população de volta às ruas em uma festa tão bonita e o reconhecimento desta em relação à organização e segurança da festa Momesca. Ele ainda atribuiu o sucesso da festa ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) , que, segundo Ele,  assumiu e cumpriu o compromisso de resgatar o Carnaval de Brumado. Dias ainda parabenizou os foliões pelo bom comportamento durante a festa, o que possibilitou a organização de um evento ordeiro e que deixou saudades no coração de todos.


CarnaBrumado: Lepo Lepo foi a música mais tocada

CarnaBrumado: Lepo Lepo foi a música mais tocada
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O hit "Lepo Lepo", da Banda Psirico, foi sucesso nos cinco dias de festa do CarnaBrumado 2014. A música da banda que tem o comando do cantor Márcio Victor foi a mais pedida pelo público e tocada por diferentes banda e nos mais diversos ritmos durante a folia. A música tomou conta dos carnavais de outras cidades, inclusive, na capital baiana, onde o cantor Márcio Vitor chegou a chorar quando cantava o sucesso e foi acompanhado por uma multidão de foliões que cantaram em alto e bom som a música que marcou o Carnaval 2014.


CarnaBrumado: Festa foi sucesso entre os foliões

CarnaBrumado: Festa foi sucesso entre os foliões
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nessa terça-feira (04), os foliões de Brumado e região se despediram do CarnaBrumado 2014. O público fez um balanço pisitivo da festa e elogiaram principalmente a segurança e organização do evento. " Este ano tivemos um Carnaval organizado, bonito e seguro. É como se por algum momento voltássemos aos antigos carnavais.

CarnaBrumado: Festa foi sucesso entre os foliões
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Agradeço ao prefeito Aguiberto e a comissão organizadora que nos proporcionaram uma festa tão bonita", declarou a brumadense Angélica Soares. A população ainda observou sobre a escolha das bandas e a organização dos trio elétricos na avenida. "A escolha das bandas foram acertadas, todo mundo pôde curtir um pouco de cada ritmo e ainda havia atrações diferentes no coreto. Outra coisa boa foi como os trios ficaram no circuito, logo um passava o outro estava saindo, a festa não tinha intervalo", ressaltou o estudante Murilo Gomes. Brumadenses e turistas agora aguardam com ansiedade o CarnaBrumado 2015. (VEJA AS FOTOS DE TODOS OS DIAS DE FESTA).


CarnaBrumado: Segurança foi o ponto alto do evento

CarnaBrumado: Segurança foi o ponto alto do evento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O CarnaBrumado 2014 foi muito elogiado, principalmente pela segurança. O circuito foi monitorado por câmeras, contou com portais com detectores de metais e ainda policiais militares realizando rondas dentro e fora do circuito.

CarnaBrumado: Segurança foi o ponto alto do evento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Para o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Sílvio Berlink, a  parceria entre polícia e população foi imprescindível durante o Carnaval. Ele observou ainda que os policiais garantiram a tranquilidade do evento e o fato dos foliões se comportarem de forma ordeia contribuiu para que o trabalho da PM fosse facilitado e eficaz no atendimento a todo o circuito, o que refletiu no pequeno número de ocorrências durante os cinco dias de festa. 

CarnaBrumado: Segurança foi o ponto alto do evento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

CarnaBrumado: Terceira idade esbanjou alegria

CarnaBrumado: Terceira idade esbanjou alegria
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Provando que a idade é um detalhe à parte, a terceira idade brumadense esbanjou vitalidade e alegria no CarnaBrumado 2014. O grupo foi um dos grandes destaques da festa momesca e no coreto da Praça Armindo Azevedo agitou o público durante os cinco dias de folia. Para a presidente do grupo da terceira idade, Nely Silva Pinto,  participar de uma festa que envolve diferentes idades e culturas é uma forma de resgatar a autoestima dos idosos que , muitas vezes prendem-se a um mundo particular e não se permitem uma vida mais feliz e dinâmica.


Brasil goleia África do Sul no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo

Brasil goleia África do Sul no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo
Neymar marcou três gols no jogo. (Foto: Mowa Press)

O último amistoso do Brasil antes da convocação para a Copa do Mundo era a chance do técnico Luiz Felipe Scolari testar dois nomes que não faziam parte do grupo até então, o volante Fernandinho e o lateral Rafinha. Mas quem mostrou serviço e roubou a cena foi o titular mais absoluto do treinador: Neymar, que marcou três vezes e comandou a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Johannesburgo. O jogo valia mesmo para Fernandinho e Rafinha, que jogaram 90 minutos na primeira e única chance com Felipão antes da convocação para a Copa do Mundo. O jogador do Manchester City fez até gol e mostrou que pode ser uma boa opção para o técnico tanto como primeiro quanto segundo volante. Nos 45 minutos iniciais jogou mais recuado, tendo Paulinho mais à frente. Depois do intervalo, foi para a função de segundo volante e jogou melhor. Informações UOL.


Carnaval do Rio de Janeiro: Unidos da Tijuca é campeã

Carnaval do Rio de Janeiro: Unidos da Tijuca é campeã
Enredo 'Acelera, Tijuca' prestou homenagem ao piloto Ayrton Senna. (Foto: Reprodução | TV Globo)

A Unidos da Tijuca é novamente a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo. A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro. O terceiro título em cinco anos – os outros haviam sido em 2010 e 2012 – consolida a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca. Ao todo, é a quarta conquista na história, já que a escola venceu também em 1936. A conquista confirma o ditado de que os últimos serão os primeiros, pois a escola azul e amarela foi a última entre as doze a entrar na avenida – o desfile terminou às 5h36 de terça-feira (4). Ultrapassar todas as concorrentes tem tudo a ver com o tema do desfile deste ano. Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1? Informações G1.


CarnaBrumado: Cobertura fotográfica do último dia da Folia

CarnaBrumado: Cobertura fotográfica do último dia da Folia
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A última noite do CarnaBrumado 2014 reuniu mais uma vez uma multidão de foliões no circuito da folia. A festa foi encerrada na manhã desta quarta-feira, 05. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais