Saúde: Vacinação contra o HPV começa em todo o país

 Saúde: Vacinação contra o HPV começa em todo o país
Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.

Meninas de 11 a 13 anos começam a ser imunizadas hoje (10) contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. A orientação do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja oferecida nas escolas (públicas e particulares), mas a vacinação também poderá ser feita em postos de saúde de todo o país. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo. Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira. Em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para as de 9 anos. O câncer de colo de útero tem a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto. Agência Brasil.


Pesquisa de Saúde

Nos dias atuais, há deficiências na alimentação diária de grande parte da população, pois existe a ingestão em excesso de alimentos ricos em gordura, açúcar, sal e cada vez menos alimentos ricos em vitaminas , sais minerais e proteínas de alto valor biológico. Além disso, a vida moderna tem deixado a população cada vez mais sedentária , cheia de preocupações e com falta de tempo livre. Neste sentido, foi idealizada uma pesquisa e sua contribuição será muito importante. 

 

 

Pesquisa de saúde Espaço Vida Saudável:
 
  Bom Ruim Médio
Como você considera que está sua saúde?
       
Como está seu nível de energia?
       
Como está sua digestão?
       
Como você considera seu peso atual?
       
  Sim Não  
Você gostaria de saber como melhorar?  
       
Você gostaria de conhecer a nova forma de se alimentar?  
 
Nome:
   
Telefone:
   


Brumado: SENAC oferece curso de LIBRAS

Brumado: SENAC oferece curso de LIBRAS
O curso de nível básico e intermediário terá carga horária de 100 horas.

O SENAC oferece aos brumadenses o Curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, nível básico e intermediário, com carga horária 100 horas. O curso acontecerá no Colégio Nice Públio sob a orientação dos instrutores Heleno Moura e Cinara Moura. As inscrições podem ser realizadas no mesmo colégio, até sexta-feira (14), no valor de R$ 30,00 e apresentação dos seguintes documentos: Xerox de RG, CPF e comprovante de residência. O curso terá duração de 2 meses e meio com duas turmas (uma do básico e uma do intermediário) no horário: das 18:30 às 22:00h (segunda, quarta e sexta – início previsto para 17/03) e das 18:30 às 22:00h  (terça, quinta e sábado – início prevista para 18/03). Vagas limitadas! Faça já sua inscrição (20 alunos por turma).


Morre pai de Mão Branca: 'foi suicídio', lamenta ex-deputado federal

Morre pai de Mão Branca: 'foi suicídio', lamenta ex-deputado federal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Exupério Evangelista dos Anjos, pai do ex-deputado federal e cantador Edigar Mão Branca,cometeu suicídio na manhã deste domingo (9), na cidade de Macarani, no Sul do Estado. "Ele já havia tentado isso outras vezes por conta de uma depressão", lamentou Mão Branca, em conversa com o Bocão News. Chorando muito, o ex-parlamentar confirmou que o enterro será nesta segunda-feira (10), às 8h, em Macarani.  O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista onde passará por necropsia.


INFORME PUBLICITÁRIO

Eletrosom: Renove sua casa com o cartão 'Minha casa Melhor'

Eletrosom: Renove sua casa com o cartão 'Minha casa Melhor'

Você que adquiriu sua casa financiada pela Caixa Econômica Federal, no programa, Minha Casa, Minha Vida, corra para a Eletrosom de Brumado e renove sua casa com os melhores preços da cidade com o cartão Minha Casa Melhor.


Mulheres comandam menos de 15% dos municípios da Bahia

Mulheres comandam menos de 15% dos municípios da Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Elas sempre encontravam uma brecha para ir à luta. Por justiça, liberdade e independência. Assim a guerreira Maria Quitéria não hesitou em pegar em armas para defender o país, ou mesmo a baiana Maria Felipa que lutou com bravura pela Independência da Bahia. Não se pode esquecer também a freira Joana Angélia. Tem muitas outras que continuam na invisibilidade e a historiografia atual precisa resgatá-la. Hoje, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, primeira presidenta da UPB nesses 50 anos existência da instituição quer fazer política pública que dê resultado com transparência, responsabilidade fiscal e autonomia. Por muito tempo a história oficial omitiu o papel da mulher na construção do país. Atualmente estudos históricos revelam que as mulheres não eram alheias à política. A história da Bahia, por exemplo, foi e é escrita por mulheres que se articulam e criam estratégias para fazer valer seus interesses nos mais variados espaços. Mas é preciso uma atuação mais efetiva nas casas legislativas municipais, estaduais e federal, espaços próprios das deliberações políticas que norteiam o caminho da administração pública do município, do Estado e do País. Na Bahia, 153 mulheres tentaram se eleger prefeitas. Destas, 62 conseguiram. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou que outras 9.733 tentaram vagas nas Câmaras de Vereadores do estado e 568 se elegeram. O fim do século XX marcou uma ruptura com a história de invisibilidade das mulheres e com o que a elas se refere. Agora elas exigem novas formas de participação popular, maior acesso ao conhecimento e aos bens coletivos. O desafio está sendo vencer o sentimento de culpa, reaprender a ser mulher, pronta para criar os filhos e o companheiro, administrar o lar e continuar sendo a profissional que revolucionou a história da humanidade sem medo de ser feliz.


Brumado: Realizada reunião do programa 'Caminhos do Cuidado'

Brumado: Realizada reunião do programa 'Caminhos do Cuidado'
Foto: Divulgação

Foi realizada nesta sexta-feira (07), pela Prefeitura Municipal de Brumado, a primeira reunião do Programa “Caminhos do Cuidado”. O Programa tem como objetivo a formação de Agentes Comunitários de Saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem na Estratégia da Saúde da Família – Saúde Mental - dando ênfase no combate as drogas: crack, álcool e outros tipos de drogas que avançam no ambiente familiar e envolve instituições de grande credibilidade nacional como a Fiocruz do Rio de Janeiro, o Grupo Hospitalar Conceição do Rio Grande do Sul e a Rede de escolas Técnicas do SUS. Em Brumado, a reunião foi comandada pela Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, a enfermeira Senhora Elke Barreto Santana, pois além de Agentes Comunitários, o Projeto vai abranger ainda, um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família e totalizará aproximadamente 290 mil trabalhadores da área de saúde, que receberão informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes pra o atendimento aos usuários de drogas, objetivando a redução de danos aos usuários e as famílias desses. A execução deste Projeto integra as articulações entre as instituições do SUS que protagonizam as Escolas de Saúde Pública, Escolas Técnicas do SUS nas áreas de saúde mental e atenção básica envolvendo os três entes federativos: Conselhos Estaduais e dos Secretários Municipais de Saúde.


Brumado: Armados, assaltantes surpreendem motociclista e roubam moto

Brumado: Armados, assaltantes surpreendem motociclista e roubam moto
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem teve a motocicleta roubada na BR-030, na saída da rótula do anel rodoviário, sentido Brumado/Sussuarana (distrito de Tanhaçu), em um quebra-molas recém instalado pelo Derba e que tem gerado críticas da comunidade local, por ser um dos fatores que está contribuindo para o aumento do número de assaltos. De acordo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, a vítima foi abordada por três indivíduos que, armados, saíram de dentro de um matagal à margem da rodovia, assim que o motociclista reduziu a velocidade para passar pelo quebra-molas. Além do veículo, os assaltantes ainda subtraíram a quantia R$ 250. Segundo a vítima, a moto de 100 cilindradas foi um presente para a filha, comprado na semana anterior, e o dinheiro parte de um pagamento que havia recebido.      


Brumado: Reinaugurado o Salão ZP - Zélia Pessoa

Brumado: Reinaugurado o Salão ZP - Zélia Pessoa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado conta agora com um novo conceito em beleza: o Salão ZP - Zélia Pessoa, que está sendo reinaugurado em novas, modernas e amplas instalações, oferecendo ainda mais conforto aos seus clientes. Além de todos os tratamentos capilares, o espaço conta com cosméticos e os melhores profissionais para cuidar dos seus cabelos. Faço-nos uma visita e confira o que há de melhor no ramo de salão de beleza. O Salão ZP - Zélia Pessoa está localizado na Rua Ester Gondim, 329, no Bairro Ginásio Industrial. Telefones: 77 3441-1972 ou 9924-7598.


Dia da Mulher: Dilma destaca que mulheres são maiores beneficiárias de programas sociais

Dia da Mulher: Dilma destaca que mulheres são maiores beneficiárias de programas sociais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (8) pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para lembrar o Dia Internacional da Mulher. Ela apresentou números relacionados à participação do público feminino nos principais programas do governo federal e saudou as mulheres como a “maior força emergente no mundo”. A presidenta ressaltou que, entre as 20 maiores economias do mundo, o Brasil é a que tem mais mulheres empreendedoras. E esse quadro, segundo ela, foi proporcionado pela abertura de linhas de crédito, como a do Programa Crescer, que tem 60% das operações feitas por mulheres. “Somos um país líder no empreendedorismo feminino porque a mulher brasileira tem a sensibilidade de perceber que, abrindo um negócio próprio, ela pode administrar melhor sua vida e a de sua família.” No pronunciamento, Dilma também garantiu que o público feminino tem sido o mais beneficiado pelas ações governamentais como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo ela, dos quase 1 milhão de matrículas do programa, depois que foi integrado ao Brasil sem Miséria, 650 mil são de mulheres. “São mulheres que saem definitivamente da pobreza, aprendendo uma profissão”, lembrou. Outros programas sociais também foram elencados pela presidenta como “fortalecedores” do papel social da mulher. Segundo ela, 72% das propriedades da reforma agrária e 93% dos cartões do Bolsa Família estão em nome de mulheres. “Essas novas oportunidades garantem maior autonomia e independência às mulheres e são decisivas para romper o ciclo de violência em que muitas delas ainda vivem. No entanto, precisamos avançar e criar novos instrumentos”, disse Dilma. A presidenta apontou como principais preocupações o combate à violência doméstica e às desigualdades no ambiente de trabalho. Além de garantir o acesso de mulheres a postos de comando, Dilma lembrou que elas ainda precisam trabalhar. “Vejo que é preciso garantir mais creches para cortar a desigualdade pela raiz, dando às crianças pobres as mesmas oportunidades de crianças de classe média, mas também para facilitar o acesso de suas mães ao trabalho”, disse. A presidenta concluiu o pronunciamento reconhecendo que ainda é preciso fazer muito mais pelas mulheres, e ressaltou que este é o século das oportunidades. “Este é o século do Brasil. E este é, sem dúvida, o século das mulheres. A mulher é a nova força que move o Brasil.” Agência Brasil.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

CORRIJA A MÁ POSTURA! FAÇA REEDUCAÇÃO POSTURAL DINÂMICA!


Uma boa postura não é apenas uma questão de melhor aparência, mas também uma questão de saúde corporal. Ombros anteriorizados, coluna torácica com aumento acentuado da curvatura (hipercifose), retificação da coluna lombar, desvio lateral da coluna (escoliose), são algumas das principais alterações que podem gerar aspectos negativos tanto a nível de aparência, como também a presença de quadros álgicos crônicos como as dores de coluna. Na maioria das vezes, problemas posturais na infância podem gerar consequências serias na vida adulta. Nesses casos a prevenção é a melhor opção, uma vez que hábitos posturais incorretos são as princípais causas desses desvios. A reeducação postural dinâmica é uma técnica baseada em alongamentos e exercícios posturais com o intuito de equilibrar as tensões músculo esqueléticas realinhando o corpo e atuando no alivio das dores decorrentes da má postura, prevenindo lesões e melhorando a capacidade física das pessoas! Faça uma avaliação postural e saiba como está sua postura!

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
Tito Almeida Fisioterapia

Brumado: Estatística revela que o município é um dos menos violentos do interior da Bahia

Brumado: Estatística revela que o município é um dos menos violentos  do interior da Bahia
Em 2014 não foi registrado nenhum homicídio em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Foi divulgado no Diário Oficial, neste sábado (08), a estatística dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) da Bahia. De acordo o relatório da AISP 32 (Área Integrada de Segurança Pública) o município de Brumado, o qual integra uma área com mais  21 municípios,  é um dos menos violentos do interior da Bahia, somente perdendo para a AISP Seabra. Em 2013, foram registrados 20 CVLIs (homicídios) em Brumado. Já este ano, ainda não houve qualquer ocorrência e a expectativa da Polícia Civil é que a situação assim permaneça.  


Conquista: Homem aparece vivo no próprio velório

Conquista: Homem aparece vivo no próprio velório
Homem aparece no próprio velório em Vitória da Conquista, na Bahia (Foto: Blog do Anderson)

Um homem surpreendeu os familiares ao aparecer vivo no próprio velório neste sábado (8), em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. Segundo o filho, eles receberam a notícia da morte do pai na sexta-feira (7), por volta das 16h30, informando que João Marcos Ribeiro, de 60 anos, teria sido vítima de um acidente de trânsito. O corpo chegou a ser reconhecido por um dos filhos como sendo do idoso, informou o IML, e a documentação foi emitida para a realização do enterro. "Nós ficamos tão tristes, tão abalados. A gente não dormiu à noite. Ficamos o tempo todo ao lado da fogueira para velar um caixão. Ele estava desaparecido, mas, na verdade, estava trabalhando na casa de um andarilho. Ele é trabalhador, parou de beber. Só ficou sabendo da situação quando chegou aqui", conta um dos cinco filhos, Gilberto Ribeiro, de 35 anos. O idoso chegou ao local e ficou supreso com a situação. "Eu estava trabalhando", comentou rapidamente João Marcos Ribeiro. O velório estava sendo realizado na casa da família, no bairro Campinhos. Devido à presença de curiosos, a equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e acompanhou a movimentação. De acordo com o IML da cidade, no momento do reconhecimento, a vítima estava com barba e bigode, que foram raspados para o velório. Quando o corpo foi liberado para o enterro, um outro filho chegou a sentir falta de um sinal que era marca do rosto do pai. O corpo que estava no caixão voltou ao IML e ainda não foi indentificado. Inforamções G1.


8 de Março Dia Internacional da Mulher

8 de Março Dia Internacional da Mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. Essa é uma homenagem do Brumado Agora a todas a mulheres do Mundo.


Brumado: Mensagem de Gilson Dias no Dia Internacional da Mulher

Brumado: Mensagem de Gilson Dias no Dia Internacional da Mulher

Mulher…

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…

Essa é uma mensagem do empresário e presidente do PV em Brumado, Gilson Dias, para você, Mulher tão especial…

Feliz Dia Internacional da Mulher!


INFORME PUBLICITÁRIO

Abasteça seu veículo com os combustíveis do Posto Meira

Abasteça seu veículo com os combustíveis do Posto Meira
Gasolina com preço promocional aos finais de semana. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial, combustíveis de qualidade e preço baixo aos finais de semana. Temos ainda super troca de óleo a partir de R$ 52,00. Durante sábados e domingos, gasolina em Promoção. Já chegou no Posto Meira o Diesel S-10. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Ano letivo na rede estadual começa segunda-feira (10)

Ano letivo na rede estadual começa segunda-feira (10)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Terão início na próxima segunda-feira (10), as aulas de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, cerca de um milhão alunos retornam as aulas e  para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, descontados os recessos da Copa do Mundo (12 de junho a 13 de julho) e do Natal (20 de dezembro a 4 de janeiro), as aulas irão até dia 26 de janeiro de 2015.


Brumado: Lanchonete de posto de combustíveis foi assaltada; bandido abordou proprietário com uma faca no pescoço

Brumado: Lanchonete de posto de combustíveis foi assaltada; bandido abordou proprietário com uma faca no pescoço
O ladrão colocou uma faca tipo peixeira no pescoço do proprietário da lanchonete. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma lanchonete instalada em um posto de combustíveis localizado na avenida Coronel Santos, em Brumado, saída para Aracatu, foi assaltada na noite desta sexta-feira (07). Segundo informações das vítimas do assalto passadas ao Brumado Agora, um indivíduo entrou no estabelecimento e colocou uma faca tipo peixeira no pescoço do proprietário da lanchonete. Em seguida, exigiu da funcionária o seu celular, o dinheiro do caixa e ainda subtraiu uma caixa de chocolate. O assaltante fugiu do local à pé e foi perseguido por um funcionário do posto que, mesmo correndo, não consegiu alcançá-lo. Devido a ação criminosa, a funcionária ficou em estado de choque.


Marquinho marca presença em carnavais da região

O deputado Marquinho Viana (PV) assistiu ao lado de amigos e aliados políticos o desfile das baianas no Carnaval de Rio de Contas. Além destes, estiveram presentes ainda o vereador Vilson, Ermogens, o ex-prefeito de Iramaia, Fernando Ramos e sua esposa Dulce, o ex-deputado Robério Nunes, o ex-prefeito de Macaúbas, Tião Nunes, e os secretários parlamentares Tiãozinho e Cafá. Ainda no carnaval de Rio de Contas, o deputado participou dos festejos com membros do diretório municipal do PV de Livramento de Nossa Senhora e do ex-prefeito de Dom Basilio, Zé Maria. Em clima da maior animação e descontração, o parlamentar participou ainda do Carnaval do Distrito de Quaraguaratai, no município de Jussiape, ao lado de sua esposa, filha e de amigos e aliados políticos, como o prefeito Bel, sua esposa Eliene, o presidente da Câmara Municipal, Juscelino, os vereadores Raul, Jadiel, Vanusa e do ex-prefeito Silio. 


Pesquisa: Brasileiro passa quase quatro horas por dia na internet

Pesquisa: Brasileiro passa quase quatro horas por dia na internet
Internauta passa quase quatro horas por dia na web

Apesar de ser acessada costumeiramente por menos de metade da população, a internet é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada hoje (7) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), o brasileiro gasta em média 3h41 do seu dia navegando na internet. Os entrevistados da pesquisa disseram ficar, de segunda a sexta-feira, três horas e 39 minutos por dia na rede mundial de computadores. Aos sábados e domingos, a permanência do usuário na internet aumenta quatro minutos por dia. Essa duração é dez minutos maior do que o tempo gasto pelos brasileiros em frente à TV, cuja audiência atinge 97% da amostragem, sendo a maioria (65%) diariamente. Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, 26% das pessoas acessam a internet todos os dias. Percentual que se reduz à medida que diminuem os dias de acesso na semana, até atingir o mínimo de 4% de brasileiros que dizem entrar na internet pelo menos uma vez na semana. Os jovens são a maioria das pessoas conectadas. Os dados indicam que 78% dos que têm entre 16 e 25 anos acessam a internet pelo menos uma vez por semana. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o número cai consideravelmente, para 5%. A diferença também está na renda familiar, já que 78% das pessoas que possuem renda até um salário mínimo disseram nunca usar a internet, enquanto a percentagem cai para 25% entre as famílias que recebem cinco salários ou mais. Curiosamente, no entanto, as informações buscadas pelos internautas não são as mais confiadas por eles, já que 53% afirmaram confiar poucas vezes em notícias de sites, redes sociais e blogs. Os dois últimos nunca são confiáveis para 20% dos entrevistados, e os sites não são críveis para 16% das pessoas. Já quando a pergunta é sobre os endereços eletrônicos mais acessados, o Facebook lidera com 63,6% de segunda a sexta-feira e 67,1% nos fins de semana. Agência Brasil.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

CarnaBrumado: Major Berlink apresenta balanço de ocorrências

CarnaBrumado: Major Berlink apresenta balanço de ocorrências
O major atribuiu ao povo a tranquilidade da festa. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã desta sexta-feira (07), o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Sílvio Berlink, apresentou em coletiva a imprensa o balanço oficial do CarnaBrumado 2014. Segundo o relatório final das ocorrências registradas no período do carnaval, o Major disse ter um resultado positivo, principalmente pelo fato de não ter sido registrada nenhuma ocorrência fora do circuito da festa. Além disso, houve queda no número de ocorrências dentro do circuito do carnaval, segundo Ele, graças ao bom comportamento dos foliões que demostraram um bom exemplo de civilidade, curtindo a festa sem maiores execessos e com muita paz. Na oportunidade, Berlink parabenizou os responsáveis pela organização do Carnaval, o monitoramento  que auxiliou o trabalho dos policiais, a equipe de segurança auxiliar, a pontualidade das atrações que possibilitou uma festa agradável, além dos soldados do 17º Batalhão de Guanambi e da Cipe/Sudoeste, que auxiliaram a companhia. Ao final o Major fez questão de dizer que "Pedimos para que o povo fosse se divertir, e foi isso que o povo de Brumado fez".


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Último dia do Carnaval de ofertas no Disbahia Rede 7

Brumado: Último dia do Carnaval de ofertas no Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 08 de fevereiro, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Brumado: Aprovado na Câmara projeto que extingue o CIB

Brumado: Aprovado na Câmara projeto que extingue o CIB
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Realizada nessa quinta-feira (06), a Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado limitou-se a votar e aprovar o projeto que extingue a autarquia do Centro Industrial de Brumado (CIB) e a reformulação do Conselho da Juventude. Embora houvesse projetos e indicações a serem analisados, todos foram tirados de pauta e ainda convencionou-se que os vereadores não fariam o uso da palavra nas consideraçõesfinais e também não utilizariam o tempo de lideranças.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais