INTERMUNICIPAL: SELEÇÃO DE BRUMADO VENCE CONDEÚBA

INTERMUNICIPAL: SELEÇÃO DE BRUMADO VENCE CONDEÚBA A seleção de Brumado venceu e segue na segunda colocação do grupo 06. (Foto: João Augusto | Brumado Agora)

Na tarde desse domingo, 19, aconteceu a 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2012. A seleção de Brumado entrou em campo pelo grupo 06 e venceu a seleção de Condeúba por 1 a 0 na casa do adversário. Com o resultado Brumado chega aos 9 pontos e a segunda colocação do grupo. Apesar de não está tendo local para treinar, o selecionado brumadense vai bem na competição, foram 4 jogos, 3 vitórias e apenas uma derrota. O próximo jogo será nesse domingo, 26, também fora de casa, contra Luiz Eduardo Magalhães. Confira os outros resultados do grupo e a classificação.

Resultados:
Condeúba 0 X 1 Brumado
Belo Campo 0 X 2 Luís Eduardo Magalhães
Itambé 4 X 1 Macaúbas

INTERMUNICIPAL: SELEÇÃO DE BRUMADO VENCE CONDEÚBA

ABRACADABRA NOS BAIRROS NA BARAÚNAS FOI UM SUCESSO

ABRACADABRA NOS BAIRROS NA BARAÚNAS FOI UM SUCESSO Projeto

Neste sábado (18) o Movimento ABRACADABRA promoveu em Baraúnas o primeiro evento do projeto “ABRACADABRA nos Bairros”, iniciativa patrocinada pela AIBRUM – Associação das Indústrias de Brumado, que prevê ainda este ano mais duas edições nos bairros Dr. Juracy e Olhos D´água. Integrando oficinas gratuitas de artes ministradas na Escola Ayrton Viana, com apresentações culturais na Praça Pé de Serra dos artistas do bairro e do Movimento Cultural e mais exposições de Literatura, Artesanato e Artes Plásticas, o ABRACADABRA mostra a importância do cuidado com a Cultura como fator de prioridade para uma cidade mais justa e feliz. Além das belíssimas apresentações dos jovens da Escola Ayrton Viana, coordenados pelo professor Célio e dos jovens da igreja católica São Vicente de Paulo, coordenados por José Maria, o ponto alto foi a roda do Grupo Internacional de Capoeira Topázio que revelou a qualidade dos capoeiristas brumadenses. Após a apresentação ecológica da Cia de Teatro ABRACADABRA, o recital de poesias foi magistralmente executado pelos poetas do bairro: Antônio Ferreira e Jason Rodrigues dos Santos com o poeta Rui Lôbo. O Evento também contou com o apoio da Associação de Moradores do Bairro e do Conselho de Saúde de Baraúnas. Também participaram do evento a ONG Viver Arte localizada no bairro Baraúnas e liderada pelo Pastor e artesão Mesaque, o Modera, a ASPAB – Associação dos Protetores de Animais de Brumado, que mostrou a importância da posse responsável e as penalidades previstas contra os maus tratos aos animais.

 

Clique nas imagens para ampliar

 


HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO COMEÇA NESSA TERÇA 21

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO COMEÇA NESSA TERÇA 21 Os três candidatos em Brumado apresentaram suas propostas no horário eleitoral

Está liberado, a partir da terça-feira, 21 de agosto (47 dias que antecedem as eleições), o horário eleitoral gratuito. A propaganda dos candidatos, veiculada no rádio e na televisão, vai até 4 de outubro, três dias antes do pleito. A emissora que deixar de cumprir as determinações da Lei sobre a propaganda poderá ter sua programação normal suspensa por vinte e quatro horas pela Justiça Eleitoral. Emissoras que não estejam autorizadas a funcionar pelo poder competente serão punidas, caso veiculem a propaganda eleitoral. Entende-se por propaganda eleitoral gratuita a veiculação, não paga, no rádio e na televisão, de publicidade de candidatos. As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias e de televisão que operam em VHF e UHF, e canais de televisão por assinatura que estejam sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, deverão transmitir a propaganda eleitoral, segundo dispõe o artigo 34 da Resolução 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A norma regula a veiculação da propaganda eleitoral e as condutas ilícitas nas Eleições 2012. Informações TSE. Existem duas modalidades de propaganda eleitoral gratuita, em rede e sob inserções. A propaganda em rede é veiculada de segunda a sábado, em dois períodos diários de 30 minutos cada, sendo às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Prefeito e Vice-Prefeito, e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Vereador. Já na propaganda em inserções, os partidos e coligações têm 30 minutos diários, inclusive aos domingos, que deverão ser usados em introduções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras entre as 8 e 24 horas. Estas inserções devem ser destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.

 


MALHADA BRANCA RECEBE NOVA QUADRA POLIESPORTIVA

MALHADA BRANCA RECEBE NOVA QUADRA POLIESPORTIVA Comunidade da Malhada Branca recebe nova quadra poliesportiva.

Na noite da última quarta-feira (15) a comunidade da Malhada Branca recebeu da Prefeitura Municipal de Brumado uma quadra poliesportiva, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Maurício Trindade. O evento contou com a participação do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, do vereador Miguel Lima Dias, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Acácia Gondim Ribeiro, do secretário municipal de Fazenda, João Ribeiro, representando a família do homenageado e populares. A quadra recebeu o nome de Aurelino Ribeiro dos Santos, amante do esporte, principalmente do futebol. Sua biografia foi lida por seu filho João Ribeiro, que muito emocionado lembrou-se das muitas alegrias vividas com o pai nos campos de várzea. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos falou da importância do benefício para a comunidade, ressaltando que também serão construídas na comunidade uma creche, uma escola e uma Unidade Saúde da Família. “A comunidade está sendo beneficiada com uma quadra para promover lazer a todos que são amantes do esporte, mas muito em breve estarão sendo iniciadas as obras da creche, da escola e da unidade de saúde”.


BAHIA: EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM PANE

BAHIA: EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM PANE A falha, que, de acordo com a secretaria, é intermitente e ainda não tem previsão de reparação.

Desde a última segunda-feira (13), o sistema de emissão de notas fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) está com problemas técnicos. A falha, que, de acordo com a secretaria, é intermitente e ainda não tem previsão de reparação, prejudica setores da economia, em especial o de maior porte, que necessita emitir o documento. “Mas a nota fiscal eletrônica não é diferente da nota fiscal do consumidor. Ela é mais usada pelos grandes contribuintes, como os atacadistas e os grandes industriais, é emitida em grandes compras e de bens duráveis”, explica o auditor fiscal da Receita Federal e diretor de assuntos econômicos e financeiros do Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF), Sérgio Furquim. O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), Antônio Nogueira, explica que o problema no site da Sefaz em si não gera transtornos, mas sim o desconhecimento de outras alternativas de contingência para emitir a nota “A sociedade empresarial e industrial, a sociedade como um todo, não tem conhecimento dessa ferramenta”, disse. Informações A Tarde.


BRUMADO AGORA TAMBÉM TEM CLASSIFICADOS

BRUMADO AGORA TAMBÉM TEM CLASSIFICADOS Classificados Brumado Agora

O site Brumado Agora está sempre na busca de novidades para seus internautas A novidade da vez é a sessão de Classificados, um lugar onde você poderá anunciar vendas e aluguéis de imóveis, automóveis, eletroeletrônicos e outros. E o melhor: Tudo isso com um baixo custo. Basta você entrar em contato através de nosso e-mail [email protected] ou ligar 77 9992-3542. Essa é uma grande oportunidade de você fazer negócios. Brumado Agora sessão de Classificados. Anunciou: Vendeu, Comprou ou Alugou. Na sessão de classificados do Brumado Agora você venderá o que desejar e tenha a certeza de bons negócios.


BRUMADO: DETRAN REALIZA LEILÃO DIA 29

BRUMADO: DETRAN REALIZA LEILÃO DIA 29 Dia 28 de agosto acontecerá o segundo leilão do Detran em Brumado (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN – BA, com fundamento na Lei Federal 8.666 de 21/06/93 e Lei Estadual 9.433 de 01/03/05, que dispõe sobre as licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes do Estado da Bahia, torna público que realizará licitação, na modalidade leilão, para a venda de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e formas de legislação pertinentes. O Leilão será realizado de forma regionalizada: e em Brumado acontecerá dia 28 de agosto na sede da 18ª Ciretran às 09h. Serão leiloados 92 lotes, 33 veículos e 59 sucatas. Os veículos disponíveis para venda foram apreendidos pelo órgão de trânsito por falta de pagamento de taxas obrigatórias como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas.


BANDA BRUMADENSE FORA DO FESTIVAL DE INVERNO

BANDA BRUMADENSE FORA DO FESTIVAL DE INVERNO A banda Quasarium não passou pela última seletiva.

Já saiu o resultado do concurso FAINOR Garage Band. O grupo Autobox foi o escolhido para se apresentar no palco principal do Festival de Inverno Bahia 2013. A banda brumadense Quasarium, que se classificou como a mais votada ficou de fora após audição nessa sexta-feira, 17, em Vitória da Conquista. A disputa contou com bandas de pop rock, hip hop ou reggae, que possuem, pelo menos, três componentes e residem em algum município da região sudoeste. A iniciativa foi do portal iBahia em parceria com a Fainor.


CARNAVAL 2012: MÚSICOS E SEGURANÇA SEM RECEBER

CARNAVAL 2012: MÚSICOS E SEGURANÇA SEM RECEBER Os músicos e o empresário esperam receber o mais breve possível pelos serviços prestados. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã dessa sexta-feira, 17, os músicos brumadenses que tocaram no carnaval de Brumado 2012 e a SIEPS empresa de segurança que fez o monitoramento da festa, convocaram a imprensa para fazer um apelo. Segundo eles os valores do pagamento são recursos da Bahiatursa, e já estaria disponível no órgão, aguardando somente os processos burocráticos. Com isso estão solicitando que alguém de influência política possa intervir para que a verba seja liberada e todos recebam pelos serviços realizados.


2012: AGUIBERTO LANÇA SITE DE CAMPANHA

2012: AGUIBERTO LANÇA SITE DE CAMPANHA Foi lançado nessa sexta-feira, 17, o site de campanha de Aguiberto e Cristina. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Foi lançado nesta sexta-feira, 17, o site da Campanha do candidato a prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias e da Vice, a Drª Cristina Gondim, às 17 horas, segundo informa a equipe de coordenação de campanha. O objetivo do site é criar um espaço para que os eleitores saibam mais sobre a campanha e tenham mais informações sobre o candidato.


COMBATE AO GATO DE ÁGUA NA ADUTORA DE CRISTALÂNDIA

COMBATE AO GATO DE ÁGUA NA ADUTORA DE CRISTALÂNDIA As apreensões aconteceram na zona rural. (Foto: Mário Lessa)

Na manhã dessa sexta-feira, 17, uma equipe da Embasa, juntamente com as polícias militar e Civil, Departamento de Polícia Técnica - DPT realizaram uma operação de combate ao "Gato de Água", na adutora que leva água da Barragem de Cristalândia para Brumado. A ação foi necessária devido a uma denúncia de que algumas comunidades, por onde passa a adutora, estavam captando água. Com isso, a equipe se deslocou para Várzea de Areia, Algodões e Tamburil dos Meiras onde encontraram adaptações utilizadas para desviar água nas 'ventosas' e 2.800 metros de mangueiras. Duas pessoas serão intimadas para prestarem esclarecimentos na delegacia de Brumado. Por essa atitude, os intimados poderão responder por furto de água e dano ao patrimônio público. A equipe da Embasa foi formada por Loreto Paixão, Mário Lessa, Marcelo e Sebastião da Maciega.

COMBATE AO GATO DE ÁGUA NA ADUTORA DE CRISTALÂNDIA Todo o material apreendido foi levado para Delegacia de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

CIA PANO DE BOCA SE APRESENTA SÁBADO E DOMINGO

CIA PANO DE BOCA SE APRESENTA SÁBADO E DOMINGO Cia de Teatral 'Pano de Boca' se apresenta em Brumado, nesse sábado (18) domingo (19)

Nesse sábado (18) e domingo (19) respectivamente às 20h, a Companhia de Teatro brumadense ‘Pano de Boca’ se apresentará no auditório do Colégio Modelo com a peça “Fala, MPB”. As primeiras apresentações aconteceram no último final de semana.  “Fala, MPB!” é um espetáculo de teatro sobre a música popular brasileira, que aborda a interpretação das letras de música utilizadas como o corpo do texto e que vão sendo construídas com um novo sentido, uma nova compreensão.


BIOGRAFIA: MARIA NILZA DOS SANTOS AZEVEDO

BIOGRAFIA: MARIA NILZA DOS SANTOS AZEVEDO Antônio Novais Torres

Por Antonio Novais Torres


Maria Nilza dos Santos Azevedo descende de umafamília, cujas mulheres sãovocacionadas para a educação – a família Azevedo. Nasceu no dia 19 de fevereiro de 1934, na fazenda São Gonçalo, município de Livramento do Brumado, hoje, Livramento de Nossa Senhora. Filha de Agnelo dos Santos Azevedo e Celsina dos Santos Azevedo. A suainstrução primária foi na Escola de Ubiraçaba,distritocom o mesmo nome, pertencente ao município de Brumado, tendo como primeira professora Giselda Castro. Diplomou-se em professora primariaem 1951 pela Escola Normal de Caetité, instituição modelarde ensino para formação de professores, fundada pelo Caetiteense, Governador Rodrigues Lima em 1896,a primeira do Alto Sertão baiano a formar professores. Por razões política  foi fechada no governo de Severino Vieira. Em suas instalações, por quase duas décadas,  constituiu-se o Instituto São Luís Gonzaga, de padres jesuítas europeus, dotando a cidade sertaneja da mais alta qualidade de ensino,considerado berço cultural e intelectual do sertão baiano.

Por Antonio Novais Torres

Maria Nilza dos Santos Azevedo descende de umafamília, cujas mulheres sãovocacionadas para a educação – a família Azevedo.

 

Nasceu no dia 19 de fevereiro de 1934, na fazenda São Gonçalo, município de Livramento do Brumado, hoje, Livramento de Nossa Senhora.Filha de Agnelo dos Santos Azevedo e Celsina dos Santos Azevedo.

 

A suainstrução primária foi na Escola de Ubiraçaba,distritocom o mesmo nome, pertencente ao município de Brumado, tendo como primeira professora Giselda Castro. Diplomou-se em professora primariaem 1951 pela Escola Normal de Caetité, instituição modelarde ensino para formação de professores, fundada pelo Caetiteense, Governador Rodrigues Lima em 1896,a primeira do Alto Sertão baiano a formar professores. Por razões política  foi fechada no governo de Severino Vieira. Em suas instalações, por quase duas décadas,  constituiu-se o Instituto São Luís Gonzaga, de padres jesuítas europeus, dotando a cidade sertaneja da mais alta qualidade de ensino,considerado berço cultural e intelectual do sertão baiano.

 

No ano de 1926, o  governador Góes Calmon, e Anísio Teixeira  cargo equivalente, hoje,  a secretário de educação, a Escola Normal é novamente instituída. Foramenviados para Caetité  os melhores mestres, mantendo assim a longa tradição que tornaria esta pequena cidade reconhecida pela formação cultural e intelectual privilegiada.

 

Submeteu-sea concurso público para o exercício da profissão, aprovada, foi nomeada para lecionar em Itaquaraí distrito de Brumado, onde permaneceu por pouco tempo,em seguida veio ensinar na Escola Estadual Getúlio Vargas, hoje, Grupo escolar Getúlio Vargas (GV).

 

PARTICIPOU DE DIVERSOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO:


Especialização de professor básico para surdose mudos no Rio de Janeiro,em 1958, obtendo êxitos com aprovação para o exercício do ensino pertinente. Pelo seu destaque de inteligência aguçada, fora escolhida para oradora da turma que em discurso enalteceu o trabalho do Instituto Nacional de Educação de Surdos, uma obra de redenção do surdo-mudo brasileiro. O discurso foi publicado no “Diário Carioca” em 10/01/1958.

 

Iniciativa: Foi pioneira da escola criada para surdos-mudosem Salvado/BA,com essa finalidade. Outros cursos adicionais que participou: diploma de personalidade através do desenho; diploma de problemas infantis; curso de fundamentos, técnica e recreações; Secretária de Educação e Cultura com certificado de aproveitamento; certificado de frequência integral; ciclo de conferência sobre Direito Social pelo Instituto de aposentadoria dos Comerciários (IAPC);diploma de participação do II Congresso Nacional da Alfabetização para Adultos, no Rio de Janeiro.

 

Enquantoexercia o magistério, conseguiu transferênciapara atuar como professora básica do curso de surdos e mudos em Brumado,um pioneirismo na cidade.

 

Em viagem de trem (RFFSA) deSalvador para Brumado em conversa com o então capitão Waldir Magalhães Pires, surgiu a ideia de se fundar um colégio em Brumado que carecia desse ensino. Ambos organizaram um curso de admissão ao ginásio cujos exames foram prestados em Caetité, e com outros abnegados da educação,viabilizaram e iniciaram o curso ginasialno Colégio General Nelson de Melo – nome dado pelo capitão Waldir Pires emhomenagem ao então comandante das ForçasExpedicionária Brasileira que lutou ao lado dos Aliados na Itália durante asegunda guerra mundial(1939-1945) envolvendo a maioria das nações do mundo, vitoriosa na tomada do Monte Castelo, por parte dos brasileiros. Por conseguinte afundação da entidade contou com a sua participação.

 

Posteriormente com a finalidade de tornar o Colégio Estadual de Brumado,  referência de ensino-aprendizagem para as Escolas da região, bem como para beneficiara sociedade, o GGNM foi transferido para o Estado com o nome de Colégio Estadual de Brumado (CEB).

 

Em 1961 ensinoua disciplina Geografia,Didática Escolar e Administração Escolarno colégio General Nelson de Melo.  Suavida foidedicada à educação e nessa profissão foi exemplo de competência profissional. A professora Maria Nilza falava: “Querer é poder. Nunca se alcança o que se deseja, sem empregar os seus esforços”.

 

Casou-seem 6 de junho de 1964 na Igreja Matriz de Brumado com David Bonfim da Silvae o casal teve uma filha, prematura,nascida em 11/09/1967,que deu o nome de Cláudia Azevedo Silva.

 

Faleceu em Salvador no Hospital Português, em 07/09/1973, com 39 anos, no dia em que se comemora a independência do Brasil,acometida de leucemia,cercada de carinho e contou com o apoio, asolidariedade dos pais, esposo, parentes e amigos. Foi trasladada para Brumado onde foi enterrada no cemitério municipal Senhor do Bonfim. Parentes, amigos e a comunidade acompanharam o cortejo fúnebre. Foi um exemplo de irmã,mestradedicada, amiga,esposa e mãe regida pelos princípios cristãos. Teve a vida ceifada, ainda jovem,pelos desígnios de Deus.

 

Culta, alegre simpática, dócil sincera, franca, modesta, simples e querida por todos que a conheciam,nunca alardeou os seus dotes intelectuais que era possuidora. Deixa saudades eternas com inesquecíveislembrançasdos que a amavam.

 

Em 1978 em honra à sua memória e à sua competência de educadora emérita a Escola “Cirandinha” fundada por Miriam Azevedo Gondim Meira e Edilsa Santos Silveira, em 1973.Com a ampliação, acrescendo os cursos de 5ª a 8ª séries,homenagearam a professora Nilza,dando o nome à escola de Centro de Educação Maria Nilza Azevedo Silva (CEMNAS), emreconhecimentoaquem foi exemplo na profissão de professora contribuindo decisivamente com a educação do município.

 

O loteamento Itapicuru por meio da Lei nº 800 de 23/11/1981 foi denominado: Bairro Maria Nilza Azevedo Silva. Em sua homenagem, também  dominaram,  no birro do hospital, a Rua Maria Nilza Azevedo Silva.

 

O conhecimento e o saber humano não se transmitem se o preceptor não estiver imbuído desse propósito, pois a cultura tem um processo dinâmico e é função de quem ensina colocar o aluno a pensar, a discernir e num processo evolutivo, capaz de compreender e definir com absoluta clareza o que leu, coma interpretação própria e correta do texto. Pelo que vimos,era esse o objetivo da professora Maria Nilza.

 

No país de Anísio Teixeira, de Paulo Freire, de Darcy Ribeiro, de Josué de Castro, de Milton Santos o magistério precisa ser valorizado e os preceptores não fugir  às suas responsabilidades, pois só a educação pode construir para o amanhã.

 

           

Fontes: Livro Recordar é viver de Agnelo dos Santos Azevedo;
Informações de Nely e Niete Azevedo (Filhas de Agnelo Azevedo, hoje,  com 104 anos completos),
Centro Educacional Maria Nilza Azevedo Silva (CEMNAS).

 

Antonio Novais Torres

CONTINUE LENDO

2012: SOMENTE MARIZETE COMPARECEU AO DEBATE

2012: SOMENTE MARIZETE COMPARECEU AO DEBATE Marizete foi a única prefeiturável que compareceu ao debate. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã da sexta-feira, 17, estava programado o debate entre os candidatos a prefeito do município de Brumado, pela Rádio Nova Vida, com início previsto para as 09 horas. A reportagem do Brumado Agora ao chegar à emissora para fazer a cobertura, foi informada de que os candidatos Aguiberto Lima Dias (PSL) e Gilson Dias (PV) não irão participar, justificando as ausências através de oficio, Marizete Pereira (PT) compareceu. Segundo a legislação eleitoral, na ausência de um ou mais dos candidatos, a emissora entrevista o candidato presente. Com a apresentação do locutor Teônio Lima, que conduziu a entrevista, durante mais de uma hora Marizete, se apresentou, falou das suas propostas de campanha e respondeu perguntas elaboradas pela produção do debate e órgãos de imprensa brumadense.


M. DE PEDRAS: CEARÁ IRÁ RECORRER DA DECISÃO DO TRE

M. DE PEDRAS: CEARÁ IRÁ RECORRER DA DECISÃO DO TRE Ceará está confiante que terá seu registro de candidatura deferido. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O atual prefeito e candidato a reeleição da cidade de Malhada de Pedras, Valdeci Alves Bezerra, o Ceará, teve o seu pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral na quinta-feira (16). Na manhã dessa sexta-feira, 17, nossa reportagem falou com candidato que disse está tranquilo e acredita que terá sua situação regularizada, “estou muito confiante de que vou ter meu registro deferido, já recorri da decisão e espero ter tudo normalizado ainda hoje no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, finalizou Ceará. 


PRÉDIO DESABA EM BRUMADO NESSA SEXTA-FEIRA 17

PRÉDIO DESABA EM BRUMADO NESSA SEXTA-FEIRA 17 Apesar da gravidade ninguém ficou ferido. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na madrugada dessa sexta-feira, 17, por volta das 02h30, um prédio desabou na Rua Orminío Francisco Gama, no Bairro Centenário, localizado aos fundos da área de eventos Planet Show, em Brumado. Segundo informação do morador da casa, Geraldo José, de 32 anos, "estávamos dormindo, minha esposa, duas filhas e eu, quando ouvir alguns estalos. Os barulhos foram aumentando, minha esposa não quis ficar na casa, retirei e as meninas, quando em seguida a casa começou a cair". A família morava há 5 meses de aluguel na casa e o proprietário não foi encontrado para comentar o caso. Devido ao desabamento a casa vizinha teve o quarto atingido, mas ninguém ficou ferido. Na manhã desta sexta-feira,17, uma retroescavadeira esteve no local retirando os entulhos e a família estava tentando recuperar, roupas, móveis e pertences. Uma parte do prédio não caiu e está oferecendo perigo para quem passa pelo local, pois pode cair a qualquer momento. A possível causa do acidente está ligada a estrutura do imóvel.

 

Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora

 


TANHAÇU: ROSINHA NA DISPUTA ELEITORAL

TANHAÇU: ROSINHA NA DISPUTA ELEITORAL Rosinha, candidato a vereador em Tanhaçú. (Foto/Reprodução: Blog da Resenha Geral)

O candidato a Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Tanhaçú está fazendo muito sucesso. A reportagem do Blog da Resenha Geral, constatou grande popularidade do candidato Rosinha do PP. Nas ruas a população saúda o candidato com entusiasmo  e carinho. ” Na minha coligação posso me eleger com mais ou menos 350 votos”, disse acreditando na vitória. O candidato Rosinha demonstrou conhecimento dos problemas de sua cidade e falou com bastante desenvoltura. O Fusca, na cor rosa, quando vai às ruas faz o eleitorado de Rosinha vibrar. “Sou mais Rosinha” é o seu slogan de campanha e apoia o candidato a prefeito, Dr. Jorge do PSD.


M. DE PEDRAS: CEARÁ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA

M. DE PEDRAS: CEARÁ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA Ceará tem pedido de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. (Foto/Reprodução: TSE)

O candidato a prefeito de Malhada de Pedras, pela Coligação “Paz, Trabalho e Desenvolvimento”, Valdeci Alves Bezerra (PT), o Ceará, teve a candidatura indeferida nessa quinta-feira (17), pelo Juiz Eleitoral, Genivaldo Guimarães, da 90ª Zona. Depois de ter o pedido de impugnação pedido pelo Ministério Público, à justiça eleitoral entendeu que ele está inapto para a disputa em 2012. ‘Ceará’ é o atual prefeito da cidade e estava fazendo sua campanha eleitoral. As informações são do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.


BRUMADO: QUEDAS DE ENERGIA CAUSAM PREJUÍZOS

BRUMADO: QUEDAS DE ENERGIA CAUSAM PREJUÍZOS Equipamentos danificados devido quedas de energia. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nessa quinta-feira, 16, a reportagem do Brumado Agora recebeu a denúncia de que as constantes quedas de energia elétrica na Avenida Coronel Santos, em Brumado, estão prejudicando o trabalho de algumas empresas. Estivemos na Proativa Contabilidade, onde foi relatado os prejuízos causados pelas constantes quedas na rede de energia e, segundo consta, a rede existe há  mais de 30 anos e a empresa já teve prejuízos com no-breaks que queimaram, cujos valores de reposição foram ressarcidos pela Coelba, mas que devido a permanência do problema, estão novamente com defeito. Além disso,  lâmpadas queimam constantemente, e o equipamento que faz as gravações do sistema de câmeras, foi o último a queimar. Durante a reportagem, flagramos a oscilação na rede elétrica, evidenciada pelas luzes que piscavam a todo momento, segundo os proprietários da contabilidade, já foi mantido o contato com a Coelba, mas o problema não foi resolvido.


BRUMADO: JUSTIÇA DETERMINA VOLUME DE CARROS DE SOM

BRUMADO: JUSTIÇA DETERMINA VOLUME DE CARROS DE SOM À aferição está sendo feita com a coordenação do Tenente Eduardo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu nessa quinta-feira, 16, a aferição do volume dos carros de sons que estão fazendo a propaganda eleitoral, em Brumado. Por determinação do Juiz Eleitoral da 90º Zona, Genivaldo Guimarães, foi assinado a TCA - Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Ministério Público, os partidos políticos, a Polícia Militar e Justiça Eleitoral e ficou definido que o volume de som será de 60 decibéis. Com isso, todos os veículos cadastrados pelos partidos fizeram a aferição na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Segundo relatou o Tenente Eduardo Oliveira, em entrevista ao Brumado Agora, "foram 18 carros cadastrados e  quem estiver com o volume fora do que foi acordado vai arcar com multa de R$ 10 mil reais e terá o carro retido".