LAPA: SEGUNDO PESQUISA EURES CONTINUA NA FRENTE

LAPA: SEGUNDO PESQUISA EURES CONTINUA NA FRENTE Candidato do PV tem 61% contra 24% de Moizés. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Pesquisa eleitoral realizada em Bom Jesus da Lapa pelo Instituto Séculus, em parceria com o Bahia Notícias, aponta Eures Ribeiro (PV) na liderança da disputa, com 61,17% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando o nome dos candidatos é apresentado. Em seguida, aparecem Moizés (PDT), com 23,59%; Edmar Mateus (PTC) e Zé da Beira do Rio (PPS), ambos com 0,42%, e Dr. Edvaldo (PSB), com 0,21%. Já 11,69% dos entrevistados não sabiam em quem votar ou não opinaram e 2,51% declararam que não votariam em nenhum dos postulantes. O instituto também questionou em quem os eleitores não votariam. Moizés lidera o quesito rejeição, com 28,39%, seguido de Zé da Beira do Rio, com 16,28%; Eures Ribeiro, com 14,61%; Edmar Mateus, com 7,31%, e Dr. Edvaldo, com 4,8%. Os que não opinaram, não sabiam responder ou não rejeitariam nenhum candidato somam 28,6%. O estudo foi realizado entre os dias 10 e 11 de setembro e ouviu 515 pessoas. A margem de erro estimada é de 4,3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00149/2012.  Informações Bahia Notícias.


CELULAR LIDERA RANKING DE QUEIXAS NÃO ATENDIDAS

CELULAR LIDERA RANKING DE QUEIXAS NÃO ATENDIDAS Empresa de telefonia celular e fixa Oi, com quase sete mil queixas, lidera o ranking.

As reclamações de consumidores por problemas com aparelhos celulares lideraram a lista das queixas menos atendidas pelas empresas em 2011. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), por meio do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas. O cadastro reúne as reclamações feitas aos Procons, consideradas fundamentadas pelo órgão, mas que não são solucionadas pelas empresas. Tratam-se de solicitações que viraram processos administrativos. No cadastro, são registradas queixas sobre produtos, assuntos financeiros, serviços essenciais, serviços privados, saúde, habitação e alimentos. Mais da metade das reclamações não solucionadas (52%) foram por problemas com produtos, como celular e eletrodomésticos. O produto que mais deixou os clientes insatisfeitos foi o aparelho celular, que respondeu por 14% das reclamações, seguido pelos produtos de informática e pela linha branca de eletrodomésticos (geladeira, fogão, máquina de lavar), cada um com 6,8%. Oi lidera: A Senacon publicou ainda a lista das empresas com maior número de reclamações dos consumidores em 2011. A empresa de telefonia celular e fixa Oi, com quase sete mil queixas, liderou o ranking. A empresa de eletrônicos LG e a operadora Claro vieram na sequência. Informações Correio.


GRUTA DA MANGABEIRA: FIÉIS MANTÉM TRADIÇÃO

GRUTA DA MANGABEIRA: FIÉIS MANTÉM TRADIÇÃO O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, na Gruta da Mangabeira, é a maior atração turística do município de Ituaçu. (Foto/Reprodução: Luan Vinícius | Jornal do Sudoeste)

Durante o final do mês de agosto e todo o mês de setembro já virou tradição na cidade de Ituaçu a peregrinação realizada por milhares de fiéis à Gruta da Mangabeira, onde fica o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. As romarias ao santuário começaram no século XVIII. Conta a lenda que deu origem à devoção, que um vaqueiro estava pastoreando o seu gado na região acima da caverna quando parte do rebanho desapareceu e, logo em seguida, ele próprio caiu em uma clarabóia da gruta. Foi quando clamou o auxílio do Sagrado Coração de Jesus. Nem ele nem seu rebanho sofreram ferimentos com a queda. Além disso, o vaqueiro encontrou facilmente a saída da Gruta.Várias pessoas contam relatos de que, após visitarem a Gruta, já receberam muitas graças de Deus. Os fiéis aproveitam o período de romaria para a cidade de Bom Jesus da Lapa e também visitam o município de Ituaçu para a tradicional peregrinação à Gruta, tendo que subir cerca de 195 degraus, além de todo o percurso que envolve o ponto turístico. Centenas de histórias são contadas pelos romeiros que visitam Ituaçu, vindos de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Poções, Bom Jesus da Serra, Manoel Vitorino e outras cidades da Bahia, além de outros Estados. A peregrinação acontece de agosto a outubro. Os romeiros chegam em ônibus e caminhões, se instalam nas cercanias da Gruta, em acampamentos improvisados ou alugando casas na vizinhança. A Missa em Ação de Graças que marca as homenagens ao Sagrado Coração de Jesus acontece sempre no dia 3 de setembro. Informações Jornal do Sudoeste.


MESÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL

MESÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral realiza treinamento para mesários em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Falta menos de 20 dias para as eleições municipais deste ano. Para que aconteça uma eleição tranquila, muitos profissionais são envolvidos. Entre eles, os mesários, sejam os convocados ou os voluntários. Na 90ª  Zona Eleitoral de Brumado, cerca de 540  mesários  vão trabalhar nessas eleições. Por isso, a justiça eleitoral está realizando no Salão do Júri do Fórum Duarte Moniz o treinamento para  para capacitá-los. São 30 locais de votação na zona rural e urbana do município. A 90ª Zonal Eleitoral compreende os municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, com isso serão mais 1300 pessoas trabalhando nas eleições de 7 de outubro.


CICLISTA BRUMADENSE É DESTAQUE EM CONQUISTA

CICLISTA BRUMADENSE É DESTAQUE EM CONQUISTA O ciclista brumadense, Marivaldo Leite, no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

Aconteceu no último domingo, 16, em Vitória da Conquista, a Copa Mosso de MTB 2012. Sete ciclistas brumadenses participaram da competição sendo que o destaque ficou para Marivaldo Leite, que ficou em 1ª Lugar na categoria turismo. O atleta pratica ciclismo há apenas sete meses, sendo esta sua quarta competição e quarto pódio conquistado. O também atleta brumadense Fábio Silva ficou em segundo lugar, na categoria máster A. A premiação foi em dinheiro e troféus. 


2012: MARIZETE VISITA FEIRA LIVRE DE BRUMADO

2012: MARIZETE VISITA FEIRA LIVRE DE BRUMADO Comerciantes de carnes se queixam dos novos boxes, que não permitem a padronização dos balcões frigoríficos. (Foto: Divulgação)

Marizete, em companhia de vereadores, assessores e do seu esposo, o ex vice-governador Edmundo Pereira, visitou os comerciantes de carnes e verduras instalados na Feira Livre de Brumado. Segundo informações da assessoria da candidata, na oportunidade, Marizete ouviu inúmeros pedidos para que resolva o problema dos novos boxes de carnes, que não permitem a instalação dos balcões frigoríficos padronizados. Segundo informações de diversos comerciantes, o problema foi levado ao atual gestor, que se negou a corrigir o problema. 


AGUIBERTO: O BAIRRO SÃO JORGE SERÁ QUASE DUPLICADO

AGUIBERTO: O BAIRRO SÃO JORGE SERÁ QUASE DUPLICADO Serão construídas 330 casas pelo Programa Minha casa, Minha vida, no Bairro São Jorge. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aguiberto deu uma notícia muito boa para os moradores do Bairro São Jorge: o bairro será praticamente duplicado. A informação foi passada durante a caminhada feita no último dia 14, quando Aguiberto foi recebido pela população da localidade. “O Bairro São Jorge está no caminho certo! Serão construídas 330 casas pelo Programa Minha casa, Minha vida, o que fará o Bairro quase duplicar”, afirmou. Para Aguiberto, o São Jorge merece receber ainda mais melhorias. “Tudo de certo que hoje existe aqui, foi o nosso grupo que conquistou. E para melhorar ainda mais a qualidade de vida de vocês, iremos dar continuidade ao bom trabalho feito no Bairro”, disse o candidato.


ELEIÇÕES 2012: SAIBA COMO SÃO ELEITOS OS CANDIDATOS

ELEIÇÕES 2012: SAIBA COMO SÃO ELEITOS OS CANDIDATOS Faltam 19 dias: saiba como são eleitos candidatos a prefeito e vereador.

No próximo dia 7, os eleitores de 5.568 cidades brasileiras escolherão os novos prefeitos e vereadores. A contabilização dos votos para eleição desses dois cargos é feita de forma diferente. Prefeitos, assim como os governadores e presidente da República são cargos majoritários. Já vereadores, deputados federais e estaduais são escolhidos pelo sistema proporcional. Tanto para a eleição dos cargos majoritários quanto dos proporcionais somente são considerados os votos válidos. Dessa forma, não são contabilizados, para nenhum efeito, os votos brancos e nulos. Para ser eleito, o candidato a cargo majoritário tem de conseguir a maioria dos votos válidos. Caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Neste caso, para ser eleito no primeiro turno, o concorrente tem de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em 83 cidades. Em Brumado são 13 vagas para vereadores. Três candidato disputam o cargo de prefeito, Aguiberto Lima Dias (PSL), Gilson Dias (PV) e Marizete Pereira (PT). Informações TSE.

No próximo dia 7, os eleitores de 5.568 cidades brasileiras escolherão os novos prefeitos e vereadores. A contabilização dos votos para eleição desses dois cargos é feita de forma diferente. Prefeitos, assim como os governadores e presidente da República são cargos majoritários. Já vereadores, deputados federais e estaduais são escolhidos pelo sistema proporcional.

 

Tanto para a eleição dos cargos majoritários quanto dos proporcionais somente são considerados os votos válidos. Dessa forma, não são contabilizados, para nenhum efeito, os votos brancos e nulos.

 

Para ser eleito, o candidato a cargo majoritário tem de conseguir a maioria dos votos válidos. Caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Neste caso, para ser eleito no primeiro turno, o concorrente tem de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em 83 cidades.

 

Já na eleição para cargos proporcionais não são eleitos necessariamente os candidatos que obtêm a maioria dos votos. Para elegerem-se, os candidatos dependem de dois cálculos: o quociente eleitoral e o quociente partidário. Em Brumado são 13 vagas para vereadores. Três candidato disputam o cargo de prefeito, Aguiberto Lima Dias (PSL), Gilson Dias (PV) e Marizete Pereira (PT).

Quociente Eleitoral

Para participar da distribuição dos lugares na Câmara de Vereadores, o partido ou coligação precisa alcançar o quociente eleitoral — resultado da divisão do número de votos válidos no pleito (todos os votos contabilizados excluídos brancos e nulos), pelo total de lugares a preencher em cada Parlamento.


Quociente Partidário

Feito o cálculo do quociente eleitoral, é realizado o cálculo do quociente partidário, que vai dizer a quantidade de candidatos que cada partido ou coligação vai ter no Parlamento. Para chegar ao quociente partidário, divide-se o número de votos que cada partido/coligação obteve pelo quociente eleitoral. Quanto mais votos as legendas conseguirem, maior será o número de cargos destinados a elas. Os cargos devem ser preenchidos pelos candidatos mais votados de partido ou coligação, até o número apontado pelo quociente partidário.

Com os quocientes eleitorais e partidários pode-se chegar a algumas situações. Um candidato A, mesmo sendo mais votado que um candidato B, poderá não alcançar nenhuma vaga se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral. O candidato B, por sua vez, pode chegar ao cargo mesmo com votação baixa ou inexpressiva, caso seu partido ou coligação atinja o quociente eleitoral.

Nas eleições do próximo dia 7 de outubro, 449.511 candidatos concorrem às 57.432 vagas de vereadores disponíveis em todo o Brasil. No caso dos prefeitos, são 5.568 vagas para 15.522 candidatos. Confira aqui as vagas disponíveis e os candidatos de cada município. Informações TSE.

CONTINUE LENDO

BRUMADO: SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2012

BRUMADO: SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2012 Semana do Trânsito em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Tem início nessa terça-feira (18) a semana nacional do trânsito que irá até o dia 20. Em Brumado a programação terá uma solenidade de abertura no SEMAC nessa terça às 18h30. O prefeito Eduardo Vasconcelos fará a abertura oficial do evento. O Juiz de Direito Genivaldo Alves Guimarães e o comandante da 34ª CIPM Major Berlink serão os palestrantes da noite. A semana do trânsito em Brumado é uma parceira entre a prefeitura municipal, Departamento de Trânsito, a 18ª CIRETRAN, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Secretaria de Educação e empresas da cidade. Durante a programação acontecerão blitz em pontos estratégicos, onde será distribuído material educativo. Nas escolas municipais haverá palestras para os alunos. No encerramento quinta-feira (20) na Praça Coronel Zeca Leite, terá sorteio de brindes, entrega de material educativo, estandes de patrocinadores, mini-curso de condutores, apresentação de vídeos, premiação dos vencedores do concurso de frases, passeio ciclístico, encerramento solene. (CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO).


BRUMADO: NÃO HOUVE SESSÃO POR FALTA DE QUÓRUM

BRUMADO: NÃO HOUVE SESSÃO POR FALTA DE QUÓRUM Por falta de quórum sessão do legislativo acabou mais cedo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado teve uma duração curta nesta segunda-feira (17) por falta de quórum. Grande parte dos vereadores não compareceu ao plenário. Apenas os vereadores Aguiberto Lima Dias (PSL), Marcelo Viana (PMDB), Miguel Lima Dias (DEM), Wanderley Amorim (PTC) e José Ribeiro Neves (PT). A sessão começou às 18h45 e às 19h foi encerrada. Os músicos brumadenses e empresa de segurança, que prestaram serviços no carnaval de Brumado, e que ainda não foram remunerados pela comissão que organizou a festa, iriam usar a Tribuna Livre para reivindicar os valores, mas acabaram não usando o tempo destinado a eles.


BRUMADO: BANCÁRIOS DO BB E CAIXA EM GREVE

BRUMADO: BANCÁRIOS DO BB E CAIXA EM GREVE Ruidemberg Coqueiro, Diretor regional de Brumado, do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após assembléia na noite desta segunda-feira, 17, os bancários decidiram aderir à greve nacional da categoria que começa nessa terça-feira, 18. Em Brumado as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal já não abrirão no dia de hoje. O Brumado Agora conversou com Ruidemberg Coqueiro, Diretor regional de Brumado, do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, que comentou o movimento na cidade, “Brumado uma vez adere à greve nacional, infelizmente os banqueiros não estão atendendo nossas reivindicações, estamos solicitando de 10,25% de reajuste e os bancos só ofereceram 6%, consideramos insuficiente, por isso em Brumado a greve começa hoje na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e posteriormente Itaú e Bradesco”. Ruidemberg ainda comentou sobre os serviços que serão prestados pelas agências à população, “os serviços bancários vão ficar mais nos caixas eletrônicos, inclusive já foi avisado pelo sindicato através da mídia, pedimos a compreensão de todos principalmente as pessoas da zona rural que utilizam muito os bancos públicos, e da população em geral, pois os banqueiros não atenderam nossas reivindicações e infelizmente a greve teve que acontecer”. A previsão é que cada vez mais bancos comecem a aderir ao movimento. Caixas eletrônicos funcionarão normalmente, mas operações financeiras deixarão de ser realizadas na boca do caixa e serviços de atendimento como abertura e fechamento de contas e operações de crédito, por exemplo, serão paralisadas nas agências que aderirem à greve.

BRUMADO: BANCÁRIOS DO BB E CAIXA EM GREVE Caixa Econômica Federal e Banco de Brasil em greve na cidade de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

ANSELMO SOARES: “O ETERNO RADIALISTA DE BRUMADO”

ANSELMO SOARES: “O ETERNO RADIALISTA DE BRUMADO” Anselmo Soares um dos maiores da história do rádio brumadense. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde dessa segunda-feira, 17, o repórter do Brumado Agora, Wilker Porto, encontrou o saudoso radialista brumadense, Anselmo Soares, que sempre será lembrado pela apresentação do programa de rádio ‘Patrulha da Cidade’. Foi um encontro ocasional e o radialista estava acompanhado do seu amigo Avai Caíres (Tele Moto), na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), onde falava da saudade que tinha de quando apresentava o seu programa, todas às manhãs, sempre a partir das 11h. “Sinto muito saudade do rádio”, disse o radialista. Durante o bate-papo com a reportagem do Brumado Agora, Anselmo não tirou o sorriso do rosto, mostrando como sempre a sua alegria. O radialista sofreu um Acidente Vascular Celebral (AVC) em 2008 e vem se recuperando: consegue caminhar com facilidade, falar com as pessoas, no entanto, ainda está com dificuldade em ouvir. Anselmo Soares o eterno defensor das causas sociais do povo no rádio, continua no coração e sempre será lembrando pela população brumadense.

ANSELMO SOARES: “O ETERNO RADIALISTA DE BRUMADO” Anselmo ao lado de Avai da Tele Moto. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

CDL: AGUIBERTO LIMA DIAS ENVIA PROPOSTA DE GOVERNO

CDL: AGUIBERTO LIMA DIAS ENVIA PROPOSTA DE GOVERNO Resposta do candidato Aguiberto ao ofício enviado pela CDL solicitando propostas de governo.

Em resposta ao ofício enviado pela Câmara de Dirigentes Logistas de Brumado (CDL) como foi dito em publicações anteriores (que solicitava aos candidatos à prefeitura de Brumado as suas propostas de governo), o candidato Aguiberto Lima Dias enviou nessa segunda-feira (17), conforme pode-se verificar na íntegra logo abaixo através do link: RESPOSTA COLIGAÇÃO O TRABALHO CONTINUA.


CLUBE SOCIAL DE BRUMADO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CLUBE SOCIAL DE BRUMADO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO Edital de convocação do Clube Social de Brumado.

O Presidente da Diretoria Administrativa do Clube Social, Cultural e Recreativo de Brumado, no uso de suas atribuições e com base no Capítulo IX, Artigo 28, Inciso II, do ESTATUTO, convoca os associados desta Entidade para a Assembléia Geral extraordinária a ser realizada na sede do Clube, às 19h30min, em primeira convocação, e às 20h, em segunda convocação, do dia 20 de Setembro de 2012, com a seguinte pauta do dia: ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, triênio set/2012 a set/2015 e ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL, triênio set/2012 a set/2015.


IFBA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PROCESSO SELETIVO 2013

IFBA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PROCESSO SELETIVO 2013 Inscrições abertas para o processo seletivo 2013 do IFBA.

A Direção do IFBA-Brumado informa que estão abertas as inscrições, no período de 01 de agosto a 23 de setembro de 2012, para o Processo Seletivo/2013 dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade Subsequente para o Núcleo Avançado de Brumado. A novidade é que para 2013, os interessados poderão concorrer para 40 vagas do Curso Técnico em Mineração, tanto no turno matutino, como para o noturno, além dos cursos já existente de Informática e Edificações. Além das inscrições estarem abertas a toda comunidade de Brumado e região, aqueles candidatos que preencherem algumas exigências, poderão solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição.


ELEIÇÕES 2012: FALTAM 20 DIAS PARA O PLEITO

ELEIÇÕES 2012: FALTAM 20 DIAS PARA O PLEITO Daqui a 20 dias conheceremos quem serão os representantes de Brumado.

Faltam 20 dias para as eleições municipais, onde os brumadense escolherão seus novos representantes para os próximos quatro anos. São 91 candidatos entre prefeitos e vereadores por Brumado. Neste ano, o número de cadeiras para a Câmara Municipal vai subir de 10 para 13. E ainda é incerto dizer se algumas delas serão comandadas por mulheres. Nas últimas eleições, a única representante mulher foi a vereadora Olindina de Brito Reis (PDT), que não concorre mais ao pleito, porém, tem sua candidatura registrada no TRE. Os candidatos a prefeito são Aguiberto Lima Dias (PSL), Gilson Dias (PV) e Marizete Pereira (PT). Esse ano as eleições tem sido uma das mais tranqüilas dos últimos anos, e a expectativa é que deve seguir assim até o dia 07. Para conhecer todos os candidatos em Brumado, basta acessar o site do TSE. (CLIQUE AQUI E VEJA)


BA-142: ACIDENTE ENTRE TANHAÇU E ITUAÇU

BA-142: ACIDENTE ENTRE TANHAÇU E ITUAÇU O motorista não sofreu ferimentos. (Foto: Google)

Um acidente foi registrado na tarde desse domingo (16) às 16h, na BA – 142, Km 15 darodovia que liga as cidades de Tanhaçu e Ituaçu. A Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E.) informou que o motorista Welington Costa Araújo, 35 anos, capotou um Honda Civic, o motorista estava sozinho e não sofreu ferimentos. Não foram informadas as causas do acidente.


GREVE DOS BANCÁRIOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (18)

GREVE DOS BANCÁRIOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (18) Confirmada a greve dos bancários a partir desta terça-feira, 18.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região informa que a greve nacional dos bancários está confirmada para esta terça-feira (18). Após a última assembléia da categoria realizada no último dia (12), nenhum posicionamento da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi emitido. “A categoria rejeitou a proposta de 6%, não tivemos avanços em outros itens da negociação e os banqueiros continuam em silêncio. Dessa forma, a greve é a única alternativa para este momento”, explica o presidente do Sindicato, Delson Coêlho. A orientação do Comando Nacional é que bancários de todo o país estejam mobilizados para forçar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações. Na Região Sudoeste, são quase 1.100 bancários que trabalham em 65 agências, distribuídas por 46 cidades do sudoeste baiano.


INTERMUNICIPAL: BRUMADO PERDE, MAS SEGUE LÍDER

INTERMUNICIPAL: BRUMADO PERDE, MAS SEGUE LÍDER Brumado perdeu para Itambé por 3 a 2. (Foto: João Augusto | Brumado Agora)

Nesse domingo (16) a seleção brumadense de futebol entrou em campo na cidade de Itambé para enfrentar o time da casa pela 8ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2012. Após uma grande sequência de vitórias, Brumado perdeu para Itambé por 3x2. Mesmo com a derrota o time brumadense segue na liderança do grupo 06 com 18 pontos. No próximo domingo (23) Brumado enfrenta a seleção de Macaúbas, no estádio Minhocão, em Malhada de Pedras.

INTERMUNICIPAL: BRUMADO PERDE, MAS SEGUE LÍDER

P.R.E REALIZOU PALESTRA PREVENÇÃO DE PROVAS

P.R.E REALIZOU PALESTRA PREVENÇÃO DE PROVAS Palestra 'Preservação dos locais de acidentes e de crimes'. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Foi realizada uma palestra na última sexta-feira, 17, auditório do CEEP (antigo Colégio Modelo) em Brumado, com o Perito Criminal e Coordenador do II CRPT daquela cidade, o Dr. Eliomar Correia Santos, com o tema “Preservação dos locais de acidentes e de crimes”, voltado para o efetivo da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV Brumado), que se fez presente, sob o comando do Sr Major PM José Andrade Souza Júnior. Com uma linguagem simplificada, o palestrante passou muitas informações técnicas importantes, além daquelas adquiridas com a experiência adquirida ao longo dos seus anos de trabalho. Esta foi mais uma iniciativa do Comandante, com o objetivo de oferecer a tropa os conhecimentos necessários, para o bom desempenho das suas funções. Oportunamente, divulgamos o resultado do processo de escolha do Policial Padrão do mês de setembro, sendo agraciados, os PM’s: Capitão Rogério e Soldado Brito, que receberam os cumprimentos do Sr Major PM Souza Júnior, Comandante da unidade.


ELEIÇÕES: ENCONTRO COM AS CANDIDATAS A VEREADORA

ELEIÇÕES: ENCONTRO COM AS CANDIDATAS A VEREADORA Algumas candidatas a vereadora compareceram ao encontro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã da última sexta-feira, 14, a Paróquia Bom Jesus de Brumado realizou o 'Encontro com as Mulheres candidatas a Vereadora', reunindo todas as coligações partidárias do município, na Casa Monsenhor Fagundes. Segundo a paróquia, vivenciando o 'Ano da Caridade', na perspectiva do centenário da Diocese de Caetité, neste ano eleitoral, a instituição pretende contribuir com o exercício da cidadania e do voto consciente. Desta forma, em consonância com os encontros que a Paróquia está realizando com os candidatos ao executivo, o mesmo está sendo realizado com o encontro com as mulheres candidatas. No encontro, cada candidata teve a oportunidades de se apresentar e falar de suas propostas eleitorais.