BRUMADO: JUSTIÇA DOA 2 DECIBELÍMETROS PARA A PM

BRUMADO: JUSTIÇA DOA 2 DECIBELÍMETROS PARA A PM Os decibelímetros vão ajudar no combate a poluição sonora. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No final da tarde de terça-feira, 25, o Juiz da Comarca de Brumado Genivaldo Guimarães, convocou a imprensa para informar que a justiça adquiriu dois decibelímetros para o combate a poluição sonora. Os equipamentos foram entregues a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Segundo informações do Juiz Genivaldo, “os aparelhos serão usados por todos os policiais da companhia, não apenas durante a campanha eleitoral, mas em qualquer situação de perturbação do trabalho e sossego alheio, daí porque qualquer cidadão que for vítima de algum incomodo, de alguma perturbação independente do horário, seja em veículos com som ou aparelhos ligados em residências e estabelecimentos”. Ainda segundo Guimarães, “qualquer cidadão que se sentir perturbado por equipamentos sonoros poderão ligar para o 190 e solicitar a presença da PM, que deverá comparecer ao local de porte desses decibelímetros e adotar as medidas legais”.


BDO: CICLISTA É ATROPELADO NA AVENIDA CEL. SANTOS

BDO: CICLISTA É ATROPELADO NA AVENIDA CEL. SANTOS Esse foi mais um acidente de trânsito registrado em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite da última segunda-feira, 24, por volta das 17h50, um homem foi atropelado na Avenida Coronel Santos, em Brumado. Segundo testemunhas, o homem descia a Avenida, sentido centro, quando foi atingido por um carro que estava sendo conduzido por uma mulher. Ela iria subir uma rua no sentido contra-mãoe  e, devido o impacto o homem caiu no chão e sofreu um corte na cabeça. A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Magalhães Neto. A mulher teria dito que não viu o ciclista e, por isso, o atingiu. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência. A condutora levou o veículo para a delegacia, onde prestou esclarecimento.


ANTÔNIO TORRES: BIOGRAFIA DJALMA DA SILVEIRA TORRES

ANTÔNIO TORRES: BIOGRAFIA DJALMA DA SILVEIRA TORRES Djalma da Silveira Torres. (Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

DJALMA DA SILVEIRA TORRES - UM DOS PIONEIROS DO COMÉRCIO EM BRUMADO

 

Djalma da Silveira Torres nasceu na cidade de Condeúba em 12-08-1926, sendo o filho caçula da prole do casal José Silveira (Cel. Zéca) Torres e Ana Amélia da Silva (Naninha). O pai Zeca era um próspero fazendeiro e agricultor, que cansado das suasatividades rurícolas,vendeu a propriedade mudando-se para Vitória da Conquista onde Djalma cursa os fundamentos da escola primária no colégio do professor Everardo Públio de Castro. Posteriormente, ainda adolescente vai para Contendas do Sincorá trabalhar na padaria do seu irmão Oflávio Torres, em seguida, acompanhando as obras da estrada de ferro vai para Umburanas – distrito de Brumado – trabalhando na firma OST& Cia dos irmãos Oflávio e Waldemar Torres. Seguindo as pegadas dos irmãos, fixa-se em Brumado, onde trabalha no escritório da RFFSA – Rede Férrea Federal Sociedade Anônima. Na busca de novos objetivos e de melhores condições de emprego e renda trabalha como representante das firmas Nestor Pascoelho, Perfumaria Lopes e José Ramos de Almeida & Cia, esta uma firma bastante conhecida e que abastecia o comércio de São Felix à Monte Azul, com mercadorias diversas. Por  Antonio Novais Torres.

DJALMA DA SILVEIRA TORRES - UM DOS PIONEIROS DO COMÉRCIOEM BRUMADO

 

  

Djalma da Silveira Torres nasceu na cidade de Condeúba em 12-08-1926, sendo o filho caçula da prole do casal José Silveira (Cel. Zéca) Torres e Ana Amélia da Silva (Naninha). O pai Zeca era um próspero fazendeiro e agricultor, que cansado das suasatividades rurícolas,vendeu a propriedade mudando-se para Vit. da Conquista onde Djalma cursa os fundamentos da escola primária no colégio do professor Everardo Públio de Castro.

 

Posteriormente, ainda adolescente vai para Contendas do Sincorá trabalhar na padaria do seu irmão Oflávio Torres, em seguida, acompanhando as obras da estrada de ferro vai para Umburanas – distrito de Brumado – trabalhando na firma OST& Cia dos irmãos Oflávio e Waldemar Torres. Seguindo as pegadas dos irmãos, fixa-se em Brumado, onde trabalha no escritório da RFFSA – Rede Férrea Federal Sociedade Anônima.

 

Na busca de novos objetivos e de melhores condições de emprego e renda trabalha como representante das firmas Nestor Pascoelho, Perfumaria Lopes e José Ramos de Almeida & Cia, esta uma firma bastante conhecida e que abastecia o comércio de São Felix à Monte Azul, com mercadorias diversas.

 

Na procura incessante da independência econômica e perseguindo o propósitode um comércio próprio, comprado amigo João Carlos de Andrade uma padaria que denomina PADARIA SANTA RITA, fundada em fevereiro de 1947,em homenagem a santa da sua devoção. Dando seguimento ao seu tino de comercianteempreendedor, monta a casa de material deconstrução, ferragens egrande variedade de mercadorias, denominada CASA SANTA RITA.

 

Um homem de espírito inovador, de visão criativa e futurista compra o prédio situado na Pça. Armindo Azevedo de propriedade do amigo Abias Azevedo, onde se achava instalado comercialmente. Em 1963 demole o antigo imóvel e ergue um majestoso e imponente prédio com arquitetura arrojada e amplas instalações modernas, projetadas porengenheiros e arquitetos renomados.

 

Com a construção do novo prédio muda de ramo e com a denominação de LOJÃO SANTA RITA, entra, como pioneiro no comércio de móveis, eletrodomésticos, pratarias, louças e cristais finos importados, artigos para presentes e outros produtos e artigos, últimas novidades damoda, trazidos dos grandes centros fornecedores como Rio de Janeiro e São Paulo.Sualoja é considerada a maischique e completa da cidade atendendo a toda região. Com a grande variedade de produtos tornou-se referência no ramo pela diversificação e qualidade dos produtos, requintedo proprietário.

 

Aposenta-se de suas atividades laborais em 2002, passando a dedicar-se exclusivamente à família – esposa, filhos, netos e bisneto aos quais dedica suas maiores atenções, carinho e amor.

 

Djalma daSilveira Torres casou-se com Ana Gomes Machado nome de solteira, passando-sea chamar Ana Machado Torres, pessoa importante no sucesso empresarial do esposo ena vida conjugal. Uma esposa e mãe dedicada, avó extremada. Religiosa católica praticante, compreensiva,tolerante, educada esocialmente participativa. Pessoa de boa índole e deformação moral correta e conduta ilibada.

 

O casal teve nove filhos, in memoriam, Aroldo vítima de meningite e Sara mortavitimada por acidente automobilístico. Os outros sete: Neuza, Gláucia, José Carlos, Djalminha, Ana, Rita e Bernadete,todos com graduação universitária, são na concepção dos pais, os maiores patrimônios que construíram com as bênçãos de Deus. Os netos, bisneto, noras e genros complementam asalegrias e satisfações do casal.

 

Por  Antonio Novais Torres.

CONTINUE LENDO

O BRUMADO AGORA DIVULGARÁ PESQUISA EM BRUMADO

O BRUMADO AGORA DIVULGARÁ PESQUISA EM BRUMADO A pesquisa visa avaliar os três candidatos a prefeito em Brumado.

A partir do dia 30 de setembro, uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeito será divulgada, em Brumado. A pesquisa foi encomendada pelo Brumado Agora e contratada pelo diretor Wilker Porto da Silva, e avaliará a situação dos três candidatos a prefeito na cidade, Aguiberto Lima Dias (PSL), Marizete Pereira (PT) e Gilson Dias (PV). A empresa que realizará a pesquisa será a Gasparetto Pesquisas e Estatísticas e o valor pago será o de R$ 4 mil reais, com recursos do próprio site. 700 pessoas responderão ao questionário e as entrevistas tiveram início no domingo (23), sendo encerradas na sexta-feira (28). As entrevistas aconteceram nos bairros e distritos da cidade: São Félix, Vila Vargas, Ubiraçaba, Olho D´água, Dr. Juracy, Esmeralda, Centro, Samambaia, Urbis I, II e III, Malhada Branca, Jardim Brasil, Santa Teresa, Baraúnas, Bairro das Flores, Avenida Centenário, São Jorge, Lagoa Funda, Taquarai, Umburanas e Cristalândia. Todas as informações estão disponíveis no site do TSE. A pesquisa foi registrada no TSE com o número, BA-00275/2012. CLIQUE AQUI E VEJA O QUESTIONÁRIO.


JUIZ GENIVALDO: CAVALETES CONTINUAM IRREGULARES

JUIZ GENIVALDO: CAVALETES CONTINUAM IRREGULARES Segundo o juiz Genivaldo Guimarães, os cavaletes estão sendo colocados de forma irregular. (Foto/Montagem: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde dessa terça-feira, 25, o juiz Genivaldo Guimarães, em entrevista ao Brumado Agora, disse que mesmo após ter liberado os cavaletes, que foram apreendidos em Brumado, o material continua sendo utilizado de forma irregular. Segundo Guimarães, após veiculação nos sites da cidade de que as peças já haviam sido colocadas novamente, foi observado que os cavaletes continuam sendo fixados em locais irregulares, jardins e monumentos. Caso não haja a realocação, solicitará a apreensão e ainda multará os candidatos. Ainda segundo Genivaldo, não é proibida a colocação dos cavaletes, desde que sejam colocados em locais permitidos.


GREVE DOS BANCÁRIOS PODERÁ ACABAR NESSA QUARTA (26)

GREVE DOS BANCÁRIOS PODERÁ ACABAR NESSA QUARTA (26) Bancários se reúnem hoje, às 18h, para decidir sobre greve. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nesta reunião, uma segunda proposta foi apresentada para o Comando Nacional dos Bancários, com 7,5% de reajuste salarial e 8,5% no piso salarial da categoria. Os bancários de Conquista e região se reunirão hoje, às 18h, em assembléia, para avaliar a nova proposta. Mais de 130 outras assembléias serão realizadas em todo o Brasil para avaliar esses novos percentuais e decidir sobre a continuidade ou o fim da greve. “Qualquer decisão sobre a greve em Conquista e região será tomada hoje pela plenária”, explica o presidente do Sindicato, dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.


2012: CONFIRME O LOCAL DE VOTAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA

2012: CONFIRME O LOCAL DE VOTAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA Eleitor deve confirmar local de votação com antecedência.

Para evitar transtornos no dia do Pleito, o eleitor deve checar com antecedência seu local de votação e a seção na qual vota. Para isso, ele pode consultar o portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no menu Eleitor, através do link Título e local de votação. No caso dos locais que estão em reforma e que não ficarão prontos a tempo para o pleito de 7 de outubro, as seções de votação serão remanejadas provisoriamente. De acordo com a Coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira, não há prazo fixado para transferência de seções e o cartório pode fazê-lo a qualquer tempo antes da eleição, mediante publicação de edital. Neste caso, a consulta deve ser feita junto aos cartórios das Zonas Eleitorais do Estado. No portal do TRE-BA, estão os endereços, telefones e e-mails, no menu Institucional, no link Zonas Eleitorais.


B. DA ESTIVA: SUPOSTA COMPRA DE VOTOS SERIA ARMAÇÃO

B. DA ESTIVA: SUPOSTA COMPRA DE VOTOS SERIA ARMAÇÃO Adriano Pires 'Dinho', candidato a prefeito de Barra da Estiva, com o apoio da atual prefeita Ana Lúcia. (Wilker Porto | Brumado Agora)

Nessa terça-feira (25) ocorreu a audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) onde a atual prefeita de Barra da Estiva, Ana Lúcia e os candidatos Adriano Pires 'Dinho' e Eliene Machado são acusados de compra de voto. O advogado de defesa, Dr. Ubirajara Gondim de Brito Ávila (na foto), explicitou que as testemunhas de acusação foram demasiadamente contraditórias e que inclusive foi requerido ao Juiz o envio de cópias das atas para o Ministério Público Estadual (MPE) com intuito de instauração de procedimento para apuração de eventual crime de falso testemunho por parte das testemunhas de acusação e que, efetivamente, tanto pelas imagens do vídeo acostado aos autos, como dos próprios depoimentos colhidos, restou comprovada a inexistência de captação ilícita de sufrágio, elogiando ainda o advogado a postura do Promotor e do Juiz Eleitoral na condução da audiência, concluindo que confia plenamente na Justiça Eleitoral, destacando ainda o forte apoio da população de Barra da Estiva ao candidato Dinho como é conhecido Adriano Pires.

B. DA ESTIVA: SUPOSTA COMPRA DE VOTOS SERIA ARMAÇÃO Advogado de defesa, Dr. Ubirajara Gondim de Brito Ávila. (Foto: Divulgação

BDO: POLÍCIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

 

Uma grande apreensão de drogas foi feita na tarde desta terça-feira (25/09) na rua B casa 67, no loteamento Malhada Branca, em Brumado. A operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens. As investigações são feitas há meses, mas através de uma denúncia anônima pelo 197, a polícia conseguiu êxito na ação.

 

 

 

Os presos foram identificados como Marcos Lima, vulgo ‘Piriquito’ e Matheus Luz do nascimento. Na casa onde eles estavam foram encontrados, 101 'dolas' de maconha, R$ 552,00 em espécie, 500 pedras e dois pedaços de crack, balança de precisão, prensa, 300 ampolas para embalagem de cocaína, celulares, peças de motos desmontadas, caixas de alto falante, um receptor de antena por assinatura e sacos de papel e plástico para embalagem de drogas.

 

 

 

A operação foi sob o comando do delegado Coordenador Leonardo Rabelo, acompanhada por policiais civis, e ainda 3 delegados, Marco Torres, de Barra da Estiva, Rafael Araújo de Ibicorara, e Fábio Lago, de Tanhaçu.

 

 

 

Segundo informações do delegado Leonardo Rabelo, assim que a polícia chegou ao local foi feito um cerco, “quando os policiais chegaram ouviram um estampido parecido com um tiro de arma de fogo, mas não foi confirmado, além dos dois presos possivelmente mais um indivíduo poderia estar dentro da casa, mas conseguiu escapar”.

 

A Polícia Militar deu um apoio no decorrer da operação. Toda a droga, os indivíduos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Brumado. Assim que os presos que estação custodiados na carceragem perceberam a movimentação da polícia começaram fazer muito barulho dentro das celas, em forma de protesto pela prisão.

 

Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


JUSTIÇA DO MS MANDA PRENDER PRESIDENTE DO GOOGLE

JUSTIÇA DO MS MANDA PRENDER PRESIDENTE DO GOOGLE

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul decretou no domingo (23) a prisão do presidente do Google Brasil, Fabio José Silva Coelho, e a suspensão do site YouTube por 24 horas naquele Estado. A decisão foi tomada porque o Google não acatou uma decisão do dia 17 deste mês da Justiça Eleitoral, que determinou a retirada do ar de dois vídeos de conteúdo supostamente calunioso contra o candidato à prefeitura de Campo Grande (MS) Alcides Bernal (PP). O pedido de prisão foi feito, inicialmente, no dia 20, pelo juiz eleitoral Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral do Mato Grosso do Sul. Os advogados de Fabio José Silva Coelho entraram com um pedido de Habeas Corpus, que foi negado no dia 23 pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, que reiterou o pedido de prisão. A decisão foi publicada nesta segunda, às 17 horas. A ordem foi encaminhada à Polícia Federal do Mato Grosso do Sul. Em nota, a Google Brasil defendeu-se: "O Google está recorrendo da decisão que determinou a remoção do vídeo do YouTube porque, em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", alegou. Informações Agência Estado.


ENCONTRO COM OS CANDIDATOS JOVENS AO LEGISLATIVO

ENCONTRO COM OS CANDIDATOS JOVENS AO LEGISLATIVO Encontro com os Candidatos Jovens ao Legislativo. (Foto: Divulgação)

Aconteceu na noite de segunda-feira (24) às 19h30 na Casa Monsenhor Fagundes mais uma atividade da Igreja Católica ligada ao Projeto Diocesano de Evangelização, rumo ao centenário da Diocese de Caetité celebrando o ano da Caridade. Tratou-se de um Encontro Político com os candidatos jovens ao legislativo, nas eleições 2012, no município de Brumado, articulado pelo Setor Jovem da paróquia Bom Jesus.  O objetivo do mesmo foi  favorecer um encontro das juventudes de nossas comunidades, com os candidatos de até 32 anos de idade, no sentido de conhecer o perfil de cada um, bem como, suas propostas para os jovens de nosso município. Buscou-se criar um espaço de pleno exercício da cidadania dos nossos jovens. Um Encontro pautado pela escuta e pelo diálogo, através da metodologia de perguntas e respostas. As perguntas foram elaboradas antecipadamente pelos jovens das comunidades da sede privilegiando as Políticas Públicas para a juventude na Educação, Saúde, Lazer e Segurança Pública. Todos os candidatos ao legislativo cadastrados no site do TSE, no total de dezessete (17), foram convidados, mas apenas três (03) compareceram. 

 


SEC/BA: AVISO DE LICITAÇÃO – DIREC 19

SEC/BA: AVISO DE LICITAÇÃO – DIREC 19 Aviso de Licitação – Direc 19

Modalidade: Pregão Presencial N° 002/2012. Objeto: Aquisição de Laptops e computadores para atender as necessidades do PAIP - Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica na Rede Estadual de Ensino da Bahia. Projeto Atividade 7579 – Elemento de Despesa 44.90.52 – Fonte 07. O pregão acontecerá dia 16 de outubro, às 15h na sede da Direc 19, em Brumado. Os interessados poderão obter informações e/ou Edital e seus anexos na sede da DIREC 19, situada na Rua Marechal Deodoro, 225 centro – Brumado/BA, no horário das 08 às 18 h. Telefones: (77) 3441-5350 / 9616. Genival Moura Matos - Pregoeiro.


BRUMADO: CAVALETES SÃO DEVOLVIDOS AOS CANDIDATOS

BRUMADO: CAVALETES SÃO DEVOLVIDOS AOS CANDIDATOS Os cavaletes foram colocados novamente nessa terça-feira, 25. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na última sexta-feira, 21, os cavaletes que haviam sido apreendidos pela Justiça Eleitoral em Brumado, foram entregues às coligações. Nessa terça-feira, 25, alguns dessas peças publicitárias já foram vistas colocadas na cidade. Segundo o assessor de uma coligação disse ao Brumado Agora, o Juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Guimarães, orientou os candidatos para que não ocorram mais excessos na colocação dos cavaletes. A colocação de cavaletes de campanha eleitoral tem causado uma polêmica na cidade de Brumado, e segundo resolução do TSE 23.370/2011 art. 10, parágrafo 4º é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei nº 9.504/97, art. 37,§). Os cavaletes somente podem ser colocados as 06h e retirada às 22h.


BDO: FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NÃO ENTRAM EM GREVE

BDO: FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NÃO ENTRAM EM GREVE Os trabalhadores dos Correios em Brumado não aderem à greve. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nessa terça-feira, 25, os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram aderir greve nacional da categoria. O Brumado Agora entrou em contato com um funcionário da empresa em Brumado, e ele informou que os funcionários não vão aderir o movimento na cidade. "Essa decisão foi em comum acordo entre todos, não vamos aderir à greve". Questionado se a cidade de Brumado seria prejudicada por um efeito cascata, o funcionário respondeu: "não, pois a empresa tem medidas emergenciais, realocando funcionários do interior para as capitais, com isso apenas 30% dos serviços devem ser prejudicados". A paralisação começou dia 19 de setembro, os funcionários pedem reajuste de 43,7%, e a empresa ofertou 5,2%, alíquota que cobriria a inflação dos últimos 12 meses.


ALUNOS DO MONTEIRO LOBATO NA SEMANA DO TRÂNSITO

ALUNOS DO MONTEIRO LOBATO NA SEMANA DO TRÂNSITO O C.E.M.L Ingressa na Campanha Nacional de Trânsito

O Centro Educacional Monteiro Lobato, por sua vez, ingressou na Campanha Nacional de Trânsito 2012, tendo como objetivo discutir questões relacionadas às problemáticas do trânsito, em busca de reflexão, conscientização e ação. O tema que foi focado neste ano é: “Não exceda a velocidade. Preserve a vida”. Esse evento, coordenado pelo departamento de trânsito do Município de Brumado contou com a participação de vários órgãos públicos e particulares. O C.E.M.L em parceria com o departamento de trânsito realizou atividades culturais como: concurso de frases, teatro infantil, seleção da melhor redação e palestra com a equipe do SAMU 192. Entre as escolas participantes do concurso de frases os alunos do C.E.M.L tiveram suas frases selecionadas e foram premiados. Veja a seguir: João Pedro de Souza Palmeira – 1º lugar (7ª série – Ensino Fundamental), “O que você faz no trânsito não é um problema seu, passa a ser um problema de todos! Tatiane Ribas Moreira – 1º lugar (2º ano do Ensino Médio), “A vida continua depois da curva. Dirija devagar”. Rodrigo Fernandes Rodrigues – 2º lugar (3º ano do Ensino Médio), “Trânsito é sinônimo de respeito, educação e responsabilidade.” (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


BRUMADO: CAMINHADA DO GRUPO DA 3ª IDADE

BRUMADO: CAMINHADA DO GRUPO DA 3ª IDADE Caminhada do grupo da 3ª Idade 'Viva a vida e viva bem'. (Foto: Brumado Agora)

Aconteceu nesse domingo (23), uma caminhada realizada pelo Grupo da 3ª Idade 'Viva a Vida e Viva Bem', em comemoração ao mês do idoso. A caminhada foi orientada pelos professores da Genes Academia e da professora de dança Bombom e teve início às 07h, na União Recreativa, com final às 09h, na Praça Senhor do Bonfim, onde os integrantes do grupo participaram de danças. Ao fim do evento, foi oferecido um café da manhã para os presentes. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


2ª VIA DO TÍTULO: SOLICITAÇÃO SOMENTE ATÉ QUINTA

2ª VIA DO TÍTULO: SOLICITAÇÃO SOMENTE ATÉ QUINTA Quinta-feira (27) é o último dia para eleitores solicitarem a 2ª via do título.

A próxima quinta-feira, 27 de setembro (dez dias antes da eleição), é o prazo final para a solicitação da segunda via do título. Desde o dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os eleitores que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. Para os que precisam regularizar a situação, seja porque tiveram o título cancelado ou não fizeram o alistamento (primeira via do título), há a certidão circunstanciada. O documento comprova que o eleitor compareceu ao Tribunal para a realização dos procedimentos necessários, mas não pôde completar o serviço devido ao fechamento do Cadastro. O documento pode ser solicitado em qualquer posto de atendimento do TRE. No caso de Brumado no Fórum Duarte Moniz, na Rua Rio de Contas.


WAGUINHO PODE SER CONTRATADO PELO SERRANO

WAGUINHO PODE SER CONTRATADO PELO SERRANO Waguinho poderá ser contratado pelo Serrano de Vitória da Conquista. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A diretoria do Serrano deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante brumadense Wagner Rocha 'Waguinho', artilheiro da seleção de Brumado no Campeonato intermunicipal de Futebol, com 16 gols até o momento. Waguinho assinalou sete gols na goleada da seleção de Brumado pelo placar de dez a um sobre a seleção de Macaúbas, na tarde deste domingo (23). Segundo a diretoria do Serrano as negociações já estão bastantes adiantadas e o atacante deverá se apresentar juntamente com o restante do elenco para da inicio a pré-temporada para a disputa do Campeonato Baiano 2013. Além de Wagner, a direção do Rubro-Verde também poderá contratar o meia Joedson (Jojo). Por Luciano Pina.


FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NA BAHIA ENTRAM EM GREVE

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NA BAHIA ENTRAM EM GREVE Funcionários dos Correios na Bahia entram em greve por tempo indeterminado.

Os funcionários dos Correios na Bahia decidiram na noite desta segunda-feira (24) entrar em greve por tempo indeterminado, aderindo à paralisação que já acontece em 21 estados e no Distrito Federal. Segundo informações de Joseval Cunha, diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrados no Estado da Bahia (Sincotelba), a empresa dos Correios não apresentou uma contraproposta aos trabalhadores. A reunião que decidiu pela greve aconteceu na Praça da Inglaterra por volta das 19 horas e teve fim 30 minutos depois. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) estima que o percentual de adesão está perto do teto de 60% determinado pelo TST. O tribunal exige a manutenção de pelo 40% do efetivo nas unidades. Por conta da greve, estão suspensos os serviços prestados com hora marcada, incluindo aí Sedex 10, Sedex Hoje e o Disque-Coleta. As agências continuam abertas em todo o país. Informações Correio.


BRUMADO: NOVA VIDA IRÁ REALIZAR MAIS UM DEBATE

BRUMADO: NOVA VIDA IRÁ REALIZAR MAIS UM DEBATE O 2ª debate da Rádio Nova Vida acontecerá no dia 04 de outubro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 24, uma reunião na casa paroquial Monsenhor Fagundes, em Brumado, onde foram definidos os últimos detalhes para o segundo debate organizado pela da Rádio Nova Vida entre os candidatos ao executivo brumadense. Estiveram presentes os representantes das coligações: Sérgio Mauro (Aguiberto), Roberto Santos (Marizete), Antônio Elias 'Berro grosso' (Gilson), o Padre José Silva, representando a Igreja Católica, Teônio Lima, representando a rádio Novo Vida, o Jornal do Sudoeste, representado pela jornalista Janine Andrade e Luan Vinicius, o Jornal Tribuna do Sertão, representado por Leonardo Oliva, os Blogs Brumado Notícias (com Lay Amorim) e Brumado Agora, representado pelo repórter Wilker Porto. O debate será realizado no próximo dia 04 de outubro às 09h e terá um formato diferente do primeiro: tanto os veículos de comunicação, quanto as entidades não governamentais farão perguntas aos prefeituráveis presentes e os candidatos também farão perguntas entre si. O debate terá público de 120 pessoas e será transmitido, ao vivo, pela Rádio Nova Vida, diretamente da área de eventos da Casa Monsenhor Fagundes. Na reunião ficou definida a ordem de perguntas, por bloco, por parte dos veículos de imprensa e entidades não governamentais. Ficou definido, ainda, que no primeiro bloco as entidades não governamentais terão suas perguntas lidas e, em seguida a imprensa, depois os candidatos entre si e por último as considerações finais.


OPORTUNIDADE: VAGAS DE EMPREGO EM BRUMADO

OPORTUNIDADE: VAGAS DE EMPREGO EM BRUMADO

A empresa SIEPS (Monitoramento e Serviço de Portaria) está contratando agentes de portaria e operadara de sistema. Os curriculos com foto devem ser entregues na portaria da TPC Turismo, localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, Bairro Rodoviário.


CARRO SOBE EM CALÇADA E QUASE CAUSA TRAGÉDIA

CARRO SOBE EM CALÇADA E QUASE CAUSA TRAGÉDIA As cadeiras que estavam em cima da calçada ficaram destruídas. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite do último sábado (22), um carro que descia pela Travessa Moreira, em Brumado, seguiu em direção a pessoas que estavam em frente a uma casa na mesma travessa. Segundo informações da família, seis pessoas estavam sentadas em cadeiras em cima da calçada, quando perceberam que o carro estava indo em direção a eles, momento em que começaram a correr. "Graças a Deus ninguém ficou ferido", relatou uma senhora à nossa reportagem. Segundo populares que estiveram no local no momento do fato, o motorista apresentava sinais de embriaguez alcoólica e o carro só parou depois que colidiu com a calçada do lado oposto da Travessa. As cadeiras ficaram destruídas devido à colisão. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motorista e o veículo. "Por pouco não aconteceria uma tragédia aqui", disse um rapaz que pediu reserva de identidade.