JUSSIAPE: PEEFEITO ELEITO E ESPOSA ASSASINADOS

JUSSIAPE: PEEFEITO ELEITO E ESPOSA ASSASINADOS Doutor Procópio foi assassinado dentro de casa. (Foto: Mural de Notícias)

Uma tragédia aconteceu na manhã desse sábado, 24, na cidade de Jussiape, Chapada Diamantina. Segundo informações coletadas pelo Brumado Agora, o prefeito eleito do município Doutor Procópio, foi assassinado dentro de casa. O assassino [Coló do Quiosque] invadiu sua casa e atirou contra ele e sua mulher, que morreram ainda dentro de casa. Ainda segundo informações o gerente da Embasa Oderlange Pereira que estava em reunião com o prefeito também foi assassinado. Doutor Procópio que é o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi eleito com 58,48% dos votos válidos. A Polícia de Livramento de Nossa Senhora e duas guarnições da CAESG que estavam em Brumado se deslocaram para à cidade na tentativa de prender o autor do crime. Com isso a Prefeitura Municipal terá novo comando a partir desta segunda-feira (26). O vice-prefeito passa a administrar Jussiape até o final de dezembro deste ano. Em janeiro assume o vice eleito na chapa junto com Doutor Procópio, Gilberto (PSC), que será diplomado no lugar do prefeito assassinado.A qualquer momento divulgaremos mais informações.

JUSSIAPE: PEEFEITO ELEITO E ESPOSA ASSASINADOS Procópio Alencar e sua esposa, Jandira Alencar - Foto: (Will Assunção/Jussi Up Press)

DIA DE ASSEMBLÉIA ESPECIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

DIA DE ASSEMBLÉIA ESPECIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ A Assembleia Especial ‘Proteja sua consciência’ das testemunhas de Jeová acontecem neste domingo, 25 (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

As Testemunhas de Jeová tem o prazer de convidar as pessoas de Brumado e região para o dia de Assembleia Especial ‘Proteja sua consciência’ que acontecerá neste domingo, 25, a partir das 09h40 na quadra do CAIC. A programação terá inicio com cântico e oração, e temas interessantes como: Por que é preciso proteger a sua consciência? E sua consciência é realmente guiada por princípios bíblicos? Já à tarde um tema intrigante: Não fira a consciência de seu irmão! Além de conselhos sábios para os jovens de como ter uma boa consciência, todos os presentes serão beneficiados por entender como sua consciência pode ser guiada por espirito. Todos estão convidados para ouvir essas instruções espirituais.


CASO ELIZA SAMÚDIO: MACARRÃO PEGA 15 ANOS DE PRISÃO

CASO ELIZA SAMÚDIO: MACARRÃO PEGA 15 ANOS DE PRISÃO Após cinco dias, jurados consideraram culpados os dois réus que seguiram no júri (Foto: Leo Aragão/G1)

O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador. Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado. Informações G1.


CAMPEONATO BAIANO: BRUMADO PERDE A PRIMEIRA

CAMPEONATO BAIANO: BRUMADO PERDE A PRIMEIRA Mesmo começando o jogo vencendo Brumado sofreu a primeira derrota no Baiano do Futsal. Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado entrou em quadra na noite dessa sexta-feira, 23, para enfrentar o Janjar Futsal (LEM), pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futsal 2012 (Zonal Final). Em um jogo muito tenso o time brumadense apesar de fazer 1x0, tomou a virada, e ficou por grande parte do jogo atrás do placar perdendo por 3x1. No segundo tempo a equipe da capital do minério partiu pra cima e conseguiu o empate em 3 a 3, mas no final do jogo o Janjar fez mais um e decretou a primeira derrota de Brumado na competição. Brumado 3 x 4 Janjar Futsal (LEM). Assim que terminou a partida os jogadores de Brumado foram rapidamente para o vestiário cabisbaixos, na saída do time alguns torcedores protestaram. No primeiro jogo da noite o Edgar Santos (Salvador) venceu Palmas de Monte Alto por 7x4. O artilheiro do do zonal é o jogador Foca de Brumado com 5 gols marcados. CLIQUE AQUI e veja as fotos do jogo.


Confira abaixo a nova tabela de jogos:


24/11/2012 (Sábado) – 10h00min – 3ª Rodada
Jogo n° 5 – Edgard Santos (Salvador) x São Francisco do Conde
Jogo n° 6 – Janjar Futsal (LEM) x Palmas de Monte Alto

 

24/11/2012 (Sábado) – 19h30min – 4ª Rodada
Jogo n° 5 – São Francisco do Conde x Palmas de Monte Alto
Jogo n° 6 – Brumado x Edgard Santos (Salvador)

 

25/11/2012 (Domingo) – 10h00min – 5ª Rodada
Jogo n° 5 – Janjar Futsal (LEM) x Edgard Santos (Salvador)
Jogo n° 6 – Brumado x São Francisco do Conde

 

CLASSIFICAÇÃO:

1º IBAR/Brumado 3 Pontos
2º Edgard Santos 3 Pontos
3º São Fco. do Conde 3 Pontos
4º Janjar/Vento em Popa 3 Pontos
5º Palmas Monte Alto 0 


BRUMADO: APÓS COLISÃO CARRO SÓ PARA EM POSTE

BRUMADO: APÓS COLISÃO CARRO SÓ PARA EM POSTE A frente do Gol ficou muito danificada. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Dois carros se envolveram em acidente no início da noite desta sexta-feira, 23, por volta das 18h. Os veículos colidiram no cruzamento da Rua Coronel Paulino Chaves com a Praça Pompilio Leite (Praça do Jurema). A colisão foi entre um Gol Branco e o FOX prata ambos com placa de Brumado, e após o impacto o gol só parou depois de colifdir com um poste que fica na calçada da Policlínica Manoel Fernandes. Ninguém ficou ferido apenas ficaram os danos materiais. 


Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora



ACIOLI VIANA COMEMORA VITÓRIA DA CHAPA MAIS OAB

ACIOLI VIANA COMEMORA VITÓRIA DA CHAPA MAIS OAB Acioli Viana conselheiro seccional [estadual] da OAB-BA. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em entrevista ao Brumado Agora nessa sexta-feira, 23, Acioli Viana, que concorreu à vaga de conselheiro seccional [estadual] na chapa de Luiz Viana, presidente eleito da OAB-BA, comemorou a vitória da chapa Mais OAB. “Foi muito gratificante fazer parte da composição da chapada de Dr. Luiz Viana, foi uma campanha muito bem desenvolvida da parte da chapa Mais OAB, no sentido de difusão de propostas exequíveis  Os advogados mostraram que existia um sentimento de mudança e uma vontade de que acontecesse uma mais OAB em vários aspectos. Eu reafirmo o compromisso meu com a região no sentido de funcionar como um soldado, um porta voz da nossa subseção no conselho seccional para poder atender as nossas realidades locais”. Acioli fez questão de comentar uma proposta de campanha da chapa, que é a interiorização da OAB. “A própria formatação da chapa já demonstrou essa valorização da interiorização, nós temos conselheiro federal eleito, o Dr. Rui Medeiros que é de Conquista, o próprio Dr. Maurício Vasconcelos que é filho de Brumado, nós temos vários colegas do interior compondo o conselho seccional que justamente demonstra a força do interior e a vontade dessa comunicação cada vez maior com o interior para atender a realizada e os anseios dos advogados”. Acioli finalizou comentando a eleição do novo presidente da 21ª Subseção OAB-Brumado. “Em Brumado, foi composta uma chapa única a intenção de unir os colegas na pessoa de Dr. Osvaldo Laranjeira com um competentíssimo profissional, comprometido e com todas as características para poder conduzir os destinos da 21ª Subseção de forma exemplar e nós todos apoiando maciçamente o seu nome”. A chapa de Luiz Viana foi a mais votada em Brumado com 35 votos, enquanto Antônio Menezes obteve 32 votos.


UNIP INTERATIVA PÓLO BRUMADO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

UNIP INTERATIVA PÓLO BRUMADO COM INSCRIÇÕES ABERTAS As inscrições de graduação e pós-graduação estão abertas até 15 de janeiro de 2013.

A UNIP Interativa EAD,está presente em todo o Brasil. São 598 Pólos que oferecem uma gama de cursos de Graduação e Pós-Graduação. A UNIP é uma das mais conceituadas instituições de ensino da atualidade. No pólo de Brumado as inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2013. UNIP – Interativa EAD Pólo Brumado - Sua Escolha, Seu futuro! Lacalizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 299 Centro. Telefones: (77) 3441-3703/0800 010 9000. www.unipinterativa.edu.br. Clique aqui e confira os cursos de graduação e pós-gracuação.


MANO MENEZES NÃO É MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO

MANO MENEZES NÃO É MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro. (AFP PHOTO / GLYN KIRK)

Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados. No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa. Informações Globo Esporte.com.


PROMOÇÃO BÊDA AUTO ELÉTRICA E BATERIAS MOURA

PROMOÇÃO BÊDA AUTO ELÉTRICA E BATERIAS MOURA Compre uma bateria Moura em Bêda Auto Elétrica e concorra um tanque de combustível. (Foto: Divulgação)

A loja Bêda Auto Elétrica está com uma grande promoção. Comprando bateria Moura na loja, além de comprar um produto de qualidade para seu carro, você ainda terá a chance de concorrer um tanque de gasolina inteiramente grátis. Vá correndo para Bêda Auto Elétrica, compre sua bateria e concorra. Bêda Auto Elétrica, tudo em som automotivo, acessórios, baterias, auto elétrica e serviços de altíssima qualidade. A loja Bêda Auto Elétrica fica localizada na Avenida Centenário, 851, em frente ao comando da PM, em Brumado. Fone: 77 3441-5405.


FUTSAL: BRUMADO ESTÁ SEDIANDO CAMPEONATO BAIANO

FUTSAL: BRUMADO ESTÁ SEDIANDO CAMPEONATO BAIANO Os jogos do zonal final acontecem até domingo, 25. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Teve início nesta quinta-feira, 22, o zonal final do Campeonato Baiano de Futsal 2012, em Brumado. São cinco equipes participando dessa etapa final, todas se enfrentarão e o time que fizer o maior número de pontos será o campeão estadual de futsal 2012. O time de Brumado, que está reforçado com jogadores de nível profissional, após aplicar uma goleada por 6 a 1 em cima de Palmas de Monte Alto, confirma que é a equipe favorita a ficar com o título após muitos anos. Na noite de ontem, o torcedor que foi ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro pôde assistir um futsal de alto nível. Com o resultado, Brumado conquistou os três primeiros pontos, mesma soma de São Francisco do Conde que estreou também com vitória em cima do Janjar Futsal de Luiz Eduardo Magalhães por 3x2, mas devido o saldo de gols é o líder do zonal. Nesta sexta-feira, 23, acontece a segunda rodada com os jogos Edgar Santos (Salvador) x Palmas de Monte Alto, a partir das 18h30 e Brumado x Janjar (LEM) a partir das 20h. O time brumadense fez um investimento nunca visto antes na cidade contratando os jogadores, Mamau, Assis, Foca, Jr. Cabeça, Aragão e Joselito, todos de nível profissional e que dentro de quadra no primeiro jogo mostraram que o investimento está valendo à pena. Durante o jogo, eles permaneceram em quadra em grande parte do tempo, mas o técnico Paulo Henrique ao perceber que o placar já estava elástico mudou completamente o time colocando os jogadores que são da cidade, no entanto, no final da partida, retornou com alguns dos reforços. "O nível é muito alto, estou com um grande time nas mãos, o torcedor foi presenteado com um futsal de qualidade", disse o técnico ao Brumado Brumado Agora. CLIQUE AQUI e veja as fotos da 1ª rodada.

Confira abaixo a nova tabela de jogos:

 

23/11/2012 (Sexta-feira) – 18h00min – 2ª Rodada
Jogo n° 3 – Edgar Santos (Salvador) x Palmas de Monte Alto
Jogo n° 4 – Brumado x Janjar Futsal (LEM)

24/11/2012 (Sábado) – 10h00min – 3ª Rodada
Jogo n° 5 – Edgard Santos (Salvador) x São Francisco do Conde
Jogo n° 6 – Janjar Futsal (LEM) x Palmas de Monte Alto

 

24/11/2012 (Sábado) – 16h30min – 4ª Rodada
Jogo n° 5 – São Francisco do Conde x Palmas de Monte Alto
Jogo n° 6 – Brumado x Edgard Santos (Salvador)

 

25/11/2012 (Domingo) – 10h00min – 5ª Rodada
Jogo n° 5 – Janjar Futsal (LEM) x Edgard Santos (Salvador)
Jogo n° 6 – Brumado x São Francisco do Conde

FUTSAL: BRUMADO ESTÁ SEDIANDO CAMPEONATO BAIANO Joselito, Junior Cabeça, Mamau, Foca e Assis. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

NATAL DOS SONHOS: CDL REALIZA CARREATA DE CAMPANHA

NATAL DOS SONHOS: CDL REALIZA CARREATA DE CAMPANHA Serão sorteados dois carro em janeiro de 2013. (Foto: Wilker Port | Brumado Agora)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL) irá sortear na Campanha de Natal 2012, dois automóveis Gol G4 0 km para os consumidores, R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para um lojista participante sorteado e um salário para cada um dos vendedores dos cupons premiados. Na manhã desta sexta-feira, 23, a entidade realizou uma ação de marketing apresentando os carros que irão ser sorteados à população, em uma carreta que percorreu as principais ruas da cidade. O sorteio da campanha será dia 07 de janeiro de 2013. Ao fazer suas compras nas lojas associadas exija o seu cupom e concorra.


CAESG CONTINUA REALIZANDO RONDAS EM BRUMADO

CAESG CONTINUA REALIZANDO RONDAS EM BRUMADO A CAESG continua realizando rondas em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A CIPE/Sudoeste (Caesg) continua realizando rondas em Brumado. A presença da companhia especializada na cidade vem se tornando comum e, nesta semana, duas ações tiveram a participação efetiva  CAESG:  a ação onde dois bandidos foram mortos em confronto e a quadrilha da qual eles pertenciam foi desarticulada, e a apreensão de 49 bananas de dinamite . Além disso, recentemente, um foragido da carceragem da delegacia foi recapturado pela equipe, na cidade de Guanambi. A CIPE voltou a fazer rondas em Brumado assim que o Major Arthur Mascarenhas assumiu o comando, em Abril deste ano. Ao que tudo indica, ainda haverá várias ações da companhia, pois o tráfico te drogas tem aumentado no município.


ZÉ WALTER NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

ZÉ WALTER NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ Lançamento do livro “As noventa e nove moedas de ouro”, dentro da coleção Reino do Cordel.

Viajando, Vivendo e aprendendo


De volta ao meu rincão catingueiro, já com um cenário menos lúgubre, de terra agradecida pela chuva que caiu nesses últimos dias. Ah, se chovesse com frequência por aqui! Não haveria nada melhor para se consumar o verdadeiro sertão produtivo. Retorno do Ceará (Fortaleza), onde todos já sabem a razão da minha ida, pela segunda vez este ano, na trilha do cordel e para o meu enriquecimento cultural. Na primeira vez, para a comemoração do centenário de Joaquim Batista, o meu patrono na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, e, na segunda,  para a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, onde lancei o meu livro “As noventa e nove moedas de ouro”, dentro da coleção Reino do Cordel, juntamente com os poetas Arievaldo Viana (O crime das três maçãs), Evaristo Geraldo da Silva (O conde mendigo e a princesa orgulhosa), Rouxinol do Rinaré (O papagaio real ou o príncipe de Acelóis), Marco Haurélio (O rapaz pobre que teve a sorte de casar com a princesa) e o nosso, já citado acima, cinco maravilhosas produções, com ilustrações de elevado bom gosto e criatividade nas  tintas de Suzana Paz,  Rudson Duarte e Arlene Holanda, esta, artista, escritora, poeta, que ao lado de Telma Regina e outros, integram o elenco da Casa Editora e Espaço Multicultural – Armazém da Cultura, pessoas que acreditaram no sucesso dessas obras multifacetadas da literatura infanto-juvenil cujo objetivo é  proporcionar aos jovens leitores  o encantamento das tradições culturais, sonhos e fantasias de todos os tempos, possibilitando-lhes a reinterpretação do mundo atual pela reflexão e busca incessante do conhecimento.

Viajando, Vivendo e aprendendo


De volta ao meu rincão catingueiro, já com um cenário menos lúgubre, de terra agradecida pela chuva que caiu nesses últimos dias. Ah, se chovesse com frequência por aqui! Não haveria nada melhor para se consumar o verdadeiro sertão produtivo. Retorno do Ceará (Fortaleza), onde todos já sabem a razão da minha ida, pela segunda vez este ano, na trilha do cordel e para o meu enriquecimento cultural. Na primeira vez, para a comemoração do centenário de Joaquim Batista, o meu patrono na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, e, na segunda,  para a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, onde lancei o meu livro “As noventa e nove moedas de ouro”, dentro da coleção Reino do Cordel, juntamente com os poetas Arievaldo Viana (O crime das três maçãs), Evaristo Geraldo da Silva (O conde mendigo e a princesa orgulhosa), Rouxinol do Rinaré (O papagaio real ou o príncipe de Acelóis), Marco Haurélio (O rapaz pobre que teve a sorte de casar com a princesa) e o nosso, já citado acima, cinco maravilhosas produções, com ilustrações de elevado bom gosto e criatividade nas  tintas de Suzana Paz,  Rudson Duarte e Arlene Holanda, esta, artista, escritora, poeta, que ao lado de Telma Regina e outros, integram o elenco da Casa Editora e Espaço Multicultural – Armazém da Cultura, pessoas que acreditaram no sucesso dessas obras multifacetadas da literatura infanto-juvenil cujo objetivo é  proporcionar aos jovens leitores  o encantamento das tradições culturais, sonhos e fantasias de todos os tempos, possibilitando-lhes a reinterpretação do mundo atual pela reflexão e busca incessante do conhecimento.

 

Foram quase três dias de franca e sadia convivência entre poetas de todos os naipes, em especial poetas cordelistas e cantadores, na exposição dos seus temas irreverentes, humorísticos, fantasiosos, encantados, realísticos, estes, revelando as preocupações com a sociedade, a política, o meio ambiente, a solidariedade humana, todos em recitação empolgantes, nascidas das prodigiosas memorizações dos seus textos, que me matam de inveja.

 

Não quero correr o risco de citar nomes desses consagrados menestréis, defensores intimoratos da literatura de cordel na sua legítima construção, nessa caminhada atemporal, para tê-la hoje, nos umbrais das Universidades, ganhando espaços além das bucólicas feiras públicas, praças das cidadezinhas, aos tons de vozes enrouquecidas ou de, no máximo, megafones cansados, já estão fora de moda, para as praças das bienais, expostos em espaços populares, conquistados pela fibra, diferentes da literatura canônica, porém, atrativos, misteriosos, lúdicos, curiosos, diante dos olhares de um público que, aos poucos, vai compreendendo a importância dos seus criadores para o cenário literário do Brasil. Foram muitos e as fotos publicadas são testemunhas desses momentos.

 

Tive recepção calorosa e amiga. Inicialmente do meu anfitrião, Arievaldo Viana, baita poeta, escritor, cordelista de ponta, contador de causos, que me proporcionou hospedagem em sua casa, no seu jeito nativo de ser, fiel aos seus costumes, simples e autêntico, diante do amontoado de livros, CDs, dvs, cordéis de todos os naipes, tudo isso irrigado de bom papo, música autêntica e, claro, cerveja. Dormir na rede, foi a maior novidade. Ele me ensinou a manha. Não de comprido, atravessado.  Me adaptei. Não fossem os velhos joelhos que não ajudavam muito na hora de levantar. Arievaldo não me largou durante todo o tempo. Klévisson, portador das mesmas virtudes poéticas do irmão, produtor de eventos, mais uma vez demonstrou a  sua cordialidade comigo. Marco Haurélio, festejado pesquisador do cordel, escritor e exímio cordelista, mostrou-se no seu jeito do catingueiro sereno, observador, culto, nascido em Riacho de Santana, aqui em nossa Região, tornou-se uma grata amizade, dessas que como as outras, precisam ser cultivadas com zelo especial. Aí, seguiram-se os demais: Rouxinol de Rinaré, quanta versatilidade no tracejar dos seus versos; Evaristo Geraldo de Souza, o novo colega na coleção Reinos do Cordel, chegando para acontecer; Paulo de Tarso e a sua gentil esposa, grande menestrel, cordial e comunicativo como sempre, Stélio Torquato, também feliz contato e amizade construída, enfim, outros que desfilaram nos meus dois dias da X bienal Internacional do Livro do Ceará. Só me resta agradecer a todos, sem me esquecer de Telma e Arlene , Lucinda do IMEPH, com quem não me encontrei, mas fiquei sabendo que tinha me procurado.

 

Aprendi muito mais com eles. Estou entre essas feras. Agora é só botar o pé na estrada e curtir mais vezes esses momentos culturais.

 

José Walter Pires

CONTINUE LENDO

BRUMADO: PROVA PARA VAGA DE AGENTE VOLUNTÁRIO

BRUMADO: PROVA PARA VAGA DE AGENTE VOLUNTÁRIO A prova para agentes voluntários de proteção ao menor acontece dia 03 de dezembro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Brumado, Genivaldo Guimarães, informa que a prova escrita, para os cargos de agente voluntários de proteção ao menor, será realizada no Fórum da Comarca de Brumado, em 03 de dezembro de 2012 (segunda-feira), das 15h às 16h, com dez questões simples, de múltipla escolha. Logo em seguida, das 16h10 às 17h10, será realizada a prova dissertativa, contendo apenas cinco questões. Posteriormente será marcada data para uma simples entrevista, com os aprovados. Outros interessados poderão se inscrever até 24 horas antes das provas. Os interessados deverão estudar, basicamente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90, e o art. 5° e incisos, da Constituição Federal de 1988. Seja um voluntário, participe!


CAMP. BAIANO: BRUMADO ESTRÉIA VENCENDO COM GOLEADA

CAMP. BAIANO: BRUMADO ESTRÉIA VENCENDO COM GOLEADA Brumado venceu na estréia e já joga nesta sexta-feira, 23, às 20h. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nesta quinta-feira, 22, teve início o zonal final do Campeonato Baiano de Futsal 2012. Aconteceram dois jogos no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro e, no primeiro jogo da noite, o São Francisco do Conde venceu o Janjar, de Luiz Eduardo Magalhães, por 3x2. No segundo jogo, Brumado aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 em cima de Palmas de Monte Alto. Com o resultado, o time brumadense é o líder do zonal final do Campeonato pelo saldo de gols. Nesta sexta-feira, 23, a segunda rodada terá mais dois jogos. A partir das 18h30, Edgar Santos (Salvador) x Palmas de Monte Alto e Brumado x Janjar (LEM) a partir das 20h. As equipes participantes se enfrentarão e o time que fizer o maior número de pontos será o campeão baiano 2012. A competição acontece em Brumado até domingo (25).


OAB-BRUMADO: OSVALDO LARANJEIRA ELEITO PRESIDENTE

OAB-BRUMADO: OSVALDO LARANJEIRA ELEITO PRESIDENTE Osvaldo Laranjeira foi eleito o novo presidente da 21ª Subseção OAB-Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceram nesta quinta-feira, 22, as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Brumado, apenas uma chapa concorreu o pleito, a chapa encabeçada por Osvaldo Laranjeira e composta por Renata Caetano vice-presidenta, Kleber Lima Dias secretário geral, Ivan Meira Tesoureiro e Maurício Durval secretário adjunto, e foi eleita ao obter 64 votos. Dois votaram em branco e apenas um votou nulo. 67 advogados votaram na sede da 21ª Subseção Brumado. Em relação à votação estadual, em Brumado, 35 votos foram direcionados para Luiz Viana, enquanto Antônio Menezes obteve 32 votos.


LUIZ VIANA QUEIROZ É O NOVO PRESIDENTE DA OAB-BA

LUIZ VIANA QUEIROZ É O NOVO PRESIDENTE DA OAB-BA Luiz Viana concorreu com Antônio Menezes e Maurício Góes e Góes. (Foto: Bahia Notícias)

O candidato da chapa Mais OAB, Luiz Viana Queiroz, é o novo presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) para o triênio 2013-2016. O resultado final das eleições foram 5.904 votos recebidos, o que representa 44,18% dos votos válidos. A chapa "Ação e Ética", que tem à frente Antonio Menezes do Nascimento Filho, recebeu 5.453 votos, 40,80%. Ele voltou ao Centro de Convenções, local de votação soteropolitano, na noite desta quinta-feira (22), para prestigiar o final da apuração das eleições e discursar ao público presente. “Quero agradecer a[os adversários] Antônio Menezes e Maurício Góes e Góes pela participação. Quero agradecer à minha família que sofreu comigo. Quero dizer a vocês que os compromissos que nós assumimos são para valer. Vamos fazer uma gestão participativa da nova OAB”, declarou, ovacionado pelos advogados presentes no Centro de Convenções. Segundo o presidente eleito, agora ele reunirá a equipe de campanha para discutir os passos que tomará a partir de 1º de janeiro. “Até 31 de dezembro, o presidente é Saul Quadros”, pontuou. O novo líder dos advogados baianos é, atualmente, conselheiro federal da Ordem, procurador do Estado e professor de Direito. Os advogados brumadenses Maurício Vasconcelos e Acioli Viana fazem parte da chapa de Luiz Viana.


ITUAÇU: EX-PREFEITO ACIONADO PELO MPF EM CONQUISTA

ITUAÇU: EX-PREFEITO ACIONADO PELO MPF EM CONQUISTA O Ex-prefeito de Ituaçu, Albércio da Costa Brito Filho, servidores e empresários são acionados por improbidade administrativa. (Foto: TSE)

O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista propôs uma ação contra o ex-prefeito de Ituaçu, no sudoeste baiano, Albércio da Costa Brito Filho, por improbidade administrativa. Também são alvos de denúncia o presidente da comissão de licitação do convite 008/2008, dois ex-secretários municipais de Saúde, duas empresas da área odontológica e cinco empresários ligados a elas. Entre as anormalidades identificadas estão fraude em licitação; duplicidade de procedimentos licitatórios com objetos idênticos e utilização de recursos federais destinados às ações e serviços de saúde no pagamento de servidores que não exercem atividades ligadas às ações de atenção básica. De acordo com o procurador da República André Sampaio Viana, as irregularidades estão relacionadas à má aplicação de recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o Piso de Atenção Básica (PAB). O MPF constatou que, das três empresas inscritas na licitação (convite 008/2008), apenas duas efetivamente participaram e, segundo a promotoria, os representantes de uma companhia foram fundadores e sócios por 12 anos da outra. A terceira empresa nunca participou do processo licitatório. “Ela teve a proposta apresentada em planilhas editadas de forma idêntica a de outra empresa, a exemplo do formato, tamanho e tipo de fonte, quebra de página e até os campos destacados em negrito. E mais: a fim de simular sua participação no certame, seu representante legal teve a assinatura falsificada na ata de julgamento da licitação”, relata o MPF. Os réus estão sujeitos ao ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios. Informações Bahia Notícias.


PÓLO BRUMADO DOS JERP 2012 FOI UM SUCESSO

PÓLO BRUMADO DOS JERP 2012 FOI UM SUCESSO Os próximos pólos são de Livramento e Barra da Estiva. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu em Brumado  nos dias 20 e 21 de novembro, o pólo brumadense dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP 2012), onde foram disputadas as modalidades: Vôlei, Futsal, Handebol e Basquete, nas categorias masculino e feminino. Cerca de 340 estudantes de escolas estaduais da região participaram dos jogos. O professor Genival Moura Matos, coordenador dos JERP, comemorou o sucesso obtido na organização. "Sei que é grande a responsabilidade em realizar os jogos, mas graças a DEUS tudo deu certo, todas as expectativas foram superadas, e o resultado final é que nos deixa gratificados e na certeza do dever cumprido. Gostaria de agradecer também todos que nos ajudaram durante a realização, os árbitros, equipe de apoio e aos professores". O Colégio Estadual de Brumado (CEB) ficou com o título no Futsal, Masculino e Handebol Masculino e Feminino. O Colégio João Vilas Boas, de Livramento de Nossa Senhora, ganhou nas modalidades : Futsal feminino, Basquete masculino e Vôlei masculino. O CEEP-Brumado Venceu o vôlei feminino. Os próximos pólos serão em Livramento e Barra da Estiva. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


FENACOURO ACONTECE ATÉ O DIA 28 EM BRUMADO

FENACOURO ACONTECE ATÉ O DIA 28 EM BRUMADO A FENACOURO está instalada no estacionamento da AABB. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Está acontecendo em Brumado, desde terça-feira (20), e segue até o dia 28 de novembro, a FENACOURO - Feira de Malhas e Couro. A FENACOURO está instalada na área do estacionamento da AABB de Brumado. São 20 stands apresentando o que há de melhor na moda, com mercadorias direto da fabrica. São bolsas, roupas, cintos, calçados, tudo com ótimos preços e qualidade. Não deixe de visitar a FENACOURO, são expositores de todo o Brasil.


ARACATU: LEITEIRO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

ARACATU: LEITEIRO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO Valdelino colidiu com um caminhão pipa em uma estrada vicinal. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde desta quinta-feira, 22, um homem de pré-nome Valdelino Carvalho dos Santos, 48 anos, morreu em um acidente de moto, quando trafegava por uma estrada vicinal da zona rural de Aracatu. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima colidiu com um caminhão pipa o filho dele que estava na carona sofreu ferimentos, foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não corre risco de morte. Valdelino que era leiteiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O SAMU foi até o local na tentativa de socorrê-lo, mas já o encontrou sem vida. O corpo deve ser encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado.


MUNDANÇA: BRUMADO JOGA NESTA QUINTA PELO BAIANO

MUNDANÇA: BRUMADO JOGA NESTA QUINTA PELO BAIANO A estréia da Brumado pelo Campeonato Baiano de Futsal será nesta quinta-feira, 22.

A Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS) através de nota enviada ao Brumado Agora, informa que houve mudanças na tabela e na forma de disputa do zonal final do Campeonato Baiano de Futsal 2012, devido à desistência do ECF/Eunápolis Futsal da cidade de Eunápolis. Com isso agora serão 5 equipe participantes no zonal e todos jogaram entre si. O Brumado Esporte Clube que iria estrear amanhã sexta-feira, 23, fará sua estréia na noite de hoje a partir das 20h. Confira abaixo a nova tabela de jogos:


22/11/2012 (Quinta-feira) – 19h30min – 1ª Rodada
Jogo n° 1 São Francisco do Conde x Janjar Futsal (LEM)
Jogo n° 2 Palmas de Monte Alto x Brumado

23/11/2012 (Sexta-feira) – 18h00min – 2ª Rodada
Jogo n° 3 – Edgar Santos (Salvador) x Palmas de Monte Alto
Jogo n° 4 – Brumado x Janjar Futsal (LEM)

24/11/2012 (Sábado) – 10h00min – 3ª Rodada
Jogo n° 5 – Edgard Santos (Salvador) x São Francisco do Conde
Jogo n° 6 – Janjar Futsal (LEM) x Palmas de Monte Alto

 

24/11/2012 (Sábado) – 16h30min – 4ª Rodada
Jogo n° 5 – São Francisco do Conde x Palmas de Monte Alto
Jogo n° 6 – Brumado x Edgard Santos (Salvador)

 

25/11/2012 (Domingo) – 10h00min – 5ª Rodada
Jogo n° 5 – Janjar Futsal (LEM) x Edgard Santos (Salvador)
Jogo n° 6 – Brumado x São Francisco do Conde