Brumado: Tiro de Guerra realizou Acampamento de Instrução Individual Básica

Brumado: Tiro de Guerra realizou Acampamento de Instrução Individual Básica
Foto: Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o Tiro de Guerra 06-024/Brumado realizou o Acampamento de Instrução Individual Básica´,  na área da Fazenda Arapongas, localizada na zona rural do município. Os atiradores realizaram várias atividades como Rappel (Transposição de obstáculos utilizando técnicas especiais), Circuito de Progressão (Progressão em combate: andar, correr, rastejar, rolar, engatinhar e deslocamento por lanços), Camuflagem (Executar a camuflagem individual e se deslocar 20 metros sem ser identificado), Pista de Tiro Rápido (Utilizando a técnica de Tiro Rápido, o atirador em deslocamento atira em alvos que são acionados pelo instrutor durante o percurso), instrução noturna de “Acuidade Audio-Visual” (São apresentados diversos incidentes como Tiro de Fuzil 7,62 mm à distância de 100 e 50 metros, Tiro de Pistola 9mm à distância de 100 e 50 metros, Luzes de lanternas à distância de 100 e 50 metros) e para encerrar o acampamento realizaram uma marcha de 14 Km, saindo da Fazenda Arapongas com destino ao Tiro de Guerra.

Brumado: Tiro de Guerra realizou Acampamento de Instrução Individual Básica

Aracatu: Homem é detido por porte ilegal de armas

Aracatu: Homem é detido por porte ilegal de armas
Foto: Divulgação

No município de Aracatu, um homem identificado como Elmiro Novais Neto foi detido por porte ilegal de arma de fogo, no último domingo (17).  Após denúncia anônima, policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado, lotados no destacamento de Aracatu,  abordaram o referido na Praça Ladislau Clemer e no interior do veículo que conduzia foi encontrado um revólver calibre 22 ,marca Rossi,  com (02) duas munições picotadas e (03) três deflagradas. A arma, bem como o acusado, foram encaminhados a delegacia local. 


Modelo brumadense fica em 6º lugar no Mister Bahia Turismo

Modelo brumadense fica em 6º lugar no Mister Bahia Turismo
Foto: Divulgação

Em sua 6ª edição, o Mister Bahia Turismo 2014 contou com a participação do modelo brumadense Ricardo Lima. O evento aconteceu no último domingo, 17, no Centro de Cultura de Plataforma, em Salvador, e reuniu 47 representantes de diversas cidades do estado. O brumadense conquistou o 6º lugar e, em entrevista ao Brumado Agora, comentou sobre sua participação. “Fiquei feliz em mais uma vez participar do concurso representando Brumado. Sei que muitos outros garotos queriam estar no meu lugar, levando o nome da nossa cidade, e para mim foi uma honra conquistar o 6º lugar meio a 47 participantes. Quero agradecer a todos meus familiares, amigos, patrocinadores e apoiadores”, disse.


Eleições 2014: Lídice diz que novo cenário nacional lhe beneficia na Bahia

Eleições 2014: Lídice diz que novo cenário nacional lhe beneficia na Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com todo o consternamento nacional em torno da morte do ex-candidato a presidência da República, Eduardo Campos, e a entrada de Marina Silva na disputa pela presidência, a candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, acredita que pode ser beneficiada nestas eleições. Em entrevista ao site Bocão News, após a missa campal realizada no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife, no último domingo (17), Lícide citou que “Primeiro, a grande diferença é que a eleição estava morta. Os políticos estavam falando, mas o povo ainda não tinha ainda se incorporado nessa discussão. O choque com a morte de Eduardo voltou a atenção do Brasil inteiro para as eleições, e isso já é um novo cenário. E eu posso ser beneficiada porque o que estávamos vendo na Bahia era o fim da política. De um lado uma candidatura que não apresentava novidades, como a do DEM, e outra candidatura que estava tentando vencer pela arrogância, que era a do PT. A arrogância de dizer que vai ganhar no primeiro turno, estando em terceiro lugar, confiando na máquina, fazendo pesquisa colocando um candidato com três apoios e outro com um só, nada contra o instituto de Marcelo Nilo (Babesp), sei que é seríssimo, mas isso é uma tentativa de interferência na opinião do cidadão. Ela afirmou ainda que é a única candidata entre os três primeiros colocados que não está de “sapato alto”. “Os outros dois (Souto e Rui) estão, cada um do alto do seu saber. Um do alto da ideia que está na frente (das pesquisas), e outro com seus apoios e a máquina púbica estadual e, por isso, diz que vencerá no primeiro turno. Mas isso é uma coisa que não passa pela política. Passa pelo escolhido, não pelo povo”, criticou.


Bahia: Teste para tirar habilitação elimina um terço de alunos

Bahia: Teste para tirar habilitação elimina um terço de alunos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não tem sido uma tarefa fácil para muitos candidatos. Segundo pesquisa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), entre janeiro e julho deste ano, um terço dos  que fizeram o exame foi reprovado. No período, 231.470 pessoas fizeram os exames e 75.396 candidatos foram considerados inaptos, o que representa 32,6% do total. Os dados revelam que as principais explicações para o alto número de reprovação  são o nervosismo dos candidatos, e, muitas vezes, o despreparo dos alunos e até de instrutores. Conduto, os especialistas acreditam que estas são “explicações superficiais e apontam que o grande problema está no "deficiente" processo de formação de condutores em todo o País”.


Barra da Estiva: Polícia Militar detém jovem que roubou moto em Tanhaçu

Barra da Estiva: Polícia Militar detém jovem que roubou moto em Tanhaçu
Foto: Brumado Agora

Um jovem foi detido pela Polícia Militar de Barra da Estiva, na tarde do último sábado (16). De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, através da polícia, após uma abordagem que ocorreu próximo a igreja matriz daquela cidade constatou-se que o referido conduzia uma motocicleta Honda Broz, placa policial JOP-9466, furtada anteriormente no município de Tanhaçu. Ainda de acordo a polícia, o acusado abasteceu a moto em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar, pouco antes de ser detido.


Eleições 2014: Candidatura de Manelão recebe apoio de Eduardo Vasconcelos

Eleições 2014: Candidatura de Manelão recebe apoio de Eduardo Vasconcelos
Foto: Divulgação

O candidato a vice-governador da Bahia na chapa de Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos (PSB), oficializou o seu apoio ao candidato a Deputado Estadual, Emanoel Araújo, o ‘Manelão da Rádio Alternativa’. Tendo como forte atrativo o fato de ser um “Filho da terra”, o candidato vem recebendo o apoio da população brumadense e ganhando ainda mais simpatizantes em toda a região. Araújo compõe uma chapa encabeçada nacionalmente por Marina Silva, estadualmente por Lídice da Mata e Eduardo Vasconcelos, com Eliana Calmon para o Senado e Domingos Leonelli, para a Câmara Federal.


Bahia: Policiais civis fazem paralisação de três dias

Bahia: Policiais civis fazem paralisação de três dias
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após assembleia realizada no último mês, os policiais civis da Bahia decidiram por iniciar uma paralisação de 72 horas, a partir desta segunda-feira (18). Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, a paralisação tem como motivação os diversos assassinatos de policiais na mesma semana. Segundo o Sindipoc, de janeiro a julho deste ano já morreram mais de 15 policiais, sendo três civis. A categoria também reivindica a publicação do plano de carreira para as classes I e II e ainda  a falta de estrutura dentro das unidades policiais, como a superlotação das carceragens das delegacias.Os policiais voltam às atividades às 8h da próxima quinta-feira (21).


Equipe de Karatê de Brumado participa da XII copa SESC e ASKA Sudoeste

Equipe de Karatê de Brumado participa da XII copa SESC e ASKA Sudoeste
Foto: Divulgação

No último domingo (17), a equipe Karatê Dô Tradicional foi a campeã nas categorias infanto/juvenil, infantil (lutas e kata) da XII copa SESC e ASKA Sudoeste. O evento foi realizado na cidade de  Vitoria da Conquista e contou com a participação dos atletas brumadenses Ítalo de Jesus, Leandro Antônio, Thierre Kássio, Alfredo Rian, Lorena Costa, Aline de Castro, que conquistaram as medalhas de ouro; Aline de Castro, Patrik de Castro,  Flavio Vinicius, Franciele Andreza, Poliana Aparecida, Maria Sol Meirelles, Lorena Costa, premiados com as medalhas de prata;  Luiz Henrique, Carlos Eduardo e Danilo Lima, que ficaram com o bronze. As aulas da Karatê Dô Tradicional são ministradas pelo renomado Professor Arlen Andrade e são realizadas na Escola Nossa Senhora de Fátima, nas segundas, quartas, sextas e sábados.

Equipe de Karatê de Brumado participa da XII copa SESC e ASKA Sudoeste

Eleições 2014: Rui Costa intensifica ritmo de campanha a partir dessa semana

Eleições 2014: Rui Costa intensifica ritmo de campanha a partir dessa semana
Caravana 13 percorrerá as 50 maiores cidade da Bahia. (Foto: Divulgação)

Após a suspensão de eventos da agenda da coligação Pra Bahia Mudar Mais, em respeito ao luto pela morte do ex-governador Eduardo Campos, a chapa majoritária que tem Rui Costa como candidato ao governo do estado, Otto Alencar para senador e João Leão para vice-governador fez reunião na tarde deste domingo (17) com Carlos Martins, coordenador geral da campanha, o senador Walter Pinheiro, coordenador político e os assessores Carlos Muniz, Jerônimo Rodrigues para traçar estratégias para o segundo momento da campanha, iniciado com a exibição do programa eleitoral de Rádio e TV. A partir desse momento o ritmo das Caravanas 13 será potencializado, com ampliação de eventos para as 50 maiores cidades do estado. “Estamos otimistas e vamos percorrer muitas cidades, levando as propostas do nosso Programa de Governo Participativo para apresentar aos eleitores e apoiadores de nossa coligação”, disse Rui. Enquanto João Leão e Walter Pinheiro percorrem em uma direção, Rui e Otto seguem em outra rota. ”O objetivo é levar a chapa majoritária, liderada por Rui, para todas as regiões da Bahia”, explicou Otto. Em um mês de campanha na rua,  a  Caravana 13 percorreu 60 municípios, fazendo carreatas, caminhadas, concentrações populares e comícios que reúnem milhares de pessoas. “Estamos em um ritmo muito positivo, encontrando receptividade da população e a partir de agora intensificaremos a organização desses eventos, contando, inclusive, com o trabalho das lideranças políticas nas principais cidades do interior”, garantiu Leão.


Foi inaugurada em Brumado a Farmácia Ultra Econômica

Foi inaugurada em Brumado a Farmácia Ultra Econômica
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado conta agora com uma filial da Farmácia Ultra Econômica. Inaugurada na manhã do último domingo (17), a unidade está localizada na Rua Tibério Meira, 216, centro, e dispõe de uma gama de medicamentos para atender a todas as necessidades de seus clientes. Conceituada em toda a região, a Farmácia Ultra Econômica possui 22 filiais espalhadas pela região sudoeste e oeste da Bahia e proporciona aos seus clientes um atendimento diferenciado e os melhores preços do mercado, com atendimento durante todos os dias da semana, inclusive aos domingos, até as 22hs. Visite a unidade e confira!


Brumado: Resultado da seleção de alunos para especialização UAB

Brumado: Resultado da seleção de alunos para especialização UAB

Foi divulgada no domingo (17), a lista com os nomes dos selecionados no Processo Seletivo para ingresso na Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância, visando ao preenchimento de vagas destinadas aos cursos de Especialização em: Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Gestão em Saúde; Educação a Distância; e, Especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades. O candidato selecionado deverá matricular-se pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida) no Polo para o qual se inscreveu, portando os seguintes documentos: Diploma de Graduação ou Certidão de Conclusão de Curso. No caso de apresentação da  Certidão, o candidato terá até o final do curso para apresentar o Diploma de Graduação, sob  pena de não receber o Certificado de Conclusão da Especialização;  Histórico Escolar da Graduação (original e fotocópia autenticada);  Curriculum Vitae ou Currículo Lattes (comprovado);  Carteira de Identidade (original e fotocópia autenticada);  CPF (original e fotocópia autenticada);  Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e fotocópia autenticada);  Certidão de Nascimento ou Casamento (original e fotocópia autenticada);  Duas fotos 3X4 recentes e iguais;  Comprovante de residência;  Procuração com firma reconhecida (quando por terceiros);  Carteira de Reservista (original e fotocópia autenticada), para candidatos do sexo masculino. Confira o edital com o nome dos selecionados. (Confira o Resultado)


Cavalinho passeia na Praça da Prefeitura em pela noite de domingo

Cavalinho passeia na Praça da Prefeitura em pela noite de domingo
Foto: Brumado Agora

Uma leitora do Brumado Agora enviou a redação um flagra registrado na noite deste domingo (17), na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado. Na foto, um cavalo “passeava” livremente pela Praça e este ainda aproveitou para matar a sede com a água da fonte luminosa. Segundo informações, durante à tarde do mesmo dia, vários cavalos estavam rondando a Praça. 


Intermunicipal: Seleção de Brumado estreia com empate

Intermunicipal: Seleção de Brumado estreia com empate

A seleção brumadense de Futebol estreou nesse domingo (17) no Campeonato Intermunicipal 2014. O selecionado da Capital do Minério enfrentou a seleção de Firmino Alves jogando fora de casa e ficou no empate em 1x1. Com os resultados da primeira rodada Itapetinga lidera o grupo 17 com 3 pontos, seguido de Brumado 1 ponto e Firmino Alves também com 1.


Eleições 2014: Com 21% no 1º turno, Marina empataria com Dilma no 2º

Eleições 2014: Com 21% no 1º turno, Marina empataria com Dilma no 2º
Foto: Reprodução

Candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff manteve os 36% das intenções de votos para o primeiro turno da eleição presidencial na pesquisa do Datafolha, publicada na madrugada desta segunda-feira (18). Na primeira pesquisa desde a morte do candidato Eduardo Campos, o instituto mostrou o crescimento da candidatura do PSB com Marina Silva, que teve um salto de 13% com a escolha da candidata como substituta de Campos. No cenário com Marina Silva, que deve ter sua candidatura confirmada no dia 20, o candidato Aécio Neves (PSDB) manteve a segunda posição com os mesmos 20% das intenções de voto. Porém, a chegada da candidata do PSB com 21% das intenções deixa o candidato tucano em situação de empate técnico, graças à margem de erro da pesquisa. Com esses números, a candidata do PT mantém a dianteira com 15 pontos de vantagem sobre os principais rivais. Nas respostas espontâneas, onde os pesquisados apresentam seu candidato sem que nenhum nome seja proposto pelo pesquisador, Dilma cresceu dois pontos percentuais, mantendo-se na margem de erro da pesquisa com 24% das intenções. Neste cenário, Marina fica com 5% e Aécio mantém-se em segundo com 11%. Na simulação do segundo turno, a ascensão de Marina Silva foi ainda mais relevante: a ex-senadora e ex-ministra ficou na frente com 47% das intenções de voto em um possível confronto com Dilma, que contra Marina tem 43% das intenções. Em um possível segundo turno contra Aécio, a petista fica em vantagem com 47% contra 39%. Essa diferença representa o dobro da vantagem que Dilma tinha em julho, quando estava apenas quatro pontos percentuais a frente do candidato do PSDB.


Vitória não consegue superar bloqueio da Chapecoense e empata jogo no Barradão

Vitória não consegue superar bloqueio da Chapecoense e empata jogo no Barradão
Foto: Divulgação

O Vitória não conseguiu superar o forte bloqueio defensivo da Chapecoense e amargou o empate de 0 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série A. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 15 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Quarta-feira, o Vitória enfrentará o Coritiba, lanterna do Brasileiro da Série A, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Corpo de Eduardo Campos é sepultado no Recife

Corpo de Eduardo Campos é sepultado no Recife
Foto: Reprodução | TV Globo

Foi enterrado na noite deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas. Ao chegar ao cemitério, o caixão com os restos mortais de Campos foi colocado num carro elétrico, que enfrentou bastante dificuldade para atravessar o caminho até o túmulo, devido à multidão. A viúva Renata Campos e os filhos foram dentro do veículo. Durante o percurso, a multidão jogou flores, aplaudiu, gritou "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" e cantou o hino nacional. Em frente ao túmulo, se acomodaram em cadeiras para assistir à cerimônia Renata, os filhos, a mãe de Eduardo Campos, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, Marina Silva e outros familiares. Mas o caixão foi rapidamente sepultado, após o toque fúnebre de uma trompeta. Renata e os filhos se despediram com beijos no caixão e aos gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Quando o caixão foi colocado no túmulo, fogos de artifício começaram a estourar e a homenagem durou 20 minutos. Informações do G1.


Eleições 2014: Começa a batalha eleitoral na TV e rádio

Eleições 2014: Começa a batalha eleitoral na TV e rádio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A partir desta terça-feira, 19, e pelos próximos 47 dias, o eleitor vai ter a companhia, seja na telinha da TV ou pelo som do rádio, dos candidatos que vão concorrer às chapas majoritárias e proporcionais. É o horário da propaganda eleitoral gratuita que, na avaliação dos estrategistas políticos, coloca a campanha eleitoral definitivamente na rotina do cidadão. É o "canal de excelência" pelo qual os candidatos se comunicam com o eleitor de forma mais direta e apresentam suas plataformas de governo. Nesta disputa midiática o que vai contar é a capacidade que os candidatos terão de convencer o eleitor de que são merecedores do seu voto. Terão de provar, assinala o cientista político e professor da Ufba, Jorge Almeida, a credibilidade de suas propostas e deles próprios enquanto atores políticos. Dos três principais candidatos ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa (PT) é o que terá mais tempo de propaganda, quase 7 minutos e meio. Pode ser uma vantagem, considerando que é o menos conhecido do eleitor e o que aparece, nas pesquisas, com uma média de 30 pontos percentuais atrás do seu principal adversário, Paulo Souto (DEM), que tem um tempo de TV quase igual. Informações A Tarde.


Brasil: Mais de 500 mil pessoas morreram no trânsito de 2003 a 2012

Brasil: Mais de 500 mil pessoas morreram no  trânsito de 2003 a 2012
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acidentes de trânsito deixaram mais de 536 mil mortos no Brasil em dez anos, contabilizou uma pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ). A principal base de dados utilizada foi a da Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). O levantamento começa no ano de 2003, com o registro de 34,7 mil mortes no trânsito, e constata um crescimento de quase 100% até 2007, ano em que é atingido o pico de 66,8 mil mortes. O número de vítimas cai até 50,7 mil de 2008 a 2010 e volta a subir nos anos seguintes, encerrando 2012 em 60,7 mil. Na conclusão, a pesquisa menciona que em 2013 houve novo recuo, para 54 mil. Indenizações por acidentes de trânsito no carnaval aumentaram 116%. "É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola para isso. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos dez anos", destaca o professor de engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa. O banco de dados do Dpvat mostra ainda um número de quase 2 milhões de feridos nos acidentes, com o pico de 447 mil em 2012. A pesquisa usa ainda a proporção de acidentes/mortos e acidentes/feridos, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para estimar que, no período, foram registrados 13 milhões de acidentes, sendo 8,1 milhões sem vítimas. Informações da Agência Brasil.


Obra da FIOL avança pouco, mas recebe R$ 600 milhões em aditivos

Obra da FIOL avança pouco, mas recebe R$ 600 milhões em aditivos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nos últimos 12 meses, pouco se viu de avanço físico nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), empreendimento da estatal Valec, em construção na Bahia. Nas planilhas de custos, porém, a multiplicação dos gastos desconhece paralisações. De agosto de 2013 para cá, a ferrovia baiana viu seu orçamento explodir em quase R$ 600 milhões, segundo dados oficiais obtidos pelo 'Estado'. Os oito lotes da obra, que um ano atrás tinham investimento total previsto em R$ 4,335 bilhões, já chegam a R$ 4,904 milhões e, certamente, não devem parar por aí, dada a etapa inicial em que está o empreendimento. Na lista das revisões de orçamento dos 1.022 km de extensão da Fiol, chama a atenção a situação de três lotes. Trata-se do trecho de 320 km que liga o município de Luís Eduardo Magalhães a São Félix do Coribe, além de uma ponte de 3 km de extensão prevista para cruzar o Rio São Francisco. Há um ano, o índice de execução de obras nesses lotes era zero. E no zero os trechos continuam até hoje. Seus custos, no entanto, cresceram R$ 130 milhões nos últimos 12 meses e, agora, já chegam a R$ 1,376 bilhão. O aumento de gastos estaria relacionado a uma série de fatores: constantes revisões técnicas dos trechos, mudanças de traçado, repactuação de alguns contratos e, finalmente, a saída de empreiteiras de determinados lotes, situação que, se não exigiu a realização de outra licitação, levou a negociações com outras construtoras que tinham participado das concorrências. A ferrovia baiana vive hoje duas situações distintas. Nos primeiros 500 km que ligam o município de Caetité até Ilhéus, no litoral do Estado, o avanço das obras era de 47% até julho, de acordo com o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Numa segunda parte de 500 km, porém, que avança até o sertão baiano e chega ao cerrado, na região de Barreiras, não foi feito praticamente nada até hoje - a execução é de apenas 2,81% nas obras. Informações do Estadão.


Marizete Pereira: 'Com Paulo Souto no Governo, Brumado comia o pão que o demônio amassou'

Marizete Pereira: 'Com Paulo Souto no Governo, Brumado comia o pão que o demônio amassou'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

“Com Paulo Souto (DEM) no Governo, Brumado comia o pão que o demônio amassou. A cidade chegou a ficar sete meses à base de carro pipa quando enfrentamos uma forte seca. Não queremos mais esse retrocesso”, afirmou Marizete Pereira (PT), segunda suplente do candidato Otto Alencar (PSD) ao Senado. Casada com Edmundo Pereira (PT), que foi três vezes prefeito da cidade e vice-governador no primeiro mandato de Jaques Wagner, Marizete acrescentou ainda que verbas federais dificilmente chegavam a Brumado. “A situação só melhorou com chegada de Lula à Presidência, que aí os recursos passaram a ser carimbados para os municípios, e não tinham que passar pelo Governo do Estado”, disse em entrevista ao Tribuna da da Bahia.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Brasileiro: Bahia empata com Corinthians fora de casa

Brasileiro: Bahia empata com Corinthians fora de casa
Foto: Agência Getty Images

Na noite fria deste sábado em São Paulo, o Bahia empatou com o Corinthians em 1 a 1, jogando na Arena Corinthians. Com o resultado, o tricolor conquistou um importante ponto, chegando a 14 no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão subiu duas posições e agora é o 16º colocado na tabela. Kieza abriu o placar para o time baiano enquanto o Corinthians empatou com Gil de cabeça, após cruzamento de Guerrero da direita. O Bahia se prepara para enfrentar o Criciúma na quarta, às 21h, na Fonte Nova.


Eduardo Vasconcelos já está em Recife para o velório de Eduardo Campos

Eduardo Vasconcelos já está em Recife para o velório de Eduardo Campos
Foto: Brumado Agora

O candidato a vice-governador da Bahia na chapa de Lídice da Mata, Eduardo Vasconcelos, já está em Recife-PE para participar do velório de Eduardo Campos. Assim que Vasconcelos chegou na residência da família fez questão de confortar Renata Campos, esposa de Eduardo Campos.  O enterro de Eduardo Campos, juntamente com o de Carlos Augusto Percol, de Alexandre Severo e de Marcelo Lyra será às 17h, deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife.Os restos mortais de Campos e das outras vítimas foram liberados no final da tarde deste sábado (16) do Instituto Médico-Legal (IML) na capital paulista, onde passaram por um processo de identificação classificado como “muito complexo” pela superintendente da Polícia Técnica Cientifica, Norma Bonaccorso. Em entrevista após a confirmação da morte do candidato à presidência da república, Eduardo Vasconcelos disse está muito chocado com a morte do seu companheiro de partido.


Quase trezentos mil baianos estão com a habilitação vencida

Quase trezentos mil baianos estão com a habilitação vencida
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Quase trezentos mil motoristas da Bahia estão com a Carteira Nacional de Habilitação – (CNH) vencida, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Destes, 96.187 são da capital, e os demais dos municípios de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Alagoinhas, Simões Filho, Juazeiro, Barreiras e Eunápolis. Segundo o órgão, dirigir com habilitação vencida é considerado infração grave com multa no valor de  R$ 574,62  e menos sete pontos na carteira. Além de gerar multa, dirigir sem habilitação pode ocasionar outros danos para o condutor, como ter o veículo apreendido. Ainda são cobrados os valores do guincho, numa média de R$ 50 para motos e R$ 80 para carros, mais a diária do pátio de recolhimento, que é de  R$ 25 para motos e R$ 30 para carros.  Detran  informou que de janeiro a julho deste ano que foram aplicadas 283.562 multas. É cada vez mais comum presenciarmos casos de adolescentes  que pegam os carros, sem a autorização dos pais, e acabam causando acidentes graves. No Brasil, as leis de trânsito são bem rigorosas, mas dirigir sem a Carteira de Habilitação não é crime, de acordo com  a Instituição. Em casos como esse, os pais devem responder pelos atos de quem não é habilitado quando há um acidente ou infração, ou seja, uma prisão em flagrante. Informações da Tribuna.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais