Eleições 2014: 'É hora de cuidar das pessoas', diz Lídice da Mata

Eleições 2014: 'É hora de cuidar das pessoas', diz Lídice da Mata
Foto: Divulgação

A candidata a governadora da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, defendeu a melhoria dos serviços públicos prestados à população, tarefa que, segundo ela, não foi cumprida nos governos do PT. “O governo Lula melhorou a vida das pessoas da porta para dentro, mas da porta para fora, a situação piorou”, disse. “Chegou a hora de melhorar a vida das pessoas da porta para fora, com mais saúde, mais educação, mais segurança e mobilidade urbana”, afirmou, durante entrevista ao radialista Raimundo Varela na última sexta-feira (12) à Rádio Sociedade – na sequência, ela foi novamente entrevistada por Varela no programa Balanço Geral, na TV Itapoan. A questão da mobilidade urbana, aliás, foi um dos destaques da entrevista. “As cidades vivem engarrafadas, o cidadão chega cansado e atrasado ao trabalho, isso piora o desempenho das empresas e a qualidade de vida das pessoas”, descreveu Lídice, ao defender ações governamentais que resultem na melhoria do sistema de transporte público dos grandes centros urbanos. Lídice também defendeu a melhoria dos serviços públicos de saúde, com a instituição de um quadro efetivo de profissionais da área, e disse que o programa Mais Médicos é deve ser visto como algo temporário. “Uma das nossas prioridades será interiorizar os serviços de saúde. Mas para levar e fixar os profissionais da saúde no interior do Estado, é preciso criar uma carreira pública para médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da área”, defendeu. “O Mais Médicos é um programa emergencial, mas não tira a necessidade de criar os planos de carreira para os médicos, como existe, por exemplo, para os juízes”, salientou. A candidata do PSB voltou a defender a educação como centro das mudanças que pretende realizar no Estado durante seu governo. “Vou fazer, no meu governo, a revolução na educação que nem o PT, nem o DEM conseguiram fazer”, disse.


Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio de professores

Eleições 2014: Rui Costa recebe apoio de professores
Foto: Divulgação

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, reafirmou seu compromisso com o avanço da educação no Estado e garantiu que este será um tema prioritário em seu governo. Ao participar da Conferência Estadual de Educação, ele recebeu o apoio dos professores do Estado que, de acordo com alguns pronunciamentos, ainda se lembram como eram tratados na administração do antecessor de Jaques Wagner e não querem voltar atrás. Rui criticou a propaganda da oposição que bate nas greves realizadas pelos professores. “Muito me admira ver pessoas que nunca tiveram compromisso com a democracia, nunca negociaram com servidor, hoje criticarem as greves. Na verdade, eles criticam o direito do trabalhador reivindicar e apenas reafirmam a postura de sufocar a luta dos servidores”. Rui Costa voltou a garantir que vai implantar o ensino em tempo integral em 300 colégios da rede em quatro anos, e que vai oferecer 150 mil vagas de curso técnico profissional.  “A educação não é mais uma área a ser cuidada, ela é elemento estruturante da vida, único capaz de promover a emancipação e mobilidade social. Esse é um conceito firmado a partir do que passei na vida. Se estou aqui é graças à educação pública e a minha família que valorizou o tema”. O candidato diz que a oposição critica o direito do trabalhador reivindicar, quando lembra greve dos professores no governo Wagner. Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, reafirmou seu compromisso com o avanço da educação no Estado e garantiu que este será um tema prioritário em seu governo. Ao participar da Conferência Estadual de Educação, ele recebeu o apoio dos professores do Estado que, de acordo com alguns pronunciamentos, ainda se lembram como eram tratados na administração do antecessor de Jaques Wagner e não querem voltar atrás. Rui criticou a propaganda da oposição que bate nas greves realizadas pelos professores. “Muito me admira ver pessoas que nunca tiveram compromisso com a democracia, nunca negociaram com servidor, hoje criticarem as greves. Na verdade, eles criticam o direito do trabalhador reivindicar e apenas reafirmam a postura de sufocar a luta dos servidores”.


Eleições 2014: Paulo Souto cobra explicação do governo do PT sobre hospitais fechados no interior

Eleições 2014: Paulo Souto cobra explicação do governo do PT sobre hospitais fechados no interior
Foto: Divulgação

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, criticou o fechamento dos hospitais no interior e cobrou explicações da gestão petista à população, ao ser questionado sobre a saúde pública no estado, em entrevista ao Bahia Meio Dia, na TV Bahia, nesta terça-feira (16). “Se o atual governo fosse fazer o balanço entre os hospitais que eles dizem que construíram e aqueles que foram fechados por falta de apoio, o resultado teria sido muito ruim”, afirmou Souto. Para o democrata, ao invés de o adversário do PT reduzir a discussão na saúde à data de construção do Hospital Dantas Bião, ele deveria explicar o motivo do abandono daquele equipamento público, que funciona tão mal hoje. “A população quer saber por que eles não pagam quem faz a gestão do Dantas Bião e por que frequentemente esse hospital tem que fechar as portas”, disse. Na educação, Paulo Souto denunciou a distorção dos dados referentes ao programa de alfabetização do governo do PT. “Falam que o Topa tirou da condição de analfabeto cerca de 1,3 milhão de pessoas em seis ou sete anos, enquanto o IBGE, que é o órgão oficial, apresenta 130 mil”, informou Souto, lembrando que, na sua gestão, conseguiu alfabetizar 180 mil baianos. Questionado sobre qual seria seu primeiro ato, caso eleito governador da Bahia, Souto destacou a necessidade de melhorar os serviços públicos essenciais à população. “A saúde e a segurança merecem uma atenção muito especial do governo desde o primeiro momento, porque os índices da Bahia, hoje, são absolutamente vergonhosos”, disse, ressaltando as sucessivas quedas na avaliação do ensino público de nível médio no estado, registradas pelo Ideb.


Moção de Aplauso de autoria do vereador Weliton Lopes homenageia José Walter Pires

Moção de Aplauso de autoria do vereador Weliton Lopes homenageia José Walter Pires
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A preservação do patrimônio histórico e a valorização da cultura têm sido duas importantes vertentes do mandato do vereador Weliton Lopes (SDD), que tem efetivado várias ações com a finalidade de sensibilizar toda a população e também as autoridades sobre a importância da existência de um trabalho efetivo nessas duas áreas. Na sessão desta segunda-feira (15) o vereador foi o autor da Moção de Aplauso parabenizando o escritor José Walter Pires pelo lançamento do livro "Exaltação a Mário Rizério Leite, cordel biográfico & outras histórias", realizado em São Paulo, na 23ª Bienal Internacional do livro. Em sua justificativa o vereador destacou que José Walter Pires é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, ocupando a cadeira 21, sendo autor de mais de 80 cordéis e 05 livros (publicados), sendo o último deles – Exaltação a Mário Rizério Leite – Cordel biográfico & Outras memórias - publicado pela editora EdUneb e lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro, um dos eventos culturais de maior vulto, onde participam renomados autores nacionais e internacionais, além de ser um dos mais fervorosos defensores da necessidade de valorização da cultura. “A moção é uma forma de parabenizarmos José Walter pelo empenho e dedicação com que retrata a história de nossa cidade e também fatos ocorridos no nosso dia-a-dia de forma tão contagiante em seus cordéis. Agradecemos a ele por ter adotado Brumado como sua terra”, pontuou o parlamentar.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

805 milhões de pessoas passam fome no mundo

805 milhões de pessoas passam fome no mundo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Cerca de 805 milhões de pessoas no mundo, uma em cada nove, sofrem de fome crônica no mundo, segundo o relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo (Sofi 2014, na sigla em inglês), divulgado hoje (16) em Roma, na Itália, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O estudo confirmou tendência positiva observada nos últimos anos de redução da desnutrição mundialmente: o número de pessoas subnutridas diminuiu em mais de 100 milhões na última década e em mais de 200 milhões desde o período1990-1992. Segundo o documento, a redução da fome nos países em desenvolvimento significa que a meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) de diminuir à metade a proporção de pessoas subnutridas até 2015 pode ser alcançado “se apropriados e imediatos esforços forem intensificados”. Até o momento, 63 países em desenvolvimento alcançaram o objetivo, entre eles o Brasil, e outros seis estão a caminho de consegui-lo até 2015. O documento incluiu este ano sete estudos de casos, entre eles o Brasil. De acordo com o levantamento, o Programa Fome Zero, que colocou a segurança alimentar no centro da agenda política, foi o que possibilitou o país a atingir este ODM. O estudo também destaca os programas de erradicação da extrema pobreza, a agricultura familiar e as redes de proteção social como medidas de inclusão social no Brasil


Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará o projeto 'Faça um Criança Feliz'

Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy realizará o projeto 'Faça um Criança Feliz'

A Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, em Brumado, realiza este ano mais uma edição do projeto “Faça uma criança feliz”. O evento que já acontece há 11 anos será realizado no dia 12 de outubro, na Praça João Romão, onde serão entregues a criançada brinquedos, doces e ainda serão promovidas inúmeras brincadeiras. Aqueles que quiserem contribuir com a doação de brinquedos devem ligar para os telefones (77) 9962-0333 e 3453-1680


Cidades do Sudoeste da Bahia receberão recursos para cirurgias de média complexidade

Cidades do Sudoeste da Bahia receberão recursos para cirurgias de média complexidade
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os municípios de Caetité, Guanambi, Macaúbas, Medeiros Neto e Paulo Afonso, estão entre as 23 localidades que vão receber recursos para custeio de cirurgias de média complexidade, como procedimentos de catarata e atendimentos nas áreas de ortopedia e oftalmologia. A cidade de Porto Seguro, no extremo-sul, tem o maior percentual entre os municípios, com R$ 89.200,20, seguido de Barreiras, no oeste, com R$ 51.381,88, e Eunápolis, no sul do estado, terá R$ 49.307,93. Ao todo, o  suporte financeiro do Ministério da Saúde é de R$ 41,78 milhões e foram destinados para 254 municípios de 22 estados da federação.


Rio do Antônio: Trio é preso com R$ 5 mil reais, carro adulterado e vários celulares

Rio do Antônio: Trio é preso com R$ 5 mil reais, carro adulterado e vários celulares
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (15), um homem e duas mulheres foram presos no Distrito de Ibitira, no município de Rio do Antônio, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, após informações que o grupo agia de maneira suspeita, o carro em que dois deles estavam foi abordado, momento em que condutor e passageira tentaram subornar os policiais R$ 1.100. Ambos foram detidos e o carro, de cor prata e identificação de Brasília, apreendido. 

Rio do Antônio: Trio é preso com R$ 5 mil reais, carro adulterado e vários celulares
Foto: Divulgação

Em um hotel da cidade, ao saber da detenção do irmão, a segunda mulher tentou se livrar de uma bolsa que continha vários aparelhos celulares, mas também foi detida. Os detidos foram encaminhados à delegacia de Brumado, bem como a quantia de R$ 5.100, o carro, que após análise foi constatado ser adulterado, além dos celulares. O trio está detido à disposição da justiça.


INFORME PUBLICITÁRIO

Kbeças & Cia - A sua distribuidora de Água Mineral e Bebidas

Kbeças & Cia - A sua distribuidora de Água Mineral e Bebidas

Faltou água, cerveja ou refrigerantes? Dirija-se a distribuidora Kbeças & Cia. Lá você encontra cervejas de todas as marcas, gelo em barra ou cubos, refrigerante e, para você que vai fazer o seu churrasco, a distribuidora Kbeças dispõe de carvão, mesas e cadeiras para aluguel, freezers e caixas de isopor. Ligue para (077) 9963-1561 e 3441- 9790 | 3441-4025 e faça o seu pedido, entregas à domicílio.


Jogos do SESI: Ibar fica com o 4º lugar

Jogos do SESI: Ibar fica com o 4º lugar
Foto: Brumado Agora

A Ibar se ficou em 4ª lugar nos Jogos Nacional do Sesi, realizados em Belém, no Pará. Na última sexta-feira (12), a equipe perdeu para o Piauí, pelo placar de 4x2 e, no sábado (13), disputou o terceiro lugar com o Goiás, quando perdeu por 4x3. A Ibar representou o estado da Bahia na competição e esta foi primeira vez que uma equipe baiana conseguiu se ficar entre os quatro melhores da competição. Os jogadores da equipe agradecem a diretoria da empresa pelo incentivo e apoio dado durante a disputa.


Brumado: Legislativo aprova Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Brumado: Legislativo aprova Fundo Municipal da Pessoa Idosa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A valorização e inclusão social do Idoso são desafios da sociedade moderna. De acordo dados estatísticos, há um aumento na expectativa de vida dos brasileiros, de 62,7 para 73,9 anos, um aumento real de 11,2 anos. A partir destes dados, observa-se então que o Brasil ocupará o sexto lugar no mundo em população idosa, e isto ocorrerá em aproximadamente vinte anos. Com esse aumento da população de idosos na sociedade brasileira, é evidente mudanças na dinâmica e no perfil desta, onde se  busca uma uma melhor qualidade de vida e maneiras  de se manter saudável e em consequência disto a sua valorização dentro da sociedade. Para Mascaro (2004), o envelhecer deve ser observado dentro de um contexto amplo analisando a natureza biológica, psicológica, social, econômica, ambiental e cultural de cada um e relacionando-as entre si. Neste sentido, a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei  N° 027/2014, de autoria do poder executivo,  que  reformula o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Brumado – COMDIB e institui o Fundo Municipal da Pessoa Idosa – FMPI. Cabe lembrar, que neste mesmo dia, no Japão, é feriado nacional para lembrar-se de respeitar e cuidar dos mais velhos. Naquele país, uma em cada quatro pessoas tem 65 anos de idade ou mais e o país com o maior número de pessoas com mais de cem anos no mundo. No Brasil, a data é comemorada em 1º de outubro.


Eleições 2014: Gilson Dias recepcionou Paulo Souto em Brumado e fez campanha em Malhada de Pedras

Eleições 2014: Gilson Dias recepcionou Paulo Souto em Brumado e fez campanha em Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Cumprindo agenda de campanha, o candidato a deputado estadual pelo Partido Verde,  Gilson Dias, recepcionou o candidato ao Governo do Estado, o democrata Paulo Souto, e comitiva, no aeroporto em Brumado, na última sexta-feira (12), e participou de caminhada e um comício com o candi9dato. Durante seu pronunciamento no  comício, Dias ressaltou que em Brumado ele é o único candidato da coligação de Paulo Souto e,  se eleito, irá trabalhar junto com o governador para trazer benefícios para Brumado e região. Gilson, Paulo Souto e Geddel foram bastante aplaudidos e aclamados pelas pessoas que se fizeram presentes no comício. No sábado (13), Gilson Dias esteve visitando com lideranças o município de Malhada de Pedras e , no domingo (14), esteve em Umburanas e participou de uma cavalgada em Campo Seco.


Vox Populi mostra Dilma 9 pontos à frente de Marina

Vox Populi mostra Dilma 9 pontos à frente de Marina
Foto: Divulgação

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 9 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), no primeiro turno da corrida à Presidência da República, e acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta segunda-feira (15). Dilma tem 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina. Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece na terceira colocação, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO). A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014. O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente derrota o tucano por 47% a 36%. Os votos brancos e nulos seriam 12%, enquanto os eleitores indecisos são 5% neste recorte. Em outra hipótese, com Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), haveria um empate técnico entre as candidatas. A pessebista, que assumiu o lugar de Eduardo Campos, tem 42% das intenções de voto, enquanto a petista registra 41%. Os brancos e nulos, neste recorte, são 11%, e os indecisos totalizam 6%.


Brumado: Beto Bonelly é eleito o produtor de eventos destaque do ano

Brumado: Beto Bonelly é eleito o produtor de eventos destaque do ano
Foto: Divulgação

Confirmando a sua carreira de sucesso o produtor de eventos Beto Bonelly recebeu pelo quinto ano consecutivo o prêmio “Melhores do Ano” realizado em Brumado. O evento de entrega dos certificados aconteceu na noite do último sábado (13) no Clube Social de Brumado, no qual os agraciados receberam as homenagens e a consagração pública pelos seus feitos. Bonelly, como é carinhosamente conhecido, o qual já tem uma longa carreira de 15 anos de atividades promocionais fez questão de fazer um pronunciamento emocionado no qual ele citou que “esse é o reconhecimento de nosso trabalho, o que nos motiva ainda mais a realizar as nossas atividades profissionais”. Ele ainda declarou que “eu tenho a dádiva de exercer o meu trabalho com amor e dedicação e, quem assim o faz, naturalmente recebe o reconhecimento de suas ações”. E finalizou dizendo que “esse prêmio também é da Solegal que é uma importante parceira do nosso trabalho. Agradeço a todos que vêm contribuindo para o nosso sucesso”.


INFORME PUBLICITÁRIO

Chegou em Brumado Megaferro distribuidora autorizada Gerdau

Chegou em Brumado Megaferro distribuidora autorizada Gerdau
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um novo padrão para o comércio de ferro chegou a Capital do Minério. A Megaferro, distribuidora autorizada  Gerdau, é a marca de um novo tempo  em Brumado e região, oferecendo aos clientes   alta qualidade nos produtos, preços   diferenciados e excelente  atendimento, que são apenas algumas das  vantagens oferecidas em nossa loja  na Avenida Centenário, próxima à  rodoviária. Venha conferir nossas instalações e a excelência de nosso atendimento!  Megaferro, aproximando a Gerdau e você. Avenida Centenário, próximo a rodoviaria. Fone: 77 3441-2212.


Esportes: Brumado realizou Copa Minério

Esportes: Brumado realizou Copa Minério
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aconteceu no último final de semana, em Brumado, a Copa Minério, com a participação de 10 cidades da região, incluindo Brumado, nas seguintes categorias: Vôlei, Futsal, Basquete e Handebol. Brumado foi a campeã geral da competição: venceu  nas modalidades Vôlei ( Masculino e Feminino) e Handebol (Masculino). Já no Handebol Feminino, sagrou-se campeã  a equipe de Caetité e equipe brumadense ficou com o segundo lugar.

Esportes: Brumado realizou Copa Minério
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No Futsal, a equipe de Caetité foi a grande campeã e Brumado ficou com a segunda colocação. Na mesma modalidade, as meninas de Malhada de Pedras levaram o título, enquanto Brumado ficou a vice-liderança. No Basquete, a equipe de Vitória da Conquista levou o título e em segundo lugar a equipe de Caetité. A comissão organizadora da competição foi composta por: Valdívio Lima, Juarez Marcelo, Valmon Passos e Normando. O evento foi uma realização da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo  - SECULT, que tem à frente Miguel Lima Dias, com o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado.


Conquista: Após 15 anos nas ruas de São Paulo, idoso reencontra família

Conquista: Após 15 anos nas ruas de São Paulo, idoso reencontra família
Foto: Divulgação

Depois de 15 anos sem ver o irmão, os olhos de dona Marvides Oliveira se enchem de lágrimas ao falar sobre a saudade e a ansiedade em reencontrá-lo. Ela esteve no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo na manhã do último sábado, 13, à espera do irmão caçula, Joaquim de Jesus Santos. Durante todo esse tempo, seu Joaquim viveu em situação de rua na cidade de São Paulo e perdeu totalmente o contato com a família, na Bahia. Agora, com o apoio de um grupo de amigas paulistanas e do Serviço de Referência Especializado de Assistência Social para a população em situação de rua, vinculado à Prefeitura Municipal de Conquista, a vida dessa família está ganhando um novo começo. Mas antes, é preciso entender como eles ficaram separados durante todo esse tempo. Tudo começou quando Marvides e Joaquim se mudaram para São Paulo. Na época, apesar de não morarem juntos, o contato entre os irmãos e outros familiares era frequente. Porém, com o tempo, as tentativas de comunicação de dona Marvides ficaram falhas. 

Conquista: Após 15 anos nas ruas de São Paulo, idoso reencontra família
Foto: Divulgação

Quando resolveu voltar para a Bahia, ela não conseguiu encontrar o irmão. Ao longo desses 15 anos de distância, o que dona Marvides, e nenhum outro ente da família, sabia era que seu Joaquim havia perdido o emprego, a moradia e os documentos e havia passado a viver em situação de rua. Nessa última semana, porém, o inesperado aconteceu. Ela recebeu uma ligação do Serviço de referência da Prefeitura, informando que seu Joaquim havia sido localizado em São Paulo e queria retornar para casa. A notícia só foi possível graças à Bruna Souza, uma jovem que o encontrou e, junto com um grupo de amigas, se dispôs a ajudá-lo. Com a gravação de um vídeo disponibilizado na internet, o apelo logo chegou aos conquistenses. Quando desembarcou no aeroporto de Vitória da Conquista na manhã desse sábado, 13, seu Joaquim estava emocionado. Recepcionado por membros da família, do Serviço de referência da Prefeitura e da comunidade, ele não escondeu a alegria em estar de volta. “Estou bastante ansioso e muito feliz. Estava com saudade. Agradeço a todos que me ajudaram, pois se não fossem eles, eu não estaria aqui”, desabafou.


Prazo para substituição de candidatos termina hoje

Prazo para substituição de candidatos termina hoje

Termina hoje (15), 20 dias antes das eleições, o prazo para partidos ou coligações substituírem, junto à Justiça Eleitoral, candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador). Para os candidatos a deputado federal, estadual e distrital, o prazo final foi dia 6 e agosto. A troca de candidatos ocorre quando o registro eleitoral é cancelado, indeferido por irregularidades, quando o político renuncia ou é considerado inelegível pela Justiça. A única exceção é para os casos de morte, quando ele pode ser substituído em até 10 dias após o falecimento. Conforme norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de responsabilidade dos partidos ou coligações a ampla divulgação do fato determinante da substituição. Na última semana três candidatos a governador saíram da disputa após terem os registros barrados pela Justiça Eleitoral: José Riva (PSD), Mato Grosso, Neudo Campos (PP), que concorria ao governo de Roraima e José Roberto Arruda (PR), que era candidato ao governo do Distrito Federal.


Alessandro Lôbo prestigia Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

Alessandro Lôbo prestigia Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O presidente do legislativo brumadense, Alessandro Lôbo e Silva estive na manhã de domingo (14) presente à 16ª Edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, realizada por Alecarlos Pires. O evento contou com a participação de mais de 210 ciclistas provenientes de várias cidades de todo o país. Alessandro Lôbo destacou a importância do acontecimento para os esportistas do ciclismo e para o Município que tem seu nome projetado no cenário nacional através de um importante evento, que por seu sucesso demonstra o empenho e a dedicação com que o Alecarlos organiza toda a estrutira para receber os participantes. “Tenho muita satisfação em estar presente na Corrida que já está em sua 16ª Edição. Alecarlos é uma pessoa muito comprometida com o esporte em nossa cidade e merece toda a nossa atenção. Parabéns a todos os atletas que estiveram participando e também para os que se consagraram vencedores. Bom seria se mais eventos fossem realizados em Brumado oferecendo oportunidades a todas as categorias esportivas”, salientou Alessandro Lôbo.   


Rio de Contas: Direc 19 realizou Jerp 2014 - Polo da Chapada

Rio de Contas: Direc 19 realizou Jerp 2014 - Polo da Chapada
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

Na última quinta-feira (11), o município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi palco de grandes disputas do Jerp 2014 (Polo da Chapada). Participaram 168 educandos, na modalidade Futsal, nas categorias sub 14 e sub 17 masculino e feminino, das seguintes cidades: Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Arapiranga, Marcolino Moura, Jussiape e Caraguataí. Os grandes vencedores da etapa foram as equipes da cidade de Dom Basílio, que venceram no futsal na categoria sub 17, masculino e feminino. Já no sub 14 feminino venceu a equipe de Marcolino Moura e,sub 14 masculino a equipe de Livramento de Nossa Senhora. Os vencedores do polo estarão participando da grande final, na cidade de Brumado, em novembro. Os Jogos Escolares da Bahia tem como objetivo despertar a prática da atividade física e fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, a saber: participacão, inclusão, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação. A Direc 19 agradece os participantes, educandos, professores, diretores e funcionários da Prefeitura Municipal de Rio de Contas pelo sucesso dos jogos. A próxima etapa do Polo da Chapada acontece no dia 25 de setembro, na cidade Ituaçu. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Obra do estacionamento da área da Cesta do Povo já foi concluída; mas local permanece isolado

Brumado: Obra do estacionamento da área da Cesta do Povo já foi concluída; mas local permanece isolado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As obras do estacionamento da área da Cesta do Povo, em Brumado, já foram concluídas. No entanto, o local permanece interditado e os populares estão questionando o porquê do local ainda não ter sido liberado para estacionamento, tendo em vista a carência de estacionamentos naquela localidade, principalmente em horário de pico. A população cobra agilidade na liberação do local.


Brumado: Homem reage a assalto e ataca bandidos; veja o vídeo

Brumado: Homem reage a assalto e ataca bandidos; veja o vídeo
Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (11), o cliente de uma farmácia teve o celular roubado. Durante a noite, o estabelecimento comercial realiza os atendimentos através de uma pequena abertura pela porta e câmeras de segurança registraram o exato momento em que a vítima foi abordada. Os bandidos chegaram a bordo de uma motocicleta e surpreenderam o cliente que reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos. Em um dos momentos, os bandidos chegam a tentar fugir, mas foram derrubados do veículo pelo cliente. Contudo, após novo confronto, os assaltantes conseguem evadir do local com a motocicleta.  Ao registrar a ocorrência na delegacia local, em depoimento a polícia, a vítima alegou que só reagiu porque percebeu que os indivíduos estavam desarmados.



A Casa de Caridade Idelson Silva realizará dia 12 de outubro o projeto 'Sudoeste Criança'

A Casa de Caridade Idelson Silva realizará dia 12 de outubro o projeto 'Sudoeste Criança'
Foto: Divulgação

A Casa de Caridade Idelson Silva realizará no próximo dia 12 de outubro de 2014 (domingo), a partir das 17 horas, na Praça Coronel Zeca Leite ( Praça da prefeitura), em Brumado,  mais uma edição do tradicional projeto "Sudoeste Criança", em homenagem ao Dia das Crianças. Além de muitas brincadeiras para as crianças carentes do município, haverá parquinho, apresentações culturais, shows musicais, farta distribuição de doces, pipocas e guloseimas diversas e brinquedos para todas as crianças presentes. A associação solicita que aqueles que se dispuserem a realizar doações de brinquedos, devem ligar para o telefone (77) 3441 – 7725, toda e qualquer doação será muito bem vinda! Seja um voluntário da Casa de Caridade Idelson Silva. O sorriso de uma criança não tem preço! A associação Casa de Caridade Idelson Silva é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual, localizada na Praça Padre José Dias, no Bairro do São Félix, em Brumado.


Brumado: Maxuell Barreto é eleito presidente da AABB

Brumado: Maxuell Barreto é eleito presidente da AABB
Foto: Divulgação

A Chapa 1 “A AABB não pode parar de crescer”,  composta por presidente - Maxuell Barreto; vice-presidente - Marivaldo; Tesoureiro -  Rony,; vice-presidente de Esportes -  Fábio; e Diretor Social - Thiago, que concorreu as eleições da AABB no último domingo (14), foi a vencedora e dirigirá a entidade pelo triênio 2014-2017. Desta feita, o grupo veio a público agradecer o voto de confiança dos associados. “Agradecemos a cada um de vocês, associados da AABB, os votos que recebemos na eleição desse domingo. Mas agora precisamos fazer muito mais e a diretoria tem a consciência de que a AABB só se tornará forte e eficiente se contar com a participação dos associados. Não conseguiremos avançar sem a participação de todos. Juntos, iremos alcançar nossos resultados, construindo cada vez mais uma AABB melhor, moderna, que traga momentos únicos  de felicidades para nossas famílias”, asseverou a  chapa.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais