A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na quinta-feira (22), das 13h15min às 16h, no Bairro Olhos D’água, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais. Avenida Horacio José dos Santos; Rua Ana Angélica Costa; Rua Boa Vista; Rua Djalma Leite; Rua Edmundo Ferreiro; Rua Francisco de Oliveira; Rua Horácio José; Rua José Bibiano; Rua Maria Caires; Rua São Jorge. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.
É com muito orgulho que a Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Escola Municipal Oscarlina Oliveira Silva e principalmente a equipe Bonde dos 5Rs, composto pelos alunos Harleson Xavier Ribeiro, Taiane Sousa Ribeiro, Talysson Eduardo Teles Leite e Paulo Ricardo Carlos Morais e a Professora Tamara Novais Silva Souza, por serem vencedores no Concurso Geração Sustentável, em nível nacional e em especial a Professora Articuladora Leilda de Cássia dos Santos Nogueira e toda a equipe diretiva da Unidade Escolar. O concurso Geração Sustentável é uma ação organizada pelo Instituto InterCement em todo o país com o objetivo de promover o debate e sensibilização sobre a preservação do meio ambiente, com o tema “5Rs - Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. O concurso promoveu uma disputa entre estudantes de escolas municipais e estaduais de 10 cidades do Brasil. Os alunos tinham o desafio de produzir vídeos, de três a cinco minutos de duração, retratando da realidade do tratamento de resíduos sólidos na região onde moram, e apresentando uma mobilização social visando à alteração dessa realidade, engajando outros alunos e/ou outros moradores da cidade. Os vídeos produzidos pelas escolas municipais foram postados na plataforma para serem avallados pelo CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) de cada município e posteriormente encaminhado ao Instituto InterCement, em São Paulo, para concorrer com os outros videos selecionados pelas demais cidades participantes do concurso. E a Escola Municipal Profª Oscarlina Oliveira Silva, conseguiu passar por todas as etapas do concurso com maestria, superando todas as barreiras, vencendo em nível municipal e nacional. Como premiação, o Instituto InterCement leverá a equipe Bonde dos 5Rs para visitar uma central de reciclagem na cidade de São Paulo, para que os alunos conheçam todo o processo de reciclagem. Veja o vídeo premiado.
Na última sessão do ano Câmara de Vereadores aprova contas de 2014 do prefeito Aguiberto
20 Dez 2016 // 09:00 Janine Andrade
A Câmara de Vereadores de Brumado realizou a única discussão e votação do projeto de decreto legislativo de N.º 015/2016, que dispõe “sobre a aprovação das contas públicas da Prefeitura Municipal de Brumado, referentes ao exercício financeiro 2014”, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. O referido projeto trata das contas referentes ao ano de 2014, cuja administração foi do prefeito Aguiberto Lima Dias. Na primeira votação (referente as contas do ano de 2013) o atual prefeito teve a reprovação de 7 vereadores contra 6 a favor da aprovação. Na noite de ontem (19), porém, 11 vereadores votaram a favor da aprovação das contas de 2014 contra apenas 2 contra. Após a votação, o presidente da Casa, vereador Alessandro Lobo e Silva falou sobre o seu mandato e agradeceu a todos os edils pelo apoio durante a legislatura. O espaço foi aberto para que os demais vereadores fizessem o uso da palavra, os quais se limitaram a agradecer a população brumadense por ter confiado em seus projetos e tê-los apoiado durante o mandato. Desejaram boas festas a todos e sucesso aos vereadores eleitos presentes a sessão, que foi a última desta legislatura. Ao final da sessão foi servido um coquetel de confraternização.
Produções literárias dos alunos das Escolas Municipais de Brumado farão parte de Concurso Nacional
20 Dez 2016 // 08:29
Os alunos das Escolas Municipais de Brumado participaram do IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinhjo Mágico e o resultado da participação foi de grande satisfação para todos brumadenses. Segundo dados do projeto foram inscritos 3.400 trabalhos entre mensagens, redações e poesias de pequenos escritores de 7 a 12 anos de todo o Brasil. Ao todo foram mais de 70 escolas, 30 cidades e 10 estados brasileiros. Diante da grande participação das Escolas Municipais de Brumado, a SEMEC agradece a participação dos pequenos escritores (alunos) que escreveram suas obras, equipe diretiva das unidades escolares e todos os professores que trabalharam o tema com seus alunos. E em especial, queremos parabenizar a equipe das escolas abaixo relacionadas e aos nossos pequenos grandes escritores no concurso Espantaxim e o Castelinho Mágico 2016.
Vencedor prêmio espantaxim 2016
Gabrielle Alves Gomes (11 anos) - Centro Integrado de Educação Profa. Maria Sonia e Prof. Sá Teles, localizada na Vila Presidente Vargas. Categoria Redação –11 e 12 anos.
Selecionados que também farão parte da antologia:
Centro Municipal de Educação Agamenon Santana
· Leticia Kailaine R. Machado Freire (12 anos) - CATEGORIA: REDAÇÃO (11 - 12 anos);
· Monique Fernandes Coqueiro (11 anos) - CATEGORIA POESIA (11 - 12 anos).
Centro Integrado de Educação Profa. Maria Sônia e Prof. Sá Teles
· Bianca Barbosa Gomes Alves (11 anos) - CATEGORIA POESIA (11 - 12 anos);
· Pablo Luan da Silva Chaves (9 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos).
Escola Municipal Armida Maria Azevedo
· Raquel Rodrigues de Oliveira Silva (10 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos);
Escola Municipal Élcio José Trigueiro
· Carlos Antônio dos Santos Vicente (10 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos);
· Jackeline Souza Coqueiro (10 anos) – CATEGORIA MENSAGEM (9 - 10 anos).
Escola Municipal Professor Clemente Gomes
· Luciléia dos Reis Magalhães Queiroz (10 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos);
· Erika de Almeida Morais (12 anos) - CATEGORIA POESIA (11 - 12 anos).
Escola Santa Rita de Cassia
· Thaíssa Tauane Amorim Lima (10 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos);
Escola Municipal Suzana Maria Guimarães
· Vinícius Denner Coqueiro de Souza (8 anos) - CATEGORIA POESIA (7 - 8 anos);
· Ana Beatriz Gomes Pinheiro Silva (9 anos) - CATEGORIA POESIA (9 - 10 anos).
Brumado: em nova estrutura, Salão Estrela inova e oferece aos seus clientes espaço gourmet
20 Dez 2016 // 08:01O Hair Stylist André Luís, especialista em loiras e processos de progressiva, inova mais uma vez e oferece aos seus clientes um ambiente diferenciado no Salão Estrela. Além de espaço amplo e climatizado, o salão é o primeiro da Capital do Minério a oferecer espaço gourmet, com diferentes produtos para alimentação, proporcionando aos clientes a comodidade de deste serviço dentro da mesma área. Conheça os serviços disponíveis no Salão Estrela: corte masculino e feminino, escova, luzes, balaiagem, Escova progressiva, escova definitiva, relaxamento, cauterização, escova catiônica, hidratação, sobrancelha, selagem, plástica capilar, reconstrução dos fios, mechas californianas e permanente afro. Faça-nos uma visita: Rua Deolino de Carvalho, 252, no centro de Brumado. Telefones: (77) 9. 9974-0328.
Aluna do Programa AABB Comunidade de Brumado recebe smartphone e medalha como premiação do concurso Agenda 2017
20 Dez 2016 // 08:00
A aluna do Programa AABB Comunidade de Brumado, Ângela Vitória da Silva, que estuda na Escola Municipal Professora Clarice Morais, recebeu nessa segunda-feira, 19/12 a premiação da Fundação Banco do Brasil, um Smartphone e uma medalha, por ter sido contemplada com a escolha da sua redação no tema “30 Anos da AABB, Uma rasteira nas drogas”, a qual fará parte de uma das páginas da AGENDA 2017 da AABB Comunidade de todo o Brasil. A Agenda da AABB Comunidade, calendário anual da Fundação Banco do Brasil, é ilustrada com fotos e trabalhos feitos pelos alunos das AABBs brasileiras, selecionados através do Concurso. A aluna foi a única premiada da Bahia na categoria Redação. Esta não é a primeira vez que aluno do Programa em nossa cidade faz parte das páginas da Agenda. Em 2015, a aluna Franciele Costa de Almeida Santos foi selecionada com um desenho sobre as Olímpiadas. Ela também foi a única selecionada da Bahia na categoria Desenho. O Programa AABB Comunidade é desenvolvido em Brumado, em uma parceria através de Convênio entre a Fundação Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação e atende crianças e jovens com idade entre 11 a 17 anos das escolas municipais que trabalham com oficinas de dança, esporte, leitura, música e teatro. A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretária de Educação, Profa. Acácia Gondim Ribeiro, parabeniza a aluna Ângela Vitória, pelo excelente desempenho no concurso e agradece ao apoio do Gerente do Banco do Brasil, Sr. Edivaldo Francisco Mendes Emerenciano, ao Presidente da AABB de Brumado, Sr. Maxuel de Souza Barreto, a Coordenadora do Programa AABB, Profa. Ednéia dos Santos Ataíde, a Educadora do Programa, Profa. Marinês Pereira de Almeida e a Diretora da Escola Mun. Clarice Morais, Profa. Norma Celeste Rocha Gomes da Silva.
Clube Social de Brumado: Curta o Réveillon ao som de Raneychas, Banda Magnatas e Deniflay
20 Dez 2016 // 07:57
Brumado: familiares e amigos comemoram aniversário de Dilmar Amorim; veja as fotos
19 Dez 2016 // 18:29 Janine Andrade
Na noite último sábado (17), familiares e amigos se reuniram em um restaurante da Capital do Minério para comemorar o aniversário de 60 anos de idade de Dilmar Matos Amorim. O momento foi de muita alegria e descontração. (Clique aqui e veja as fotos).
Na tarde da última quarta-feira (14), a barragem do distrito de Cristalândia - que abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras - transbordou, resultado das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, ocasionando a cheia do Rio de Contas. A barragem operava com baixa e já havia perdido, devido ao período de estiagem, cerca de 5 metros no nível, o equivalente a mais de 4 milhões de metros cúbicos de água. Com a cheia, o reservatório está com sua capacidade total - cerca de 16 milhões de metros cúbicos de água armazenados.
Brumado: foi realizada em Itaquaraí a 2ª Caravana do Papai Noel
19 Dez 2016 // 17:00 Janine Andrade
No último domingo (18), foi realizada na Praça Senhora Santana, no distrito de Itaquaraí, em Brumado, a 2ª Caravana do Papai Noel. O evento foi promovido pela Associação Comunitária do distrito e em sua 2ª edição contou com distribuição de presentes e um delicioso lanche para a criançada. A comissão organizadora agradece a todos os colaboradores que proporcionaram momentos de muita alegra á comunidade.
Brumado: chega a primeira torre eólica ao distrito de Cristalândia
19 Dez 2016 // 16:00 Janine Andrade
Na manhã do último domingo (18), um leitor do Brumado Agora registrou a chegada da primeira torre do Parque Eólico do distrito Cristalândia, em Brumado. A peça estava sendo transportada por uma carreta pelas estradas vicinais do município. Após sua conclusão, o parque eólico de Cristalândia terá uma capacidade instalada de 90 MW, será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano, e tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017. O parque será suficiente para satisfazer as necessidades de consumo anuais de mais de 170.000 domicílios A Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção do referido parque.
Brumado: novos ministros são ordenados na Paróquia Bom Jesus
19 Dez 2016 // 15:29 Janine Andrade
Após serem capacitados, participando de curso que durou um ano, 20 nonos ministros passam a integrar a Paróquia Bom Jesus, em Brumado. Os ministros foram ordenados na noite de domingo (19), durante missa presidida padre Eutrópio, e atuarão em 8 comunidades da Capital do Minério.
Um homem de 35 anos de idade tentou matar o próprio pai na noite de domingo (18), dentro de uma residência situada no Bairro Malhada Branca, em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, o homem agiu com agressividade, tentou contra a vida do genitor e ainda ameaçou outros familiares que estavam no local. A polícia foi acionada e mesmo ao ser conduzido á delegacia o agressor disse que, ao sair da prisão, cortaria a cabeça do pai. Ele está preso à disposição da justiça.
Após um ano de formada, a banda Gigantes Brasil - formada por Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Daniel Diau (ex-cantores da banda Calcinha Preta) chegará ao fim. O anúncio foi feito por Silvânia, em entrevista ao programa "Sergipe em Ação" da TV Atalaia, em Aracaju, a qual revelou ainda que Diau resolveu deixar o projeto. "Como já se especulava, o Daniel vai sair do Gigantes em janeiro. E eu e Paulinha seguiremos a nossa história. Vamos aproveitar o sucesso que muitas mulheres vem fazendo no forró e sertanejo para iniciarmos essa nova fase em nossas vidas", disse. A banda se apresentou em Brumado no dia 15 de abril durante a ExpôBrumado.
Na manha do último domingo (18), foi realizada em Brumado a cerimônia que instituiu oito novos coroinhas na Comunidade Matriz. São eles: Amanda, Ana Alice, Elisa, Gabriela, Gabriella da Matta, Giovani, Leticia e Marco Antônio, os quais iniciam uma nova etapa no catolicismo e participaram do momento com muita alegria. Os coordenadores Diego e Hugo agradecem a equipe de liturgia, aos padres Waldeck e Eutrópio e toda a comunidade por prestigiarem a ocasião.
Vitória da Conquista: homem é preso ao ser flagrado fotografando partes intimas de mulheres em praça pública
19 Dez 2016 // 12:59
Rogério Ferreira dos Santos, 32 anos, foi preso após ser flagrado fotografando pernas e partes íntimas do corpo de mulheres, sem autorização, na tarde de domingo (18), na Praça Tancredo Neves, no Centro de Vitória da Conquista. Segundo informações do site BlitzConquista, a polícia recebeu denúncias sobre o caso e conseguiu prender o referido quando este estava tirando fotos de uma jovem mulher, a qual estava acompanhada do marido e dos filhos. Em depoimento à polícia, o homem, que é casado, se justificou dizendo que praticava estes atos somente quando consumia bebida alcoólica e perdia a “noção das coisas”. Ele foi encaminhado ao Disep.
Lula se torna réu na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
19 Dez 2016 // 12:29
Após denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser apresentada e aceita pelo juiz federal Sérgio Moro, o petista se torna réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Outras oito pessoas também foram denunciadas, entre elas o advogado de Lula, Roberto Teixeira, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, além de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo Odebrecht. De acordo com a denúncia aceita hoje, Lula participou de um esquema para desviar entre 2% e 3% dos valores de contratos assinados entre a Odebrecht e a Petrobras. A cifra total dos desvios ultrapassaria R$ 75 milhões. Deste modo, Lula passa a ser réu em cinco ações penais: uma suposta participação de Lula na compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; outra na Operação Zelotes pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa e uma terceira por supostos desvios no BNDES. Na quarta, que tramita sob a condução de Sérgio Moro, o ex-presidente é acusado de receber R$ 3,7 milhões da Odebrecht.
Brumauto promoveu evento de lançamento da nova Amarok em Brumado
19 Dez 2016 // 12:00 Janine Andrade
Na última sexta-feira (16), a concessionária Brumauto realizou em Brumado o lançamento da nova Amarok. O evento foi prestigiado por convidados que conheceram de perto as novas tecnologias da pickup. A Brumauto é uma empresa que tem mais de 47 anos no mercado e atualmente é comandada pelos empresários Alípio Silva e Erivaldo Moura. (Clique aqui e vejas as fotos).
A i9Sistemas - desenvolvendo soluções - realiza a emissão de NF-e e NFC - sem mensalidade a partir de R$ 880,00 e ainda disponibiliza os seguintes serviços: cadastro de clientes, fornecedores e produtos; ajuste de estoque; emissão de nota fiscal entrada/saída; envio de DANFE e XML por email; bacukup; síntegra; e relatório de vendas e movimento de itens. Para maiores informações ligue (77) 3441-3581 / 3441-9219. Ou envie email para [email protected] ou acesse: www.i9sistemas.inf.br .
Clube Social: Cerealista do Gaguinho é o campeão do Campeonato Empresarial de Futebol Society
19 Dez 2016 // 10:57 Janine Andrade
Na manhã desse domingo (18) no Clube Social e Recreativo de Brumado teve ‘chuva de gols’ na final do Campeonato Empresarial de Futebol Society. Após terminar o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o Magnesita, o time do Cerealista do Gaguinho voltou para o segundo tempo com determinado a ganhar e virou o jogo para 4 a 2, com destaque para Mamau com 3 gols no segundo tempo. A competição foi uma realização do Clube Social de Brumado.
Brumado: Comunidade Matriz realizou missa em louvor aos 10 anos de sacerdócio do Padre Waldeck
19 Dez 2016 // 10:28 Janine Andrade
Na sexta-feira (16), foi promovida em Brumado uma missa em louvor aos 10 anos de sacerdócio do Padre Waldeck Brito Gondim. A celebração aconteceu na Comunidade Matriz, celebrada pelo coordenador diocesano e concelebrada por vários padres da diocese. Padre Waldeck irá se despedir da cidade de Brumado no próximo dia 26 de dezembro e assumir a paróquia de Ibiassucê. O padre Eutrópio Aécio, por sua vez, assumirá a Paróquia de Guanambi.
Brumauto inaugurou em Brumado Pista off-road para best drive da nova Amarok
19 Dez 2016 // 10:01 Janine Andrade
No último final de semana, os brumadenses fãs de off road tiveram a oportunidade de testar a nova Amarok em terreno de situações adversas em pista especialmente projetada para se sentir e conhecer os recursos tecnológicos e o conforto da Amarok, que mostrou a sua força e tecnologia em condições extremas. A nova Amarok 2017 ganha um facelift externo, com alterações mais proeminentes na dianteira, que recebe novos faróis, nova grande dianteira e novos para-choques, com entradas de ar inferiores com aspecto mais esportivo. Outra novidade da linha Amarok 2017, mas que chegará mais tarde, possivelmente no começo de 2017, é a nova opção de motor, que posicionará a Amarok como a picape média mais potente do mercado. Trata-se de um motor alemão, V6 3.0, de origem Audi, Turbo Diesel, com 224 cavalos e 55 kgfm de torque. Esse motor novo motor V6 2.0 conviverá com o atual 2.0 Turbo Diesel, e equipará versões Highline e acima. Em Brumado, os apreciadores puderam conferir de perto as inovações e toda a força da tecnologia alemã. (Clique aqui e veja as fotos).
Polícia Militar prende homem que arrombou hotel em Brumado
19 Dez 2016 // 09:28 Janine Andrade
Na manhã do último domingo (18), a guarnição da 34ª CIPM se deslocou até um hotel da cidade de Brumado, localizado na rodovia BR-030, por solicitação do gerente. No local, um passageiro de um ônibus - identificado como Adriano Pereira da Silva - parou nas imediações do hotel e, aproveitando-se deste tempo de parada, arrombou o restaurante do estabelecimento e roubou alguns materiais. Ele foi abordado pela polícia e com o mesmo encontrado: 1 faca de cabo branco 50cm; 1lt de conhaque; 4 pacotes de bombons; 6 caixas de chocolate; 13 latas de cerveja, 7 latas de refrigerante, 1 celular Multiplaser, R$ 28,00 em moedas; R$ 129,00 em cédulas e 1 peteca de maconha. O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados ao delegado plantonista da delegacia de Brumado.
Rotsat vence primeiro jogo da final da Copa Brumado de Futsal
19 Dez 2016 // 08:59 Janine Andrade
Foram realizadas na noite da última sexta-feira (16), duas partidas válidas pela final da Copa Brumado de futsal. No primeiro jogo, válido categoria Juvenil, a equipe Santa Clara venceu a equipe São José pelo placar de 7 x 4, com destaques para Leozinho autor de 6 gols. Com esse resultado, a equipe Santa Clara joga por empate na próxima quinta-feira (22) para ser campeã da competição. Na categoria adulto, a equipe RotSat venceu a equipe Santa Clara pelo placar de 07 x 04 e joga por um empate também na quinta-feira para ser campeã. Em caso de vitória da equipe Santa Clara, o jogo será decidido na prorrogação. A partida decisiva será realizada no ginásio poliesportivo municipal Antônio Alves Ribeiro, logo após a decisão da categoria juvenil que acontece as 19h30min.



















