Campeonato Baiano: Bahia vence e aumenta vantagem rumo à semifinal

Campeonato Baiano: Bahia vence e aumenta vantagem rumo à semifinal
Foto: Divulgação

O Bahia deu um grande passo para chegar na semifinal do Baianão 2016. Na tarde deste domingo (20), em Senhor do Bonfim, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 2 a 0. O Tricolor de Aço começou o jogo com tudo. Aos 6, de fora, Juninho bateu forte e o goleiro adversário salvou. A resposta visitante foi aos 10 minutos, com chute de Lourival na trave. Depois só deu Bahia. Paulo Roberto bateu e novamente o arqueiro espalmou. Edigar Junio, aos 25 e 39, finalizou forte e levou muito perigo. Os dois chutes foram para fora. Aos 12, o volante Paulo Roberto chutou e mandou para fora. Hayner, aos 24, abriu o placar. O lateral tentou cruzar e enganou o goleiro, que foi defender e botou para dentro. Aniversariante do dia, Juninho também deixou o dele. Ele, aos 35, fez um golaço de perna esquerda, acertando o ângulo.


Brumadense acusado de racismo contra Taís Araújo é solto pela Justiça

Brumadense acusado de racismo contra Taís Araújo é solto pela Justiça
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Três homens acusados pela Polícia Civil de terem feito ataques racistas contra a atriz Taís Araújo, da TV Globo, em sua rede social, foram soltos neste sábado pela 23ª Vara Criminal do Rio. Francisco Pereira da Silva Junior, Pedro Vitor Siqueira da Silva e Thiago Zanfolin Santos Silva estavam presos desde a última quarta-feira, quando a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) cumpriu os mandados de prisão contra os três. Segundo o alvará de soltura, os acusados deverão comparecer em juízo todas as vezes em que forem intimados, fornecerem informações sobre os seus endereços e não se ausentarem da comarca de suas residências sem expressa e prévia autorização judicial. Os três homens foram detidos em Sertãozinho (São Paulo), Brumado (Bahia), e Navegantes (Santa Catarina). Um quarto homem, Gabriel Sanpietri, também teve mandado de prisão cumprido em Curitiba (Paraná) pelo crime, mas ele já estava preso por cometer crimes de pedofilia na internet. — Os três eram administradores do grupo onde os ataques foram postados e não têm responsabilidade pelo que foi escrito enquanto não estavam online. O Pedro, inclusive, quando viu os ataques, defendeu a atriz — disse o advogado Luiz Gustavo Vicente Penna, que defende um dos réus, Pedro Silva. Já de acordo com o delegado Alessandro Thiers, responsável pelo inquérito, há indícios de que a quadrilha também tenha participado dos ataques raciais nos perfis do Facebook das atrizes da TV Globo Sheron Menezzes e Cris Vianna e da jornalista do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho. — Eles demonstravam uma afinidade de pensamento, para disseminar o ódio. Geralmente, escolhiam como alvo pessoas que estavam na moda, como protagonista de novelas, para as ofensas terem mais repercussão. Mas tudo na internet deixa rastro. É importante deixar claro que racismo é claro e a polícia não vai tolerar essas ações — declarou, no dia da prisão. As informações são do jornal Extra.


Tema da CFE 2016 marcará atividades do MODERA no Dia da água em Brumado

Tema da CFE 2016 marcará atividades do MODERA no Dia da água em Brumado

Em decorrência de deliberação do Colegiado do seu Núcleo em Brumado, o MODERA neste Ano de 2016 realizará as suas atividades do Dia Mundial da Água naquela Cidade, norteadas pela Campanha da Fraternidade Ecumênica – CFE, que este ano tem como tema, Casa Comum Nossa Responsabilidade, e está centrada na questão do saneamento básico.   As atividades serão iniciadas neste domingo, dia 20 de Março, quando o MODERA participará da introdução da celebração da Missa de Ramos a ser realizada pela Paróquia do Bom Jesus, na margem direita do Rio do Antônio, à jusante da ponte da Avenida Coronel Santos e no largo da Rua Padre José Dias, Bairro São Félix. Na oportunidade, haverá apresentação de jograis pelo Grupo de Teatro Fé Cênica, baseados no Cordel S.O.S. Rio do Antônio, do poeta brumadense, Wagner Lima Santos e na letra da música, O Planeta Está Sofrendo, do compositor e Coordenador Geral do MODERA, Henrique Moreira Rocha.   Na terça-feira, 22 de Março, Dia Mundial da Água, haverá uma caminhada. Além do MODERA e da Paróquia do Bom Jesus, realizarão a caminhada a Pastoral da Educação, a Associação Divina Providência, o SINDSEMB, o Clube da Terceira Idade, o CMEAS e o CEEP. A saída será da Praça Coronel Zeca Leite, a partir das 07:00 horas da manhã, em direção ao Auditório do SEMAC, onde será realizada uma reunião plenária, a partir das 10:00 horas, para abordar assuntos referentes ao saneamento básico em Brumado. Serão abordadas a municipalização dos serviços de água e esgoto, a política de saneamento e a tramitação do Processo Nº 2538/1999 que pede a condenação dos Municípios de Brumado e de Malhada de Pedras em decorrência da poluição do Rio do Antônio. Durante a caminhada, o Grupo Fé Cênica também apresentará os seus jograis.


Campeonato Baiano: Flamengo de Guanambi derrota o Vitória no primeiro jogo das quartas de finais

Campeonato Baiano: Flamengo de Guanambi derrota o Vitória no primeiro jogo das quartas de finais
Foto: Divulgação

A derrota por 1 x 0, gol de pênalti a seis minutos do final do jogo, sábado, em Guanambi, obriga o Vitória a vencer com qualquer placar o Flamengo, sábado, 26, às 18h30, no Barradão. Somente o triunfo garante o rubro-negro nas semifinais do Campeonato Baiano. Como já era esperado pela comissão técnica, o Vitória enfrentou dificuldade com o gramado irregular, e teve pela frente um adversário que se superou com muita disposição.    O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Guanambi exigindo duas espetaculares defesas do goleiro Caique, que voltou a se destacar, e no segundo quando o Vitória estava melhor e tinha desperdiçado uma chance clara com Arthur Maia, ocorreu o lance do pênalti.    O lance do pênalti gerou uma pequena confusão. O árbitro Jailson Macedo Freitas mandou seguir a jogada, mas o assistente Marcos Welb Rocha chamou a atenção do árbitro que a bola tinha tocado no braço de José Welison e foi assinalado o pênalti. Josy cobrou e marcou o único gol do jogo.     O jogo de volta está programado para sábado, 26, às 18h30, no Estádio Barradão.


Pesquisa Datafolha mostra Marina à frente em todos os cenários para 2018

Pesquisa Datafolha mostra Marina à frente em todos os cenários para 2018
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente as intenções de voto para a Presidência da República em 2018 e tem entre 21% e 24% das intenções de voto, dependendo de quem for o candidato do PSDB. Marina, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são os nomes mais citados para a eleição de 2018, segundo pesquisa Datafolha feita em 17 e 18 de março. Considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três aparecem empatados quando confrontados entre si. Entre a pesquisa realizada em fevereiro e a da semana passada, o ex-presidente Lula é quem mais sofreu com o cenário político do país. Em todas as simulações em que a disputa envolve Marina e um tucano (seja Aécio, o governador Geraldo Alckmin ou o senador José Serra), Lula perdeu pontos além da margem de erro, na comparação com a pesquisa anterior. Contra Alckmin e Serra, Lula ainda ficaria em segundo lugar, mas o ex-presidente cai para a terceira posição em um eventual confronto com Marina e Aécio Neves. Neste cenário, Lula aparece com 17%, Marina com 21% e Aécio com 19%. Mas é o senador mineiro quem mais perdeu pontos nesta mesma simulação, caindo de 24% das intenções de votos em fevereiro para 19% agora. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ter 27% das intenções de voto. Em delação premiada tornada pública na semana passada, o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) disse que Aécio recebeupropina de Furnas.


Equipe da Aranha Team tem encontro com o prefeito Aguiberto e o secretário Miguel para agradecer apoio recebido

Equipe da Aranha Team tem encontro com o prefeito Aguiberto e o secretário Miguel para agradecer apoio recebido
Foto: Divulgação

A equipe do Aranha Team vem conquistando excelentes resultados e promovendo o nome de Brumado em inúmeros torneios de artes marciais, com a conquista de brilhantes resultados por parte dos seus integrantes. Comandada pelo mestre Paulo César “Aranha”, a academia é uma das mais conceituadas de Brumado e região, tendo um crescente número de alunos que buscam trilhar o caminho do sucesso. Tendo o foco principal no Jiu-Jitsu e no Submission, a Aranha Team tem, além do seu mestre César “Aranha”, nomes de peso como o atleta Hugo Possidônio, uma das maiores revelações dos últimos tempos das artes marciais brumadenses, tendo sido, inclusive, um dos grandes destaques de um grande torneio em Vitória da Conquista realizado recentemente, onde ele conquistou a medalha de ouro ; e a atleta consagrada internacionalmente Alexandra Cardoso, que vem treinando forte na busca de novos e expressivos resultados. Essa equipe teve um encontro especial na tarde desta sexta-feira (18) com o prefeito Aguiberto Lima Dias e o secretário municipal de Esportes Miguel Lima Dias, no qual eles fizeram questão de agradecer o apoio recebido, que vem sendo fundamental para a participação em torneios regionais, estaduais e nacionais. Aguiberto e Miguel mostraram grande satisfação em receber o reconhecimento e a gratidão da equipe do Aranha Team e reafirmaram o compromisso do apoio. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Taisan Auto: FOX Pepper com preço imperdível

Taisan Auto: FOX Pepper com preço imperdível

A Taisan Auto está com novidade: FOX Pepper 20015/2015 completa, por um preço incrível. Faça uma visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda dosite, que você acessar e ficar por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.


Brumado: Polícia Civil prende traficante de drogas

Brumado: Polícia Civil prende traficante de drogas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Investigadores da Polícia Civil prenderam na tarde de sexta-feira (18), no Bairro Urbis II, em Brumado, o indivíduo Marcos Luís dos Santos, de 38 anos, condenado pela prática do crime de tráfico de drogas. Contudo, por se tratar de indivíduo portador de enfermidade de difícil tratamento, foi concedida prisão domiciliar, pelo Juiz de Direito da Vara Crime, Genivaldo Guimarães.


INFORME PUBLICITÁRIO

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

A loja Dell Esportes e Calçados está com uma promoção imperdível! Descontos de 20%, 30% e 50% à vista em toda linha de calçados e artigos esportivos em geral, confecções masculina e feminina, adulto e infantil. Não perca a oportunidade de vestir-se bem e com preços arrasadores. Visite a Dell Esportes e Calçados. Praça Armindo Azevedo, 508, no centro de Brumado. Telefone (77) 3441-7345.


Aracatu: Polícia Militar apreendeu motocicleta de Vitória da Conquista  com restrição de roubo

Aracatu: Polícia Militar apreendeu motocicleta de Vitória da Conquista  com restrição de roubo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na última sexta-feira (18), policiais militares apreenderam no município de Aracatu uma motocicleta com placa de Vitória da Conquista, modelo 2015. Ao realizar a verificação no sistema, constatou-se que o veículo possuía restrição de roubo. A moto foi encaminha à delegacia para os procedimentos necessário e posterior devolução ao proprietário.


Brumado: SMTT iniciou a instalação de lombofaixas nas principais vias da cidade 

Brumado: SMTT iniciou a instalação de lombofaixas nas principais vias da cidade 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes  -  de Brumado iniciou nesta sexta-feira (18) a instalação de lombofaixas na Avenida Otávio Mangabeira, a fim de organizar o trânsito e conter a velocidade dos condutores de veículo nesta região que é de grande movimentação de pedestres. Segundo o órgão, a ação também será executada nas avenidas:  Coronel Tibério Meira, Centenário, Coronel Santos, Antônio Mourão Guimarães e no entorno da Praça Coronel Zeca Leite.


Brumado: menores 11 e 14 anos foram apreendidos acusados de roubo de celulares

Brumado: menores 11 e 14 anos foram apreendidos acusados de roubo de celulares
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de sexta-feira (18), policiais da  guarnição PETO aprenderam dois menores no centro de Brumado. Segundo a polícia, na ocasião eles portavam uma faca tipo peixeira, que era utilizada para o cometimento de ato infracional (subtração de celulares). Os menores de idades de 14 e 11 anos foram levados à delegacia local.


Brumado: 'Turma do Jurema' se reúne para grande confraternização neste domingo (20)

Brumado: 'Turma do Jurema' se reúne para grande confraternização neste domingo  (20)
Foto: Divulgação

A "Turma do Jurema", das década de 80-90, promoverá uma confraternização para relembrar os velhos tempos, com exposição de um acervo com mais de 250 fotografias da época. O evento acontecerá no próximo domingo (20), na Cervejaria Santana, no Bairro Olhos D' água, em Brumado. Aqueles que quiserem participar devem contribuir com R$ 30 para o churrasco e bebidas. Informações com William Santana, através do telefone:  (77) 9 9965-0201.


Gilmar Mendes suspende a posse de Lula; processo volta ao juiz Sérgio Moro

Gilmar Mendes suspende a posse de Lula; processo volta ao juiz Sérgio Moro
Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O ministro atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB, em uma das 13 ações que chegaram ao Supremo ontem (17) questionando a posse de Lula. A primeira decisão que barrou a posse foi proferida ontem pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, logo após a cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Após a decisão, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reverteu a decisão proferida pelo juiz. Em seguida, outras decisões no Rio de Janeiro e em São Paulo suspenderam a autorizaram para a posse. Na mesma decisão, Mendes decidiu que os processos que envolvem Lula na Operação Lava Jato devem ficar sob a relatoria do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ontem (17), Moro decidiu enviar os processos ao Supremo em função da posse do ex-presidente no cargo de ministro da Casa Civil, fato que faz com que Lula tivesse direito ao foro por prerrogativa de função. Lula é investigado na Lava Jato por suposto favorecimento da empreiteira OAS na compra de uma cota de um apartamento no Guarujá e por benfeitorias em um sítio frenquentado pelo ex-presidente. Em seu despacho, Gilmar Mendes disse que a nomeação de Lula para o cargo de ministro teve objetivo de retirar a competência de Moro para investigá-lo.


Embasa realiza reuniões com funcionários municipais de Brumado

Embasa realiza reuniões com funcionários municipais de Brumado
Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania de Brumado, promoveu, nos dias 09 e 10 de março, dois importantes encontros com funcionários municipais. As atividades são partes do cronograma de ações externas estabelecidas pelo projeto Com + Água, recentemente implantado com o objetivo de propor novos conceitos com relação ao consumo consciente de água e redução das perdas no sistema de abastecimento da cidade. Na reunião com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Irmã Dulce foram abordados temas ligados ao saneamento básico, consumo racional de água, tratamento e controle de qualidade da água.

 

Embasa realiza reuniões com funcionários municipais de Brumado
Foto: Divulgação

Com o intuito de convidar a população para integrar as discussões e os caminhos a serem traçados pelo projeto, a assistente social da Embasa, Maísa Neves, explicou a metodologia de funcionamento, distinguiu os termos que serão comumente utilizados como perdas reais (vazamentos visíveis aos olhos) e aparentes (combate a fraudes e ligações irregulares), assim como ressaltou a importância da mobilização social para o controle dessas perdas e eficientização do uso de energia elétrica. A parceria firmada com a secretaria garante a realização de um ciclo de palestras educativas e oficinas nos CRAS da cidade visando a formação da comissão de usuários que acompanhará o projeto. Após palestra proferida pelo técnico da Supervisão Regional de Tratamento, Marcelo Maia, os agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de endemias (AE’s), membros da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde visitaram a Estação de Tratamento (ETA) e conheceram os procedimentos utilizados no processo de tratamento e controle de qualidade da água fornecida pela Embasa no município.

 

Embasa realiza reuniões com funcionários municipais de Brumado
Foto: Divulgação

O evento foi uma oportunidade que os profissionais tiveram para esclarecer diversas dúvidas e desmistificar informações improcedentes. De acordo com Maísa Neves, os encontros “foram atividades extremamente positivas, principalmente por alcançar um público especial, que são os trabalhadores da área de saúde e social, que se tornarão multiplicadores da boa informação, bem como apresentar o projeto Com + Água e levar ao conhecimento da população brumadense as ações desenvolvidas pela Embasa”, comentou.


Código de Processo Civil entra em vigor com a promessa de agilizar ações

Código de Processo Civil entra em vigor com a promessa de agilizar ações
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Entra em vigor nesta sexta-feira (18) o novo Código de Processo Civil (CPC),  Lei 13.105/15. Primeiro CPC adotado no país em plena vigência da democracia, o texto que passou por quase cinco anos de debates no Congresso Nacional, busca garantir maior efetividade aos princípios constitucionais e nasce com a promessa de assegurar processos judiciais mais simples e rápidos. Com o novo código, recursos são extintos e multas aumentam para quem recorrer apenas para adiar decisões. Além disso, a Justiça deve ganhar rapidez com o mecanismo de julgamento de recursos repetitivos, que permitirá a aplicação de uma decisão única para processos iguais. O texto determina ainda a criação de centros judiciários para que se promova a solução consensual de conflitos. Para o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que integrou a comissão de juristas reponsáveis pelo anteprojeto que resultou no novo CPC, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o grande problema do Judiciário brasileiro é a morosidade que precisa ser enfrentada. O advogado acrescentou que a questão é agravada por mais de 100 milhões de processos que tramitam na Justiça brasileira, especialmente na primeira instância, e pela falta de recursos humanos para julgar essa demanda. “ A sociedade brasileira não está disposta a gastar mais recursos com o judiciário, por isso o novo CPC se apresenta com alternativas criativas, para diminuir a burocracia da tramitação e os obstáculos que impedem o andamento rápido do processo", explicou Marcus Vinícius.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,75 o litro

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,75 o litro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite essa super promoção gasolina por somente R$ 3,75  o litro somente neste sábado (19) e domingo (20). É isso mesmo R$ 3,75 o litro da gasolina no Posto Meira, localizado na Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: CDL realizará de 01 a 15 de abril o 'Feirão do Nome Limpo'

Brumado: CDL realizará de 01 a 15 de abril o 'Feirão do Nome Limpo'

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado promoverá, de 01 a 15 de abril o 'Feirão do Nome Limpo'. A iniciativa tem como objetivo propiciar aos lojistas associados a recuperação de créditos através da oferta de condições de pagamento especiais para os clientes inadimplentes e o sorteio de uma moto 0Km. "Em virtude do crescente índice de inadimplência dos últimos meses, a Diretoria da CDL de Brumado deliberou pela realização do 1º Feirão do Nome Limpo , cujo objetivo principal será a recuperação de débitos de clientes inadimplentes inseridos ou não no SPC/serasa", disse o presidente da entidade. Caberá às empresas participantes realizarem uma negociação com os seus clientes que realmente facilite a recuperação dos mesmos para o mercado de crédito.


Justiça derruba liminar, e Lula volta a ser ministro de Dilma

Justiça derruba liminar, e Lula volta a ser ministro de Dilma
Foto: José Cruz | Agência Brasil

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Reis Fride, no exercício da presidência, suspendeu hoje (18) a liminar concedida ontem (17) pela juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro, cancelando a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A decisão do desembargador foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU). A ação foi apresentada por Thiago Schettino Godim Coutinho e Murilo Antônio de Freitas Coutinho. Na decisão, o desembargador afirmou que não cabe ao Judiciário fazer considerações de caráter político, já que deve se limitar a observar a correta aplicação das leis e da Constituição. Acrescentou que a liminar contra a nomeação de Lula poderia resultar em grave lesão à ordem e à economia públicas. Lula tomou posse na quarta-feira (16). A AGU já requereu ao STF a suspensão de todas as demais ações de primeira instância contra a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil. Enquanto estiver no cargo de ministro, o ex-presidente tem prerrogativa de foro e, se for denunciado por algum crime, responderá no STF.


Clube Social: neste domingo (20) tem Manhã de Sol com a cantora Sílvia Mello

Clube Social: neste domingo (20) tem Manhã de Sol com a cantora Sílvia Mello

A cantora Sílvia Mello animará a Manhã de Sol do Clube Social e Recreativo de Brumado, neste domingo (20), a partir das 10h. Reúna sua família e venha curtir momentos agradáveis e de muita diversão. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer.


Empresário Vanderlito poderá aparecer também como pré-candidato à prefeitura de Brumado

Empresário Vanderlito poderá aparecer também como pré-candidato à prefeitura de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã desta sexta-feira (18), foi confirmada a ida da vereadora Liu Vasconcelos, do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo 'Léo' Quinteiros Vasconcelos  e do empresário Vandeerlito Alves de Souza para o PDT - Partido Democrático Trabalhista. Segundo Léo Vasconcelos, em conversa com nossa reportagem, Vanderlito poderia surgir  com pré-candidato ao executivo brumadense. Vale lembrar, que o empresário foi um dos pré-candidatos nas eleições de 2012. A política brumadense está bastante movimentada nos bastidores em busca da cadeira executiva da Capital do Minério. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Neste sábado (19) tem no Boteco: Kirin Ichiban e Eisenbahn 'a quinta é por nossa conta'

Neste sábado (19) tem no Boteco: Kirin Ichiban e Eisenbahn 'a quinta é por nossa conta'

O Boteco Show Bar preparou uma noite especial para você e com uma super promoção: ‘A quinta é por nossa conta’. Na compra de 4 cervejas Kirin Ichiban ou Eisenbahn a quinta é por conta da casa. Venha experimentar estas deliciosas cervejas e curta ainda som voz e violão, neste sábado (19), a partir das21h. O Boteco Show Bar fica na Av. Otávio Mangabeira.


Brumado: homem é preso após roubar celular de transeunte próximo a Praça da Prefeitura

Brumado: homem é preso após roubar celular de transeunte próximo a Praça da Prefeitura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem de 30 anos foi preso por policiais da guarnição PETO/34ª CIPM, após roubar o aparelho celular de uma mulher na noite de quinta-feira (17). Segundo a polícia, a vítima saía de uma lanchonete localizada próxima à Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura),  quando foi abordada. A polícia foi acionada e agiu rapidamente, recuperando o objeto e detendo o criminoso. 


João Farias pode ser pré-candidato a prefeitura de Rio de Contas

João Farias pode ser pré-candidato a prefeitura de Rio de Contas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O contador João Farias, conhecido como ‘João meu Bem’, pode ser o próximo nome a pré-candidatar-se a prefeitura de Rio de Contas para as eleições deste ano. Caso isso ocorra, ele teria o apoio do atual prefeito, Márcio Farias, e integraria a chapa como vice-prefeito Hudson Luz Pita, o 'Huca'. Não há informações sobre a possível data para o lançamento da candidatura. 


Deputado Marquinho Viana e vereador Castilho Viana cobram melhorias para a saúde Brumado

Deputado Marquinho Viana e vereador Castilho Viana cobram melhorias para a saúde Brumado
Foto: Divulgação

O vereador Castilho Viana (PSB)  reuniu-se com o deputado estadual Marquinho Viana (PSB), e com o Secretario de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, em busca de medidas para melhorar as condições da área de saúde no município de Brumado. Dentre os diversos assuntos abordados na audiência com o secretário, Viana fez questão de falar sobre a implantação da Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e a inauguração da UPA em Brumado como medidas urgentes. Além disso, o vereador cobrou do secretário de Saúde a aquisição do equipamento denominado “arco cirúrgico”, que, segundo ele, está fazendo muita falta nos atendimentos de cirurgia no hospital municipal, já que as demandas por cirurgias ortopédicas no município vêm crescendo e a falta do equipamento prejudica o atendimento dos pacientes.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais