Com um a menos, Bahia empata e avança no Nordestão

Com um a menos, Bahia empata e avança no Nordestão
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia | Divulgação

Foi com emoção, mas a Nação Tricolor pode comemorar a classificação para a semifinal do Nordestão. O Bahia empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. Na próxima fase, o Esquadrão enfrenta o Santa Cruz, adversário que venceu duas vezes na competição. Logo aos cinco minutos de jogo o tricolor teve um pênalti a seu favor, quando Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o atacante bateu e o goleiro adversário defendeu. Aos 26, o volante Paulo Roberto levou o segundo amarelo na partida e foi expulso. Na segunda etapa, o time cearense abriu o placar aos 20, com Eduardo. Porém, mesmo com um menos, o Esquadrão não se abateu e sempre conseguia achar um contra-ataque. Em uma dessas oportunidades, Thiago Ribeiro arrancou pela direita e na linha de fundo tocou para trás. Juninho recebeu bola e chutou no ângulo de Ricardo Berna. A Fonte explodiu e o Bahia se classificou. Na quarta-feira (6), o Bahia recebe o Globo, às 21h45, na Fonte, pela Copa do Brasil.


Equipe brumadense se destaca na 2° Liga Sudoeste de Jiu-Jitsu

Equipe brumadense se destaca na 2° Liga Sudoeste de Jiu-Jitsu
Foto: Divulgação

No último domingo (03), a Equipe Team Ribeiro participou da 2° Liga Sudoeste de Jiu-Jitsu, no município de Vitória da Conquista. Sete atletas representaram o CT e a equipe brumadense, com muita garra e determinação, obteve resultados satisfatórios de 1°, 2° e 3° lugar nas categorias que disputou. "Os competidores treinam constantemente com o objetivo de se aprimorarem na arte suave e buscar sempre o topo do pódio", disse um representante da equipe.


Defesa de Dilma à Comissão do Impeachment será entregue na tarde desta segunda

Defesa de Dilma à Comissão do Impeachment será entregue na tarde desta segunda
Foto: Agência Brasil

O prazo para a presidenta Dilma Rousseff apresentar sua defesa, por escrito, na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o processo de impeachment, termina nesta segunda-feira (4), quando deverá ser realizada a décima e última sessão ordinária da Casa destinada à contagem de prazo para que defesa da presidenta seja apresentada. Com a defesa em mãos, o relator dos trabalhos da comissão, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), vai elaborar o  parecer, que será votado pela comissão e depois pelo plenário da Câmara. A defesa de Dilma deverá ser entregue à comissão às 16h30m desta segunda-feira pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que fará a sustentação oral para os integrantes do colegiado. A confirmação da entrega da defesa foi feita pelo vice-líder do governo, deputado Paulo Teixeira (PT-SP). A partir daí,  haverá um prazo de até cinco sessões ordinárias da Câmara para o relator elaborar o parecer, que será discutido e votado pelos integrantes da comissão. Para ser aprovado, é necessária a maioria simples dos votos.


Foi inaugurado em Brumado o NAAP - Núcleo de Apoio a Aprendizagem

Foi inaugurado em Brumado o NAAP - Núcleo de Apoio a Aprendizagem
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na sexta-feira (01), aconteceu em Brumado o café inaugural do NAAP - Núcleo de Apoio a Aprendizagem. O núcleo tem como objetivo o atendimento a crianças, adolescentes e adultos, desenvolvendo suas capacidades, com atendimentos especializados em: avaliação psicopedagógica, intervenção cognitiva, baixo rendimento escolar, falta de motivação, dificuldade de aprendizagem, déficit intelectual, apoio pedagógico em leitura e escrita, deficiência auditiva, acompanhamento psicológico, dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia, TDAH, autismo e avaliação da fala. A equipe multidisciplinar  da unidade é formada pelos seguintes profissionais: Cinara - Psicanalista e psicopedagoga; Miriam - Psicopedagoga e especialista em Educação Inclusiva; Cristiane - Linguística aplicada ao ensino de língua portuguesa e Psicopedagoga; Bianca - Psicóloga; e Carol - Fonoaudióloga. Ligue e agende um horário: (77) 3441-3320. Email: [email protected]. Endereço: Rua Plácida Rizério, 28, Brumado.


Brumado: Escola Maria Iranilde Lôbo realiza caminhada de alerta às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Brumado: Escola Maria Iranilde Lôbo realiza caminhada de alerta às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti
Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professora Maria Iranilde Lôbo - Tempo Integral, em parceria com a USF - Unidade de Saúde da Família (CAIC), realizou na manhã de quinta-feira, 31, uma caminhada de conscientização sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, pelos Bairros Urbis II e Loteamento Bom Jesus. A caminhada teve como principal objetivo alertar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção e combate aos focos do mosquito, principal transmissor das doenças Zika, Chinkunguya e Dengue. Esta importante ação de conscientização e mobilização popular foi uma das ações desenvolvidas pelo Projeto: Volta às aulas combatendo o mosquito Aedes Aegypti, que foi desenvolvido no mês de março por toda equipe escolar juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.


Será realizado em Brumado o 'Poker das Estrelas'

Será realizado em Brumado o 'Poker das Estrelas'

No próximo dia 10 de abril, a partir das 10h, acontece no Sitio Coisa Linda, em Brumado, o torneio comemorativo dos amigos amantes do Poker: o 'Poker das Estrelas'. Além de muita diversão e integração, o evento proporcionará aos participantes comida, bebida e um ótimo ambiente para se fazer novas amizades. Para maiores informações e valor da taxa de inscrição, entre em contato através dos telefones: Jadson (77) 9 9928-8006 ou João (77) 9 9965-4306. A competição contará com premiação em dinheiro, brindes e troféu.


Genes Academia promove corrida em homenagem as mulheres

Genes Academia promove corrida em homenagem as mulheres

Você sabia que a prática da corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental? Além de ser uma atividade completa - que envolve praticamente todos os músculos do corpo - ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular. Pensando nisso, a Genes Academia tem incentivado a prática deste esporte, com o acompanhamento de profissionais qualificados, tem revelado bons atletas e atraído iniciantes que tem se superado a cada dia, entre eles, um grande número de mulheres. Deste modo, a Genes Academia lança mais um desafio: a 1ª Corrida das Mulheres, em homenagem as mulheres de todos os seguimentos. " A Genes Academia pensou em uma forma de homenagear a Mulher mãe, Mulher trabalhadora, Mulher corredora e Mulher atleta e nada melhor que unir a homenagem ao esporte, promovendo saúde e bem-estar", disseram os organizadores. A corrida acontece no dia 01 de maio, com 3,5 km de trajeto e largada às 07h30min. Mulheres de todas as faixas etárias podem participar. Reúna as suas amigas, comecem os treinos e participem! Faça sua inscrição na Genes Academia. Apoio: Tiro de Guerra, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Brumado.


Contribuinte tem até dia 29 para entregar declaração do IR

Contribuinte tem até dia 29 para entregar declaração do IR
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prazo para apresentação da declaração do Imposto de Renda 2016 referente aos ganhos obtidos no ano passado chega ao fim no dia 29 de abril, informa a Receita Federal. Após essa data o contribuinte com obrigações com o fisco federal está sujeito a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, com pagamento mínimo de R$ 165,74. Neste último mês para prestação de contas, o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, recomenda às pessoas que não deixem a entrega para a última hora.


Brumado: SESOC promove ação contra o trabalho infantojuvenil

Brumado: SESOC promove ação contra o trabalho infantojuvenil
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC -  promoveu mais uma ação objetivando ampliar o debate contra o Trabalho Infantil no município. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Chico Xavier ministrou Seminário com o Tema: 'Debate sobre o Trabalho Infantil e a Proteção do Trabalhador Adolescente', este aconteceu na última quarta-feira (30), na Sala de Treinamento da Prefeitura, tendo como público alvo os funcionários da Casa do Bolsa Família, Agentes Comunitários de Saúde e demais componentes da rede socioassistencial. A criança e o adolescente expostos ao trabalho encontram-se também em risco social e romper o ciclo que gera a pobreza não é tarefa fácil. A Assistência Social tem como desafio consolidar uma política orgânica que combata os fatores que produzem e reproduzem a pobreza e que afetam os indivíduos em diferentes etapas de sua vida, tendo como referência as diversas faixas etárias, o núcleo familiar e a comunidade. Dentre as consequências negativas da entrada precoce da criança e adolescente no mercado de trabalho destacam-se baixa escolaridade, fracasso e evasão escolar, falta de perspectivas futuras devido à baixa qualificação e dificuldades de aprendizagem, debilidades físicas e deformações corporais devido à exposição a acidentes e doenças ocupacionais causadas pela utilização de equipamentos perigosos com esforço físico acima do que o corpo em desenvolvimento deve suportar e ainda traumas psicológicos, baixa estima e amadurecimento acelerado. A SESOC está articulando um conjunto de ações em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação e Conselho Tutelar para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz.


Brumado: ciclista colidiu contra motocicleta na Avenida Coronel Santos

Brumado: ciclista colidiu contra motocicleta na Avenida Coronel Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um acidente envolvendo ciclista e motociclista foi registrado na Avenida Coronel Santos, em Brumado, na sexta-feira (01). Informações passadas a reportagem do Brumado Agora indicam que dois indivíduos desciam a referida avenida sobre a bicicleta - um conduzindo e outro sobre o quadro - , momento em que um pedestre atravessou a pista. Na tentativa de desviar do transeunte, o ciclista perdeu o controle da direção  e colidiu de frente contra a motocicleta. Os ocupantes da bicicleta soferam escoriações pelo corpo. O condutor, inclusive, bateu com a cabeça na lateral da moto. Ambos foram socorridos e encaminhados pelo Samu 192 ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto em estado estável. O motociclista não se feriu.


Brumado: morre idoso que caiu de sacada de cerca de 4m de altura

Brumado: morre idoso que caiu de sacada de cerca de 4m de altura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã de ontem (01), o senhor José Bonfim de Souza, de 65 anos,  teve traumatismo craniano e várias  escoriações pelo corpo após cair da sacada de sua residência - um altura de cerca de 4m - na Rua Pedro Alcântara, no centro da Brumado. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em estado grave, chegou a ser transferido para uma unidade de saúde em outra localidade, mas o seu estado de saúde piorou e ele veio a óbito. Segundo vizinhos, o motorista aposentado sofria com depressão há 3 meses, e este fator pode ter contribuído para o acidente. Ele foi sepultado na zona rural de Aracatu, na Fazenda Tibirababa.


INFORME PUBLICITÁRIO

Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira e ganhe desconto na gasolina

Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira e ganhe desconto na gasolina

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Dilma: “não vamos permitir que nossa democracia seja manchada”

Dilma: “não vamos permitir que nossa democracia seja manchada”
Foto: Elza Fiúza | Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (1º) que a democracia no Brasil está “ameaçada” e que as regras do jogo não podem ser rompidas, porque, caso contrário, torna a relação entre as pessoas “problematizada”. Ela lembrou que, na ditadura, a relação é de imposição e que não há democracia “quando o direito de alguns é atropelado pelo arbítrio de outros”. “Hoje, precisamos nos manter vigilantes e oferecer resistências às tendências antidemocráticas e às provocações. Nós não defendemos qualquer processo de perseguição de qualquer autoridade porque pensa assim ou assado. Nós não defendemos a violência. Eles [os opositores] defendem. Eles exercem a violência. Nós, não. Sem democracia, a estrada das lutas pela igualdade, contra o preconceito será muito mais difícil. Por isso, nós não vamos permitir que nossa democracia seja manchada”, disse Dilma, que enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7
Clique na lupa para ampliar as promoções.

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 09 de abril, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir.


Brumado: idoso caiu de sacada de cerca de 4m de altura e teve traumatismo craniano

Brumado: idoso caiu de sacada de cerca de 4m de altura e teve traumatismo craniano
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem, de 65 anos, teve traumatismo craniano e várias escoriações pelo corpo após cair da sacada de sua residência - uma altura de cerca de 4m - , na manhã desta sexta- feira (01), em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, o motorista aposentado reside na Rua Pedro Alcântara, no centro da cidade, e segundo vizinhos sofre com depressão há 3 meses, e este fator pode ter contribuído para o acidente. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.


Neste sábado (02), tem Happy Hour no Clube Social de Brumado

Neste sábado (02), tem Happy Hour no Clube Social de Brumado

Reúna a sua família e convidados e venha curtir o Happy Hour do Clube Social e Recreativo de Brumado. O evento acontece neste sábado (02), às 20h, com show de Joilson Lopes. Venha e desfrute deste momento de lazer.


Brumado: aulas do CEEP serão retomadas na segunda (04)

Brumado: aulas do CEEP serão retomadas na segunda (04)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As aulas no CEEP em Gestão e Meio Ambiente, em Brumado, serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 04 de abril. A direção da unidade de ensino informa, ainda, que devido a paralisação dos funcionários terceirizados - que estão mobilizados devido a atrasos em seus salários. "As atividades no CEEP serão retomadas com parte da equipe. Das 3 empresas terceirizadas, 2 pagaram os salários atrasados e 1 ainda não. Sendo assim, não será possível oferecer a merenda escolar, até que tudo seja normalizado", explica a direção.


Começou o Campeonato Brumadense de Futsal 2016

Começou o Campeonato Brumadense de Futsal 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Teve início nessa quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, o Campeonato Brumadense de Futsal 2016. Duas partidas movimentaram a rodada de abertura da competição : no primeiro jogo da noite, empate em 5x5 entre Big Lanches e Pequeno Craque. No segundo confronto, o Ajax venceu o Baraúnas por 5x4. Nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30min, jogam Cavalhada X Nova esperança e Feirense X Crediário Cardoso.


Câmara de Vereadores disponibiliza contas públicas do exercício de 2015 para apreciação da população

Câmara de Vereadores disponibiliza contas públicas do exercício de 2015 para apreciação da população
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram Resolução que estabelece normas para a apresentação das contas mensais e anuais das prefeituras e câmaras municipais, devendo a partir desta decisão, obrigatoriamente, serem apresentadas por meio eletrônico, através do sistema e-TCM.  Segundo especificado as contas mensais devem ser prestadas até o último dia do mês subsequente, e as anuais deverão ser encaminhadas às câmaras municipais até o dia 31 de março – todas por meio eletrônico. Sempre em consonância com o que determina a lei o legislativo brumadense disponibilizou na data de 31 de março, quinta-feira, as contas públicas da Prefeitura Municipal de Brumado e da Casa Legislativa, referentes ao exercício de 2015, devendo ficar pelo prazo de sessenta dias.

 

O Edital de Disponibilidade informa que as contas estão disponíveis fisicamente na Secretaria Geral da câmara Municipal de Brumado, nos termos exigidos pelo Art. 31, §3º, da Constituição Federal do Brasil, e por meio eletrônico, através do sistema e-TCM e link de acesso e.tcm.ba.gov.br, nos termos prescritos pela Resolução TCM 1340/2016.

Com o propósito de facilitar a verificação por parte de toda população e sabendo da grande importância do conhecimento de todos da forma de utilização dos recursos públicos o legislativo durante todo o prazo legal para apreciação (sessenta dias) serão disponibilizados microcomputadores no Infocentro da Câmara Municipal de Brumado, localizado na própria sede do Legislativo.

O presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva destacou que o novo sistema completa o processo de modernização do Sistema de Prestação de Contas dos Municípios Baianos, dando maior transparência e segurança às informações. “Acreditamos que todo o sistema dá maiores possibilidades à população para que acompanhem a destinação dos recursos públicos de forma clara, objetiva e transparente. Esperamos que os brumadenses utilizem essa nova ferramenta. Uma boa administração só se faz com a participação de todos”, pontuou.

CONTINUE LENDO

P. Jânio Quadros: Neste sábado (02) será realizada a abertura do Campeonato Regional de Futsal

P. Jânio Quadros: Neste sábado (02) será realizada a abertura do Campeonato Regional de Futsal

Neste sábado, 02, acontece no Ginásio de Esportes Duartão, em Presidente Jânio Quadros, o jogo de abertura do Campeonato Regional de Futsal. Na ocasião, jogam a seleção de Presidente Jânio Quadros x Juventude de Brumado, às 20h. Participam da competição seis equipes, dispostas nos seguintes grupos: Grupo A – Jânio Quadros, Brumado e Aracatu; Grupo B – AABB Conquista, Cândido Sales e Encruzilhada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta.


Tanhaçu: Marquinho Viana comemora implantação de sistema de água em Caetitu do Pica-pau

Tanhaçu: Marquinho Viana comemora implantação de sistema de água em Caetitu do Pica-pau
Foto: Divulgação

No último sábado (26), o deputado Marquinho Viana (PSB) esteve no município de Tanhaçu para verificar o andamento das obras do sistema de abastecimento de água que atenderá a 80 casas em Caetitu do Pica-pau. Com o presidente da câmara e pré-candidato a prefeito, Tôe Brito, o líder comunitário Zé Brito e outros moradores locais, o parlamentar ficou muito satisfeito por ver seu pedido ser atendido pelo governo e assim poder beneficiar várias famílias.

Tanhaçu: Marquinho Viana comemora implantação de sistema de água em Caetitu do Pica-pau
Foto: Divulgação

Brumado: Embasa explica motivo de água com coloração escura distribuída para a população

Brumado: Embasa explica motivo de água com coloração escura distribuída para a população
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em nota enviada ao Brumado Agora a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), esclarece que, um problema operacional na Estação de Tratamento de Água (ETA), ocorrido na madrugada de ontem (quinta, 31/03), provocou ligeira alteração na cor da água em pontos isolados da cidade. O problema foi solucionado ainda na madrugada de ontem, e a água que circulou pela rede de distribuição foi eliminada com a realização do procedimento padrão de descargas. A Embasa ressalta que a água fornecida na cidade é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, que determina os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico. Por fim, orienta que, em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem fazer o contato pelo 0800-0555195 ou no escritório da Embasa em Brumado para registrar solicitações. 


Brumado: Vigep realiza capacitação dos agentes comunitários de saúde para atuarem na prevenção da Microcefalia

Brumado: Vigep realiza capacitação dos agentes comunitários de saúde para atuarem na prevenção da Microcefalia
Foto: Divulgação

Devido ao avanço preocupante da Tríplice Endemia, especialmente do Zika Vírus, a Sesab – Secretaria Estadual de Saúde, por meio da SUVISA – Superintendência de Vigilância em Saúde, DIVEP – Divisão de Vigilância Sanitária e SAIS – Superintendência de Atenção Integral à Saúde, resolveu intensificar ainda mais o Plano de Combate à Microcefalia em todo o Estado da Bahia, tendo como foco principal o combate ao vetor Aedes Aegypti e como meta reduzir os índices de infestação predial a menos de 1%, que é o permitido pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Diante disso, foram adotadas novas estratégias e uma das principais é a atuação dos agentes de saúde, que, a partir de agora irão também atuar, de forma educativa, na área de endemias. A base para tal é a Lei nº 11.350 de 05/10/2000, a qual, em seu artigo 3º, preconiza que a atribuição do Agente Comunitário de Saúde tem como eixo principal de suas ações o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da Saúde, mediante ações comunitárias e domiciliares, individuais ou coletivas em conformidade com as diretrizes do SUS. Um dos pontos principais é a ação de registro para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, doenças e outros agravos à saúde. Então, visando atender a norma técnica expedida pela Sesab, a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigep realizou nesta quinta-feira (31) a capacitação de todos os agentes de saúde que atuam no município, pois os mesmos realizarão com mais intensidade ações na área de prevenção da Tríplice endemia, pois como foi exposto, existem preceitos legais nesse sentido, além do que, o momento é delicado e a soma de forças dos profissionais que atuam na área é importante na busca de se obter resultados satisfatórios no combate ao mosquito, reduzindo-se assim os riscos da Microcefalia. A ação foi positiva e os agentes já estarão em campo com mais conhecimentos, o que será positivo para a população.


Jovem que completar 16 anos até a data da eleição já pode fazer o título; prazo final para o procedimento é 4 de maio

Jovem que completar 16 anos até a data da eleição já pode fazer o título; prazo final para o procedimento é 4 de maio
Foto: Divulgação | TRE

Mesmo tendo no momento 15 anos de idade, o jovem que completar 16 anos até o dia 2 de outubro de 2016, data em que se realizará a votação do primeiro turno das Eleições 2016, pode solicitar, desde já, o primeiro título do eleitor a fim de participar do pleito deste ano. No entanto, adolescentes que forem fazer o alistamento eleitoral pela primeira vez devem ficar atentos ao prazo final para a realização do procedimento: 4 de maio. Nesta data ocorrerá o fechamento do cadastro eleitoral em todo o país, sendo, portanto, data limite, para que todos os eleitores façam qualquer tipo de solicitação junto à Justiça Eleitoral. O prazo final não deve ser confundido com a data que marca o fim da “Semana do Jovem Eleitor”. Embora a campanha coordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termine nessa sexta-feira, 1º de abril, a data limite para todos os eleitores – inclusive os jovens de 16 e 17 anos – solicitarem qualquer serviço à Justiça Eleitoral é 4 de maio. A campanha, que circula em âmbito nacional, tem como objetivo, justamente, incentivar o alistamento eleitoral destes jovens antes do findar do prazo. Na Bahia, dos cerca de dez milhões de eleitores aptos a votar no momento, quase 139 mil têm entre 16 e 17 anos e votam facultativamente.


José Luiz Alves Ataíde fala sobre a pré-candidatura de Edmundo Pereira e união das oposições

José Luiz Alves Ataíde fala sobre a pré-candidatura de Edmundo Pereira e união das oposições
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista ao Brumado Agora, na noite de quinta-feira (31), José Luiz Alves Ataíde - ex-vice-prefeito e atual vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital do Minério - falou sobre a pré-candidatura de Edmundo Pereira ao executivo municipal e comentou também sobre a união das oposições. "Preocupado com a atual situação do município, o Partido dos Trabalhadores decidiu por uma candidatura própria. Desta forma, o nome apresentado foi o de Edmundo Pereira Santos, para disputar a prefeitura. Buscando juntar as forças de oposição em Brumado, os partidos da base do governo do Estado -  temos aqui em Brumado o PCdoB e PSD - nós estamos buscando aglutinar forças para um projeto para Brumado. Mesmo o PT decidindo pelo nome de Edmundo, ele não oferecerá nenhuma resistência para que possa haver essa união das oposições em prol de um projeto para a cidade", observou o petista.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais