PT promete fazer oposição firme a provável governo Temer

PT promete fazer oposição firme a provável governo Temer
Foto: Divulgação

Com a rejeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ao pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que fosse suspensa a validade da autorização concedida pela Câmara para a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, deputados governistas já fazem projeções sobre como atuarão na oposição, caso se confirmem o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e o início do governo interino do vice-presidente Michel Temer. Apesar de mais esta derrota no STF, os governistas prometem mais recursos junto à Corte. “Eu lamento a decisão do ministro Teori, mas sabíamos que seria uma decisão difícil de ser diferente. Mas vamos analisar e recorrer novamente ao STF porque acreditamos haver espaço para revertermos essa situação. Nós sabemos ser justo o STF dar a liminar pedida pela AGU porque houve desvio de finalidade praticado por Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara]. Não existiria impeachment se ele não estivesse na presidência da Câmara”, disse hoje (11) o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), momentos após receber a notícia da decisão de Teori.


Brumado: 20ª Coorpin recebe o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial

Brumado: 20ª Coorpin recebe o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), implementou na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP). Com a nova tecnologia, será possível a interação entre os policiais e unidades de várias cidades, possibilitando uma maior dinâmica nas atividades durante a realização de ocorrências, acesso de antecedentes criminais, entre outros. Policiais e funcionários da 20ª Coorpin  estão recebendo o treinamento necessário para manipular o novo sistema que deve chegar em breve a outros municípios como, Paramirim, Livramento de Nossa Senhora e Barreiras.


Pedido da AGU para suspender instalação do processo de impeachment de Dilma foi negado

Pedido  da AGU para suspender instalação do processo de impeachment de Dilma foi negado
Foto: Reprodução

O pedido para  suspender a instalação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.  No mandado de segurança, a AGU, que faz a defesa de Dilma, argumentava que o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conduziu o processo de impeachment com desvio de finalidade, pois queria se proteger de processo contra ele que tramita no Conselho de Ética da Câmara. Desta forma,  com o pedido reprovado, em sessão do Senado será decidido, ainda hoje (11) se será acatada a admissibilidade do processo, levando assim a presidente a ser afastada por 180 dias do cargo.

 


Weliton Lopes, solicita de deputado a criação de novo território de identidade com sede em Brumado

Weliton Lopes, solicita de deputado a criação de novo território de identidade com sede em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A transferência de órgãos estaduais de Brumado para outros municípios da região tem sido uma grande preocupação e em razão deste fato o vereador Weliton Lopes realizou indicação solicitando do deputado Luciano Ribeiro a interferência junto ao Poder Legislativo Estadual e Governo da Bahia a criação de mais um território de identidade com sede em Brumado. O vereador destaca que a criação de um novo território abrangendo diversos municípios da região melhorará o atendimento da população regional. Em sua justificativa o parlamentar frisa que nos últimos anos o município de Brumado tem acompanhado a extinção ou desmobilização de diversos órgãos do Estado da Bahia (Derba, Direc, Dires, EBDA, SEFAZ/Inspetoria e agora CAR) que aqui eram sediados há décadas com a justificativa que este Município, mesmo sendo anteriormente sede de região administrativa do Estado da Bahia, não ser a sede do seu território, o Território do Sertão Produtivo. Relata que muitos Municípios da região reclamam da dificuldade da estrutura e distância para terem os seus pleitos atendidos pelo Governo do Estado na cidade de Caetité, sede do território, sendo que a ideia primordial dos territórios de identidade não está sendo atendida a contento com a sede no referido Município.

Weliton destaca que outra distinção é o de que “Brumado continua pactuado na saúde com vários município da nossa região, mas em territórios distintos. Para registro, de inúmeros; os Municípios de Aracatu e Malhada de Pedras que têm identidade com Brumado estão em territórios distintos, sendo Aracatu no território de Vitória da Conquista e Malhada de Pedras do Sertão Produtivo, mas ambos pactuados e identificados com Brumado. O município de Ituaçu e Iuiu distintos em todos os aspectos, mas no mesmo território. Finalizando de forma indignada ressalta que as transferências ou extinções das sedes administrativas dos órgãos citados têm causado incalculáveis prejuízos a Brumado e região, além de dificultar a solução das demandas junto ao Governo do Estado, tal ação distancia o Poder Público Estadual da população, prejudicando severamente o povo já tão excluído de atenção das políticas e ações públicas. Mediante este quadro solicita do deputado Luciano Ribeiro a busca de medidas para a criação de um novo território que abarcará Brumado e outros municípios com verdadeira identidade.

CONTINUE LENDO

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

O Forró do Sítio Novo é a festa mais consagrada de Brumado e região e neste ano de 2016, em sua nona edição, promete ser a melhor de todas. Confira as atrações que se apresentarão no evento que são a consagrada Banda Mastruz com Leite; o maior forrozeiro do Brasil, Edigar Mão Branca; o rei do romantismo, Canindé; o magistral Targino Gondim e o 'Baixinho da Estentação' Fann Estourado. Neste ano além dessas grandes atrações o evento terá grandes novidades e novos cenários, além das tradicionais comidas típicas e bebidas especiais da época junina. Nesse clima de grande alegria, a produção resolveu também lançar a venda de ingressos com um lote promocional que pode ser adquirido por R$ 140,00, que dá direito a um kit que contém um ingresso, uma caneca exclusiva e uma camisa do evento. Então o sucesso está garantido e você não vai deixar de aproveitar esta promoção espetacular garantindo já o seu ingresso para esse evento imperdível. Postos de venda: Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.


Jaques Wagner convoca reunião ministerial para balanço das ações do governo

Jaques Wagner convoca reunião ministerial para balanço das ações do governo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, convocou reunião ministerial para a manhã de hoje (11) no Palácio do Planalto. O encontro deverá ter a presença dos titulares das 32 pastas que farão um balanço das ações de governo. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, não há previsão da presença da presidenta Dilma Rousseff nesta reunião. Na agenda de Dilma, consta apenas uma audiência esta manhã com o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, no Planalto.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Definidos os semifinalistas do 1º Campeonato Regional de Futsal

Definidos os  semifinalistas do 1º Campeonato Regional de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último sábado (07), o Juventude -  representante de Brumado no 1º Campeonato Regional de Futsal  - sofreu a primeira derrota na competição para o Milan de Aracatu,  pelo placar de 8x4. As duas equipes garantiram classificação para as semifinais: o  Juventude em primeiro lugar,  com 09 pontos, e o Milan com 06. No outro grupo já estão classificados Cândido Sales, com 07 pontos, e Encruzilhada com 06. As equipes se enfrentam neste sábado (14) para definirem a liderança do grupo. Logo após, serão definidos os confrontos da semifinal.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Cerbeer disponibiliza refrigerador com cervejas especiais na Padaria União

Brumado: Cerbeer disponibiliza refrigerador com cervejas especiais na Padaria União
Foto: Divulgação

Em parceria com a Padaria União, em Brumado, a Cerbeer  tem uma novidade para os apreciadores de cervejas diferenciadas. Na referida padaria,  está disponível  um refrigerador exclusivo de cervejas especiais, contendo uma variedade de Baden-Baden, Eisebahn, Baden-Baden Witbier -  eleita a melhor cerveja do mundo em 2015 -  e a Kirin Ichiban.


Liberadas novas viaturas para Guanambi, afirma Ivana Bastos

Liberadas novas viaturas para Guanambi, afirma Ivana Bastos
Foto: Divulgação

Mais policiamento e segurança foram garantidos para o município de Guanambi na tarde desta terça-feira (10/05). Após solicitação da deputada Ivana Bastos, durante audiência com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, foram liberadas quatro viaturas para o município. A previsão é de que os veículos sejam entregues na próxima sexta-feira (13/05). Durante a audiência, a parlamentar também solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM). Sensível a demanda, o comandante garantiu que novos profissionais se integrarão ao 17º Batalhão da PM ainda nesse primeiro semestre de 2016. Segundo a parlamentar, o investimento em segurança é fundamental para incentivar ainda mais o crescimento do município. “Guanambi já é a 1º cidade no ranking de desenvolvimento da Bahia, assim como um dos melhores lugares para se viver no estado. Precisamos investir cada vez mais no policiamento para assegurar mais qualidade de vida para os moradores. Estou muito satisfeita com a sensibilidade e com o empenho do comandante pela segurança da população de Guanambi”, comentou Ivana Bastos. Ainda Ivana Bastos destacou: “O meu mandato, como representante do município na Assembleia Legislativa, tem por obrigação tornar pública essas demandas e lutar para que sejam realizadas”. 


Papa pede que Brasil siga caminho de paz em 'momento de dificuldade'

Papa pede que Brasil siga caminho de paz em 'momento de dificuldade'
Foto: Reprodução

Em audiência  geral realizada na Praça de São Pedro,no Vaticano, nesta quarta-feira (11), o Papa Francisco declarou que reza pela harmonia e paz no Brasil em um "momento de dificuldade". Falando em português, o Papa declarou que seus pensamentos estão com o Brasil, mas não fez referência direta à situação política. “ Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu Espírito, para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga por estradas de harmonia e de paz, com a ajuda da oração e do diálogo” disse o pontífice.


Jovem agredida pelo namorado morre em Vitoria da Conquista

Jovem agredida pelo namorado morre em Vitoria da Conquista
Foto: Reprodução

Após 15 dias internada em coma induzido no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, morreu após falência de múltiplos órgãos, na tarde de terça-feira (10) a jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que foi agredida pelo namorado, na mesma cidade. "Foram 16 dias lutando pela vida dela. Os órgãos vieram parando e hoje ela faleceu", disse Elma Augusta, tia da jovem, em entrevista ao G1. Jéssica será enterrada na quarta-feira (11) na cidade de Itapetinga, onde residem seus familiares.


TSE decide pela manutenção dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu

TSE decide pela manutenção dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu, respectivamente, João Francisco Santos (PT) e Valdívio Aguiar Filho (PT), tiveram mandato mantido, por unanimidade, após votação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o julgamento, todas as sanções atribuídas pelo TRE-BA foram derrubadas. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que levou a cassação dos referidos mandatos juiz da 196ª Zona Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi ajuizada por Jorge Teixeira da Rocha (PSD) e pela coligação “Tanhaçu vai Voltar a Crescer”, acusando gestor e vice de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) durante as eleições de 2012.


Senado vota hoje afastamento da presidenta Dilma Rousseff

Senado vota hoje afastamento da presidenta Dilma Rousseff
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O plenário do Senado Federal vota hoje (11) o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade. A sessão está prevista para começar às 9h. Sessão dividida: Até o encerramento da sessão dessa terça-feira (9), 67 senadores tinham se inscrito para falar. Eles terão direito a 15 minutos de discurso cada. A sessão será dividida em três blocos: de 9h às 12h, de 13h às 18h e de 19h em diante. Após a discussão dos senadores, o relator falará também por 15 minutos e depois o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma, por mais 15 minutos. A defesa será a última a falar. Orientação de bancada: Os líderes partidários não farão o tradicional encaminhamento de votações por se tratar de um julgamento, e não da aprovação de propostas. Votação: Os senadores votarão no painel eletrônico do Senado e não vão justificar o voto, nem falarão antes de votar. Cada senador pode votar sim, não ou se abster. Após a conclusão da votação, o painel será aberto e o resultado anunciado. Afastamento: Se os senadores decidirem pela continuidade do processo de impeachment da presidenta, Dilma Rousseff deverá ser afastada por 180 dias. O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário o voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado só vota em caso de empate. Publicação: A decisão será publicada no Diário do Senado amanhã (12). Somente após isso e caso o parecer seja admitido, o primeiro-secretário Vicentinho Alves (PR-TO) levará a notificação à presidenta. Posse: Com um possível afastamento de Dilma, o vice-presidente Michel Temer tomará posse. De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não há necessidade de nenhuma cerimônia especial, uma vez que Temer já prestou juramento à Constituição junto com Dilma em 1º de janeiro de 2015.


Brumado: Eduardo Vasconcelos comenta declarações de Alessandro Lôbo

Brumado: Eduardo Vasconcelos comenta declarações de Alessandro Lôbo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista concedida ao Brumado Agora, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) comentou as declarações do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo e Silva (PRB), quando este disse, durante a sessâo do legislativo de segunda-feira (10), que Brumado perdeu a sede do Território do Sertão Produtivo para o município de Caetité, por "capricho" do ex-prefeito. No depoimento, o vereador citou que devido a problemas entre o ex-gestor e o ex-presidente da Câmara da ocasião, Leonardo Vasconcelos, o município foi penalizado. Enfático, o ex-prefeito ressaltou que ele não é responsável pelas perdas que Brumado vem tendo. "Será que a falta de chuva também não seria minha culpa? Que o fato de o sol estar muito quente também seja minha culpa? O ridículo tem limites. As coisas estão indo embora de Brumado e eu sou o responsável? Há quantos anos estou fora do poder? Eu não tenho este poder todo, quem me dera. Brumado tem que mudar é para o progresso, voltar a progredir", disse.


Brumado: vereador Weliton Lopes elogia trabalho da secretaria municipal de esportes

Brumado: vereador Weliton Lopes elogia trabalho da secretaria municipal de esportes
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

No discurso realizado na sessão desta última segunda-feira (09.05) o vereador Weliton Lopes registrou que a Secretaria Municipal de Esporte era merecedora de elogios em razão da movimentação que vem realizando em toda área de esporte contemplando todas as modalidades. “Quando temos que criticar o fazemos, mas também elogiamos quando o trabalho é positivo. Nunca vimos tanta movimentação no esporte, sendo todas as categorias beneficiadas”, pontuou. “Recebi relatório do secretário municipal de esporte, Miguel Lima Dias contendo as atividades realizadas pela secretaria: campeonatos em zona rural e urbana, futebol de campo, de salão, vôlei, handebol, entre outros. O Campeonato Brumadense de Futebol é um sucesso”. Weliton Lopes salientou que o trabalho continuará sendo realizado em parceria com a administração municipal, demonstrando sempre o que precisa ser melhorado e elogiando e reconhecendo quando estiver sendo efetivado a contento de toda população.  No ofício encaminhado ao vereador Weliton Lopes o secretário municipal de esportes agradece o Departamento de Esportes do município nas pessoas de Juarez Marcelo Oliveira e Valdir Lima, que muito contribuíram e contribuem para o bom desempenho dos trabalhos.


Durante audiência pública, policiais civis reivindicam valorização da categoria ao Governo do Estado

Durante audiência pública, policiais civis reivindicam valorização da categoria ao Governo do Estado
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira(10), escrivães, investigadores e peritos técnicos da Polícia Civil baiana realizaram audiência pública sobre Valorização dos Policiais Civis Baianos” , na Assembleia Legislativa da Bahia, na sala da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT-BA). A audiência contou com a participação de representantes da Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento, Segurança Pública e Casa Civil.O Presidente do Sindicato dos Peritos Técnicos, Marcel Egrácio, ressaltou que, desde 2009,  a perícia técnica não consegue realizar o trabalho plenamente dentro do (DHPT). “ A briga do perito-técnico não é por salário, mas pela possibilidade de poder realizar seu trabalho. Recentemente, um médico legista liberou um corpo sem fazer a identificação e acabou trocando os corpos. Os profissionais não estão conseguindo exercer suas atividades !”, criticou.Segundo o investigador e Presidente do SINDIPOL, Ary Aves, a Polícia Civil baiana gira em torno do delegado. De acordo com Alves, é necessário uma reavaliação sobre a função do investigador porque a estrutura atual mantém a “casta” dos peritos criminais e dos delegados. Para ele, deve ser feita uma disputa do ponto de vista sociológico e político. Para o representante dos escrivães da Polícia Civil, Luiz Carlos, o objetivo principal da categoria é pensar em um novo modelo de  Segurança Pública e o serviço prestado deve ser eficiente e de respeito ao cidadão. O escrivão destacou que a categoria não está lutando contra os delegados e peritos, mas reivindica o enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica nº 11370\09.


Brumado: Vem aí a 4ª edição do Forró da Cabritinha

Brumado: Vem aí a 4ª edição do Forró da Cabritinha

A 4ª edição do Forró da Cabritinha vai sacudir o Haras Silveira, na Comunidade Campo Seco, em Brumado. O evento acontece no dia 15 de maio, a partir das 13h, com shows de Ed Rossi e Rege de Anagé. Adquira já a sua camisa por R$ 30 (promoção válida até o dia 10 de maio). Na compra de 1 camisa mais 2kg de alimento não perecível, você ganha outra camisa. Vendas na Selaria Silveira e Tiazinha Distribuidora.


Deputado Marquinho Viana e ex-prefeita Dona Lúcia vão a Cachoeirinha comemorar o Dia das Mães

Deputado Marquinho Viana e ex-prefeita Dona Lúcia vão a Cachoeirinha comemorar o Dia das Mães
Foto: Divulgação

Juntamente  com a  ex-prefeita Dona Lúcia, amigos e aliados, como os vereadores Bico, Rena,  Fabrício, Valzinho (presidente da Câmara), Gilson Dantas e Zito de Noé , o deputado Marquinho Viana PSB) esteve na comunidade de Cachoeirinha, em Barra da Estiva, no domingo (08), para comemorar o Dia das Mães, compartilhando um churrasco com os moradores da localidade.

Deputado Marquinho Viana e ex-prefeita Dona Lúcia vão a Cachoeirinha comemorar o Dia das Mães
Foto: Divulgação

Prefeito Aguiberto visita obras de reestruturação da Praça do Jurema e anuncia que a inauguração acontecerá durante as festividades do aniversário de Brumado

Prefeito Aguiberto visita obras de reestruturação da Praça do Jurema e anuncia que a inauguração acontecerá durante as festividades do aniversário de Brumado
Foto: Divulgação

O prefeito Aguiberto Lima Dias vem intensificando suas visitas às inúmeras obras que estão em andamento no município objetivando dar maior celeridade as mesmas para que elas venham integrar o cronograma de eventos do aniversário de Brumado. Dentre as várias obras, uma tem uma atenção especial, que é a reestruturação da Praça Pompilio Leite, conhecida como Praça do Jurema. A obra que representa um sonho acalentado durante muitos anos, o qual agora está se tornando realidade por meio de uma parceria entre o município e o deputado Luciano Ribeiro, que conseguiu repasses na ordem de R$ 250 mil, por meio de uma emenda parlamentar, para a execução da obra, está em ritmo acelerado e deverá ter a sua conclusão a tempo hábil para fazer parte dos festejos dos 139 anos de emancipação sócio-política de Brumado.

Prefeito Aguiberto visita obras de reestruturação da Praça do Jurema e anuncia que a inauguração acontecerá durante as festividades do aniversário de Brumado
Foto: Divulgação

O prefeito Aguiberto, acompanhado do secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, esteve visitando as obras na manhã desta terça-feira (10) e ficou muito satisfeito com o que viu, já que o ritmo dos trabalhos é intenso o que faz com que a projeção da conclusão aconteça dentro do prazo estipulado. “É um prazer imenso para a nossa gestão poder participar de um momento tão importante como esse, já que a Praça do Jurema foi uma grande referência na década de 70 e, agora, voltará a figurar, em grande estilo, no topo sociocultural de nossa cidade” ressaltou Aguiberto que ainda destacou que “temos que reconhecer os esforços do deputado Luciano Ribeiro em proporcionar esse resgate cultural, que muitos acreditavam que não iria acontecer, mas que, devido à força da parceria fez o sonho se tornar realidade”.


Brumado: idoso é vítima de golpe durante ida a agência bancária

Brumado: idoso é vítima de golpe durante ida a agência bancária
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um agricultor de 65 anos foi vítima de golpe quando tentava transferir o recebimento de sua aposentadoria do Banco Bradesco para a Caixa Econômica Federal, em Brumado. Segundo a vítima, conseguiu no INSS a documentação necessária e se dirigiu a agência Bradesco, onde faria o procedimento necessário. Na agência, o senhor foi abordado por um desconhecido, o qual perguntou qual seria o procedimento a ser realizado e o distraiu com uma série de questionamento, inclusive, alegando que também faria a transferência de bancos para receber valores. Durante a conversa, o desconhecido pediu para comparar o seu cartão ao do idoso, momento que o golpista trocou os cartões, sem que a vítima percebesse. A troca só foi percebida na casa do idoso, quando pegou o cartão e percebeu que este seria o do homem que o havia abordado e não o seu. Ao entrar em contato com o banco, foi informado que em sua conta havia sido feito um empréstimo no valor de R$2.440, um saque de R$ 2.000 e transferência do valor restante para outra conta, toda transação, em um caixa eletrônico, no último sábado (07). O caso foi registrado na delegacia local.


Temer recebe da Firjan proposta para criação de conselho fiscal nacional

Temer recebe da Firjan proposta para criação de conselho fiscal nacional
Foto: Reprodução

Na véspera da votação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, no plenário do Senado, o vice-presidente Michel Temer recebe, no Palácio do Jaburu, parlamentares de partidos como PSDB, PSB, DEM, Solidariedade e PMDB. Nos últimos dias, Temer tem articulado a formação de seu governo para o caso de um afastamento da presidenta Dilma após a votação de amanhã (11). Na manhã de hoje (10), Temer se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio, para discutir economia. O presidente da Firjan apresentou a proposta de criação de um Conselho Fiscal Nacional para monitorar os gastos públicos e dar transparência à sociedade. Segundo Eduardo Eugênio, Temer demonstrou interesse pela proposta. “O Brasil não fabrica dinheiro, os recursos disponíveis são aqueles advindos de impostos, então, temos que tomar muito cuidado para que se faça coisas que se confira mais interesse possível à sociedade brasileira como um todo. Tenho a impressão que esse Conselho daria transparência e seria uma forma de comunicar com a sociedade da importância dessa matéria”, explicou


Câmara de Vereadores disponibiliza áudio da sessão de segunda-feira (09)

Câmara de Vereadores disponibiliza áudio da sessão de segunda-feira (09)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

ara possibilitar a toda população o conhecimento do que foi discutido nas sessões do legislativo brumadense o áudio das sessões está sendo disponibilizado no site oficial – www.cmbrumado.ba.gov.br. (Clique aqui e ouça).


Em nota enviada ao Brumado Agora, Embasa explica falta d'água na Rua Padre Anchieta

Em nota enviada ao Brumado Agora, Embasa explica falta d'água na Rua Padre Anchieta
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em nota enviada a redação do Brumado Agora, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, o Sistema Integrado de Abastecimento de Brumado voltou a operar após a correção do vazamento na Adutora de Cristalândia no final da tarde do dia 06 e o fornecimento de água começou a ocorrer de forma gradativa. Com isso se deu a falta d'aágua na Rua Padre Anchieta, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Ainda segundo a estatal na noite da última quinta-feira (5), a Embasa informou sobre a suspensão do fornecimento de água para realização de manutenção emergencial em um trecho da adutora de água bruta, atingido durante a execução das obras de instalação do parque de energia eólica na região de Cristalândia. Por fim, para situações emergenciais, a Embasa reforça a importância do reservatório domiciliar que atenda às necessidades diárias do imóvel e solicita que o morador entre em contato com o escritório em Brumado, para que um técnico seja enviado ao endereço.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais