Rui Costa entrega viaturas policiais para Brumado em Ibiassucê

Rui Costa entrega viaturas policiais para Brumado em Ibiassucê
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa estará nesta quinta-feira no município de Ibiassucê, no sudoeste do estado, onde entregará uma série de obras à população. As atividades começam às 9h30 com a inauguração da requalificação da Praça São Sebastião e da nova quadra poliesportiva do bairro. O município será ainda beneficiado com o investimento do Governo do Estado em cinco novas viaturas para reforçar a segurança dos moradores dos municípios de Ibiassucê, Brumado, Cordeiros, Livramento e Maetinga. Durante a viagem, Rui Costa participará da inauguração da uma Unidade Básica de Saúde e visitará o Colégio Estadual Antônio Figueredo, às 11h30.


CNT: reprovação do governo Temer é de 28%; 11% aprovam e 30% consideram regular

CNT: reprovação do governo Temer é de 28%; 11% aprovam e 30% consideram regular
Foto: Agência Brasil

Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje (8) indica que 11,3% dos brasileiros avaliam positivamente e 28% negativamente o governo interino do presidente Michel Temer. Para 30,2% dos entrevistados, o atual governo é regular, enquanto 30,5% dizem não saber opinar. No que se refere ao desempenho pessoal do presidente, 40,4% desaprovam, e 33,8% aprovam. Na comparação entre os governos Temer e Dilma Rousseff, 54,8% dos entrevistados disseram que os governos estão iguais e que não percebem nenhuma mudança no país desde que Temer assumiu interinamente o governo. Para 20,1%, o atual governo está melhor do que o anterior, enquanto 14,9% o consideram pior. A pesquisa revela que 46,6% dos brasileiros acreditam que a corrupção no governo Temer será igual à ocorrida no governo Dilma. Ainda segundo a CNT, 28,3% acreditam que ela será menor; enquanto 18,6% avaliam que será ainda maior. A pesquisa CNT/MDA ouviu 2002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas entre os dias 2 e 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.


Japonês da Federal é preso em Curitiba

Japonês da Federal é preso em Curitiba
Foto: Geraldo Bubniak | Agência Globo

Conhecido por conduzir presos da Operação Lava Jato, o agente da Polícia Federal Newton Hidenori Ishii, o ‘Japonês da Federal’,  foi preso na tarde de ontem  (07), em Curitiba. Segundo informações da Polícia Federal, o mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O nome do agente  foi  citado na gravação que levou à prisão o senador DelcídioAmaral, em Brasília. No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba. O agente é citado durante a conversa quando o grupo discute quem estaria vazando informações para revistas. Delcídio chega a chamar um policial que seria ele de "japonês bonzinho", sendo tratado como o responsável pela carceragem da PF em Curitiba, para onde são levados os presos da Lava Jato. O ‘Japonês da Federal’ está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, mas apesar dos áudios, a Polícia Federal não informou o motivo da prisão.


Brumado: Praça do Jurema será reinaugurada nesta sexta (10)

Brumado: Praça do Jurema será reinaugurada nesta sexta (10)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da próxima sexta-feira (10), a Praça Pompilio Leite, conhecida como Praça do Jurema, será inaugurada. As obras de revitalização da praça foram Iniciadas em 28 de dezembro de 2015, sendo este projeto encabeçado pelo vereador Weliton Lopes, através de recursos oriundos de emenda do deputado Estadual Luciano Ribeiro, um investimento R$ 250 mil. O evento é muito esperado pelos brumadenses, pois o local é um dos mais antigos da cidade e sempre foi lembrando pela população devido ao estado de abandono no qual se encontrava. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Menor é apreendido em Anagé com moto adulterada

Menor é apreendido em Anagé com moto adulterada
Foto: Divulgação | PRE

Uma guarnição do TOR da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRv-Brumado) apreendeu uma motocicleta irregular  na última terça-feira (07). Segundo a polícia, ao realizar abordagens na rodovia BA-262, na entrada da cidade de Anagé, um menor de 16 anos foi avistado conduzindo a motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, de placa GIY 0343, mas o indivíduo evadiu-se com o intuito de não ser fiscalizado. Foi realizada a captura e,  após o acompanhamento, verificou-se que o veículo apresentava claros sinais de adulteração. Condutor e veículo foram apresentados na delegacia de  Anagé para as providências necessária. Ainda de acordo com a polícia, o menor apreendido já tem passagens na delegacia  por roubo, tráfico e estelionato.


Brumado: livro sobre Língua Portuguesa será lançado na Uneb no dia 25 de julho

Brumado: livro sobre Língua Portuguesa será lançado na Uneb  no dia 25 de julho
Foto: Divulgação

A professora Vivian Meira, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, e o professor Lucas Campos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, publicarão, com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB e da Editora da UNEB, o livro Teorias Linguísticas e Aulas de Português e o lançamento acontecerá no dia 15 de junho, às 17h, na Reitoria da UNEB, em Salvador, e no campus da UNEB, em Brumado, o lançamento ocorrerá dia 25 de julho, às 19h. O livro tem como objetivo mostrar que, para além de promover o estudo da gramática normativa, de trabalhar a interpretação de texto, incrementar a prática de redação e cultivar o potencial de expressão oral com seus alunos, o papel do professor de língua portuguesa passa também pelo objetivo de levar o estudante a refletir sobre a língua e seus usos. Teorias Linguísticas e Aulas de Português trata das pesquisas e reflexões sobre estes usos da língua portuguesa e do ensino. Os organizadores desse livro, Vivian Meira e Lucas Campos, são pesquisadores na área de Língua Portuguesa e coordenam uma pesquisa de valor inestimável para todos os interessados em melhor compreender e melhor ensinar o nosso português.  Leitura obrigatória do livro para todos os interessados em ensino de língua.


Polícia apreende drogas e material para embalagem e venda dos entorpecentes em Brumado

Polícia apreende drogas e material para embalagem e venda dos entorpecentes em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em patrulhamento na tarde de terça-feira (07), na Rua Rui Barbosa, em Brumado, o Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar flagrou um indivíduo em atitude suspeita, o qual tentou fugir, mas foi pego pela guarnição no interior de uma residência, onde estavam mais quatro pessoas, entre eles uma mulher, dois deles menores de idade. Após buscas no interior e quintal da residência foi encontrado: 1 "brucutu"; 8 petecas de substância com características de "maconha"; 2 "cocadas" maiores da substância anterior, R$ 168 em variadas notas e 1 aparelho celular e grande quantidade de saquinhos similares aos usados para embalar drogas e afins. Todo o material foi apreendido e os envolvidos foram apresentados na delegacia.


Vereador Romar diz que assessor do deputado Erivelton Santana é mentiroso ao dizer que obras de pavimentação são de seu empenho

Vereador Romar diz que assessor do deputado Erivelton Santana é mentiroso ao dizer que obras de pavimentação são de seu empenho
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante sessão da Câmara de vereadores de Brumado na última segunda-feira (06), o vereador Romar Pereira (PSB) questionou a legitimidade da publicidade que vem sendo feita pelo assessor parlamentar Amarildo Bonfim, quando  este vem divulgando para a população as obras de pavimentação de vias públicas no Bairro Santa Tereza com orçamento de emenda parlamentar do deputado Federal Erivelton Santana (PEN). "Quero agradecer o prefeito Aguiberto Lima Dias e o secretário de infraestrutura André Cardoso pela pavimentação das ruas no Bairro Santa Tereza. Quero deixar claro que se essas ruas estão sendo calçadas hoje foi uma conquista minha, do meu mandato, agora esse assessor do deputado Erivelton Santana, não tem participação nenhum, está ‘pongando’, e ele dizer que é ele que, está levando as obras, ele é um mentiroso, essa é uma conquista minha junto ao prefeito e o secretário, agora dizer que foi ele que conseguiu, ele é um mentiroso”, disse o edil.


Está chegando o dia do sorteio da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'; participe

Está chegando o dia do sorteio da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'; participe

Nesta sexta-feira (10), serão conhecidos os 10 casais que serão contemplados para participarem da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'. Os contemplados participaram de um café da manhã na Padaria Pérola. Na ocasião ainda serão sorteados vários prêmios para os casais contemplados. Vale à pena participar! Mande um e-mail para [email protected] ou uma mensagem via WhatsApp para 77 9 9992-3542. Essa promoção é um oferecimento das empresas: Hotel Moura,Status Motel, Motel Caribe, Palace Motel, Schin, Posto Meira, O Boticário, Floricultura Beija Flor, Fornalha, Matsuri, Genes Academia, Padaria Pérola e Café Brumado.


Casal é torturado durante assalto na zona rural de Brumado

Casal é torturado durante assalto na zona rural de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um casal de empresários passou por momentos de terror durante assalto ocorrido na noite de terça-feira (07), na Fazenda Lameiro, zona rural de Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, os criminosos ainda não foram identificados e agiram de forma extremamente agressiva, torturando o casal. A mulher teve os cabelos cortados e os bandidos ainda utilizaram alicates para ferir as vítimas. Não há informações sobre valores e objetos roubados. O casal foi encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.


Receita libera hoje consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2016

Receita libera hoje consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Receita Federal libera nesta quarta-feira (8) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Estão no lote também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário para 1.612.930 contribuintes será feito no dia 15 de junho. Tiveram prioridade idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave. Para saber se teve a declaração liberada no lote multiexercício, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (telefone 146). O órgão disponibiliza ainda aplicativo paratablets e smartphones que facilita consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.


Série B: Bahia vence o Goiás e continua no G4

Série B: Bahia vence o Goiás e continua no G4
Foto: Rosiron Rodrigues

O Tricolor de Aço conquistou o primeiro resultado positivo longe da capital baiana. Na noite desta terça-feira (7), em Goiânia, o Esquadrão derrotou o Goiás por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, e assegurou permanência entre os quatro líderes da Série B. Aos 20 minutos, o goleiro Renan foi afastar a bola e a entregou no peito do meia Renato Cajá. O camisa 10 ignorou a distância para o gol, dominou no peito e marcou um golaço: Bahia 1×0. Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Régis recebeu lindo lançamento e foi derrubado na área. Thiago Ribeiro cobrou com categoria e fez o segundo gol do Esquadrão no jogo. Na próxima rodada, em Pituaçu, o Tricolor de Aço enfrenta o CRB na noite desta sexta-feira (10), às 19h15.


Colégio Estadual de Brumado realiza ação do Projeto ‘Ensino Médio de Olho na Universidade’

Colégio Estadual de Brumado realiza ação do Projeto ‘Ensino Médio de Olho na Universidade’
Foto: Divulgação

Aconteceu no último sábado (04), no auditório do Colégio Estadual de Brumado, o Aulão da área de Ciências Humanas que contou com a participação do ex-aluno do CEB e hoje professor da Universidade do Estado da Bahia-UNEB- Campus XII – Guanambi, Adelson Ferreira da Silva, pedagogo, filósofo e Mestre em Filosofia. O professor Adelson discorreu sobre o tema “Uma ética para a civilização tecnológica”. De forma bem precisa e reflexiva, apresentou a necessidade do resgate dos valores éticos para uma sociedade que vivencia o avanço da tecnologia de forma contundente. A partir da visão da “ética de responsabilidade” do filósofo contemporâneo Hans Jonas, o professor Adelson ressaltou a importância e a urgência de desenvolvermos a “ética do cuidado” através das relações do ser humano com o seu próximo e com a natureza. Segundo ele, faz-se necessário e urgente, o abandono da visão de Protágoras a qual “o homem é a medida de todas as coisas”, portanto uma visão antropocêntrica, para que, integrado à natureza, cuidando do meio ambiente e do outro, utilizando-se para isso a tecnologia de forma responsável e a serviço da humanidade, possamos ter uma sociedade mais justa e feliz, ou seja, ética. Ainda nessa temática, numa perspectiva histórica e sociológica, a professora Celma Regina Santos, também ex-aluna do CEB, graduada em Letras com especialização em História Social e Cultura Afro-Brasileira, ressaltou a complexidade de se argumentar sobre a ética, uma vez que o seu conceito é um reflexo do contexto histórico-cultural no qual uma determinada sociedade está incluída. Nessa dimensão, argumentou que ao refletir sobre a ética do mundo contemporâneo, mergulhada no universo de uma ordem capitalista, é possível perceber que ela não pode se efetivar concretamente porque o que move o motor do sistema é a exploração, e em virtude disso, esse sistema em vigor tem gerado indivíduos menos interessados com as consequências de suas ações sociais e pouco preocupados com a emancipação humana.


Brumado: Sintest/Uneb realizará mobilização contra o PL 257/2016

Brumado: Sintest/Uneb realizará mobilização contra o PL 257/2016

De 08 a 10 de junho, os trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia realizarão mobilizações. A categoria é contra o PL 257/2016, de autoria do Governo Federal, que está em tramitação no Congresso Nacional. “A proposta é mais uma ofensiva à classe trabalhadora, sobretudo aos servidores federais, estaduais e municipais”, diz o sindicato que os representa. Este Projeto prevê, dentre outras normas, as seguintes regras: aumentar a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%; proibir o aumento salarial, que anualmente é corroído pela inflação (inclusive de aposentados);proibir a progressão na carreira; proibir novos concursos públicos e não chamar os já aprovados, o que incentiva a precarização do trabalho e o acúmulo de funções;incentivar a criação de Programa de Demissão Voluntária (PDV); acabar com os quinquênios e anuênios; acabar com a licença-prêmio; proibir que o trabalhador receba em dinheiro as férias e as licenças não gozadas; realizar contratações, quando estritamente necessárias, somente de terceirizados.


Mais um correntista cai em golpe do cartão bancário trocado em Brumado

Mais um correntista cai em golpe do cartão bancário trocado em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Novos golpes de cartões bancários trocados têm sido registrados em Brumado. Na maioria dos casos, os estelionatários abordam principalmente idosos, os distraem com diferentes assuntos ou se passam por funcionários da agência. Durante a ação, eles trocam os cartões dos correntistas e depois efetuam saques, empréstimos e/ou transferências. No caso conhecido nesta terça-feira (07), um idoso foi lesado em mais de R$4 mil e os familiares alertam os demais cientes quanto ao perigo. “Gente, atenção aos pais e parentes idosos que costumam ir sozinhos a bancos. Ontem meu pai foi enganado por um sujeito no Banco do Brasil, que conseguiu – ainda não entendemos como - fazer com que ele retornasse ao terminal e digitasse a senha, com a informação de que havia saído da máquina um papel que solicitava “digitar novamente a senha”. Assim, o cartão de meu pai foi substituído por outro, fato esse que só veio a ser observado hoje pela manhã. Nesse intervalo, o meliante conseguiu sacar mais de 4 mil reais. Fizemos a ocorrência policial e aguardamos a resposta do referido banco em relação à contestação que fizemos. Resta uma dúvida: os estabelecimentos bancários não deveriam oferecer alguma espécie de segurança aos correntistas enquanto os terminais estivessem funcionando?“, relataram.


Brumado: projétil atravessa porta de ferro de comércio e destrói prateleira

Brumado: projétil atravessa porta de ferro de comércio e destrói prateleira
Foto: Wilker Porto/ Brumado Agora

Em depoimento a polícia, um comerciante que possui um estabelecimento comercial na Rua Ceará, em Brumado, informou que encontrou dentro do estabelecimento um projétil calibre 38, o qual atingiu e quebrou uma prateleira de vidro. A bala teria atravessado a porta de ferro da entrada do comércio. Não há informações sobre a autoria do disparo, e moradores nas proximidades do estabelecimento afirmam ter ouvido tiros na noite de ontem (06), o que pode explicar a origem da bala perdida. O proprietário do local disse não ter ideia do que pode ter ocorrido, pois não acredita que tenham tentado atingí-lo, porque não possui inimigos.


Presos que fugiram da delegacia de Livramento foram recapturados

Presos que fugiram da delegacia de Livramento foram recapturados
Foto: Reprodução | WhatsApp

Na última segunda-feira (06), dois presos custodiados na delegacia de Livramento de Nossa Senhora fugiram. Segundo informações da Polícia Civil, Josenilton Correia de Sales - suspeito de roubar uma joalheria - e André Miranda - suspeito de latrocínio contra um morador da Comunidade Várzea de Dentro - fugiram pelo teto da unidade policial, utilizando lençóis amarrados, conhecido popularmente como "Tereza". Após operação realizada na região pela Polícia Militar, os fugitivos foram localizados na manhã desta terça-feira (07) e novamente estão presos a disposição da justiça.


Preparativos para o aniversário de Brumado seguem em ritmo acelerado

Preparativos para o aniversário de Brumado seguem em ritmo acelerado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em comemoração aos 139 anos de emancipação política de Brumado, uma grande festa será realizada nesta sexta-feira (10). O evento acontece na Praça Coronel Zeca Leite – Praça da Prefeitura -  com shows das bandas Caviar com Rapadura e Amor de Cinema. Os preparativos para o evento já começaram e o palco já está sendo montado no anfiteatro da praça. A expectativa é que os brumadenses lotem o espaço para prestigiar este grande momento. 


Brumado: Ambev está com vaga de emprego para Vendedor Externo

Brumado: Ambev está com vaga de emprego para Vendedor Externo

A Ambev, em Brumado, abriu inscrições para a vaga de Vendedor Externo. Os interessados devem possuir Ensino Médio completo e Carteira de Habilitação A/B. Os currículos devem ser cadastrados no site www.queroserambev.com.br.


Estudantes podem fazer inscrições para o ProUni a partir de hoje

Estudantes podem fazer inscrições para o ProUni a partir de hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam hoje (7) e vão até as 23h59 de sexta-feira (10), no site do programa. Ao todo, serão ofertadas 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Neste segundo semestre vão ser oferecidas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais. As bolsas estão disponíveis para consulta. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 deste mês. Os cursos de administração, com 12.500 vagas, direito, 8.561, e pedagogia, 7.139, são os que oferecem mais vagas. Além disso, os cursos de engenharia somados têm 14.410 vagas. O número de bolsas é 8,1% naior em relação às 116 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. No entanto, é a primeira vez desde 2008 que o número de bolsas parciais supera as bolsas integrais. O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.


Brumado: posto de combustíveis na Avenida Coronel Santos foi alvo de bandidos

Brumado: posto de combustíveis na Avenida Coronel Santos foi alvo de bandidos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de segunda-feira (06), um posto de combustíveis localizado na Avenida Coronel Santos, em Brumado, foi assaltado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, dois indivíduos portando armas de fogo renderam os frentistas e subtraíram o valor disponível em caixa. Não há informações sobre a quantia roubada.


INFORME PUBLICITÁRIO

A4 Veículos entra em clima de São João com grandes oportunidades de negócios

A4 Veículos entra em clima de São João com grandes oportunidades de negócios

A4 Veículos já está em clima de São João  e para deixar a festa mais esperada do ano ainda mais bonita traz para os seus clientes as grande novidades do mercado automotivo. Faça um ótimo negócio: conheça os lançamentos, as melhores marcas e condições de pagamento. Visite a nossa loja e aproveite para saborear um licor e comer um saboroso amendoim. A4 Veículos -  Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4555. 


Comitiva prestigia a tradicional Missa do Vaqueiro de Lagoa Real

Comitiva prestigia a tradicional Missa do Vaqueiro de Lagoa Real
Foto: Divulgação

A movimentação teve início desde as primeiras horas da manhã, onde os vaqueiros, figura central da celebração, desfilaram pelas ruas da cidade. Durante esse período, a comitiva visitou o município e o parque de vaquejada. Após a visita, os presentes seguiram para prestigiar a missa. O momento mais esperado da celebração. Durante a cerimônia, os trabalhadores da Caatinga fizeram orações em agradecimento pelas graças alcançadas, pediram proteção e levaram objetos do cotidiano para serem abençoados. “A bravura, a dedicação e a fé do homem sertanejo são representadas aqui hoje. O município de Lagoa Real fortalece uma história que é de toda a região. Por isso, o senador, os prefeitos e as lideranças aqui presentes, fizeram questão de participar dessa festa que valoriza a cultura popular, o trabalho do homem do campo e o rico artesanato nordestino”, destacou a deputada Ivana Bastos. O evento contou com a presença dos prefeitos de Dom Basílio, João Careca; Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz; Caetité, Zé Barreira; o vice-prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira; os ex-prefeitos de Livramento de Nossa Senhora, Carlão; e de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens; além de lideranças de Rio do Antônio e Guanambi. Também estava presente, o diretor da Desenbahia, Otto Filho.​


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais