Ajax é o campeão Brumadense de Futsal 2016

Ajax é o campeão Brumadense de Futsal 2016
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite da última sexta-feira (17) foi a realizada no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro a grande final do Campeonato Brumadense de Futsal. Em um jogo muito movimentado o Ajax venceu no tempo normal o Big Lanches por 6x2 levando a decisão do título para a prorrogação, já que no primeiro jogo da final o Big Lanches havia vencido por 6x4. Quando começou a prorrogação o Ajax partiu para cima do Big Lanches e tomou conta do jogo vencendo por 3x0 e garantindo o título da competição. O campeão foi premiado com troféu, medalhas e a quantia de R$ 1.500,00. Já o vice também recebeu medalhas, troféu e uma quantia de R$ 900,00. Os valores em dinheiro foi das inscrições das equipes participantes.


Brumado: Polícia Militar impede que jovem cometa suicídio

Brumado: Polícia Militar impede que jovem cometa suicídio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde desse domingo (19) a guarnição da 34ª CIPM/Brumado evitou que uma jovem de 16 anos cometesse suicídio, se jogando de uma construção no bairro Baraúnas. A PM contou com apoio do Samu. Ao chegar no local os policiais militares convenceram a jovem de não se atirar do prédio, e logo em seguida deixou a mesma sob os cuidados do Samu.


MODERA consegue acento de titular no Comitê do Contas

MODERA consegue acento de titular no Comitê do Contas
Foto: Divulgação

Concebido conforme os termos da Lei Federal 9433 de 1997 e Estadual 11612 de 2009, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas - CBHRC é órgão normativo, deliberativo e consultivo, integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Bahia e atuante na gestão das águas da Bacia do Contas. O Comitê é formado por 30 representantes dos segmentos poder público, usuários diretos de água e sociedade civil. O mandato desses representantes tem duração de dois anos e no último dia 16 de junho, foi realizada a Plenária de Eleições, na Cidade de Jequié. O MODERA foi incluído na composição titular do Comitê, por meio da eleição do seu Coordenador Geral, Henrique Moreira Rocha. No âmbito da Sub-Bacia do Rio do Antônio, que faz parte da Bacia do Contas, além da representação titular do MODERA, a Plenária de Eleições do Comitê proporcionou a recondução do Secretário de Meio Ambiente de Brumado, Fred Neves, para o segmento poder público e a eleição do Agente da Associação Divina Providência, Joelson da Silva Pereira, para o cargo de suplente da sociedade civil.


Produtores do Forró do Sítio Novo agradecem parceiros, patrocinadores, artistas e o grande público pelo grande sucesso da edição 2016

Produtores do Forró do Sítio Novo agradecem parceiros, patrocinadores, artistas e o grande público pelo grande sucesso da edição 2016
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Confirmando a tradição e o status de melhor festa da região, a edição do Forró do Sítio Novo 2016 foi espetacular, numa celebração à alegria regada pelas grandes apresentações das atrações que fizeram a galera delirar. Mais uma vez a produção foi impecável, tendo na pontualidade sua marca principal, já que todos os shows começaram britanicamente no horário estipulado. Com um ambiente invadido pela positividade, o evento superou as expectativas, deixando o grande público muito satisfeito, já que todo o portfólio anunciado foi rigorosamente cumprido. Diante disso a Só Legal e Beto Bonelly Produções fizeram questão de agradecer a todos os parceiros, patrocinadores, bandas, artistas e ao maravilhoso público que esteve presente pelo grande sucesso da edição 2016 e ainda declararam que a edição 2017 já começará a ser produzida para ser melhor ainda. 


Conquista: estudante brumadense morre no lugar do amigo

Conquista: estudante brumadense morre no lugar do amigo
Foto: Arquivo Familiar

O estudante de Engenharia de Produção, o brumadense, Jacson Silva Barreto, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 20, em frente a um bar no cruzamento entre as Avenidas Itabuna e Aracaju. O crime teria sido motivado por ciúmes. Jacson estava no local, acompanhado de Paulo Jordy Hesketh Leite, quando Osmilton Ribeiro Barros se aproximou e atirou. Jacson foi alvejado no peito e caiu. Paulo correu até um bar na Av. Frei Benjamim e se escondeu dentro do freezer. Insatisfeito por ter baleado apenas Jacson, o atirador foi atrás de Paulo, mas acabou detido por uma guarnição da 78ª Cipm que estava a menos de 60 metros do local do crime. O Samu 192 foi acionado e atestou a morte da vítima. Após conversar com o amigo de Jacson, que conseguiu escapar, ficou constatado que o alvo do atirador era Jacson, pois ele teria flertado com a namorada de Osmanilton. Revoltado com a provável e futura traição, o suspeito quis resolver o assunto “na bala”. Osmanilto foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. Segundo informações da polícia, Osmanilton tem antecedente criminal por homicídio. Fato ocorrido em 2011, na cidade de Encruzilhada. Em 2008 ele foi vítima de tentativa de homicídio, sendo atingido por três disparos. As informações São do Blitz Conquista.


INFORME PUBLICITÁRIO

Tigrão Lava Jato: No mês de Junho, lave seu veículo de segunda a quinta e tenha 15% de desconto à vista

Tigrão Lava Jato: No mês de Junho, lave seu veículo de segunda a quinta e tenha 15% de desconto à vista

Conheça o Tigrão Lava Jato. Serviço diferenciado e qualidade na lavagem de motos, automóveis e caminhões, com profissionais qualificados para melhor lhe atender. Venha nos fazer uma visita. Rua Pompílio P. Moura, nº 79, no centro de Brumado, próximo ao antigo Bola 7. TigrãoLava Jato – sua melhor opção em lavagem de veículos. Lave seu Carro, Moto, Microônibus ou Caminhão, no mês de Junho, lave seu veículo de segunda a quinta e tenha 15% de desconto à vista.


Série A: Vitória é derrotado pela Chapecoense jogando no Barradão

Série A: Vitória é derrotado pela Chapecoense jogando no Barradão
Foto: Divulgação

O sol brilhou, mas o futebol rubro-negro não esteve em um bom dia, e o Vitória amargou a derrota por 2 x1 diante da Chapecoense, neste3 domingo, no Barradão, pela nona rodada do Brasileiro da Série A. O Leão tinha vencido este ano todos os nove jogos disputados em seu Santuário até este domingo. Os três gols foram marcados no segundo tempo e num espaço de três minutos. O zagueiro improvisado de lateral Sergio Manoel abriu o marcador aos 26 minutos, Marinho empatou aos 27 e aos 30 o zagueiro Thiego garantiu o triunfo da Chapecoense. Agora, o duelo está empatado: o Vitória venceu por 1 x 0 em Chapecó em 2014, empatou por 0 x 0 no Barradão no Brasileiro do mesmo ano, e neste domingo saiu diante de sua torcida. O próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, dia 23, às 19h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Conquista: Festival de Inverno Bahia anuncia atrações do Palco Principal

Conquista: Festival de Inverno Bahia anuncia atrações do Palco Principal

O público vai arrepiar, e não é por conta do frio. O line up do Palco Principal do Festival de Inverno Bahia (FIB) deste ano mantém a tradição da diversidade e brinda o público com grandes nomes da música brasileira – artistas de longa trajetória e novas apostas que estão fazendo a cabeça da galera. A 12ª edição do FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Na noite de sexta-feira, 26, sobe ao palco um dos mais prolíficos compositores da música popular brasileira, Djavan. Lulu Santos se apresenta com seu novo show, “CLUBELUX”. A noite de abertura promete com o retorno de Nando Reis ao FIB. No sábado, 27, Biquini Cavadão se reencontrará com o fiel público do FIB. Na mesma linha pop rock, Capital Inicial traz para o público uma releitura dos últimos 15 anos de sua trajetória. De volta ao FIB, a galera do Natiruts promete um show original com relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. A trupe que causou no último carnaval de Salvador é uma das debutantes no FIB. Baiana System, que também se apresenta no sábado.  O último dia do FIB, 28, é pra abalar o coração e cantar junto todas as canções com Paula Toller. Vai rolar coro do público também com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana 30 Anos. Marcos & Belutti é outra novidade do line up. O FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. A produção da festa é assinada pela Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, tem o patrocínio da Fainor e conta com o apoio da Wizard e da Consultant IT.


Série B: Bahia perde para o Londrina na Fonte Nova

Série B: Bahia perde para o Londrina na Fonte Nova

O Bahia tropeçou diante do Londrina, na tarde deste sábado (18), na Arena Fonte Nova, e perdeu para o time paranaense por 2 a 1. O próximo compromisso do Tricolor será na próxima terça-feira, dia 21 de junho, às 19h15. O confronto será contra a equipe do Tupi, em Juiz de Fora. Depois, na sexta-feira (24), o jogo será diante do Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul. O time visitante saiu na frente do placar, com menos de 1 minuto. O Tricolor buscou a reação, criou com Thiago Ribeiro, mas encontrou dificuldades para deixar o marcador em igualdade. O empate saiu aos 27 minutos, após bela cobrança de falta do volante Juninho. Acertou o ângulo esquerdo e deixou tudo igual. Aos 8, depois de tabela com Hernane, o meia Régis finalizou e levou muito perigo. Aos 21, de longe, o atacante Luisinho também tentou e parou no goleiro do Londrina. O volante Juninho, em cobrança de escanteio, tentou surpreendeu o goleiro adversário e quase marcou gol olímpico. Porém, no fim da partida, em rápido contra-ataque, o time paranense marcou o segundo e venceu o jogo em Salvador.


Parabéns Brumauto pelos seus 47 anos

Parabéns Brumauto pelos seus 47 anos

Muitos anos se passaram desde o início disto tudo, foram tantos obstáculos superados e tantos objetivos alcançados, que o sentimento de que todo o esforço realmente valeu a pena ganha cada vez mais força diariamente. Para além do privilégio de fazer todos os dias um trabalho gratificante, estamos rodeados por pessoas maravilhosas, que só fazem acrescentar mais sorrisos e alegria ao nosso dia. Neste dia tão especial, não poderíamos jamais nos esquecer de parabenizar esta empresa tão querida por mais um ano de existência. Por todas as dificuldades vencidas, pelo respeito incondicional a todos os integrantes desta empresa e principalmente pela honestidade e consideração sempre presentes, viemos desejar todos juntos um feliz aniversário! Que este ano chegue com muito mais impasses derrubados, mais metas concretizadas e muito mais vitórias alcançadas! Saibam que cada elemento desta direção é, por nós, muito admirado, e que são totalmente merecedores de todas as conquistas obtidas. Parabéns por mais um ano, que os próximos dias sejam melhores ainda! BRUMAUTO – 47 ANOS REALIZANDO SONHOS.


Brumado: Motorista perde controle da direção e sofre grave acidente na Avenida João Paulo I

Brumado: Motorista perde controle da direção e sofre grave acidente na Avenida João Paulo I
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na madrugada deste domingo (19), um veículo Logan com licença de Cosmópolis , estado de São Paulo, se envolveu em um acidente na Avenida João Paulo I, em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva próximo ao Fórum Eleitoral, subiu o canteiro, bateu no muro de uma residência e rodopiou na pista. Não há informações sobre o número de ocupantes do automóvel e estado de saúde.


Tudo pronto para o Forró do Sítio Novo: Maior festa de Brumado e região acontece hoje (18)

Tudo pronto para o Forró do Sítio Novo: Maior festa de Brumado e região acontece hoje (18)

Chegou o grande dia da maior festa de Brumado e região, o Forró do Sítio Novo que acontece nesse sábado (18), a partir das 18h. Então a alegria dominará a atmosfera, num evento fantástico, All Inclusive, que é produzido com muito empenho e profissionalismo pela Só Legal e Beto Bonelly Produções. Neste ano de 2016, a produção resolveu trazer grandes novidades, como a ambientação gráfica feita pelo artista Lúcio Art’s, que veio especialmente de São Paulo para dar um tom ainda mais especial à festa. Outro diferencial importante, que é inédito em eventos desse gênero, é que estarão à disposição da galera 5 tipos de cerveja, atendendo assim ao anseio dos que têm a sua marca preferida. Então, você que ainda não adquiriu o seu ingresso, não pense duas vezes e vá agora mesmo a um dos postos de venda e garanta já o seu, porque, com certeza, o Forró do Sítio Novo 2016 vai ser bom demais.


Renan Rocha, vice-presidente do DEM em Brumado se encontra com o prefeito ACM Neto, em Salvador

Renan Rocha, vice-presidente do DEM em Brumado se encontra com o prefeito ACM Neto, em Salvador
Foto: Brumado Agora

O vice-presidente do Democratas (DEM) de Brumado, Renan Rocha de Souza, visita o prefeito ACM Neto, em Salvador, articulando a política de 2016 na capital do mineiro. Em conversa com Renan Rocha, Neto afirma o total apoio ao democrata de Brumado. “Aposto em pessoas jovens que encaixem em meu perfil de trabalho com coragem, garra e determinação de trabalho. Fazendo uma administração renovada que possa alavancar o crescimento do município” afirmou Neto. Renan Rocha confirma o trabalho de neto em Salvador, no qual pode acompanhar de perto inaugurações de grandes projetos de desenvolvimento social. ”Exemplo a ser seguindo em nossa cidade” concluiu Rocha.


Em Brumado, acusado de tráfico de drogas é julgado e condenado a mais de 8 anos de prisão

Em Brumado, acusado de tráfico de drogas é julgado e condenado a mais de 8 anos de prisão
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acusado de tráfico de drogas, Velício Cassimiri de Farias, de 31 anos, foi julgado e condenado mais de 8 anos de prisão, em regime inicial fechado, em sessão de júri presidida pelo juiz Genivaldo Guimarães, no Fórum Duarte Moniz, em Brumado. Conta na denúncia que Velício foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no dia 01 de maio deste ano, durante blitz na BR-030. Na ocasião, foi encontrado dentro do veículo que conduzia – um Fiat Strada -, debaixo dos bancos, cerca de trinta e cinco quilos de “crack”. A droga vinha de Pirapora, Minas Gerais e tinha seu destino a cidade de Itabuna, sul do Estado.


Brumadenses estavam no ônibus da Novo Horizonte que foi assaltado na madrugada de hoje

Brumadenses estavam no ônibus da Novo Horizonte que foi assaltado na madrugada de hoje
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Por volta das 3 horas da manhã desta sexta-feira (17), um ônibus da Viação Novo Horizonte que seguia para Brumado foi assaltado próximo ao município de Maracás. De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, indivíduos ainda não identificados interceptaram o ônibus e exigiram que o motorista parasse. Eles invadiram o coletivo e saquearam todos os passageiros. Vários brumadenses estavam no veículo e ninguém se feriu. Os criminosos fugiram por destino ignorado.


Cippa apreende em Brumado galos de briga que eram mantidos em cativeiro

Cippa apreende em Brumado galos de briga que eram mantidos em cativeiro
Foto: Divulgação

Galos de briga que eram mantidos em cativeiro em Brumado foram apreendidos na tarde da última quarta-feira (15), durante operação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis). A ação foi desencadeada  realizada na Rua Joana Angélica, no centro da cidade,  onde aves eram mantidas em cativeiro e tinham indícios de maus tratos . O proprietário foi apresentado na delegacia para a realização das medidas necessárias. As investigações da Cippa continuam em Brumado para apurar novos casos. 


Ministério Público faz recomendação aos partidos políticos em Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras

Ministério Público faz recomendação aos partidos políticos em Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público do Estado da Bahia, através do promotor eleitoral Ruano Fernando da Silva Leite estabeleceu normas, diante a proximidades do período eleitoral, através da  Recomendação 01/2016. Segundo o documento, considerando a existência nos períodos pré-eleitoral e eleitoral de aniversários de fundação dos municípios festejos juninos e julinos, o desfile da semana da pátria, dentre outros eventos festivos, onde poderá ser divulgada propaganda antecipada e/ou irregular, bem como a contratação de shows ou verificada a presença de candidatos na realização de inaugurações, que eventuais referências ou menções aos candidatos e partidos bem assim a exposição de números ou símbolos que os identifique nas festividades ou shows artísticos nos municípios pode configurar a prática de propaganda antecipada ou abuso de poder econômico , o MP considera a recomendação número 002/2016 do Procurador Regional Eleitoral, que reforça a necessidade de acompanhar as festividades que ocorrem nos municípios da zona eleitoral no intuito de apurar a prática de propaganda eleitoral antecipada e irregular e a contratação de shows e/ou presença de candidatos nas inaugurações. Desta forma, é recomendado ao prefeito,  vereadores e aos gestores públicos ou partidos públicos ea os pré-candidatos dos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras que se abstenha de realizar qualquer tipo de propaganda eleitoral antecipada e ou irregular bem como de realizar shows artísticos e comparecer em inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições, sobre pena imediata e adoção de medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.


Deputado Marquinho Viana participa dos festejos de Santo Antônio em Barra da Estiva

Nessa semana dedicada a Santo Antônio, o deputado Marquinho Viana (PSB) esteve no sábado (11), na comemoração do venerado Santo, em Passagem de Santana, distrito de Barra da Estiva, com o vereador Rena, Parafuso, Adriano Carlos Moreira e demais amigos. No mesmo dia, no Forró do São Félix, o deputado participou de um animado forró com os amigos que o ajudaram a permanecer no mandato de deputado estadual. 


Prefeitura anuncia as atrações do São Pedro do Bairro Olhos d’água

Prefeitura anuncia as atrações do São Pedro do Bairro Olhos d’água
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através do Diário Oficial do Município a Prefeitura de Brumado confirmou as atrações do São Pedro do Bairro Olhos d’água que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho. Na sexta-feira  (01) se apresentaram: Lázaro Jacarine, Dedim Gouveia e Bel Lima. Sábado  (02) Celino e Banda, Serginho Cardoso e Cheiro de Milho. No domingo  (03) Jorginho dos Teclados, Ed Rossi e Banda 100 Parêa.


Prefeitura de Livramento cancela show de Amado Batista no São João

Prefeitura de Livramento cancela show de Amado Batista no São João

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora cancelou a contratação do show do cantor Amado Batista, apresentação esta que aconteceria no dia 24 de junho deste ano, durante a comemoração de São João. De acordo com o processo de inexigibilidade nº 019/2016, haveria a contratação da empresa Janete Meira produções LTDA, para apresentação de show musical com o artista Amado Batista , objetivando a comemoração dos festejos juninos, no dia 24 de junho, na Praça Coronel Zezinho Tanajura, conforme contrato nº 0157/2016 INEX. No entanto, a Administração Municipal , amparada no poder da discricionariedade administrativa, resolveu por cancelar a apresentação do referido show, a motivar a revogação do certame, como consectário a anulação do contrato decorrente.


Planos de carreira e diretrizes estratégicas foram discutidos com delegados em Brumado

Planos de carreira e diretrizes estratégicas  foram discutidos com delegados em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na manhã de quinta-feira (16), foi realizado no auditório da OAB, em Brumado, a Reunião de Diretrizes Estratégicas da ADPEB - Associação dos Delegados da Polícia do Estado da Bahia. Na ocasião, o presidente da entidade, Fábio Lotello discutiu com os delegados das Coordenadorias regionais de delegacias do interior nas cidades de Brumado e Guanambi sobre o plano de carreira das autoridades policias e as condições ofertadas pelo estado para as execuções de suas atividades inerentes a segurança pública.  Durante o evento, os delegados apresentaram os relatórios de desempenho operacional das unidades.  


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

Brumado: Foi inaugurado o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Brumado: Foi inaugurado o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (16), foi inaugurado o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora - SERAFA. A cerimônia contou com a participação do prefeito Aguiberto Lima Dias, vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, usuários da Política de Assistência Social, funcionários da SESOC, dentre outros. A referida inauguração marca o início da oferta de Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, ampliando e qualificando ainda mais toda a rede de proteção do município.


Finalíssima do Campeonato Brumadense de Futsal acontece nesta sexta (17)

Finalíssima do Campeonato Brumadense de Futsal acontece nesta sexta (17)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A grande final do Campeonato Brumadense de Futsal - entre Big Lanches e Ajax - acontece nesta sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, a partir das 19h30min. No primeiro jogo da decisão, o Big Lanhes venceu pelo placar de 6 a 4. No jogo final, o Big Lanches jogará pelo empate para conquistar o título. Caso o Ajax vença o jogo, a decisão irá para a prorrogação.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais