Armas de fogo matam 2,6 vezes mais negros que brancos, diz pesquisa

Armas de fogo matam 2,6 vezes mais negros que brancos, diz pesquisa
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O número de pessoas negras mortas por armas de fogo no Brasil é 2,6 vezes maior que o de pessoas brancas. O dado faz parte do Mapa da Violência, levantamento que também mostra que entre 2003 e 2014, enquanto houve queda de 27% nas taxas de mortalidade de brancos por esta causa, houve aumento de 9,9% nas de negros. O Mapa da Violência compõe uma série de estudos feitos pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, desde 1998, tendo como temática a violência no Brasil. Waiselfisz é vinculado à Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Conforme o estudo, no ano de 2003, em números absolutos foram 13.224 homicídios por armas de fogo que vitimaram pessoas brancas, e, em 2014, esse número caiu para 9.766. Em contrapartida, o número de vítimas negras passou de 20.291 para 29.813. Entre os brancos a taxa de mortos a cada 100 mil habitantes caiu de 14,5 para 10,6 e entre os negros saltou de 24,9 para 27,4.


Vitória reage no segundo tempo e vence o Coritiba no jogo de ida pela Copa Sul-Americana

Vitória reage no segundo tempo e vence o Coritiba no jogo de ida pela Copa Sul-Americana
Foto: Divulgação

Uma virada de Leão. Com uma postura bem diferente do primeiro tempo quando, é bem verdade, poderia ter obtido um resultado diferente, o Vitória reagiu após ficar atrás do placar, foi um time vibrante e aplicou a virada diante do Coxa: 2 x 1 na partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Evandro, no primeiro tempo, marcou 1 a 0 para o Coritiba. Na etapa final, Diego Renan empatou cobrando pênalti e logo em seguida o artilheiro Kieza garantiu o triunfo. O jogo de volta será dia 31 (quarta-feira), às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Belfort Duarte, em Curitiba, e o Vitória tem a vantagem do empate. O placar de 2 a 1 se repetindo a favor do Coritiba, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do confronto Vitória x Coritiba se credenciará para enfrentar nas oitavas de final o ganhador do duelo entre os argentinos Estudiantes de La Plata e Clube Atlético Belgrano da cidade de Córdoba. No primeiro jogo, no Estádio Ciudad La Plata, em La Plata, província de Buenos Aires, realizado quarta-feira, o Estudiantes venceu por 1 x 0. O de volta será dia 15 de setembro, no El Gigante de Alberdi, no bairro de Alberdi, na cidade de Córdoba.


Brumado: Ônibus da Novo Horizonte derrama óleo em avenida e causa acidentes

Brumado: Ônibus da Novo Horizonte derrama óleo em avenida e causa acidentes
Foto: Reprodução | WhatsApp

Na tarde de hoje (25), um ônibus da empresa Novo Horizonte derramou óleo na Avenida Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. Devido ao incidente, de acordo com informações de populares passadas ao Brumado Agora, quatro motociclistas chegaram a derrapar na via e cair dos veículos. Funcionários da empresa estiveram no local jogando areia para tentar secar o óleo. Os agentes do SMTT - Superintendência Municipal de Trãnsito e Transportes - desviaram o fluxo do trânsito para que o serviço de limpeza fosse realizado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Centro Odonto Médico Santo Antônio: salas amplas para consultórios prontas para alugar

Centro Odonto Médico Santo Antônio: salas amplas para consultórios prontas para alugar

O Centro Odonto Médico Santo Antônio, em Brumado, é um moderno empreendimento de saúde com amplas salas para consultórios, recepção e sanitários privativos, pontos para telefone, internet e ar-condicionado individual. Contém ainda rampa de acesso e sanitários para deficientes e na parte térrea duas amplas salas ideais para Farmácia, Ótica, Laboratórios, Fisioterapeutas ou semelhantes. Aluga-se também salas para médicos, dentistas, psicólogos ou outros profissionais da área. Centro Odonto Médico Santo Antônio - Rua Euclides da Cunha, 157, no centro de Brumado. Contato com Sinval Imóveis: (77) 9.9963-4546.


Ação Cidadã Sou Pai Responsável será realizada em Brumado na próxima segunda (29)

Ação Cidadã Sou Pai Responsável será realizada em Brumado na próxima segunda (29)

Na segunda-feira, 29, o município de Brumado, sudoeste da Bahia, será o próximo município a se beneficiar da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. A campanha, que realiza gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade, é desenvolvida durante todo o ano em todas as comarcas onde a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA está presente e intensificada sempre no mês dedicado aos pais. Os interessados deverão comparecer à sede da Defensoria em Brumado localizada na Rua Rio de Contas, 459, Monsenhor Fagundes. Os documentos necessários são: comprovantes de residência (mãe, filho e provável pai), RG e CPF (mãe e provável pai), certidão de nascimento do filho ou declaração de nascido vivo. Após a coleta do material, mães e supostos pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados a entrarem em um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta - pensão alimentícia, guarda, entre outras. De acordo com a defensora pública Luciana Andrade, as partes deverão estar de acordo sobre a realização do exame e nesta Ação não serão realizados exames pós-morte. O investigante (filho) deverá ter residência nos municípios de Brumado, Aracatu ou Malhada de Pedras.


BNDES abre linha de crédito para empresas que precisam de capital de giro

BNDES abre linha de crédito para empresas que precisam de capital de giro

O governo federal anunciou hoje (25) a abertura de duas linhas de crédito que, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visam ajudar empresas que precisam de apoio financeiro para ter capital de giro, e para empresas em dificuldades que necessitam de apoio para recuperação judicial, extrajudicial ou de falência. A meta é criar condições para que empresas em situação de crise econômico-financeira superem dificuldades para obtenção de crédito. Segundo a presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos Marques, a intenção do governo é melhorar as condições para as empresas “neste momento de elevada taxa de desemprego e economia em retração, e um volume expressivo de empresas em recuperação judicial”. A primeira linha, de capital de giro, já existe no BNDES. É o Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda (Progeren), que teve seu prazo de vigência prorrogado até 31 de dezembro de 2017, além de receber um reforço orçamentário de R$ 2,3 bilhões. Os juros anuais cobrados das empresas participantes desse programa serão reduzidos para 9,5%, no caso de empresas de micro, pequeno e médio porte (com faturamento anual de até R$ 90 milhões). Atualmente, os juros cobrados de empresas que aderiram ao programa estão em 10,2% para micro e pequenas empresas e em 12,56% para empresas de médio porte.


Conquista: Será realizado neste final de semana a 12ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB)

Conquista: Será realizado neste final de semana a 12ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a 12ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB). Além das atrações do Palco Principal e do Barracão Universitário, quem estiver no Parque também vai contar com outro espaço, a  Arena Eletro Rock. No palco principal se apresentam os seguintes artistas: na sexta (26), Lulu Santos, Djavan e Nando Reis. No sábado (27),  Biquíni Cavadão, Baiana System, Natiruts e Capital Inicial, e na última noite de shows Paula Toller, Legião Urbana e Marcos & Belutti.  Os portões do Parque Teopompo de Almeida, localizado na rua Siqueira Campos, 1320, serão abertos à partir das 19h nos dois primeiros dias, e às 18h no domingo. 


Eleições 216: Manelão inaugura comitê eleitoral neste sábado (27) em Brumado

Eleições 216: Manelão inaugura comitê eleitoral neste sábado (27) em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Cumprindo agenda de campanha eleitoral, Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, candidato a prefeitura, promove mais um evento. No sábado (27), ás 19h, o candidato realizará a inauguração do comitê eleitoral na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. Os candidatos Alessandro Lôbo e Genivaldo Azevedo ainda não divulgaram suas agendas.


Eleições 2016: Eduardo Vasconcelos realizará caminhada nesta sexta (26) na Baraúnas e Domingo (28) em Cristalândia

Eleições 2016: Eduardo Vasconcelos realizará caminhada nesta sexta (26) na Baraúnas e Domingo (28) em Cristalândia
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Nesta sexta-feira (26), o candidato a prefeitura de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) continua as atividades de campanha. O candidato realiza ás 19h caminhada no Bairro Baraúnas, e no domingo (28) caminhada no distrito de Cristalândia. Os candidatos Alessandro Lôbo e Genivaldo Azevedo ainda não divulgaram suas agendas.


Emissoras de rádio e TV começam a exibir horário eleitoral gratuito nesta sexta-feira (26/8)

Emissoras de rádio e TV começam a exibir horário eleitoral gratuito nesta sexta-feira (26/8)

Terá início nesta sexta-feira (26/8) a propaganda eleitoral em rádio e TV para o primeiro turno das Eleições Municipais 2016. A exibição foi distribuída em dois blocos diários, com 10 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Além disso, partidos e coligações farão uso de inserções nos intervalos da programação das emissoras ao longo dos 35 dias reservados ao horário eleitoral gratuito. A transmissão segue até o próximo dia 29 de setembro. No rádio, as exibições dos blocos destinados às candidaturas de prefeitos ocorrerão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Para a transmissão em rede de televisão, serão obedecidos os seguintes horários: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Já as inserções, válidas para prefeito e vereador, ocorrerão de segunda a domingo com tempo de 30 e de 60 segundos. Ao todo, as inserções deverão ocupar 70 minutos diários, distribuídos ao longo dos intervalos da programação exibida entre 5h e 00h. Desse tempo, deverá ser respeitada a proporção de 60% para prefeito e de 40% para vereador.


Brumado: 2ª Festa Top de Brumado com Os Clones na AABB

Brumado: 2ª Festa Top de Brumado com Os Clones na AABB

Vem aí, a II Festa Top de Brumado, na AABB, no dia 15 de outubro, a partir das 22h. Se apresentam Os clones, com a participação de Jorginho dos Teclados. Adquira já o seu ingresso: 1º lote R$30. Reserve a sua mesa pelos telefones (77) 3441 5013 / 99972 4339. Pontos de venda:  AABB, Toca do Açaí e Sam Supermercado, no Bairro Baraúnas.  Realização: Jorginho Produções e AABB.


Demanda de cartas diminui e cresce número de encomendas nos Correios na Bahia

Demanda de cartas diminui e cresce número de encomendas nos Correios na Bahia
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Segundo levantamento realizado pelos Correios na Bahia, o número do envio de cartas e telegramas tem reduzido substancialmente devido ao e-mail, por exemplo, mas em contrapartida o volume de encomendas cresce, também em função da internet, devido ao e-commerce, ou seja, a compra de produtos via rede. Embora tenha sido um crescimento menor do que o verificado entre 2013 e 2014, que foi de 13,13%, o número de encomendas pelos Correios com destino à Bahia seguiu em alta, marcando 4,84% entre 2014 e 2015, conforme dados fornecidos pela assessoria do imprensa da ECT na Bahia.  Em 2013, a Bahia recebeu, pela ECT, 7.222.145 encomendas, número que subiu para 8.170.899 em 2014, alcançou  8.503.563 em 2015 e, até junho, em 2016, chegou a 4.092.753. De um modo geral é cada vez maior, no País, a quantidade de compras virtuais e isso tem feito os Correios trabalharem com quantidades cada vez maiores de encomendas.


Brumado: Justiça Eleitoral estabelece normas para o uso de alto-falantes ou amplificadores de som

Brumado: Justiça Eleitoral estabelece normas para o uso de alto-falantes ou amplificadores de som
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Conforme acordo estabelecido entre a Justiça Eleitoral e as coligações partidárias que concorrem nas eleições municipais deste ano, o funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som será permitido até as vésperas das eleições, no máximo até 60 decibéis de nível de pressão sonora, com exceção de caminhadas (80 decibéis) e comícios. Em Brumado, na zona urbana, os carros de som poderão ser usados de segunda a sábado, entre 8h e 12h e das 14h às 18. Na zona rural, todos os dias, das 08h ás 12h e das 14h às 18h. Cabe lembrar, que os alto-falantes não podem funcionar a menos de 200 m das sedes dos poderes Executivo e Legislativo, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e outros estabelecimentos militares, hospitais e casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento. Não será tolerada propaganda que perturbe o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada: consulte-nos e dê adeus às manchas escuras nas regiões das axilas e virilha

Carolina Caires - Estética Especializada: consulte-nos e dê adeus às manchas escuras nas regiões das axilas e virilha

Chegou a época de abusar das regatas e biquínis e aí surge a preocupação com as manchas escuras nas regiões das axilas e virilha. "Elas podem ser causadas por vários fatores, como alterações hormonais, uso de desodorantes com álcool, irritação provocada pela depilação ou mesmo o atrito da pele com a roupa", diz a esteticista Caroline Caires. Existem várias formas de prevenir o escurecimento e clarear as axilas e virilha, por isso, se esse problema te incomoda e você quer se ver livre dele, marque uma consulta para poder tratar. Carolina Caires - Estética Especializada. Agende já uma avaliação: (77) 9.9829-0893. Localizado na Praça Cel. Zeca Leite - Centro. (Em cima do Subway).


Concurso Público: Ifba abre inscrições de 193 vagas para professores

Concurso Público: Ifba abre inscrições de 193 vagas para professores
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Nesta quinta-feira (25), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu as inscrições para concurso para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As vagas são para os regimes de trabalho de 20 e 40 horas semanais com dedicação exclusiva (DE), com diversas áreas de conhecimento como administração, ciência da computação, construção civil, engenharias, línguas, saúde, dentre outras. São 193 vagas distribuídas em 23 cidades baianas. Os interessados devem ser realizadas no site até 26 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 150.


Sudoeste da Bahia: Três cidades não receberão recursos do programa de investimentos federais em aviação regional

Sudoeste da Bahia: Três cidades não receberão recursos do programa de investimentos federais em aviação regional
Foto: Divulgação

Os municípios de Guanambi, Jequié e Bom Jesus da Lapa, que aguardavam o incentivo para consolidação dos seus aeroportos, não receberão recursos do programa de investimentos federais em aviação regional para melhoramentos das unidades. O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) reduziu de 270 para 53 a quantidade de aeroportos que seriam melhorados pelo programa.  De acordo com o ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa, a decisão foi tomada porque a cúpula do governo não achou necessário começar o programa com aquela quantidade de aeroportos. “Chegamos à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas”, disse Quintella ao jornal Folha de S. Paulo.


Livramento: foragido da cadeia zomba da estrutura da unidade e a chama de 'Cadeia de Papelão'

Livramento: foragido da cadeia zomba da estrutura da unidade e a chama de 'Cadeia de Papelão'
Foto: Reprodução | Record Bahia

José Nilton Correia de Sales, foragido da delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde foi custodiado após assaltar uma joalheria no centro da cidade, foi preso na última terça-feira (23) nas mediações de um terminal de ônibus no Bairro São Cristóvão, em Salvador. Segundo a polícia, no ato da prisão ele portava uma arma de fogo e confessou em depoimento a autoridade policial que iria roubar uma motocicleta. Entrevistado por um repórter do programa Balanço Geral da Rede Record, já detido em Salvador, e questionado pelo fato de ter fugido da delegacia de livramento, o foragido zombou da estrutura da unidade, referindo-se a cadeia como sendo “Cadeia de Papelão”. Veja o vídeo da entrevista.


Concurso Zika Zero: após descoberta de fraude na votação, escolas de Brumado entram novamente no páreo

Concurso Zika Zero: após descoberta de fraude na votação, escolas de Brumado entram novamente no páreo

O Ministério da Educação (MEC) identificou fraude na votação "júri popular" no concurso Pesquisar e Conhecer para combater o Aedes Aegypti. Foram identificadas tentativas de fraude por meio de criação de e-mail temporário que serviria para aumentar o número de votos de algumas escolas. Esses votos serão invalidados e a insistência pode resultar em medidas drásticas.  Algumas instituições já havia atingindo mais de três mil votos, o que causou certa desmotivação a outras escolas. Com a descoberta da fraude e invalidação dos votos, as escolas brumadenses CIE Maria Sônia e Sá Teles, Graça Assis e Miriam Meira entram novamente no páreo com grande chance de vitória. 


Eleições 2016: Justiça Eleitoral e coligações definem a não realização de carreatas em Brumado e Aracatu

Eleições 2016: Justiça Eleitoral e coligações definem a não realização de carreatas em Brumado e Aracatu
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Foi realizada no salão do juri da Comarca de Brumado, na tarde de quarta-feira (24), presidida pelo Promotor Eleitoral da 90ª Zona, Ruano Fernando da Silva Leite, reunião com as participações do juiz Genivaldo Guimarães, representantes dos partidos e coligações, o delegado Leonardo Soares, o comandante da 34ª CIPM Major Jocevã Lima de Oliveira e servidores do cartório. Na ocasião, foi definido que não poderão ser realizadas carretas (com carros ou motocicletas) nos municípios de Brumado e Aracatu. No município de Malhada de Pedras, a coligação “Esperança do novo, liberdade para o povo” aceita a vedação, sendo que o representante da coligação "Esta união inclui você" sujeitará a questão à deliberação do partido, devendo informar ao Ministério Público a adesão a esta decisão. Fico definido, ainda, que as coligações não realizarão passeatas no mesmo dia e bairro, e evitarão eventos coincidentes.

Eleições 2016: Justiça Eleitoral e coligações definem a não realização de carreatas em Brumado e Aracatu
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Senado começa a julgar hoje processo de impeachment de Dilma

Senado começa a julgar hoje processo de impeachment de Dilma
Foto: Divulgação

O julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff começa hoje (25) às 9h com o depoimento de testemunhas. Serão ouvidas inicialmente as duas testemunhas arroladas pela acusação: o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e o auditor do TCU Antônio Carlos Costa D'Ávila. Em seguida, a previsão é de que sejam ouvidas duas das seis testemunhas arroladas pela defesa. Os advogados de Dilma Rousseff convocaram o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa, o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Ricardo Lodi Ribeiro e o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado. Amanhã (26) deverão ser ouvidas as quatro últimas testemunhas. Se não houver tempo de ouvir as quatro primeiras até a noite de hoje, os depoimentos de uma parte delas podem ser transferidos para esta sexta, fazendo com que a primeira fase do julgamento seja concluída somente no fim de semana.


INFORME PUBLICITÁRIO

Confira a promoção 30% de desconto na loja Dell Esportes e Calçados

Confira a promoção 30% de desconto na loja Dell Esportes e Calçados

A loja Dell Esportes e Calçados está com uma promoção imperdível! Toda linha de calçados e artigos esportivos em geral, confecções masculina e feminina, adulto e infantil, com 30% de desconto à vista.  Visite a Dell Esportes e Calçados. Praça Armindo Azevedo, 508, no centro de Brumado. Telefone (77) 3441-7345.


Guanambi: Comitê de Nilo Coelho é autuado por propaganda irregular

Guanambi: Comitê de Nilo Coelho é autuado por propaganda irregular
Foto: Divulgação

O comitê do candidato a prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, foi autuado por desrespeitar a lei que define os limites da comunicação visual para campanha eleitoral. A nova legislação eleitoral veda o uso de outdoors, faixas, banners, e adesivos que excedam 0,5 m² - meio metro quadrado - de área do comitê, mas a propaganda utilizada no prédio excedia cerca de 600% do permitido. Após representação da Coligação “Pra Guanambi Avançar Muito Mais contra a irregularidade da coligação de Nilo, o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Roberto Paulo Prohmann Wolf, determinou como medida cautelar de urgência, a retirada do material fixado na fachada do comitê e o candidato poderá pagar multa caso as justificativas não sejam aceitas pela justiça.


IPVA com desconto de 5% para veículos de placa final 9 só até esta sexta-feira

IPVA com desconto de 5% para veículos de placa final 9 só até esta sexta-feira
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 9 têm até esta sexta-feira (26) para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do abatimento (até 26). As demais parcelas vencem dias 27 de setembro e 31 de outubro. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de outubro. Em agosto, ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. A segunda parcela vence nos dias 26 e 30, para as placas de final 7 e 8, respectivamente. No dia 31, vence a última parcela para as placas de final 6. Caso o proprietário de veículo com placa de final 6 não tenha feito o parcelamento, deverá efetuar até este dia o pagamento integral, em cota única, sem desconto. As datas de quitação das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz, no link => Inspetoria Eletrônica => IPVA => Calendário. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado. A Sefaz ressalta ainda que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071. 


BA-262: Polícia Rodoviária Estadual apreende cigarros contrabandeados do Paraguai

BA-262: Polícia Rodoviária Estadual apreende cigarros contrabandeados do Paraguai
Foto: Divulgação | PRE

Em abordagens visando à inibição no cometimento de ilícitos bem como a fiscalização nas rodovias de competência da 2ª CIPRv Brumado a guarnição do TOR na tarde desta quarta-feira, 24, nas proximidades do Km 363 da BA-262, no trevo de ligacao da cidade de Anagé a Sussuarana, distrito de Tanhaçu, após abordagem ao veículo VW Kombi, cor branca, placa CAU-5944 Diadema - SP, com o condutor do veiculo foi encontrado 55 pacotes e meio, totalizando 555 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Mercadoria esta que estava sendo comercializando na região, fato comprovado através de caderno de anotações encontrado durante a abordagem. Diante disso o veículo e condutor foram apresentados a Delegacia de Polícia de Anagé e autuado em flagrante pelo crime de descaminho.


INFORME PUBLICITÁRIO

Taisan Auto: Super oferta para Spacefox Confortiline Imotiom 2014/2013 completa

Taisan Auto: Super oferta para Spacefox Confortiline Imotiom 2014/2013 completa

A Taisan Auto está com uma super oferta no seu showroom: Spacefox Confortiline Imotiom 2014/2013 completa IPVA 2016 pago. Visite a loja na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado, ligue (77) 3441-5551 ou acesse o site: www.taisanauto.com.br.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais