Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia

Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quem acompanhou o duelo desta noite de terça-feira (6), entre Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018, notou um som peculiar vindo da arquibancada da Arena da Amazônia. Bateria completa e muita empolgação ditaram o ritmo. Com muita harmonia, a Seleção Brasileira não atravessou o samba e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. O Brasil chegou a 15 pontos com a vitória e subiu para a segunda colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira volta a campo pela competição no dia 7 de outubro, diante da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal (RN).


INFORME PUBLICITÁRIO

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada: conheça a Quiropraxia no esporte

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada: conheça a Quiropraxia no esporte

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada - apresenta a Quiropraxia no esporte. A técnica tem vários benefícios: prevenção – exame de rotina; antes de iniciar uma atividade física; prepara-se para uma competição e melhorar o seu desempenho. Reabilitação – após entorses, lesões ligamentares, fraturas, cirurgias, queda sem lesões visíveis ; reequilibrar com precisão aos eixos articulares perturbados  por um choque. Agende uma consulta: CLIMEB – Rua Cel Paulino Chaves, nº 278ª, no centro de Brumado, telefones (77) 3441-1980 / 9.9993-3438.


7 de setembro: Dia da Independência do Brasil

7 de setembro: Dia da Independência do Brasil
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Hoje, 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil - é um feriado marcado por eventos como desfiles cívico-militares por todo o País, os quais  são prestigiados por milhares de pessoas. Este ano em Brumado o desfile terá como tema “Escola Significativa na Contemporaneidade: no Caminho dos Livros Brumado, vê o mundo” e terá a participação das Forças Armadas, Igrejas, Escolas Municipais, Organizações, Entidades, Associações, Empresas, Grupo Organizado, Clubes e ONGS.


INFORME PUBLICITÁRIO

Ultra Forte inaugura nova loja nesta quinta-feira (08)

Ultra Forte inaugura nova loja nesta quinta-feira (08)

Para melhor atender aos seus clientes, a Ultra Forte inova mais uma vez e inaugura seu novo espaço. São dois pisos climatizados, modernos e com todos os produtos que você precisa. Não perca a mega inauguração no dia 08 de setembro, às 9h, e aproveite para conferir as melhores ofertas e preços da região. Ultra Forte – Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, nº 56, no centro de Brumado.  


Pela primeira vez em uma eleição, eleitorado feminino será maior que o masculino em todos os estados

Pela primeira vez em uma eleição, eleitorado feminino será maior que o masculino em todos os estados
Foto: Divulgação | TSE

Desde o pleito de 2000, o número de mulheres eleitoras ultrapassa o de homens. Mas, nas Eleições Municipais de 2016, pela primeira vez, o eleitorado feminino será maior que o masculino nos 26 estados onde haverá votação no dia 2 de outubro (não haverá eleição no Distrito Federal e nem em Fernando de Noronha). O Brasil possui atualmente mais de 144 milhões de votantes, sendo 75.226.056 mulheres cadastradas na Justiça Eleitoral – 6,4 milhões a mais que homens. Rio de Janeiro, com 53,48%, Pernambuco, com 53,42%, e Alagoas, com 53,22%, são os estados que possuem mais eleitoras nas Eleições 2016. Já Tocantins (50,03%), Mato Grosso (50,24%) e Pará (50,24%) são as unidades da Federação onde a diferença entre mulheres e homens é menor. No Rio Grande do Norte, estado pioneiro no reconhecimento do voto feminino, 52,55% dos eleitores são mulheres. Os números sobre o eleitorado feminino, a cada eleição maiores, mostram uma evolução na participação das mulheres como cidadãs. Em 2008, havia uma maioria feminina no universo de 130 milhões de eleitores. De total, 51,7% eram mulheres. No pleito de 2010, elas somaram 51,82% dos 135 milhões de eleitores. Já nas eleições de 2012, as mulheres representaram 51,9% dos 140 milhões de eleitores. Em contrapartida, apenas 31% dos candidatos das Eleições 2016 são mulheres.


Brumado: urubus comem cachorro morto, também morrem, e suspeita é que cão estivesse envenenado

Brumado: urubus comem cachorro morto, também morrem, e suspeita é que cão estivesse envenenado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Moradores das do Bairro São José, em Brumado, próximo ao IFBA estão preocupados com o número de animais que tem aparecido mortos por envenenamento. Nesta terça-feira (06), por exemplo, o envenenamento de cães pode ter provocado a morte de outros animais. Na localidade, gaviões e urubus que se alimentaram dos restos de dois cães mortos acabaram morrendo em seguida, provavelmente devido ao fato da carne dos cachorros possuir veneno. A comunidade local denuncia ainda que gatos também têm aparecido mortos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: conheça Carolina Caires - Estética Especializada

Brumado: conheça Carolina Caires - Estética Especializada

A Carolina Caires - Estética Especializada - busca melhorar problemas estéticos sem a necessidade do afastamento das atividades habituais, sendo procedimentos mais seguros e confortáveis para o paciente.Objetivos: nosso compromisso é promover a qualidade de vida, bem estar e auto-estima dos nossos pacientes de maneira personalizada, oferecendo-lhes serviços inovadores, seguros, de alta tecnologia e eficácia. Tratamento: os nossos tratamentos são totalmente personalizados e indicados para cada cliente a partir de uma avaliação detalhada. Como buscamos sempre os melhores resultados, os nossos clientes são orientados e acompanhados frequentemente.  A Carolina Caires - Estética Especializada está localizada na Praça Coronel Zeca Leite (Em cima do Subway), telefone  (77) 9 9829-0893.


Grande adesão marca o 1º dia de greve dos Bancários na região

Grande adesão marca o 1º dia de greve dos Bancários na região
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Os bancários de Vitória da Conquista e Região deram início à greve por tempo indeterminado nesta terça-feira, dia 06. A paralisação é nacional e foi deflagrada após a rejeição da proposta de reajuste salarial de 6,5%, feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Nas 45 cidades pertencentes à base territorial do SEEB/VCR, cerca de 1.141 bancários atendem um público estimado de mais de 2 milhões de pessoas em 92 agências. Neste primeiro dia de greve, quase 80% das agências tiveram suas atividades paralisadas. O índice proposto pela Fenaban não cobre ao menos a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, representando uma perda de 2,8% para o bolso de cada bancário. Somente no primeiro semestre de 2016, os cinco principais bancos – Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – lucraram juntos R$ 29,7 bilhões. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, é importante que toda a categoria esteja mobilizada, pois, só assim as reivindicações podem ser atendidas pelos banqueiros. “A greve é nossa maior arma diante do descaso dos bancos em relação à nossa pauta. Precisamos muito da compreensão e do apoio de toda a população neste momento de luta, pois estamos em busca de melhorias não só para nós, bancários, mas, para toda a sociedade”, salienta.


Confira o roteiro do desfile cívico de 7 de Setembro

Confira o roteiro do desfile cívico de 7 de Setembro
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação, vem mais uma vez  coordenar a realização do Desfile Cívico-Militar, tendo como tema: ‘Escola Significativa na Contemporaneidade: no Caminho dos Livros Brumado, vê o mundo’. Segundo a prefeitura, o Desfile Cívico - Militar de 07 de Setembro deste ano, com as Forças Armadas, Igrejas, Escolas Municipais, Organizações, Entidades, Associações, Empresas, Grupo Organizado, Clubes e ONGS, seguirão o seguinte roteiro:  Concentração das Escolas: estacionamento da Feira Livre (ao lado da Cesta do Povo); início do desfile -  Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, seguindo pela Rua Coronel Tibério Meira, Praça Armindo Azevedo e finalizando em frente do Coreto na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. As instituições que também participarão do desfile, se perfilarão em diferentes ruas das entradas/saídas das avenidas ou ruas acima citadas e juntarão às escolas municipais desfilando até o Coreto na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o desfile


Brumado: prefeito Aguiberto Lima Dias suspende Avante Sertanejo após recomendação da Justiça Eleitoral

Brumado: prefeito Aguiberto Lima Dias suspende Avante Sertanejo após recomendação da Justiça Eleitoral
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na segunda-feira (05), o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, atendendo a Recomendação de nº 04/2006 da promotoria eleitoral da 90ª zona, suspendeu a execução do Programa Avante Sertanejo. O programa Avante Sertanejo - que beneficia cerca de 700 famílias cadastradas no CadÚnico, com o recebimento de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal - voltou a funcionar em maio deste ano. Diante do exposto, o promotor público da 90ª Zona Eleitoral, Ruano Fernando da Silva Leite instaurou procedimento preparatório . Considerando que no dia 26 de julho deste ano, nas proximidades do período eleitoral, foi homologado o procedimento de licitação para a aquisição de gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal para as famílias cadastradas no programa e considerando ainda que o Ministério Público Eleitoral já havia alertado sobre a observância das condutas vedadas através da Recomendação 02/2016, o MPErecomendou ao prefeito e ao secretário municipal de desenvolvimento social e de cidadania de Brumado, bem como a empresa que venceu a licitação, a suspensão do programa. 


Brumado: candidato a vereador Marquito Gomes tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Brumado: candidato a vereador Marquito Gomes tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O radialista José Marcos Gomes Meira (PMDB), o Marquito Gomes, que requereu registro de candidatura para o cargo de vereador em Brumado, teve o pedido indeferido pelo juiz  da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. Gomes teve os direitos políticos cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), tendo sofrido a sanção por uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014.


Em Brumado, João Almeida 'Izidoro' agradece apoio dos brumadenses após conquistar o cinturão dos pesos pesados do Jungle Fight

Em Brumado, João Almeida 'Izidoro' agradece apoio dos brumadenses após conquistar o cinturão dos pesos pesados do Jungle Fight
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na madrugada do último domingo (04), o brumadense João Almeida 'Izidoro' venceu Henrique Lopes ‘Montanha’, por nocaute, e conquistou o cinturão dos pesos pesados do Jungle Fight - o maior evento de MMA da América Latina, que aconteceu no Mini Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Almeida é atleta do Corinthians  e após a grande vitória veio para Brumado - sua terra natal - para visitar a mãe e suas filhas e matar a saudade de seus conterrâneos.

Em Brumado, João Almeida 'Izidoro' agradece apoio dos brumadenses após conquistar o cinturão dos pesos pesados do Jungle Fight
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em entrevista ao Brumado Agora, o lutador agradeceu aos brumadenses pela torcida e anunciou que participará de um próximo torneio de MMA, no Japão. “Agradeço inicialmente a toda a galera de Brumado pela torcida, pela energia positiva. Apesar de ser tudo muito difícil e termos que abrir mão de muitas coisas, foi tudo muito bom, e  sai daqui de Brumado em busca de um sonho, que está se tornando real. Fiquei mais feliz ainda em saber que vou disputar o maior torneio do mundo de MMA no Japão, ou seja, não luto mais no Brasil. Em dezembro vou estar defendendo Brumado, mais uma vez, e novamente vou contar com a torcida de todos”, disse o lutador.

Em Brumado, João Almeida 'Izidoro' agradece apoio dos brumadenses após conquistar o cinturão dos pesos pesados do Jungle Fight
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Brumado: PRE apreende em ônibus de turismo produtos sem nota fiscal e sem autorização de licença usual do IBAMA

Brumado: PRE apreende em ônibus de turismo produtos sem nota fiscal e sem autorização de licença usual do IBAMA
Foto: Divulgação | PRE

Ao realizar abordagens na BR-030 trevo com BA-262, aproximadamente no KM435, em Brumado, policiais rodoviários abordaram  o ônibus da empresa Maurício Turismo, de placa policial: JJC 3289/Contagem (MG). Ao realizar buscas minuciosas no referido veículo foram encontrados no interior dos bagageiros uma motoserra, bem como vários produtos sem nota fiscal e sem autorização de licença usual da ferramenta pelo IBAMA.

Brumado: PRE apreende em ônibus de turismo produtos sem nota fiscal e sem autorização de licença usual do IBAMA
Foto: Divulgação | PRE

Desta forma, após a confirmação das ilicitudes expostas, foram conduzidos o motorista do ônibus, tais como todo o material apreendido na ação policial para a delegacia de Brumado, para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis sobre o caso supracitado 


Brumado: Eduardo Vasconcelos anuncia agenda de campanha eleitoral desta semana

Brumado: Eduardo Vasconcelos anuncia agenda de campanha eleitoral desta semana
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em contato com o Brumado Agora, a coordenação de campanha de Eduardo Vasconcelos (PSB) e Édio Pereira (PCdoB) informou a agenda de campanha da coligação "Brumado acima de tudo". Os candidatos estarão realizando ‘corpo a corpo’ nos bairros até quinta-feira (08).


Eleições 2016: 97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito

Eleições 2016: 97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito

Eleitores de 97 municípios de 13 estados brasileiros terão apenas um candidato ao cargo de prefeito para votar no dia 2 de outubro. Os números estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados no sistema DivulgaCandContas 2016 ou no Repositório de Dados Eleitorais. De acordo com o levantamento, o Rio Grande do Sul é o estado com mais cidades com apenas um candidato à Prefeitura: 32. Em seguida, estão os estados de São Paulo (17), Minas Gerais (16), Paraná (14), Santa Catarina (5), Goiás (4), Mato Grosso (2), Paraíba (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Tocantins (1). Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe não registraram nenhum município com apenas um candidato a prefeito. Em 2016, não há eleição no Distrito Federal e em Fernando de Noronha. Veja a seguir a lista dos municípios, por unidade da Federação, com apenas um candidato a prefeito:


Brumado: Câmara de Vereadores derruba veto da prefeitura que se refere ao reajuste dos professores

Brumado: Câmara de Vereadores derruba veto da prefeitura que se refere ao reajuste dos professores
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Depois de várias obstruções e retiradas de pauta, enfim ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado dessa segunda-feira (05) a deliberação e votação do Veto ao Autógrafo do Projeto de Lei n.º 009/2016, que dispõe sobre atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério, de autoria do prefeito Aguiberto Lima dias. A sessão contou com a participação de professores, que representados pela  APLB/ Sindicato, aguardavam ainda que chegasse  a Casa o Plano de Carreira da categoria.  Foi informado a classe que o gestor municipal não teria encaminhado para a apreciação dos vereadores o tão esperado projeto de Plano de Carreira e houve pausa na sessão para que os professores decidissem sobre o voto do Veto. Em uma mini assembleia realizada ali mesmo na câmara, os professores votaram três itens: pela manutenção do nome da APLB/Sindicato no Plano de Carreira (já que uma das indicações do prefeito é que a representação foi retirada); pelo reconhecimento da APLB/Sindicato como único representante da categoria; e pela votação do Veto naquela noite, em todos os casos os votos foram unânimes  e favoráveis a cada pauta.

Brumado: Câmara de Vereadores derruba veto da prefeitura que se refere ao reajuste dos professores
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Foi então iniciada a votação dos vereadores, explicando o presidente do Legislativo, Alessandro Lôbo e Silva, que os votos seriam secretos (embora todos os vereadores já tivessem declarado em seus pronunciamentos que seriam a favor da derrubada do Veto) e depositados em uma urna, para posterior contagem. Após votação, foram contabilizados 11 votos a favor da derrubada do Veto e 2 contra. Neste momento, os vereadores José Carlos dos Reis e Castilho Viana usaram a palavra para dizer que houve fraude na condução do processo de votação e que queriam ver as cédulas. Após muita discussão, o presidente da Casa permitiu que vissem a cédulas e, para a surpresa de todos, os vereadores disseram ter confirmado a fraude, já que marcaram suas cédulas antes da votação e não haveria a possibilidade de se ter dois votos a favor do Veto, já que todos confirmaram publicamente que o derrubaria.

Brumado: Câmara de Vereadores derruba veto da prefeitura que se refere ao reajuste dos professores
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Durante a discussão, o vereador José Carlos dos Reis chegou a acusar Alessandro Lobo e Silva de estar usando a votação como palanque político. Esta votação foi então anulada e convocada outra, desta vez, sob a supervisão dos vereadores que havia suposto a fraude. O presidente da Casa deixou claro, porém, que a marcação de cédulas era vedada, para a lisura do processo, e que o estaria conduzindo da forma mais transparente o possível, ao contrário do que teria sido acusado. Iniciada a nova votação, todos depositariam seus respectivos votos nas urnas. Na nova contagem, foram 13 votos a favor da derrubada do Veto. No entanto, mais uma vez uma das cédulas estava marcada. Foi decidido então pela anulação deste voto, contabilizando 12 a favor da derrubada do Veto. Os professores comemoraram a decisão, mas se mantém em greve, já que o Plano de Carreira não foi enviado pelo prefeito ao legislativo. Desta forma, a categoria se reúne em assembleia nesta terça-feira (06) para decidir os rumos da categoria.


INFORME PUBLICITÁRIO

Taisan Auto: Super oferta para Ecosport 2.0 automática 2013/2014

Taisan Auto: Super oferta para Ecosport 2.0 automática 2013/2014

A Taisan Auto está com uma super oferta no seu showroom: Ecosport 2.0 automática 2013/2014 IPVA 2016 pago. Visite a loja na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado, ligue (77) 3441-5551 ou acesse o site: www.taisanauto.com.br.


Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado em Brumado

Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã de segunda-feira (05), em patrulhamento pela região do Bairro Mercado, em Brumado, a guarnição da 34ª CIPM  percebeu que o veículo Fiat Strada NTR 6679 estava sem lacre obrigatório na placa. Foi realizada uma consulta e identificada divergência nas informações do veículo. O veículo e o condutor  foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.


Segundo pesquisa, final de semana deveria ter três dias

Segundo pesquisa, final de semana deveria ter três dias
Foto: Reprodução

Após análise de dados de 25 estudos feitos entre Europa, Austrália e Estados Unidos, pesquisadores descobriram que trabalhar 55 horas ou mais por semana leva a uma chance 33% maior de derrame cerebral em comparação a quem trabalha 40 horas semanais. Desta forma, os pesquisadores concluíram que  o ideal seria um final de semana mais longo, com três dias. Segundo a revista Exame, um relatório do periódico Sleep apontou que pessoas que trabalham 40 horas por semana dormem mais e têm mais facilidade de cair no sono e acordar descansado no dia seguinte. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas. Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Ibope: ACM Neto mantém 68%, e Alice vai a 10% das intenções de voto em Salvador

Ibope: ACM Neto mantém 68%, e Alice vai a 10% das intenções de voto em Salvador
Foto: Reprodução | TV Bahia

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Salvador: ACM Neto (DEM) – 68%; Alice Portugal (PCdoB) – 10%; Pastor Sargento Isidório (PDT) - 7%; Da Luz (PRTB) – 2%; Fábio Nogueira (PSOL) – 0%; Célia Sacramento (PPL) – 0%; Cláudio Silva (PP) – 0% Branco/nulo – 9% e Não sabe/não respondeu – 4%. No levantamento anterior, realizado pelo instituto, entre os dias 18 e 21 de agosto, ACM Neto tinha 68%, seguido por Alice Portugal (8%), Pastor Sargento Isidório (6%), Fábio Nogueira (1%), Da Luz (1%). Célia Sacramento e Cláudio Silva não tinham pontuado. Brancos e nulos eram 13% e indecisos somavam 3%. A Pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 08025/2016. As informações são do G1.


Eleições 2016: Dr. Alessandro Lôbo e Carlinhos Moura realizam caminhada no Bairro São Felix nesta terça (06)

Eleições 2016: Dr. Alessandro Lôbo e Carlinhos Moura realizam caminhada no Bairro São Felix nesta terça (06)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Dr. Alessandro Lôbo (PRB) e Carlinhos Moura (PTC) seguem com a agenda de campanha da coligação 'Pra Cuidar de Brumado' e nesta terça-feira (06) realizaram uma caminhada no Bairro São Felix. O evento que também terá a presença dos pré-candidatos a vereadores está marcado para as 19h e terá início próximo a PSF do Bairro.


Brumado: Greve dos bancários começa nesta hoje (06)

Brumado: Greve dos bancários começa nesta hoje (06)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite de segunda-feira (05) os bancários da base de Vitória da Conquista e região realizaram uma reunião para organizar as mobilizações e as frentes de ação da greve da categoria, que tem início hoje (06). A greve dos bancários é motivada pela proposta de reajuste salarial, de 6,5%, apresentada pelos bancos. O percentual é muito abaixo da reivindicação da categoria, de 14,78%, e não cobre nem mesmo a inflação do período, de 9,83%. Segundo o sindicato, as instituições financeiras fazem parte do setor que mais lucra no Brasil, mas, vêm precarizando as condições de trabalho. Prova disso é que os bancos não ofereceram respostas no sentido da contratação de funcionários, investimento em segurança, prevenção do adoecimento, entre outros pontos reivindicados pelos bancários. Além disso, os clientes também sofrem com as elevadas taxas de juros e tarifas, que tem gerado o endividamento e dificultado a melhoria da qualidade de vida. A demora nas filas, por exemplo, é um problema causado diretamente pela diminuição do número de bancários. Somente nos últimos 12 meses foram mais de 9 mil trabalhadores demitidos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoeste você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


A E2 Engenharia traz mais segurança para Brumado

A E2 Engenharia traz mais segurança para Brumado
Foto: Divulgação

Uma das preocupações da E2 Engenharia e Empreendimentos na hora de construir seus projetos é com a segurança. O Brumado Park Residence é uma obra diferenciada em Brumado, não só pela estrutura, mas pela preocupação com a segurança dos futuros moradores e contribuindo também com os moradores do bairro Dr. Juracy. Todo o bairro será beneficiado com as obras do Brumado Park, tornando-se um dos mais seguros da cidade. O novo módulo de apoio policial na Pça. João Romão já foi apresentado ao major Jocevã Lima Oliveira e ao capitão Valmari Santos Nogueira Júnior, em reunião com diretores da E2 Engenharia e com conhecimento do alto comando, para que se defina, com a ajuda da polícia militar, a melhor maneira de efetivar a segurança do bairro. Além da construção do módulo de apoio policial durante a revitalização da Praça João Romão, será doada uma viatura para ampliar a ronda no bairro Dr. Juracy, onde está sendo construído o Brumado Park. Servidores públicos, professores e policiais militares têm benefícios na hora de adquirir seu lote no Brumado Park Residence. Através do subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, de até R$ 18.000,00, esses profissionais podem conseguir financiamento de até 90% do imóvel, através da Caixa Economica Federal. A orientação, seguindo as condições exclusivas, é que este é o momento ideal para quem deseja adquirir a casa própria.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais