INFORME PUBLICITÁRIO


Brumado: Nesta segunda e terça tem o Saldão 'Sem Noção' Eletrosom

Brumado: Nesta segunda e terça tem o Saldão 'Sem Noção' Eletrosom

Nesta segunda (22) e terça-feira (23), tem o saldão ‘Sem Noção’ da Eletrosom, em Brumado. É isso mesmo! Dois dias de ofertas com preços arrasadore e condições de pagamentos imperdíveis taxa de 1,99% no carne e produtos em 10x sem juros no cartão. Não fique de fora, corra e aproveite.


Cedeca: 3 mil crianças sofrem abuso sexual na Bahia por ano

Cedeca: 3 mil crianças sofrem abuso sexual na Bahia por ano Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia começou essa semana a mapear o estado de todos os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão estatal que oferece serviços especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça, do estado. A ação tem o objetivo de fortalecer as unidades da instituição possibilitando maior atenção e amparo a estas crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram violência. “Estamos mapeando a estrutura e funcionamento dos Creas, bem como a capacidade de atendimento em todo o estado, para possibilitar a atuação do MP e uma cobrança efetiva deste órgão. Vamos analisar se tem condições necessárias para dar a devida atenção às vítimas de violência sexual, como prevê a legislação brasileira”, explica a promotora do MP-BA e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente. A previsão é entregar o levantamento até final do ano. De acordo com os dados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), na Bahia, 3 mil crianças são vítimas de abuso sexual por ano e Salvador é a terceira cidade que mais registra casos. O Ministério Público do Estado lança anualmente a Campanha contra a violência sexual. Recentemente o Tribunal de Justiça inaugurou a sala do depoimento especial, com profissionais habilitados para tratar do assunto. Em 2011 foram 4.428 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O Ministério Público do Estado da Bahia começou essa semana a mapear o estado de todos os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão estatal que oferece serviços especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça, do estado.

 

A ação tem o objetivo de fortalecer as unidades da instituição possibilitando maior atenção e amparo a estas crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram violência. “Estamos mapeando a estrutura e funcionamento dos Creas, bem como a capacidade de atendimento em todo o estado, para possibilitar a atuação do MP e uma cobrança efetiva deste órgão. Vamos analisar se tem condições necessárias para dar a devida atenção às vítimas de violência sexual, como prevê a legislação brasileira”, explica a promotora do MP-BA e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente. A previsão é entregar o levantamento até final do ano.

 

De acordo com os dados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), na Bahia, 3 mil crianças são vítimas de abuso sexual por ano e Salvador é a terceira cidade que mais registra casos.

 

O Ministério Público do Estado lança anualmente a Campanha contra a violência sexual. Recentemente o Tribunal de Justiça inaugurou a sala do depoimento especial, com profissionais habilitados para tratar do assunto.

 

Em 2011 foram 4.428 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. No ano seguinte o número praticamente se repetiu.  Isso se deu, conforme a Promotora Guedes, devido ao lançamento da campanha que teve como madrinha a cantora Ivete Sangalo. “O forte apelo midiático e o apoio de Ivete Sangalo, que foi madrinha da campanha, gerou a conscientização de grande parte das pessoas, que começaram a denunciar através do disk 100”, disse.

 

Em 2015 a musa baiana será novamente a madrinha. “A Campanha do ano que vem, está sendo discutida com o Ministério Público do Nordeste, e terá abrangência nacional, todo o país com o mesmo foco”, afirmou. Neste ano, conforme os dados contabilizados até agosto, foram 1675 casos. 

 

Quando a denúncia chega ao MP-BA, o caso é encaminhado para a delegacia especializada, e após instauração do inquérito, retorna ao MP e as promotorias da infância adotam as medidas cabíveis. “A medida depende do caso, quando ocorre a violência dentro do ambiente familiar, pode ter a suspensão do poder familiar. Nós encaminhamos para o Crea fazer o acompanhamento da criança e a família”, explica Guedes.

 

A Promotora faz um apelo aos gestores municipais. “Os gestores devem se preocupar com essa temática e construir uma estrutura mínima no município para lidar com esse caos. Colocar em prática planos já criados e dá uma atenção especial para a estrutura dos conselhos tutelares, órgão encarregado de zelar pela criança e o adolescente, que deve funcionar de maneira adequada”, disse.

Ainda conforme Guedes, outra ação é a ampliação das delegacias especializada nos crimes contra criança e adolescente. “Em 2011 constatamos que existiam 5mil denúncias, e menos de 11% conseguiam ser apuradas. Informações da Tribuna da Bahia.

CONTINUE LENDO

Campeonato Brasileiro: Vitória vence o Bahia de virada na Fonte Nova

Campeonato Brasileiro: Vitória vence o Bahia de virada na Fonte Nova Foto: Divulgação

De virada, o Vitória venceu o BA-VI por 2 x 1, ampliou para nove o número de triunfos diante do adversário no Brasileiro da Série A,deu um pulo na classificação ao sair de 20º para 14º ,  consolidou-se como time de melhor campanha no returno e mais: voltou a ganhar do Bahia no Brasileiro o que não ocorria desde 2003 – mas foram apenas três jogos no período. O último triunfo antes do deste domingo diante do rival tinha sido histórico: 7 x 3 na final do Campeonato Baiano de 2013. Na Arena Fonte Nova, o Vitória é quem manda: quatro triunfos (5 x 1, 2 x 1, 7 x 3 e 2 x1), dois empates e duas derrotas. Foi o último BA-Vi do ano e o Vitória retoma a hegemonia diante do adversário. Com o resultado, o rubro-negro ocupa a 14ª posição na classificação, um salto gigantesco. Quinta-feira, 25, o Leão volta a campo para enfrentar o Palmeiras, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Tricolor agora se prepara para enfrentar o Sport, na próxima quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova.
 


Veja: PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional

Veja: PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.


Brumado: Homem é assassinado em Bar; com esse são 12 homicídios em 2014

Brumado: Homem é assassinado em Bar; com esse são 12 homicídios em 2014 Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite deste sábado (20), mais um homicídio foi registrado em Brumado. Um homem identificado com o prenome Paulo foi assassinado em um bar, situado no Bairro Urbis II, e segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, dois homens a bordo de uma motocicleta foram os autores dos disparos que atingiram a vítima, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha envolvimento com o tráfico de drogas. Este é o 12º homicídio registrado na Capital do Minério somente em 2014.


Eleições 2014: Com o apoio de importantes lideranças Fábio Souto inaugura comitê em Brumado

Eleições 2014: Com o apoio de importantes lideranças Fábio Souto inaugura comitê em Brumado Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última sexta-feira (20), o candidato a deputado estadual, Fábio Souto (DEM) inaugurou em Brumado o seu comitê de campanha. Souto esteve acompanhado de importantes lideranças políticas da Capital do Minério, a exemplo da vice-prefeita, Cristina Gondim, o ex-vereador Gilberto Lima Dias e do jovem empresário Fabrício Abrantes. Em entrevista ao Brumado Agora, o candidato falou sobre o apoio que recebido. "Venho à Brumado através de um grupo de jovens amigos, de empresários e comerciantes, que tem uma proposta única de melhorar Brumado, na segurança e saúde. Me sinto muito honrado com o convite feito por meu amigo pessoal Fabrício".

Eleições 2014: Com o apoio de importantes lideranças Fábio Souto inaugura comitê em Brumado Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Idosa ateia fogo no próprio corpo não resiste e morre

Brumado: Idosa ateia fogo no próprio corpo não resiste e morre Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após passar querosene no próprio corpo e atear fogo,  Isabel Alves, de aproximadamente 70 anos, veio a óbito. Ela residia na Rua Barão de Macaúbas, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado, chegou a ser socorrida inicialmente por vizinhos e depois por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas  morreu ao dar entrada no Hospital. A idosa sofreu queimaduras de 3º grau em cerca de 80% do corpo. A polícia investiga o caso,  a fim de elucidar o ocorrido e saber o que motivou a ação da idosa.


Eleições 2014: Paulo Souto defende ações para o semiárido em debate

Eleições 2014: Paulo Souto defende ações para o semiárido em debate Foto: Divulgação

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” defendeu medidas para melhorar a vida da população sertaneja, em debate na Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (19). “É importante criar um sistema produtivo compatível com as condições do nosso sertão, dando assistência técnica aos produtores. Isso será fundamental para melhorar as condições de vida no semiárido baiano”, afirmou, lembrando que, em seu governo, regularizou cerca de 80 mil propriedades de pequenos produtores. O candidato democrata destacou os programas criados em sua administração, destinados à população do semiárido, e que foram abandonados na atual gestão petista. “Fiz o Cabra Forte e um projeto para a região do sisal, que melhoraram muito a renda dos pequenos produtores daqueles municípios. Mas, simplesmente, eles foram interrompidos pelo PT”, disse. “Se você for à região do sisal, vai perceber a importância que teve a construção de inúmeras barragens, proporcionando o abastecimento de água, inclusive nessa seca, nos últimos três anos. Se não fossem elas, a nossa situação seria muito mais dramática”, assinalou o candidato da coligação “Unidos pela Bahia”. No debate, Paulo Souto lamentou ainda o fechamento de indústrias atraídas à Bahia quando foi governador. “A população do semiárido está perdendo emprego. É preciso ter uma política mais agressiva em relação a investimentos”, afirmou o democrata.


Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato é qualificado para receber o prêmio Quality Brasil 2014

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato é qualificado para receber o prêmio Quality Brasil 2014 Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Centro Educacional Monteiro Lobato, de Brumado, foi qualificado para receber o PRÊMIO QUALITY BRASIL 2014, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e integração (S.B.E.I), instituição fundada em 1969, sem fins econômicos, que tem como objetivo várias ações no estudo dos problemas de interesse do País nas áreas econômica, educacional, social, cultura e sustentável, cooperando com o Governo Federal, Estadual e Municipal na elevação do nível moral e material do povo brasileiro, finalizando com o reconhecimento público de orgnizações e cidadãos que se destacam perante a sociedade nas mais diversas áreas. O Prêmio Quality tem como objetivo distinguir e premiar empresas e instituições que se destacam no mercado brasileiro, cuja a excelência na qualidade de seus produtos ou serviçõs contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do País, valorizando o produto nacional e reconhecendo publicamente cidadãos que se destacam perante a sociedade nas mais diversas áreas. Esta premiação proporcionará à escola o direito do uso imediato do Selo Quality 2014, que é um aval mercadológico devido o seu reconhecimento, pois comprova a responsabilidade social com a comunidade onde atua e o compromisso e o respeito que a escola tem para com seus clientes, fornecedores, colaboradores, buscando satisfazê-los sempre com produtos e serviços de excelênte qualidae.  A outorga do referido Prêmio, será realizada em 11 de dezembro de 2014 às 20h no Centro de Exposições e convenções Expo Center Norte - São Paulo - SP.


Eleições 2014: Defensoria terá atendimento para mulheres, garante Rui

Eleições 2014: Defensoria terá atendimento para mulheres, garante Rui Foto: Divulgação

Questionado sobre políticas e programas que garantam os direitos das mulheres, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, assumiu o compromisso de aumentar o número de delegacias especializadas e implantar atendimento específico na Defensoria Pública, para apoiar o cumprimento da Lei Maria da Penha. “São questões incluídas em nosso programa de governo, onde também estabelecemos a proposta de construir casas-abrigo para proteção às mulheres e seus filhos que sofrerem violência doméstica”. Durante debate entre os candidatos ao governo, na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã dessa sexta-feira (19), Rui disse que vai implantar em sua gestão um sistema de cultura de paz nas escolas. “A paz que deve começar em casa será reforçada na escola, para conscientizar e motivar os jovens a levar a paz para as ruas e ajudar as novas gerações a construir uma sociedade mais consciente e justa”. Lembrando que o programa Minha Casa, Minha Vida, que já entregou 130 mil unidades habitacionais na Bahia, estabelece que as chaves das novas residências sejam entregues, prioritariamente, para as mulheres. Rui avaliou que os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma fizeram uma verdadeira revolução para o bem das famílias mais simples. Para Rui, a segurança e autonomia das mulheres também estão privilegiadas através das 600 creches conveniadas do Estado com os municípios baianos. “Espero que em Salvador, o prefeito faça creches, pois há disponibilidade de recursos do Governo federal para isso”.


Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira

Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite essa super promoção gasolina por somente R$ 2,839 o litro. É isso mesmo R$ 2,839 o litro da gasolina no Posto Meira. e preço baixo aos finais de semana. Temos ainda super troca de óleo a partir de R$ 52,00. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


GVT é vendida para a Telefónica por 7,2 bilhões de euros

GVT é vendida para a Telefónica por 7,2 bilhões de euros

A Telefônica Brasil e Vivendi S.A assinaram acordo definitivo para a venda da GVT – Global Village Telecom para a Telefônica Brasil. As negociações envolvendo as empresas tiveram início em 29 de agosto e a operação inclui pagamento em dinheiro de € 4,663 bilhões, além de 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. Além disso, Vivendi aceitou a oferta da Telefónica S.A para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias da participação que a Telefónica detém na Telecom Italia. Esta participação representa atualmente 8,3% do capital com direito a voto da companhia italiana (equivalente a 5,7% do capital social) em troca de 4,5% do capital que a Vivendi receberá na sociedade resultante da aquisição da GVT pela Telefônica Brasil. O pagamento total da operação poderá ser financiado por meio da ampliação do capital da Telefônica Brasil. A Telefónica S.A, subscreverá, mediante outra ampliação, sua parte proporcional correspondente à participação de 74% na filial brasileira.


Eleições 2014: Má qualidade da educação é 'herança do DEM', diz Lídice

Eleições 2014: Má qualidade da educação é 'herança do DEM', diz Lídice Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A candidata ao governo do estado pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou que os problemas existentes na rede de ensino estadual são "uma herança maldita do DEM". A crítica recaiu sobre o partido do seu adversário Paulo Souto (DEM), que já esteve duas vezes à frente do Executivo estadual. "É uma rede que enfrenta dificuldade há muitos anos. Aliás, essa é uma herança maldita que o DEM deu à Bahia. O DEM (antigo) PFL. Depois de tantos anos de governo ainda temos índices do Ideb tão baixos", destacou a candidata, referindo-se ao principal medidor de educação do país, divulgado recentemente. Nele, o ensino médio da rede estadual caiu da 19ª posição, em 2011, para a 21ª (com 2,8) e teve a nota abaixo da prevista pelo Inep (3,3). No entanto, Lídice, que se encontrou ontem com estudantes da rede pública, foi menos incisiva ao falar da responsabilidade do governo atual do PT. "E o atual governo não conseguiu superar até porque não é uma coisa fácil de superar. O que não quer dizer que não haja responsabilidade alguma. O que eu quero dizer é que é uma conta que é maior".


Brumado: Acostamento da BR-030 está sendo feito

Brumado: Acostamento da BR-030 está sendo feito Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma grande preocupação dos motoristas que trafegam pela BR-030, trecho entre Brumado/Caetité, era a falta de acostamento, o qual é parte da via diferenciada da pista de rolamento, destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres e bicicletas, quando não houver local apropriado para esse fim. No entanto, na manhã desta sexta-feira (19), o Brumado Agora registrou máquinas trabalhando no local que já foi recapeado e será feito o acostamento.


Brumado: Praça do Bairro São José está sendo urbanizada

Brumado: Praça do Bairro São José está sendo urbanizada Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Atendendo a uma reivindicação dos moradores do Bairro São José (Urbis I), em Brumado, a prefeitura está urbanizando a praça da localidade. Além da do plantio de grama e instalação de Parque Infantil, toda a área será revitalizada, proporcionando a comunidade uma nova opção de lazer. “Acredito que todos do bairro estejam aprovando esta reforma. Há muito tempo a gente vinha solicitando isso ao prefeito, para melhorar o nosso bairro e todos aqui terem um lugar para sentar a tarde, conversar e se distrair um pouco”, disse uma moradora do bairro, ao Brumado Agora.

 


Brumado: Animais estão destruindo a grama da Praça da Prefeitura

Brumado: Animais estão destruindo a grama da Praça da Prefeitura Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado, um cavalo foi flagrado se alimentando da grama. Além de contribuir para a destruição da vegetação do local, o que chama a atenção é como tem sido comum encontrar animais desta espécie soltos pela cidade. Além de destruírem bens públicos, estes animais podem causar acidentes, pois trafegam livremente pelas vias urbanas e não há como os condutores preverem a reação destes animais em uma situação de risco.  


Rio do Antônio: Presidente da Câmara assume prefeitura do município

Rio do Antônio: Presidente da Câmara assume prefeitura do município Foto: Divulgação

O prefeito e o vice do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM) e Murilo Martins (PSB), respectivamente, tiveram os mandatos cassados no dia 11 de setembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), além de terem perdido os seus direitos políticos por oito anos, por compra de votos nas eleições 2012. Desta feita, nesta sexta-feira (19), a prefeitura do município foi assumida pelo presidente da Câmara Municipal , Gerson Martins (PP). Um novo pleito deverá ser realizado no dia 18 de dezembro deste ano e o candidato derrotado no pleito de 2012, José de Souza (PV), o Deca, autor da ação que cassou os mandatos dos citados, declarou que concorrerá mais uma vez. 


Inflação oficial tem prévia de 0,39% em setembro

Inflação oficial tem prévia de 0,39% em setembro Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), de setembro, foi 0,39%.  A taxa é superior a 0,14% da prévia de agosto. Os dados foram divulgados, hoje (19), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA-15 acumulado no trimestre - chamado de IPCA-E) - é 0,7%. Com a prévia de setembro, o IPCA acumula taxa de 4,72% no ano. No acumulado de 12 meses, a taxa é 6,62%, acima do teto da meta de inflação do governo, que é 6,5%. Um dos principais impactos do IPCA-15 em setembro veio da alta de preços de 0,28% dos alimentos e bebidas. Na prévia de agosto, esse grupo de despesas teve deflação - queda de preços - de 0,32%. Outra influência importante veio dos transportes, que tiveram uma inflação de 0,45% na prévia de setembro. Assim como os alimentos, três grupos de despesas que tinham apresentado deflação na prévia de agosto, registraram inflação em setembro: despesas pessoais - a cuja taxa passou de -0,67% para 0,31% -, vestuário - a inflação passou de -0,18% para 0,17% - e comunicação, que passou de -0,84% para 0,56%. Apesar de ter ocorrido um recuo na inflação entre as prévias de agosto (1,44%) e setembro (0,72%), o grupo de despesa habitação continuou a ser o principal responsável pela inflação de 0,39% na prévia do mês. Fonte: Agência Brasil


Cipe/Sudoeste realizou Instrução Básica de Nivelamento

Cipe/Sudoeste realizou Instrução Básica de Nivelamento Foto: Divulgação

De 1º a 14 de setembro, a Unidade Operacional Especializada da CAESG (CIPE/Sudoeste) realizou a IBAN - Instrução Básica de Nivelamento. Dez policiais militares concluíram o curso que teve como objetivo ampliar o conhecimento do policial recém-transferido dotando-o das técnicas que fazem parte da rotina do policiamento especializado, conhecendo e obtendo domínio dos equipamentos e armamentos de dotação da UOE, desenvolvendo senso de equipe e espírito de corpo por meio da execução de trabalhos em grupo atinentes a atuação das guarnições e em patrulhas de combate. Todos foram submetidos a situações de estresse físico e psicológico, compatíveis com as situações que podem ser encontradas nas operações. 


Caculé: Pedido de impugnação da candidatura de Luciano Ribeiro é indeferido

Caculé: Pedido de impugnação da candidatura de Luciano Ribeiro é indeferido Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Embora a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) tenha pedido a impugnação da candidatura de Luciano Ribeiro (DEM) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com base na Lei da Ficha Limpa, em julho deste ano, a candidatura de Ribeiro foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Contudo, a PRE-BA recorreu da decisão no TSE. A ação foi julgada pela Ministra Maria Tereza de Assis Moura e mais uma vez o democrata foi favorecido. No julgamento, a ministra considerou o pedido improcedente e , segundo a decisão, as contas da prefeitura de Caculé, sob a administração de Luciano Ribeiro, referentes ao exercício financeiro de 2005, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Desta feita, o democrata não incide na Lei de Inelegibilidade.


Bahia: Mais 1200 policiais militares são qualificados

Bahia: Mais 1200 policiais militares são qualificados Foto: Divulgação

Realizada na manhã desta sexta-feira (19), no Hotel Fiesta, em Salvador, uma cerimônia marcou a celebração pela conclusão e início do Curso de Formação Especial para Cabos e Sargentos da Polícia Militar. Com as presenças do governador Jaques Wagner e do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, o evento reuniu militares em formação, egressos e convocados para as novas turmas do curso, totalizando 1200 policiais qualificados. O governador destacou que os cursos estão entre as ações da PM da Bahia para a valorização e reconhecimento do seu efetivo, como parte fundental da modernização e reestruturação da corporação. "Vamos entregar uma segurança pública muito mais estruturada, com planejamento, transparência e sinergia entre órgãos e forças policiais". Nos últimos oito anos, o plano de carreira da Corporação já promoveu mais de 20 mil policiais militares. Outras medidas implementadas são a recomposição e qualificação do efetivo, além de ações de modernização de segurança pública, com a aquisição de equipamentos de proteção individual, armamentos, novas viaturas e reformas de unidades para oferecer melhores condições de trabalho ao policial militar.