Eleições 2014: Lídice diz que é terceira via na disputa eleitoral e crítica governos do PT e do DEM

Eleições 2014: Lídice diz que é terceira via na disputa eleitoral e crítica governos do PT e do DEM Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A candidata ao Governo do Estado pelo PSB, Lídice da Mata, colocou-se como terceira via na disputa eleitoral e distribuiu críticas severas aos governos do DEM e do PT, durante debate realizado na Rádio Povo, de Feira de Santana, nesta terça-feira (23). Ela disse que os dois partidos não conseguiram resolver os principais problemas da população baiana, como saúde, segurança e educação. “A mudança não é a volta ao passado do DEM fujão, cujo candidato não veio a este debate, nem é a continuidade de um governo que não levou adiante seus principais compromissos. A mudança é Lídice no governo, Eliana no Senado e Marina Silva na Presidência da República”, alfinetou. Os candidatos Paulo Souto (DEM) e Renata Mallet (PSTU) não compareceram ao debate. A ausência do ex-governador, porém, foi a mais comentada, sobretudo por Rui Costa, do PT, que em praticamente todas as intervenções aproveitou para criticar o adversário. Lídice questionou a política de segurança pública do atual governo, segundo ela, uma mera repetição do anterior. Ela perguntou a Rui Costa onde a atual administração teria errado, mas o petista preferiu desviar da pergunta e não dar uma resposta direta. A candidata do PSB foi à réplica: “O candidato não respondeu à pergunta sobre onde foi o erro. No governo do DEM, a criminalidade aumentou em 87% e no atual, cresceu mais 72%. O erro foi que o PT repetiu a política de segurança do DEM e investiu apenas na vertente do policiamento ostensivo, que também é importante, mas não investiu em uma política social, no investiu no diálogo com as polícias, nem em educação, com escolas de tempo integral”.


Sema e Inema trabalham na contenção do fogo na Serra das Almas em Livramento e Rio de Contas

Sema e Inema trabalham na contenção do fogo na Serra das Almas em Livramento e Rio de Contas Foto: Reprodução

O incêndio florestal que tem atingido cidades da Chapada Diamantina tem recebido da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na contenção dos focos de incêndios. Ações de urgência estão sendo realizadas nas cidades de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Igatu, Jaborandi e São Desidério, conduzidas  por técnicos da Operação Bahia sem Fogo e dos subcomitês de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais locais.

Sema e Inema trabalham na contenção do fogo na Serra das Almas em Livramento e Rio de Contas Foto: Patrick Cassiano | Livramento Agora

Nos municípios de Livramento de Nossa Senhora  e Rio de Contas o trabalho já vem sendo realizado  técnicos do Inema e da Operação Bahia sem Fogo, além de brigadistas e voluntários e a expectativa é que 20 homens do Corpo de Bombeiros de Jequié e quatro veículos tracionados da Sema estão sendo deslocados para o local para ajudar na ação. Para  operacionalizar questões referentes a logística e operacionalização, o Inema disponibilizou um recurso por meio de convênio com a Brigada Comunitária “Gaviões da Chapada”, no valor de R$ 30 mil. Cabe lembrar que o Programa Bahia Sem Fogo, criado em 2010, vem capacitando os brigadistas voluntários com cursos que incluem, em conteúdo programático, aulas práticas e teóricas de prevenção, fiscalização, educação ambiental, primeiros socorros e combate a incêndios florestais. 


Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza Tiro de Instrução Básico

Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza Tiro de Instrução Básico Foto: Divulgação

No último domingo (21), o Tiro de Guerra 06-024/Brumado realizou o ‘Tiro de Instrução Básico’ com os atiradores matriculados no corrente ano. O armamento utilizado foi o Mosquetão 7.62 mm M968, que tem um alcance máximo de 4.000 metros e uma cadencia de tiro de cinco tiros por minuto. Os atiradores realizaram tiros nas posições: deitado com apoio, deitado sem apoio e de joelho com apoio.

Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza Tiro de Instrução Básico Foto: Divulgação

Participaram da instrução, ainda, policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ao final do “Tiro de Instrução Básico” o atirador n° 18 Iago, alcançou a maior pontuação no tiro e conquistou o diploma de Melhor Atirador Combatente, que será entregue em novembro, durante a formatura de encerramento do ano de instrução dos atiradores matriculados no corrente ano.


Bahia é o estado nordestino que mais reduziu a taxa de analfabetismo em 2013

Bahia é o estado nordestino que mais reduziu a taxa de analfabetismo em 2013 Foto: Reprodução

A Bahia foi o estado do Nordeste que mais reduziu a taxa de analfabetismo em 2013, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Bahia registrou a taxa de 14,9% entre pessoas com 15 anos ou mais, ficando abaixo da média da região Nordeste que foi de 16,9%. Nesta faixa etária, a pesquisa também revela que a Bahia foi o terceiro estado no país que mais conseguiu reduzir a taxa de analfabetismo. Se comparado a 2007, quando o estado registrava uma taxa de analfabetismo de 18,3% entre pessoas com 15 anos ou mais, a redução foi de 3,4%. Entre os jovens de 15 a 24 anos, a Pnad/IBGE aponta que, neste período, a taxa de analfabetismo na Bahia caiu de 3,5%, em 2007, para 1,9%, em 2013. Entre aqueles com 40 anos ou mais, a taxa caiu de 33,4%, em 2007 para 26,3%, em 2013.


Aracatu: Chuva de granizo e ventos fortes causam destruição

Aracatu: Chuva de granizo e ventos fortes causam destruição Foto: Brumado Agora

Na tarde da última segunda-feira (22), o município de Aracatu, no sudoeste da Bahia foi tomado por forte chuva acompanhada de raios, ventos  e granizos. O temporal começou por volta das 14hs, e a intensidade dos ventos chegou a destelhar casas, arrastar caixas d’ água e até mesmo a provocar a queda de postes. 

Aracatu: Chuva de granizo e ventos fortes causam destruição Foto: Brumado Agora

O granizo danificou ainda muitos veículos e não só a sede como várias comunidades rurais foram atingidas como: Lagoa do Sertão, Lagoa D`água, Lagoa do Padre,  Baichão, Gordinho, Pau Ferro, Cacimbas, Lagoa Preta, Lagoa do Sal, Serra Negra, Fundão, Milagre, Piabanha entre outras. Embora muitos tenham sido os prejuízos, várias barragens que estavam secas encheram com menos de meia hora de chuva.


Diretor de parque diz que principal nascente do Rio São Francisco secou

Diretor de parque diz que principal nascente do Rio São Francisco secou Foto: Reprodução

De acordo o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, a nascente do Rio São Francisco, situada em São Roque de Minas, secou. Esta é a  principal nascente de  toda a extensão do rio e , segundo ele, o motivo da atual situação é  estiagem, que de forma gradativa causou este efeito. A Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco abrange 639.219 km² de área de drenagem (7,5% do país) e vazão média de 2.850 m3/s (2% do total do país). O rio tem 2.700 km de extensão e nasce na Serra da Canastra em Minas Gerais, escoando no sentido sul-norte pela Bahia e Pernambuco, quando altera seu curso para este, chegando ao Oceano Atlântico através da divisa entre Alagoas e Sergipe. A Bacia tem sete unidades da federação – Bahia (48,2%), Minas Gerais (36,8%), Pernambuco (10,9%), Alagoas (2,2%), Sergipe (1,2%), Goiás (0,5%), e Distrito Federal (0,2%) – e 504 municípios (cerca de 9% do total de municípios do país). A nascente que fica em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, não é determinante para o volume de água da bacia, mas de acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, serve como um ‘termômetro’ uma vez que o nível dos reservatórios da região é fundamental para o rio. Para o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda,  a informação não causa surpresas, segundo ele,  em virtude de essa ser uma das estiagens mais graves desde que foi iniciado o acompanhamento histórico do rio. Diante da problemática,  o CBHSF vai realizar audiências públicas com as pessoas diretamente ligadas à bacia. O diálogo terá duração de 18 meses e será feito com o governo federal, municípios, usineiros, mineradores, pescadores, população nativa das comunidades ribeirinhas e comunidade civil. O objetivo das audiências será discutir sobre o futuro da bacia e apresentar a urgência de investir na recuperação hídrica do Rio São Francisco.


Parabéns: 24 de setembro aniversário da pequena Lara Meira

Parabéns: 24 de setembro aniversário da pequena Lara Meira

Mayana Meira, tia da pequena Lara, a parabeniza pela passagem dos seus 4 anos e se junta aos demais familiares para desejar a pequena muitos anos de vida e luz por todo o seu caminho. "Agradeço a Deus pela vida de Lara Gabriela  Ataíde Meira, que neste dia completa 4 aninhos. Falar da pequena Lara é descrever sobre um anjo, que com pequenas asas começa dar seus primeiros voos, como falar, cantar, andar de bicicleta, correr, entre outras brincadeiras de criança. Na verdade, Lara simboliza a alegria de viver, o fruto real da fé e confiança em Deus, por isso, serei eternamente grata ao Pai eterno. Sua mãe Thaís Horrana, estivesse entre nós, sentiria orgulhosa e feliz pela vida que gerou em seu ventre , Parabéns Larinha!”. 


Carinhanha: Intoxicação alimentar atinge 200 alunos

Carinhanha: Intoxicação alimentar atinge 200 alunos Foto: Reprodução

Uma intoxicação alimentar levou cerca de 200 pessoas entre alunos, professores e funcionários de uma escola do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, ao hospital, no último domingo (20). Segundo informações, o incidente ocorreu devido a ingestão de um lanche servido  na escola e quase 130 pessoas apresentaram  vômito, dor abdominal e diarreia, e outros 70 teriam ido para a cidade vizinha, Serra do Ramalho, onde também receberam atendimento com sintomas parecidos. Segundo o secretário de Saúde da cidade, Ronaldo Cassiano, os alimentos foram preparados na noite anterior ao evento na escola. “Foi o lanche mesmo [que fez mal]. Como a atividade foi fora da escola e o lanche estava enrolado em papel alumínio, o sol muito quente acabou estragando o recheio de frango, que ficou azedo. Quem comeu passou mal”, disse em entrevista a um Blog local. Um exame feito por dois pacientes, que ficaram em estado mais grave, teria indicado que os sintomas foram provocados por intoxicação por salmonela. Ainda de acordo o secretário,  todos os pacientes já receberam alta, inclusive os casos mais graves. 


Artista plástico brumadense está confeccionando troféus do FEMP-B

Artista plástico brumadense está confeccionando troféus do FEMP-B Foto: Divulgação

O artista plástico Alex Lobo, conhecido em Brumado e região por utilizar materiais como ferros, sucatas, correntes, vergalhões, chaparia e tinta para criar verdadeiras obras de arte, está confeccionando os troféus do FEMP-B (Festival de Música Popular – Brumado). O evento está em sua terceira edição e acontece nos dia 25, 26 e 27 de setembro, reunindo artistas dos quatro cantos do Brasil na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeituta) e ainda, jovens, crianças, famílias inteiras que prestigiam esta linda festa da música. O troféu é confeccionado a base de metal, com detalhes e toque especial do artista brumadense.


Brumado: Falta de energia em emissora de rádio faz com que sessão da Câmara de Vereadores seja relâmpago

Brumado: Falta de energia em emissora de rádio faz com que sessão da Câmara de Vereadores seja relâmpago Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A ventania que provocou a queda de energia em vários pontos de Brumado afetou também a sessão da Câmara de Vereadores.  Sem a transmissão via rádio, devido à falta de energia na região onde fica localizada a emissora, a sessão teve duração de pouco mais de 10 minutos, com a aprovação de alguns projetos, indicações e um único requerimento, já que os demais foram retirados de pauta. Além disso, os vereadores não se inscreveram para o tempo das lideranças, tampouco para as considerações finais, sendo a sessão encerrada pelo presidente do Legislativo, Alessandro Lôbo (PSL). 


Quatro telefônicas vão participar do leilão de 700 MHz; Oi está fora da disputa

Quatro telefônicas vão participar do leilão de 700 MHz; Oi está fora da disputa

Quatro empresas de telefonia entregaram hoje (23) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) os envelopes lacrados contendo propostas de preço para participarem do leilão da faixa de frequência de 700 mega-hertz (MHz). Destinada à ampliação do serviço de tecnologia móvel de quarta geração (4G), a licitação contará com a participação das empresas Algar Telecom, Claro, Telefônica/Vivo e TIM – caso tenham apresentado documentações e garantias previstas para o certame.  Como a Oi não apresentou proposta até o final da etapa de credenciamento - às 10h de hoje, está fora da disputa. A Oi informou à Comissão de Valores Mobiliários que já dispõe de “diversificado portfólio de espectro” que permite atender à crescente demanda por dados móveis; e que, além de possuir a faixa 2,5GHz para o 4G, poderá, no futuro, usar também a faixa de 1,8GHz. Segundo a empresa, como a faixa leiloada só poderá ter utilização plena em 2019, optou por “manter a sua estratégia de investimento em projetos estruturantes de rede que atendam aos objetivos de melhoria do nível de qualidade e percepção dos serviços” no acesso fixo e móvel, bem como “reforçar os investimentos em aumento de cobertura e capacidade da rede móvel e na expansão de banda larga e TV paga, numa lógica multiprodutos e convergência a nível nacional”. A previsão é que a licitação ocorra no dia 30 de setembro, tendo como critério o maior preço público ofertado para cada um dos seis lotes. Do total, três têm abrangência nacional. O quarto lote abrange todo o território nacional, menos as áreas destinadas aos lotes 5 (87 municípios de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo) e 6 (municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná).  A faixa de 700 MHz vai complementar a de 2,5 giga-hertz (GHz), leiloada em junho de 2012, também para a tecnologia 4G. Fonte: Agência Brasil


Aracatu: Município recebeu Unidade Móvel de Mamografia do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama

Aracatu: Município recebeu Unidade Móvel de Mamografia do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama Foto: Divulgação

O município de Aracatu recebeu a Unidade Móvel de Mamografia do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama. O benefício é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que oferece à população a realização de exames digitais de mamografia, dentro de uma carreta adaptada, a qual ficou a serviço das pacientes em frente na Praça Ladislau Klener. Foram atendidas mulheres com idade entre 50 a 69 anos e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os objetivos foram alcançados de forma satisfatória. “O serviço teve como principal objetivo ofertar às mulheres o exame de mamografia, sendo este, um exame essencial na detecção precoce para a prevenção do câncer de mama. Trabalhando com a prevenção diminuímos a necessidade do tratamento”. Para o  prefeito Sérgio Maia,  “Quando existe parceria quem ganha é o povo. Fico extremamente satisfeito por ajudar a proporcionar tamanho benefício para nossa população”, asseverou.  


CNT/MDA: Dilma tem 36%, Marina (27,4%) e Aécio (17,6%)

CNT/MDA: Dilma tem 36%, Marina (27,4%) e Aécio (17,6%)

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (23) mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem que tinha em relação à Marina Silva no primeiro turno da corrida ao Palácio do Planalto. Dilma oscilou de 38,1% para 36% das intenções de voto, mas Marina caiu de 33,5% para 27,4% na comparação para a sondagem divulgada do dia 9 de setembro. O candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu de 14,7% para 17,6%. No principal cenário de disputa para segundo turno, Dilma tem 42% contra 41% de Marina, empatadas tecnicamente. No levantamento anterior, Marina e Dilma também estavam tecnicamente empatadas, a candidata do PSB tinha 45,5% contra 42,7% da petista. Na disputa entre Dilma e Aécio, a presidente se reelegeria com 45,5% contra 36,5% do tucano. Na última pesquisa, Dilma tinha 47,5% e o tucano, 33,7%. Segundo a CNT, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões do País, nos dias 20 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00753/2014.


Gilson Dias visita comunidades em Caraíbas e participa de caminhada em Brumado

 Gilson Dias visita comunidades em Caraíbas  e participa de caminhada em Brumado

Cumprindo agenda de campanha, o candidato a Deputado Estadual Gilson Dias esteve na última quinta-feira (18), em Brumado, participando de uma caminhada no Bairro Baraúnas e , na sexta-feira (20), visitou a Feira Livre da mesma cidade. No sábado (20), o candidato visitou  parentes e amigos no município de  Caraíbas. Já no domingo (21), esteve na Comunidade Extrema, no último município. 


Intermunicipal: Brumado enfrentará Guanambi na 2ª fase

Intermunicipal: Brumado enfrentará Guanambi na 2ª fase

A seleção brumadense de futebol enfrentará a equipe de Guanambi, na 2ª fase do Campeonato Intermunicipal.  A primeira partida acontece no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora, neste domingo (28), às 15hs. O jogo de volta será realizado no dia 12 de outubro, no Estádio Dois de Julho, na casa do adversário. Brumado se classificou na 1ª fase como segundo colocado no grupo com 10 pontos, quando a seleção de Itapetinga, com 18 pontos, conquistou a 1ª colocação.

 


Eleitor deve levar um minuto e 14 segundos para votar, diz TSE

Eleitor deve levar um minuto e 14 segundos para votar, diz TSE Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (22) que o eleitor deve levar em média um minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica. No dia 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. A estimativa do TSE foi baseada no tempo gasto pelo eleitor para votar nas eleições gerais de 2010. Para agilizar a votação, o tribunal recomenda a utilização de um papel para anotar o número dos candidatos. A cola está disponível na página do TSE.


39% dos baianos considera governo de Jaques Wagner na Bahia regular

39% dos baianos considera governo de Jaques Wagner na Bahia regular Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Babesp, nessa segunda-feira (22), 39% dos eleitores baianos consideram o governo de Jaques Wagner (PT) regular. Ainda segundo a pesquisa, que ouviu dois mil entrevistados e está protocolada sob o registro BA-00021/2014, 29% dos entrevistados consideraram ótimo ou boa a gestão do atual governador da Bahia, enquanto 26% classificaram com ruim ou péssima. Destes, 6% não souberam responder. Desta feita, Jaques Wagner conseguiu garantir 51% de aprovação do seu governo, em detrimento dos 39% insatisfeitos. Já  gestão da presidente Dilma Rousseff  foi avaliada como ótima ou boa por 47% dos eleitores baianos. Ainda em relação à estimativa, 35% dos entrevistados consideraram que o governo da também candidata à reeleição foi regular e 17% achou ruim ou péssima. 1% não soube responder.


Brumado: Ventos fortes rompem cabos e provoca falta de energia

Brumado: Ventos fortes rompem cabos e provoca falta de energia Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após as fortes rajadas de vento que tomaram a cidade de Brumado no final da tarde dessa segunda-feira (22), inclusive, cobrindo-a de poeira, vários pontos do município ficaram sem energia elétrica. Um dos bairros mais afetados foi o Santa Tereza, seguido da Rua Aureliano de Carvalho e proximidades do Instituto Federal da Bahia (IFBA).  A queda de energia foi causada pelo rompimento de alguns cabos e o sistema só foi restabelecido por volta de 21h10.


Babesp: Dilma consegue obter mais da metade das intenções de votos na Bahia

Babesp: Dilma consegue obter mais da metade das intenções de votos na Bahia Foto: Divulgação

A candidata a presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff  tem a preferência dos baianos nas intenções de voto. A candidata à reeleição tem 53% dos votos válidos da Bahia, segundo nova pesquisa da Babesp, divulgada nesta segunda-feira (22). A postulante Marina Silva (PSB) possui 26% das intenções de voto, e Aécio Neves (PSDB) 10%. Comparando a pesquisa anterior, Dilma perdeu 1% das intenções de voto, o mesmo que Marina Silva – de 27% para 26%. O candidato tucano contou com a maior queda, de dois pontos percentuais, em relação ao levantamento anterior. Dos partidos nanicos, Pastor Everaldo (PSC) tem 1%, enquanto Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Rui Pimenta (PCO) ficaram com menos de 1%. A pesquisa ouviu dois mil entrevistados e está protocolada sob o registro BA-00021/2014.


Presidente do PT de Brumado avalia positivamente a carreata de Rui Costa e destaca empenho do prefeito Aguiberto

Presidente do PT de Brumado avalia positivamente a carreata de Rui Costa e destaca empenho do prefeito Aguiberto Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

“Superou todas as expectativas”. Assim o Presidente do PT de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, Fredinho, definiu o sentimento em relação à carreata da chapa majoritária do PT ocorrida em Brumado na última quarta-feira (17/09). Fredinho, que acompanhou a Caravana de Rui Costa em Brumado, Ibitira e Ibiassucê na semana passada, ressaltou que tanto os candidatos ao governo e ao Senado (Otto Alencar), como a equipe de coordenação da campanha ficaram surpresos com a dimensão do evento e com a receptividade do povo de Brumado. “Rui, Otto, Leão e os organizadores sabiam que Brumado os receberia bem, mas foi um clima de festa, praticamente uma micareta no meio da semana, porque numa tarde ensolarada de uma quarta-feira o evento superou as expectativas, até o pessoal de Salvador telefonou para comentar isso”. 

Presidente do PT de Brumado avalia positivamente a carreata de Rui Costa e destaca empenho do prefeito Aguiberto Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na avaliação do Presidente do PT de Brumado, o empenho do prefeito anfitrião, Aguiberto Lima Dias (SDD), foi essencial para o sucesso do evento. “Rui é candidato por uma coligação ampla, com partidos como o PSD, PP, PDT e PCdoB, entre outros. Todos eles têm dado uma contribuição significativa nessa campanha. Em Brumado, as lideranças do PT tem se empenhado em cumprir essas tarefas, e estamos fazendo a nossa parte, mas em especial é preciso destacar que o prefeito Aguiberto tem sido aliado desde o primeiro momento e se empenhou para o evento ter a magnitude que teve. Agora esperamos continuar tocando a campanha com a mesma energia”, destacou o petista.


CDL lança a Feira de Negócios de Brumado 2014

CDL lança a Feira de Negócios de Brumado 2014 Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A fim de apresentar aos comerciantes os principais pontos da 9ª Edição da Feira de Negócios de Brumado (FENB), a qual será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou o lançamento do evento na última sexta-feira (19). Durante a reunião, foi apresentada a disposição, através de slides, dos 74 stands na Casa de Eventos Planet Show, espaço escolhido para a realização da Feira, e como estes poderão ser aproveitados para melhor desempenho de cada expositor. Manoel Messias, presidente da CDL, destacou ainda a participação do Sebrae durante o evento, com capacitação e palestras, e falou da expectativa em ser gerado um capital de R$1 milhão em negócios durante a feira.  O presidente ressaltou ainda que os visitantes poderão, além de fechar grandes negócios, disfrutar de momentos de entretenimento com música, desfiles e boa degustação na praça de alimentação. A taxa para o visitante é de R2, por dia.