Brumado: Prefeito Aguiberto inaugura praça no Bairro Urbis I

Brumado: Prefeito Aguiberto inaugura praça no Bairro Urbis I Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado inaugurou e entregou a Praça Edmundo Dantas Coelho, localizada no Bairro São José (Antiga Urbis I). Este novo equipamento urbano foi recebido pelos moradores com grande alegria e satisfação, pois era uma antiga reivindicação dos moradores daquele Bairro. O ato inaugural foi prestigiado por diversas autoridades e com a presença maciça dos moradores do Bairro. O Prefeito Aguiberto Lima Dias recebeu na oportunidade manifestações de agradecimento pela construção da Praça e, alguns, ressaltaram a importância dela, pois antes era um ponto, principalmente á noite, de concentração de desocupados ameaçando os que por ela necessitavam transitar e para as residências circunvizinhas.

Brumado: Prefeito Aguiberto inaugura praça no Bairro Urbis I Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em suas palavras o Prefeito afirmou; ..a “Administração Por Uma Cidade Cada Vez Melhor!” Continua trabalhando de forma sensível aos clamores do povo brumadense e, o nosso trabalho, apresenta e revela a sensibilidade que nos move com a humanização da nossa cidade. Nossas praças hoje apresentam valorização ambiental e oferecem conforto aos seus freqüentadores. Elas estão equipadas com instrumentos destinados a exercícios físicos, canteiros, iluminação pujante, “playground” e gramados bem cuidados que oferecem bem estar e segurança aos seus freqüentadores. Além das presenças de Empresários, Secretários municipais e Empreiteiros. Registra-se a participação dos familiares do homenageado com a denominação da Praça Edmundo Dantas Coelho. Na oportunidade o seu filho primogênito Jean Nunes Coelho ao lado da mãe Senhora Aurenita Nunes Coelho e dos quatro irmãos, agradeceu em nome da família a homenagem que a Administração Por Uma Cidade Cada Vez Melhor!, Proporcionava para sua mãe, irmãos e netos, valorizando e enriquecendo a memória de nosso saudoso, esposo, pai e avô.


Brumado sediou o 1º Encontro Regional do Sudoeste da Bahia do Programa Mais Médicos

Brumado sediou o  1º Encontro Regional do Sudoeste da Bahia do Programa Mais Médicos Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi realizado no Clube Social e Recreativo de Brumado, na última quinta-feira (25), o I Encontro Regional do Sudoeste da Bahia do Programa Mais Médicos. Durante o evento, formaram-se debates e compuseram a mesa: a representante do Ministério da Saúde, Eliana Amorim; do Ministério da Educação e Cultura, Maira das Graças Santos; o coordenador geral da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres; o diretor da Dires 19, Dante Guedes; tutoras do Mais Médico na região sudoeste, a argentina Maria Caputo e Rita Alaíde e o médico cubano Henrique Perez. Participaram ainda do encontro cerca de 90 médicos cubanos , uma médica boliviana e coordenadores das regionais de saúde da Dires de Brumado, Guanambi, Boquira, Caetité  e Vitória da Conquista.


Brumado: Cinco classificados na primeira noite do FEMP-B

Brumado: Cinco classificados na primeira noite do FEMP-B Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Teve início nessa quinta-feira (25), o FEMP-B (Festival de Música Popular – Brumado). O evento está em sua terceira edição e segue até o dia 27, reunindo artistas dos quatro cantos do país apresentando ao público belíssimas canções. O evento teve abertura oficial realizada pelo prefeito Aguiberto Lima Dias e o secretário Miguel Lima Dias (Secult). Após as apresentações, os classificados da noite foram: Ronaldo Tobias (Montes Claros-MG), com a música ‘Incelência ao Sertão’; Moni Viana (Brumado), com a música ‘Marca pelo Chão’; Igor Murilo e Tereza Raquel ( Vitória da Conquista), com a música ‘Alma Poeta’; Arlindo Polvinthai, com a música ‘‘Rei na barriga’ (Barriga); e Riana Oliveira (Caruaru - PE), com a música ‘Nascimento de Matuto’.  A próxima etapa acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 20hs, na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), quando se apresentam  novos artistas e  mais cinco se classificam para a grande final, no próximo sábado (27). (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Governador participa da formatura de 607 novos policiais militares da Bahia

Governador participa da formatura de 607 novos policiais militares da Bahia Foto: Manu Dias | GOVBA

Mais 607 militares – 512 policiais e 95 bombeiros – concluíram o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia de 2014. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no Parque de Exposições de Salvador, com as  presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro. Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores, para que a gente possa vencer a batalha contra a criminalidade e devolver a paz à sociedade”, ressaltou.

Governador participa da formatura de 607 novos policiais militares da Bahia Foto: Manu Dias | GOVBA

Ainda na cerimônia, os primeiros colocados da turma receberam placas de homenagem das mãos do governador e do secretário Maurício Barbosa. Perfilados, os formandos cantaram o hino da Bahia e realizaram o juramento da corporação. Outros 788 policiais se formarão nos núcleos de ensino do interior do estado, nos próximos dias, e atuarão nas regiões de Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O total é de 1.395 novos formandos, que vão reforçar a segurança em todo o estado. Com a formação desses militares, a Bahia ultrapassa o número de 13 mil novos policiais, que vão ampliar o efetivo nas ruas. Além desse grupo formado, aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais para preencher as vagas abertas com aposentadorias, e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM em toda a Bahia.


Bancários aprovam greve para dia 30 de setembro

Bancários aprovam greve para dia 30 de setembro Foto: Divulgação

Bancários da base de Vitória da Conquista e Região aprovaram em assembleia na noite de ontem (25) o chamado para greve nacional por tempo indeterminado da categoria a partir do dia 30 de setembro. Mais de 100 bancários compareceram à reunião para avaliarem a contraproposta dos bancos e, por unanimidade, recusaram a o que foi oferecido e confirmaram a adesão à greve. Com a entrega da pauta de reivindicações no dia 11 de agosto e após sete rodadas de negociações, a decisão dos trabalhadores foi tomada depois de esgotadas todas as tentativas de acordo entre o Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), e os representantes dos bancos públicos. Nos encontros, foram cobradas dos bancos e governo soluções para as questões da precariedade da segurança, das condições de trabalho e saúde dentro das agências bancárias, além de reajuste salarial, mais contratações para melhor atender o cliente e redução de juros e tarifas. Contraditoriamente, o setor que lucrou mais de R$ 38 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano no Brasil se negou a atender as demandas sociais e econômicas dos trabalhadores. Diante de tamanho descaso, a greve se tornou inevitável, e a culpa é única e exclusiva dos bancos que exploram trabalhadores e clientes.


Vox Populi: Dilma tem 38% das intenções de voto; Marina, 25% e Aécio, 17%

Vox Populi: Dilma tem 38% das intenções de voto; Marina, 25% e Aécio, 17% Foto: Divulgação

Pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada na quinta-feira (25) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 38% das intenções de voto para a Presidência da República. A candidata do PSB, Marina Silva, aparece com 25% e Aécio Neves (PSDB) com 17%.  A pesquisa foi divulgada pela revista Carta Capital. Na última pesquisa, do dia 10, Dilma tinha 36% das intenções, Marina tinha 28% e Aécio, 15%. Votos nulos e brancos eram 7% e o percentual de indecisos estava em 13%. Na pesquisa divulgada hoje (25), Pastor Everaldo (PSC) teve 1% das intenções de voto. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram juntos 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e os eleitores indecisos, 11%. O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre as candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff, o empate técnico persiste. A petista tinha 41% e foi para 42%, enquanto a candidata do PSB passou de 42% para 41%. Em uma disputa entre Dilma e Áecio, a candidata do PT venceria com 45% das intenções de voto contra 37% do candidato tucano. Na pesquisa anterior Dilma venceria por 44% a 36%. Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito na terça (23) e ontem (24). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00757/2014.

INFORME PUBLICITÁRIO


Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoede você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-7620. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida.


1.526 brumadenses participaram do Plebiscito Popular da Constituinte

1.526 brumadenses participaram do Plebiscito Popular da Constituinte

Número de brasileiros e brasileiras que votaram no Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político: 7.754.436. Sendo que desse total, 97,05% votaram Sim. Foram abertas mais de 40.000 urnas em todo Brasil, graças à atuação de 450 organizações sociais, que conseguiram criar em todos os estados do País, mais de 2.000 comitês populares para realizar o Plebiscito. Realizado em todo País, no período de 1º a 7 de setembro, o Plebiscito da Constituinte foi conduzido em Brumado pelo seu Comitê Popular formado nesse Município, contando com urnas na Associação Divina Providência, Associação dos Aposentados, na Casa do Monsenhor e urnas volantes pela Cidade e por comunidades rurais. A apuração dos votos da população de Brumado foi realizada ainda na noite do Sete de Setembro, por uma comissão de três escrutinadores, formada pelo Aposentado Humberto Pinheiro Lage, pela Irmã Queila Ribeiro Teles e pela Professora Jaqueline da Silva Machado, que apresentaram o seguinte resultado: 1.526 votantes, sendo 1.496 votos Sim, 29 votos Não, 1 voto Nulo e nenhum voto em Branco. Esse resultado foi enviado na manhã do dia 8 de Setembro à Secretaria Operativa Nacional e ao Comitê Estadual do Plebiscito na Bahia. O MODERA ao participar do Plebiscito da Constituinte mais uma vez cumpre o seu objetivo estatutário de defender a cidadania. Entendendo que a revisão do Código Florestal em 2012 não foi nada mais que a intervenção do poder econômico do agronegócio, restringindo as Áreas de Preservação Permanente para se apropriar de mais terras, o MODERA engajou-se no Plebiscito no sentido de se conquistar mecanismos que garantam legitimidade à democracia brasileira e assim se proporcionar a aprovação de políticas públicas pela conservação do meio ambiente e o avanço para a construção de uma sociedade justa, livre, solidária e sustentável.


Prefeito de Rio do Antônio consegue liminar e retorna ao cargo

Prefeito de Rio do Antônio consegue liminar e retorna ao cargo Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prefeito e o vice do município de Rio do Antônio, respectivamente, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho,  e Murilo Marcondes Dias Martins (PSB) devem reassumir os cargos.  Eles tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no último dia 11 de setembro por compra de votos durante as eleições 2012, contudo, uma liminar concedida nessa quinta-feira (25), pela ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza ambos a  reassumirem seus cargos. Com a decisão da ministra, os efeitos dos acórdãos proferidos pelo TRE ficam suspensos até que os recursos sejam apreciados pela Corte Superior. Além da cassação, o TRE-BA também havia determinado a perda dos direitos políticos do prefeito e vice por oito anos. 

 


Brumado: Vila Presidente Vargas recebe desfile cívico com participação de Jovens Aprendizes

Brumado: Vila Presidente Vargas recebe desfile cívico com participação de Jovens Aprendizes Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No próximo sábado, dia 27, às 15h, a Vila Presidente Vargas, em Brumado (BA), recebe desfile cívico para a comemoração atrasada do 7 de Setembro. A parada conta com a presença de alunos e da fanfarra do Centro Integrado de Educação Maria Sônia e Professor Sá Teles, além de membros de associações de moradores. Dentre os participantes, estão 52 estudantes que já concluíram ou que ainda fazem parte do programa Jovem Aprendiz, uma parceria entre o Senai e a Magnesita Refratários S.A, empresa brasileira de capital privado dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários e minerais industriais. O projeto começou em 2013 e formou 30 alunos em sua primeira turma. Oito foram contratados e trabalham atualmente na planta da empresa em Brumado e outros 22 fazem parte da segunda turma de Jovens Aprendizes. O objetivo é ajudar os futuros trabalhadores a encontrar seu primeiro emprego ao formar profissionais qualificados em Manutenção Mecânica e Elétrica com capacidade para atender às demandas do segmento industrial, contribuindo para o aumento da produtividade e da qualidade nos serviços, produtos e processos. A duração do programa é de 22 meses, sendo 11 deles dedicados a aulas teóricas no Senai e outros 11 à prática de tudo o que aprenderam na Magnesita. As atividades sempre são realizadas na companhia de um funcionário da empresa que atua como tutor dos alunos.


Campeonato Brasileiro: Vitória perde para o Palmeira no Pacaembu

Campeonato Brasileiro: Vitória perde para o Palmeira no Pacaembu Foto: Divulgação

Um descuido de marcação e uma saída de bola em falso. Assim, com um gol em cada tempo, o Vitória perdeu para o Palmeiras, por 2 x 0, nesta quinta-feira, pela 24ª rodada do Brasileiro da Série A, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Além de reabilitar o time paulista que deixou a lanterna, o time rubro-negro voltou para o G4, ocupando a 18ª posição. Lúcio, de cabeça após cobrança de escanteio, no primeiro tempo, e Henrique concluindo livre na área, marcaram os gols do jogo. O próximo jogo do rubro-negro será contra o Atlético Mineiro, quarto colocado, domingo, dia 28, às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Livramento: Empresário morre após ter cabeça imprensada por caminhão

Livramento: Empresário morre após ter cabeça imprensada por caminhão Foto/Reprodução: Facebook

Morreu na tarde desta quinta-feira, 25, o comerciante João Batista Dourado Silva, 36 anos, no Povoado de Vila Nova, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. De acordo informações apuradas pelo Brumado Agora, o comerciante estava debaixo de um caminhão realizando reparos, quando solicitou a um funcionário que ligasse o veículo. Ao ligar, o carro desengrenou e acabou imprensando a cabeça da vítima. A Polícia Técnica se deslocou para o local e todo o local do incidente será periciado, somente um laudo das autoridades, que vai dizer exatamente o motivo do acidente. A morte do empresário comoveu a todos , já que ele era bastante conhecido por trabalhar no ramo de manga e maracujá


Começa nesta sexta-feira (26) o Campeonato de Sócios do Clube Social de Brumado

Começa nesta sexta-feira (26) o Campeonato de Sócios do Clube Social de Brumado Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Terá início nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 12 de outubro, o Campeonato de Futebol Society de Sócios do Clube Social de Brumado. Participarão da competição quatro equipes. Traga sua família e contemple grandes jogos. O campeonato é uma realização do Departamento de Esportes do Clube Social.


Paulo Souto: “O governo do PT não tem compromisso com a vida dos baianos”

Paulo Souto: “O governo do PT não tem compromisso com a vida dos baianos” Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo com Paulo Souto, um governador precisa ter consciência de que a maior prioridade de um gestor público é dar atenção especial aos setores que afetam diretamente a vida das pessoas, como a segurança, saúde, educação e o desenvolvimento econômico, que proporciona a criação de empregos. “O atual governo não cumpriu suas obrigações com o povo baiano, que agora diz: chega de PT”. Na ocasião, Souto defendeu medidas para a contenção da criminalidade na Bahia, envolvendo ações de repressão policial, passando ainda por um maior esforço do governo para cuidar dos jovens. “Se eleito, irei implantar escolas em tempo integral no nível médio, para que os jovens possam fazer o curso normal pela manhã e ter aulas de reforço e atividades esportivas e culturais pela tarde, tornando mais difícil a cooptação para o crime, melhorando as perspectivas de futuro do povo de nossa terra”, afirmou.


Brumado: Zé Ribeiro intensifica ritmo de campanha na reta final das eleições

Brumado: Zé Ribeiro intensifica ritmo de campanha na reta final das eleições Foto: Divulgação

Na reta final das eleições, os candidatos têm intensificado suas campanhas, visitando comunidades e buscando eleitores de forma direta, apresentando suas propostas. O candidato a Deputado Estadual, Zé Ribeiro (PT) tem agido desta forma e, acompanhado do vereador Zé Carlos de Jonas, da ex-deputada Marizete Pereira, do ex-vice-governador Edmundo Pereira e José Luiz Alves Ataíde, todos do PT, esteve no Distrito de Itaquaraí, em Brumado, no último domingo (29),  e, no mesmo dia, esteve na Comunidade de Estoque, apresentando projetos de campanha. No dia 07 de setembro (domingo), esteve em Barreiro Branco, onde se reuniu com populares da localidade.

Brumado: Zé Ribeiro intensifica ritmo de campanha na reta final das eleições Foto: Divulgação

Ciclismo: Beto Bike Sports realizará em 2015 a Maratona MTB 'Terra do Minério'

Ciclismo: Beto Bike Sports realizará em 2015 a Maratona MTB 'Terra do Minério'

Vem aí a Maratona MTB ‘Terra do Minério”, em Brumado.  O evento ciclístico acontece no dia 03 de maio de 2015 e premiará os participantes com R$ 25 mil em prêmios. O desafio está lançado. Em breve mais informações sobre esta grande competição com a realização de Beto Bike Sports.


Porco com duas cabeças nasce em Livramento de Nossa Senhora

Porco com duas cabeças nasce em Livramento de Nossa Senhora Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um caso inusitado tem atraído curiosos em Livramento de Nossa Senhora.  Uma porca deu cria e para a surpresa da proprietária, dos oito filhotes, um deles nasceu com duas cabeças e três orelhas, uma delas na testa. A mutação genética foi constatada pela proprietária pouco depois do nascimento dos filhos e, segundo ela, já o encontrou morto, com mais um deles. “Quando fui conferir quantos filhotes havia nascido, encontrei dois mortos e um deles era este. Achei muito estranho, nunca vi algo parecido antes, em nenhuma outra cria aqui na região. Confesso que fiquei um pouco assustada”, disse. Segundo especialistas, este tipo de anomalia comprometeria a sobrevivência do animal no futuro, caso ele se mantivesse com vida.


Brumado: PM e integrantes de ONG resgatam animais que sofriam maus tratos em Feira

Brumado: PM e integrantes de ONG resgatam animais que sofriam maus tratos em Feira Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em um prédio localizado na Avenida Mestre Eufrásio, em Brumado, era realizada uma Feira de Animais. No entanto, segundo a Associação Protetora dos Animais de Brumado, que defende o bem estar de animais, houve uma denúncia de que no local os animais estavam sendo maltratados. Desta feita, acionaram a Polícia Militar que, com integrantes da ONG, se deslocaram para a Feira e constataram inúmeras irregularidades.

 

Brumado: PM e integrantes de ONG resgatam animais que sofriam maus tratos em Feira Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Alguns animais foram recolhidos e encaminhados para receber tratamento adequado e, posteriormente, poderão ser colocados para adoção. O responsável pela Feira foi conduzido à delegacia local para prestar esclarecimentos. Ao que tudo indica, a feira está encerrada, contudo, em entrevista ao Brumado Agora, integrantes da ONG ressaltaram que, caso a mesma seja reaberta,  entrarão com uma ação  Ministério Púbico. 

Brumado: PM e integrantes de ONG resgatam animais que sofriam maus tratos em Feira Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Estacionamento da Cesta do Povo será inaugurada dia 1º de outubro

Brumado: Estacionamento da Cesta do Povo será inaugurada dia 1º de outubro Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O vereador Édio Pereira (PCdoB) em contato com o Brumado Agora informou que o estacionamento da Cesta do Povo, será entregue a comunidade na próxima quarta-feira, 1º de outubro. A urbanização da referida área foi uma indicação do vereador, que garantiu os recursos da ordem de R$ 630.000,00, junto a CONDER. A obra foi uma parceria com a prefeitura que elaborou o projeto de urbanização. O atraso da entrega da obra foi porque estava sendo articulado para que o governador Jaques Wagner fizesse a entrega da praça, o que não será possível por falta de agenda. Segundo o vereador Édio Pereira estarão presentes na inauguração representantes da CONDER, representando o governo do governo do Estado, o prefeito Aguiberto Lima Dias, vereadores, autoridades, etc. “ Aproveito para convidar a população brumadense para este grande ato de inauguração, pois esta obra é um presente do nosso mandado para Brumado”.


Taxa de desemprego em agosto fica em 5% e é a menor para o mês desde 2002

Taxa de desemprego em agosto fica em 5% e é a menor para o mês desde 2002 Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A taxa de desemprego em agosto deste ano ficou em 5%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), anunciada hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A entidade também divulgou hoje as taxas médias completas de julho (4,9%), junho (4,8%) e maio (4,9%), que haviam sido informadas anteriormente sem os dados de todas as regiões metropolitanas, devido à greve dos servidores do instituto, que terminou em agosto. Normalmente, a PME é feita em seis regiões metropolitanas: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. No entanto, devido paralisação, os números divulgados em maio, junho e julho não incluíam as taxas de Salvador e Porto Alegre. Sem os dados das seis capitais, o IBGE não pôde divulgar uma média nacional. A taxa de desocupação de 5% é o menor índice para meses de agosto desde o início da série histórica, em 2002. Em agosto do ano passado, a taxa havia sido de 5,3%. Em agosto deste ano, a população desocupada - 1,2 milhão de pessoas, ficou estável nas comparações com julho deste ano e com agosto do ano passado. Já o contingente de ocupados - 23,1 milhões, cresceu 0,8% em relação a julho e manteve-se estável na comparação com agosto de 2013.

O número de trabalhadores com carteira assinada (11,8 milhões) ficou estável em ambas as comparações.


Eleições 2014: ​Rui Costa reforça que resultado do Ibope não​ reflete resultado das ruas

Eleições 2014: ​Rui Costa reforça que resultado do Ibope não​ reflete resultado das ruas Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Rui disse que, efetivamente, “não tem o menor interesse na pesquisa feita pelo Dataneto, que ao lado do jornal da família do prefeito faz campanha em favor do candidato da oposição”. Para o petista é notório o esforço em produzir fatos difamatórios a respeito dele. “O que importante não são os números manipulados da pesquisa encomendada pelo Dataneto, que agora ajusta os resultados para, ao final da corrida eleitoral, não sofrer a total desmoralização da derrota”, afirmou. Rui Costa reforça que tanto a pesquisa Ibope divulgada na noite dessa quarta-feira (24) quanto as anteriores não refletem, absolutamente, o resultado das ruas. “Nos mais de 200 municípios que visitamos, desde o  início de junho, por todos os lugares que passamos, reunimos multidões e somos calorosamente recebidos pelo povo que não quer voltar atrás e, por isso abraça nossas propostas para a Bahia avançar mais”.