IBGE: Brasil já tem 206 milhões de habitantes

IBGE: Brasil já tem 206 milhões de habitantes
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Brasil tem 206,08 milhões de habitantes, segundo dados divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas publicadas no Diário Oficial da União indicam que o país tinha, em 1º de julho deste ano, 206.081.432 habitantes. No ano passado, a população era de 204.450.649. São Paulo, o estado mais populoso do país, tem 44,75 milhões de habitantes. Mais cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (21 milhões), Rio de Janeiro (16,63 milhões), Bahia (15,28 milhões), Rio Grande do Sul (11,29 milhões) e Paraná (11,24 milhões). População dos Estados: Três estados têm populações menores do que 1 milhão: Roraima (514,2 mil), Amapá (782,3 mil) e Acre (816,7 mil). As demais unidades da Federação têm as seguintes populações: Pernambuco (9,41 milhões), Ceará (8,96 milhões), Pará (8,27 milhões), Maranhão (6,95 milhões), Santa Catarina (6,91 milhões), Goiás (6,69 milhões), Paraíba (4 milhões), Amazonas (4 milhões), Espírito Santo (3,97 milhões), Rio Grande do Norte (3,47 milhões), Alagoas (3,36 milhões), Mato Grosso (3,3 milhões), Piauí (3,21 milhões), Distrito Federal (2,98 milhões), Mato Grosso do Sul (2,68 milhões), Sergipe (2,26 milhões), Rondônia (1,79 milhão) e Tocantins (1,53 milhão).


Economista Brumadense João Maria Matos recebe Medalha Ministro Celso Furtado, em São Paulo

Economista Brumadense João Maria Matos recebe Medalha Ministro Celso Furtado, em São Paulo
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo promoveu no dia 24 de agosto, em Sessão Solene em homenagem ao Dia do Economista, na Câmara Municipal de São Paulo, a entrega da Medalha Ministro Celso Furtado, em conformidade com a Lei Municipal nº 2.915/2013. O brumadense João Maria Matos e mais 32 economistas receberam como honraria a Medalha Ministro Celso Furtado, a qual foi instituída pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo em 2012, na gestão do Presidente Manuel Enriquez Garcia. O Economista Afonso Arthur Neves Baptista foi o idealizador da láurea outorgada aos profissionais da Classe que realizaram trabalhos em prol da sociedade ou da profissão Economista. Além de parentes e convidados dos homenageados, participaram da Sessão Solene: Manuel Enriquez Garcia, Presidente do Corecon-SP e da Ordem dos Economistas do Brasil; Francisco Prisco Neto, Vice-Presidente do Corecon-SP; Afonso Arthur Neves Baptista, idealizador da Medalha; e os Conselheiros do Corecon-SP: Ricardo Tadeu Martins, Luiz Carlos Barnabé de Almeida e Odair Nigosky.


INFORME PUBLICITÁRIO

Super receitas - Lidergas Supergasbras

Super receitas - Lidergas Supergasbras

Para receber os amigos, seja como entrada de um jantar ou lanche, está bruschetta combina com tudo. Só não combina com dificuldade! Ingredientes: - 4 fatias de pão, de preferência amanhecido, - 2 tomates bem maduros, - 1/2 xícara de azeite, - 1 dente de alho, - 1 colher de sopa de orégano, - Folhas de manjericão e Sal a gosto. Modo de preparo: Corte os tomates em cubinhos, amasse o dente de alho e misture. Em um recipiente, junte-os ao azeite, misturando bem. Adicione o manjericão, o orégano e o sal e mexa novamente. Torre as fatias de pão. Coloque por cima de cada uma um pouco da mistura e sirva tudo ainda quentinho. Bom apetite! Ligou, chegou 77 3441-5389 / 9.9844-5389 / 9.9172-7771.


Prefeitura de Brumado inaugura quadra poliesportiva na Comunidade de Jacaré

Prefeitura de Brumado inaugura quadra poliesportiva na Comunidade de Jacaré
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado desenvolveu na atual gestão um projeto de ampliação das práticas esportivas na zona rural do município, o qual foi dinamizado por meio de parcerias. Uma das parcerias mais importantes nesse sentido foi a com o deputado federal Daniel Almeida, o qual obteve conquistas importantes para o Esporte em Brumado, com destaque para a reforma e ampliação do Estádio “Gilbertão”, o qual hoje é considerado um dos melhores e mais modernos do interior do estado. Nesse contexto, várias outras obras também foram conquistadas para as comunidades rurais e, no último final de semana, mais uma delas foi inaugurada na Comunidade de Jacaré, que recebeu uma quadra poliesportiva. A cerimônia de inauguração contou com a participação do prefeito Aguiberto e do secretário municipal de Esportes Miguel Lima Dias, os quais, acompanhados do presidente da Associação de Moradores do Jacaré, Isael Santana, que agradeceu os esforços no sentido de materializar o sonho da comunidade, especialmente da juventude, em ter uma praça esportiva de qualidade.

Prefeitura de Brumado inaugura quadra poliesportiva na Comunidade de Jacaré
Foto: Divulgação

A obra que teve um custo de R$ 150 mil e contou com uma contrapartida maior por parte da prefeitura, já que, por ter o solo muito rochoso, as obras tiveram que contar com explosões, o que deixou o custo mais alto. O prefeito Aguiberto falou da importância da ampliação do setor esportivo no meio rural destacando que “a nossa gestão deu ao Esporte uma atenção especial e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos” e ainda fez questão de citar que “agradecemos o empenho do deputado Daniel Almeida que foi o grande responsável pela vinda dessa obra para essa comunidade de Jacaré”. 


Bahia: Candidatos as eleições deste ano com até 29 anos correspondem apenas 8,9% dos candidatos

Bahia: Candidatos as eleições deste ano com até 29 anos correspondem apenas 8,9% dos candidatos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

De acordo com levantamento da Justiça Eleitoral, entre concorrentes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, já registrados, a Bahia possui 3.205 postulantes a cargos municipais com até 29 anos de idade. Somados, eles representam 8,9% do total de candidatos já registrados pela Justiça Eleitoral (36.002). O resultado das últimas eleições municipais mostra que o sucesso dos jovens nas urnas é semelhante ao de outras faixas etárias. Em 2012, 35,18% dos 108 candidatos a prefeito na Bahia entre 25 e 34 anos foram eleitos. Entre 35 e 44 anos, 37,95% dos 303 postulantes a chefes do executivo municipal ganharam a vaga nos municípios. Na faixa de idade entre 45 a 59 anos, a porcentagem de sucesso é de 37,79% entre 516 candidatos.


Brumado: APLB diz que prefeito Aguiberto ainda não aprovou Plano de Carreira dos professores

Brumado: APLB diz que prefeito Aguiberto ainda não aprovou Plano de Carreira dos professores
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A diretora da APLB, Vanúsia Pereira Lôbo usou o espaço da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Brumado na noite de ontem (29) para falar sobre as negociações com o prefeito Aguiberto Lima Dias em relação à Campanha Salarial dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Brumado e aprovação do Plano de Carreira. A sindicalista declarou que a categoria sempre vem buscando o diálogo para resolver a situação, porém, mais uma vez o gestor municipal não aprovou o plano, solicitando a retirada de importantes pontos do projeto. “AAPLB tentou o diálogo para resolver a situação. São meses negociando este projeto, cedendo as proposta do prefeito e mais uma vez ele nos surpreende e nos joga um balde de água fria. Além de solicitar que tiremos do projeto a eleição direta para diretores das escolas, ele quer também que não haja mais licença para professor que exerça mandato sindical. Como assim não ter eleição para diretores ? isso não cabe mais para a educação e conjectura do nosso município. É democrático e justo que quem tenha o perfil concorra ao cargo, queremos uma gestão democrática. O município quer tirar os nossos direitos, e o que mais pleiteamos é a garantia da lei do piso. É o que nós queremos e vamos conseguir, mesmo que seja através da justiça. O sindicato está aqui para resolver as lacunas dos direitos não adquiridos pelo trabalhadores, nosso Plano de Carreira não vai virar  moeda de troca”, disse a diretora da APLB. 


Justiça Eleitoral cumpre mandado na casa do candidato Léo Vasconcelos; vereadora Liu falou sobre o assunto

Justiça Eleitoral cumpre mandado na casa do candidato Léo Vasconcelos; vereadora Liu falou sobre o assunto
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado da segunda-feira (29), a vereadora Eliane [Liu] Vasconcelos (PDT) fez uso da palavra para falar sobre o mandado de busca e apreensão cumprido pela Justiça Eleitoral de Brumado, em sua residência  com o apoio da polícia. Segundo a edil, ela foi surpreendida pela ação e também pela denúncia apresentada. “Fui surpreendida pela Justiça Eleitoral em minha casa, que alegou estar apurando uma denúncia de atos ilícitos eleitorais. Essa denúncia é infundada, meu marido [Leonardo Vasconcelos – candidato a vereador este ano] e eu nunca praticamos e nem iremos praticar este tipo de ato. Estão é querendo impedir o trabalho realizado por mim e ele”, disse a vereadora. Ela ainda ressaltou que outro mandato foi cumprido anteriormente na residência de lideranças que apoiam seu marido e pelo mesmo tipo de denúncia. Citou, ainda, que sua preocupação maior foi com sua família. “Em minha casa pegaram meu celular particular, o celular do meu filho, computadores, documentos da minha residência e de uma propriedade que temos na zona rural. Minha preocupação maior é com minha família, que teve que passar por isso por conta de inverdades. Respeito o trabalho da justiça, mas não aceito abusos de pessoas que criam mentiras, pois sempre trabalhamos dentro dos ditames da lei”, asseverou a vereadora.


Planalto divulga nota e nega que vai retirar direitos sociais e trabalhistas

Planalto divulga nota e nega que vai retirar direitos sociais e trabalhistas
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Palácio do Planalto publicou uma nota na noite de segunda-feira (29) rebatendo declarações da presidenta afastada Dilma Rousseff e do senador Paulo Paim (PT-RS) de que o governo interino deverá retirar direitos sociais e trabalhistas e aumentar a idade mínima para a aposentadoria, entre outras decisões, caso a presidenta seja cassada. Na nota, o governo interino nega que direitos sociais serão retirados após o desfecho do processo de impeachment. Durante o julgamento do processo, Paim disse que o afastamento de Dilma terá como consequência o “ataque” a direitos sociais e a “revogação” da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Já a presidenta afastada acusou o governo do presidente interino Michel Temer de adotar um “programa ultraconservador" em relação aos direitos dos trabalhadores. “Não é verdade que se debata a estipulação de idade mínima de 70 ou 75 anos aos aposentados; não será extinto o auxílio-doença; não será regulamentado o trabalho escravo; não há privatização do pré-sal e não se cogita revogar a Consolidação das Leis do Trabalho [CLT]. Essas e outras inverdades foram atribuídas de forma irresponsável e leviana ao governo interino”, diz trecho da nota.


Eleições 2016: Dr. Alessandro e Carlinhos Moura tem candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral

Eleições 2016: Dr. Alessandro e Carlinhos Moura tem candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Os candidato a Prefeito e vice-prefeito de Brumado, pela Coligação “Pra cuidar de Brumado", Dr. Alessandro (PRB) e Carlinhos Moura (PTC) tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. O deferimento foi concedido pela juiz da 90ª zona eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. De acordo com a decisão, a Coligação “Pra cuidar de Brumado”, preencheu todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Ferragens

Central das Soldas - Ferragens

William Bonner e Fátima Bernardes anunciam fim do casamento de 26 anos

William Bonner e Fátima Bernardes anunciam fim do casamento de 26 anos
Foto: Reprodução

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram nesta segunda-feira, 29, que estão se separando. Os jornalistas, que ficaram juntos por 26 anos, publicaram a mesma mensagem no Twitter na noite desta segunda como forma de comunicado sobre o fim do Casamento. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William", escreveu o casal. O casamento de William Bonner e Fátima Bernardes, que se conheceram nos bastidores do "Jornal da Globo", aconteceu em 1990. Em 21 de outubro de 1997, Fátima deu à luz trigêmeos. Fátima assumiu a bancada do "Jornal Nacional" em 1998, ao lado William. Eles trabalharam juntos até 2011. Em 2012, ela passou a comandar o próprio programa, "Encontro com Fátima Bernardes". As informações são do Ego.


Maetinga: Justiça Eleitoral julgou a coligação 'A força da Mudança' inapta a concorrer as eleições deste ano

Maetinga: Justiça Eleitoral julgou a coligação  'A força da Mudança' inapta a concorrer as eleições deste ano

O grupo da oposição em Maetinga, representado pela advogada Aline Aguiar, entrou com ação no Ministério Público Eleitoral para garantir o pedido de registro de candidatura da coligação  “A força da Mudança” tanto na proporcional, quanto na majoritária. Para tanto, o coligação requereu o registro de regularidade de atos partidários para a eleição proporcional.  Diante dos fatos analisados, o juiz eleitoral Ricardo Frederico Campos – 161ª zona eleitoral - julgou a coligação, composta pelos partidos PP, PSD, PSDB E DEM inapta a participar das eleições municipais de Maetinga neste ano, indeferindo, consequentemente, os pedidos de registro em favor de seus indicados, candidatos às eleições Majoritária e Proporcional, nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.


Adolescente morre após levar 'chupão' da namorada; a lesão ocasionou uma embolia cerebral

Adolescente morre após levar 'chupão' da namorada; a lesão ocasionou uma embolia cerebral
Foto: Reprodução

De acordo com o jornal "El Mañana", um adolescente de 17 anos morreu após levar um “chupão” no pescoço dado pela namorada. Segundo a publicação, o adolescente chegou em casa, na Cidade do México, após o encontro com a namorada, e começou a ter convusões. A família acionou a emergência , os paramédicos foram à residência, no distrito de Iztapalapa, mas nada puderam fazer. Segundo médicos, o "chupão" provocou um coágulo que chegou ao cérebro pela corrente sanguínea, causando a embolia.


Eleições 2016: Justiça Eleitoral diz que Jacson Leite, da coligação 'Avançando com a força do povo', não está filiado a nenhum partido

Eleições 2016: Justiça Eleitoral diz que Jacson Leite, da coligação 'Avançando com a força do povo', não está filiado a nenhum partido

Jacson dos Santos Leite (PT), candidato a vereador em Brumado pela coligação “Avançando com a força do povo” não está filiado a nenhum partido político. De acordo com a Justiça Eleitoral – 90ª zona -, as informações foram obtidas na base de dados do Cadastro Eleitoral e o candidato tem até 72 horas para suprir a irregularidade, sob pena de indeferimento do pedido de candidatura.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: A4 Veículos prepara novo espaço para atender clientes e amigos

Brumado: A4 Veículos prepara novo espaço para atender clientes e amigos

A A4 Veículos estará em breve de cara nova para melhor atender aos seus clientes e amigos. A loja que mudou o conceito do setor de venda de multimarcas - veículos novos e usados - em Brumado, mudará para sua nova sede com amplo showroom, estrutura moderna e confortável. As obras já foram iniciadas e a nova loja estará localizada na Avenida Centenário, no Antigo Planet Show, aguardem!


Acusado de furto a posto de combustíveis é preso na BR-030 em Brumado

Acusado de furto a posto de combustíveis é preso na BR-030 em Brumado
Foto: Divulgação | PRE

Durante rondas pela BR-030, policiais rodoviários abordaram a motocicleta placa PJS-2166/ Brumado, cujo condutor estava sem capacete. O referido foi encaminhado ao posto da companhia para averiguação, onde foi constatado que o indivíduo havia efetuado furto minutos antes a um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia citada, na saída para o município de Caetité. Ao ser indagado sobre a denúncia, o detido confessou o crime e foi reconhecido pelo frentista do estabelecimento comercial, o qual informou que o acusado furtou a quantia de R$100,00. Acusado, motocicleta, pertences e dinheiro subtraído do posto de combustível foram encaminhados à delegacia de Brumado.


Expectativa de vida do brasileiro aumentou mais de 40 anos em 11 décadas

Expectativa de vida do brasileiro aumentou mais de 40 anos em 11 décadas
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A taxa de fecundidade do país caiu de 6,16 filhos por mulher para apenas 1,57 filhos em pouco mais de sete décadas – de 1940 para 2014. Em contrapartida, a expectativa de vida da população aumentou 41,7 anos em pouco mais de um século. Em 1990, a expectativa de vida era de 33,7 anos, dando um salto significativo em pouco mais de 11 décadas, atingindo 75,4 anos em 2014. Estas e outras constatações fazem parte do livro Brasil: uma visão geográfica e ambiental do início do século XXI, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está lançando hoje (29). Segundo o órgão, a publicação tem por objetivo “ampliar o conhecimento das alterações ocorridas no território brasileiro como resultado das transformações econômicas, demográficas, políticas e ambientais nas últimas décadas”. Dividido em nove capítulos, a obra - escrita por pesquisadores do IBGE e organizada pela geógrafa Adma Hamam de Figueiredo - aborda pontos relevantes da realidade contemporânea, reinterpretados pela análise geográfica, ao mesmo tempo em que atualiza a edição anterior, lançada em 1995.


Brumado: mãe indignada relata assalto sofrido pelos filhos

Brumado: mãe indignada relata assalto sofrido pelos filhos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde do último sábado (27), dois menores de 15 e 10 anos de idade foram assaltados quando trafegavam pela Avenida Otávio Mangabeira, em Brumado. A mãe dos referidos informou que eles estavam a caminho da igreja para uma reunião, quando dois indivíduos em uma motocicleta os abordaram e com uma arma em punho obrigaram a adolescente de 15 anos a entregar o aparelho celular, fugindo em seguida deixando a garota em pânico. Em contato com a redação do Brumado Agora, a mãe das vítimas expressou sua indignação e revolta. “Foi registrado um boletim de ocorrência somente para constar o ato, até porque sabemos que de nada adianta prestar queixa. Estou indignada. Hoje em dia não podemos mais carregar um celular com a gente, porque corremos o risco a todo o momento de sermos assaltados, é muito doído comprar um objeto, pagar com suor do nosso trabalho e em segundos um maldito que vem lá dos sextos dos infernos (sextos, porque os quintos já está cheio) vem e leva como se aquilo lhe pertencesse. Meu Deus, até quando vamos ter que passar por isso? Eu sei que em todo lugar tem violência, mas temos que concordar que aqui em Brumado já passou dos limites", disse.


Brumado: Apae promove ação para garantir acessibilidade na Praça da Prefeitura

Brumado: Apae promove ação para garantir acessibilidade na  Praça da Prefeitura
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Foi iniciada em Brumado a campanha para a acessibilidade no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). A ação é promovida pela diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e tem como objetivo garantir o acesso de todos ao espaço público. “Nossos alunos cadeirantes tiveram que ser carregados nos braços ao descer as escadas para chegarem ao local da apresentação. Um documento oficial será entregue as autoridades competentes ainda essa semana e lutaremos para que a mudança seja feita  o mais rápido possível”, ressaltou a diretoria da instituição.


Conquista: PRE divulga balanço das ações durante Festival de Inverno Bahia

Conquista: PRE divulga balanço das ações durante Festival de Inverno Bahia
Foto: Divulgação | PRE

Durante o Festival de Inverno Bahia, que aconteceu em Vitória da Conquista, a CPE - Companhia Independente de Policiamento Rodoviário - realizou, de 25 a 28 de agosto, ações em combate ao crime. Durante o período foram abordados 528 veículos, destes 211 foram autuados, sendo 10 por excesso de velocidade e 1 por uso de álcool na direção. Cerca de 563 pessoas foram abordadas e 18  animais  foram recolhidos das rodovias. Dois acidentes foram registrados, sem vítimas fatais. A operação contou com o efetivo de 44 policiais e foram utilizadas 5 viaturas.


Prazo de solicitações de isenção parcial para o Processo Seletivo 2017 do IFBA termina amanhã

Prazo de solicitações de isenção parcial para o Processo Seletivo 2017 do IFBA termina amanhã
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O prazo para os candidatos ao Processo Seletivo 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), solicitarem a isenção parcial da taxa de inscrição termina amanhã. Podem solicitar a isenção estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas, no caso dos cursos da modalidade integrada, e que tenham cursado o ensino fundamental e médio em escolas públicas, no caso dos cursos da modalidade subsequente. Para realizar o procedimento, os candidatos devem solicitar a isenção no ato da inscrição e entregar os documentos no prazo. A taxa de inscrição para os cursos técnicos integrados e subsequentes é de R$30,00. Com a isenção parcial os candidatos pagarão, por meio de boleto bancário, o valor de R$ 3,00. As inscrições para o processo seletivo acontecerão até o dia 15 de setembro, através do site. A lista preliminar de isenções parciais concedidas será divulgada no dia 5 de setembro.


Manoel José Pinheiro procura por parentes em Brumado

Manoel José Pinheiro procura por parentes em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O senhor Manoel José Pinheiro, filho de Ana Maria Pinheiro e Policarpo José Pinheiro, e irmão de Florisio José Pinheiro, Odetino José Pinheiro e Josina José Pinheiro, procura por familiares em Brumado. Ele saiu da Capital do Minério aos 15 anos de idade para morar no Estado de São Paulo e desde então perdeu o contato com todos os familiares. Ele sonha em reencontrá-los e solicita que caso alguém tenha contato ou informações sobre algum dos seus familiares que envie mensagem ou ligue para o telefone (14) 99735-0438, falar com Milena.


Animal solto na BA-148 causa acidente em Brumado

Animal solto na BA-148 causa acidente em Brumado
Foto: Reprodução | Whatsapp

Um mototaxista se feriu, após colidir o veículo que conduzia contra um equino que estava solto na BA-148, nas imediações do Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Brumado Agora, o acidente ocorreu na noite do último sábado (27) quando o animal atravessou a pista e a vítima não conseguiu frear a tempo. Com ferimentos leves, o mototaxista foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e conduzido ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.  


Aracatu: candidatura de Sérgio Maia é deferida pela Justiça Eleitoral

Aracatu: candidatura de Sérgio Maia  é deferida pela Justiça Eleitoral
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O pedido de impugnação das candidaturas do atual prefeito de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PSD), e de sua vice, Lêda de Sousa Maria Silveira (PSD), solicitado pela coligação “A Força da Mudança”, foi indeferido e aprovado o registro da candidatura de ambos naquele município. O deferimento do registro de candidatura foi publicado na última sexta-feira (26), pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também manifestou pela rejeição da impugnação e solicitou a aprovação do pedido de registro. “A coligação “não provou que o pré-candidato tenha sido condenado, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por um dos motivos elencados na LC 64/90. Sequer houve condenação em algum dos processos mencionados pela coligação. O Código de Ética e Disciplina da OAB preceitua, no art. 2º, VII, que é dever do advogado aconselhar o cliente a não ingressar em aventura judicial. Ademais, a Res. TSE 23.455/15, no art. 72, estabelece que constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade ou a impugnação de registro de candidato deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé. Enfim, inexistindo qualquer das hipóteses previstas na alínea "j" , do art. 1º, da LC 64/90, julgo improcedente o pedido de impugnação”, ressaltou o magistrado em sua decisão.


INFORME PUBLICITÁRIO

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoeste você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais