Brumado: Polícia Militar detém casal de traficantes e apreende 500 gramas de cocaína

Brumado: Polícia Militar detém casal de traficantes e apreende 500 gramas de cocaína Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na madrugada desta segunda-feira (29), o Pelotão Tático Operacional da Polícia Militar apreendeu meio quilo de cocaína, duas balanças de precisão e uma caderneta de anotações com a contabilidade do tráfico de drogas. A apreensão ocorreu em uma residência abandonada, localizada na Rua Itapetininga, no Bairro São Félix, em Brumado, e segundo informações da polícia, no local foi encontrado um casal, que portava três papelotes de cocaína e três pedras crack, contudo, ao realizar buscas no interior da casa, dentro de um colchão, havia mais meio quilo de cocaína. O material foi encaminhado à delegacia e o casal preso em flagrante por tráfico de drogas.

Brumado: Polícia Militar detém casal de traficantes e apreende 500 gramas de cocaína Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Rio de Contas: Um morre em batida de ônibus em barranco

Rio de Contas: Um morre em batida de ônibus em barranco Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um acidente com um ônibus, ocorrido na madrugada deste domingo (28), deixou uma vítima fatal e duas pessoas feridas, na BA-148, na entre Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura. Segundo informações, o coletivo que realizava o transporte particular de passageiros possuía  48 passageiros a bordo no momento do acidente, mas  o  motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco. As vítimas que ferimentos foram levadas para o Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e o corpo encaminhado Médico Legal de Brumado.


Campeonato Brasileiro: Bahia ganha a 4ª em 5 com recorde de público na Fonte

Campeonato Brasileiro: Bahia ganha a 4ª em 5 com recorde de público na Fonte Foto: Divulgação

Mais uma vez a torcida tricolor comemorou na Fonte Nova. Pela segunda partida consecutiva, o Bahia venceu jogando em Salvador e a Nação pôde fazer a festa. Mais de 36 mil pessoas encheram o estádio, no maior público do Esquadrão no ano. Foi também o quarto triunfo da equipe nas últimas cinco rodadas. Após derrotar o Sport na noite de quarta-feira por 1 a 0,  o Esquadrão de Aço bateu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo à tarde, com dois gols do meia argentino Emanuel Biancucchi. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 14ª posição. O Bahia agora foca nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que na quarta-feira encara o Universidad César Vallejo, do Peru, às 19h30, novamente no estádio da Fonte Nova.


Campeonato Brasileiro: Vitória perde para Atlético-MG e continua no Z4

Campeonato Brasileiro: Vitória perde para Atlético-MG e continua no Z4

Foi nos detalhes. O Vitória fazia uma partida equilibrada, tinha criado chances de abrir o marcador, mas nos minutos finais - quatro de acrérscimo - funcionou o craque e jogador da Seleção Brasileira. Diego Tardelli acabou marcando um gol e iniciando a jogada do segundo assinalado por Guilherme.  Com dois gols em oito minutos, o Atlético venceu o rubro-negro, por 2 x 0, na tarde deste domingo, na Arena Independência, pela 25ª do Brasileiro da Série A, correspondente à 6ª do returno. Com os resultados da rodada, o Vitória segue na 18ª e sábado fará um jogo de seis pontos com o Botafogo (26 pontos) no Estádio Barradão. O rubro-negro soma 24 pontos, um a menos que o Palmeiras (17º), mesma pontuação do Criciúma (19º) e um a mais que o Coritiba (lanterna com 23). Agora, o time rubro-negro dá uma pausa no Brasileiro, e se volta para a Copa Total Sudamericana. Nesta quarta-feira, 1º de outubro, o Vitória enfrenta o Atlético Nacional (COL), em Medellin, na partida de ida das oitavas-de-final da competição sul-americana.


Brumado: M&M Motos realiza ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito

Brumado: M&M Motos realiza ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito Foto: Divulgação

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a M&M Motos conta com uma programação de atividades educativas. O tema este ano é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A concessionária que, como sempre, se preocupa com responsabilidade social e está sempre procurando repassar informações e dicas importantes sobre direção preventiva e defensiva, aliou ao tema criando a campanha “Todos juntos fazem um trânsito melhor”. Este ano nosso foco é voltado ao público infantil de escolas municipais. A programação teve início na Quinta-Feira (18) e seguirá até a Quinta – Feira (25). Uma oportunidade de incentivar reflexões e discussões a respeito da importância e da necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças. Para a garotada está sendo implantado um circuito educativo de trânsito nas próprias escolas, onde as crianças apreciam uma dramatização elaborada e realizada pelos próprios funcionários da concessionária onde no final de cada apresentação são entregues “Livrinhos de Brincadeiras” para todos os alunos. No total iremos atingir um público de 1.230 crianças durante estes dias da programação com faixa etária entre 4 a 8 anos de idade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer à toda Equipe de Direção, Coordenação e Discentes de todas as escolas que nos deram oportunidade de mostrar nosso trabalho, nosso lado social perante a sociedade, bem como, agradecer também aos funcionários pelo empenho e dedicação por este magnífico evento.

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a M&M Motos conta com uma programação de atividades educativas. O tema este ano é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

 

A concessionária que, como sempre, se preocupa com responsabilidade social e está sempre procurando repassar informações e dicas importantes sobre direção preventiva e defensiva, aliou ao tema criando a campanha “Todos juntos fazem um trânsito melhor”.

 

Este ano nosso foco é voltado ao público infantil de escolas municipais. A programação teve início na Quinta-Feira (18) e seguirá até a Quinta – Feira (25). Uma oportunidade de incentivar reflexões e discussões a respeito da importância e da necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças.

 

Para a garotada está sendo implantado um circuito educativo de trânsito nas próprias escolas, onde as crianças apreciam uma dramatização elaborada e realizada pelos próprios funcionários da concessionária onde no final de cada apresentação são entregues “Livrinhos de Brincadeiras” para todos os alunos. No total iremos atingir um público de 1.230 crianças durante estes dias da programação com faixa etária entre 4 a 8 anos de idade.

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer à toda Equipe de Direção, Coordenação e Discentes de todas as escolas que nos deram oportunidade de mostrar nosso trabalho, nosso lado social perante a sociedade, bem como, agradecer também aos funcionários pelo empenho e dedicação por este magnífico evento.

 

Colaboradores Participantes:

Alexandre Almeida e Silva

Ana Cláudia Meira Rocha Leite

Ane Mariele Teixeira Prates

Carla Cristina de Oliveira Bastos

Íris de Barros Dias

Neimar Silva Correia

Patrícia Tavares Silva

Tássia Márcia Mirante Silva

Wagner dos Santos Bonfim

 

 

 

Escolas Participantes:

- Roberto Santos (Bairro Dr. Juracy)

- Oscarlina Oliveira Silva (Bairro Dr. Juracy)

- Clarice Morais (Bairro Ginásio Industrial)

- Ayrton Viana Silva (Bairro Barúnas)

- Élcio José Trigueiro (Bairro Urbis I)

- Maria Iranildes Lobo (Bairro Malhada Branca)

- Nice Públio da Silva Leite (Bairro Jardim Brasil)

 

Por Ane Mariele Teixeira Prates - Supervisão Interna

CONTINUE LENDO

Brumado: Câmara aprova projeto de utilidade pública para Associação Missão Vida

Brumado: Câmara aprova projeto de utilidade pública para Associação Missão Vida Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na sessão da última segunda-feira (22) o legislativo brumadense aprovou o projeto de autoria do vereador José Santos (Santinho) que declara de utilidade pública a Associação Missão Vida – Centro Terapêutico Metanóia. Os vereadores foram unânimes em destacar a importância do projeto que após ser sancionado pelo Executivo Municipal destinará recursos para a Associação que realiza um trabalho de grande importância social na cidade. O vereador Santinho salientou que as pessoas que realizam o trabalho na instituição são muito comprometidas e empenhadas em oferecer a melhoria da qualidade de vida das pessoas que viviam marginalizadas em razão de vícios. “É um grande prazer podermos colaborar com esse trabalho, pois a garantia de recursos facilitará a realização das ações, já que atualmente tudo é realizado apenas com verbas da igreja”, pontuou o parlamentar. Membros da igreja estiveram presentes na sessão e agradeceram ao vereador autor do projeto e também aos demais que votaram favoravelmente, pois com mais recursos a parte estrutural da Associação também poderá ser ampliada oferecendo mais espaço para que um número maior de pessoas possa ser atendido. “Estamos muito felizes com a aprovação do projeto, pois sabemos que poderemos desenvolver o trabalho de forma mais eficaz, ajudando mais pessoas a saírem da marginalidade. Agradecemos a todos!”, declararam os membros da igreja.


Ituaçu sediou o Jerp 2014 - Polo do Café

Ituaçu sediou o Jerp 2014 - Polo do Café Foto: Genival Moura | Brumado Agora

Na última quinta-feira (25), o município de Ituaçu, no Ginásio de Esportes Municipal Artur Alves da Rocha, foi palco de grandes disputas do Jerp 2014 (Polo do Café). Participaram 125 educandos, na modalidade Futsal, nas categorias sub 14 e sub 17  masculino e feminino, das seguintes cidades: Tanhaçu, Sussuarana, Ituaçu, Barra da Estiva, Ibicoara e Cascavel. O grande vencedor da etapa, na categoria Sub-14, foi a equipe de Ituaçu, (Masculino e Feminino). No Sub-17 feminino, a equipe de Cascavel foi a vencedora e, no masculino Sub-17, Barra da Estiva sagrou-se campeã.  As próximas disputas acontecem em Aracatu (Polo do Minério), no dia 09 de outubro.  Os Jogos Escolares da Bahia tem como objetivo despertar a prática da atividade física e fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, a saber: participação, inclusão, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação. A Direc 19 agradece os participantes, educandos, professores, diretores e funcionários da Prefeitura Municipal de Ituaçu pelo sucesso dos jogos. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


No debate entre candidato, Rui Costa descreve programa de governo

No debate entre candidato, Rui Costa descreve programa de governo Foto: Divulgação

No debate entre os candidatos ao governo da Bahia na TV Record, Rui Costa afirmou que a valorização do servidor público é fundamental para o desenvolvimento do estado, por isso, em sua gestão, irá até o limite máximo do orçamento, permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Este não é um discurso de campanha, mas uma prática que levarei do governo de Jaques Wagner. Na atual gestão o funcionalismo público teve ganhos de 50% em média na Educação, Saúde e Segurança Pública”, contabilizou. “Farei novos concursos públicos para contratar policiais e estabelecerei indicadores de produtividade, com metas para cada área, premiando o servidor que melhor atender aos parâmetros de qualidade no serviço público”. Provocado sobre o pagamento da URV, que foi judicializado no governo passado, o candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais foi taxativo: “Vamos procurar o Judiciários e conseguir uma decisão definitiva para o pagamento aos servidores”. Para Rui, o debate entre candidatos é positivo porque mostra quem tem propostas que podem de fato pode garantir o desenvolvimento da Bahia e de seu povo. Ainda respondendo os questionamentos dos adversários, Rui descreveu seu plano de regionalização da saúde, construindo sete hospitais regionais para que os cidadãos possam ter o atendimento de suas demandas de consultas, exames, tratamento e cirurgias próximo de onde moram.


Paulo Souto: 'A Bahia nunca será um estado justo se não desenvolver o semiárido'

Paulo Souto: 'A Bahia nunca será um estado justo se não desenvolver o semiárido' Foto: Divulgação

“A Bahia nunca será um estado justo se não conseguir desenvolver o semiárido”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao defender ações para melhorar a vida dos sertanejos, no debate da TV Record, na noite de sexta-feira (26). Para Souto, é preciso garantir a segurança hídrica no semiárido e implantar um sistema produtivo adaptado às condições da região. “Todas as soluções imagináveis devem ser realizadas, como a construção de barragens e de adutoras, além do aproveitamento dos lençóis subterrâneos. Essas são medidas extremamente importantes”, anunciou. O candidato a governador disse ainda que pretende, se eleito, criar o novo Cabra Forte, programa que irá, entre outras ações, formar técnicos especializados no manejo da caatinga. “É importante que esses profissionais tenham vivência com os problemas dessa região”, assinalou, alertando para a necessidade de implantar um plano para regenerar esse bioma. “Há áreas que estão se desertificando. O problema é tão sério que precisaremos contar com a ajuda forte do governo federal”, afirmou Souto. O democrata defendeu também a criação de um plano para recuperar  importantes bacias hidrográficas baianas, como as do Paramirim, Itapicuru, Paraguassu, Inhambupe e do Rio de Contas.


Eleições 2014: Lídice garante pagamento da URV ao funcionalismo

Eleições 2014: Lídice garante pagamento da URV ao funcionalismo Foto: Divulgação

O pagamento da URV aos servidores públicos estaduais, conforme determinação judicial, foi garantido pela candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, durante debate na TV Record, que começou no final da noite de sexta-feira (26) e entrou pela madrugada deste sábado. O tema do funcionalismo público tomou conta do encontro entre os candidatos ao Governo do Estado. “Assistimos aqui dois candidatos dizendo que vão correr atrás de decisão judicial, decisão que já ocorreu. Quero assegurar que vou cumprir a sentença judicial de pagamento da URV negociando com os servidores e seus sindicatos este desembolso ao longo dos quatro anos de governo”, afirmou. Lídice também criticou a postura dos adversários que, durante o debate, fizeram “muitas promessas” aos servidores, mas na oportunidade que tiveram de governar o Estado não trataram bem o funcionalismo público. “Nos anos do DEM, a marca para o funcionalismo foi o arrocho salarial. Nos anos do PT, foi a falta de diálogo e convivemos com muitas greves”, disse.


Eleições 2014: Mais de 142 milhões de eleitores já podem consultar locais de votação

 Eleições 2014: Mais de 142 milhões de eleitores já podem consultar locais de votação Foto: Reprodução

Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente emsmartphones que utilizam sistema iOS ou Android. Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar. O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

INFORME PUBLICITÁRIO


Brumado: Nesta segunda e terça tem 'Liquida 12x' na Eletrosom

Brumado: Nesta segunda e terça tem 'Liquida 12x' na Eletrosom

Liquida 12X Eletrosom! A Eletrosom faz a maior liquidação do Brasil nesta segunda (29) e terça (30) a Eletrosom divide todo seu estoque em 12x sem juros no carnê, no cheque e no cartão. É isso mesmo! Tudo em 12x sem juros. Não fique de fora, corra e aproveite.


Brumado: Neste domingo (28) tem a 2ª Cavalgada dos Amigos na Fazenda Lapinha

Brumado: Neste domingo (28) tem a 2ª Cavalgada dos Amigos na Fazenda Lapinha

A Fazenda Lapinha, na saída para o Esconso, em Brumado, será o cenário da 2ª Cavalgada dos Amigos, neste domingo (28). Venha curti os shows de Bonde Apaixonado e Kanela Suada e divirta-se. Adquira já o seu ingresso, que dá direito a uma camisa, nos seguintes pontos de vendas: Selaria Silveira, Nsom na Praça da Cebola e Tião na Lapinha. Maiores informações ligue (77) 9958 – 6653.


Associação Nacional dos Árbitros ameaça parar o Brasileiro

Associação Nacional dos Árbitros ameaça parar o Brasileiro Foto: Marcelo Theobald | Agência O Globo

As constantes críticas dos times do Campeonato Brasileiro à arbitragem podem acabar paralisando a competição. Pelo menos isso é o que ameaça a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Em nota publicada em seu site, a entidade ameaça interromper o Brasileiro. As constantes críticas dos times do Campeonato Brasileiro à arbitragem podem acabar paralisando a competição. Pelo menos isso é o que ameaça a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Em nota publicada em seu site, a entidade ameaça interromper o Brasileiro. Semana passada, ao ser expulso na partida contra o Bahia, no Maracanã, o atacante Emerson, do Botafogo, expôs toda sua indignação com a arbitragem de Igor Benevenuto ao deixar o campo. Em gesto polêmico, o jogador disse para uma das câmeras do jogo: 'CBF, você é uma vergonha, vergonha, vergonha'.  Quinta-feira, o lateral Richarlyson, do Vitória, repetiu o gesto de Emerson e disse 'vergonha' para uma câmera de tv, ao levar cartão amarelo por ter cobrado um lateral fora da posição. Informações de O Globo.


Coelba monta esquema especial para Eleições 2014

Coelba monta esquema especial para Eleições 2014

Falta pouco para as Eleições 2014, que acontecerão no próximo dia 05/10, e a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, estará ao lado da população também neste importante exercício de cidadania. Durante todo o processo de votação e apuração, a concessionária montará esquema especial para atender às solicitações de emergências. Serão disponibilizadas no centro de apuração equipes de prontidão durante 24 horas, até a totalização final e publicação oficial dos resultados. Todas as redes e circuitos das zonas e seções eleitorais, além do centro de apuração, foram inspecionados e passaram por manutenção preventiva. A operação especial inclui, dentre outras ações, substituição de cabos e transformadores, instalação de postes e poda de árvores. Ao todo, cerca de 1000 profissionais estarão trabalhando na garantia da qualidade do fornecimento de energia nas eleições. Equipes da concessionária estarão posicionadas estrategicamente e ficarão à disposição para atender, com agilidade, qualquer eventualidade.

Falta pouco para as Eleições 2014, que acontecerão no próximo dia 05/10, e a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, estará ao lado da população também neste importante exercício de cidadania. Durante todo o processo de votação e apuração, a concessionária montará esquema especial para atender às solicitações de emergências. Serão disponibilizadas no centro de apuração equipes de prontidão durante 24 horas, até a totalização final e publicação oficial dos resultados.

 

Todas as redes e circuitos das zonas e seções eleitorais, além do centro de apuração, foram inspecionados e passaram por manutenção preventiva. A operação especial inclui, dentre outras ações, substituição de cabos e transformadores, instalação de postes e poda de árvores. Ao todo, cerca de 1000 profissionais estarão trabalhando na garantia da qualidade do fornecimento de energia nas eleições. Equipes da concessionária estarão posicionadas estrategicamente e ficarão à disposição para atender, com agilidade, qualquer eventualidade.

 

Para facilitar a comunicação dos juízes e presidentes de zonas e seções eleitorais com a Coelba em casos de emergência, a empresa disponibilizou folheto informativo com os nomes e telefones dos responsáveis pelos Centros de Operação da concessionária em toda a Bahia.

 

O trabalho, no entanto, não está restrito ao dia da votação. Ao longo de todo o período pré-eleitoral, a Coelba tem informado e orientado, por meio de cartas e visitas aos representantes das prefeituras municipais e partidos políticos, sobre os procedimentos necessários ao atendimento de solicitações de fornecimento provisório de energia para eventos e comícios.

CONTINUE LENDO

Bahia fará transplante de coração, pulmão e terá Banco de Multitecidos

Bahia fará transplante de coração, pulmão e terá Banco de Multitecidos Foto: Eloy Correia/GovBa

A Bahia realiza transplantes de osso, córnea, medula óssea, e órgãos como fígado e rim. Em breve, os pacientes que precisam de transplante cardíaco também não vão precisar sair do estado. O Ministério da Saúde credenciou o Hospital Ana Nery (HAN), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, para iniciar o procedimento. A unidade de saúde está em fase de estruturação e treinamento dos profissionais, além de aguardar a autorização para realizar transplante de pulmão. No último dia 22 de agosto, o Hospital Edgard Santos (Hupes) promoveu o primeiro transplante de pele da Bahia. Com mais de 80% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º graus, um garoto de 11 anos recebeu o aloenxerto, que é o enxerto com pele oriunda de doação de órgãos e tecidos. Para viabilizar mais procedimentos como este na Bahia, sem a necessidade de recorrer a outros estados, a Secretaria da Saúde (Sesab) pretende implantar um Banco de Multitecidos (pele, osso e válvulas cardíacas), que será financiado com recursos do Ministério da Saúde. “O banco está em fase de estudo. A gente está tratando do projeto arquitetônico e definindo o local onde será instalado”, explica o coordenador estadual do Sistema de Transplantes, Eraldo Moura. O Hospital Ana Nery também é o único hospital público do Estado que faz transplante renal (adulto e pediátrico). O número de procedimentos na unidade chega a 60 por ano. O hospital ainda realiza serviços de hemodiálise e diálise peritoneal, com atuação de uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.


Brumado: Divulgada camisa da Festa da Luz

Brumado: Divulgada camisa da Festa da Luz Foto: Divulgação

Foi divulgada nesta quinta-feira (25), a camisa da Festa da Luz. O evento acontece no dia 11 de outubro, no Planet Show 2, com as seguintes atrações: Diego Fernandes, Banda Leite e Mel, Dj Coala e MFP – Ministério Filhos da Paz. A festa movimenta a comunidade católica e é considerada tradicional no município, reunindo pessoas de todas as idades. A festa é uma realização da Comunidade CARP. Adquira já o seu ingresso na loja CARP. Maiores informações ligue: (77) 3441-5610.  A renda do evento será destinada a  construção do Centro de evangelização da Comunidade.


Brumado: Apontado como mandante de um homicídio, homem é condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão

Brumado: Apontado como mandante de um homicídio, homem é condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Wanderson Santos Amorim, o vulgo ‘Pedreirinho’, acusado do assassinato de Anderson Lucas Abreu Ferraz, o ‘Luquinha’, no dia 1º de março de 2012, no Loteamento Malhada Branca, em Brumado, foi julgado e condenado a nove anos e seis meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. O julgamento foi presidido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, no Fórum Dr. Duarte Moniz, na última quinta-feira (25), onde foram apresentadas todas as teses de defesa e acusação. O acusado, que já cumpre pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Serrinha, na ocasião do crime estava preso, mas foi informado que o estabelecimento comercial de sua tia havia sido roubado e que o autor do delito havia sido a vítima. Como estava detido, Pedreirinho solicitou a um homem identificado como Marcos de Lima que cometesse o homicídio e, desta forma, Luquinha foi executado com três disparos de arma de fogo. Embora seja esta a versão apresentada, segundo relatório apresentado durante o júri, não há comprovação de que a vítima tenha assaltado o comércio. O autor dos disparos, Marcos de Lima, também seria julgado, contudo, morreu em confronto com a polícia, após fuga da cadeia de Brumado


Brumado: Praça lotada na abertura do FEMP-B Ano 3

Brumado: Praça lotada na abertura do FEMP-B Ano 3 Foto: Divulgação

Foi um sucesso a abertura do FEMP-B Ano III na noite dessa quinta-feira, dia 25. O público compareceu em massa mostrando que o povo brumadense aprecia a boa música e colabora cada vez mais para solidificar a nossa cultura musical. A organização do FEMP-B agradece a todos e os convida a prestigiarem os próximos dois dias de festival. A segunda eliminatória acontece hoje e a grande final, amanhã a partir das 21h. Vamos torcer pela nossa música preferida; vamos cantar juntos com os artistas; vamos externar toda a nossa alegria.