As lições de Steve Jobs sobre atendimento e vendas de excelência

As lições de Steve Jobs sobre atendimento e vendas de excelência
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Vender sempre foi e será uma das mais importantes habilidades profissionais que devemos ter. É uma das mais antigas e difíceis profissões. Os grandes vendedores são, antes de tudo, profundos conhecedores dos seus produtos e serviços, bem como dos desejos e necessidades dos seus clientes. Steve Jobs foi um grande líder, que tinha verdadeira paixão pelo que fazia. Segundo as suas próprias palavras, a sua empresa, Apple, existe “para tornar melhor a vida dos seus clientes.”

 

Vender sempre foi e será uma das mais importantes habilidades profissionais que devemos ter. É uma das mais antigas e difíceis profissões.

Os grandes vendedores são, antes de tudo, profundos conhecedores dos seus produtos e serviços, bem como dos desejos e necessidades dos seus clientes.

Steve Jobs foi um grande líder, que tinha verdadeira paixão pelo que fazia. Segundo as suas próprias palavras, a sua empresa, Apple, existe “para tornar melhor a vida dos seus clientes.”

Creio que Steve Jobs se tornou um grande vendedor por amar o que fazia e também por ser um comunicador eficaz. Revendo algumas das suas maravilhosas apresentações, pude constatar frases criativas, simples e direta:

iPod: 1.000 músicas no seu bolso.

MacBook Air: O notebook mais fino do mundo.

iPhone: A Apple reinventa o telefone celular.

iPad: Um aparelho mágico e revolucionário.

Além da excepcional capacidade de vender a sua imagem como executivo, ele sabia como poucos entender os desejos e necessidades dos consumidores. Nesta frase “as pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela”, fica evidente que o futuro estava para ser inventado e reinventado a cada dia. Nem sempre o cliente sabe exatamente o que deseja. A Apple ajudou a construir o futuro como nós o conhecemos.

No que se refere ao atendimento de excelência, Steve Jobs e a sua Equipe criaram a Apple Store, que tem em suas normas e padrões, o respeito e a atenção aos clientes. Não basta ter produtos de qualidade. É preciso ter um atendimento de classe superior.  Hoje são mais de 30.000 profissionais atuando em suas dezenas de lojas pelo Mundo, onde fazem valer o legado de Steve Jobs.

Para finalizar, seguem algumas frases desse grande visionário, homem de negócios como poucos e exímio comunicador: 

"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".

“Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.”

“Para  ter sucesso é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.”


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais