Clube Social: Evandro Correia e Raimundo Sodré comandaram a noite especial de Happy Hour

Clube Social: Evandro Correia e Raimundo Sodré comandaram a noite especial de Happy Hour
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

No último sábado (05), o Clube Social de Brumado recebeu sócios e convidados em uma agradável noite de Happy Hour especial. Na ocasião, a boa música ficou por conta de Evandro Correia e Raimundo Sodré, com shows que animaram a plateia ao som de grandes sucessos. (Clique aqui e veja as fotos).


Avatim Brumado: conheça os nossos produtos e encante-se

Avatim Brumado: conheça os nossos produtos e encante-se

A Avatim produz linhas excepcionais de cosméticos e artigos para o bem-estar. Nossos produtos são inspirados na biodiversidade brasileira e por isso trazem essências marcantes e originais. Na Avatim você vai encontrar tudo que precisa para transformar o seu espaço e os rituais diários numa verdadeira terapia de saúde, beleza e conforto. Conheça alguns de nossos produtos: Difusores para Ambientes, Hidratante e Esfoliante para o Corpo, Óleo de Banho, Shampoo e Deo Colônia para o Homem, Sachê para armários e Gavetas, e ainda acessórios que todo homem e toda mulher gostam. Venham conhecer esse maravilhoso mundo que encanta quem conhece. Loja Avatim Brumado - Praça Armindo Azevedo, nº 484, no centro, em frente ao Itaú. Telefones: (77) 3453-1967 e WhatsApp 9.9956-3244.


Hoje (07) celebra-se o Dia do Radialista

Hoje (07) celebra-se o Dia do Radialista
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em 7 de novembro, é comemorado oficialmente no Brasil o Dia do Radialista.  Existe, porém, dúvidas sobre qual seria a data correta do Dia do Radialista: 7 de novembro ou 21 de setembro. Na realidade, ambos os dias são celebrados, no entanto, o dia 7 de novembro é tido como o dia oficial, através da lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006. A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903. No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas. Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.


BA: Governo realiza segunda convocação para concurso da Polícia Civil em 2016

BA: Governo realiza segunda convocação para  concurso da Polícia Civil em 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Governo do Estado irá convocar mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil. O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8). Os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de Delegado e 31 para o cargo de Escrivão. "É mais um esforço que estamos fazendo para garantir mais segurança aos baianos. Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado", afirmou o governador Rui Costa. Os convocados devem comparecer nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com a orientação do edital, na Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Civil, no palácio sede da unidade, situado na Praça 13 de Maio, s/n, bairro da Piedade, em Salvador. A apresentação do candidato deve obedecer aos horários determinados e os convocados devem apresentar todos os documentos solicitados em edital. "Ao lado da reestruturação das unidades no interior com a construção dos Distritos Integrados, o aumento do efetivo da Polícia Civil dará mais um salto de qualidade nas investigações e no tempo de resposta à  população na elucidação dos crimes", garante  o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa.


Brumado: venha se encantar com a magia da Disney

Brumado: venha se encantar com a magia da Disney

Imperdível! A magia da Disney estará em Brumado. O espetáculo musical a ‘Casa do Mickey Mouse’, com participação do Homem Aranha e o Homem de Ferro, será apresentado no próximo domingo (13), a partir das 17h, na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima. Os ingressos estão à venda antecipadamente por R$ 10 na Star Shake, na Praça da Prefeitura, e ao lado da Caixa Econômica Federal. Ingressos limitados, garanta o seu e venha se divertir a valer. Realização: Kezinha Produções - (77) 9.9997-7390.


Enem: gabaritos saem na quarta e resultado final no dia 19 de janeiro

Enem: gabaritos saem na quarta e resultado final no dia 19 de janeiro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os estudantes terão acesso ao resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 19 de janeiro. No resultado,  poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas realizadas neste final de semana: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cuja tema foi a intolerância religiosa no Brasil. O gabarito será divulgado na quarta-feira (9), de manhã, no portal do Inep. O anúncio foi feito hoje (6) em coletiva de imprensa após o término do exame.


Planalto: deputado Marquinho Viana entrega trator agrícola com implementos

Um trator agrícola com implementos foi entregue ao distrito de Lucaia, no município de Planalto, no último domingo (06), após empenho do deputado estadual Marquinho Viana (PSB). O benefício foi repassado ao presidente da Associação de Produtores Rurais de Lucaia Marcos, e também esteve presente a ocasião o prefeito eleito Dico, o vice Lisa, vereadores Júnior, Miro, Edmilson, Rose e Naum, e moradores do distrito, onde foi firmado compromisso de trabalho.


Aracatu: alterado, homem é preso acusado de deflagrar tiros às margens da BA-262

Aracatu: alterado, homem é preso acusado de deflagrar tiros às margens da BA-262
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem de 52 anos de idade foi preso no município de Aracatu, na última sexta-feira (04), após suspeita de ter deflagrado disparos de arma de fogo às margens da BA-262. À polícia, populares informaram que ele estava descontrolado e gritava muito, ameaçando quem passasse nas imediações e atirando para cima. Ele foi detido por policiais militares e encaminhado à delegacia de Brumado.


Representantes são nomeados pelo Prefeito Aguiberto para a Transição de governo

Representantes são nomeados pelo Prefeito Aguiberto para a Transição de governo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através da portaria nº 116 de 03 de novembro, o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PDT), considerando o que determina a resolução nº 1.311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), considerando que se faz necessário o levantamento de informações para que o novo governo tenha conhecimento da real situação da administração municipal, visando ao atendimento do princípio da continuidade nos serviços públicos, resolveu, constituir a comissão de transmissão de governo composta pelos representantes do prefeito: Raimundo Lima Dias, secretário de administração e interinamente da Fazenda, André Luis Meira Leite, controlador geral, Paulo Henrique Lé dos Santos, Técnico em Contabilidade, Acioli Viana Silva, Procurador Geral. Os representantes do prefeito eleito, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB): Márcio Moreira e João Nolasco da Costa. A comissão será presidida pelo advogado Acioli Viana, que adotará todas as providências necessárias para obter as informações dos diversos setores da Administração Municipal.


INFORME PUBLICITÁRIO

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Brumado conta com um espaço de lazer e entretenimento: o Villarena. O espaço está localizado na Fazenda Lagoa do Arroz, na BA-148, km 7, e conta com: piscina com cascata, hidromassgem, salão de festas e quiosque com churrasqueira. Venha conhecer o Villarena, um espaço preparado para sua comemoração ou lazer. Informações pelos telefones: (77) 9.9968-7977, 9.9997-6435 ou 9.9937-5764.


Parceria entre Eduardo Vasconcelos e Vitor Bonfim busca que a Adutora do Algodão chegue até Brumado

Parceria entre Eduardo Vasconcelos e Vitor Bonfim busca que a Adutora do Algodão chegue até Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Logo após ser eleito o novo prefeito de Brumado no último dia 02 de outubro, Eduardo Vasconcelos iniciou uma agenda muito movimentada no sentido de obter novas conquistas para Brumado. Dentre os vários encontros que Eduardo manteve em Salvador um já dá sinais de uma grande vitória para Brumado que será a extensão da Adutora do Algodão para Brumado, que antes passará pelos municípios de Lagoa Real e Rio do Antônio, uma conquista obtida por meio do deputado estadual Vitor Bonfim que, neste primeiro momento, deu a garantia que recursos na ordem de R$ 30 milhões serão disponibilizados para a realização da importante obra. Caso o projeto seja estendido a Brumado serão beneficiados os povoados de Samambaia, Pé do Morro, Papagaio, Lagoa do Caldeirão, Burro Morto, Baixa de Baraúna, Lagoa do Alto, Junco I e II, Umbuzeiro, Reprezo, Floresta Agrestinho, Boi Morto, Marquinho, Lagoa do São João, Casado, José Gomes e Ubiraçaba, beneficiando milhares de famílias que vêm sofrendo com o abastecimento precário, que ainda é feito por meio de carros pipas. Vitor Bonfim, que se licenciou do cargo para assumir a Seagri afirmou que “vamos envidar todos os esforços para a extensão da adutora chegue até Brumado, pois conhecemos de perto o sofrimento dessas comunidades que todos os anos sofrem com as fortes estiagens. Eduardo Vasconcelos externou o seu otimismo relatando que “nossa parceria com Vitor Bonfim em prol de Brumado renderá grande vitórias para o nosso município, temos convicção disso”. Ele ainda ressaltou que “sabemos que esse projeto é totalmente factível, pois, mesmo que alguns ainda não compreendam a sua dimensão, temos experiências muito positivas como a que aconteceu aqui mesmo em Brumado, onde, após o grande colapso de 98, iniciamos a nossa luta que foi intitulada “Água é Vida” e a primeira vitória a se comemorar foi a adutora de Cristalândia que amenizou o sofrimento do nosso povo. Hoje temos a Barragem de Cristalândia e essa adutora leva água para Malhada de Pedras e outros municípios de nossa região” e ainda comentou que “esse sistema de adução é um grande aliado na luta pelo abastecimento pleno de nossa zona rural. Acreditamos que o empenho do secretário Vitor Bonfim irá ser bem-sucedido e a obras de extensão da adutora sejam iniciadas em breve”. 


Vitória joga com raça, determinação bate o Atlético PR no Barradão e dá adeus ao Z-4

Vitória joga com raça, determinação bate o Atlético PR no Barradão e dá adeus ao Z-4
Foto: Divulgação

Aos gritos de fica Leão na primeira divisão, a torcida deu um show nas arquibancadas. No campo, um Vitória com raça, determinação, que encurralou o adversário no segundo tempo, e com Marinho em tarde inspirada venceu o Atlético PR 3 x 2 em jogo de viradas e saiu do Z-4, com 39 pontos ganhos, um a mais que o Inter RS. O rubro-negro baiano saiu na frente do marcador, mas sofreu para virar o jogo. Marinho logo aos 4 minutos e finalizou rasteiro e saiu para o abraço. A virada ocorreu em 13 minutos: Pablo empatou aos 29 e virou aos 42 minutos para o Atlético. Ainda no primeiro tempo, logo após sofrer o segundo gol, o Vitória trocou Flávio por Sherman Cárdenas, e voltou para o segundo tempo com mais outra mudança: Diogo Mateus entrou na direita e Diego Renan foi para a lateral-esquerda. As mudanças provocaram o efeito esperado pelo técnico Argel Fucks e o virou começou a insistir na marcação do gol do empate para depois buscar o triunfo importante. A virada começou um minuto depois que David substituiu Zé Love. Bem colocado na área, o jovem atacante aproveitou a jogada individual de Marinho, que cruzou para sua conclusão, aos 23 minutos. E aos 36 minutos, Marinho coroou a boa atuação individual com um golaço: ganhou a dividida com o zagueiro, entrou na área, aplicou um drible desconcertante em outro adversário e concluiu sem chances para Weverton. O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Santos, quinta-feira (17), às 19h30 de Brasília (18h30 em Salvador), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 35ª rodada.


Nova fase da Adutora do Algodão leva segurança hídrica para mais de 45 mil baianos

Nova fase da Adutora do Algodão leva segurança hídrica para mais de 45 mil baianos
Foto: Divulgação

A ameaça da falta de água na torneira por conta dos períodos de estiagem está cada vez mais longe dos moradores de Caetité e outras localidades do sudoeste baiano. A segunda etapa da Adutora do Algodão, uma das maiores obras de infraestrutura hídrica do Estado, foi inaugurada neste sábado (5), pelo governador Rui Costa, e amplia a oferta de água para mais de 46 mil baianos que vivem na região. Também foram entregues um armazém para agricultores familiares, máquinas agrícolas, uma praça com academia da saúde e a pavimentação em ruas da cidade. Também participaram do evento os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cassio Peixoto, de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e da Agricultura (Seagri), Vitor Bonfim. Depois de visitar uma das estações elevatórias do sistema que traz a água do Rio São Francisco para a região, Rui Costa ressaltou que a segurança hídrica é o grande objetivo do empreendimento e recebe um reforço importante com essa inauguração. "O que muitos não acreditavam que acontecesse um dia nessa região, hoje nós estamos realizando. Estamos garantindo água, e água com qualidade. Algo caro, trabalhoso, mas absolutamente necessário para dar segurança hídrica para essa região. A vida humana e qualquer atividade precisam de água para acontecer".

Nova fase da Adutora do Algodão leva segurança hídrica para mais de 45 mil baianos
Foto: Divulgação

Somente nesta etapa da adutora foram investidos R$ 32 milhões. A estrutura com sete estações elevatórias, três reservatórios e aproximadamente 90 quilômetros de tubulação adutora formam a primeira fase do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Caetité/Maniaçu, levando água do Rio São Francisco para a sede de Caetité e os distritos de Maniaçu, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora e Morrinhos. O sistema tem capacidade ainda para atender às inúmeras localidades situadas ao longo da área de influência da adutora. A continuidade da obra, com a construção da terceira fase da Adutora do Algodão foi anunciada pelo governador Rui Costa. A nova estrutura vai levar água de Caetité até Ibitira, com investimento previsto de R$ 35 milhões. O titular da SIHS, Cássio Peixoto, destacou a importância da obra."Água é saúde e vida. Estamos cumprindo o que está na Constituição, a água é um direito de todos e buscamos garantir isso fielmente".


Série B: Bahia vence o Vila Nova e dorme no G4

Série B: Bahia vence o Vila Nova e dorme no G4
Foto: Divulgação

O Bahia colocou um ponto final no jejum de triunfos fora de casa, na noite desta sexta-feira (4), e venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Juninho. Com o triunfo, o Tricolor de Aço dorme na terceira posição da Série B, com 56 pontos, e aguarda pelos outros resultados da rodada para seguir ou não no grupo dos quatro líderes. A próxima rodada, com expectativa de casa cheia, será diante do Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova, na terça-feira (8), às 20h30 (de Salvador).


Brumado: prédio da Câmara de Vereadores foi pichado com a frase 'Fora Temer'

Brumado: prédio da Câmara de Vereadores foi pichado com a frase 'Fora Temer'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A frase “Fora Temer” foi pichada no prédio da Câmara de Vereadores de Brumado. O ato de vandalismo foi registrado através de imagem pela reportagem do Brumado Agora, nesta sexta-feira (04), mas até o momento não há informações sobre o autor (es) da ação. Este ato trata-se de um crime contra o patrimônio público, ou seja, aquele em que se pratica contra propriedades da União, do Estado ou do Município. Segundo prevê o Artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9605/98, pichar ou poluir uma edificação ou monumento urbano pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa. As imagens das câmeras de monitoramento deverão identificar o pichador (es).


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira

 Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Brumado: nesta sexta (04), aconteceu no Fórum Dr. Duarte Moniz o leilão de carros apreendidos

Brumado: nesta sexta (04), aconteceu no Fórum Dr. Duarte Moniz o leilão de carros apreendidos
Foto: Wilker Porto/Brumado Agora

Na manhã desta sexta-feira (04), foi realizado no Fórum Dr. Duarte Moniz, em Brumado, o leilão dos carros apreendidos que estão no pátio da delegacia de Brumado. Foram leiloados  400 veículos, muitos em bom estado de conservação e que podem voltar a circular, desde que os arrematadores os legalize através do Departamento de Trânsito (Detran). Por determinação do juiz Genivaldo Alves Guimarães, há um prazo para que os arrematadores providenciem a retirada dos veículos do pátio da delegacia.  


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Escolas estaduais devem aderir aos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador

Escolas estaduais devem aderir aos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador
Foto: Claudionor Jr

As escolas da rede estadual já podem aderir aos programas Mais Educação (PME) - programa do Governo Federal indutor da Educação Integral - e Ensino Médio Inovador (ProEMI) – com a finalidade de estimular nas escolas públicas estaduais a busca de novas soluções para melhorar a qualidade da educação, dando ênfase à reestruturação do currículo a partir de diversas dimensões - , que atendem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Para isso, as unidades devem preencher os dados, no período de 05 a 18 de novembro, no PDDE Interativo, através do link: http://pddeinterativo.mec.gov.br/. Os programas visam à ampliação dos tempos e espaços de aprendizagem dos estudantes nas escolas estaduais. A previsão para 2017 é a de que 500 unidades escolares da rede estadual participem do Ensino Médio Inovador e 700 do programa Mais Educação. De acordo com Rowenna Brito, coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, as escolas que já pertenciam aos programas devem fazer o mesmo procedimento para atualizar os dados cadastrais no sistema. “É fundamental que a escola preencha todas as informações para que tenha acesso ao recurso do programa. Com estes programas, a Secretaria fomenta a Educação Integral na rede estadual”, acrescenta.

 


Procuradores da Lava Jato reafirmam acusações contra Lula em documento ao CNMP

Procuradores da Lava Jato reafirmam acusações contra Lula em documento ao CNMP
Foto: Reprodução

A força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato reafirmou hoje (4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha "papel de liderança na organização criminosa" que atuava para desviar recursos da Petrobras. Os procuradores também defenderam a tese de que em casos de corrupção os acusados não deixam rastros e, dessa forma, é preciso analisar o poder dos apontados como líderes, além das provas. A acusação do Ministério Público Federal (MPF) está em um documento enviado pelos procuradores ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para rebater uma ação disciplinar dos advogados de Lula contra a atuação da força-tarefa. A petição foi anexada na ação penal a que Lula responde na Justiça Federal de Curitiba pela própria defesa do ex-presidente. De acordo com os procuradores, em casos de corrupção "tudo é feito no mundo das sombras, sem digitais ou recibos de recebimento de propina", fazendo com que não só as provas diretas sejam relevantes. No documento, a força-tarefa também rebateu críticas da defesa em relação à convocação de uma entrevista coletiva à imprensa para anunciar a denúncia contra Lula. A entrevista, realizada em setembro, chamou a atenção pela apresentação feita por meio de slides de Power Point. Os advogados de Lula sustentam que o MPF reconheceu no documento que não há provas para o recebimento de denúncia e que as acusações deveriam ter sido arquivadas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo. Para a defesa de Lula, Moro atua como acusador, tarefa que seria somente do MPF.


Neste sábado (05) tem a Seresta Prime na AABB de Brumado com Asas Livres e Ed Rossi

Neste sábado (05) tem a Seresta Prime na AABB de Brumado com Asas Livres e Ed Rossi

Prepare-se para curtir uma noite inesquecível na 2ª Seresta Prime. O evento acontece na AABB, em Brumado, neste sábado, 05, a partir das 22h, com shows de: Asas Livres e Ed Rossi. Adquira já o seu ingresso (antecipado). Mesas limitadas. Informações (77) 9.9997-0764. A festa é uma realização de Rossi Produções.


Aracatu: 34ª CIPM recebe nova viatura

Aracatu: 34ª CIPM recebe nova viatura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (04), na sede da 34ª CIPM, em Brumado, a nova viatura que auxiliará nas atividades do município de Aracatu, mais uma vez dando continuidade a política do Governo do Estado de renovação da frota de veículos da PM-BA. Estiveram presentes ao evento o Major PM Jocevã Oliveira-  comandante da 34ª CIPM; o deputado estadual Marquinhos Viana -  representando o Governo do Estado da Bahia;  Sérgio Maia -  prefeito da cidade de Aracatu; e a guarnição daquela cidade, que recebeu das mãos do aludido deputado as chaves da nova viatura.


Bahia: 6.632 presos, de um total de 10.040 detentos, aguardando julgamento

Bahia: 6.632 presos, de um total de 10.040 detentos, aguardando julgamento
Foto/Arquivo: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo com relatório Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia tem 6.632 presos aguardando julgamento de um total de 10.040 detentos, que precisam, além disso, disputar 3.542 vagas especificadas pelos gestores das unidades para o regime fechado, que inclui os já condenados e os presos provisórios - uma relação de 2,83 presos por vaga. A pesquisa, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apresenta ainda o número de mortes por arma de fogo no estado, o maior do país. São 12 casos do tipo diariamente. Foram 4.652 mortes por arma de fogo em 2014, segundo o Anuário. A Bahia é seguida de perto por Ceará, com 3.800; Rio de Janeiro, com 3.656; e São Paulo, com 3.536. A cada cinco mortos por agressão na Bahia, quatro são por arma de fogo. O uso desse instrumento corresponde a 78,9% do total. Esse tipo de arma é ainda mais utilizado em Alagoas (86,8%), Rio Grande do Norte (81,9%) e Sergipe (81,8%) - todos três estados do Nordeste. Os únicos estados onde as armas brancas matam mais gente do que armas de fogo. Apesar do alto número de mortos por armas de fogo, a Bahia apreende menos esse tipo de arma do que outros estados. No Anuário, os pesquisadores apontam a falta de políticas específicas de apreensão de armas nos estados. A Bahia apreendeu, em 2015, 5.263 armas.


Brumado: sem ocupações, Enem ocorre normalmente na Capital do Minério

Brumado: sem ocupações, Enem ocorre normalmente na Capital do Minério

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 está mantido neste sábado (05) e domingo (06) para cerca de 8,5 milhões de participantes, segundo decisão liminar da Justiça Federal no Ceará divulgada nesta quinta-feira (03). O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) havia solicitado, na quarta (02), a suspensão das provas em todo o país, após o Ministério da Educação (MEC) decidir adiar a prova para 191 mil participantes que fariam o teste em escolas ocupadas em protestos contra a reforma do ensino médio e contra a PEC do teto dos gastos. Os afetados farão a prova em 3 e 4 de dezembro. Em Brumado, os alunos devem ficar atentos aos locais e horário das provas, que ocorrem normalmente, seguindo, porém, o horário de Brasília.


INFORME PUBLICITÁRIO

Será inaugurado nesta sexta (04) o Yakisoba Delivery Brumado

Será inaugurado nesta sexta (04) o Yakisoba Delivery Brumado

Nesta sexta-feira (04), será inaugurado em Brumado o Yakisoba Delivery Brumado: a mais nova opção de delivery Gourmet da sua cidade, com vários estilos do delicioso prato chinês (Yakisoba) para você que é fã da culinária chinesa. Faça já seu pedido pelo (77) 9.9811-1557 (WhatsApp). Funcionamos de sexta a domingo das 18h às 02h.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais