Brumado: Tiro de Guerra 06/024 recebeu visita de inspeção

Brumado: Tiro de Guerra 06/024 recebeu visita de inspeção
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No dia 10 de novembro, último,  o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita do Major Hermenegildo Ferreira de Oliveira Júnior, Chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, acompanhado do seu adjunto o 1° Ten José Alves Barreto. A atividade teve por objetivo tratar de assuntos de interesse da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, divulgar as diretrizes do comando, transmitir orientações ao instrutor, verificar e avaliar o nível de desempenho dos atiradores.


Policial Militar lotado da 34ª CIPM que sofreu acidente na BA-262 passa bem

Policial Militar lotado da 34ª CIPM  que sofreu acidente na BA-262 passa bem
Foto: Arquivo Familiar

No último domingo (13), o tenente Dirceu, lotado na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM-Brumado), sofreu um acidente na BA-262, trecho da ‘Serra do Engano’, próximo ao município de Anagé. O militar conduzia uma motocicleta e acabou colidiu contra a  lateral de um ônibus. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde particular de Vitória da Conquista. Seu estado de saúde é estável.


Brumado: governador Rui Costa garante inauguração da UTI em dezembro

Brumado: governador Rui Costa garante inauguração da UTI em dezembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O governador da Bahia Rui Costa (PT) esteve no último sábado (12) na cidade de Barra da Estiva, onde inaugurou o ‘Ponto Cidadão’ e assinou convênios que fortalecem agricultura. Na ocasião, o governador cumprimentou o prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias (PDT) e garantiu que irá inaugurar, ainda este ano, a UTI do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. "Vamos inaugurar a UTI de Brumado na segunda quinzena de dezembro. Serão 20 leitos que irão beneficiar os brumadenses e toda região, desafogando a cidade de Vitória da Conquista”, garantiu Costa. Em entrevista ao Brumado Agora, Aguiberto  falou sobre a conquista da UTI para o município. "O prédio onde será instalada a UTI já está quase pronto. O governo do Estado deve licitar os equipamentos para a instalação ainda neste mês de novembro. Já está acordado com o governador Rui Costa que vamos marcar uma data na segunda quinzena de dezembro para fazer essa inauguração", asseverou Dias.


Brumado: presos quebraram cadeados das celas e tentam fugir; ação foi frustrada pela Polícia Civil

Brumado: presos quebraram cadeados das celas e tentam fugir; ação foi frustrada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação

Presos custodiados na delegacia anexa a sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin), em Brumado, tentaram fugir mais uma vez. A ação foi registrada na noite de domingo (13) e foi frustrada por investigadores da Polícia Civil que perceberam  quando os presos quebraram os cadeados das celas e tentavam romper as vigas com a utilização de um macaco hidráulico. Para  conter os detentos, a  Polícia Militar foi acionada  para dar apoio. Todo o material utilizado na tentativa de fuga foi apreendido.

Brumado: presos quebraram cadeados das celas e tentam fugir; ação foi frustrada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
Brumado: presos quebraram cadeados das celas e tentam fugir; ação foi frustrada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação

Ituaçu: vem aí o 2º passeio ciclístico 'Trilha do Brejo'

Ituaçu: vem aí o 2º passeio ciclístico 'Trilha do Brejo'

No dia 18 de dezembro, próximo, será realizado, em Ituaçu, o 2º passeio ciclístico ‘Trilha do Brejo’. As inscrições estão abertas na BicicletariaMandu (oficina de Chimbica): são apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis que darão direito a uma camiseta  do evento.  Os alimentos arrecadados serão doados as famílias carentes do município. O passeio ciclístico em Ituaçu é uma realização do Grupo Trilha do Brejo, com o apoio da Bicicletaria Mandu e do médico Juliano Nascimento. O evento terá início às 07h e saída prevista para às 08h da área de eventos de Ituaçu. O percurso será de 15 quilômetros e os participantes terão direito a café da manhã, ponto de hidratação, picolé e sorteio de brindes. Para ajudar com os custos do evento, está sendo vendida ainda uma rifa, no valor de R$ 5,00, valendo uma bike. Visite as redes sociais do evento: Facebook e Instagram. Maiores informações pelo WhatsApp: (77) 98133-5683.


Superlua poderá ser vista pelos brasileiros nesta segunda (14)

Superlua  poderá ser vista pelos brasileiros nesta segunda (14)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde 1948, uma Lua Cheia não ficava a uma distância tão próxima da Terra. O fato volta a acontecer nesta  segunda-feira (14), quando o céu será iluminado pela  Superlua. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua - ponto da órbita mais próximo da Terra - coincide com a Lua Cheia. A Lua atinge o perigeu às 9h22 (horário de Brasília) e estará cheia às 11h52. Ao anoitecer, a Lua poderá ser vista em tamanho maior no mundo inteiro. Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, colunista do G1, a distância do perigeu desta segunda-feira será de 356.511 km, menor distância entre a Terra e uma Lua Cheia desde 26 de janeiro de 1948. Ainda segundo especialista, uma Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a Lua Cheia em seu apogeu - ponto da órbita mais distante da Terra. A próxima ocasião em que a Lua Cheia estará tão próxima será em 25 de novembro de 2034.


Duas pessoas morrem em acidente na BA -262 entre Anagé e Caraíbas

Duas pessoas morrem em acidente na BA -262 entre Anagé e Caraíbas
Foto: Reprodução | Whatsapp

Na noite do último sábado (12), um automóvel e um caminhão colidiram frontalmente na BA-262, trecho entre os municípios de Anagé e Caraíbas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se envolveram no acidente o veículo Nissan Sentra de placa DNP-5968/ Vitória da Conquista e o caminhão VOLVO/ FM 370 de placa  NWP-7778/Goiânia -GO. O acidente resultou na morte de Maurikson Luiz Santos Quirino, de 24 anos, e Maraísa Dasmascena Sousa, de 20 anos, condutor e passageira do automóvel, respectivamente. Lindomar Martins Preto, de 42 anos, motorista do caminhão, não sofreu ferimentos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML de Vitória da Conquista. Não há informações sobre as causas do acidente.


INFORME PUBLICITÁRIO

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Brumado conta com um espaço de lazer e entretenimento: o Villarena. O espaço está localizado na Fazenda Lagoa do Arroz, na BA-148, km 7, e conta com: piscina com cascata, hidromassgem, salão de festas e quiosque com churrasqueira. Venha conhecer o Villarena, um espaço preparado para sua comemoração ou lazer. Informações pelos telefones: (77) 9.9968-7977, 9.9997-6435 ou 9.9937-5764.


Mulher mata companheiro com golpes de facão em Ibicoara

Mulher mata companheiro com golpes de facão em Ibicoara
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Alegando legítima defesa, uma mulher de prenome Luciene matou o companheiro identificado como Leandro, na Fazenda Pau Ferrado, zona rural do município de Ibicoara, no último sábado (12). De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, a mulher chegou a registrar várias ocorrências contra o companheiro na delegacia, mas ele continuou a agredí-la. Porém, quando ele começou as agressões, desta vez ela teria se munido de um facão e desferiu vários golpes contra o agressor, o qual veio a óbito no local. A Polícia Militar foi acionada e Luciene acabou fugindo e deixando os filhos com um vizinho. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.


Tenente da Polícia Militar lotado na 34ª CIPM-Brumado sofre acidente na BA-262

Tenente da Polícia Militar lotado na 34ª CIPM-Brumado sofre acidente na BA-262
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã deste domingo (13) aconteceu um acidente envolvendo um tenente da Polícia Militar lotado na 34ª CIPM-Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora o Tenente Dirceu seguia para Brumado em uma moto pela BA-262 na região de Anagé quando em uma curva acabou colidindo na lateral de um ônibus. Ainda segundo informações a vítima sofreu ferimentos em um braço e uma perna. Foi socorrido e levado para um Hospital de Vitória da Conquista.


Planalto faz balanço de seis meses de governo Temer

Planalto faz balanço de seis meses de governo Temer
Foto: Agência Brasil

O presidente Michel Temer completou nesse sábado (12) seis meses na presidência da República. Para fazer um balanço da gestão iniciada em 12 de maio, o portal do Palácio do Planalto divulgou um vídeo e um texto que elencam as principais medidas tomadas desde a posse. O vídeo destaca que o governo cortou mais de 4 mil cargos comissionados e reduziu o número de ministérios. Na área econômica, a nota ressalta que inflação desacelerou, a taxa selic teve a primeira queda desde 2012, houve redução dos juros para financiamento de imóvel pela Caixa e queda do preço da gasolina. O artigo registra o aumento dos índices de confiança do setor privado e da expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2017. Nas áreas de educação e saúde, o balanço cita a reestruturação do ensino médio, a criação do programa Criança Feliz e a continuidade do programa Mais Médicos. O Portal ressalta que a gestão foi marcada pelo diálogo com o Congresso Nacional, onde foram aprovadas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos públicos, o novo marco regulátorio do Pré-Sal, a meta fiscal para 2016 e a nova lei das Estatais, que determina regras mais rígidas para nomeações e licitações. O controle das contas públicas e o esforço para conter a desigualdade, gerar emprego e retomar os investimentos também foram mencionados como marcas da primeira etapa da gestão de Temer. Além do fortalecimento de parcerias comerciais entre o Brasil e países como a China, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Índia e Japão.


Bahia iguala o placar aos 49 e continua no G4 da Série B

Bahia iguala o placar aos 49 e continua no G4 da Série B
Foto: Divulgação | Luverdense

Jogando no estádio Passo das Emas, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Luverdense, na noite deste sábado (12). Com o resultado, o tricolor chegou aos 60 pontos e se manteve no G4, agora na quarta colocação, três a mais que o quinto colocado Náutico. O primeiro gol da partida foi marcado pelo time mato-grossense, com Jean Patrick, aos 33 do primeiro tempo. Porém, Edigar Junio empatou logo aos três minutos da etapa final, com um belo chute cruzado da direita. Com o placar igual, o tricolor teve chance de virar aos 12, quando novamente Edigar Junio recebeu do lado direito e bateu forte, mas a bola raspou a trave. Dois minutos depois outra chance com Eduardo, que cruzou da na área, mas ninguém conseguiu chegar para finalizar. Aos 28, o Luverdense fez o segundo com Diogo Sodré, aproveitando rebote de Muriel. Porém, aos 49, Moisés cruzou da esquerda e Edigar Junio marcou o segundo gol, empatando a peleja. O tricolor agora se prepara para receber o Bragantino, no próximo sábado (19), às 16h30 (de Salvador), na Arena Fonte Nova.


Rui inaugura Ponto Cidadão e assina convênios que fortalecem agricultura em Barra da Estiva

Rui inaugura Ponto Cidadão e assina convênios que fortalecem agricultura em Barra da Estiva
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, recebeu do Governo do Estado investimentos em diversas áreas. Neste sábado, o governador Rui Costa esteve na cidade para inaugurar uma unidade do Ponto Cidadão, versão compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), e assinar convênios que fortalecem a agricultura familiar na região. Na oportunidade, também foi entregue uma praça, estádio reformado e vias pavimentadas. "Se quisermos uma sociedade mais inclusiva, com as crianças longe das coisas do mal, é preciso investir em esporte, educação e cultura. Com o Ponto Cidadão estamos proporcionando mais dignidade e economia para a população que não vai mais precisar sair da cidade para fazer a documentação. Fico feliz em saber que a Bahia é um dos três estados brasileiros com melhor situação financeira. É um esforço grande da nossa equipe, mas só assim conseguimos todos estes investimentos", destacou o governador. Além de levar melhor atendimento e mais serviços aos moradores de Barra da Estiva, o Ponto Cidadão inaugurado neste sábado beneficia a população de Jussiape, Contendas do Sincorá, Iramaia, Ibicoara e Marcílio Souza, com a emissão de documentos como CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de antecedentes criminais, entre outros.

Rui inaugura Ponto Cidadão e assina convênios que fortalecem agricultura em Barra da Estiva
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Ainda em Barra da Estiva, o Governo autorizou a Companhia de Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a construir uma unidade de recebimento, resfriamento e congelamento de morango na comunidade de São Domingos. A intenção é que o investimento da ordem de R$ 383 mil garanta mais qualidade da fruta na pós-colheita, reduza perdas e aumente a aceitação no mercado. Num primeiro momento, 32 famílias serão beneficiadas com a obra.  A expectativa é que quando a unidade entrar em operação, em 2018, este número chegue a 168. Conforme o governador, a iniciativa vai agregar valor ao produto e, consequentemente, aumentar o faturamento dos produtores. "Barra da Estiva é conhecida pela produção do café e hoje surge uma outra alternativa, que é o morango. É importante que tenha diversificação da cultura para que o agricultor possa se equilibrar. Quando uma ou outra aumentar, ele poderá manter a renda porque ele passa a ter diversidade na produção. Por isso, estamos apoiando os agricultores a beneficiarem o morango".

Rui inaugura Ponto Cidadão e assina convênios que fortalecem agricultura em Barra da Estiva
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A utilização de máquinas e implementos agrícolas para aumentar e melhorar a produtividade no campo deixou de ser exclusividade dos grandes empresários rurais. Por meio da CAR, foram entregues oito tratores e dez microtatores para associações, sindicatos e cooperativas de pequenos agricultores.Na opinião do governador, quando o agricultor produz mais e melhor, ele gasta na cidade o que fatura. "O comércio vai gerar mais vagas de emprego. Por isso é tão importante investir na agricultura. É a primeira vez que estas entidades rurais recebem um trator. Estamos trabalhando fortemente para acelerar a mecanização na agricultura familiar", explicou Rui Costa. Executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e com investimento de R$ 600 mil, a pavimentação de 800 metros em paralelepípedo da rua principal do bairro Alto México foi outra obra que aumentou a autoestima da população. De acordo com a moradora e comerciante Nilzete Anjos, que há três anos tem uma mercearia no local, "não tinha nada. Era chão batido. O bairro não tinha movimento e era mal visto. Com a pavimentação melhorou em torno de 60%".

Rui inaugura Ponto Cidadão e assina convênios que fortalecem agricultura em Barra da Estiva
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A exemplo da Praça Jackson Aguiar Viana construída pela Prefeitura de Barra da Estiva, foi feito um estádio que recebeu gramado, sistema de irrigação e arquibancadas, resultado de parceria com o governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 


Ibicoara: idosa é assassinada com golpes de facão por andarilho que abrigava em sua casa

Ibicoara: idosa é assassinada com golpes de facão por andarilho que abrigava em sua casa
Autor do crime. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Janina da Silva Aguiar, de 80 anos, morreu após ser atingida com três golpes de facão na cabeça. O crime aconteceu na tarde de sexta – feira (11), no Povoado de Cerqueira, zona rural do município de Ibicoara. De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, a senhora havia abrigado um andarilho há alguns dias em sua residência, mas seus familiares o expulsaram da casa, pois ele vinha agindo de forma agressiva. Ainda assim, a vítima permaneceu na compania do andarilho que acabou assassinando-a quando eles caminhavam pela localidade em direção à casa. Ele a atingiu com três golpes de facão , ela não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. A polícia foi acionada e prendeu o homicida. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira

Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Governo desmente boatos sobre redução da Operação Carro-Pipa

Governo desmente boatos sobre redução da Operação Carro-Pipa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante audiência concedida ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton da Mota Silveira Filho, o ministro Raul Jungmann garantiu que os 4 milhões de nordestinos que recebem água por meio da Operação Carro-Pipa permanecerão sendo assistidos. Ao ministro da Defesa, o secretário manifestou preocupação diante de boatos sobre a redução do programa. “Não faltarão recursos para abastecimento de água. Estou desmentido esses boatos categoricamente para todo o País”, afirmou Jungmann. A Operação Carro-Pipa federal é subordinada ao Exército Brasileiro e deve fechar 2016 com a destinação de R$ 1,06 bilhão, um incremento de 15,3% em relação aos R$ 920,8 milhões de 2015. Para o próximo ano, os recursos devem novamente ficar acima de R$ 1 bilhão. Se houver maior precipitação de chuva em algumas regiões, a necessidade do emprego do carro-pipa irá diminuir, mas, prevalecendo a seca, o abastecimento aumenta. Segundo levantamento do Comando Militar do Nordeste (CMNE), em 2016 já foram descentralizados R$ 937,6 milhões para o programa. Atualmente, o Exército atende a 848 municípios nos seguintes estados: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e municípios situados no norte de Minas Gerais. Como há uma variação de cidades, segundo o balanço do CMNE, o atendimento chega a cerca de 3,7 milhões de brasileiros. Para assegurar que a água chegue às mais distantes regiões, 6.943 pipeiros transportam o produto até os 75.035 Pontos de Abastecimento (PA).


Estudantes de Rio do Antônio serão premiados pelo Desafio Criativos da Escola 2016

Estudantes de Rio do Antônio serão premiados pelo Desafio Criativos da Escola 2016
Foto: Ascom Educação

O Desafio Criativos da Escola, iniciativa que faz parte do movimento global Designe For Chance, presente em 35 países, premia projetos de intervenção social protagonizados por estudantes de todo o país. Este ano, dois projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão premiados no dia 06 de dezembro, em Salvador. Eles estão entre os 11 projetos selecionados dentre 1.014 inscritos de todas as regiões do Brasil e que buscam transformar a realidade dos lugares onde vivem. Um dos projetos a ser premiado foi desenvolvido por um grupo de estudantes do Colégio Estadual do Rio do Antônio, localizado no município Rio do Antônio. Ele aborda sobre a “Utilização de plantas medicinais no município”. O projeto valoriza as plantas encontradas na região e que trazem benefícios para a saúde da comunidade local.Os estudantes e professores autores dos projetos selecionados serão premiados com uma viagem para Salvador, na qual irão participar de atividades e trocarão experiências com outros estudantes. Além disso, os educadores representantes de cada equipe serão contemplados com R$ 500 e a escola receberá uma quantia de R$ 2 mil para comemorar com a comunidade escolar ou aprimorar o projeto.


Baianos terão atendimento especializado em autismo

Baianos terão atendimento especializado em autismo
Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

No final deste mês de novembro, os baianos contarão com o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Cretea). O contrato de gestão da unidade foi assinado nesta sexta-feira (11) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e por representantes da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que será responsável por gerir o centro. O secretário pontuou a importância do serviço, que será inaugurado no dia 28 de novembro, e vai contar com atendimento especializado aos pacientes com este tipo de transtorno, reunindo em um único espaço equipe multiprofissional, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes. Para a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia, Rosina Bahia, a abertura do espaço, que vai funcionar no Campo Grande, em Salvador, representa um grande passo nesta área, considerando que, no Sistema Único de Saúde (SUS). Com investimentos em torno de R$ 1,2 milhão para reforma e requalificação do imóvel e R$ 303 mil para manutenção mensal do serviço, a unidade ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado da Bahia. A coordenadora de políticas transversais da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Liana Figueiredo, acrescentou que o centro vai trabalhar com ações, na rede, voltadas para as pessoas com deficiências e também para a atenção psicossocial. A diretora do Cretea, pediatra Adriana Cardoso, ressaltou que no primeiro mês será realizado acolhimento dos pacientes, cadastramento e, na sequência, começarão os atendimentos, com previsão para contemplar 200 pessoas por mês e cerca de 4 mil procedimentos, uma vez que cada paciente realiza vários tipos de atividades.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Ferramentas

Central das Soldas - Ferramentas

Brumado: Coelba informa Desligamento Programado para o Bairro do Tanque

Brumado: Coelba informa Desligamento Programado para o Bairro do Tanque
Foto: Wilker Porto/Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na segunda – feira (14), das 07h30min às 13h30min, no Bairro do Tanque, em Brumado.. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Esther Trindade Serra; Av. Ápio Cardoso da Paixão; Av. Nossa Senhora dos Verdes; Av. Heráclito Antônio Cardoso; Av. Vereadora Esther Trindade Serra; Av. Maria Cardoso; Pç Heráclito Antônio Cardoso; Rua Alta Leite de Oliveira; Rua Antônio Francisco da Silva; Rua Argemiro José Gomes; Rua Inverno; Rua David Bonfim da Silva; Rua Fidelcino Leite Abrantes Filho; Rua Senhor dos Passos; Rua Maranhão; Rua Paulo Gusmão Sampaio; Rua Urbano Risério de Amorim; Rua Vereadora Esther Trindade Serra; Rua Teodora da Silva Leite; Rua Senhor dos Passos; Tv. Maria Cardoso; Rua Vó Congonha. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. a interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

 


Brumado: VL! realiza campanha de prevenção de acidentes nos cruzamentos com linha férrea

Brumado: VL! realiza campanha de prevenção de acidentes nos cruzamentos com linha férrea
Foto: Hugo Darlan/ Brumado Agora

Nesta sexta-feira (11), a VL!  - Valor Logística Integrada – promoveu em Brumado campanha de prevenção de acidentes nos cruzamentos com linha férrea, a fim de alertar os motoristas do perigo iminente diante das passagens de níveis. Cartilhas com orientações foram entregues por funcionários da empresa, com dicas importantes: só atravessar os trilhos em locais seguros e com sinalização; antes de cruzar os trilhos parar, olhar e escutar, ficando atento a buzina do trem, que é um sinal que ele vai passar pelo aquele local, andar e brincar na ferrovia é muito perigoso, especialmente para quem está alcoolizado, entre outros lembretes.

 

 


Coelba: lojas de atendimento e rede serviços não funcionam na terça-feira, dia 15

Coelba: lojas de atendimento e rede serviços não funcionam na terça-feira, dia 15

Em função do feriado de 15 de novembro, as lojas de atendimento da Coelba e rede credenciada Coelba Serviços de todo o estado não funcionarão terça-feira, dia 15. As atividades ocorrerão normalmente na segunda, dia 14, e serão retomadas na quarta-feira, dia 16. Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes da Coelba têm à disposição a Central de Teleatendimento 0800 071 0800, além do site www.coelba.com.br. A concessionária ressalta que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período.


Brumado: vem aí a 9ª Cavalgada Amigos do Rossi, no Campo Seco

Brumado: vem aí a 9ª Cavalgada Amigos do Rossi, no Campo Seco

No dia 04 de dezembro, no Haras Silveira, na comunidade Campo Seco, em Brumado, acontece a 9ª edição da Cavalgada Amigos do Rossi. Além de churrasco e caldo grátis a partir das 13h, os participantes poderão curtir shows com Ed Rossi, Sandro Lúcio e Robério Rocha. Adquira já a sua camisa na Selaria Silveira e Tiazinha Distribuidora de Bebidas. Na compra de uma camisa até 25/11, por R$ 30 e mais 3kg de alimento você ganha outra camisa. Informações pelo telefone (77) 9 9997 – 0764.


Brumado: decibelímetro é usado para medir intensidade de sons aos quais os agentes de trânsito são submetidos

Brumado: decibelímetro é usado para medir intensidade de sons aos quais os agentes de trânsito são submetidos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado de transito estão usando um Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), também chamado de decibelímetro,  equipamento este utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, intensidade de sons aos quais os agentes são submetidos durante os trabalhos. A atividade está incluída no PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e se ficar constatado que os ruídos estão causando danos a saúde , a Prefeitura elaborará um plano de trabalho que não afete a saúde do servidor.


Brumado: Polícia militar prende homem portando entorpecentes no Bairro São Félix

Brumado: Polícia militar prende homem portando entorpecentes no Bairro São Félix
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Durante rondas no Bairro São Félix, em Brumado, na noite de quinta-feira (10), a guarnição da 34ª CIPM Motociclistas flagrou em atitude suspeita um jovem de 20 anos de idade. Durante a abordagem, foi encontrado com o mesmo 19 pinos de substância análoga a cocaína, 25 pedras análoga ao crak e 25 pacotes de erva análoga a maconha. O indivíduo foi apresentado na delegacia de Brumado.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais