Brumado: 'Planetário Móvel' proporcionou momentos de diversão e aprendizado para os alunos do Monteiro Lobato

Brumado: 'Planetário Móvel' proporcionou momentos de diversão e aprendizado para os alunos do Monteiro Lobato
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML) promoveu na última segunda-feira (21), nos dois turnos, a apresentação do ‘Planetário Móvel’, com conteúdos para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O objetivo da instituição foi inovar, tornando a aprendizagem mais significativa e divertida, proporcionando aos alunos a oportunidade de participar de atividades como o show de Física, planetário e giroscópio orbital. As atividades foram bastante aproveitadas pelos alunos que experimentaram uma nova forma de aprendizagem.

Brumado: 'Planetário Móvel' proporcionou momentos de diversão e aprendizado para os alunos do Monteiro Lobato
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Vitória da Conquista completa uma semana sem homicídio

Vitória da Conquista completa uma semana sem homicídio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes, criado em fevereiro deste ano e vinculado à Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, tem mostrado resultados positivos. A maioria dos casos de homicídio registrada no município está relacionada ao tráfico de drogas e, diante da atuação da unidade policial, não há registro deste tipo de delito na cidade desde a última segunda-feira (14). Foram seis dias sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Desde o início de 2016 ações das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público e da Justiça, já apreenderam mais de12 toneladas de drogas e tiraram de circulação aproximadamente 100 armas de fogo, desestabilizando as organizaçõescriminosas que agem na cidade. Segundo o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), delegado Cléber Rocha Andrade, a polícia está mapeando as quadrilhas que atuam no município e na região. “Além de realizarmos um planejamento e de nos aprofundarmos nas investigações dessas quadrilhas, a PM faz um policiamento ostensivo”, disse o delegado,enfatizando que, “após meses de esforço e dedicação, o resultado está sendo positivo”.O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito, por sua vez, afirmou que os números na região ainda não são os ideais, porém as polícias estão trabalhando integradas para garantir mais segurança para a população conquistense, garantindo índices melhores no segundo semestre deste ano.


Brumado: 12 cachorros são flagrados soltos em praça; TAC prevê que o município construa o Canil e Gatil municipal até 30 de dezembro deste ano

Brumado: 12 cachorros são flagrados soltos em praça; TAC prevê que o município construa o Canil e Gatil municipal até 30 de dezembro deste ano
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A grande quantidade de animais, principalmente cachorros, que vem sendo flagrados soltos nas ruas de Brumado tem chamado a atenção da população. Além da possibilidade de causarem acidentes, estes animais podem transmitir doenças, pois não recebem o tratamento necessário e muitos deles estão doentes. Na manhã desta terça-feira (22), por exemplo, a reportagem do Brumado Agora flagrou 12 cachorros soltos na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). Os animais transitavam livremente pela localidade e muitas pessoas se esquivavam, por medo de serem atacados, pois não há como prever a reação dos cachorros. Cabe lembrar que em fevereiro deste o Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotora de Justiça Lívia Sampaio Pereira, firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Prefeito Aguiberto Lima Dias e a Presidente da Associação AUAU “Adote Um Amigo Único”, Marli Oliveira Lobo, a fim de regularizar a situação dos cachorros e gatos soltos nas vias públicas do município, ficando deliberado, entre outras claúsulas, que o município de Brumado construiria o Canil e Gatil Municipal, até 30 de dezembro de 2016, para abrigo dos animais apreendidos. Um canil está sendo construído pela administração municipal próximo a fabrica de cimento na BR-030.


Banco do Brasil: 12 agências serão fechadas e 33 unidades vão virar postos na Bahia

Banco do Brasil: 12 agências serão fechadas e 33 unidades vão virar postos na Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de reorganizar a instituição, o Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20) um conjunto de medidas de reestruturação para cortar despesas e melhorar a produtividade. De acordo com a empresa, as ações serão implementados ao longo do próximo ano, e uma delas prevê o fechamento de 402 agências e 379 serão transformadas em postos de atendimento. Na Bahia, o Banco do Brasil vai fechar 12 agências bancárias e transformar outras 33 unidades em postos de atendimento, em 2017. Dez unidades serão fechadas em Salvador, uma em Feira de Santana  e uma em Vitória da Conquista. Das que serão transformadas em postos de atendimento, três ficam em Salvador e 30 no interior do estado. Os clientes das agências que vão fechar serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. Segundo informou o banco, a transferência será feita para a agência mais próxima.


Brumado: raio afeta sistema de comunicações do município de Brumado

Brumado: raio afeta sistema de comunicações do município de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na última sexta-feira (19), a descarga elétrica de um raio desarmou e danificou várias canelas desde a região da Cascalheira, no Bairro Olhos D’água, até o topo da serra das Éguas, em Brumado, provocando o “apagão” na torre do sistema de comunicações do município, deixando instáveis sinais de internet. TV, telefonia móvel e rádio. O trabalho para restabelecer as transmissões foi dificultado pelas chuvas, pois segundo o técnico de manutenção da prefeitura, Milton Caires, a estrada de acesso ao local onde estão as antenas de receptação ficou íngreme e escorregadia, prejudicando o trabalho da equipe de manutenção da Coelba, que teve dificuldades para chegar ao local. Os trabalhos ainda continuam. Foram recuperados o sinal da TV Digital Globo, analógico do SBT, algumas operadoras de internet sem fio e telefonia móvel. O sinal digital da TV Record, TVE, Rede Vida e Band seguem fora do ar. A previsão é de até a tarde desta terça-feira (22) os sinais sejam restabelecidos.


Brumado: projeto de língua inglesa valoriza a reciclagem em grande estilo

Brumado: projeto de língua inglesa valoriza a reciclagem em grande estilo
Foto: Divulgação

Aconteceu no município de Brumado, em outubro, no Centro Integrado de Educação Profa. Maria Sônia Meira Gomes e Prof. Sá Teles, localizada na Vila Presidente Vargas, o XVI Recicla Fashion, que traz a temática Meio Ambiente. O projeto é de autoria da professora Sílvia Mello, que leciona a disciplina de Língua Inglesa e tem como objetivo um contato mais significativo com a Língua Inglesa por meio da leitura, escrita e oralidade na referida língua, bem como o mergulho na história, cultura e geografia de países cuja língua mãe seja a inglesa. Todas as edições do Projeto Recicla Fashion é trabalhado na 3ª unidade, através de documentários em inglês sobre preservação ambiental, em que os alunos assistem, discutem e respondem fichas avaliativas acerca do referido tema. Após diversos estudos a professora propõe aos alunos uso da criatividade para produzir vestimentas com materiais recicláveis, tais como: copos, sacos de plásticos, papéis de balas, jornais, revistas, caixas de leite,tampinhas de latas de alumínio e outros. As roupas retratadas neste ano foram do século XVI, ao estilo da época, o que foi tema de estudo. O tema é definido a cada ano pela professora Silvia Melo, priorizando os acontecimentos históricos, geográficos e culturais. E este ano abordou: “William Shakespeare, vida e obra”. Os alunos estudaram sobre o período da Renascença na Inglaterra, em seguida assistiram ao filme Romeu e Julieta, apresentaram seminários sobre o autor da referida obra e os acontecimentos históricos durante o reinado de Elizabeth I na Inglaterra. A culminância dos trabalhos se dá com um desfile dos alunos no pátio da Escola, com suas criações, vestimentas e adereços. A criatividade do discente é avaliada e aplaudida por todos da unidade escolar.


Brumado tem novamente uma aluna selecionada para agenda de 2017 da AABB comunidade

Brumado tem novamente uma aluna selecionada para agenda de 2017 da AABB comunidade
Foto: Divulgação

A Agenda da AABB Comunidade, calendário anual da Fundação Banco do Brasil, é ilustrada com fotos e trabalhos feitos pelos alunos das AABBs brasileiras selecionados através do Concurso. A aluna Ângela Vitória da Silva, da Escola Municipal Professora Clarice Morais, foi contemplada com a escolha da sua redação pela comissão instituída pela Fundação, e receberá como prêmio um Smartphone e uma medalha e sua Redação com o tema “30 Anos da AABB, uma rasteira nas drogas” fará parte de uma das páginas da AGENDA 2017 da AABB Comunidade de todo o Brasil. A aluna foi a única premiada da Bahia na categoria de Redação. Esta não é a primeira vez que aluno do Programa em nossa cidade faz parte das páginas da Agenda. Em 2015, a aluna Franciele Costa de Almeida Santos foi selecionada com um desenho sobre as Olímpiadas. Ela também foi a única selecionada da Bahia na categoria Desenho. O Programa AABB Comunidade é desenvolvido em Brumado, em uma parceria através de Convênio entre a Fundação Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação.O Programa atende crianças e jovens com idade entre 11 a 17 anos das escolas municipais que trabalham com oficinas de dança, esporte, leitura, música e teatro. Os trabalhos com os alunos são desenvolvidos nas instalações da AABB de 2ª a 5ª feira, com professores e monitores.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada

Carolina Caires - Estética Especializada

Comissão de Ética decide investigar conduta do ministro Geddel Vieira Lima

Comissão de Ética decide investigar conduta do ministro Geddel Vieira Lima
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir procedimento para apurar a conduta ética do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, ao procurar o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para tratar de interesses pessoais. Pela manhã, o relator do caso, conselheiro José Saraiva, havia pedido vista por não ter tido tempo para analisar o assunto, mas durante a tarde ele voltou atrás e votou pela abertura do processo. De acordo com Mauro Menezes, presidente da comissão, o órgão declarou por unanimidade o início das investigações sobre Geddel. “Ele trouxe reflexão no sentido de que não gostaria de atrasar o andamento do processo”, disse Menezes, referindo-se ao relator. A partir de amanhã (22), o ministro terá dez dias para se manifestar sobre o assunto. A depender de outras informações que serão solicitadas, o colegiado já poderá deliberar sobre o caso na próxima reunião, marcada para 14 de dezembro. O presidente do órgão informou que, enquanto os conselheiros discutiam o assunto, o ministro Geddel telefonou à comissão. “Ele se mostrou disposto a prestar esclarecimentos que julga pertinentes, mostrou boa vontade em responder com máxima rapidez a comissão. Expressei ao ministro que ele terá todas as condições de oferecer sua manifestação. A comissão levará em conta seu pronunciamento, produzirá provas que ele eventualmente desejar. Foi uma conversa amistosa, cordial”, disse Menezes.


Deputada Ivana Bastos parabeniza posse de Jaques Wagner na Codes

Deputada Ivana Bastos parabeniza posse de Jaques Wagner na Codes
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A deputada Ivana Bastos parabenizou, na tarde desta segunda-feira (21/11), o ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma, Jaques Wagner, pela posse como coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), órgão vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin). O cumprimento de apoio foi enviado através de uma mensagem. Segundo a parlamentar, o coordenador é uma pessoa altamente capacitada para o cargo e contribuirá de maneira significativa nas discussões e elaborações de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da Bahia. “A experiência do ex-governador ajudará nos debates sobre as questões socioeconômicas do estado, assim como nesse diálogo necessário entre a sociedade civil e os gestores públicos. Tenho certeza de que esse desafio só engrandecerá a Bahia”, frisou Ivana Bastos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Dell Esportes e Calçados: Começou a promoção 50% de desconto à vista em todo o estoque

Dell Esportes e Calçados: Começou a promoção 50% de desconto à vista em todo o estoque

Começou a Super Promoção na Loja Dell Esportes e Calçados com descontos de 50% em todo o estoque, nas compras à vista. São todos os produtos pela metade do preço. Venham para a loja Dell Esportes e Calçados e adquira toda linha de calçados Masculinos, Femininos e Infantis. E tem mais, também estarão na promoção toda linha de confecções masculinas e femininas e artigos esportivos. Não percam. Dell Esportes e Calçados - Uma loja atual. Praça Armindo Azevedo, 508, centro de Brumado. Fone: 77 3441-7345. A promoção é válida até sábado (26).


Saúde lança edital para compra de repelentes para grávidas do Bolsa Família

Saúde lança edital para compra de repelentes para grávidas do Bolsa Família
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério da Saúde lançou hoje (21) edital do pregão eletrônico para compra dos repelentes que serão distribuídos para 484 mil gestantes do Bolsa Família. Os produtos podem ser fornecidos em forma de gel, loção, aerossol ou spray e oferecer, no mínimo, quatro horas de proteção, conforme registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O uso de repelentes é uma recomendação constante do Ministério da Saúde desde que a infecção por Zika em gestantes começou a ser relacionada com o nascimento de bebês com malformações neurológicas. A previsão de distribuição do produto para as grávidas do Bolsa Família começou a ser feita ainda em dezembro de 2015. A distribuição do produto faz parte do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia. A abertura do pregão, que definirá a empresa fornecedora do produto para o Ministério da Saúde, está prevista para o dia 1º de dezembro, às 9h (horário de Brasília).


Rui Costa dá posse a Jaques Wagner no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Rui Costa dá posse a Jaques Wagner no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Com a meta de auxiliar o Poder Executivo Estadual na elaboração de políticas e estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável em todas as regiões da Bahia, o governador Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). Familiares, amigos e lideranças políticas locais, estaduais e federais prestigiaram a cerimônia, realizada no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. Rui Costa explicou que por meio do ‘Conselhão’, como também é chamado o Codes, qualquer cidadão pode fazer sugestões e avaliar o cotidiano do governo, além de sugerir ações que melhorem a geração de emprego e o desenvolvimento econômico. “Nosso planejamento é que a partir de 2017 o Conselho de Desenvolvimento Econômico possa circular o estado da Bahia, junto com as secretarias de Desenvolvimento [Econômico], Desenvolvimento Rural, Planejamento e Agricultura, para ouvir propostas dos produtores, dos empresários, dos comerciantes e dos estudantes, para que possamos melhorar o desenvolvimento em cada canto da Bahia”. Formado por 45 representantes de diferentes segmentos sociais, o colegiado que compõe o Codes promove debates sobre assuntos relacionados à dinâmica socioeconômica do estado por meio de diálogo com a sociedade civil e gestores das três esferas de governo. Para Jaques Wagner, os oito anos em que esteve à frente do governo estadual permitiram a ele conhecer as dificuldades e os desafios da Bahia. “O Codes é um espaço privilegiado para que estabeleçamos um diálogo com a sociedade, empresários, trabalhadores e movimentos sociais organizados, para que tenhamos uma visão de futuro do que precisamos para a Bahia”. Na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), a articulação do conselho será com a Agenda Territorial da Bahia (AG-TER). Criada para articular ações que estimulem o desenvolvimento nos Territórios de Identidade e a melhoria das condições de vida e de desenvolvimento da população baiana, a AG-TER envolve Secretarias de Estado, iniciativa privada, bancos públicos, órgãos federais, instituições de ensino superior e técnico profissional.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Equipamentos STHIL

Central das Soldas - Equipamentos STHIL

Site da prefeitura de Brumado está indisponível

Site da prefeitura de Brumado está indisponível
Foto: Reprodução

O site da Prefeitura Municipal de Brumado, cujo endereço é www.brumado.ba.gov.br, está indisponível para acesso. Na tarde desta segunda-feira (21), a reportagem do Brumado Agora tentou acessar os serviços da página, mas aparece a seguinte mensagem "Account Suspended.This Account has been suspended. Contact your hosting provider for more information (Conta suspensa. Esta conta foi suspensa. Entre em contato com o provedor de hospedagem para obter mais informações)". Com a página indisponível, não é possível ter  acesso ao Diário Oficial do Município, as notícias da administração e ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a indisponibilidade da página.


Atleta da Loja Beto Bike Sports, Taiane Lima vence grandes competições em Vitória da Conquista

Atleta da Loja Beto Bike Sports, Taiane Lima vence grandes competições em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação

Colaboradora e atleta da Loja Beto Bike Sports, Taiane Lima faz bonito na cidade de Vitória da Conquista, onde venceu a competição de  atletismo no sábado (19), no Conquista Ecochallenge de atletismo  e no domingo (20) ficou também em 1º lugar no Desafio dos Calangos evento de Mountain Bike.

Atleta da Loja Beto Bike Sports, Taiane Lima vence grandes competições em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação

“Taiane é uma atleta de enorme potencial que descobri e estou investindo. Ela é um talento a parte e merece todo o nosso apoio rumo a novas conquistas em competições de todo o país”, disse o empresário Beto Bike.


Brumado: Rádio Nova Vida FM comemora 15 anos de legalização com grande festa

Brumado: Rádio Nova Vida FM comemora 15 anos de legalização com grande festa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Rádio Nova Vida FM, rádio comunitária pertencente à Associação Divina Providência, convida a comunidade brumadense a participar das comemorações de 15 anos de legalização e presença na Capital do Minério. O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, com a seguinte programação: dia 10/12 - atrações culturais, stands, som ao vivo com artistas da terra e muito mais; dia 11/12 – Santa Missa em ação de graças na Igreja São Cristóvão, às 19h30min.


Maioria da Comissão de Ética vota por investigar Geddel, mas decisão é adiada

Maioria da Comissão de Ética vota por investigar Geddel, mas decisão é adiada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República adiou hoje (21) a decisão sobre a abertura de processo para apurar se o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, violou o código de conduta federal ou a Lei de Conflito de Interesses (Lei nº 12813) ao procurar o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para tratar de um assunto de seu interesse pessoal. Cinco conselheiros votaram pela instauração do processo, mas um pedido de vista do conselheiro José Saraiva levou ao adiamento da decisão, que deve ser avaliada na próxima reunião do colegiado, marcada para 14 de dezembro. Saraiva manifestou a necessidade de estudar melhor as informações, divulgadas pela imprensa no fim de semana.O conselheiro Marcelo Figueiredo adiou seu voto até a manifestação de Saraiva. Os cinco conselheiros que já se pronunciaram a favor da abertura do processo podem rever seus votos. O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão do cargo na última sexta-feira (18), alegando razões pessoais. No fim de semana, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, afirmou que  o ministro Geddel Vieira Lima o pressionou a intervir junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador. O empreendimento não foi autorizado pelo instituto e por outros órgãos por ferir o gabarito da região, que fica em área tombada. Também em entrevista à Folha, Geddel admitiu ter conversado com Calero sobre a obra, mas negou tê-lo pressionado. Geddel disse estar preocupado com a criação e a manutenção de empregos.


Polícia Militar prende suspeito de assaltar salão de beleza em Brumado

Polícia Militar prende suspeito de assaltar salão de beleza em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No sábado (19), por volta das 18h45, a Policia Militar foi informada por populares que dois homens armados teriam assaltado um salão  de beleza localizado na Rua Barão do Rio Branco, no centro de Brumado. Após deslocamento imediato, a guarnição da 34ª CIPM encontrou um dos suspeitos, que foi devidamente reconhecido por uma das vítimas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Brumado para a adoção das medidas necessárias.


Deputado Marquinho Viana comemora o Dia da Consciência Negra

Deputado Marquinho Viana comemora o Dia da Consciência Negra
Foto: Divulgação

Um dos defensores da igualdade de raças e de gênero, o deputado Marquinho Viana, como faz todos os anos, esteve no último sábado (20) na comunidade Moitinha, povoado quilombola  de Barra da Estiva, para festejar com a comunidade o importante Dia da Consciência Negra.

Deputado Marquinho Viana comemora o Dia da Consciência Negra
Foto: Divulgação

Não só o deputado Marquinho, mas Dona Lúcia -  ex-prefeita de Barra da Estiva -  que mantém vínculos muito fortes com a comunidade, também participou das comemorações.

Deputado Marquinho Viana comemora o Dia da Consciência Negra
Foto: Divulgação

Intermunicipal: Itabela x Camamú e Itaberaba x Santaluz fazem semifinais

Intermunicipal: Itabela x Camamú e Itaberaba x Santaluz fazem semifinais
Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

O maior competição de futebol amador do país chegou à sua penúltima fase em 2016. O Intermunicipal entrou na sua semifinal. As semifinalistas foram definidas neste domingo (20), após a rodada de volta das quartas de final. Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú levaram a melhor e seguiram vivas na briga pelo título. Itaberaba, que já havia vencido Porto Seguro por 1 a 0 no jogo de ida voltou a derrotas a adversária pelo mesmo placar, desta vez diante da sua torcida. Santaluz, que havia empatado com Santo Amaro em 1 a 1 na primeira partida contou com a força da sua torcida para vencer o duelo decisivo por 2 a 0. Feira de Santana e Camamú fizeram a partida mais disputada em emocionante. No Joia da Princesa, Feira devolveu a derrota que havia sofrido por 3 a 1 na cada da adversária e levou a decisão para os pênaltis. Mas, após sete cobranças, deu Camamú, que avançou com um 4 a 3. Já Itabela goleou novamente Madre de Deus. O confronto de ida, um 4 a 2, agora, um 4 a 0 que a levou também à primeira colocação geral na competição, ultrapassando Itaberaba no saldo de gols, 37 contra 36. Com os resultados, as semifinais do Intermunicipal 2016 ficaram assim definidas. Itabela x Camamú e Itaberaba x Santaluz. Os duelos de ida já acontecerão no próximo domingo (27), em Camamú e Itabela. Com melhores campanhas, Itabela e Itaberaba decidiram as vagas na grande final diante das suas torcidas, no dia 4 de dezembro.


Polícias Militar e Civil desarticulam em Guanambi quadrilha de roubo de carga que atuava em vários estados

Polícias Militar e Civil desarticulam em Guanambi quadrilha de roubo de carga que atuava em vários estados
Foto: Divulgação

Na noite de domingo (20), as polícias Militar e Civil deflagraram operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carga. Os criminosos estavam hospedados em um hotel na cidade de Guanambi desde o sábado (19) e a polícia não possui informações se os mesmos estiveram em outras cidades da região. Após receber informe de que indivíduos suspeitos estavam na cidade, em pelo menos dois veículos, os policiais montaram a operação com cerca de 12 policiais -  divididos em policiais fardados e a paisana -  e conseguiram obter êxito na captura de 05 indivíduos, 03 Veículos (01 Vw Jetta, 01 Honda Fit e 01 Caminhão Baú ), 03 armas de fogo (02 calibre 9mm e 01 calibre 38), vários aparelhos bloqueadores de sinal de GPS (utilizado para impedir o funcionamento do rastreador), 01 máscara, além de 05 aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Os integrantes da quadrilha foram identificados como:  Cleson Medeiros de Assis, Cláudio Medeiros de Assis, Anestaldo de Almeida Filho, Nalben Santana Reis e Guilherme Júnior Fernandes Dd Costa. 


Baianos são os que mais gastam com seguro de carro, diz pesquisa

Baianos são os que mais gastam com seguro de carro, diz pesquisa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma pesquisa realizada pela Minuto Seguros indica que os baianos são os que mais gastam, em média, com seguros automotivos no Brasil. Com uma frota de 1,65 milhões de automóveis (dados do Denatran), os baianos desembolsaram ao todo R$ 1,24 bilhão com prêmios de seguro entre julho de 2015 e junho de 2016, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).No estado, o custo médio  para assegurar o carro é de R$ 753, mais de R$ 100 acima da média nacional. “Estes números mostram que aqueles que vivem na Bahia têm mais consciência da importância do seguro. O que observamos é que, no estado, as pessoas procuram se proteger mais quanto à violência urbana e conseguem enxergar a necessidade de proteger o veículo de acidentes que possam ocorrer”, afirma Marcelo Blay, presidente da Minuto Seguros. Os baianos mostram-se mais preocupados com segurança e a possibilidade de roubos e furtos, pois, de acordo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em 2015 ocorreram 19.960 roubos e furtos de veículos, neste ano, até março, o número foi 4.942.


Passageiros que seguiam para Brumado esperam mais de 1h30min por substituição de ônibus da Novo Horizonte em Feira de Santana

Passageiros que seguiam para Brumado esperam mais de 1h30min por substituição de ônibus da Novo Horizonte em Feira de Santana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os passageiros da empresa Novo Horizonte tem denunciando a forma como o empresa vem conduzindo o trato com os clientes, colocando em circulação ônibus com inúmeros problemas e, segundo eles, não prestando a devida assistência quando é necessário. Em contato com a redação do Brumado Agora, um passageiro relatou um caso ocorrido no último sábado (19), quando utilizava um ônibus que saiu de Salvador, com destino a Brumado. Segundo ele, o coletivo saiu da capital do estado às 21h30m e chegou a Feira de Santana 23h30min, com o ar-condicionado quebrado. Sob o protesto dos passageiros, foi solicitado um novo ônibus, e estes tiveram que aguardar por um novo veículo por 1h30min. “É inaceitável o descaso com que a Novo Horizonte trata seus passageiros. Tivemos que esperar 1h30min para seguir viagem, pois o ônibus apresentou problemas no ar-condicionado. Pior são outros problemas, inclusive mecânicos, que acontecem, e a empresa não dá a assistência que deveria”, disse o passageiro que solicitou manter reservada a sua identidade.


INFORME PUBLICITÁRIO

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoeste você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais