Brumado: neste domingo (04) tem a 9ª Cavalgada Amigos do Rossi, no Campo Seco

Brumado: neste domingo (04) tem a 9ª Cavalgada Amigos do Rossi, no Campo Seco

Neste domingo dia 04 de dezembro, no Haras Silveira, na comunidade Campo Seco, em Brumado, acontece a 9ª edição da Cavalgada Amigos do Rossi. Além de churrasco e caldo grátis a partir das 13h, os participantes poderão curtir shows com Ed Rossi, Sandro Lúcio e Robério Rocha. Adquira já a sua camisa na Selaria Silveira e Tiazinha Distribuidora de Bebidas. Na compra de uma camisa até 25/11, por R$ 30 e mais 3kg de alimento você ganha outra camisa. Informações pelo telefone (77) 9 9997 – 0764.


Brumado: lixeiras ecológicas com propagandas estão sendo instaladas na cidade

Brumado: lixeiras ecológicas com propagandas estão sendo instaladas na cidade
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um novo conceito de lixeiras ecológicas está sendo instalado nas principais praças e avenidas de Brumado. Em parceria com comerciantes locais, uma empresa privada criou um projeto de lixeiras ecológicas com anúncio publicitário, que tem como objetivo a veiculação de propaganda da empresa conveniada de maneira sustentável. A prefeitura já liberou as calçadas para a instalação do material. Cerca de 18 já foram implantadas.


Avião da Chapecoense levava 21 profissionais de imprensa

Avião da Chapecoense levava 21 profissionais de imprensa
Foto: Reprodução | Twitter

Autoridades colombianas disseram hoje (29) que, entre os 75 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, há 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos. As equipes de impresa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio. As informações são da agência de notícias Ansa. Ao menos 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite de ontem no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana. Dos atletas, sobreviveram apenas os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel. Todo o restante morreu na tragédia. As vítimas do elenco são os laterais Giménez, Dener e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado, e Thiego ; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.

Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais Fox Sports.

Confira a lista de passageiros do voo:
Atletas:
1. Danilo
2. Gimenez
3. Bruno Rangel
4. Marcelo
5. Lucas Gomes
6. Sergio Manoel
7. Felipe Machado
8. Matheus Biteco
9. Cleber Santana
10. Alan Ruschel
11. William Thiego
12. Tiaguinho
13. Neto
14. Josimar
15. Dener
16. Gil
17. Ananias
18. Kempes
19. Follmann
20. Arthur Maia
21. Mateus Caramelo
22. Aílton Canela

Comissão técnica:
22. Caio Júnior
23. Duca
24. Pipe Grohs
25. Anderson Paixão
26. Anderson Martins
27. Dr. Marcio
28. Gobbato
29. Cocada
30. Serginho
31. Serginho
32. Adriano
33. Cleberson Silva
34. Maurinho
35. Cadu
36. Chinho di Domenico
37. Sandro Pallaoro
38. Cezinha
39. Giba

Diretoria:
40. Plínio D. de Nes Filho
41. Nilson Folle Júnior
42. Decio Burtet Filho
43. Edir de Marco
44. Ricardo Porto
45. Mauro dal Bello
46. Jandir Bordignon
47. Dávi Barela Dávi

Convidados:
48. Delfim Peixoto Filho
49. Luciano Buligon
50. Gelson Meisão

Imprensa:
51. Victorino Chermont
52. Rodrigo Gonçalves
53. Devair Paschoalon
54. Lilacio Júnior
55. Paulo Clement
56. Mario Sergio Paiva
57. Guilher Marques
58. Ari Júnior
59. Guilherme Laars
60. Giovane Klein
61. Bruno Silva
62. Djalma Neto
63. Adré Podiacki
64. Laion Espindula
65. Rafael Henzel
66. Renan Agnolin
67. Fernando Schardong
68. Edson Ebeliny
69. Gelson Galiotto
70. Douglas Dorneles
71. Jacir Biavatti

CONTINUE LENDO

Brumado: projeto que solicitava autorizar permuta de terreno do Campo Gauchão com loteadora não será mais votado

Brumado: projeto que solicitava autorizar permuta de terreno do Campo Gauchão com loteadora não será mais votado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tramitava no legislativo brumadense  e foi retirado de pauta definitivamente o projeto de lei nº 017/2016, de autoria da Prefeitura Municipal de Brumado, que “autoriza o Poder Executivo a permutar terreno com a Loteadora Pessoa Bonfim LTDA”.  A proposta trata-se da solicitação de permuta de um campo de várzea localizado à margem da pista de escoamento de minério, na divisa entre os Bairros Baraúnas e Olhos D’água, em Brumado, com a referida loteadora, o que vinha gerando protesto dos desportistas que utilizam um campo de futebol naquele local. Se houvesse a permuta, a loteadora comprometer-se-ia a nivelar o referido campo e estruturar com vestiários para os atletas. Porém, os atletas alegam que o novo terreno proposto pela loteadora não oferta estrutura para escoamento nos períodos de chuva, o que prejudicaria as atividades esportivas. Além disso, conforme explicou o vereador José Carlos do Reis durante a sessão de segunda-feira (28), a permuta do terreno causaria ainda um impacto ambiental, pois no local há uma extensa área verde e um riacho que seriam soterrados para a nova finalidade.


Aracatu: após furtar seis galinhas para comer com amigos, homem é conduzido à delegacia

Aracatu: após furtar seis galinhas para comer com amigos, homem é conduzido à delegacia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem foi encaminhado á delegacia de Brumado no último domingo (27), após furtar seis galinhas na Fazenda Boa Vista, zona rural de Aracatu,  e usar os animais para se alimentar com amigos. Em depoimento à polícia, a proprietária dos animais informou que se deu conta que faltavam galinhas em sua fazenda e decidiu seguir o rastro do suposto responsável pelo furto. Ela então chegou a residência de um homem que já havia matado e preparado as galinhas para comer, juntamente com outros dois homens. O homem ainda a oferecer a quantia de R$ 50 à lavradora para que ela não os denunciasse à polícia, mas o caso foi denunciado. A Polícia Militar foi acionada, conduziu o homem á delegacia de Brumado, e após prestar esclarecimentos ele foi liberado.


Brumado: corpo de homem que foi encontrado boiando no rio em Correias ainda não foi identificado

Brumado: corpo de homem que foi encontrado boiando no rio em Correias ainda não foi identificado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um corpo foi encontrado no Rio Brumado, em Brumado, na região da comunidade de Correias na tarde de segunda-feira (28). Segundo as informações apuradas pelo Brumado Agora, o cadáver estava boiando. A Polícia Civil foi acionada, recolheu o corpo e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. De acordo com a Polícia, o cadáver ainda não foi identificado. A expectativa é de que possíveis parentes da pessoa encontrada morta compareçam no IML, para fazer o reconhecimento do corpo.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial

Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial

Está disponível para venda ou aluguel um imóvel comercial localizado na Rua Exupério Pinheiro Cangussú, nº 22, no centro de Brumado, antigo Bocas Grill. O espaço dispõe de instalações completas para funcionamento imediato de Churrascaria, Lanchonete, Restaurante e Pizzaria, sendo um dos melhores pontos da cidade para estas atividades comerciais. Não perca essa oportunidade. Para maiores informações ligue (77) 9.9956-5693.

Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial

Vitória vence o Coritiba com golaço de Marinho e domingo decide em casa permanência na Primeira Divisão

Vitória vence o Coritiba com golaço de Marinho e domingo decide em casa permanência na Primeira Divisão
Foto: Site do Coritiba FC

“É o jogo da nossa vida...”, disse o técnico Argel Fucks aos jogadores, no vestiário, antes da oração. O capitão Willian Farias reforçou as palavras e o Vitória que venceu o Coritiba, por 1 x 0, nesta segunda-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), fez de fato o jogo de vida. Com luta, garra, determinação e, acima de tudo, futebol e obediência tática. Marinho, o artilheiro do time com 11 gols, foi decisivo mais uma vez ao marcar o gol do triunfo aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Vitória não só manteve a vantagem de três pontos sobre o Inter RS, como ultrapassou o Sport. O rubro-negro soma 45 pontos, 12 triunfos, 50 gols marcados e 51 sofridos. É o 15º colocado, à frente do time pernambucano (44) e do gaúcho (42). Domingo (4)diante do campeão Palmeiras, no Barradão, o Vitória decidirá sua permanência na elite do futebol nacional. O jogo será às 17h de Brasília (16h em Salvador). Um simples empate garantirá o Leão na Série A em 2017. O triunfo do Inter RS por 1 x 0 diante do Cruzeiro, domingo, deixou o rubro-negro pressionado. O Vitória tinha consciência que precisava somar pontos em Curitiba e  iniciou o jogo desta segunda partindo para o ataque. Surpreendeu o adversário e logo aos 11 minutos marcou o gol que garantiu os três pontos.


Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia
Queda de aeronave deixou mortos, disse prefeito de La Ceja. (Foto: Reprodução)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo a agência de notícias Reuters, são 76 mortos e cinco sobreviventes. Seis pessoas tinham sido resgatadas com vida, mas uma delas morreu no hospital. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. Entre os sobreviventes há jogadores. Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela. As informações são do G1.


Vídeo mostra inicio da Operação Vigilante da PF que prendeu Valdercir Alves Bezerra, prefeito de Malhada de Pedras

Vídeo mostra inicio da Operação Vigilante da PF que prendeu Valdercir Alves Bezerra, prefeito de Malhada de Pedras
Foto: Divulgação | PF

O Brumado Agora teve acesso ao vídeo que deu início a  Operação Vigilante da Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (25), em Malhada de Pedras. As imagens feitas pela PF mostram as viaturas saindo de um hotel em Brumado, logo no início da manhã, indo em comboio até a cidade vizinha, onde o atual prefeito Valdercir Alves Bezerra, o Ceará (PT), foi preso, e a prefeita eleita do município, Terezinha Baleeiro Santos (PP), foi conduzida coercitivamente.  A operação, que tem o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU),  investiga fraudes em verbas do transporte escolar. O vice-prefeito eleito, Adriano Baca, estava foragido, mas já foi localizado e detido, e o ex-prefeito da cidade, Ramon Santos (PP), marido de Terezinha Santos, também foi conduzido coercitivamente. Conforme o delegado da PF Rodrigo Kolbe, as irregularidades partiam de valores pagos à empresa de propriedade do irmão do vice-prefeito.



Deputado Marquinho Viana continua com prefeitos aliados inaugurando obras

Deputado Marquinho Viana continua com prefeitos aliados inaugurando obras
Foto: Divulgação

Em Ituaçu (em 26/11), com o prefeito Albercinho, o deputado Marquinho Viana (PSB), inaugurou várias obras no distrito de Tranqueiras. Como era esperado, a população manifestou a sua alegria com os benefícios conseguidos pelo deputado Marquinho e o prefeito junto ao governo do Estado.

Deputado Marquinho Viana continua com prefeitos aliados inaugurando obras
Foto: Divulgação
Deputado Marquinho Viana continua com prefeitos aliados inaugurando obras
Foto: Divulgação

Brumado: motorista não percebe rotatória e colide carro contra canteiro central da BR-030

Brumado: motorista não percebe rotatória e colide carro contra canteiro central da BR-030
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um casal que seguia pelo anel viário da BR-030 em Brumado, sentido ao município de Caetité, a bordo de um Jeep Renegade foi vítima de acidente na rotatória situada próxima a empresa Magnesita S.A.. Segundo apurou nossa reportagem no local, o motorista não percebeu que havia chegado a rotatória e com isso acabou passando direto, parando apenas meio ao canteiro central.

Brumado: motorista não percebe rotatória e colide carro contra canteiro central da BR-030
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O casal foi socorrido e encaminhado com ferimentos leves ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto por uma equipe do Samu 192.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras é preso na Operação Vigilante

Vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras é preso na Operação Vigilante
Foto: Divulgação | TSE

Em decorrência do desdobramento da Operação Vigilante da Polícia Federal, o vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras, Adriano Reis Paca, foi preso nesta segunda-feira (28). Ele (que estava foragido) foi encaminhado ao presídio de Vitória da Conquista, onde já  está detido o prefeito da cidade, Valdecir Alves Bezerra, o Ceará. Ambos e mais prefeita eleita Terezinha Baleeiro Santos, secretários e empresários, são acusados de participar de um esquema de desvios de recursos destinados ao transporte escolar no município, onde o prejuízo estimado ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões. Eles responderão pelos crimes de responsabilidade, fraudes em licitação, organização criminosa, além de atos de improbidade, já que  durante as investigações foram identificadas fraudes em licitação, com direcionamento, para contratação de empresa vinculada a gestores municipais; superfaturamento mediante adulteração de quilometragem de linhas percorridas; e cobrança pela prestação de serviço de transporte, em dias sem atividade escolar.


Pedido de impeachment de Temer foi protocolado pelo PSOL

Pedido de impeachment de Temer foi protocolado pelo PSOL
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (28), o PSOL protocolou na Câmara dos deputados um pedido de impeachment contra Michel Temer sob o argumento de que o presidente cometeu crime de responsabilidade no caso que resultou na saída do governo dos ministros Marcelo Calero(Cultura) e Geddel Vieira Lima (Governo). O mesmo partido, ao lado da Rede, apresentou o pedido de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2015, devido a suspeitas do parlamentar  envolvimento do petrolão. No caso de Temer, porém, os analistas políticos indicam que o pedido deve ser arquivado, pois o presidente possui uma grande base de apoio, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), responsável por decidir monocraticamente se o caso terá sequência ou será arquivado e que  participou neste domingo (27) de entrevista coletiva em que Temer negou ter agido em benefício de Geddel no episódio da liberação de um empreendimento imobiliário na Bahia.


Brumado: corpo de um homem é encontrado boiando em barragem do Povoado de Correias

Brumado: corpo de um homem é encontrado boiando em barragem do Povoado de Correias
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No início da tarde desta segunda-feira (28), o corpo de um homem foi encontrado por populares boiando em uma barragem do Povoado de Correias, zona rural de Brumado. Ainda não há informações sobre a identificação do corpo. A polícia técnica já se deslocou para a localidade. O Brumado Agora irá apurar todos os dados e volta a qualquer momento com novas informações sobre o caso. 


Brumado: esgoto à céu aberto na Rua Albertino Marques Barreto causa transtorno aos moradores

Brumado: esgoto à céu aberto na Rua Albertino Marques Barreto causa transtorno aos moradores
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Além da falta de pavimentação da via, os moradores da Rua Albertino Marques Barreto, trecho de  acesso a cascalheira no Bairro Olhos D'água, em Brumado, sofrem também com um esgoto á céu aberto. Em contato com o Brumado Agora, os populares informaram que já tentaram entrar em contato com o setor responsável na prefeitura, no entanto, não conseguiram. Eles cobram da administração municipal uma solução para o caso. "Já montamos a nossa árvore de natal, esta ai", disse um morador em entrevista ao Brumado Agora, se referido ao estado em que a rua se encontra.


Intermunicipal: Itabela e Santaluz largam na frente por vagas na final

Intermunicipal: Itabela e Santaluz largam na frente por vagas na final
Foto: Divulgação

A penúltima fase do Intermunicipal 2016 foi aberta neste domingo (27). Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú iniciaram as batalhas por duas vagas na decisão da competição. E quem largou na frente foram os itabelenses e luzenses. As duas Seleções venceram os confrontos de ida da semifinal. Em Camamú, Itabela fez bonito, venceu a Seleção local por 2 a 1 e se manteve invicta e com 100% de aproveitamento no campeonato. Agora, ficou a um empate da vaga na final. Por sua vez, Camamú precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Já Santaluz tirou a invencibilidade de Itaberaba e venceu em casa por 1 a 0. Com o resultado, também ficou a um empate de decidir o Intermunicipal mais uma vez. Assim como Camamú, Itaberaba precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Os finalistas da edição 2016 da maior competição de futebol amador do país serão conhecidos no próximo domingo (4).


Brumado conquista Selo UNICEF edição 2013-2016

Brumado conquista Selo UNICEF edição 2013-2016

O selo ‘Unicef Município Aprovado’ tem reconhecimento internacional e certifica a qualidade e a eficiência do trabalho realizado pelas prefeituras em atenção à garantia dos direitos da infância e adolescência. Durante esses 04 anos, período em que o município se mobilizou para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhar a situação desse público, tanto por meio da análise dos indicadores quanto na realização de fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes brumadenses. Pela 2ª vez, nosso município conseguiu conquistar a certificação do Selo UNICEF, estando num momento de grande alegria, uma vez que, além da criteriosa avaliação realizada nos eixos de Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, onde obtivemos aprovação dos mesmos, na última edição 2009-2012, o município não conseguiu alcançar pontuação prevista na metodologia para a conquista da certificação. O Prefeito Aguiberto Lima Dias agradeceu a todos os envolvidos nesse processo pelo grandioso trabalho realizado, e disse que o certificado é a confirmação de que nosso município está no caminho certo, desenvolvendo ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Brumado recebeu convite para o certificado do Selo UNICEF Município aprovado edição 2013-2016, que acontecerá nesse dia 09 de dezembro, em Salvador-BA.


Em grande jogo Rotsat vence o São José na 2ª Copa Brumado de Futsal

Em grande jogo Rotsat vence o São José na 2ª Copa Brumado de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foram realizados na noite da última sexta-feira (25) mais dois jogos válidos pela II Copa Brumado de Futsal edição 2016. No primeiro jogo na categoria Juvenil, a equipe São José venceu a equipe Santa Clara pelo placar de 12 x 11, com destaques para o goleiro Cleiton Cordeiro responsável por muitas defesas difíceis, Filipe Santos firme na defesa e Felipe Caetano autor de três gols. Com esses gols o mesmo chegou a 11 (onze) na competição e segue como artilheiro. Com esse resultado, a equipe São José depende apenas de um ponto para se garantir na final da competição. Já a equipe Santa Clara tem que vencer o Barça Futsal na próxima rodada e ainda torcer para que a Equipe São José Vença a equipe Baraúnas na ultima rodada da fase de classificação. Na categoria adulto o equilíbrio foi a tônica da partida, mesmo com as dua equipes desfalcadas de importantes jogadores quem compareceu ao ginásio não se arrependeu, pois assistiram a um ótimo jogo digno de um super clássico, com jogo lá e cá, venceu a equipe que aproveitou melhor as oportunidades. A equipe RotSat que participa pela primeira vez de uma competição municipal jogou como se fosse uma veterana, muito centrada na partida a mesma aproveitou-se de raros momentos de vacilo da sua adversária para vencer a partida por 6 x 5, com esse resultado a mesma se classificou para a próxima fase já a Equipe Santa Clara fará jogo decisivo contra a equipe Big Lanches na próxima sexta-feira 02 de dezembro, quem vencer avança para a próxima fase. Vale a pena destacar que mesmo jogando na equipe que saiu derrotada no confronto o destaque da partida foi Zoreia autor de 03 (três) gols. A Copa Brumado é realizado pela VMV Realização & Organização de eventos em geral, com o apoio do departamento municipal de esportes e lazer.


INFORME PUBLICITÁRIO

Devassa Tropical Lager puro malte

Devassa Tropical Lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada. A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


Projeção para inflação cai para 6,72% este ano

Projeção para inflação cai para 6,72% este ano
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reduziram a projeção de inflação pela terceira vez seguida. A estimativa de inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 6,80% para 6,72%. Para 2017, a estimativa é mantida em 4,93% há duas semanas. As estimativas fazem parte de pesquisa feita pelo BC ao mercado financeiro sobre os principais indicadores econômicos. As projeções ultrapassam o centro da meta que é de 4,5%. O teto da meta é 6,5% este ano, e 6% em 2017. A projeção de instituições financeiras para a queda da economia (Produto Interno Bruto – PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país), este ano, piorou ao passar de 3,40% para 3,49%. Para 2017, a expectativa de crescimento foi alterada de 1% para 0,98%.


'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra Câncer Infantojuvenil

'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra  Câncer Infantojuvenil
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Aconteceu em Brumado, no último domingo (27), a  “Caminhada Passos que Salvam”, evento inédito e marcante que simboliza simbolizar uma nova era para o tratamento do Câncer Infantojuvenil, em Brumado. Organizada em conjunto pelo Grupo “Unidas por Edu”, em parceria  com a  CAASE – Casa de Apoio Amigos da Saúde - , o evento teve o apoio total da população Brumado, que abraçou a causa e adquiriu todo o lote das 1.400 camisas do evento que estavam à venda. A caminhada teve também o apoio do Hospital do Câncer de Barretos, que  foi essencial para alavancar o projeto a nível local, que teve como link a participação do farmacêutico citologista Eduardo Tadeu Silva, que trabalha há 15 anos no Hospital de Câncer de Barretos e é fundador e presidente da CAASE. “Estou emocionado com tudo que aconteceu aqui em Brumado. Foi uma caminhada grandiosa, de qualidade. A equipe que nos recebeu e toda esta cidade está de parabéns. Farei de tudo para não decepcionar Brumado, todos podem contar comigo, vamos juntar forças e lutar juntos contra o Câncer Infantojuvenil”, disse o farmacêutico citologista.

'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra  Câncer Infantojuvenil
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Para Iara Barreto, brumadense que é acompanhada CAASE e está curada do câncer há 10 anos, “ a causa foi abraçada por Brumado com um grande amor  e fé em Deus, assim como eu fui acolhida, amada, respeitada e hoje tenho 10 anos de cura. Todos que por ventura tiverem que passar por esta situação não devem ter medo, devem buscar o tratamento e ter muita fé em Deus. Barretos é a minha casa e este grupo veio para abraçar Brumado e dar mais acesso, apoio e oportunidade as pessoas que precisam”, disse. Uma das organizadoras do evento e integrante do Grupo ‘Unidos por Edu’, Patrícia agradeceu a todos que aderiram a caminhada e o apoio que recebeu da comunidade brumadense.  “O Grupo ‘Unidos por Edu’ está de parabéns pelo engajamento  e por fazer este evento ter acontecido. Graças a Deus Eduardo lançou este projeto aqui em Brumado, pois o diagnóstico precoce é muito importante. Agradeço a todos por terem adquirido as camisas e abraçado esta causa tão linda. Foram 1.400 vendidas, esgotamos o lote, e infelizmente mais pessoas não conseguiram adquirir, ficamos muito felizes com a adesão. A porta está aberta e esta é apenas a primeira ação”, disse emocionada. A caminhada, que teve início  na Avenida Centenário, próxima a sede da 34ª CIPM, foi encerrada na Praça Coronel Zeca Leite ( Praça da Prefeitura) com shows com Fann Estourado e outros artistas locais. (Clique aqui e veja as fotos).


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: conheça as especialidades e os melhores preços da Clínica Somepe

Brumado: conheça as especialidades e os melhores preços da Clínica Somepe

Sensibilizada com a crise econômica que assola o país, a Clínica Somepe oferece aos seus clientes preços populares. Venha conferir as especialidades disponíveis: Anestesiologia, Angiologia, - Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Urologia, Traumatologia e Ginecologia. Serviços: Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, RX, Laboratório Clínico, Coloscopia, Citologia, Micro Flora. Atendemos pelos convênios: Planserv, Unimed, Saúde Bradesco, Sulamérica, Cassi, Casserv, Ibar Nordeste e Medial. Clinica Somepe - compromisso com a sua saúde. Rua Marcolino Rizério, 101, centro de Brumado. Fones: (77) 3441-3510 e 3441-6207.


Vitória encara o Coritiba nesta segunda (28) e precisa vencer para se afastar do Inter

Vitória encara o Coritiba nesta segunda (28) e precisa vencer para se afastar do Inter
Foto: Divulgação | E.C. Vitória

O Vitória já se encontra em Curitiba para cumprir seu penúltimo compromisso pelo Brasileiro da Série A de 2016, nesta segunda-feira (28), contra o Coritiba, às 20h de Brasília (19h na Bahia), no Estádio Couto Pereira. Mesmo com o Inter RS vencendo o Cruzeiro, por 1 x 0, neste domingo (27), o time rubro-negro segue fora do Z-4. Os dois estão com a mesma pontuação (42) e triunfos (11), mas o Vitória leva vantagem no critério de gols: tem 2 negativos contra 6 da equipe gaúcha. Sem contar o jogo a menos, pois se vencer nesta segunda, o Vitória alcança 45 pontos, ultrapassa o Sport (44 pontos) e fica na 15ª colocação.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais