Carlos Prates lançará em Brumado o Manual de Atendimento ao Cliente

Carlos Prates lançará em Brumado o Manual de Atendimento ao Cliente

O Brumado Agora conversou com o professor e escritor Carlos Prates, natural Brumado e que há 27 anos realiza cursos e palestras para os profissionais do varejo. Ministra eventos para a CDL, Arezzo, 3M, Lojas Guaibim, Casa + Fácil, Wal-Mart, Grupo Pão de Açúcar. No nosso Município já fez eventos para os funcionários da Magnesita, Xilolite, Ibar, Cimpor, Expresso Sudoeste, entre outras empresas. Brumado Agora - Carlos, em que consiste o Manual de Atendimento, Vendas, Negociação e Comunicação e a quem é direcionado? Carlos Prates -  Ele é o passo a passo, envolvendo todas as etapas de atendimento e vendas, desde o momento em que o cliente entra na loja, indo à conclusão das suas compras. Mesmo que o cliente não efetue  compras de produtos e serviços, ele terá a percepção de que foi realmente bem atendido. O manual é para  empresários, vendedores, caixas, estoquistas, entre outros profissionais que atuam no varejo, bem como a estudantes de administração, marketing, comunicação e áreas afins. BA – Como surgiu a ideia desse manual? CP – Há muitos anos eu trabalho com os profissionais do comércio varejista e venho percebendo que grande parte deles é composta de jovens, com pouca ou nenhuma  experiência em atendimento, vendas, negociação e comunicação. Além disso, há pouco treinamento para os referidos profissionais. Então, esse manual foi testado em 2011 numa grande empresa de eletrodomésticos, localizada em Salvador. O resultado foi excelente e resolvi expandir para outras empresas. BA – Quais são os principais temas do manual? CP - Ele é dividido em quatro partes: 1.     Atendimento ao cliente (preparação da loja, recepção do cliente, técnicas de atendimento e reclamações); 2.     Técnicas de vendas (planejamento, marketing e etapas da venda); 3.     Negociação (preparação, estilos e ultimato); 4.     Comunicação (linguagem verbal e corporal, aparência, persuasão e carisma). BA – Quando e onde será lançado o manual? CP – Até a primeira quinzena de junho, oportunidade em que realizaremos uma palestra para os profissionais do varejo. BA – Qual o valor do manual? CP – Estamos fazendo contatos com algumas empresas de Brumado e Região, para que elas sejam patrocinadoras do manual, objetivando alcançar uma grande tiragem e reduzir o valor final, que será de R$ 14,90 a unidade. BA – Qual o valor da quota de patrocínio e como os empresários podem fazer contato? CP – O investimento será a partir de R$ 200,00 (duzentos reais) por quota parte, a depender do tamanho do anúncio. Em reciprocidade, o patrocinador terá a marca da sua empresa divulgada na contra capa e no interior do manual; receberá cinco exemplares do Manual, quatro convites para a palestra de lançamento e 15 dias de divulgação da sua logomarca na minha rede social. Os interessados deverão enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (71) 9973-2268. BA – Carlos, espaço para as suas considerações finais. Desejo agradecer a competente equipe do Brumado Agora pelo apoio e oportunidade de falar sobre esse importante projeto. O nosso principal objetivo é auxiliar na qualificação dos profissionais que atuam no comércio varejista e de serviços, para que os mesmos possam cada vez mais  melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma teremos empresas melhores e a consequente ampliação da oferta de empregos e renda para os comerciários. 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais