Em assembleia realizada na noite de terca-feira (17), em Salvador, os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram pelo retorno às atividades, após acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em entrevista ao G1, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sincotelba) informou que apesar da retomada a categoria continua em estado de greve até o julgamento do caso, marcado para 02 de outubro. Segundo o Sincotelba, a proposta de conciliação fechada com o TST prevê suspensão da greve sem corte dos dias parados e manutenção no plano de saúde. Ainda de acordo com o Sindicato, será instalado, em caráter emergencial, em Brasília, um comitê contra a venda dos Correios, para desenvolver trabalhos junto ao Congresso Nacional e autoridades públicas.
Brumado: Comunidade São Vicente de Paulo e Vicentinos realizam festa do Padroeiro e Patrono
18 Set 2019 // 16:28
De 18 a 27 de setembro de 2019, a Comunidade São Vicente de Paulo e Vicentinos promoverão em Brumado a Novena e Festa em celebração ao Padroeiro e Patrono, São Vicente de Paulo. Serão momentos de oração, partilha, reencontro, fé e agradecimento a Deus. "Com o auxílio maior que vem de Deus e pela intercessão de São Vicente de Paulo, neste ano de 2019, em comunhão com a Diocese de Caetité, no seu Projeto Diocesano de Pastoral, refletiremos o tema “Os jovens, a fé e o Discernimento Vocacional”, à luz da vida e testemunho de nosso santo de devoção. Que esses dias de celebração e de oração tragam para a nossa vida e para a vida de nossas famílias paz, consolo, conforto e amor; crescendo na nossa capacidade de seguir Jesus Cristo, assim como São Vicente seguiu", reforçam os organizadores do evento.
Deputados defendem legalização dos jogos para aumentar a arrecadação tributária
18 Set 2019 // 15:57
O coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil (PL 442/91), deputado Bacelar (Pode-BA), defendeu a aprovação de uma legislação que legalize todos os jogos. Em seminário sobre o assunto, realizado nesta quarta-feira (18), Bacelar explicou que a aprovação de apenas alguns jogos vai dividir os apoiadores e deixará os não aprovados nas mãos de milicianos. Pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, o deputado Herculano Passos (MDB-SP) tem afirmado que a aprovação pode ser gradual de todos os jogos. Ele tem defendido a legalização de cassinos em resorts como meio de criar cerca de 500 mil novos empregos formais. O deputado Bacelar afirma que a legalização de todos os jogos tem o potencial de gerar R$ 18 bilhões em tributos por ano. A bancada favorável ao jogo acredita que o momento atual é mais favorável à aprovação do marco regulatório porque o governo atravessa uma crise fiscal.
Na terça-feira (17), o vereador Rey de Domingão (PSB) esteve reunido com o secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres. Na pauta, o vereador levou várias demandas refente a saúde no Bairro das Flores e também do município. O secretário se comprometeu a analisar as demandas e dará resposta ao vereador. "Fui bem recebido pelo secretário, levei as demandas solicitadas a mim por moradores do Bairro das Flores e outras da população do município, Cláudio me garantiu que estará analisando todas e atendendo na medida do possível", disse o vereador ao Agora Sudoeste.
Para 96% dos empresários, carga tributária e burocracia impedem crescimento dos negócios, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil
18 Set 2019 // 14:58
Não importa o tamanho da empresa, segmento de atuação ou localidade, fazer a sua empresa crescer ou trabalhar pela manutenção de seus negócios é sempre um desafio na realidade brasileira. Uma pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao C rédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revela que 96% dos empresários brasileiros avaliam que a alta carga tributária e a complexidade do sistema de arrecadação representam uma barreira para o desenvolvimento de seus negócios. A queixa se sobressai, principalmente, na tributação sobre a fabricação e venda de produtos ou serviços, apontado por 53% da amostra como um empecilho. Outros fatores do chamado “Custo Brasil” também são criticados pelos empresários ouvidos no estudo, como o excesso de burocracia para abrir, manter e fechar empresas e também na contratação e dispensa de funcionários (49%). Já 44% veem os altos juros como um empecilho para o crescimento de seus negócios e 41% reclamam do alto custo para empregar devido à tributação da folha de pagamento. A dificuldade para obter c rédito é mencionada por 21% da amostra. A pesquisa, que teve como objetivo identificar possíveis entraves para o crescimento das empresas, integra o convênio Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), firmado entre o Sistema CNDL e o Sebrae, e pretende coletar insumos para a proposição de políticas públicas que contribuam para a melhoria do ambiente de negócios no país e, consequentemente, apoiem o desenvolvimento do varejo.
Após pedido de Ivana, comando disponibilizará reforço para a segurança em Ibitira
18 Set 2019 // 14:34
A deputada Ivana Bastos se reuniu na última segunda-feira (16), com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão Alves. Na oportunidade, a parlamentar e o gestor municipal solicitaram uma viatura para a realização de rondas policiais no distrito de Ibitira, em Rio do Antônio. Em resposta ao pedido da deputada, o comandante Anselmo Brandão, autorizou a liberação de um veículo e se comprometeu em se esforçar para viabilizar também efetivo para contribuir com o trabalho de policiamento. Satisfeita com o atendimento do comandante a parlamentar disse que a viatura será essencial no combate à criminalidade na localidade, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população. “Agradeço ao comandante por todo empenho e apoio que tem dedicado ao nosso mandato de contribuir com o trabalho de equipar e garantir aos municípios uma melhor estrutura para atuação.
Prefeitura irá homenagear Professora Jazênia dando o seu nome ao auditório da Escola em Tempo Integral Prof. Américo Zizico Nascimento
18 Set 2019 // 14:02
Com uma das biografias mais dignificantes, a Professora Jazênia Rocha Vieira escreveu uma história de grandes vitórias, que foram obtidas por meio de muita luta e dedicação. Nascida em 1940 na Fazenda Morrinhos, ela dedicou o melhor de sua vida ao Povoado de Umburanas, onde foi morar no final de sua adolescência. Apaixonada pelo magistério, ele ensinou e ajudou na formação de inúmeras gerações, sempre tendo a alegria, a animação e a preocupação com seus alunos. Além de professora ela exerceu outras múltiplas funções como de costureira, empreendedora e confeiteira. Proferindo a fé católica, ela também foi Ministra da Eucaristia, participando ativamente dos leilões e todas as atividades da igreja de Umburanas, chegando até ser oradora nos leilões. Por fim ela foi presidente da associação, buscando, por meio da política, constantes conquistas para a sua comunidade. Devido aos seus grandes feitos a Administração “Educar para Libertar” irá prestar uma justa homenagem à Professora Jazênia dando o seu nome ao auditório da Escola em Tempo Integral Prof. Américo Zizico Nascimento. A cerimônia de inauguração acontecerá às 18h nesta sexta-feira (20), com a presença de familiares, educadores e da comunidade de Umburanas.
Após alergia a medicação, criança não consegue falar, andar e enxergar; família pede doações da população
18 Set 2019 // 12:19
Uma menina de apenas 07 de anos de idade, moradora da comunidade rural de Várzea da Pedra, no município de Tanhaçu, teve uma grave reação alérgica após ser medicada durante um tratamento de saúde no Estado de São Paulo. De acordo com informações do pai da criança, Edilson Costa Rocha, foi indicado ir para São Paulo com a menina, que caminhava, andava e falava normalmente. Porém, ela foi medicada e teve a reação alérgica. Ela chegou a ficar internada em São Paulo por 04 meses, mas o hospital a encaminhou de volta a Bahia. Depois de complicações causadas pela medicação, a criança não fala, não anda, não enxerga e precisa ser acompanhada por neurologista. Ela está internada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, a quase um mês. A família, que deixou tudo para cuidar da criança, precisa de todo o tipo de ajuda e solicita a solidariedade da população.
A distribuidora de bebidas Altas Horas, conta com as melhores marcas de cerveja, água mineral, água de coco, refrigerante gelo, carvão e bebidas quentes em geral. Entre em contato através dos telefones (77) 3441-6710 ou 9.9976-0538. Rua Teodoro da Silva Leite, n° 400, bairro Santa Tereza, em Brumado.
Venha para a A4 Veículos, em Brumado, e conheça o Corolla 2020. O veículo já está disponível no showroom da loja. O sedã foi totalmente reformado e renasce sobre a plataforma modular GA-C, dentro do conceito TNGA — que já serve ao Camry, Prius e o novo RAV4. Seu trunfo é a tecnologia híbrida flex: o Corolla é o primeiro do tipo a rodar com eletricidade, além de beber gasolina e etanol em qualquer proporção. A4 Veículos - Avenida Centenário, 1400, bairro Novo Brumado. Contato: (77) 3441- 4555
Governo do Estado publica aviso de licitação da Ponte Salvador - Itaparica
18 Set 2019 // 10:27
Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) o aviso de licitação da Ponte Salvador - Itaparica, conforme foi antecipado pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria, realizado na noite de terça-feira (17). De acordo com a publicação - disponível na área do DOE destinada exclusivamente a licitações - as obras e os serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada. "Até o final de novembro, nós faremos o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo", disse o governador durante a live nas redes sociais na noite de ontem. A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 quilômetros de extensão e integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará dez milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia. Com a construção da ponte e demais intervenções viárias do projeto, a Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul terão o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu no Litoral Norte após a construção da Estrada do Coco e da Linha Verde.
Brumado: motorista e passageiro ficam feridos após caminhonete capotar na BR-030
18 Set 2019 // 09:58 Janine Andrade | Agora Sudoeste
Duas pessoas ficaram feridas após uma caminhonete capotar no início da tarde desta terça-feira (17) na BR-030, nas imediações da comunidade Formosa, em Brumado. O veículo capotou várias vezes na via e, com o impacto, ficou com a cabine destruída. O motorista e um passageiro ficaram presos às ferragens, sendo retirados do veículo com ajuda de outros motoristas, que utilizaram barras de ferro para abrir as portas da caminhonete. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e a causa do acidente.
Homem é detido em Brumado ao ser flagrado com drogas; ele transportaria o material para Aracatu
18 Set 2019 // 09:28 Janine Andrade | Agora Sudoeste
Na tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar (34ª CIPM) foi acionada para verificar a informação de que um indivíduo estaria transportando drogas, saindo da garagem de uma empresa de ônibus interestadual, em Brumado. No local, os policiais localizaram o suspeito, de 25 anos de idade, e foi realizada a abordagem. Com ele foram encontrados cinco pinos de substância análoga a cocaína, tendo o referido alegado que ser usuário, que a droga seria para seu uso e estaria com destino a Aracatu, cidade onde reside atualmente. O indivíduo e todo o material encontrado foram apresentados na Delegacia Territorial local para adoção das medidas cabíveis.
Deputado Marquinho Viana acompanha governador Rui Costa em entrega de obras em Paramirim
18 Set 2019 // 09:01 Janine Andrade | Agora Sudoeste
O deputado estadual Marquinho Viana esteve no município de Paramirim, que recebeu a visita do governador Rui Costa, nesta terça-feira (17), quando foi realizada uma série de entregas e anúncios de novos investimentos. A agenda foi iniciada com a entrega do Colégio Estadual de Paramirim. A unidade de ensino, que atende mais de 600 alunos da rede, foi totalmente reformada e oferece uma estrutura mais confortável para a comunidade escolar.
A obra de reforma e ampliação do Mercado Municipal também foi entregue. "Acompanhei o governador Rui Costa na visita ao município de Paramirim para inauguração de obras, entrega de equipamentos, títulos de terras e autorização de novas obras. Estavam presentes prefeitos, vices prefeitos, vereadores, ex prefeitos , lideranças e população do município e cidades vizinhas", disse o deputado.
Obras de pavimentação asfáltica estão a todo vapor no trecho que liga Umburanas à Cristalândia
18 Set 2019 // 08:28
Uma das grandes obras do setor de infraestrutura continua em ritmo intenso, a qual irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para milhares de pessoas que moram na zona rural. Realizada com arrojo e determinação a pavimentação asfáltica do trecho que liga os distritos de Umburanas à Cristalândia. As equipes estão trabalhando em várias frentes de serviço e a previsão é que ainda este ano os trabalhos sejam concluídos e a estrada possa ser entregue à população. Com isso o transporte escolar e o acesso à sede do município ficarão bem melhores e feitos num tempo bem menor, o que proporcionará, inclusive, uma melhoria significativa para os comerciantes da região. É trabalho dando resultado e fazendo o município ter o tão sonhado progresso.
Governo contrata instituto para realizar concurso da PM e do Corpo de Bombeiros
18 Set 2019 // 07:55
O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (18), a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a realização do concurso público que irá selecionar 2,5 mil candidatos a soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Serão 2 mil vagas para PMs e 500 para bombeiros. O Governo convocará 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2020, e outros 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (17), durante a transmissão ao vivo do #PapoCorreria, nas redes sociais.
Hoje (18) é dia de fazer economia no Disbahia Supermercado. Venha conferir nossas promoções na "Quarta Econômica". Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Filiado a Rede 7 de supermercados. O Disbahia Supermercado abre todos os sábados das 8h às 19h.
O Vitória não conseguiu seu objetivo em Sorocaba, permanece com 24 pontos e na 15ª colocação no Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (17), o Rubro-Negro foi superado pelo placar de 2 a 0 no Estádio Walter Ribeiro. O próximo jogo do Vitória será contra o Atlético Goianiense, terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 24ª rodada (a quinta do returno). A equipe sofreu um gol em cada etapa – Rodolfo no primeiro, e Gerson no segundo tempo – e quando criou as oportunidades, parou na trave num chute de Anselmo Ramon e nas defesas de Renan Rocha em finalizações do próprio Ramon, e na sequência de um lance iniciado por Jordy, que o goleiro salvou, e no rebote fez outra defesa no chute de Felipe Garcia.
Senado aprova PL que regulamenta o fundo eleitoral com alterações
18 Set 2019 // 06:44 Agência Brasil
O Senado aprovou hoje (17) o dispositivo legal que regulamenta o uso do fundo eleitoral para financiamento de campanha dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020. O texto aprovado estabelece que os valores do fundo serão definidos pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por deputados e senadores. O projeto original, aprovado na Câmara, trazia uma série de alterações polêmicas na utilização dos recursos do fundo, mas essas mudanças foram vetadas pelo relator Weverton Rocha (PDT-MA) após ouvir críticas e manifestações contrárias ao texto vindas de senadores de diversos partidos. Agora, a proposta volta à Câmara dos Deputados, já que a versão aprovada no Senado é diferente da que veio da Câmara. A aprovação do projeto de lei (PL) em plenário só se confirmou após uma reviravolta. No início da tarde de hoje, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmava que um acordo levaria o tema a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) amanhã (18) para, em seguida, ser votado em plenário. No entanto, na reunião de líderes partidários, ficou definido que todo o projeto seria vetado ainda hoje, com exceção do trecho que autoriza o financiamento público de campanha. Assim, uma sessão extraordinária na CCJ, no meio da tarde, votou o novo relatório do pedetista e o encaminhou ao plenário. Minutos antes da sessão na CCJ, Weverton Rocha afirmou que havia consenso entre os parlamentares em manter apenas o financiamento público com os mesmos valores da eleição passada: “A gente vai rejeitar tudo. Vai ficar apenas o artigo do fundo eleitoral. A instituição do fundo de financiamento eleitoral, com valores a serem definidos na Comissão de Orçamento. Os parlamentares defendem o valor da eleição passada”. O valor do fundo eleitoral em 2018 foi de R$ 1,8 bilhão.
Brumado: divulgado local do Processo de Eleições Unificadas do Conselho Tutelar
17 Set 2019 // 17:28
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, por meio da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do município de Brumado, torna pública a quarta etapa referente ao Edital Nº. 01/2019, de 05 de abril de 2019, Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar, qual seja eleição dos membros do Conselho Tutelar. A eleição para os membros do Conselho Tutelar do município realizar-se-á no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, no Colégio Estadual de Brumado - CEB. Os candidatos que praticarem quaisquer das condutas relacionadas aos sub-itens do item 15 do Edital 01/2019, durante e/ou depois da campanha, inclusive no dia da votação, terão cassado seu registro de candidatura ou diploma de posse, sem prejuízo da apuração da responsabilidade civil e mesmo criminal, inclusive de terceiros que com ele colaborarem. O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido com o documento de identificação que tenha foto e o Título de Eleitor.
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 120 milhões
17 Set 2019 // 17:00 Agência Brasil
A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (18) às 20h (horário de Brasília) o prêmio de R$ 120 milhões, que está acumulado pela décima segunda vez. As seis dezenas do concurso 2.189 serão sorteadas no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O sorteio é aberto ao público. De acordo com a Caixa, o valor do prêmio principal, caso aplicado na poupança, renderia aproximadamente R$ 412 mil por mês. O valor seria suficiente também para adquirir oito mansões de R$ 15 milhões cada.
Prefeito de Brumado se pronuncia sobre cassação do mandato; veja o vídeo
17 Set 2019 // 16:28 Janine Andrade / Agora Sudoeste
O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) se pronunciou, através de vídeo compartilhado em suas principais redes sociais, sobre a decisão do juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães, que cassou o seu mandado, bem como do vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB). "Quero esclarecer a população que esta é uma decisão local e isso não tem nenhum efeito suspensivo. Continuamos aí tocando serviço, inaugurando obras, com centenas espalhadas pelo município, com secretarias de Saúde e Educação a pleno vapor, atendendo aos reclames da população. Eu tenho certeza de uma coisa, mais uma vez a justiça vai imperar. Quanto aos fatos que foram julgados, aquele evento que aconteceu aqui, onde esteve a senadora Lidice da Mata, que também passou por isso, foi com autorização do Estado, que nos deu liminar para isso. Quanto a propaganda antecipada, sobre a filmagem que acontecida aqui em Brumado, foi por uma empresa que queria promover, ofertar um trabalho, posteriormente, quando a campanha fosse deflagrada, nada tem a ver com campanha antecipada. Bandeiras circulando pela cidade nos movimentos eleitorais, ora, todas essas bandeiras foram prestadas contas e foram aprovadas pelo TRE-BA", disse Vasconcelos. O prefeito declarou ainda que " a sentença proferida nos autos n. 547-58.2016.605.0090 está contaminada por teratologia. O processo se refere a gastos efetuados pelo PSB, meu partido político, para fazer frente a reuniões partidárias, que possuem previsão legal. Inclusive, minhas contas de campanha foram aprovadas. Desse modo, na hipótese, vale lembrar o magistério de Chistiano Fragoso 'Os juízes são igualmente humanos, sujeitos às paixões terrenas, e, portanto, podem sim, em casos excepcionais, não conseguir manter a imparcialidade necessária ao exercício da atividade judicante. Isto não representa nenhum demérito ou agravo à pessoa do magistrado, mas tão somente a reafirmação da sua humanidade'. Vamos recorrer e buscar a correção a tamanha violação ao Estado Democrático de Direito e a vontade de 70% dos eleitores de Brumado", concluiu.
Em Paramirim, Rui entrega novas instalações de colégio estadual e anuncia novos investimentos
17 Set 2019 // 15:58
O município de Paramirim, no sertão baiano, recebeu a visita do governador Rui Costa nesta terça-feira (17), quando foi realizada uma série de entregas e anúncios de novos investimentos. “Hoje foi um dia especial de inaugurações na cidade, que completou, na segunda-feira, 141 anos de emancipação política. Dentre as ações, estão as entregas do mercado municipal e das novas instalações do colégio estadual, além de investimentos importantes na área da agricultura familiar”, declarou Rui. A agenda foi iniciada com a entrega do Colégio Estadual de Paramirim. A unidade de ensino, que atende mais de 600 alunos da rede, foi totalmente reformada e oferece uma estrutura mais confortável para a comunidade escolar. No local, foram realizadas obras de manutenção civil e elétrica, além de outras intervenções de infraestrutura, como pintura, pavimentação, paisagismo, entre outros. O Governo do Estado investiu mais de R$ 860 mil nas obras. A obra de reforma e ampliação do Mercado Municipal também foi entregue nesta terça. Os serviços executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) contaram com recursos de mais de R$ 870 mil. A ação beneficia diretamente os pequenos agricultores da região, que agora dispõem de local com melhores condições de higiene e mais adequado à venda e exposição dos seus produtos.
Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos acontecerá em Brumado amanhã (18)
17 Set 2019 // 15:26
Tendo como órgão responsável a ADAB, em parceria com os municípios da Bahia, irá acontecer mais um Recebimento Itinerante das Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A ação visa evitar os riscos de contaminação do solo e dos rios, bem como à saúde de animais e do homem. As embalagens vazias devem ser devolvidas junto com suas tampas e rótulos. O agricultor tem até um ano para efetuar a devolução, mas, caso nesse período sobrar produto, poderá postergar o prazo para mais seis meses. O revendedor deve indicar no corpo da nota fiscal o local para a embalagem ser devolvida. Caso haja omissão por parte do agricultor, ele poderá ser autuado e multado. Em Brumado a ação acontecerá nesta terça-feira (18) na antiga sede da Ferrovia no Bairro Apertado do Morro. Produtor rural não deixe de participar e contribuir para um meio ambiente mais saudável.
Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos
17 Set 2019 // 14:57 Agência Brasil
O Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos, entre eles, equipamentos médicos, de informática e para a indústria. A informação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação na sua conta pessoal no Twitter. “Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu. A Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União e entra em vigor dois dias úteis a partir da data de publicação.





















