Como fruto do trabalho da deputada Ivana Bastos junto à Superintendência de Energia e Comunicações do Estado (Supec) segue em programação para início de execução uma série de obras de energia elétrica em diversos municípios baianos. A previsão é que as intervenções sejam iniciadas já na próxima semana. Ao todo 177 famílias serão beneficiadas. "É motivo de alegria ver que o nosso mandato tem conseguido ampliar a oferta desse que é um direito básico ao ser humano. A execução dessas obras garantirá mais qualidade de vida, uma maior dignidade e mais conforto, além de contribuir para o desenvolvimento dessas regiões", afirmou Ivana Bastos. Guanambi; Iuiu; Palmas de Monte Alto; Caetité; Candiba e Feira da Mata.
No primeiro amistoso da Data FIFA de outubro, a Seleção Brasileira enfrentou Senegal nesta quinta-feira (10) e empatou em 1 a 1. No Estádio Nacional de Singapura, a equipe comandada por Tite saiu na frente com belo gol de Roberto Firmino, e viu o time africano deixar tudo igual com Diédhiou. O próximo jogo da Canarinho será no domingo (13), diante da Nigéria, novamente em Singapura, às 9h (de Brasília).
Aprovada a MP que facilita venda de bens apreendidos do tráfico de drogas
10 Out 2019 // 10:58
O Senado aprovou nesta quarta-feira (9) a Medida Provisória 885/2019, que facilita o repasse de recursos decorrentes da venda de bens apreendidos do tráfico de drogas aos estados e ao Distrito Federal. A medida também altera procedimentos para essa alienação. O texto foi aprovado na forma do Projeto de Lei de Conversão 20/2018. Como sofreu mudanças, terá de passar pela sanção presidencial. De acordo com o texto, o repasse aos entes federados não dependerá mais de convênio e poderá ser de forma direta, com transferência voluntária. Para isso é preciso que as polícias tenham estrutura para gerir os ativos e não deixem de enviar os dados estatísticos de repressão ao tráfico para o sistema de informações do Executivo federal. Os critérios e as condições para o envio dos recursos serão feitos por regulamento específico do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O percentual continua o mesmo: de 20% a 40% dos recursos provenientes da venda dos bens apreendidos. Para a Polícia Federal, o texto permite a alocação de até 40% desses recursos, incluindo nesse montante também a Polícia Rodoviária Federal. Os repasses estão vinculados aos bens apreendidos por cada corporação. Assim como nos repasses aos estados, regulamento estabelecerá o percentual e os critérios e condições.
Começa nesta sexta (11) o Campeonato de futebol Society do Clube Social de Brumado
10 Out 2019 // 10:35 Janine Andrade | Agora Sudoeste
Tem início nesta sexta-feira (11) o Campeonato de futebol Society do Clube Social de Brumado. Na 1ª rodada se enfrentam às 19h, Cotex X Café Brumado e às 20h MSR x Arena. A competição será disputada por 07 (sete) equipes: Cotex, Café Brumado, MSR, Arena, Paniere, Altas Horas e Celetel. Realização Diretoria em Ação - Clube Social de Brumado - Sua melhor opção de lazer!
Brumado: Márcio Moreira pode assumir cargo de deputado estadual após pedido em ação de impugnação de mandato eletivo
10 Out 2019 // 09:58
Márcio Moreira da Silva interpôs recurso ordinário no Ministério Público Eleitoral da Bahia contra acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (ID14480688), que julgou improcedente o pedido em ação de impugnação de mandato eletivo. Consta dos autos que Márcio Moreira da Silva propôs ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) em face de Ewerton Carneiro da Costa, candidato eleito ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, sob a alegação de fraude no registro de candidatura, diante da ausência de filiação partidária do representado nos seis meses que antecederam o pleito eleitoral (art. 14, § 3º, V, da Constituição. Caso a ação contra Ewerton Carneiro da Costa seja deferida, este perde o mandato, e há grande possibilidade de que Ma?cio Moreira (suplente), assumir o cargo de deputado estadual.
Vem aí o Happy Hour Solidário Desafio Terra do Minério - MTB
10 Out 2019 // 09:27 Janine Andrade | Agora Sudoeste
Com alta de 1,3%, inadimplência do consumidor cresce ao menor ritmo em quase dois anos
10 Out 2019 // 08:56
O número de pessoas físicas inadimplentes no país continua crescendo, mas em patamares mais modestos do que em períodos anteriores. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o volume de consumidores com contas em atraso aumentou 1,3% no último mês de setembro na comparação com igual período de 2018. Trata-se da menor expansão do número de devedores desde dezembro de 2017, quando a variação também havia sido de 1,3%. Em setembro do ano passado, a inadimplência cresceu 3,9%.
'Seresta do Social' acontece em novembro com shows de Figueiredo, Homens de Cabaré e Aline & Vilmar
10 Out 2019 // 08:29
Aracatu: homenagem as crianças foi realizada com grande festival infantil no ginásio de esportes da comunidade da Lagoa do Sal
10 Out 2019 // 08:10
A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Aracatu, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e do PCF, da Creche Municipal Maria Sena e da Escola Municipal Herculano Rodrigues Vieira, promoveu nesta quarta-feira (09) um grande festival infantil no ginásio de esportes da comunidade da Lagoa do Sal. Centenas de crianças se divertiram, brincaram e viveram momentos inesquecíveis em comemoração à Semana da Criança. Foi distribuído pipoca, algodão doce, refrigerantes, cachorro quente e muito mais." É prazeroso para nós ver os pequenos felizes e a gente não mede esforços para fazer da melhor forma pois todas as crianças merecem tudo o que há de bom", disseram os organizadores.
A distribuidora de bebidas Altas Horas, conta com as melhores marcas de cerveja, água mineral, água de coco, refrigerante gelo, carvão e bebidas quentes em geral. Entre em contato através dos telefones (77) 3441-6710 ou 9.9976-0538. Rua Teodoro da Silva Leite, n° 400, bairro Santa Tereza, em Brumado.
Delegado Leonardo Rabelo deixa a 20ª Coorpin, delegado Arilano Botelho assume o comando da Coordendoria
10 Out 2019 // 07:15
Foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10) o Decreto da exoneração do delegado coordenador da 20ª Coorpin Leonardo Fabiani Rabelo Silva. Rabelo coordenou a Coordenadoria desde o ano de 2011. O delegado foi nomeado para o cargo de Delegado Titular I, símbolo DAS-3, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos do Município de Vitória da Conquista, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.
Assume a 20ª Coorpin o delegado Arilano Kleber Medeiros Botelho. Que atualmente atuava em Vitória da Conquista. Botelho já atuou na 20ª Coorpin. "Agradeço a todos a oportunidade de conviver nesse seleto grupo por 8 anos. A vida é feita de ciclos e um novo começa pra mim e para Dr. Arilano que doravante assume a gestão da 20ª Coorpin. Ficam na bagagem o salutar ganho de experiência profissional e a certeza do dever cumprido com zelo e probidade, elevando sempre o nome de nossa Polícia Civil da Bahia", disse o delegado Leonardo Rabelo.
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia não saiu de um empate por 0 a 0 com a equipe do São Paulo, na noite desta quarta-feira (9), na Fonte Nova. Com esse resultado, o Esquadrão fecha a rodada na 8ª posição, com 38 pontos somados. Na próxima rodada o Tricolor vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o time do Fluminense, em partida que acontece às 19h do próximo sábado (12), no Maracanã.
Conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira (09) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motocicletas em setembro chegou a 92.894 unidades, 15,1% maior na comparação com o mesmo mês do ano passado. De janeiro a setembro foram produzidas 836.450 unidades, o que corresponde a uma alta de 7,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, de 777.779 unidades. Em relação a agosto, houve recuo de 19%, com a produção de 114.738 unidades. De acordo com informações da Agência Brasil, segundo o balanço mensal da entidade, as vendas paras as concessionárias totalizaram 95.282 unidades, resultando em um aumento de 24,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, de 76.695 unidades, e queda de 9% na comparação com agosto, de 104.649 unidades. No acumulado do ano foram vendidas 816.064 motocicletas no atacado, volume 14,7% superior ao mesmo período de 2018, com 711.644 unidades. Os dados mostram ainda que na comparação com setembro do ano passado houve alta de 18,4% no número de motocicletas licenciadas, chegando a 87.719, na comparação com agosto que foi de 88.625 unidades, houve queda de 1%. Segundo a análise dos dados do Renavam, no acumulado do ano foram emplacadas 796.426 motocicletas no país, 14,4% a mais do que as 695.928 unidades licenciadas no mesmo período do ano passado. As exportações em setembro atingiram as 2.390 unidades, o que mostra uma queda de 28,4% na comparação com o mesmo mês de 2018, de 3.336 unidades, e de 33% em relação a agosto que foi de 3.566 unidades. No acumulado de 2019, o volume exportado foi de 29.136 unidades, representando uma queda de 49% na comparação com o mesmo período de 2018, de 57.131 unidades.
Anvisa emite alerta sobre uso de ondansetrona por grávidas; remédio pode estar ligado a malformações fetais
09 Out 2019 // 17:30
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta para que profissionais prescritores tenham cautela ao indicar ondansetrona a mulheres no primeiro trimestre de gravidez. A agência investiga se o medicamento causa malformação do bebê. Após a conclusão dos estudos, há a possibilidade de contraindicar o uso desse medicamento por mulheres grávidas. De acordo com informações da Agência Brasil, o alerta da Anvisa cita um estudo que comparou 88.467 mulheres expostas à ondansetrona durante o primeiro trimestre de gravidez com 1.727.947 mulheres não expostas à substância. O resultado foi de três casos adicionais, 14 contra 11, de defeitos de fechamento orofacial identificados para cada 10 mil nascimentos de descendentes de mulheres expostas, principalmente relacionados à ocorrência de casos de fissura palatina. Segundo a Anvisa, o mecanismo pelo qual a ondansetrona pode interferir na gravidez é desconhecido. Dessa forma, a segurança de uso desse medicamento durante o segundo e o terceiro trimestres de gravidez também não está estabelecida. Diante dessas informações, a agência diz que analisa a possibilidade de se alterar esse medicamento para a categoria D de risco na gravidez, categoria em que há evidências positivas de risco fetal humano, no entanto os benefícios potenciais para a mulher podem, eventualmente, justificar o risco. Atualmente, esse medicamento pertence à categoria B de gravidez, ou seja, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A ondansetrona é um medicamento indicado na prevenção e no tratamento de náuseas e vômitos em geral, especialmente os casos induzidos por quimioterapia ou radioterapia e os relacionados ao pós-operatório.
A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (09) o prêmio acumulado de R$ 25 milhões. As seis dezenas do concurso 2.196 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O sorteio é aberto ao público. De acordo com a Caixa, caso aplicado na poupança, o valor do prêmio poderia render mais de R$ 85 mil por mês. Com o dinheiro seria também possível adquirir 625 carros populares, no valor de R$ 40 mil. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa, em todo o país. O bilhete simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 3,50.
FGTS: Caixa paga nesta quarta (09) até R$ 500 para parte dos correntistas
09 Out 2019 // 16:30
Os correntistas da Caixa Econômica Federal nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro recebem nesta quarta-feira (99) o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor será depositado automaticamente na conta poupança dos clientes. De acordo com informações da Agência Brasil, os clientes do banco com data de aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril já receberam o crédito de até R$ 500 em 13 de setembro. O pagamento dos correntistas nascidos em maio, junho, julho e agosto foi feito no último dia 27. De acordo com a Caixa, o crédito automático só está sendo realizado para quem abriu conta poupança até 24 de julho de 2019. O banco estima que cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular. Para os não correntistas da Caixa, o pagamento começa no próximo dia 18 e segue até março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.
MEC lança programa ‘Novos Caminhos’ para ampliar a oferta de ensino técnico e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho
09 Out 2019 // 16:00
Com a meta de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional até 2023, o Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta terça-feira (08), o programa Novos Caminhos. A iniciativa quer estimular o ensino técnico e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Até o final de 2023 devem ser ofertadas mais 1,5 milhão de matrículas em cursos técnicos e em qualificação profissional, totalizando 3,4 milhões em todo o país. As vagas serão ofertadas tanto no ensino médio quanto para jovens e adultos que já estão fora da escola. Outra meta é abrir 40 mil vagas para a formação de professores das redes públicas estaduais na educação profissional e tecnológica até 2022. Outras 2 mil vagas de mestrado em educação profissional e tecnológica devem ser ofertadas a professores e gestores entre 2020 e 2022. Além da ampliação das vagas e da capacitação de professores, o Novos Caminhos vai alinhar a oferta de cursos e a demanda do setor produtivo e mobilizar os estados para a implementação dos itinerários de formação técnico e profissional no ensino médio. Para 2019 ainda está previsto o lançamento de editais no montante de R$ 5 milhões para apoio a projetos de iniciação tecnológica nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Governo assina licitação para novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa; obra possibilitará a operação de voos comerciais
09 Out 2019 // 15:30
Foi publicado na terça-feira (08), no Diário Oficial do Estado (DOE), aviso de licitação para a construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), o equipamento a ser instalado em uma área de 4,5 milhões m² deverá receber um aporte de, aproximadamente, R$ 20 milhões e possibilitará a operação de voos comerciais - que hoje não podem pousar no atual aeroporto por conta de restrições técnicas. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura. Ainda segundo a pasta, o aeroporto poderá atrair mais turistas e também contribuir para o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município. Compareceram ao evento de assinatura do edital de licitação, realizado nesta segunda-feira (07), na sede de da Seinfra, em Salvador, os representantes das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e de Turismo, o deputado federal Sérgio Brito, o deputado estadual Eduardo Salles e de Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Polícia Civil investiga ligação de ataques com grupo que convocou greve na Bahia
09 Out 2019 // 15:00
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre ataques a estabelecimentos comerciais cometidos horas após um grupo anunciar paralisação. Indícios apontam que as ações foram coordenadas para gerar sensação de insegurança. Já foram solicitadas perícias nas munições encontradas, imagens de câmeras da SSP e de segurança privadas. Equipes dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (DIP) também buscam testemunhas das ações de vandalismo. "Não temos ocorrências desta natureza e, esta coincidência com os acontecimentos, logo depois do anúncio de greve, é determinante para o início das apurações", explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.O Departamento de Polícia Técnica (DPT) analisa, na manhã desta quarta-feira (9), projéteis usados em atos de vandalismo contra ônibus e estabelecimentos comerciais. Nos casos, com degradação de patrimônio privado, não houve furto ou roubo. Imagens do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública serão utilizadas pela Polícia Civil para identificar os autores. "É notório que estas ações criminosas partiram de um mesmo grupo, que busca, a qualquer custo, causar pânico. Chegaremos aos responsáveis", avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Produtores rurais de Barra da Estiva (a 520 km de Salvador) e Mutuípe (a 250 km da capital) serão beneficiados, nesta semana, com curso de piscicultura em viveiro escavado e doação de 100 mil alevinos (peixes jovens) de tambaqui. A ação será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia. A primeira cidade a receber os alevinos é Barra da Estiva, na quinta-feira (10). Técnicos da Bahia Pesca entregarão 50 mil alevinos a representantes da prefeitura municipal, que ficarão responsáveis pela distribuição dos animais a 100 famílias de produtores. Já na sexta-feira (11), é a vez de Mutuípe. O dia será aberto com um curso de piscicultura, às 9h, no Centro de Abastecimento (rua Moisés Lima, no bairro de Santo Antônio). Serão discutidas, na aula, as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistemas de cultivo. A entrada é gratuita. Logo após a capacitação, 90 famílias pré-cadastradas pela prefeitura municipal receberão 50 mil alevinos de tambaquis. “Nossa intenção é estimular, no município, a produção de peixes, visando a geração de emprego, alimento e renda extra para as famílias de agricultores”, explica o diretor técnico da Bahia Pesca, Valter Silva Júnior.
A Fox Revelações está com promoção imperdível para a Semana das Crianças. Ao tirar fotos no estúdio da Fox Revelações você ganha um brinde. Você pode ganhar bolsas personalizadas, fotos no estúdio ou brindes com logo da loja. Promoção válida até durar o estoque de brindes. Fox Revelações: Avenida Coronel Tibério Meira, telefone (77) 3441-4007, em Brumado.
A HiPower está com processo seletivo aberto para as vagas de Eletricista e Ajudante. Os interessados devem possuir experiência nas funções e enviar currículo para [email protected]. Maiores informações pelo telefone: (77) 3441-6772.
Taxas e área reduzida já estão sendo aplicadas pela Zona Azul em Brumado
09 Out 2019 // 12:04 Janine Andrade / Agora Sudoeste
As adequações do estacionamento rotativo (Zona Azul), em Brumado, já estão em vigor: tarifa para automóveis, de R$ 2 para R$ 1,80; motos, de R$ 0,70 para R$ 0,50; extinção da taxa de regularização (R$ 20); período de permanência na mesma vaga de 2 horas para 4 horas; redução de 18% do número de vagas do total da zona azul no município. Além disso, as placas de sinalização no perímetro da área azul estão sendo alteradas e outras retiradas das áreas residenciais. Nos locais residenciais onde ainda há placas da zona azul, a cobrança não está sendo realizada.
Na M & M Motos você adquire sua moto Honda com preços imperdíveis: Bros 160 ESDD com entrada de R$ 2.600,00 + 55x de R& 399,55. Biz 110i com entrada de R$ 980,00 + 55x de R$ 308,24. Cg 160 Start com entrada de R& 1.000,00 + 55x de R$ 356.09. Faça-nos uma visita: M & M Motos – Av. Cel. Santos, nº 380, em Brumado. Telefones (77) 3441-7244/9.9910-8575.




















