A disputa eleitoral deste ano na Bahia ganha novos contornos com a confirmação de que dois nomes de peso da política estadual estarão na corrida por vagas no Senado Federal. O movimento envolve os ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner e consolida a estratégia do grupo político liderado pelo Partido dos Trabalhadores, que também aposta na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e no fortalecimento da aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Atualmente à frente do Ministério da Casa Civil, Rui Costa anunciou que deixará o cargo no fim de março para se dedicar à campanha ao Senado. A confirmação ocorreu no sábado (24), durante agenda institucional no município de Maracás, no sudoeste baiano, onde participou de inaugurações e da entrega de obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento da região, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.
Ao falar com jornalistas, Rui Costa confirmou a composição da chapa majoritária e destacou a experiência política dos nomes envolvidos. Segundo ele, a candidatura ao Senado será construída em conjunto com Jerônimo Rodrigues, que disputará a reeleição ao Governo do Estado, e com o senador Jaques Wagner, que também buscará renovar seu mandato.