A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, afirmou, nesta quarta-feira (17.09), que está convencida da necessidade de criar uma Secretaria Especial para acompanhar a construção da ponte Salvador – Itaparica. “Saímos daqui com todo conhecimento e a certeza de que, diante da dimensão e da complexidade do projeto, a Secretaria é necessária”, disse Ivana, após a apresentação dos detalhes e do cronograma da construção, pelo secretário da Casa Civil do Estado, Afonso Florence, e o diretor-executivo do Consórcio Sistema Rodoviário Ponte Salvador – Itaparica, Cláudio Villas Boas.
Questionada sobre a ausência de parlamentares da oposição na apresentação, a presidente disse que todos os deputados estivessem presentes para acompanhar as explanações e tirar dúvidas. “Os deputados que estiveram aqui saíram com outra realidade”, disse Ivana, lembrando que há 15 dias ela e outros deputados se reuniram com o governador e ficou acertado que haveria o encontro de hoje (17), para que todos pudessem conhecer o projeto. “Na manhã de ontem (16), comunicamos a todos através do grupo dos parlamentares”, completou.
Sobre o projeto de lei do Poder Executivo propondo a criação da Secretaria Especial da Ponte, a presidente observou que ainda não foi enviado à Assembleia, mas disse que o Legislativo está cumprindo o seu papel ao ampliar a discussão sobre a construção e está à disposição para contribuir no que for necessário para o sucesso da Parceria Público Privada (PP). ‘A Assembleia Legislativa tem atuado com o Governo da Bahia para que esse investimento, um importante vetor de desenvolvimento e de transferência de PIB entre as regiões, se torne realidade.