Ambulância colide contra animal solto na pista no trecho entre Brumado e Aracatu

Ambulância colide contra animal solto na pista no trecho entre Brumado e Aracatu Foto - Divulgação / PRE-BA

Uma ambulância que presta serviço ao município de Livramento de Livramento de Nossa Senhora se envolveu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (21). O motorista informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que trafegava sentido Aracatu - Brumado quando outro veículo em sentido oposto com o farol alto atrapalhou sua visão, o impossibilitando avistar um animal que estava na via. Ele não conseguiu proceder a tempo com a frenagem, vindo a atropelar o mesmo. Não houve feridos.


Brumado tem 152 casos ativos da Covid-19

Brumado tem 152 casos ativos da Covid-19

Nesta quarta-feira (20) Brumado registrou 10.173 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 0 internação, 197 óbitos, 152 casos ativos e 9.824 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Governo do Estado publica decreto com redução de limite de público em eventos

Governo do Estado publica decreto com redução de limite de público em eventos Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE) a atualização do decreto que estabelece medidas para conter a disseminação da Covid-19. A nova determinação foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (20), e reduz de 3 mil para 1.500 pessoas o público máximo permitido em eventos de qualquer tipo no estado, inclusive em estádios de futebol. O novo decreto passará a vigorar a partir da 0h do dia 24 de janeiro (segunda-feira) e tem validade até 4 de fevereiro. A escalada no número de infectados pelo coronavírus no estado é, segundo o governador, o principal motivo para a nova mudança. "Com essa taxa de crescimento, nós ultrapassaremos, em menos de uma semana, o maior número de contaminados que já registramos em toda a pandemia. Algo precisa ser feito pra evitar impactos maiores na economia e na vida das pessoas. É preciso conter esse crescimento", justificou Rui. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nessa quinta (20), a Bahia registrou 14.743 casos ativos de Covid-19. Além de respeitar o limite de 1500 pessoas, os responsáveis pelos eventos precisarão obedecer à capacidade máxima de 50% de ocupação dos espaços onde eles são realizados. Estão mantidas no decreto as exigências de comprovação de vacinação completa para o público e envolvidos nos eventos e do uso de máscaras, além do distanciamento social. As regras valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, em circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins. Bares e restaurantes seguem com a obrigação de exigir dos clientes o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Ainda segundo o governador, "há uma pressão muito grande para atender pacientes tanto com Covid-19 como com H3N2 (gripe)". Também devido a essa pressão, Rui autorizou a abertura de mais 30 leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19 no Hospital Espanhol e não descartou que também sejam abertos novos leitos de UTI caso haja necessidade.


Moto e caminhão colidiram frontalmente na BA-262, entre Caraíbas e Anagé

Moto e caminhão colidiram frontalmente na BA-262, entre Caraíbas e Anagé Foto - Divulgação / PRE-BA

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nesta quarta-feira (19) um acidente de trânsito na BA-262, trecho entre Caraíbas e Anagé. De acordo com informações da polícia, houve colisão frontal envolvendo um caminhão e uma motocicleta, que trafegavam em sentido contrário. Não há informações sobre a causa do acidente. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Vitória da Conquista. O motorista do caminhão não se feriu com gravidade. Não há informações sobre o atual estado de saúde do motociclista.  


Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada de hoje (21). Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais. “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”. Em postagem no Twitter, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que estava orando pelo presidente e sua família. “Orando agora pelo nosso presidente e a família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda a família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz dona Olinda!”. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”. Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. "Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.


Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste na zona rural de Guajeru

Homem morre em confronto com a Cipe Sudoeste na zona rural de Guajeru Foto - Divulgação / Caesg

Na madrugada desta quarta-feira (19), durante a execução da Operação Erarium na zona rural de Guajeru, um indivíduo visualizou uma Patrulha Rural da Cipe Sudoeste e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que para salvaguardarem suas vidas repeliram a injusta agressão. Cessados os disparos foi prestado o devido socorro ao indivíduo, que não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Durante a operação foram apreendidos:  01 revólver Cal. 38 especial, sem marca aparente; 05 cartuchos deflagrados e 01 intacto; 02 papelotes de substância análoga a cocaína; Balança Precisão; faca, R$ 41,00; saquinhos para armazenamento de drogas e 01 aparelho celular. 


Bahia completa um ano de vacinação contra Covid-19 com redução de internações e da taxa de mortalidade

Bahia completa um ano de vacinação contra Covid-19 com redução de internações e da taxa de mortalidade Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Há exatamente um ano, em 19 de janeiro de 2021, a enfermeira Maria Angélica Sobrinho era uma das primeiras moradoras do estado a serem vacinadas contra a Covid-19. Desde então, mais de 11,1 milhões de baianos iniciaram o esquema vacinal contra a doença, o que representa 78,3% do público-alvo (pessoas com 5 anos ou mais). Deste total, pouco mais de 9 milhões já tomaram também a segunda dose e cerca de 1,8 milhão completaram o esquema vacinal com a dose de reforço. A enfermeira Maria Angélica, que atua no Icom - Instituto Couto Maia há três anos, conta que a vacina renovou a esperança de tempos melhores. Já a secretária Estadual da Saúde, Tereza Paim, relaciona os resultados entre a imunização e a redução nos números de casos e mortes provocados pela doença na Bahia.


Brumado: Colégio Estadual Getúlio Vargas publica calendário de mátriculas

Brumado: Colégio Estadual Getúlio Vargas publica calendário de mátriculas Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Colégio Estadual Getúlio Vargas publicou o calendário de matrículas para o ano de 2022. Confira as datas: 24/01 – Pessoas com deficiência/ 25/01 – Transferência entre escolas da rede estadual de ensino; 26 e 27/01 – Concluintes do 9º ano da rede municipal de ensino; 31/01 e 01/02 – Ingresso de estudantes para qualquer série do Ensino Médio.


Pandemia "não está nem perto do fim", alerta OMS

Pandemia Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu sobre a ideia "enganosa" de que a Ômicron é menos agressiva.  Ao fazer um balanço da evolução da pandemia, durante entrevista em Genebra, na Suíça, ele afirmou que a variante continua a varrer o planeta. "Não se enganem, a Ômicron causa hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves estão sobrecarregando as unidades de saúde" com números diários que atingem novos recordes na Europa. A OMS prevê a possibilidade de outras variantes surgirem, provenientes do crescimento da Ômicron em nível global. "Novas variantes provavelmente surgirão, e é por isso que o rastreamento e a avaliação permanecem críticos", afirmou Tedros Adhanom. Ele disse que continua particularmente preocupado com muitos países que têm baixas taxas de vacinação, já que as pessoas correm muito mais risco de doenças graves e morte se não forem imunizadas. O aumento da transmissibilidade da Ômicron terá impacto, sobretudo, em países com menor taxa de vacinação, diz Mike Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS.


Decreto de situação de emergência de Brumado é reconhecido pelo governo estadual

Decreto de situação de emergência de Brumado é reconhecido pelo governo estadual Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Através do Decreto nº 21.045, de 14 de janeiro de 2022, o Governador Rui Costa homologou o Decreto Municipal nº 5.625, de 28 de dezembro de 2021, do prefeito de Brumado, que declarou Situação de Emergência, pelo prazo de 180 dias, nas áreas comprovadamente afetadas pelas chuvas no município. A homologação leva em consideração as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), bem como os danos causados pelas chuvas intensas que afetaram as atividades econômicas e a população de Brumado. O decreto tem seus efeitos retroagidos até o dia 28 de dezembro de 2021, vigendo pelo prazo de 180 dias.


Correios transporta donativos para vítimas das enchentes na Bahia

Correios transporta donativos para vítimas das enchentes na Bahia Foto - Divulgação

Os Correios estão transportando doações para as vítimas das chuvas na Bahia, em apoio ao Pátria Voluntária — programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Casa Civil. A contribuição da empresa ocorre com a disponibilização de sua logística para o envio de produtos recebidos pela Defesa Civil do Distrito Federal. A estatal está movimentando cerca de 24 toneladas de doações, contendo cestas básicas, material de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, roupas e água potável. A ação conta ainda com a participação do Corpo de Bombeiros do DF.


Brumado: É hoje (19) o Verão VIP com Maiara & Maraisa, Parangolé e Tayrone

Brumado: É hoje (19) o Verão VIP com Maiara & Maraisa, Parangolé e Tayrone

Chegou o dia do grande evento Verão VIP em Brumado. Nesta hoje (19) se apresentarão no município os artistas Parangolé, Tayrone e Maiara e Maraísa. O evento já tem horário confirmado e começará a partir das 21 horas no Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado, que está localizado na saída para Livramento. A festa está sendo organizada com toda a qualidade de Edy Show produções artísticas e Só Legal Produções.

Brumado: É hoje (19) o Verão VIP com Maiara & Maraisa, Parangolé e Tayrone

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos em Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey, Villas Lounge ou na plataforma online www.entradashow.com.br. Todas as recomendações do Ministério da Saúde serão respeitadas durante o evento. É importante lembrar que, no dia da festa, o comprovante de vacinação poderá ser solicitado.


Inscrições abertas para contratação de médico para a Policlínica de Brumado

Inscrições abertas para contratação de médico para a Policlínica de Brumado Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação, em caráter temporário e para formação de cadastro reserva, para atuar na Policlínica Regional de Saúde de Brumado, tendo em vista a urgência de preenchimento de vaga de emprego público de médico de diversas especialidades.  A seleção pública simplificada será realizada mediante análise curricular e entrevista de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou através de procurador, mediante procuração com firma reconhecida ou apresentação de documento de identificação original, contendo assinatura, ou através do endereço eletrônico [email protected].O candidato que optar pela inscrição por meio eletrônico está sujeito as mesmas condições estabelecidas no Edital, inclusive quanto a obrigatoriedade de encaminhar toda a documentação necessária para efetivação da inscrição, devendo os documentos serem encaminhados, exclusivamente, no formato PDF. O candidato que optar pela inscrição por meio eletrônico receberá o protocolo de realização da inscrição pelo mesmo canal que efetuar a inscrição. Os candidatos aprovados podem ser contratados com carga horária semanal de 8 (oito), 10 (dez), 12 (doze), 16 (dezesseis) ou 20(vinte) horas, com remuneração proporcional a carga horária pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O candidato pode obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado. A inscrição deve ser efetuada por meio da entrega da ficha de inscrição, currículo padronizado, formulário de relação de títulos e demais documentos, especificados no Edital. Para conferir, clique aqui. O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, Rua Márcia Silva Brito 29, São José, horário de 8 às 12 e de 14 às 18 horas, ou pelo e-mail [email protected]. Todos os atos do processo seletivo serão devidamente divulgados no Diário Oficial do Consórcio: http://www.cisb.ba.gov.br. A convocação ou contratação obedecerá a ordem de classificação final dos candidatos e o candidato que não comparecer no prazo de 5 dias. As vagas existentes no processo seletivo para a Policlínica Regional de Saúde de Brumado são para as seguintes especialidades: médico angiologista, médico cardiologista\ergometria, médico cardiologista clínico, médico ginecologista e obstetra, médico oftalmologista, médico otorrinolaringologista, médico pneumologista, médico urologista, médico ultrassonografista e médicos neonatologista e infectologista para cadastro reserva.


MP aciona Vivo, Tim, Oi e Claro por compartilhamento indevido de dados pessoais

MP aciona Vivo, Tim, Oi e Claro por compartilhamento indevido de dados pessoais

O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou ações civis públicas contra as operadoras de telefonia Vivo, Tim, Oi e Claro em razão do compartilhamento indevido de dados pessoais dos usuários dos serviços de telecomunicações. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, procedimentos instaurados pela Promotoria de Justiça comprovaram “vazamentos de dados” dos usuários por parte das operadoras. O fato, explica ela, vem acarretando o desrespeito aos consumidores por intermédio de incessantes e inoportunas chamadas telefônicas. Além disso, tem contribuído para a ocorrência de fraudes e violado a privacidade dos consumidores. A promotora de Justiça solicitou nas ações a concessão de medida liminar que obrigue as operadoras de telefonia a cumprirem as regras basilares para o tratamento de dados pessoais que pressupõem o fornecimento de consentimento pelo titular, como disposto pelo art. 7º, inciso I, da Lei n.º 13.709/18, considerando-se a sua autodeterminação na sociedade em rede; a requererem o consentimento expresso dos consumidores titulares antes de proceder ao tratamento de dados pessoais, exceto nas hipóteses elencadas no art. 7º, incisos II a X da LGPD; e, antes de qualquer ato vinculado à atividade do tratamento de dados pessoais, observar se há manifestação livre, informada e inequívoca, pela qual o titular concorda com o procedimento. Diversas outras medidas também devem ser adotadas, como o cuidado com os dados pessoais dos usuários dos serviços contratados para que não sejam disseminados indevidamente, gerando constantes ligações telefônicas não autorizadas nem objetivadas por aqueles; a abstenção, por parte das operadoras, em disponibilizar indevidamente os dados pessoais dos consumidores para terceiros, para não dar oportunidade às fraudes e contratações não autorizadas; e a não concretização de ligações reiteradas, perturbadoras e insistentes para os indivíduos, quer sejam contratantes ou não dos seus produtos e/ou serviços, especialmente aqueles que já consignaram não ter qualquer objetivo de contratação. Durante as investigações, Joseane Suzart solicitou informações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que comprovou que as operadoras não vêm agindo em conformidade com as regras destinadas à proteção dos dados pessoais dos usuários dos serviços de telecomunicações, acarretando o ilícito compartilhamento dos dados, bem como diversos danos. “Diante desta conduta ilícita, insistentes contatos telefônicos estão sendo gerados abusivamente, causando sérios prejuízos para os consumidores que ainda enfrentam as tentativas de fraudes encetadas”, afirma a promotora de Justiça, frisando que os usuários possuem o direito quanto ao resguardo dos seus dados telefônicos.


Pfizer diz que testou com sucesso tratamento oral contra Ômicron

Pfizer diz que testou com sucesso tratamento oral contra Ômicron Foto - Dado Ruvic / Reuters

A farmacêutica Pfizer garantiu, nessa terça-feira (18), que estudos realizados em laboratório sobre o tratamento oral paxlovid contra o novo coronavirus demonstraram eficácia contra a Ômicron. Em nota, a empresa informou que as pesquisas sugerem que o tratamento "tem o potencial de manter concentrações de plasma muito superiores à quantidade necessária para evitar que a variante se replique nas células". A paxlovid, que obteve autorização de emergência nos Estados Unidos (EUA) e em outros países, reduz risco de hospitalização ou morte em cerca de 90%, comparado com placebo em doentes de alto risco, quando são tratados nos cinco primeiros dias desde o aparecimento dos sintomas. O tratamento combina nirmatrelvir, que bloqueia a replicação do vírus mediante inibição da enzima proteasa, e o ritonavir, cuja função é aumentar a duração do efeito. "Desenhamos especificamente paxlovid para manter a atividade face ao novo coronavirus, bem como às variantes que atualmente causam preocupação e que têm predominantemente mutações nas proteínas das espículas", disse o chefe científico da Pfizer, Mikael Dolsten, citado no comunicado. Estudo in vitro feito pela Pfizer provou a eficácia da nirmatrelvir contra a enzima Mpro, que o novo coronavirus necessita para se replicar e que é partilhada pelas distintas variantes, incluindo Ômicron. "Os resultados mostraram, em todos os casos, que o nirmatrelvir é potente inibidor", segundo o texto.


Bahia atinge 10.980 casos ativos de Covid-19; 23 óbitos são registrados

Bahia atinge 10.980 casos ativos de Covid-19; 23 óbitos são registrados

A Bahia registrou nesta terça-feira (18) 10.980 casos ativos de Covid-19. A última vez que o estado teve um número de ativos maior ao de hoje foi em 13/07/2021, quando foram registrados 11.055 ocorrências. O boletim epidemiológico aponta ainda que, nas últimas 24 horas, foram computados 3.918 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,30%), 2.394 recuperados (+0,19%) e 23 óbitos. Dos 1.294.269 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.255.594 já são considerados recuperados e 27.695 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.715.590 casos descartados e 281.830 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta terça. Na Bahia, 53.861 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 


Confira as ofertas da Quarta Econômica do Disbahia Supermercado

Confira as ofertas da Quarta Econômica do Disbahia Supermercado

Hoje (19) é dia de fazer economia no Disbahia Supermercado. Venha conferir nossas promoções na "Quarta Econômica". Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Filiado a Rede 7 de supermercados


Estudantes de Ibitira criam herbário para catalogar plantas em risco de extinção na região

Estudantes de Ibitira criam herbário para catalogar plantas em risco de extinção na região Foto - Divulgação / SECBA

Com o intuito de catalogar algumas espécies de plantas em risco de extinção no distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, estudantes do Colégio Estadual Professora Lia Publio de Castro, situado na localidade, desenvolveram um herbário. A iniciativa integra o projeto “Herbário: plantas em extinção no distrito de Ibitira”, que conquistou o 1º lugar na categoria “Cientista Júnior” entre as pesquisas científicas concluídas, na 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), realizada de forma on-line, em dezembro de 2021. A partir de ideias obtidas por análises no distrito de Ibitira, as estudantes Maria Clara Batista, 16, e Maria Virgínia Viana, 15, ambas do 1° ano do Ensino Médio, perceberam que a população tem pouco conhecimento sobre as espécies de árvores que estão em extinção. Partindo deste problema, elas resolveram produzir um herbário para que sirva de exemplo para futuros estudos de plantas em extinção e, também, para informar à população sobre as implicações que poderiam ocorrer caso essas plantas desaparecessem do ecossistema. Maria Clara Batista falou sobre o impacto do projeto na sociedade. “Plantas em risco de extinção é um entrave grande no que tange a flora da região. No entanto, é mais problemático ainda que a população não saiba as graves consequências que isso gera. Nosso trabalho tem importante papel na conscientização de cada cidadão do distrito de Ibitira, uma vez que os mesmos podem obter informações suficientes sobre a temática em pauta e, por sua vez, parar e repensar seus hábitos, moldando-os para melhor ajudar o meio ambiente. Ademais, o projeto pode servir para futuros estudos de plantas na região”. Para Maria Virgínia Viana, a iniciativa contribuiu para o seu aprendizado. “O projeto me trouxe uma reflexão sobre como os danos ambientais não estão tão longe assim, pois, mesmo próximos a mim, se nota isso pela quase extinção das plantas, que estão presentes no projeto e não são poucas. Isso conseguiu me conscientizar em certos pontos, trazendo uma preocupação maior e ajudando a levar esse conhecimento às pessoas próximas para evitar, mesmo que minimamente, a perda dessas plantas importantes para a sobrevivência de um ecossistema”, comentou. O orientador Marcos Batista destacou a importância do projeto para o aprendizado e crescimento dos estudantes. “A pesquisa científica é um instrumento transformador, que possibilita a cada estudante experiências que ampliam sua visão de mundo. Ela é capaz de aguçar e alimentar a curiosidade, a criatividade e o protagonismo dos estudantes. Acredito que a educação científica é indispensável dentro do processo de ensino e aprendizagem.


Brumado registra 41 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Brumado registra 41 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Nesta terça-feira (18) Brumado registrou 10.132 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 0 internação, 197 óbitos, 140 casos ativos e 9.795 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Brumado: Consumo fora das dependências do Restaurante Popular é opcional

Brumado: Consumo fora das dependências do Restaurante Popular é opcional Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A prefeitura de Brumado autorizou o consumo de refeições fora do Restaurante Popular Professora Rita Alves Ataíde. O consumo das refeições fora ou dentro das instalações do restaurante será opcional para o usuário. No entanto, fica limitado o número de duas refeições por usuário – este poderá optar por fazer uma das refeições nas repartições do restaurante e transportar a outra para ser consumida fora do recinto, desde que em embalagem apropriada. O usuário que preferir não realizar a refeição no Restaurante Popular poderá transportá-la através de embalagens disponíveis para comercialização no Restaurante Popular, até o limite de duas refeições. Fica a critério do usuário utilizar-se de outras embalagens, que não somente aquelas disponíveis para venda junto ao Restaurante Popular, contanto que em condições necessárias de higiene e conservação do alimento.