Aumento no preço de produtos em supermercados preocupa consumidores

Aumento no preço de produtos em supermercados preocupa consumidores
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.002 pessoas, a partir de abordagem pessoal em domicílios, com habitantes de 16 anos ou mais, em 26 estados e Distrito Federal e em 152 municípios brasileiros durante os dias 12 a 16 de junho de 2021, 65,8% das pessoas entrevistadas disseram que o preço dos produtos nos supermercados e mercados aumentou muito nos últimos 30 dias. Os que entendem que os preços aumentaram, mas não muito, representam 27,1%; enquanto 4,6% entendem que permanecem iguais. Os dados mostram que 1,4% percebeu que os preço diminuíram. 1,1% não soube opinar. Os entrevistados também responderam sobre a percepção em relação ao preço dos remédios. Os resultados mostram entre os que foram em alguma farmácia para comprar medicamentos nos últimos 30 dias 43% acham que aumentaram muito; 34,6% que aumentaram; 18% que permanecem iguais; e 1,4% que diminuíram. Aqueles que não souberam respondem representam 3,1%. O grau de confiança na pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.


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