Governo adia aumento de imposto para bebidas frias

Governo adia aumento de imposto para bebidas frias
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou o adiamento por três meses da decisão de aumentar os impostos para o setor de bebidas frias - cervejas, refrigerantes, isotônicos e refrescos. A previsão é que o reajuste entrasse em vigor em 1º de junho. “A gente está diferindo, postergando uma correção de tabela que seria no dia 1º de junho para daqui a três meses e não de forma plena, mas diferida ao longo do tempo. Sem dúvida, nós temos uma grande preocupação que a inflação permaneça sob controle e esse setor pode dar uma contribuição importante. Nós fizemos um pacto de que não haveria aumento durante a Copa e de preferência depois também”, disse Mantega, após reunião com representantes do setor. O objetivo do governo é, com a recomposição da tabela, ter mais recursos para cumprir a meta de superávit fiscal. Agência Brasil.


Barra da Estiva: Após denúncia anônima polícia encontra armas e munição

Barra da Estiva: Após denúncia anônima polícia encontra armas e munição
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após receber uma denúncia anônima, na noite do último sábado (10), a polícia de Barra da Estiva esteve em diligência na Rua Nova, naquela localidade, para verificar uma suspeita de roubo a uma oficina. No local, os policiais constataram que alguns indivíduos fugiram ao perceber a presença da viatura e, em uma obra inacabada, localizada aos fundos do estabelecimento, foram encontradas três armas espingardas, três de fogo e uma de pressão, 11 munições ponto 45, um aparelho de DVD, um perfume, uma câmera fotográfica e uma quantia não divulgada em moedas de R$1. A polícia investigada o caso, na tentativa de identificar os donos das armas. Ninguém foi preso.


Copa do Mundo: Lista de suplentes da Seleção tem Miranda, Filipe Luis e Kardec

Copa do Mundo: Lista de suplentes da Seleção tem Miranda, Filipe Luis e Kardec
Foto/Reprodução: TV Globo

A CBF anunciou nesta terça-feira, sem alarde, os sete jogadores que ficarão na lista de espera em caso de alguma eventualidade antes Copa do Mundo. Diego Cavalieri, Rafinha, Filipe Luis, Miranda, Lucas Leiva, Lucas Moura e Alan Kardec se juntam aos 23 anunciados por Felipão na convocação da última quarta-feira (7). A lista com sete nomes serve para a comissão técnica substituir algum jogador caso ocorra algum problema até o dia 2 de junho. A partir daí, se Felipão quiser alterar, ou mudar alguma peça por lesão ou outra eventualidade, poderá escolher qualquer atleta brasileiro que atue no país ou no exterior, independente de seu nome estar na relação. A convocação foi divulgada em forma de lista em ordem alfabética, com 30 jogadores, pelo site oficial da entidade. Informações GloboEsporte.com.


Vitória comemora 115 anos de fundação

Vitória comemora 115 anos de fundação

O Esporte Clube Vitória (conhecido apenas como Vitória e cujo acrônimo é ECV) é um clube multi-esportivo brasileiro, sediado na cidade de Salvador, no estado da Bahia, e fundado em 13 de maio de 1899 com o nome de Club de Cricket Victoria, mudado para Sport Club Victoria, em 1903, e, finalmente, para o atual nome em 1946. Suas cores são o vermelho e o preto, seu mascote é o Leão. 

Vitória comemora 115 anos de fundação
Foto: Divulgação

As comemorações dos 115 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, nesta terça-feira, 13 de maio, começaram cedo. Às 8 horas, dirigentes, conselheiros e torcedores participaram de uma missa solene na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Agora à noite, as comemorações prosseguirão no Estádio Manoel Barradas, o santuário rubro-negro. No Estádio Barradão, às 19h30, o clube fará o lançamento das camisas do novo fornecedor da material, a Puma. O contrato com a marca alemã, no Brasil representado pela Filon, terá duração de quatro anos. Após o lançamento do enxoval completo será oferecido um coquetel aos convidados na área interna do estádio. 


Eleições 2014: Dividido, PV da Bahia tem sinal de alerta de crise aceso

Eleições 2014: Dividido, PV da Bahia tem sinal de alerta de crise aceso

Amarelou de vez o alerta de crise no Partido Verde (PV) da Bahia. Entre a cúpula da legenda no estado, o clima é de racha e ameaças de intervenção por parte do comando nacional, depois que a maioria da Executiva do PV escolheu apoiar, ainda informalmente, a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo. A movimentação, no entanto, desagradou à direção da sigla em Brasília, interessada em ampliar as alianças regionais com o DEM. As negociações incluem o embarque dos verdes na chapa do ex-governador democrata Paulo Souto na disputa pelo Palácio de Ondina. Em reservado, fontes do diretório estadual do PV admitem que a divisão interna na Bahia irritou os principais líderes do partido, que mandaram o recado: ou deixam o flerte com os socialistas ou perderão o controle da sigla.

Eleições 2014: Dividido, PV da Bahia tem sinal de alerta de crise aceso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Procurado pela Satélite, o presidente estadual do PV e prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, admitiu a queda de braço interna em torno das eleições deste ano. Contudo, rechaçou a hipótese de intervenção do Diretório Nacional do partido. “Não houve nenhuma decisão tomada. O que existe, de fato, é uma divisão. Parte acha que o PV teria mais protagonismo numa aliança com o PSB. Outra parte avalia que o melhor seria ampliar para o estado a mesma aliança positiva que já mantemos com o DEM na prefeitura de Salvador”, disse Lacerda. Informações Coluna Satélite.


Livramento: Será realizada audiência sobre o caso do garoto Gabriel, vítima fatal de um acidente no Hipermais

Livramento: Será realizada audiência sobre o caso do garoto Gabriel, vítima fatal de um acidente no Hipermais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Será realizada nesta quarta-feira (14), em Livramento de Nossa Senhora, a audiência referente a ocasião que vitimou o menor Gabryel Teixeira de Santana,  14 anos,  nas dependências do Supermercado Hipermais, naquela cidade. Segundo relatório final do inquérito, a perícia apresentou elementos que concluem que houve a ocorrência de inobservância as cautelas preventivas e normas técnicas quanto ao critério de segurança, afirmando assim, no relatório policial, pela incidência de Homícidio Culposo, ou seja, aquele que não se tem a intenção de matar. A audiência acontece a fim de proporcionar aos proprietários do estabelecimento comercial (réus no processo) a suspensão condicional do processo mediante reparação civil e outras medidas a serem estipuladas pelo juiz. Em entrevista ao Brumado Agora, advogado Átila de Almeida Oliveira, o qual defende os interesses dos familiares da vítima, explicou que  "de fato, confirmamos a existência de ação criminal em tramitação no juízo competente desta comarca além de outra ação de reparação de danos em tramitação na vara cível deste urbe. É necessário frisar que os familiares do menor Gabriel apenas pleiteiam pelo que é de direito uma vez que por inúmeras vezes, tentativas de composição amigável foram proposta e nenhuma delas surtiram os efeitos desejados, razão pela qual não nos restou alternativa senão buscar o escopo judiciário para dirimir acontrovérsia, uma vez que a matéria é pacificada pelos tribunais superiores e cabível de indenização". 

Será realizada nesta quarta-feira (14), em Livramento de Nossa Senhora, a audiência referente a ocasião que vitimou o menor Gabryel Teixeira de Santana,  14 anos,  nas dependências do Supermercado Hipermais, naquela cidade. Segundo relatório final do inquérito, a perícia apresentou elementos que concluem que houve a ocorrência de inobservância as cautelas preventivas e normas técnicas quanto ao critério de segurança, afirmando assim, no relatório policial, pela incidência de Homícidio Culposo, ou seja, aquele que não se tem a intenção de matar. A audiência acontece a fim de proporcionar aos proprietários do estabelecimento comercial (réus no processo) a suspensão condicional do processo mediante reparação civil e outras medidas a serem estipuladas pelo juiz.

 

Em entrevista ao Brumado Agora, advogado Átila de Almeida Oliveira, o qual defende os interesses dos familiares da vítima, explicou que  "de fato, confirmamos a existência de ação criminal em tramitação no juízo competente desta comarca além de outra ação de reparação de danos em tramitação na vara cível deste urbe. É necessário frisar que os familiares do menor Gabriel apenas pleiteiam pelo que é de direito uma vez que por inúmeras vezes, tentativas de composição amigável foram proposta e nenhuma delas surtiram os efeitos desejados, razão pela qual não nos restou alternativa senão buscar o escopo judiciário para dirimir acontrovérsia, uma vez que a matéria é pacificada pelos tribunais superiores e cabível de indenização.

 

Após verificarmos os autos do inquérito policial e embasado no laudo pericial realizado pela polícia técnica que assim fez constar : (...) Tratava-se de  uma edificação de três níveis(...) Nas regiões superiores destas retrocitadas portas, plaquetas nas cores azul e vermelho, com dizeres grafados em branco “Elevador de Passageiros” (...) Em continuação aos exames, fora observados, no interior deste referido compartimento, a presença de uma cabina (parte do elevador que transporta passageiros e objetos), cabina esta possuindo paredes laterais e desprovidas de portas, apenas possuindo hastes metálicas horizontais para bloqueio de passagem(...) Conclusão: Considerando o local onde a vitima fora encontrada, a natureza e localização das lesões examinadas, além dos elementos técnicos de valor criminalístico coligidos, Concluem os peritos que a morte de Gabryel Teixeira de Santana, ocorrera por inobservância dos deveres objetivos de cuidado, havendo negligência ao não verificar normas de segurança obrigatórias para o devido funcionamento do equipamento.

 

O advogado ainda ressaltou que “deste modo, houve por bem, o delegado presidente das investigações promover o indiciamento por homicídio culposo.  Estamos confiantes que a assentada designada para o próximo dia 14 de maio, os representantes legais do estabelecimento comercial onde ocorreu o episódio em que vitimou GabrieL, tenha o bom senso e nesta mesma assentada realize no mínimo a reparação civil nos moldes propostos na ação indenizatória. Não queremos vingança.

 

Os castigos têm por fim único impedir o culpado de ser nocivo futuramente à sociedade (...).” p. 85C. Beccaria, Dos delitos e das penas, Tradução de Nelson Jahr Garcia, Edição Ridendo Castigat Mores, 2001 " .

CONTINUE LENDO

INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Comércio Campeão: CDL de Brumado realiza 1º sorteio

Comércio Campeão: CDL de Brumado realiza 1º sorteio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em clima de Copa do Mundo 2014, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado, envolvendo o  Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João! (de 30/04/14 a 30/06/14), lançou uma campanha especial. Todos os consumidores que fizerem as suas compras nas lojas associadas à CDL de Brumado, deverão pedir os seus cupons e desse modo, concorrerão a 10 televisores LED e 3 motocicletas sendo das marcas Honda, Suzuki e Yamaha, todas 125 cilindradas. Os vendedores que tiverem os seus nomes nos cupons sorteados referentes às motocicletas ganharão um salário mínimo. Desta feita, nessa segunda-feira (13), foram sorteadas 3 TV’s e 1 Moto 0Km, confira os ganhadores: TV’s:  Manoel Cardoso Bonfim, Zenaide da Silva Santos e Lurdes França Leite; Moto – Marcélia Leite Machado, e a vendedora responsável por este cupom, Deusélia (Silvana Calçados) ganhou um salário mínimo.

Comércio Campeão: CDL de Brumado realiza 1º sorteio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

“Conseguimos montar e manter uma campanha forte, para agraciar os nossos consumidores que o ano todo contemplam o nosso comércio. Este ano, em particular, tivemos algumas queda, devido a algumas demissões,  mas a campanha veio segurar e mostrar a força que o comércio de Brumado é forte. No Natal, não mediremos esforços para realizar outra campanha neste porte”, disse o presidente da CDL Manoel Messias, em entrevista ao Brumado Agora. Esta é mais uma excelente oportunidade de você ganhar prêmios que realmente valem a pena, corra e faça as suas compras, não se esqueça de pedir os seus cupons , apenas nos comércios associados à CDL.


Consumo de álcool no Brasil é superior à média mundial, diz OMS

Consumo de álcool no Brasil é superior à média mundial, diz OMS
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O consumo de álcool no Brasil supera a média mundial e apresenta taxas superiores a mais de 140 países. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em um informe publicado na segunda-feira, 12, alertou que 3,3 milhões de mortes no mundo em 2012 (5,9% do total) foram causadas pelo uso excessivo do álcool. O volume é superior a todas as vítimas causadas pela aids e tuberculose. Segundo a entidade, a bebida pode não só criar dependência, mas também leva ao desenvolvimento de outras 200 doenças. A OMS avaliou dados de 194 países e chegou à conclusão de que o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No caso do Brasil, os dados apontam que o consumo médio é de 8,7 litros por pessoa por ano. Esse volume caiu entre 2003 e 2010. Há dez anos, a taxa era de 9,8 litros por pessoa. Hoje, entre os países avaliados, o Brasil ocupa a 53.ª posição entre os que mais consomem álcool. A liderança é da Bielorrússia, onde o consumo anual per capita chega a 17,5 litros, duas vezes o volume brasileiro. Mas as projeções até 2025 mostram que o consumo no Brasil voltará a aumentar, ultrapassando a marca de 10,1 litros por ano por pessoa. Em 1985, o índice não chegava a 4 litros. Estadão Conteúdo.


INFORME PUBLICITÁRIO

ÁguaZero - Ar-condicionado automotivo

ÁguaZero - Ar-condicionado automotivo

Conheça em Brumado a Empresa  “ÁGUAZERO”,  dedicada à manutenção de ar-condicionado e lavagem automotiva especial que, através de produtos especialmente desenvolvidos, possibilita a execução de serviços de embelezamento automotivo com qualidade e responsabilidade social.  Confira o Serviço de Ar-Condicionado: Instalação: Projetamos e instalamos kit completo de ar condicionado erefrigeração para automóveis de passeio, caminhonetes, vans, caminhões e máquinas agrícolas; Manutenção Preventiva para todas as marcas nacionais ; Aplicação de Carga de Gás refrigerante ; Higienização ecológica simples através de ozônio que elimina odores causados por fungos, ácaros e bactérias no interior do veiculo;  Higienização completa do sistema (Higienização ecológica, limpeza do evaporador, condensador, tubulações e difusores de ar).  Conheça a ÁguaZero, um novo padrão de qualidade e cuidado para seu automóvel, tanto em limpeza quanto na manutenção de  ar-condicionado. ÁguaZero! Localizada na Rua Antônio Jorge Cerqueira, 132. Fones: Fixo: 77 3311-6600 ou celular: 9957-6600. Mais informações acesse: www.aguazerobrasil.com.br.


Bahia: MEC autoriza mais 3 cursos de medicina

Bahia: MEC autoriza mais 3 cursos de medicina
Foto: Reprodução

Oito novos cursos de medicina em Campi de Universidades Federais serão abertos em cidades do interior do país. Os cursos foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), em portaria publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União, onde estima-se que  ao todo, serão oferecidas 420 vagas : a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá um curso com 40 vagas em Paulo Afonso; a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abrirá 80 vagas em Teixeira de Freitas; e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) colocará à disposição 40 vagas em Barreiras.


Brumado: Magnesita doa brinquedos ao Posto de Saúde da Vila Presidente Vargas

Brumado: Magnesita doa brinquedos ao Posto de Saúde da Vila Presidente Vargas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Magnesita Refratários S.A., empresa brasileira de mineração no segmento de refratários e industriais, realizou uma doação de brinquedos à Unidade de Saúde da Vila Presidente Vargas, que fica próxima à companhia, em Brumado. Foram cerca de 20 brinquedos, entre bonecas, ursos de pelúcia e jogos educativos, destinados ao espaço de lazer do Posto de Saúde – que estava desprovido de artigos do tipo para entreter as crianças atendidas no local. A ação foi uma parceria entre as Coordenações de Gente & Gestão e de Meio Ambiente da Magnesita. “Ficamos muito contentes em poder colaborar com a Unidade de Saúde, que é tão importante para a comunidade de Brumado, em especial para as crianças”, comenta Carlos Eduardo de Souza, Engenheiro Agrônomo da empresa, que acompanhou a doação.


Prefeitura de Tanhaçu lança concurso público com mais de 200 vagas

Prefeitura de Tanhaçu lança concurso público com mais de 200 vagas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A prefeitura do município de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, divulgou edital de processo seletivo para  preenchimento de cargos efetivos do seu quadro de servidores. São mais de 200 vagas para ensino fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 724,00 a R$ 2.200,00. Os cargos disponíveis são para Arquiteto, Engenheiro Civil, Procurador Municipal, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Agente Administrativo, Ajudante de Biblioteca, Auxiliar Administrativo, Fiscal Municipal Sanitário, Fiscal Municipal Tributário, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Agente de Tributos, Auxiliar de Consultório Odontológico, Auxiliar de Eletricista, Cozinheiro, Jardineiro, Motorista, Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Semi-Pesadas. As inscrições vão de 14 a 21 de maio, via internet ou presencialmente, no prédio da Secretaria Municipal de Administração, localizada na Praça Dep. Luis Eduardo Magalhães, s/nº, no centro de Tanhaçu. Confira o edital do concurso. Informações G1.


Maetinga: Wagner inaugura pavimentação da BA-623 neste sábado (17)

Maetinga: Wagner inaugura pavimentação da BA-623 neste sábado (17)
Foto: Divulgação

A pavimentação da BA-623, trecho Vila Mariana-Maetinga, no sudoeste da Bahia, será inaugurada pelo  Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner. A solenidade acontece no próximo dia 17 (sábado), a partir das 10h. A obra, com extensão de 39,80km e investimento da ordem de aproximadamente R$ 14,6 milhões.


Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato promoveu festa para as Mães

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato promoveu festa para as Mães
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Alunos, professores e funcionários do  Centro Educacional Monteiro Lobato promoveram uma festa em homenagem às Mães na noite da última quinta e sexta-feira (8 e 9), em Brumado. O público presente pôde prestigiar apresentações teatrais e musicais que emocionaram as Mães e tornaram o momento ainda mais especial.


Brumado: Colisão entre carro e moto na praça da Prefeitura

Brumado: Colisão entre carro e moto na praça da Prefeitura
Foto: Cigano Diego

Um veículo Voyage colidiu com uma  motocicleta, no cruzamento da Praça Coronel Zeca Leite  com a Rua Deolindo de Carvalho, na manhã de segunda-feira (12). Embora não houve feridos, foi necessário a presença de agentes  SMT  - Superintendência Municipal de Trânsito – para controlar o trânsito e registrar a ocorrência.


'Com o mandato da Dilma e a eleição do Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia', diz Lula

'Com o mandato da Dilma e a eleição do Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia', diz Lula
Foto: Divulgação

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva defendeu a transformação social e econômica como a prova da qualidade do projeto político em curso no Brasil, apontando o deputado federal Rui Costa (PT) como o melhor nome para liderar os próximos passos no estado. “Com Dilma e Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, disse Lula durante ato político realizado, nesta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta, em Salvador. Tanto Lula quanto Rui afirmaram que a resposta aos ataques que a oposição está fazendo é a inteligência e a memória do povo brasileiro e baiano. “Vamos provar que somos melhores do que eles em números”, afirmou Rui Costa. Com a presença dos presidentes estaduais dos dez partidos aliados, o encontro também foi o momento de formalizar a aliança do PDT e reafirmar o apoio do PSD, PCdoB, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade às pré-candidaturas de Rui Costa ao governo, João Leão a vice-governadoria e Otto Alencar ao Senado.


Vitória da Conquista: Vereador Weliton Lopes participa de CPI da telefonia

Vitória da Conquista: Vereador Weliton Lopes participa de CPI da telefonia
Foto: Divulgação

A péssima qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel em Brumado, em especial a Vivo, vem sendo motivo de muita insatisfação por parte dos usuários, que por inúmeras vezes passam pelo dissabor de ficarem sem sinal e, consequentemente sem comunicação, na sua maioria em situações de extrema importância. Em razão deste fato o vereador Weliton Lopes entrou com representação contra a empresa (Vivo) na Procuradoria da República relatando os fatos que vêm ocorrendo e também com o descaso da ANATEL . Dando prosseguimento às ações na melhoria da busca dos serviços o vereador Weliton Lopes participou no último dia 08 de maio da etapa itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela Assembléia legislativa da Bahia para investigar a qualidade do serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e internet. 

Vitória da Conquista: Vereador Weliton Lopes participa de CPI da telefonia
Foto: Divulgação

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista com a presença de deputados estaduais e representantes das operadoras e de órgãos parceiros, como o Procon e o Ministério Público. Na oportunidade o parlamentar fez uso da palavra falando sobre os problemas de Brumado com a ausência de qualidade nos serviços de telefonia e também entregou ao deputado Paulo Aziz, presidente da CPI, cópia da representação realizada contra as empresas telefônicas. “O problema agora não é só de Brumado, será realizada uma averiguação mais extensa, englobando todo o Estado. Acreditamos que alcançaremos um bom resultado, que nos possibilitarão obter um serviço de melhor qualidade”, frisou Weliton Lopes. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Brumado: Beto Bike faz doação dos alimentos arrecadados na Trilha de Outono

Brumado: Beto Bike faz doação dos alimentos arrecadados na Trilha de Outono
Foto: Divulgação

A Trilha de Outono realizada pelo atleta Alguiberto Santos (Beto Bike) foi um sucesso, tanto no evento quanto na distribuição de alimentos. Nesta segunda-feira (12),  Beto Bike entregou a APAE e ao Centro de Recuperação  Metanóia, ambos em Brumado, os alimentos arrecadados no evento esportivo. “Graças ao apoio dos ciclistas e patrocinadores, pois hoje em Brumado há muitos empresários com uma visão ampla. Quero agradecer a todos pelo apoio”, disse em entrevista ao Brumado Agora. Em comemoração aos 137 ano de Brumado, o empresário realizará um novo passeio ciclístico, com o apoio  do Rotary Club de Brumado e da Prefeitura Municipal. Para participar, dirija-se  a loja Beto Bike Sports e pontos credenciados com três quilos de alimento  e troque por uma linda camisa. O evento acontece no dia 11 de Junho, com saída às 8hs na Praça da Prefeitura.


Brumado: Moradores da Rua Ester Gondim realizam 3º Café das Mães

Brumado: Moradores da Rua Ester Gondim realizam 3º Café das Mães
Foto: Divulgação

Aconteceu nesse domingo (11), em homenagem ao Dia das Mães, o 3º Café das Mães da Rua Ester Gondim, no Bairro Ginásio Industrial, em Brumado. Neste ano, as mães foram acordadas com uma alvorada de fogos, às 06 da manhã, e às 08hs foi servido um café partilhado com todas as mamães presentes seguido de entrega de brindes. A organização do evento agradece a todo o comércio e pessoas que contribuíram com os brindes.


Deputada Ivana Bastos prestigia festa da padroeira de Malhada

Deputada Ivana Bastos prestigia festa da padroeira de Malhada
Foto: Divulgação

No último sábado (10/05), a deputada Ivana Bastos prestigiou a festa de Santa Cruz, padroeira de Malhada. Na ocasião também foi inaugurada a Praça de Santa Cruz, obra esperada com entusiasmo pelos moradores do município. Estiveram presentes o prefeito do município, Gimmy Everton, o presidente da Câmara, Jorge Aragão, o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Sanjo Costa, além de vereadores e lideranças da região. Durante a festa, a deputada Ivana Bastos destacou a preocupação da administração municipal para levar benfeitorias para a região e ressaltou a alegria em poder fazer parte o desenvolvimento de malhada. “Fico muito satisfeita em ver que as obras estão beneficiando a população, trazendo conforto, lazer e comodidade para os moradores”, considerou.


Brumado: Prefeitura empossa vinte concursados

Brumado: Prefeitura empossa vinte concursados
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado empossou, na última sexta feira (09), mais vinte concursados, todos aprovados no Concurso Público, Edital nº 01/2011. O objetivo é que os novos funcionários ofereçam maior dinamismo administrativo, além de ofertar à população brumadense um atendimento com presteza e qualidade.  Após a assinatura dos “Termos de Posse”, o Prefeito fez um rápido pronunciamento ressaltando a importância daquele ato para a vida de cada um novos servidores, pois agora adquirem estabilidade profissional e ficam responsabilizados em oferecer um atendimento eficaz e com urbanidade.


Deputado Marquinho Viana prestigia micareta em sua terra natal, Barra da Estiva

Deputado Marquinho Viana prestigia micareta em sua terra natal, Barra da Estiva
Foto: Divulgação

O deputado estadual Marquinho Viana (PV), como vem acontecendo desde a sua infância, participou da micareta de Barra da Estiva, na última sexta-feira (09), na companhia de seus familiares, esposa e filha, do prefeito Dinho, o qual estava acompanhado da  esposa e  do vereador Fabrício, do secretário de Meio Ambiente, Dodó, Ailton ( irmão do prefeito Dinho), Janinha, Neinha, Léo, Marquinho de Tôe de Zuíno, Tucão e sua esposa, entre outros amigos e a população do município.

Deputado Marquinho Viana prestigia micareta em sua terra natal, Barra da Estiva
Foto: Divulgação

Guajeru: Estudante de 22 anos morre na BA-262

Guajeru: Estudante de 22 anos morre na BA-262
Foto/Reprodução: Facebook

Paula Farias, 22 anos, estudante da FTC de Vitória da Conquista, natural do município de Guajeru, faleceu em um acidente automobilístico na madrugada do último domingo (11). O veículo no qual estava a estudante, um celta, placa JSY-8067, capotou  no km 376 da BA-262, nas proximidades da cidade de Caraíbas. Segundo informações de familiares, a vítima e os amigos estavam retornando de uma festa na cidade de Maetinga. Para a polícia, o condutor do veículo pode ter cochilado ao volante, minutos antes do acidente. Além da estudante, estavam no veículo o motorista e mais três jovens, que sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais