Brumado: Secretaria de Saúde iniciará Campanha de Vacinação Antirrábica; Dia D será 16 de abril  

Brumado: Secretaria de Saúde iniciará Campanha de Vacinação Antirrábica; Dia D será 16 de abril  
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Devido à falta de vacinas enviadas pelos órgãos competentes no ano de 2015, o que acabou criando um déficit no atendimento, a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigep, está iniciando mais cedo nesse ano de 2016 a Campanha de Vacinação Antirrábica, a qual acontecerá primeiramente na zona rural, começando no próximo dia 31 de março e terminando no dia 28 de abril. Todas as comunidades do meio rural serão atendidas. Segundo o coordenador da Vigep, Fábio Azevedo a antecipação se deu justamente pelo déficit de 2015, mas, agora nesse ano foi enviado o número mais que suficiente de vacinas que dará para imunizar todos os cães e gatos existentes na cidade. Ele também fez um convite aos protetores de animais que possam contribuir com a campanha levando também, se possível, os animais errantes e os que estão em processo de adoção para que possam receber a vacina, pois assim a cobertura poderá ser 100%. Na zona urbana o Dia D da Vacinação Antirrábica será no dia 16 de abril (sábado), onde todas as unidades de saúde e outros locais públicos estarão abertos das 08 h às 17h esperando as pessoas levarem os seus animais de estimação para serem imunizados. Em Brumado não houve nenhum caso oficial de raiva em 2015, somente várias pessoas deram entrada do hospital vítimas de mordidas de cães, mas nenhuma foi diagnosticada com a doença. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

A loja Dell Esportes e Calçados está com uma promoção imperdível! Descontos de 20%, 30% e 50% à vista em toda linha de calçados e artigos esportivos em geral, confecções masculina e feminina, adulto e infantil. Não perca a oportunidade de vestir-se bem e com preços arrasadores. Visite a Dell Esportes e Calçados. Praça Armindo Azevedo, 508, no centro de Brumado. Telefone (77) 3441-7345.


Barra da Estiva: Dona Lúcia lança pré-candidatura a prefeitura

Barra da Estiva: Dona Lúcia lança pré-candidatura a prefeitura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em  concorrido evento realizado no último dia 04 de março, no município de Barra da Estiva, com as presenças do deputado Federal José Rocha, do deputado Estadual Marquinho Viana, com o prefeito Dinho de Barra da Estiva, da vice-prefeita Eliene, dos vereadores: Bico, Fabrício, Zito de Noé, Rena, Val Dias e Gilson Dantas foi proclamado o lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita de Barra da Estiva, Ana Lúcia Aguiar Viana (PR) "a Dona Lúcia", ao cargo de prefeita do município. Na ocasião, houve também a presença de muitos amigos, admiradores e potenciais eleitores. Dona Lúcia é muito querida pela população barrestivens. Nas eleições de 2012 ela conseguiu eleger o atual prefeito Adriano Pires 'o Dinho'.


Brumado: 'Turma do Jurema' se reúne para grande confraternização

Brumado: 'Turma do Jurema' se reúne para grande confraternização
Foto: Divulgação

A "Turma do Jurema", das década de 80-90, promoverá uma confraternização para relembrar os velhos tempos, com exposição de um acervo com mais de 250 fotografias da época. O evento acontecerá no próximo domingo (20), na Cervejaria Santana, no Bairro Olhos D' água, em Brumado. Aqueles que quiserem participar devem contribuir com R$ 30 para o churrasco e bebidas. Informações com William Santana, através do telefone:  (77) 9 9965-0201.


INFORME PUBLICITÁRIO

Homenagem Dia do Consumidor - Consórcio Nanuque e M&M Motos

Homenagem Dia do Consumidor - Consórcio Nanuque e M&M Motos

Dia 15 de março é o dia do Consumidor e a M & M Motos e o COnsórcio Nanuque homenageiam todos os seus consumidores.


FBF define programação e Vitória joga sábado contra o Flamengo em Guanambi

FBF define programação e Vitória joga sábado contra o Flamengo em Guanambi
Foto: Divulgação | EC Vitória

O Vitória vai estrear sábado, dia 19, às 18h30, nas quartas de final do Campeonato Baiano. Nesta segunda-feira, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulgou a programação com a tabela oficial, e o rubro-negro vai enfrentar o Flamengo de Guanambi, no Estádio 2 de Julho, em Guanambi. O jogo de volta também será no sábado, dia 26, às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador. A equipe rubro-negra classificou-se na segunda colocação após vencer por 2 x 0 o clássico BA-VI, domingo, e terá como adversário no mata-mata o sétimo colocado na classificação geral após seis rodadas.


Deputado Marquinho Viana com Bel, prefeito de Jussiape, inauguram quadra

Os alunos da Escola Municipal de Iº Grau Ernesto Geisel e a comunidade de Jussiape foram beneficiados com uma quadra de esportes, que permitirá mais uma opção  de lazer para a população do município. No ato de inauguração, neste sábado (12), além do deputado Marquinho Viana (PSB), estavam presentes o deputado federal, José Rocha,  vereadores municipais, lideranças, amigos e pessoas do município. Com mais este investimento, o prefeito Bel demonstra sua competência na condução do desenvolvimento socioeconômico do município.


Ibicoara: Polícia Civil aprende 500 mudas de maconha e material de plantio

Ibicoara: Polícia Civil aprende 500 mudas de maconha e material de plantio
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Em operação realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Civil apreendeu no município de Ibicoara grande quantidade de pés de maconha e demais apetrechos relacionados ao cultivo. A plantação foi localizada na comunidade Capão da Volta, zona rural do município.

Ibicoara: Polícia Civil aprende 500 mudas de maconha e material de plantio
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Segundo a polícia, foram apreendidas 500 mudas de maconha em fase inicial; 50  pés de maconha broto, uma pequena quantidade de sementes de maconha; 04  pés de maconha grandes -  plantados em baldes; uma balança de precisão; 65 baldes; mangueira para irrigação; uma caixa d'água media, sacos para mudas; uma balança, uma rocadeira , uma enxada e um par de botas. Foram encontrados  ainda documentos do proprietário no local. Todo material foi apresentado na delegacia de Ibicoara e parte do produto  encaminhado à polícia técnica de Brumado para perícia.


Juíza paulista transfere processo contra Lula para Sérgio Moro

Juíza paulista transfere processo contra Lula para Sérgio Moro
Foto: EBC

A juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, encaminhou à 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) o processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro. Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. Na decisão, Maria Priscilla justifica que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro. “O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro' é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo  Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [Ministério Público Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, diz a decisão. A magistrada também retirou o sigilo do processo.


INFORME PUBLICITÁRIO

Conheça as especialidades do médico neurocirugião Luiz Eduardo Wanderley

Conheça as especialidades do médico neurocirugião Luiz Eduardo Wanderley

O médico Luiz Eduardo Wanderley - neurocirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgiões - realiza cirurgias do Crânio e coluna, como hérnia de disco, AVC, traumatismo craniano, hidrocefalia,  epilepsia, tumores cerebrais e da medula espinhal, hemorragias cerebrais e mielomeningocele. Atendimento adulto e pediátrico, na Clínica Master, em Brumado, contato: (77) 9 9991-5396), e no Hospital Nova Aliança, em Guanambi, contato: (77) 3452-3500.


Coelba: Aviso de Desligamento Programado em Brumado nesta terça-feira (15)

Coelba: Aviso de Desligamento Programado em Brumado nesta terça-feira (15)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima terça-feira (15), as 07h30min às 11h30min, em parte do Bairro Cidade das Esmeraldas, em  Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Avenida Idália Souza Ribeiro, Avenida Rubi, Rua Leonel Rizério da Silva, Rua 25 de Agosto, Rua Amazonita, Rua Antonio Santos Araujo, Rua Lindolfo Santos de Azevedo, Rua Mário Pires do O Filho e Rua Turmalina. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Brumado: populares solicitam à Prefeitura manutenção dos parquinhos do município

Brumado: populares solicitam à Prefeitura manutenção dos parquinhos do município
Brinquedo quebrado na Praça Heráclito Cardoso. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

É comum, principalmente nos finais de semana, os pais levarem os seus filhos para as praças situadas em diferentes bairros do município. Algumas possuem em suas estruturas apenas quiosques e outras parquinhos que, no entanto, não oferecem segurança as crianças e precisam de manutenção.  Além disso, de acordo com populares, em contato com o Brumado Agora, alguns brinquedos estão quebrados e não foram isolados, tornando-se propícios a causarem acidentes. “Solicitamos que a Prefeitura de Brumado faça a manutenção dos brinquedos, pois vários deles estão quebrados. É um lazer para nossas crianças e momento de distração para toda a comunidade”, disseram.


Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana

Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura de Brumado, por meio do setor de fiscalização, notificou os proprietários de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e demais comerciantes que utilizam praças ou calçadas para a comercialização de diferentes tipos de produtos, indicando que estes não mais poderiam colocar mesas e cadeiras nas calçadas ou praças, conforme a Lei Municipal nº 317 de dezembro de 1966. A decisão gerou descontentamento por parte dos comerciantes, que chegaram a protestar da Câmara de Vereadores, alegando, principalmente, que estavam perdendo a clientela e tendo prejuízos.

Brumado: Seinf inicia prática de projeto para fechar praças nos finais de semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante disso, a secretaria de infraestrutura do município, visando adequar o uso dos espaços, realizou um estudo de viabilidade para executar um projeto onde as praças seriam fechadas nos finais de semana, permitindo assim que os comerciantes possam colocar as mesas e cadeiras nas calçadas e os pedestres tenham livre acesso pela rua. Inicialmente, o projeto foi posto em prática nas noites do último sábado e domingo, na Praça Coronel Zeca Leite, a partir das 19h. No local foram colocados cones, bloqueado assim a entrada de veículos em suas imediações.   resultado da prática está sendo avaliado, para, após análise, ser efetivado e realizado em outras praças do município.


INFORME PUBLICITÁRIO

M & M Motos: pegue uma Honda neste verão!

M & M Motos: pegue uma Honda neste verão!

Pegue uma Honda neste verão! Aproveite as ofertas: NXR 160 Bros – entrada de R$ 500 + 48x de R$ 447 e Biz 110i  - entrada de R$ 800 + 48x de R$ 270. E tem mais! Nas compras a parir de R$ 100 em peças ou serviços na oficina da M & M Motos, você ganhará um cupom para concorrer a brindes! Corra para a M &M Motos e aproveite. Fone: 77 3441-7244.


Guanambi: liberada obra de pavimentação do acesso de Ceraíma ao IF Baiano

Guanambi: liberada obra de pavimentação do acesso de Ceraíma ao IF Baiano
Foto: Divulgação

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, autorizou a realização da obra de reconstrução da pavimentação asfáltica da Rodovia Aurelino Leal – BA-938, que liga a cidade de Guanambi ao distrito de Ceraíma. A obra, com extensão de 11 km, contemplará também o acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). A solicitação da nova malha asfáltica foi feita pela deputada Ivana Bastos e pelo vereador Joel do Suruá, na manhã desta quinta-feira (10/3). Também estavam presentes na audiência o diretor do IF Baiano, Roberto Lima, e o diretor da Bahiafarma e líder local, Paulo Costa. Dando encaminhamento à solicitação já liberada, a comitiva seguiu para uma audiência com o gestor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), antigo Derba, Saulo Pontes. Na reunião, a parlamentar entregou em mãos o ofício autorizado por Cavalcanti e solicitou que as intervenções sejam realizadas o mais breve possível. “Fiquei muito satisfeita com a postura do secretário que, prontamente, atendeu a nossa demanda. Para evitar mais demora, fomos ao Derba e explicamos a necessidade de garantir maior trafegabilidade e segurança neste trecho que, além de dá acesso ao perímetro irrigado de Ceraíma, recebe cerca de 1800 estudantes e funcionários diariamente”, destacou a deputada.


Brumado: Comunidade Católica é convidada a participar da programação de 'Semana Santa'

Brumado: Comunidade Católica é convidada a participar da programação de 'Semana Santa'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De 20 a 27 de março, a Paróquia Bom Jesus, em Brumado, promoverá uma semana de atividades diversificada em alusão a ‘Semana Santa’. A programação terá início no ‘Domingo de Ramos’ – dia 20 de março, às 7h, com concentração para a procissão na Barraginha (margem do Rio do Antônio) - Ato de Clamor pelas Águas), seguindo para o Planet Show II. Após a Missa, acontecerá o Retiro do Catecúmenos. Nos dias seguintes haverá celebração de missas nas igrejas Matriz, São Cristóvão e Santa Rita e outras atividades. No dia 25, haverá a Celebração da Paixão do Senhor , com via Via-Sacra na Escadaria da Igreja Matriz, ás 19h. As missas de Páscoa – dia 27 de março - seguirão a seguinte programação: 10h – Celebração Eucarística: Baraúnas (Pe. Eutrópio); 10h – Celebração Eucarística: Itaquaraí (Santana) Pe. Waldech; 15h – Celebração Eucarística: Lagoa Funda ( Pe. Waldech); 17h – Celebração Eucarística: Santa Rita (Pe.Eutrópio); 19h30 – Celebração Eucarística: Matriz (Pe. Waldech);19h30 – Celebração Eucarística: São Cristóvão (Pe. Eutrópio).


Genes Academia: Vem aí a 1ª Corrida das Mulheres

Genes Academia: Vem aí a 1ª Corrida das Mulheres

Você sabia que a prática da corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental? Além de ser uma atividade completa - que envolve praticamente todos os músculos do corpo - ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular. Pensando nisso, a Genes Academia tem incentivado a prática deste esporte, com o acompanhamento de profissionais qualificados, tem revelado bons atletas e atraído iniciantes que tem se superado a cada dia, entre eles, um grande número de mulheres. Deste modo, a Genes Academia lança mais um desafio: a 1ª Corrida das Mulheres. Serão 5 km de trajeto e a competição acontece no dia 24 de abril, com largada às 06h30min. Mulheres de todas as faixas etárias podem participar. Reúna as suas amigas, comecem os treinos e participem! As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, na Genes Academia.


Manifestações mostram crise sistêmica na política, dizem especialistas

Manifestações mostram crise sistêmica na política, dizem especialistas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As manifestações ocorridas nesse domingo (13) no país mostram que o Brasil vive uma crise sistêmica na política, na avaliação de especialistas ouvidos pela Agência Brasil. Apesar de o foco dos atos ter sido a crítica à corrupção, ao governo da presidenta Dilma Rousseff e ao PT, o professor de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP), Pablo Ortellado, disse que a crise não é apenas do mandato da petista. “A Dilma é expressão máxima, mas acho que a gente não vai ter estabilidade tão logo. O que está movendo a mobilização é a investigação da Lava Jato, que é muito transversal a todos os partidos políticos. A investigação afeta PT, PMDB e PSDB. Isso já está gerando uma crise sistêmica e vamos ver que solução o Brasil vai encontrar para isso, porque estamos com poucos atores [políticos] com legitimidade”, disse Ortellado, que esteve na mobilização de ontem na capital paulista e estuda os protestos de rua em São Paulo nos últimos anos. Para o professor da USP, o fato de políticos terem sido vaiados e hostilizados na manifestação realizada na Avenida Paulista, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), mostra que os manifestantes estão insatisfeitos com todos os partidos políticos. 


Brumado: Semana Espírita acontece de 14 a 20 de março

Brumado: Semana Espírita acontece de 14 a 20 de março

Acontece em Brumado, de 14 a 20 de março, a Semana Espírita, no auditório do Semac. Durante a programação, as palestras ocorrerão sempre a partir das 20h, com diferentes temas. No domingo (20), haverá ainda, das 9h às 13h, seminário com o tema Atualidade: Livro dos Médiuns 3, com o Projeto Manoel P. de Miranda. O evento contará ainda com os expositores: Cléber Flores, Abigail Guimarães, Lucas Ramos, Erick Menezes Patrick Pires e  Josilene Domingues.


Estádio Gilbertão recebeu grande público para acompanhar mais uma rodada do Campeonato Brumadense de Futebol

Estádio Gilbertão recebeu grande público para acompanhar mais uma rodada do Campeonato Brumadense de Futebol
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em mais uma rodada do Campeonato Brumadense de Futebol, se enfrentaram nesse final de semana Vitória e Umburanas; Feirense e Vila. No sábado (12), pela categoria juvenil. o Vitória venceu o Umburanas pelo placar de 2x0. Já no principal, Umburanas venceu o Vitória por 3x2. No domingo (13), pelo juvenil, o Vila venceu Feirense por 2x0, já no principal, a partida saiu empatada em 2x2. O Estádio Gilberto Cardoso recebeu grande público no domingo. Na próxima rodada se enfrentaram Bahia x Santos no sábado (19), Vitória e São José no domingo (20).


Brumado: tecladista da Banda Ed Rossi, Clemente Caíres foi sepultado na manhã de hoje (14)

Brumado: tecladista da Banda Ed Rossi, Clemente Caíres foi sepultado na manhã de hoje (14)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério jardim Santa Inês, em Brumado, o tecladista da Banda Ed Rossi, Clemente Caíres. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao jovem que morreu vítima de um acidente de moto no último sábado (12), em uma estrada vicinal próximo ao distrito de Cristalândia. Clemente recebeu diversas homenagens nas redes sociais no último final de semana e vários brumadenses lamentaram a morte do músico que era muito querido pela população.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Brumado: Campus XX apoia as paralisações dos Técnicos da Uneb

Brumado: Campus XX apoia as paralisações dos Técnicos da Uneb
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em assembleia dos servidores técnicos Administrativos da UNEB – Universidade Estadual da Bahia - realizada na tarde da última sexta-feira (11), em alinhamento com as três Universidades do Estado da Bahia - UEBAs (UEFS, UESB e UESC), deliberou-se que o Sintest/UNEB mobilizará a categoria nos Departamentos e Unidades Administrativas, com bloqueio dos portões, nos dias 15,16 e 17 próximos. “Comunicamos que o Campus XX – Brumado, também seguirá o cronograma de paralisações acima, por acreditar que as reivindicações são válidas e coerentes. Nossa luta é por nossos direitos, condições dignas de trabalho e por respeito como trabalhador e cidadão”, disseram os manifestantes. A categoria reivindica : Reajuste do auxílio alimentação;  Perdas salariais acumuladas;  Aumento de verbas para as Universidades Estaduais;  Pagamento de insalubridade;  Pagamento de URV; Enquadramento dos não contemplados com a reestruturação da carreira;  Ampliação do quadro de cargos comissionados e permanentes; Concurso público.


Brumado: SMTT faz operação para estacionamento em linha reta na Coronel Tibério Meira

Brumado: SMTT faz operação para estacionamento em linha reta na Coronel Tibério Meira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Para segurança de pedestres e motoristas, a Superintendência Municipal de trânsito e Transportes (SMTT) realizou na manhã desta segunda-feira (14), uma operação de instrução para os condutores de veículos que, a partir de hoje, não poderão mais estacionar em ângulo, apenas em linha reta. Em entrevista ao Brumado Agora, um motorista comentou a mudança. “O que deveria mesmo era sinalizar o local e deixar do jeito que estava. Já não tem espaço para estacionamento e agora ainda diminui o que já tem".


Barra da Estiva: ônibus da Novo Horizonte colide contra moto e motociclista morre no local do acidente

Barra da Estiva: ônibus da Novo Horizonte colide contra moto e motociclista morre no local do acidente
Foto/Leitor: Brumado Agora via Whatsapp

Um acidente com vítima fatal envolvendo um ônibus da Viação Novo Horizonte e uma motocicleta ocorreu na noite de ontem (13), na BA-142, no município de Barra da Estiva, trecho conhecido como ‘Pé do Morro’. De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, um homem identificado como Sandro de Oliveira Souza conduzia a motocicleta, mas ao sair de uma estrada vicinal para seguir pela rodovia foi atingindo pelo coletivo que trafegava sentido ao município de Ituaçu. Com o impacto, moto e motociclista acabaram ficando presos embaixo do ônibus. O motociclista morreu no local. As polícias Civil e Militar estiveram no local  do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais