Vitória da Conquista: durante tentativa de assalto, criminoso corre e é atropelado por carro

Vitória da Conquista: durante tentativa de assalto, criminoso corre e é atropelado por carro
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Durante uma tentativa de assalto em Vitória da Conquista, o assaltante acabou se ferindo gravemente. Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria abordado uma mulher, anunciado o assalto. Em pânico, ela começou a gritar e pedir socorro, momento em que o assaltante se assustou, saiu correndo e foi atropelado por um carro que passava pela via. O homem foi socorrido e encaminhado pelo Samu192 em estado grave para o Hospital de Base. Em entrevista o G1, o delegado Nei Brito informou que o assaltante não estava armado e a mulher resolveu não registrar a ocorrência. Deste modo, segundo o delegado, sem o registro do caso, o criminoso - que permanece internado nesta quarta-fera (01) -  não deverá ser preso após alta da unidade hospitalar. 


MP instaura Procedimento Administrativo para adequação da comercialização do transporte do leite na região

 MP instaura Procedimento Administrativo para adequação da comercialização do transporte do leite na região
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio do promotor de justiça Ruano Fernando da Silva Leite, considerando audiência pública realizada no dia 15 de junho de 2016, onde estavam presentes os representantes da ADAB, da secretaria de Agricultura, do Conselho Rural Sustentável, da Associação dos Produtores de Leite, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, do Sebrae e da população, oportunidade em que os produtores de leite dos municípios de  Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, acompanhados de advogado, se comprometeram a realizar, até o dia 01 de janeiro de 2017, a adequação da comercialização e do transporte do leite às exigências legais, resolve instaurar Procedimento Administrativo , a fim de verificar o cumprimento dos compromissos assumidos e colher subsídios  para a adoção das medidas pertinentes e devida proteção do interesse social. Desta forma, o MP decide oficiar as secretarias de Agricultura, o Conselho Rural Sustentável, a Associação dos Produtores de Leite, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e o Sebrae, solicitando  que , respeitadas as suas atribuições, envidem esforços no sentido de fomentar o desenvolvimento dos produtores e transportadores  de leite da região, orientando e auxiliando-os a se adaptarem às exigências legais. Além disso, deve oficiar-se também a ADAB e as Vigilâncias Sanitárias dos três municípios requisitando que mantenham contato co os produtores de leite da região e procedam à verificação dos veículos e meios de locomoção utilizados para o transporte de leite, visando constatar se estão adequados às exigências sanitárias, orientando e sugerindo melhorias ou adaptações. 


Estados Unidos mudam regras de emissão de visto para os brasileiros

Estados Unidos mudam regras de emissão de visto para os brasileiros
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O decreto de controle imigratório assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também trouxe mudanças na concessão do visto para brasileiros que quiserem viajar ao país. Segundo a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, grupos que eram isentos da entrevista pessoal, agora terão de passar pelo procedimento. Com as novas regras, solicitantes que renovassem os vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento; brasileiros e argentinos, entre 14 e 15 anos, e entre 66 e 79 anos, que solicitavam vistos pela primeira vez, terão de fazer a entrevista. Antes, esses grupos eram isentos. As exceções são para solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais, pessoas com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e aqueles que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.


Brumado: MP instaura Inquérito Civil Público para apurar falta de motorista para as atividades do Conselho Tutelar

Brumado: MP instaura Inquérito Civil Público para apurar falta de motorista para as atividades do Conselho Tutelar
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio do promotor de justiça Ruano Fernando da Silva Leite, baseado na notícia oriunda do Conselho Tutelar de Brumado, dando conta, de que desde o dia 21 de dezembro de 2016 a unidade está sem o serviço de motorista, fato que, em tese, constitui violação aos direitos da criança e do adolescente, notadamente ao art.134, parágrafo único, da Lei nº 8.069/90, que prevê a destinação de recursos suficientes para o adequado funcionamento do Conselho Tutelar pelo município, além de outras infrações, resolve instaurar Inquérito Civil Público. Deste modo, o MP determina que oficie-se a secretaria municipal de Ação Social e Desenvolvimento para que: tendo em vista a essencialidade dos serviços em questão, envide esforços, com urgência, no sentido de disponibilizar motorista para o Conselho Tutelar; ao prazo de 10 dias, preste esclarecimentos e informe quais as previsões orçamentárias que constam na Lei Orçamentária Anual do município para a manutenção do Conselho Tutelar.


Bahia: Polícia Militar capacitou e formou 120 novos policiais

Bahia: Polícia Militar capacitou e formou 120 novos policiais
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Com o objetivo de aumentar o efetivo da tropa, a Polícia Militar da Bahia capacitou e formou 120 novos policiais militares em solenidade realizada na manhã de terça-feira (31), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no alto de Ondina. Os novos soldados estão aptos para exercerem a função policial e serão empregados em diversas unidades em todo o estado. Durante nove meses, os soldados tiveram uma formação acadêmica e física voltada especificamente para a atividade policial. Disciplinas como defesa pessoal, legislação, direito básico e direito avançado, direito militar, armamento e tiro, policiamento ostensivo geral, direitos humanos, gerenciamento de crises e relacionamento interpessoal garantem um bom nível de formação aos militares. A cerimônia começou por volta das 10h com o desfile dos formandos sob vistas do Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, do Subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o Coronel Francisco Telles e diversas outras autoridades civis e militares. Em seguida foi feito o juramento à bandeira e à profissão, no qual os militares juram defender a sociedade sobre o risco da própria vida. Ao som da canção "Adeus CFAP" os militares se despediram da unidade de formação e foram festejar com os familiares que estavam presentes. Os novos policiais já estão prontos para atuarem nas ruas e aguardam apenas saber em quais unidades irão trabalhar.


Site da câmara de Vereadores de Brumado realizará transmissão ao vivo das sessões

Site da câmara de Vereadores de Brumado realizará transmissão ao vivo das sessões
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Buscando oferecer o maior número possível de possibilidades para que a população possa acompanhar os trabalhos do legislativo brumadense, a partir desta quarta-feira, 01.02, quando será realizada a Sessão Solene de abertura dos trabalhos referentes ao primeiro semestre de 2017 todos poderão acompanhar ao vivo a transmissão através do site da câmara: www.cmbrumado.com.br. As transmissões poderão ser acessadas através do link “Transmissão da Câmara”, clicando e ativando a transmissão. Salientando que as próximas transmissões acontecerão às segundas-feiras, a partir das 18h30, dia e horário regimental. O presidente, Leonardo Quinteiro Vasconcelos e os vereadores que compõem a Casa observaram que a participação da população é primordial para o trabalho dos vereadores e que já estão buscando também, de forma legal, o retorno das transmissões através de rádio, meio muito utilizado e que beneficia a todos, principalmente os moradores da zona rural.   


Dependentes no IR a partir de 12 anos devem ter CPF, decide Receita

Dependentes no IR a partir de 12 anos devem ter CPF, decide Receita

Os contribuintes brasileiros que desejarem incluir seus dependentes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 terão de registrá-los a partir de 12 anos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Até o momento, a obrigatoriedade era para dependentes a partir de 14 anos. A alteração está em instrução normativa da Receita Federal publicada hoje (1°) no Diário Oficial da União. Segundo nota da Receita, a mudança “reduz casos de retenção de declarações em malha [fina] e riscos de fraudes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios”. Ainda de acordo com a Receita, a medida vai evitar a inclusão do mesmo dependente em mais de uma declaração. A Receita Federal começa a receber a declaração do IRPF 2017 em 2 de março. Em 23 de fevereiro estará disponível para download o programa gerador da declaração no site do órgão. O prazo para entrega termina em 28 de abril.


Brumado: aviso de desligamento programado de energia elétrica na comunidade Barra do Rio

Brumado: aviso de desligamento programado de energia elétrica na comunidade Barra do Rio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na sexta-feira (03), das 07h30min às 13h30min, na Fazenda Barreirinho, situada na comunidade Barra do Rio, zona rural de Brumado. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Câmara de Vereadores realiza curso sobre processo legislativo para vereadores e assessores

Câmara de Vereadores realiza curso sobre processo legislativo para vereadores e assessores
Foto: Eliana Costa | ASCOM | CMB

Na noite da última segunda-feira (30.01) foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores curso sobre processo legislativo, englobando atribuições e funcionamento das sessões legislativas, destinado aos vereadores e assessores. A iniciativa partiu do presidente do legislativo, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos, que tem dado aos trabalhos do legislativo brumadense um ritmo bastante inovador, dinâmico, enérgico e diligente com o firme propósito de assistir os trabalhos dos novos edis.Durante o curso foi explanado todo o Regimento Interno pelos advogados Abiara Meira Dias e João Narvaes, quando os vereadores puderam ter um conhecimento mais claro sobre os trâmites das sessões e as formas legais de direcionarem seu mandato como representantes escolhidos democraticamente pela população brumadense.

Câmara de Vereadores realiza curso sobre processo legislativo para vereadores e assessores
Foto: Eliana Costa | ASCOM | CMB

Finalizando o evento o presidente, Leonardo Quinteiro Vasconcelos falou sobre a importância do legislativo no desenvolvimento do município, visto que é o elo entre a população e o executivo, pois são os que têm uma ligação mais diária com a população e podem indicar as principais necessidades de cada uma das comunidades. Ressaltou que juntamente com a mesa diretora da Casa deseja que os trabalhos legislativos transcorram de forma totalmente democrática e participativa, possibilitando aos edis que emitam suas opiniões sem que sejam considerados como situação ou oposição e sim como representantes dos setenta mil brumadenses. Informou que novos cursos serão realizados sempre com a finalidade de proporcionar um maior conhecimento a todos sobre o trabalho do legislativo, não só no âmbito municipal, mas também em outras esferas do governo.


Ituaçu: Justiça Estadual promove leilão

Ituaçu: Justiça Estadual promove leilão
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Justiça Estadual de Ituaçu, em conjunto com o leiloeiro oficial Rodrigo Brandel Martins, realizam leilão no dia 07 de fevereiro, às 10h, no Fórum. Será leiloado loteamento em fase de implantação com 101.000m², localizado em Ituaçu. Os interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/ba  ou então pelo 0800-707-9272.


Marcelo Nilo não concorrerá a reeleição na ALBA

Marcelo Nilo não concorrerá a reeleição na ALBA
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), não irá disputar a reeleição ao cargo, em eleição que acontece às 14h desta quarta (1º). Nilo anunciou a decisão na noite de terça-feira (31), declarando em nota que “tomou a decisão de retirar sua candidatura depois de avaliar a conjuntura política”, disse, ainda, que "atendendo a amigos deputados, postulei nova recondução à Presidência. Para tanto, constituí um grupo de alianças com legendas da base de apoio à administração do governador Rui Costa. Hoje, avaliando a conjuntura juntamente com os deputados que me apoiaram, resolvemos retirar a candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa". Com a desistência de Nilo em concorrer à presidência, o candidato único é o deputado Ângelo Coronel (PSD).


Rio de Contas: Polícia Militar e prefeitura discutem melhorias na segurança pública para o Carnaval/2017

Rio de Contas: Polícia Militar e prefeitura discutem melhorias na segurança pública para o Carnaval/2017
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (31), o comandante da 46ª CIPM/Livramento, Major PM Irlando Oliveira, juntamente com seu stafe, se reuniram com o prefeito de Rio de Contas, o médico Cristiano Azevedo, na prefeitura daquela cidade, com vários secretários municipais e demais munícipes, a fim de tratarem da segurança pública do Carnaval/2017. Vários assuntos foram abordados, dentre os quais, a proibição de venda de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro  na área destinada ao evento festivo; som abusivo automotivo e em residências - imposição de limites; disponibilização de posto policial (Militar e Civil) e de saúde, com ambulâncias; videomonitoramento; postos elevados de observação para as patrulhas da Polícia Militar; espaço para a colocação de veículos irregulares retidos; mudanças e interdições no trânsito local, a fim de facilitar deslocamentos das pessoas e veículos; reunião prévia com os barraqueiros; rondas esporádicas na "Ponte do Coronel" e Cachoeira do Fraga, pelo período da manhã, dentre outros. Desta forma, foi estabelecida uma nova data para a próxima reunião, marcada para dia 09 de fevereiro, às 10h, no mesmo local, para a qual serão convidados os titulares dos seguintes órgãos: Judiciário, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, bem como a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, CMDCA e Conselho Tutelar local, SAMU, Secretarias Municipais envolvidas com o evento e demais personalidades.


Bahia: Trigêmeos são aprovados em Medicina pelo Sisu

Bahia: Trigêmeos são aprovados em Medicina pelo Sisu
Foto: Reprodução | Facebook

Os trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, de 18 anos, que residem em Salvador, foram aprovados em cursos de Medicina em universidades federais públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que tem como base a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. "A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passasem. Estudamos muito, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente, deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito. Na verdade, a ficha ainda não caiu", disse Amanda, em entrevista ao G1.  Os irmãos tiveram o resultado na segunda-feira (30), quando foram divulgados os aprovados na primeira lista de 2017 do Sisu. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que quase todos os candidatos fizeram duas opções de curso. Ingrid e Geovanni foram aprovados em primeira chamada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Amanda, foi selecionada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Fabricantes terão que indicar presença de lactose no rótulo de alimentos

Fabricantes terão que indicar presença de lactose no rótulo de alimentos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Fabricantes de alimentos terão que indicar no rótulo sempre que o produto tiver lactose na composição. A determinação, feita hoje (31) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevê que em 24 meses todos os produtos devem estar dentro da norma. A declaração da presença de lactose será obrigatória nos alimentos com mais de 100 miligramas (mg) de lactose para cada 100 gramas ou mililitros do produto. Ou seja, qualquer alimento que contenha lactose em quantidade acima de 0,1% deverá trazer a expressão “Contém lactose” na embalagem. Segundo a Anvisa, o limite de 100 mg foi definido com base na experiência de outros países que já adotam esta regulação, como Alemanha e Hungria. De acordo com a agência reguladora, esse limite tem se mostrado seguro para as pessoas com intolerância à lactose. A nova regra da Anvisa também permite que os fabricantes de alimentos empreguem a expressão “baixo teor de lactose” nos casos em que a quantidade de lactose for reduzida para valores entre 100 mg e 1 g por 100 g ou mililitros do alimento pronto conforme instruções do fabricante.


Barra da Estiva: vereadores de situação aprovam projeto do prefeito que aumenta salário dos contratados e reduz os dos concursados

Barra da Estiva: vereadores de situação aprovam projeto do prefeito  que aumenta salário dos contratados e reduz os dos concursados
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em Barra da Estiva, durante sessão extraordinária da Câmara realizada na última segunda-feira (30), os  vereadores de situação aprovaram  um projeto de autoria do prefeito eleito João de Didi (PTB) que reduz o salário dos concursados e aumenta os salários dos contratados - cargos comissionados. Embora tenha votado unanimemente pela não aprovação do projeto, os votos da bancada de oposição não foram suficientes. Em 2016, todos os vereadores votaram a favor do projeto que permitia o reajuste salarial para os servidores concursados no município. Porém, na segunda, o prefeito encaminhou ao legislativo e solicitou aos vereadores a imediata apreciação e votação do projeto “sobre a alteração da Lei Municipal nº 017/2016, de 12 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Barra da Estiva”, tendo o total apoio da bancada de situação. Com a alteração, além da criação de novos cargos comissionados, o prefeito faz a atualização da tabela dos valores dos salários dos cargos comissionados (contratados) já existentes, aumentos que ainda podem chegar a 50% de gratificação, enquanto os salários dos concursados são reduzidos. Até o momento, a Prefeitura de Barra da Estiva não se manifestou sobre o assunto.


Brumado: sessão solene abrirá os trabalhos legislativos nesta quarta-feira (01)

Brumado: sessão solene abrirá os trabalhos legislativos nesta quarta-feira (01)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os trabalhos legislativos referente ao primeiro semestre do ano de 2017 da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado terão início nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, com a realização da Sessão Solene no horário das 18h30. O recesso parlamentar aconteceu de um modo bastante atípico, visto que todos os vereadores eleitos para o pleito de 2017/2020 iniciaram seus trabalhos logo após a sessão de posse, demostrando compromisso com seus mandatos e buscando os conhecimentos necessários para a realização de um trabalho profícuo em prol da população brumadense. O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Quinteiro Vasconcelos juntamente com a mesa diretora e vereadores que compõem a Casa legislativa convidam a todos para participarem da sessão solene. “Estaremos dando início oficialmente aos trabalhos legislativos da Câmara e gostaríamos de contar com a participação de toda população para que possam acompanhar o desenvolvimento de nossos mandatos, que buscaremos realizar de forma transparente e democrática”, frisou o presidente Leonardo Quinteiros Vasconcelos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas. Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Rui Costa se posiciona sobre eleições na Assembleia Legislativa

Rui Costa se posiciona sobre eleições na Assembleia Legislativa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O governador Rui Costa se posicionou na noite desta terça-feira (31), na sua página no Facebook, sobre as eleições na Assembleia Legislativa da Bahia. "Liguei há pouco para o deputado Angelo Coronel. Além de parabenizá-lo pela eleição, que deve ser consumada nesta quarta, aproveitei para desejar tranquilidade e sabedoria para manter a base aliada unida ao assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Eram três pré-candidatos, todos da base aliada". Rui disse ainda que "aproveito esta oportunidade para parabenizar o deputado Marcelo Nilo pelo posicionamento firme e corajoso de renunciar em nome da unidade política. A gestão eficiente do atual presidente merece nosso reconhecimento. A harmonia entre os poderes constituídos e o respeito à independência do legislativo continuarão prevalecendo".


Clube Social de Brumado realiza neste domingo (05) 'Festa da Posse' com Parangolé, Chris Pimenta e Fann Estourado

Clube Social de Brumado realiza neste domingo (05) 'Festa da Posse' com Parangolé, Chris Pimenta e Fann Estourado

O Clube Social de Brumado realizará neste domingo (05) na área de piscina uma grande festa para a posse da nova Diretoria Administrativa. O evento será realizado na área da piscina  a partir das 10h com Chris Pimenta, Fann Estourado e a Banda Parangolé.  Você associado do CBS é o convidado especial da nova diretoria para curtir e se divertir no melhor espaço de entretenimento de Brumado e toda região.


INFORME PUBLICITÁRIO

Ultra Forte: os melhores preços e produtos para a volta às aulas

Ultra Forte: os melhores preços e produtos para a volta às aulas

Preparado para a volta ás aulas dos seus filhos? A loja Ultra Forte está com uma infinidade de produtos: são mochilas. Cadernos, lápis , canetas, entre outros materiais de várias marcas e de modelos diversificados. E o mais, com o melhor preço da cidade. Visite-nos. Ultra Forte - Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, nº 56, no centro de Brumado.


Nos dias 18 e 19 de fevereiro acontece em Brumado o Carnavôlei 2017

Nos dias 18 e 19 de fevereiro acontece em Brumado o Carnavôlei 2017

Nos dias 18 e 19 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 14h do sábado, acontece no ginásio poliesportivo municipal Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, o Carnavôlei 2017. A competição contará com a participação de equipes de Brumado, Caetité, Caculé , Iramaia, Itabuna , Jequié, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista e outras. O evento é uma realização de Juarez Marcelo e Valdir Lima. Traga a sua torcida para prestigiar este grandioso evento esportivo.


Asteroide se chocará contra a terra em 16 de fevereiro e provocará o fim da humanidade, diz astrônomo

Asteroide se chocará contra a terra em 16 de fevereiro e provocará o fim da humanidade, diz astrônomo
Foto: Reprodução

Segundo previsão do auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich, o fim do mundo está próximo: 16 de fevereiro de 2017. Em matéria publicada no tabloide inglês Daily Mail, Zakharovich afirmou que um asteróide denominado como 2016WF9, com cerca de 1 km de diâmetro, vai atingir a Terra, provocando uma catástrofe capaz de destruir o planeta. O referido  asteroide, descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2016, deve passar a 51 milhões de km de distância da Terra, conforme divulgado na época pelos próprios cientistas da Nasa. No entanto, teóricos da conspiração e o "astrônomo" russo acreditam que essa informação é mentirosa e que o asteroide está em rota de colisão com a Terra. O suposto choque causaria um gigantesco tsunami, que levaria à extinção da vida. "O objeto que chamam de WF9 deixou o 'sistema Nibiru' em outubro, quando Nibiru começou a circular o Sol no sentido horário. Desde então, a Nasa sabe que ele irá se chocar contra a Terra. Mas, não estão contando para ninguém", diz Dyomin Damir Zakharovich em entrevista ao tabloide inglês. Por outro lado, a Nasa insiste que o asteroide, que é escuro e reflete pouca luz em sua superfície, não oferece perigo para nosso planeta. "A trajetória do 2016WF9 é bem conhecida e o objeto não será uma ameaça à Terra pelos próximos milhares de anos", informa a agência em nota à imprensa. 


Começa nesta quarta-feira matrícula para classificados no Sorteio Eletrônico da Educação Profissional

Começa nesta quarta-feira matrícula para classificados no Sorteio Eletrônico da Educação Profissional
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Começa, nesta quarta-feira (1º) e segue até sexta (3), a matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico da Educação Profissional. Os candidatos contemplados para as 11.748 mil vagas dos 33 cursos técnicos de nível médio ofertados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, em 57 municípios espalhados pelos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Das vagas ofertadas, 9.288 são para o interior do Estado. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, Histórico Escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro de 2017. Todos os candidatos inscritos no Sorteio Eletrônico foram classificados. Mas só são convocados para a matrícula os contemplados de acordo com a classificação e o número de vagas ofertadas em cada Centro de Educação Profissional. Inicialmente, os contemplados serão convocados para efetivar a matrícula. Havendo desistência, as vagas residuais serão preenchidas de acordo com a classificação dos demais candidatos.


Guanambi: cigano que levava R$ 7 milhões em notas promissórias é morto a tiros

Guanambi: cigano que levava R$ 7 milhões em notas promissórias é morto a tiros
Foto: Blog Verdinho Itabuna

Na segunda-feira (30), um cigano de 50 anos de idade foi morto a tiros dentro de um carro na cidade de Guanambi. Segundo informações do G1, ele foi morto por quatro homens, os quais após o homicídio fugiram de carro, mas se envolveram em um acidente poucos metros depois do local do crime, e seguiram a fuga a pé. Após serem localizados, dois foram presos e um foi morto durante troca de tiros com a polícia, e outro conseguiu fugir. De acordo com a polícia, no carro em que o cigano foi morto foram encontrados cerca de R$ 7 milhões em notas promissórias. Ainda segundo a polícia, em depoimento, os homens presos contaram que foram contratados para cometer o crime. A polícia já tem informações sobre os mandantes do homicídio, e investiga o caso em sigilo.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais