Brumado: aulas serão retomadas no CEB nesta terça (31)

Brumado: aulas serão retomadas no CEB nesta terça (31)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Há uma semana, alunos do Colégio Estadual de Brumado (CEB) estão sem aulas e a interrupção se deu pelo fato  de que os funcionários da merenda e limpeza estariam  sem receber os salários. Na ocasião, a informação foi que a paralisação seria por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (30), a equipe gestora do CEB informou que as aulas serão retomadas na terça-feira (31).


Brumado: Conferência Municipal das Cidades acontece na próxima quinta (2)

Brumado: Conferência Municipal das Cidades acontece na próxima quinta (2)

Através do Decreto  de nº 4.859, de 19 de maio de 2016, a Prefeitura Municipal de Brumado estabeleceu a nova data para realização da 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento acontece nesta quinta-feira, 02, e, para essa edição, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. O objetivo é  suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.


Brumado: pais protestam contra a paralisação da obras na Escola Clemente Gomes e alegam que filhos estão adoecendo por conta da poeira

Brumado: pais protestam contra a paralisação da obras na Escola Clemente Gomes e alegam que filhos estão adoecendo por conta da poeira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde 2013, a escola municipal Clemente Gomes, localizada no distrito de Itaquaraí, em Brumado, está em reforma. As obras paralisadas geram muita poeira e há relatos de pais e responsáveis que vários alunos têm adoecido em decorrência da exposição a estes particulados. Desta feita, um grupo de pais se reuniu na manhã desta segunda-feira (30) e iniciaram um protesto em frente à unidade de ensino para cobrar da administração municipal o término das obras.

Brumado: pais protestam contra a paralisação da obras na Escola Clemente Gomes e alegam que filhos estão adoecendo por conta da poeira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Gritando palavras de ordem, os manifestantes disseram que olhos filhos tem adoecido com frequência   e que é necessária a finalização, com urgência, das obras. O acesso a escola foi bloqueado durante o protesto e os alunos foram impedidos de entrar. 


Umburanas é o campeão Brumadense de Futebol 2016

Umburanas é o campeão Brumadense de Futebol 2016
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde de ontem (29), um grande jogo decidiu o campeão Brumadense de Futebol 2016, quando os times Umburanas e Real São Félix entraram em campo para a disputa do primeiro título municipal do estádio Gilberto Cardoso, antigo Estádio dos Prazeres. O público lotou as arquibancadas do estádio fazendo uma grande festa do futebol na Capital do Minério. Antes do início do jogo, houve a abertura oficial com pronunciamentos do presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo 'Manelão', do prefeito Aguiberto Lima Dias e autoridades. Com a bola rolando, o Umburanas partiu para cima do adversário mantendo maior posse de bola. Badú fez o primeiro gol do jogo para o Umburanas, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Real São Félix empatou o jogo com gol de Márcio. Zé Márcio desempatou o jogo para o Umburanas, que após o apito final do árbitro comemorou o seu primeiro título brumadense. O troféu levou o nome de Mabsan Silva de Aquino, o 'Mabinho', vítima de assassinato e que era um amante do futebol local. Mesmo com o estádio lotado, foi registrado somente um público de 2.157 pagantes.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Med Sudoeste dispõe de atendimento com Fonoaudiólogo

Brumado: Med Sudoeste dispõe de atendimento com Fonoaudiólogo

A Med Sudoeste amplia o seu quadro de especialidades e convida você a conhecer o atendimento com fonoaudiólogo. A Med Sudoeste dispõe ainda das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Conheça a nossa unidade e marque uma consulta: Avenida Cassimiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. 


Vereadora Liu Vasconcelos é autora de projeto de concessão de título de cidadão brumadense a capitão Valmari Junior

Vereadora Liu Vasconcelos é autora de projeto de concessão de título de cidadão brumadense a capitão Valmari Junior
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A vereadora Heliane Bonfim Mora Vasconcelos “Liu Vasconcelos” deu entrada em projeto de Decreto Legislativo que solicita a concessão de Título de Cidadão Honorário Brumadense a Valmari Santos Nogueira Júnior. Na justificativa a vereadora destaca que Valmari com apenas sete anos de idade entrou no Colégio da Polícia Militar da Bahia em Salvador, onde concluiu o segundo grau no ano de 1997. Ingressou na Universidade Federal do Estado da Bahia em 1998, no curso de Engenharia Civil, cursando apenas um semestre, pois optou por fazer carreira na Polícia Miliar, seguindo os passos do seu pai, o também Capitão PM Valmari, atualmente na reserva remunerada da Corporação. Em 20 de setembro de 1999, após ter sido aprovado no vestibular do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, Valmari ingressou profissionalmente nas fileiras da Corporação, estudando na Academia da Polícia Militar do Estado da Bahia, sagrando-se Aluno Oficial, onde permaneceu até o dia 21 de dezembro de 2002, quando foi promovido ao posto de 1º Tenente.


O Soteropolitano oficial recebera da Polícia Militar da Bahia a missão de compor o quadro de Oficiais da 34ªCIPM/Brumado, apresentando-se oficialmente em 23 de janeiro de 2003, onde permanece até os dias atuais, sendo o único Oficial da 34ªCIPM que trabalhou com todos os Comandantes que já passaram por Brumado desde que a Unidade fora criada como Companhia Independente.

 

Capitão Valmari é uma referência de policial e de cidadão, sendo motivo de orgulho para toda a Corporação. Com a sua humildade, Capitão Valmari conquistou também o respeito dos brumadenses, de modo que inexistem fatos desabonadores sobre sua conduta, seja no aspecto profissional, seja em âmbito pessoal.

 

Liu Vasconcelos destaca que: “pelos relevantes serviços que Valmari Santos Nogueira Júnior tem prestado nesta cidade, enaltecendo o nome de sua Corporação perante os brumadenses, solicito aos nobres pares a aprovação da presente Resolução, reconhecendo oficialmente neste cidadão um exemplo para a toda a nossa comunidade, homenageando-o com a concessão de Título de Cidadão Brumadense”.

CONTINUE LENDO

Série A: Vitória arranca empate diante do Atlético MG na Arena Fonte Nova

Série A: Vitória arranca empate diante do Atlético MG na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação

O Vitória mais uma vez foi guerreiro. Saindo atrás do placar, o rubro-negro mostrou raça e determinação e conseguiu graças a K9 Matador arrancar o empate diante do Atlético Mineiro, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do 1º turno do Brasileiro da Série A. Patric abriu o marcador no primeiro tempo e Kieza empatou no segundo. Foi o quinto gol de K9 nos últimos cinco jogos do rubro-negro, quatro deles no Brasileiro – média de um gol por jogo - e um na Copa do Brasil contra a Portuguesa. O próximo compromisso do Vitória será contra o Flamengo, dia 2 de junho, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir de hoje (30)

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir de hoje  (30)

Começam hoje (30) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram 0 na redação. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.


BA-623: mulher morre vítima de acidente automobilístico no trecho entre Maetinga e Jânio Quadros

BA-623: mulher morre vítima de acidente automobilístico no trecho entre Maetinga e Jânio Quadros
Foto: Brumado Agora

Um grave acidente foi registrado na tarde do último domingo (29), nas imediações da entrada para a comunidade de Juremal, zona rural do município de Maetinga, na BA-623. O acidente envolveu um veículo Pick up Fiat Strada, mas ainda não há informações sobre a causa do acidente. Na localidade, observa-se apenas sinais de frenagem brusca na rodovia. Ocupavam o veículo o motorista, uma mulher e uma criança. A mulher veio a óbito no local e a criança chegou a ser arremessada para fora do veículo. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista e da criança.


INFORME PUBLICITÁRIO

Ortotrauma: neurologista Luís Rogério atenderá na unidade nesta segunda (30)

Ortotrauma: neurologista Luís Rogério atenderá na unidade nesta segunda (30)

A Ortotrauma - clínica especializada em Ortopedia e Traumatologia - tem trabalhado com excelência, visando o bem estar de seus pacientes, qualidade nos serviços e a satisfação do seu público. Desta forma, buscando melhor atender a comunidade brumadense e região, a Ortotrauma traz para Brumado o neurologista Luís Rogério, o qual atenderá na próxima segunda-feira, 30, a partir das 14h. Ligue e agende sua consulta. Ortotrauma - Reabilitando sonhos e construindo vidas. Rua Placídia Rizério, 28, tel. 77 3441-3320.


Em Caetité, Rui entrega viaturas da PM, estrada e máquinas para agricultura familiar

Em Caetité, Rui entrega viaturas da PM, estrada e máquinas para agricultura familiar
Foto: Mateus Pereira

Moradores, trabalhadores e estudantes do distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité, no Sudoeste da Bahia, já podem trafegar com conforto e segurança pelos quase 24 quilômetros da BA-611, que liga a localidade à BR-030. Em visita à região neste sábado (28), o governador Rui Costa entregou ainda oito viaturas para a Polícia Militar (PM), que vão beneficiar também Bom Jesus da Lapa, Macaúbas e Santa Maria da Vitória, um novo pavilhão da 94ª Companhia Independente da PM e equipamentos de câmera e videomonitoramento.

Em Caetité, Rui entrega viaturas da PM, estrada e máquinas para agricultura familiar
Foto: Mateus Pereira

Outras entregas do Governo do Estado na ocasião são uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Caetité, que vai atender aos motoristas e proprietários de veículos de diversos municípios da região, 60 barracas de feira livre, além de seis motos, um trator e 122 títulos de terras para moradores e agricultores de Brejinho das Ametistas. Rui também participou da inauguração do mercado municipal e visitou a Unidade de Educação Infantil Maria Aparecida Santos Borges.


INFORME PUBLICITÁRIO

Tigrão Lava Jato: Nesta semana, lave seu veículo de segunda a quinta e tenha 15% de desconto à vista

Tigrão Lava Jato: Nesta semana, lave seu veículo de segunda a quinta e tenha 15% de desconto à vista

Conheça o Tigrão Lava Jato. Serviço diferenciado e qualidade na lavagem de motos, automóveis e caminhões, com profissionais qualificados para melhor lhe atender. Venha nos fazer uma visita. Rua Pompílio P. Moura, nº 79, no centro de Brumado, próximo ao antigo Bola 7. TigrãoLava Jato – sua melhor opção em lavagem de veículos. No mês de maio, lave seu Carro, Moto, Microônibus ou Caminhão, de Segunda a Quinta-feira e tenha 15% de desconto à vista.


Brasil vence o Panamá em amistoso de preparação

Brasil vence o Panamá em amistoso de preparação
Foto: Rafael Ribeiro | CBF

A Seleção Brasileira derrotou o Panamá por 2 a 0, no Dick's Sporting Goods, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação a Copa América Centenário. Os gols foram marcados por Jonas, aos dois minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 27 da etapa final. Mais do que o resultado positivo, o Brasil mostrou que a semana de treinos em solo americano deu resultado, com boa evolução na troca de passes e muita pressão na marcação no campo de ataque. A próxima partida da Seleção Brasileira é no sábado (4), pela estreia na Copa América Centenário, diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena. Em seguida, o segundo adversário da Seleção será o Haiti, no dia 8, no Orlando Citrus Bowl. Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 12, no Estádio Foxborough.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Umburanas é o Campeão Brumadense de Futebol 2016

Umburanas é o Campeão Brumadense de Futebol 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde deste domingo  (29) se enfrentaram pela final do Campeonato Brumadense de Futebol 2016 Real São Félix e Umburanas. A equipe do Umburanas venceu o time do Bairro São Felix pelo placar de 2x1. Esse é o primeiro título da equipe da comunidade rural na competição municipal.


Serie B: Bahia luta, mas não evita derrota para o Vasco da Gama

Serie B: Bahia luta, mas não evita derrota para o Vasco da Gama
Foto: Divulgação

O Bahia visitou o Vasco da Gama na tarde deste sábado (28), no Estádio São Januário, e perdeu por 4 a 3, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o revés, o Tricolor volta a encontrar o torcedor em dois jogos consecutivos. O Bahia terá pela frente o Náutico, na próxima terça-feira (31), às 19h15, na Arena Fonte Nova. A segunda partida consecutiva em Salvador será três dias depois, contra o Paysandu, no mesmo horário.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro neste domingo

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro neste domingo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite essa super promoção gasolina por somente R$ 3,80 o litro somente neste domingo (29). É isso mesmo R$ 3,80 o litro da gasolina no Posto Meira, localizado na Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Brumadense de Futsal: Big Lanches vence na prorrogação e vai para a final

Brumadense de Futsal: Big Lanches vence na prorrogação e vai para a final
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite de sexta-feira (27) aconteceu no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro a segunda semifinal do Campeonato Brumadense de Futsal entre Big Lanches e Pequeno Craque. No tempo normal o resultado foi de 4x3 para o Pequeno Craque, com isso a partida foi para a prorrogação. Nessa disputa o Big Lanches vendeu por 5x1 e conseguia a classificação para a final onde enfrentará o Ajax que já havia conseguido a classificação na quarta-feira (25). A decisão do título será na melhor de três partidas.


Futebol: Real São Felix e Umburanas decidem neste domingo (29) o Campeonato Brumadense

Futebol: Real São Felix e Umburanas decidem neste domingo (29) o Campeonato Brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Neste domingo (29) a partir das 15h00 será decidido o Campeonato Brumadense de Futebol 2016. Real São Felix e Umburanas se enfrentaram em um jogo que promete muitas emoções e recorde de público. A competição ficou por muitos anos sem a realização devido a reconstrução do Estádio Gilberto Cardoso 'o Gilbertão'. Neste sábado (28) a Liga Brumadense de Futebol (LBF) através do presidente Emanuel Araújo, vice-presidente Paulo Sérgio e Galego exibiu em sua sede os troféus que serão entregues ao campeão e vice.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Cinco estados não atingem meta de vacinação contra a gripe

Cinco estados não atingem meta de vacinação contra a gripe
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma semana depois do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, cinco estados não conseguiram alcançar a meta de vacinar pelo menos 80% do público-alvo, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. Nacionalmente, o movimento atingiu 92% de cobertura, imunizando 45,7 milhões de pessoas. A campanha nacional terminou no dia 20 de maio, porém, o ministério recomendou que os estados que não atingiram a meta continuassem imunizando. Dados divulgados sexta-feira (27) mostram que o Acre vacinou 73.9%; Roraima, 75,4%; o Piauí, 74,1%; o Rio Grande do Norte, 78,3%; e Mato Groso, 76,8% dos grupo prioritários indicados pelo governo brasileiro com base na indicação da Organização Mundial da Saúde. De acordo com o balanço, o Distrito Federal se destacou vacinando quase 100% do público-alvo (98,8%), seguido pelos estados de São Paulo e do Espírito Santo (94%), Paraná e de Santa Catarina (91,6%), e Rondônia (91,3%). Outros estados que tiveram cobertura acima da meta de 80% foram: Amazonas (84,2%); Pará (83,3%); Amapá (88,8%); Tocantins (85,3%); Maranhão (82,3%); Ceará (83,6%); Paraíba (87,2%); Pernambuco (85,8%); Alagoas (88,7%); Sergipe (85,9%); Bahia (83,5%); Minas Gerais (89,4%); Rio de Janeiro (85,6%); Rio Grande do Sul (89,3%); Mato Grosso do Sul (85%) e Goiás (88,5%).


Veículos brasileiros terão placa do Mercosul em 2017, define Contran

Veículos brasileiros terão placa do Mercosul em 2017, define Contran

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, determina que até o fim de 2020 todos os veículos em circulação no Brasil deverão ter placas de identificação no padrão do Mercosul. O anúncio se dá após alguns adiamentos da decisão, que se arrastou por alguns meses, já que a mudança estava prevista para acontecer em janeiro. A nova placa tem fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e, ao centro, o nome do país. O desenho é muito parecido com a placa que se vê na União Europeia. As três letras e quatro números invertem de proporção: serão quatro letras e três números, em qualquer ordem -- desde que o último caractere seja numérico. Segundo cálculos matemáticos, o modelo atual tem 175 milhões de combinações possíveis; no novo, serão mais de 450 milhões. A Resolução 590 do Contran também estabelece um cronograma de transição das placas atuais para as novas: a partir de 1º de janeiro de 2017, as mudanças começam a acontecer em veículos zero km a serem licenciados, em processo de transferência de município ou de propriedade (venda particular) ou se houver necessidade de substituição; todos os veículos em circulação deverão possuir as novas placas até 31 de dezembro de 2020. As informações são do UOL.


Celulares de seis estados e do DF ganham nono dígito

Celulares de seis estados e do DF ganham nono dígito
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os números de celulares de seis estados e do Distrito Federal terão mais um número a partir de amanhã (29). Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares desses estados, será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Vários aplicativos gratuitos podem ajudar na atualização automática da agenda de contatos. Os programas incluem automaticamente o 9 na frente de todos os contatos do celular nas regiões onde o nono dígito já foi implantado. Há sistemas disponibilizados pelas operadoras de telefonia móvel e outros oferecidos por empresas de tecnologia. A mudança vai valer para os números de celulares da Região Centro-Oeste e de três estados da Região Norte. O nono dígito deverá ser acrescentado antes do número telefônico para ligar para celulares dos seguintes DDDs: 61 (Distrito Federal), 62, 64 e 65 (Goiás), 63 (Tocantins), 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia). O dígito 9 deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx.


Encerra dia 31 prazo para microempreendedor individual declarar faturamento

Encerra dia 31 prazo para microempreendedor individual declarar faturamento
Foto: Divulgação

 

Os microempreendedores individuais (MEI) que se formalizaram até dezembro de 2015 têm até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) à Receita Federal. Gratuita e obrigatória, a declaração está disponível no Portal do Empreendedor e resguarda os benefícios da formalização, como aposentadoria e salário-maternidade. Os empreendedores que não entregarem o documento no prazo legal (até às 23h59) pagarão uma multa de R$ 50. O valor cai para R$ 25 caso o MEI procure regularizar sua situação antes de ser notificado pela Receita Federal. A DASN não tem relação com a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo terminou no dia 29 de abril. A declaração deve conter o faturamento registrado pela empresa em 2015, além de informar se houve contratação de funcionário e a descrição da despesa. Até o dia 31, os pontos de atendimento do Sebrae na Bahia vão orientar e realizar a declaração com o empreendedor. A Central de Relacionamento da instituição, no telefone 0800 570 0800, também está disponível para atendimento, além de tirar dúvida dos trabalhadores. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual e regularizar a sua situação antes de completar um ano de débito. Após 12 meses sem realizar o pagamento do imposto mensal e sem entregar a Declaração Anual, o registro da empresa é cancelado. Com isso, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal. “A importância da declaração resguarda o empresário dos benefícios da formalização, como aposentadoria por idade, licença- maternidade e auxílio-doença. Além disso, ao declarar seu faturamento, o empreendedor evita a desorganização de contas e o pagamento de multa”, explica o gestor do MEI no Sebrae Bahia, Rafael Ferraro. A Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de MEI cadastrados, somando mais de 365 mil.


Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam dia 7 de junho

Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam dia 7 de junho

Terão início no dia 7 de junho as  inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2016. Os estudantes  que quiserem concorrer a uma bolsa de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do ProUni, até as 23h59 do dia 10 de junho, no horário de Brasília. Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e que não tenha nota 0 na redação. Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos. O edital com as regras do ProUni foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (27) e o  resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de junho e a segunda chamada, no dia 27 do mesmo mês. O prazo para quem não foi selecionado manifestar  interesse de entrar para a lista de espera vai do dia 8 ao dia 11 de julho.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais