O deputado estadual Marquinho Viana participou, ao lado do prefeito de Boquira, Alan Machado, de uma importante reunião na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, onde foram discutidos avanços e investimentos estratégicos para a melhoria da rede estadual de ensino no município.
Durante o encontro, foi destacado o grande projeto de ampliação e modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral de Boquira, que está prestes a entrar em uma nova fase. O plano prevê 10 novas salas de aula, teatro com 200 lugares, restaurante estudantil para 200 alunos, além de campo society, vestiários, guarita, subestação e captação de água pluvial.
A proposta inclui ainda a reforma da quadra coberta e uma requalificação completa do prédio atual, com implantação de novos laboratórios e ambientes pedagógicos mais modernos, garantindo mais conforto e melhores condições de aprendizagem para os estudantes.
Com investimento superior a R$ 20 milhões, a obra segue em fase final de elaboração de projeto, com previsão de conclusão dessa etapa até 10 de abril de 2026.
Para Marquinho Viana, a reunião reforça o compromisso com a educação de Boquira: “Estamos trabalhando para assegurar que a juventude tenha acesso a escolas estruturadas, modernas e capazes de abrir caminhos para um futuro melhor”, afirmou o deputado.